abril 09, 2013

Horóscopo da semana de 8 a 14 de abril 2013

 

Eis que temos uma semana pela frente pontuada pela reunião do Sol, Marte, Urano e Vênus juntinhos em Áries e também pela Lua Nova que acontece no signo. Isso representa a oportunidade de darmos início a novos projetos ou modos de vida, sendo uma fase em que poderemos realizar algo de acordo com a nossa vontade ou conforme planejamos.

Este é um momento favorável para conquistarmos algo, assumirmos liderança ou sermos bem sucedidos nas nossas realizações. Estaremos mais criativos, vaidosos, sedutores e atraídos por tudo que possa nos proporcionar conforto e prazer. No entanto será preciso cautela com a ansiedade, a impaciência, a impulsividade e a imprudência, pois os ânimos estarão exaltados.

Durante essa semana as pessoas poderão se mostrar hostís e violentas, não sendo o momento adequado para enfrentar e nem medir força com outras pessoas, principalmente com chefes e pessoas que detém autoridade. É preciso cuidado para não provocar as pessoas evitando assim agressões físicas e verbais. Poderemos nos sentir contrariados, ou seja, na contra-mão das coisas, nervosos e com espírito de competição, porém é recomendável não querer se impor aos outros e exercitar a tolerância para não angariar gratuitamente rivalidades com adversários mais fortes e poderosos. 

Embora possamos sentir vontade de expressar com sinceridade os nossos sentimentos e desejos, será preciso
equilibrar objetividade e franqueza, escolhendo as palavras com muito cuidado. Sem querer podemos expressar algo e sermos mal interpretados em nossa intenção, ou sermos considerados rudes e pouco sensíveis.

Nossas decisões românticas e financeiras podem ser inadequadas para o momento. Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos, sem afetividade ou os desejos poderão estar desencontrados. Vênus e Marte juntos em Áries nos deixam impulsivos, mas é preciso seletividade em nossas escolhas.

A ansiedade poderá nos perseguir nesses dias deixando-nos impacientes e apressados, mas será preciso calma para evitar acidentes. Todos os excessos, seja de esforço ou de força deverão ser contidos, bem como evitar sobrecargas que poderiam gerar stress com consequências sobre o corpo físico. Estaremos mais propensos a ferimentos, dores e acidentes na cabeça, bem como a súbitos problemas cardíacos e vasculares, mas não é uma semana favorável para cirurgias.

Lua Nova em Áries

Na quarta-feira às 06h36 acontece a 1ª lunação do ano astrológico a 20º41' de Áries. Lua em Áries é a lua da ação, que faz acontecer e indica o momento certo para iniciar projetos e implantar qualquer coisa que queiramos que floresça no futuro; essa é a época da semeadura.

Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, sendo uma fase em que as pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia. Idéias inovadoras podem surgir, porém é preciso cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça.

Por detestar que lhe digam o que fazer, Áries não ouve conselhos, segue sua própria cabeça e acaba dando "cabeçadas", como também pode perder a cabeça devido à sua extrema impaciência e pavio curto. A lunação em Áries acentua essas tendências e é preciso cuidado para que a busca do prazer e da excitação momentânea não domine a sua vida, pois isso pode levar à falta de realidade e impedir a materialização que se pretende.

Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo para não começar muitas coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço pessoal ou profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar, participar de concorrências, concursos e competições ou qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação. Também favorece as atividades físicas, esportivas e tudo que dependa de energia.

Será uma boa época para alcançar metas e lançar liquidações de coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas. No entanto não estará favorecendo coisas que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois Lua em Áries é fogo de palha: faz as coisas no calor do momento. A ideia central é domar o impulso, evitando a pressa desesperada e não saindo em disparada. Ande rápido mas não se afobe, não corra, não atropele e não seja atropelado.

A reação da Lua em Áries é falar o que pensa e o que sente com muita sinceridade, mas é preciso cuidado para que a extrema franqueza não se torne um impecilho para suas realizações. Outra reação é a atitude de criança birrenta, manhosa, que bate o pé e grita para conseguir o que deseja, mas nem sempre é a melhor estratégia. O mais sensato é  expressar com maturidade os objetivos, no entanto, ignore aqueles que estão contra você e seu ideal e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo.  

A Lunação de Áries é extremamente favorável para conquistar luz própria, ser mais independente, ter maior autonomia e realizar atividades sozinho. Áries é um bom guerreiro e essa lunação desperta o sentido heróico, mas antes de querer salvar os outros, seja heroi de si mesmo, salve-se do que não está bem em sua vida.

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, formular novos propósitos para o novo ciclo, fazer um balanço das últimas semanas e finalizar processos demorados. Também favorece qualquer ação que queiramos manter em segredo, pois tudo feito 8 horas antes da Lua Nova garante sigilo.

Lua e Sol juntinhos em Áries talvez venham a indicar novos inícios, que só saberemos de suas reais viabilidades quando a Lua entrar em sua fase Crescente. Esse encontro dos luminares simboliza um novo impulso ou oportunidade de crescimento, nos libertando das pressões do mês lunar anterior e o que será gerado nesse novo ciclo começará a emergir gradualmente.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova serão favoráveis para iniciar cursos rápidos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Também favorecerá as atividades mentais, a organização, iniciar construções e empreendimentos, mudar a rotina ou mudar o visual. Aproveite para rejuvenescer não só na aparência, mas principalmente no espírito e na alma.

Plutão Retrógrado

A partir de 12 de abril 2013 Plutão inicia seu movimento retrógrado, ou seja, começa a retornar no zodíaco. A cada ano Plutão permanece um pouco mais de 5 meses em movimento retrógrado colocando em evidência os assuntos relacionados ao sexo, poder, magia, transformação, segredos, morte e renascimento. Os assuntos relacionados a Plutão, tal como ecologia, lixos, esgotos, deterioração, reciclagem, restauração, recuperação de algo estarão propensos a sofrer atrasos, demoras, dificuldades e também gerar atritos e conflitos. 

Plutão representa o que é invisível, o mistério, o inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança e intensidade de emoções. Durante a retrogradação não considere que assuntos serão encerrados, pois poderão voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto.  

Com Plutão retornando aos graus anteriores, assuntos do passado, situações e pessoas tenderão a reaparecer e poderão até trazer alguns problemas para serem resolvidos. No entanto essa é a oportunidade de reviver o passado tendo uma segunda chance de corrigir erros e decidir de uma outra forma. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato poderá ser retomado para resolver as questões que deram origem aos atritos.

Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder transformador representado pela Fênix e ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de ir além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  

Por isso Plutão em retrogração pode revelar esquemas, fraudes e coisas que estiveram escondidas. E cuidado com magias negras e doenças sexualmente transmissíveis. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa e surgimentos de doenças, pois Plutão retrógrado destaca a podridão, o que está deteriorado e precisa ser restaurado.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. 

Segunda-feira - 08 de abril 2013 - Lua em Peixes/Áries
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 01h11 até às 16h03. 
  • Lua em Peixes: A Lua em Peixes nos deixam mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos e realizarmos atividades calmas e repousantes, meditar ou dedicar-nos às atividades místicas e espirituais. 
  • Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto com maior imaginação será ideal para liberar a criatividade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Mercúrio: Antes do amanhecer a Lua conjunta a Mercúrio em Peixes nos deixarão mais solidários, compreensivos, comunicativos e mais preocupados com o bem estar dos outros. A comunicação estará iluminada pela Lua tornando-a mais clara e verdadeira, como também nos deixará com maior disposição para ouvir os outros.
  • Estaremos mais inspirados para escrever poesias e estórias com muita imaginação e sensibilidade. Nos sentiremos mais aptos a aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas estarão mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, pois a memória se torna mais retentiva. Será mais fácil resolver os problemas de comunicação.
  • Lua em Áries: A Lua ingressa em Áries às 16h03 deixando-nos animados e corajosos nos próximos dias. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • As pessoas estarão impetuosas, sendo um excelente momento para dar início a projetos e a tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. É um ótimo período para sermos mais independente e realizar atividades sozinhos.
  • Favorece lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Terça-feira - 09 de abril 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Urano: O dia amanhece com a Lua e Urano juntinhos em Áries deixando o clima elétrico e agitado. Apesar de estarmos dinâmicos, mais liberais, independentes e atraídos para tudo que seja moderno ou diferente do que já conhecemos, também pode nos levar a novas experiências ou algo poderá mudar a nossa rotina.
  • As pessoas estarão rebeldes e agindo contrariamente a tudo o que for sugerido ou rejeitar tudo que não seja de sua própria ideia, ou seja rotineiro e monótono, pois a mente estará sentindo necessidade de novidades e variedades. Podem ocorrer imprevistos, mudanças e interrupções inesperadas, assim como alteração nas programações. A irreverência e rebeldia estarão soltas no ar.
  • Lua/Saturno/Plutão: A Lua em tensão com Saturno e Plutão deixará a manhã tensa e complicada. Pode surgir a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres ou ser necessário ajustes e adaptações para conviver com outras pessoas. Poderemos sentir necessidade de obter apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio nos nossos projetos. Devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos, não arcar com responsabilidades e tarefas de outros. Não se deixe explorar. 
  • Será preciso controlar a carência, o apego, o medo da perda e do abandono. Para neutralizar as tendências negativas, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de locais ermos, energia pesada e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. É preferível dedicar-se a recuperação de algo ou de si.
  • Lua/Júpiter: No final da tarde Lua e Júpiter trarão maior ânimo, esperança e fé, deixando-nos mais otimistas, espontâneos e autoconfiantes, o que beneficiará a aproximação das pessoas. A timidez dará uma trégua deixando-nos mais extrovertidos, receptivos, hospitaleiros e solidários.  Devido ao melhor ânimo estaremos dispostos a melhorar os ambientes, bem como a prestar apoio, ajuda e proteger os outros.
Quarta-feira - 10 de abril 2013 - Lua em Áries
(*) LFC: A partir das 13h26 a Lua estará fora de curso. Por isso durante o dia é recomendável limitarmos a fazer somente ao que já estiver sido programado e não inventarmos nada de última hora, mas estarmos preparados para imprevistos.
  • Lua/Sol: O dia amanhece com o Sol e Lua juntinhos em Áries indicando que conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado, poderão dificultar o que queremos realizar. Família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, apesar disso é preciso seguir em frente.
  • Pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas, choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Esse é tempo apropriado para cuidarmos mais de nós mesmos, sendo melhor não contar com ajuda e comprensão dos outros. Será um período favorável para mudanças e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e dos inícios. O início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores e, por nos deixar mais introspectivos, é uma oportunidade de revisão, retiro e recolhimento.
  • Lua/Marte/Vênus: À medida que o Sol se levanta, a Lua se junta a Marte deixando-nos apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação.
  • Ainda bem que Vênus vem em nosso auxílio trazendo diplomacia e cordialidade. No entanto será preciso controlar a impulsividade, evitando assumir compromissos românticos e financeiros sem avaliar as reais possibilidades. E mesmo que haja maior flexibilidade, é preciso estarmos atentos às nossas escolhas e decisões. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e lançamentos de produtos. O que for lançado hoje será facilmente absorvido pelo público.
Quinta-feira - 11 de abril 2013 - Lua em Touro
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 00h23 deixando as pessoas mais calmas e afáveis, mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Pela manhã a boa sintonia entre Lua e Netuno nos deixarão emotivos, sensíveis, solidários e com maior poder de empatia. Estaremos mais cordatos e dispostos a prestar ajuda aos outros, bem como inspirados e com maior imaginação. Por isso será um excelente período para criarmos algo ou nos dedicarmos à meditação.
  • Lua/Saturno: A partir do meio da tarde Lua em Touro se opõe a Saturno em Escorpião deixando muita gente com a "cabeça dura". E nem adianta tentar explicar, pois haverá dificuldade para entender as coisas. Pessoas que detém autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação.
  • Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento. Os humores poderão estar alterados com as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. 
  • Será preciso nos amarmos de paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. Não se culpe por não conseguir atingir metas e se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação.
  • Lua/Plutão/kiron: No entanto a partir das 21h00 Lua e Plutão se harmonizam intensificando a nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Também nos proporcionará recuperação diante de desafios e adversidades. Será um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo. 
  • Tire e espante os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Aparentemente demonstraremos coragem e autoconfiança. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.

  • A harmonia entre a Lua e Kiron nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa. Quando Lua e Kiron se aliam aumenta a disposição para cuidar dos outros, ajudar os órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos buscando alguém que lhe dispense cuidados ou os alimente.
Sexta-feira - 12 de abril 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Nodo Sul: Durante toda a manhã a Lua se junta ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão em Touro ativando antigos hábitos, costumes ou trazendo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. 
  • Esse aspecto coincide com a retrogração de Plutão e talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não resista às mudanças, porém cuidado com a impulsividade.
 Sábado - 13 de abril 2013 - Lua em Touro/Gêmeos
(*) LFC: A Lua estará fora de curso das 09h31 s 11h13. 
  • Lua/Mercúrio: O dia vai começar falante e extrovertido, com as pessoas em busca das atualidades, novidades e notícias. Durante toda manhã será um momento favorável para fazermos contatos, viajar, passear, colocar os assuntos em dia, estudar ou conseguir apoio às nossas ideias. Ganham destaque livros, livrarias, cursos, palestras e tudo o que possa promover desenvolvimento intelectual.
  • Será um bom momento para ler, escrever, preparar textos e relatórios. A Lua aumenta a nossa capacidade de perceber detalhes, reter e absorver informações, bem como descobrirmos verdades e muitas coisas poderão ser reveladas. As pessoas estarão brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas, mas muito sensíveis à critica.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 11h13 trazendo movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: No final da tarde com a desarmonia entre Lua e Netuno podemos sentir-nos desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • Não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos e com a mente confusa. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações, se expresse nas artes. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
  • Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. 
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Esteja atento às intenções de outras pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Ninguém estará disposto a confrontar com problemas difíceis, havendo maior tendência à procrastinação e comportamento compassivo. 

Domingo - 14 abril 2014 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Urano: O domingo amanhecerá animado com a Lua em Gêmeos em boa sintonia com Urano em Áries, além do ingresso de Mercúrio no signo de Áries. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Durante a manhã estaremos interessados em fazer algo diferente da rotina ou  sermos atraídos para divertimentos diferentes dos tradicionais, assim como mais abertos para aderir novas ideias e situações.
  • Estaremos sentindo maior necessidade de liberdade e independência, podendo surgir novas soluções para antigos problemas ou algo fascinante que é bem aceito pelo público. Nessa manhã estaremos atraídos por tudo que seja inconvencional. Prepare-se para boas surpresas.
  • Lua/Júpiter: Juntos no signo de Gêmeos, Lua e Júpiter deixarão o almoço de domingo animado. As pessoas estarão otimistas, alegres e festivas e por isso mais dispostas para sair e divertir. Exalta o espírito de solidariedade e alguns poderão preferir levar apoio aos menos afortunados. 
  • Estaremos mais espontâneos e sentiremos mais dispostos a melhorar os ambientes. Podem ocorrer situações festivas, alegres e positivas ou despertar maior consciência cívica, tornando as pessoas mais sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas. Entram em destaque o apoio assistencial, a reabilitação, hospitalidade, as viagens e aventuras a locais distantes.
Sol em Áries

Sol em Áries dá ênfase à ação, à coragem, à sinceridade, franqueza, individualidade e acentua a impulsividade. Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistar um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Seu dom é a sua energia inesgotável e sua grande criatividade. Fácil é começar, o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista.

Marte em Áries

Marte em Áries deixam ânimos mais exaltados e sentimo-nos entusiasmados para iniciar projetos e tomar iniciativas. E, por deixar-nos mais ousados, estaremos dispostos a aventurar-nos por caminhos que ninguém jamais tenha tentado chegar. Com maior autoconfiança, teremos mais coragem decidir ou tentar fazer o que nunca tínhamos tentado.

Até 20 de abril estaremos mais assertivos, independentes, firmes e com vontade de realizar o que desejamos, porém será preciso cuidado com as "cabeçadas", tanto no sentido literal quanto no sentido físico. O lado sombrio de Marte em Áries é a impaciência, arrogância, impulsividade, ações irrefletidas e egoístas.

Vênus em Áries

Vênus em Áries até 15 abril 2013 nos deixarão mais objetivos e diretos em relacionamentos. A deusa do amor no signo conquistador só admite o que mantenha o frescor da descoberta, que seja livre e inovador. Vênus em Áries é flerte, é atração, é apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha.

Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Leia mais no post

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Mercúrio em Peixes

Mercúrio é o planeta da razão e do raciocínio, mas quando passa pelo signo de Peixes o nosso pensamento tende a se apoiar na intuição e na inspiração, sobressaindo os dons artísticos e proféticos. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação e na literatura. Nas artes as imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

O raciocínio tende a seguir padrões considerados ilógicos, amplia a imaginação e tendemos a nos deixar guiar por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes nos deixam mais propensos a acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. Há maior tendência em não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico.

Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. 

As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Leia mais no post: Mercúrio em Peixes

Netuno em Peixes

Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos
 
Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, investimentos de longo prazo, construção civil e ofertas de emprego estarão mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte.

Saturno é exigente e só o que tem boa qualidade e estrutura permanecerá. O que estiver "meia-boca", acabará ruindo. É tempo de levar a sério tudo que deteriora, apodrece, polui, contamina e mata. É tempo de cuidar dos lixos, dos esgotos, da reciclagem, da poluição, do endividamento, cortar excessos e desperdícios, como também enfrentar as dificuldades emocionais. Corrija as mentiras e as situações irreais, enfrente a realidade, limpe e organize.

Essa harmonia entre Saturno e Plutão estará favorecendo a recuperação financeira mas exigirá algum sacrifício para enxugar gastos, poupar recursos e evitar desperdícios. O lixo pode se transformar em luxo, basta querer. Recicle, aproveite mais antes de descartar ou passe para alguém que queira aproveitá-lo. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos num quincunce duplo a Saturno e Plutão pode nos deixar um pouco pessimistas mas não iremos entregar os pontos. Estaremos nos esforçando para superar as dificuldades, mesmo que alguns obstáculos possam parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

O desenvolvimento do que queremos realizar pode ser lento, difícil ou ser retardado por obstáculos. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções. Porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho. Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno).

Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo para transformá-la em realidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog