abril 15, 2013

Horóscopo da semana de 15 a 21 abril 2012

Nessa semana será bom controlar a impulsividade
A semana começa agitada com Sol, Marte, Mercúrio e Urano em Áries. Apesar de nos deixar mais alegres, confiantes, ágeis e com maior disposição para tomar iniciativas, é preciso conter a impulsividade e a pressa para resolver todas as pendências que viemos acumulando. Será essencial manter a prudência para não tomar decisões de "cabeça quente". 

Quem souber controlar a irritabilidade e manter autocontrole evitará muitos dissabores, rivalidades e aborrecimentos. E mesmo que tenhamos algo engasgado na garganta, é melhor não sair por aí falando de qualquer jeito ou desabafando encima de quem não tem nada a ver com os nossos problemas. Um meio legal de por para fora o que sentimos é escrevendo sobre os nossos sentimentos. E pode acreditar: isso acalma e traz alívio imediato.

Vênus/Sol/Marte em Touro

Vênus, Sol e Marte ingressarão em Touro nessa semana e esse clima impetuoso estará sendo reduzido gradualmente. Mas desde já é bom praticar as habilidades pacientes de Touro para analisar as situações com maior realidade e "pé no chão". Todos os relacionamentos, sejam sociais quanto afetivos, estarão recebendo uma energia favorável o que aumentará as possibilidades de entendimento e a suavidade nas relações.

Vênus/Netuno

Até o meio da semana Vênus e Netuno estarão em boa sintonia e com isso nos sentiremos mais inspirados para expressar os nossos melhores sentimentos. Podemos aproveitar para escrever poesias, fazer algo positivo para nós mesmos ou então aproveitarmos o clima de solidariedade e buscar ajuda para sanar as nossas dificuldades.

Haverá a possibilidade de vivermos experiências que só existem em sonhos, podendo ocorrer contentamento por fatos e acertos mágicos vindos de pessoas e lugares jamais imaginados. Estarão favorecidas todas as atividades que estimule as imaginação das pessoas.

Mercúrio/Urano/Plutão/Saturno

A partir do meio da semana Mercúrio e Urano se encontram em Áries agitando nossa mente e trazendo novas ideias, talvez pouco convencionais. Nos sentiremos mais criativos e aptos para entender conceitos. Algo novo ou notícias inesperadas poderão nos surpreender.

Talvez venhamos a nos engajar em atividades em grupo ou aderirmos a uma nova tendência. Pode haver incremento nos contatos on line ou participação em atividades que envolvem ciências e computadores, mas estaremos sujeitos a enganos nas comunicações ou sermos mal compreendidos em nossas expressões. Não é um bom momento para argumentar e nem para tomar decisões, sendo necessário evitar a precipitação para não se arrepender depois.

Os ânimos estarão exaltados, com as pessoas tensas, nervosas e irritadas, podendo ocorrer discussões ou objeções a qualquer mudança e novidade. Ideias inovadoras e assuntos incomuns poderão ser mal recebidos ou rejeitados, por isso será melhor adiar por alguns dias apresentação de novas ideias e projetos.

Esse período poderá ser marcado por muitas desconfianças, investigações, estresse ou nos sentirmos pressionados a desenvolver alguma estratégia para descobrirmos algo oculto.
Com Plutão e Saturno retrógrados e sendo ativados por Mercúrio muita coisa escondida e mal feita virá à tona. Algo que falamos ou escrevemos pode ocasionar lutas de poder, despertar hostilidades com ofensas verbais, confrontações e embates. Crises poderão emergir.

Alguns poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar ou desejar convencer os outros, enquanto outros podem tentar reter informações importantes. Podem ocorrer importantes descobertas de informações ou exposição de segredos e falsidades.  Internet e sistemas de transmissão poderão sofrer panes inesperadas, assim como poderão ocorrer mudanças climáticas ou algum acontecimento bizarro.

Vênus/Saturno

No final da semana a desarmonia de Vênus e Saturno indicam dificuldades na integração entre as pessoas.
Frustrações e decepções românticas e financeiras poderão marcar o final da semana. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois pode haver exigências difíceis de cumprir. 

Geralmente durante esse aspecto nos tornamos mais sujeitos à insatisfação e frustração de nossos desejos. Embora estejamos mais focados no conforto e prazer devido à presença de Vênus em Touro, o destino pode parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir na nossa satisfação. 

Estaremos mais em busca de comodismo e menos dispostos a mudanças, porém o inclemente Saturno em Escorpião poderá nos obrigar a mudar alguns planos, como por exemplo sermos obrigados a gastar com obrigações em detrimento de um prazer. 

Podem surgir preocupações em nossos relacionamentos, assim como haver dificuldade em expressarmos afeto. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o romance não satisfaz.  Relacionamentos iniciados sob esse aspecto tendem a ser muito sofridos no futuro ou haver algum tipo de impedimento.

Lua Crescente

Ainda estamos na fase da Lua Nova que nos dá a iniciativa, força e coragem para planejarmos algo a ser realizado nos próximos 29 dias. Na quinta-feira a Lua entra em sua fase Crescente às 09h30 indicando uma boa época para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Essa será uma semana excelente para resolver problemas do passado que possam impedir ou bloquear o que desejamos realizar. 

Será um bom momento para esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente. Também é uma fase propícia para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência.

Com o início dessa fase Crescente, o ritmo se acelera mas também pode nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. Talvez haja necessidade de ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos.

O que estiver sendo desenvolvido precisará ser definido numa direção, isso significa fazer opções entre várias possibilidades. É tempo de nos comprometermos com alguma realização, sendo favorável para largar vícios e realizar atividades físicas porém desfavorece intervenções cirúrgicas.

Com o Sol a 28º38' de Áries e a Lua a 28º38' de Câncer poderemos sentir urgência em dar andamento aos nossos projetos, já que os últimos graus dos signos sugerem impaciência e ansiedade. Estarão sendo mais afetadas as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e ângulos nos últimos graus dos signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio) e primeiros graus dos signos mutáveis (Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes). 

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 Segunda-feira - 15 de abril 2013 - Lua em Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 16h41 e 23h48.
  • Lua em Gêmeos: Com a Lua em Gêmeos nossa vida ganha mais movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas estarão bem humoradas sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Sol/Marte: O dia amanhece com a faceira e inquieta Lua em Gêmeos deixando-nos curiosos e interessados em mil coisas. Estaremos mais espontâneos e comunicativos, assim como mais dispostos ao entendimento com as pessoas. Durante a tarde a boa sintonia entre os luminares deixará os relacionamentos mais harmonicos e afetuosos. Talvez venhamos a encontrar pessoas do passado ou relembrar de momentos felizes.
  • Será mais fácil obter apoio e informações adequadas ao que desejamos realizar, além do equilíbrio entre nossa vontade e nossas emoções. Estaremos mais flexíveis e nossas reações moderadas permitirão fortalecer nossa autoestima. A boa sintonia entre Lua e Marte nos deixarão dispostos para enfrentar as dificuldades e manter controle das situações.
  • Estaremos motivados e aptos a motivar as pessoas, bem como com maior capacidade de convencê-las. As disputas, concorrentes e rivalidades não serão capazes de interferir em nossos projetos. Devido à maior disposição, talvez consigamos realizar e produzir mais, bem como obter ajuda em nossos objetivos. Porém controle a impulsividade.
  • Lua/Vênus: À noite a Lua se harmoniza com Vênus deixando prevalecer o entendimento e a colaboração entre as pessoas. O clima estará amigável, cordial e diplomático favorecendo os encontros sociais e afetivos. Será uma noite excelente para namorar, divertir, promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. Também privilegiará as apresentações públicas, porque desperta maior interesse no público. 
Terça-feira - 16 de abril 2013 - Lua em Câncer
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa em Câncer na madrugada e nos deixam mais emotivos, hipersesíveis, carentes e em busca de proteção nos próximos dois dias. Podemos estar mais introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, sendo necessário disposição para lidar com as nossas carências e as dos outros. É favorável para cuidar da intimidade, dos assuntos particulares e organizar encontros familiares.
  • Desperta o interesse para acolher e ser acolhido nas necessidades, cuidar da casa, encontrar soluções para os problemas domésticos, melhorar o ambiente em que se vive, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
  • Lua/Mercúrio: Ao amanhecer, a desarmonia entre Lua e Mercúrio estará desfavorecendo as comunicações, os contatos e os deslocamentos. O trânsito poderá estar complicado e as pessoas pouco receptivas. Tanto o excesso de humor quanto as palavras podem estar na contramão do bom senso provocando conflitos, desacordos, mal entendidos e fofocas.
  • Além da tendência em falar demais, as pessoas podem deturpar o que ouvem. Pode haver dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. É melhor fugir de muita conversa e controlar o excesso de humor que pode ser mal interpretado. Rir e brincar é bom, mas em alguns momentos pode ser inapropriado. 
  • Lua/Netuno: À medida que o sol se levanta o dia se enche de poesia, romance e bem estar devido à boa sintonia entre Lua e Netuno. Estaremos mais flexíveis e nos sentiremos inspirados e com a imaginação aflorada sendo excelente para dar asas à criatividade.
  • Estaremos mais solidários e com maior poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não nos envolvermos em situações complicadas e confusas. Será um bom momento para cuidar dos assuntos espirituais, estudar assuntos de ficção ou do infinito. Pode acontecer algo mágico que nos deixarão encantados.
  • Lua/Saturno/Urano: Ao entardecer, a harmonia entre Lua e Saturno exaltam o nosso senso de responsabilidade e nos deixam com a sensação do dever cumprido. Estaremos mais sérios, cautelosos e conscientes dos nossos limites. 
  • No entanto a Lua e Urano criam um clima de tensão deixando-nos propensos a rejeitar tudo que não seja de nossa própria ideia ou tendendo a agir exatamente ao contrário do que nos for sugerido. A irreverência, rebeldia e intolerância estarão soltas no final do dia.
  • Apesar de estarmos mais liberais, independentes e modernos, pode haver impaciência com tudo que seja rotineiro e monótono, pois a mente se volta para a variedade e novidades. Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos.
  • Podem ocorrer imprevistos e mudanças inesperadas, assim como alteração de horários porém não se estresse. Planeje seus passos com responsabilidade, mantenha a maturidade e cuide de seus deveres e obrigações. Assim será mais fácil vencer qualquer adversidade.
  • Lua/Plutão: À noite Lua e Plutão se confrontam podendo exaltar as emoções, os medos e os recalques, deixando-nos mais propensos e sujeitos a atitudes drásticas e violentas. Poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que pode despertar o ciúme e outras emoções difíceis de suportar. As paixões intensas podem escravizar e o medo da perda, da traição e do abandono pode dar origem à manipulação, dominação e exploração dos sentimentos alheios.
  • Nosso desejo de estar junto das pessoas que amamos pode ser interpretado como exigência e controle, mas na verdade estaremos carentes e com dificuldade de sermos independentes. Qualquer atitude dos outros que não seja muito clara pode parecer rejeição, deixando-nos propensos a crises e sofrimento. Porém evite encucações.
  • Emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos, mas é prudente evitar provocar a fúria dos outros. Plutão na mitologia é o deus dos infernos, por isso é melhor fugir de embates para não se queimar. Controle a compulsão ou obssessão por algo ou alguém que poderá transformar seu destino.
Quarta-feira - 17 de abril 2013 - Lua em Câncer
  • Lua/Nodos/Kiron: Durante toda a manhã, a Lua em Câncer em boa conexão com kiron em Peixes e os Nodos em Touro/Escorpião, todos em signos de água, nos deixarão mais emotivos e voltados para tudo que já conhecemos. Estaremos mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa.
  • Quando Lua e Kiron se aliam aumenta a disposição para cuidar dos outros, ajudar os órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos buscando alguém que lhe dispense cuidados ou os alimente. O bom aspecto aos Nodos poderão nos levar a descobrir a nossa real missão de vida, o que podemos realizar para o futuro e o que temos de deixar para trás porque não faz mais sentido. Tudo sem sofrimento.
  • Lua/Netuno: No meio da tarde a Lua e Netuno estarão numa formação tensa o que pode nos deixar preguiçosos, com pouco ânimo, confusos e distraídos. O que idealizamos pode estar em choque com a realidade ou podemos insistir em algo irreal ou imaginário. Resista à tentação de enganar a si e aos outros, pois a realidade sempre será a mesma. Podemos ser confrontados com escolhas muito difíceis nessa tarde. 
Quinta-feira - 18 de abril 2013 - Lua em Câncer/Leão
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 09h31 às 12h15 até ingressar no signo de Leão
  • Lua/Sol/Marte: Lua e Sol anunciam o início da fase da Lua Crescente que irá influenciar em nossos planos durante a semana. Às 09h30 os luminares estarão em desarmonia deixando-nos mais sujeitos a conflitos, divergências e atritos. Podemos nos sentir isolados ou sem apoio de nossa família e de outras pessoas, mas é preciso lembrar que ninguém é responsável por nossa felicidade. É preciso buscar dentro de nós mesmos o que tanto queremos exigir dos outros.
  • A tensão formada entre Lua e Marte poderá nos deixar mais propensos à irritabilidade e implicância por pequenas coisas. Quem atende ao público deve estar ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com a lentidão. Mesmo que não seja urgente, todos estarão querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões.
  • Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. Se quiser um conselho: conte até 100 antes de explodir com os outros, evitando assim de causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • Lua em Leão: Às 12h15 a Lua ingressa no signo de Leão incentivando-nos a mostrarmos o melhor de nós mesmos nos próximos dois dias. Essa é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
  • É favorável para buscarmos mais autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria e boa vontade ou empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar de nos deixar mais generosos, exalta o nosso orgulho e tendemos a levar tudo para o lado pessoal. Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas, por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Com a Lua em Leão as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração.
  • A Lua em Leão nos permite liberar a nossa criança interior e nos expressar livremente. E por ser uma lua fecunda, é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. É a melhor época para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo, porque exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. 
  • Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. Ao contrário, as rejeições nos fazem sentir mal portanto não se rejeite. Se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, deixando todos com vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa realizada com a Lua em Leão tende a atrair grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão. As pessoas querem divertir mas não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes.
  • Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer sendo favorável para realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Porém desfavorecem cirurgias em orgãos regidos pelo signo, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer, a tensão formada entre a Lua e Vênus poderá nos deixar frustrados, insatisfeitos ou desapontados. Com esse aspecto podemos sentir dificuldade em ser independente ou ficamos na dependência de outras pessoas. O excesso de emotividade e sentimentalismo pode interferir em nossas escolhas, bem como dificultar o bom entendimento com outras pessoas. 
  • Poderemos estar inseguros e apreensivos nas relações afetivas e sociais ou as conexões que estabelecemos podem ser desfavoráveis ou inviáveis. Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. Podemos estar mais preguiçosos ou atrairmos pessoas que usam de charme para nos explorar e obter o que desejam.
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, bem como maior tendência aos excessos de conforto, luxo e prazer. Isso pode nos levar a comprar e comprar para encobrir alguma insatisfação. Quando Lua e Vênus estão em aspecto desarmônico no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública, pois é difícil obter aprovação dos outros podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Vigie suas reações em público para "não queimar seu filme".
Sexta-feira - 19 de abril 2013 - Lua em Leão
  • (*) LFC : A Lua estará fora de curso a partir das 18h06.
  • Lua/Mercúrio/Urano: O dia amanhece animado com a boa sintonia entre a Lua, Mercúrio e Urano nos deixando comunicativos e interessados em estudar e trocar ideias. As pessoas estarão brincalhonas, versáteis, divertidas e simpáticas sendo favorável para lidar com público, escrever estórias, fábulas e poesias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Estaremos expressivos sendo especialmente favorável para falar de sentimentos e esclarecer mal entendidos. E por estarmos mais racionais, será mais fácil para resolver problemas usando de lógica e raciocínio, bem como para obter apoio às nossas ideias. Também favorecerá estudar e aprender, porque a Lua deixa nossa memória mais retentiva e apta a absorver e reter informações.
  • A animada Lua em Leão também se alia a Urano em Áries e nada que seja monótono nos atrairá. Durante a manhã estaremos interessados em fazer algo diferente da rotina ou sermos atraídos para situações e assuntos fora do padrão tradicional, assim como mais abertos para aderir novas ideias e situações.
  • Estaremos sentindo maior necessidade de liberdade e independência, podendo surgir novas soluções para antigos problemas ou surgir algo fascinante que é bem aceito pelo público. Nessa manhã estaremos atraídos por tudo que seja inconvencional. Prepare-se para boas surpresas.
  • Lua/Saturno: Ao mesmo tempo a tensão entre Lua e Saturno poderá atrapalhar alguns de nossos planos para essa manhã, pois tudo poderá estar lento e burocrático.  E, embora possamos estar de bom humor, é melhor não brincar com coisa séria e cuidar de nossas obrigações e deveres. Chefes, pais e autoridades poderão estar intratáveis e exigentes, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação.
  • Esse aspecto da Lua e Saturno costuma deixar as pessoas com a "cabeça dura", com dificuldade para compreender os outros ou entender as coisas. E nem adianta tentar explicar. Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento.
  • Os humores poderão estar alterados com as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. É melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. 
  • Não se culpe por não conseguir atingir metas e se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação.
  • Lua/Júpiter: A partir do meio da tarde e até a noite Lua e Júpiter cuidarão para deixar o clima mais alegre e os ânimos mais otimistas. Isso facilitará a aproximação entre as pessoas e pode despertar a solidariedade. E por deixar todas as pessoas mais receptivas, será um bom momento para solicitar apoio e concessões. A timidez dará uma trégua deixando as pessoas extrovertidas e dispostas a prestar ajuda e proteção.
Sábado - 20 de abril 2013 - Lua em Leão/Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 22h09 deixando-nos mais sujeitos a imprevistos e mudanças inesperadas. No entanto a Lua em Leão deixará o dia com um clima festivo e as pessoas interessadas em festas e celebrações.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 22h09 exaltando a seletividade e discriminação, por isso não é qualquer coisa que nos agradará nos próximos dois dias. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Com a Lua em Virgem nosso interesse se volta para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias, por isso passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • É favorável para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Esses serão dias propícios para reciclagem, para descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. São excelentes dias para dar faxina na casa, limpar armários e gavetas abrindo espaço para uma vida mais simples e construtiva. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
  • É um momento para selecionar o que é bom e jogar fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. São dias para utilizarmos os nossos talentos e virtudes bem como para cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Também favorece para buscarmos a cura de enfermidades, no entanto, não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  • Lua/Sol/Marte: Tarde da noite e durante a madrugada os luminares em signos de terra estarão em excelente sintonia deixando os relacionamentos harmonicos e afetuosos. Talvez venhamos a encontrar pessoas do passado ou relembrar de momentos em que fomos felizes.
  • Será mais fácil obter apoio e informações adequadas ao que desejamos realizar, além do equilíbrio entre nossa vontade e nossas emoções. Estaremos mais flexíveis e nossas reações moderadas permitirão fortalecer nossa autoestima. 
  • A boa sintonia entre Lua em Virgem e Marte em Touro nos deixarão com muito ânimo e dispostos a superar qualquer dificuldade, porém é preciso prudência para não usar a força bruta é usada em detrimento da razão.
Domingo - 21 abril 2013 - Lua em Virgem
  • Lua/Netuno: Pela manhã a Lua e Netuno em desarmonia nos deixarão sonolentos, preguiçosos, pouco dispostos para atividades físicas e grandes esforços. Muita gente vai querer ficar na cama mais um pouquinho enquanto outros poderão se sentir confusos, hesitantes, indesivos e cheios de indefinições. Desista de programar o domingo e flua ao sabor do vento.
  • Estaremos evitando confrontar com problemas difíceis ou adiando decisões. Pode haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos. A distração é a marca desse aspecto, por isso tenha cuidado nas ruas e estradas.
  • Estaremos mais propensos a sonhar e imaginar que o mundo pode ser melhor, embora a realidade seja bem diferente. E, por estarmos mais sujeitos a equívocos, decepções e enganos, é melhor evitarmos fazer qualquer avaliação pela manhã, bem como idealizarmos pessoas e situações. Não se deixe impressionar apenas pelas aparências. Nem tudo é o que parece.
  • Embora a Lua em Virgem nos deixe prestativos podemos encontrar pessoas falsas e irresponsáveis que podem ser fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Segure o heroi que queira despertar dentro de si e avalie cada situação com a racionalidade virginiana. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes ou se expressar nas artes, ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos. 
  • Lua/Vênus/Saturno: Com a Lua em boa sintonia com Vênus o almoço de domingo tenderá a ser alegre e festivo, podendo acontecer muitas confraternizações e celebrações. O clima estará amigável, cordial e diplomático favorecendo os encontros sociais e afetivos. Estará prevalecendo o entendimento e a colaboração entre as pessoas. 
  • Até o final da tarde estará favorável para namorar, divertir, fazer compras e promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. Também privilegiará as apresentações públicas, porque despertará maior interesse no público.
  • A boa sintonia entre Lua e Saturno nos deixarão mais cautelosos e conscientes dos limites, planejando cada passo com responsabilidade. Estaremos mais sérios, reservados, pacientes e tolerantes, sendo favorável para planejar ou estabelecer projetos de longo prazo. Será mais fácil obter apoio das pessoas maduras e responsáveis.
  • Lua/Plutão: A Lua entra na noite em harmonia com Plutão nos dando maior capacidade de compreensão e fortalecimento para lidar com os problemas. Será um bom momento para melhorarmos ou recuperarmos o nosso ambiente doméstico, bem como abandonar velhos hábitos emocionais.
  • Estaremos mais autoconfiantes para atingir os nossos objetivos mais importantes. Nossa percepção estará aguçada dando-nos a capacidade para ver o que se esconde além da superfície dos fatos e das pessoas, havendo maior facilidade para recuperar algo ou vencer qualquer adversidade. 
Sol e Vênus em Touro

Vênus ingressa no signo de Touro dia 15 de abril e o Sol em 19 de abril voltando nossa atenção para a estabilidade e a necessidade de estabelecer raízes. Tornamo-nos mais metódicos e comedidos, prontos a defender o que temos e resistindo às mudanças pois exalta a possessividade e a necessidade de segurança.  

Também estaremos sentindo-nos mais determinados para ir em busca de nossos objetivos, porém a excessiva teimosia pode nos fazer insistir encima de algo que não trará resultados imediatos. Não entanto, pode trazer resultados a longo prazo. Com Sol e Vênus em Touro passamos a valorizar o que temos, tornamo-nos mais apegados às pessoas e ao mundo material. Os interesses financeiros se tornam mais relevantes. 

Marte em Touro

Marte ingressa no signo de Touro em 20 de abril nos dando grande capacidade de trabalho e espírito de iniciativa relacionada com gestão de bens e geração de lucros. Indica também capacidade de decisão, firmeza de caráter mas muita teimosia. Estaremos agindo com determinação para alcançar prazer e conforto, mas poderemos estar muito imediatistas querendo tudo na hora.
Nossas ações estarão lentas mas direcionadas a um objetivo.
 
Marte em Touro acentua a libido e a expressão nas artes, aumenta a fertilidade e a sensualidade.  Porém por Marte não ter boa expressão em Touro, pode ocorrer violência para defender bens ou ações com excessos por questões de dinheiro. Existe o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. Acentua a teimosia excessiva e o espírito vingativo e ciumento. A força bruta pode ser usada em detrimento da razão.

Mercúrio em Áries

Mercúrio em Áries irá nos deixar alegres e de bom humor, o que irá estimular os contatos e conversas. Nos sentiremos mais falantes e persuasivos, tentando convencer pela conversa e pelo diálogo. O riso estará mais presente deixando-nos mais descontraídos e interessados em coisas divertidas. Encontros, festas, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação estarão em pauta.  

Também estaremos gesticulando mais para nos expressarmos, falando com maior espontaneidade e prontidão. No entanto será preciso conter a excessiva franqueza e pensar bastante antes de falar. Muitos tenderão a expressar o que esteve engasgado na garganta, porém é melhor usar as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro e comunicador.

Mercúrio em Áries poderá estimular a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. Isso será realmente benéfico, pois aqueles que conseguirem manter a mente ágil e o intelecto aguçado obterão maior atenção. A criatividade mental ganhará novo ímpeto podendo surgir novas idéias, o que ninguém tinha pensado antes, pois Áries é pioneiro e inovador.

Sendo Áries um signo inventivo e improvisador, propicia encontrar soluções rápidas para os problemas. Nos sentimos mais aptos a tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado, pois Mercúrio em Áries potencializa o intelecto. A forma de expressão e comunicação passa a visar somente a realização de propósitos, a conquista de espaço e de reconhecimento.

Quando lidamos bem com essa energia Mercuriana em Áries, temos mais iniciativa e velocidade de raciocínio. Podem surgir boas ideias mas também pode nos levar a falar demais, ouvir pouco ou não esperar amadurecer o pensamento e dar respostas prematuras. Também podem ser divulgadas informações antes de ter todos os dados confirmados. Comentários podem ser maldosamente disseminados. Precisaremos conter a vontade de argumentar demais e evitar de criar polêmicas. É um tempo em que veremos muitas discussões e debates, mas se soubermos segurar a língua passaremos incólumes.  

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos
 
Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, nos investimentos de longo prazo, na construção civil e as ofertas de emprego poderão estar mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.
 

Plutão Retrógrado
Com Plutão retrogradando no zodíaco ganham evidência os assuntos relacionados ao sexo, poder, magia, transformação, segredos, morte e renascimento. Os assuntos relacionados a Plutão, tal como ecologia, lixos, esgotos, deterioração, reciclagem, restauração, recuperação de algo estarão propensos a sofrer atrasos, demoras, dificuldades e também gerar atritos e conflitos. 

Plutão representa o que é invisível, o mistério, o inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança e intensidade de emoções. Durante a retrogradação não considere que assuntos serão encerrados, pois poderão voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto.  

Com Plutão retornando aos graus anteriores, assuntos do passado, situações e pessoas tenderão a reaparecer e poderão até trazer alguns problemas para serem resolvidos. No entanto essa é a oportunidade de reviver o passado tendo uma segunda chance de corrigir erros e decidir de uma outra forma. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato poderá ser retomado para resolver as questões que deram origem aos atritos.

Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder transformador representado pela Fênix e ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de ir além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  

Por isso Plutão em retrogração pode revelar esquemas, fraudes e coisas que estiveram escondidas. E cuidado com magias negras e doenças sexualmente transmissíveis. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa e surgimentos de doenças, pois Plutão retrógrado destaca a podridão, o que está deteriorado e precisa ser restaurado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porém é preciso usar de estratégias honestas. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte.

Saturno é exigente e só o que tem boa qualidade e estrutura permanecerá. O que estiver "meia-boca", acabará ruindo. É tempo de levar a sério tudo que deteriora, apodrece, polui, contamina e mata. É tempo de cuidar dos lixos, dos esgotos, da reciclagem, da poluição, do endividamento, cortar excessos e desperdícios, como também enfrentar as dificuldades emocionais. Corrija as mentiras e as situações irreais, enfrente a realidade, limpe e organize.

Essa harmonia entre Saturno e Plutão estará favorecendo a recuperação financeira mas exigirá algum sacrifício para enxugar gastos, poupar recursos e evitar desperdícios. O lixo pode se transformar em luxo, basta querer. Recicle, aproveite mais antes de descartar ou passe para alguém que queira aproveitá-lo. Leia mais no post Saturno em Escorpião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog