novembro 11, 2013

Horóscopo da semana de 11 a 17 de novembro de 2013

Semana de sorte e expansão, mas cuidado com a excessiva ambição


Importantes eventos astrológicos estarão marcando essa semana, sendo uma oportunidade para definirmos algumas questões e decidirmos a respeito delas. A Lua crescente no céu nos convida a desenvolver o que estivemos planejando desde a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação.
 
É preciso paciência para esperar germinar as sementes que viemos plantando. Talvez nessa semana tenhamos de ajustar os nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Também será a oportunidade para esclarecer pendências e encerrar assuntos e assim prosseguirmos.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso, aproveite os próximos dias para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público. 
 
Lua Cheia
 
No dia 17 de novembro 2013 às 13h16 a Lua 25º26' de Touro estará se confrontando com o Sol a 25º26" de Escorpião. É a Lua Cheia que marca o ápice de tudo que viemos realizando, sendo a fase indicada para assimilarmos experiências, usarmos e partilharmos tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova. Pode significar o sucesso ou fracasso de nossos projetos e se as coisas não acontecerem do jeito que esperávamos, é porque tinham apenas valor temporário.
 
Essa é a fase da lua especialmente indicada para nos dedicarmos às artes e, ocorrendo no signo de Touro, será uma época de muita inspiração e sucesso para cantores, pintores e decoradores. Também dará destaque aos negócios imobiliários e a tudo que ofereça vantagens, seja estável e seguro. Terão sucesso os negociadores que tiverem propostas confiáveis e que represente menor risco.
 
O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias e também nos deixam transbordando emoções. Ativando o eixo Touro/Escorpião, os dois signos mais ciumentos do zodíaco, a possessividade poderá se exaltar mas também trará maior clareza e afetuosidade entre as pessoas. Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, porém a Lua em Touro deixará as pessoas mais interessadas em relacionamentos que ofereçam estabilidade e segurança.
 
A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada em diversas culturas e também pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. As pessoas sentirão vontade de sair, interagir com outras pessoas, sendo especialmente favorável para realizar festas e celebrações. Porém não deverá faltar conforto, bom atendimento e facilidade de estacionamento. Touro é um signo muito acomodado e avesso a muitas movimentações. 
 
Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação e visibilidade. Por isso é a fase indicada para inaugurações, lançamentos de produtos, tratar de negócios imobiliários, realizar mudanças de casa, de escritório ou iniciar viagens que tem mais chance de serem bem sucedidos. Porém, desfavorecerá todas as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias.
 
Pode haver destaque de assuntos relacionados a plantações, agricultura, grandes animais de fazendas e seus derivados, músicas e cantores sertanejos, moda country e tudo que se relacione com a vida no campo. Embora a Lua Cheia possa afetar todas as pessoas, estarão sentindo os seus efeitos com maior intensidade as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa entre 20 a 30º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião.  
 
A Lua Cheia costuma iluminar os problemas, obstáculos e onde há necessidade de ajustes ou adaptações. E, embora possa nos deixar mais teimosos e resistentes às mudanças, podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. 
 
Mercúrio/Netuno/kiron retrógrado
 
A partir da segunda-feira Mercúrio retomará seu movimento direto, depois de três semanas retrógrado. Isso significa que mal entendidos poderão ser esclarecidos e antigos problemas envolvendo os sistemas de comunicação, meios de transporte e obras viárias encontrarão uma solução.
 
Contratos e negociações que estiveram emperrados poderão ser retomados, além de que as ideias estarão mais claras podendo a partir de agora serem implementadas. Um dos efeitos positivos da retrogradação é podermos rever o que viemos realizando e corrigir o que não estava funcionando a contento. Muitas coisas que estiveram escondidas talvez tenham sido reveladas, sendo a oportunidade para estabelecermos novas bases e regras.
 
Depois de uma longa retrogradação, finalmente Netuno e kiron retomarão seu movimento direto a partir dessa semana. Durante a retrogradação é provável que tenhamos passado por reavaliações internas, focando principalmente as nossas dores e sofrimentos emocionais. Esse foi um período de regeneração e de resgate, que agora irá nos possibilitar enfrentar a realidade sem nos apoiarmos em ilusões e escapismos.
 
A partir dessa semana também poderemos retomar aqueles projetos criativos que estiveram guardados por falta de inspiração ou por outros motivos. Muitas pessoas estarão sentindo vontade de expressar o que sentem na literatura, na música, na pintura, na escultura, no cinema, no teatro, na televisão, na fotografia etc. Talvez tenhamos um período de belas criações.
 
É provável que surjam novas abordagens para tratamentos físicos e psicológicos, assim como aumento do número de médicos, psicólogos, terapeutas e pessoas interessadas em desvendar os mistérios da mente humana. Movimentos que atuam em defesa da ecologia ganham destaque, assim como projetos que visem ajudar as pessoas doentes, drogadas, que estão enfrentando dificuldades ou que tenham sido atingidas por enchentes e outros fenômenos naturais.
 
Marte/Saturno
 
Até o meio da semana, Marte e Saturno em harmonia estarão nos encorajando a superar dificuldades, enfrentar situações difíceis e assumir responsabilidades. Estaremos mais dispostos a nos defender ou defender outras pessoas das injustiças, sendo ainda um ótimo período para nos juntarmos a outras pessoas em prol de um objetivo em comum.
 
Nos sentiremos mais animados para retomar antigos projetos ou retomarmos uma posição. Por nos motivar a sair da inércia pessoal, estaremos mais dispostos a buscar um emprego, uma ocupação ou realizar tarefas que dependam de tempo e paciência. E mesmo que haja obstáculos, iremos enfrentá-los com coragem para que possamos obter o que desejamos.
 
Se estávamos enfrentando resistência dos outros à nossas ideias ou projetos, será uma excelente fase para reapresentá-los e obter sucesso. Antigos métodos de trabalhos poderão provar serem mais rentáveis. Pode ser que recebamos os bons resultados de nossos esforços passados.  
 
Sol/Júpiter
 
Sol e Júpiter em harmonia até o meio da semana nos deixarão animados, extrovertidos, otimistas e autoconfiantes. Será um bom período para apresentar novos projetos e obter apoio e aliados aos nossos planos, pois as pessoas estarão se mostrando mais disponíveis e com boa vontade para nos ajudar. A sorte estará do nosso lado, porém cuidado com a excessiva ambição.
 
Favorecerá expandirmos nossos negócios e rede de clientes, bem como para realizar os nossos projetos mais importantes. Será um período favorável para fazermos publicidade, divulgar nosso trabalho, produtos e aumentar nossas atividades. Nesses dias poderemos ousar e ir um pouco mais além, superar limitações, restrições e dificuldades.
 
Abre-se uma boa oportunidade para  tratar de processos judiciais, receber créditos, obter reconhecimento e promoções, tratar de questões relacionadas a cursos superiores, fazer contato com estrangeiros ou com igrejas e seus representantes. Talvez encontremos pessoas ricas, nobres e poderosas que nos deem proteção ou que venham a nos beneficiar no futuro ou que ampliem os nossos horizontes. 
  
Mercúrio/Netuno
 
Mercúrio e Netuno em harmonia durante quase toda a semana aumentará a nossa intuição, deixando-nos mais aptos para perceber, analisar e escolher o que nos convém ou que nos traga benefícios. Há possibilidade de descobrirmos boas oportunidades ou as informações que desejamos caiam dos céus em nossas mãos. Por ser um aspecto de coincidências mágicas, é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam fatos que parecem um milagre ou um sonho.
 
Devido à maior suavidade nas comunicações, será um bom momento para dialogar, trocar ideias e chegar a um consenso, pois as pessoas estarão mais compreensivas. Fatos poderão nos deixar contentes, assim como podemos passar por situações que parecem sonhos ou acertos mágicos poderão surgir de qualquer lugar. Estaremos também mais afetivos, poéticos e sensíveis aos sentimentos, sendo um excelente período para organizar jantares românticos.
 
Também será uma boa oportunidade para demonstrarmos os nossos sentimentos e as nossas melhores habilidades. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes e com muita imaginação, o que nos ajudará a iniciar projetos artísticos e literários. Nos sentiremos também mais capazes de inspirar outras pessoas, isso porque estaremos conectando com a sensibilidades dos outros. Pessoas que trabalham com fotografia, arte e publicidade poderão ter sucesso em seus trabalhos.
 
Embora possamos nos sentir com menor disposição para tarefas e exercícios físicos, podemos aproveitar para refletir, analisar, orar e meditar. Quem estiver passando por dificuldades, se sentirá mais confortado através da oração e da conexão com níveis espirituais mais elevados.
 
Marte/Júpiter
 
A partir do final da semana, Marte e Júpiter em harmonia nos deixarão entusiasmados e com disposição para viajar, fazer algo diferente, aventurar-nos em locais desconhecidos ou então nos sentiremos mais dispostos a experimentar algo inusitado. Estaremos mais corajosos enfrentar obstáculos, dificuldades, sendo provável encontrarmos soluções para antigos problemas.
 
Também favorecerá dar início ou impulso a projetos que estivemos apenas idealizando. É hora de colocar no papel nossas boas ideias, realizar, expandir ou  melhorar algo. Esse aspecto irá privilegiar o lançamento de produtos, projetos, empreendimentos e ideias, dando-lhes uma repercussão ampla.
 
Toda ação empreendida durante esse aspecto costuma ir além do que possamos imaginar. Ou seja, se dissemina rapidamente e é oportuno acontecer. Porém deveremos ser prudentes para não assumirmos projetos grandiosos demais, que estejam acima de nossa capacidade de realização, dos nossos recursos disponíveis ou prometermos mais do que podemos cumprir. Não sentiremos medo de nada, mas aí está o perigo de extrapolarmos, fazermos algo acima da nossa capacidade ou corrermos riscos desnecessários.
 
Júpiter retrógrado
 
Apesar dos bons aspectos dessa semana, devemos estar atentos com o excesso de otimismo e extravagâncias. Devido à retrogradação de Júpiter não é recomendável alimentar grandes expectativas para os próximos meses, principalmente porque Vênus também estará retrogradando entre 22/12/2013 a 31/01/2014.
 
Sendo dois planetas que regem o dinheiro, os grandes empreendimentos, investimentos, ganhos, compras e vendas, podemos prever uma desaceleração no comércio e retração nos investimentos de grandes empresas e empreendimentos. Fornecedores e empreendedores dos setores imobiliário, financeiro, hoteleiro, turístico, concessionárias de veículos ou que lidam com a moda, promoção de festas e eventos, salões de beleza e institutos de estética, não deverão apostar em grandes demandas para esse período sem antes fazer uma pesquisa de mercado. Da mesma forma, quem estiver programando eventos de grande porte ou inauguração de locais para encontros sociais, atividades artísticas e culturais, deve estar preparado imprevistos.
 
Até março de 2014 as empresas poderão ter pouco fluxo de caixa e não será uma boa época para negociar salários, preços e transações financeiras. Por frear o crescimento, negócios e grandes projetos poderão estar inviabilizados. Falências e demissões em massa poderão aumentar o nível de desemprego, principalmente em grandes corporações, bancos e instituições financeiras. Nesse período talvez haja diminuição da riqueza em geral, sendo necessário "apertar o cinto".
 
O otimismo exagerado pode levar ao mal dimensionamento das possibilidades, podendo levar as pessoas a contrair grandes dívidas e apostar em grandes riscos financeiros. Muitos não honrarão com seus compromissos. E, por deixar as pessoas mais egoístas e mesquinhas, pode-se prever aumento de preços de forma abusiva e aumento das taxas de juros. Líderes, governos e justiça estarão desacreditados nesse período, mas devemos cuidar para que não nos deixarmos dominar pelo pessimismo.
   
Vênus/Urano/Plutão
 
O aspecto que deverá merecer muita atenção a partir do meio da semana é a desarmonia entre Vênus, Urano e Plutão, que estarão manifestando tensões que poderão se abater sobre os nossos relacionamentos afetivos, sociais e sobre as nossas questões financeiras.
 
Financeiramente será um período crítico em que poderão ocorrer descontrole financeiro, despesas imprevistas, perdas, cancelamento ou falência de negócios. As aplicações financeiras estarão sujeitas à queda e instabilidade. Ganhos poderão ser adiados. O imprevisto pode provocar a perda de algo que julgávamos assegurado.
 
Haverá maior risco de perdas, roubos e prejuízos, por isso nesses dias é melhor adiar as compras, pois podemos investir em coisas que funcionam irregularmente ou das quais podemos nos arrepender. Não será um bom momento para renegociar dívidas, pois os credores poderão estar inflexíveis, assim como não estará favorecendo negociar preços, aluguéis, salários, taxas, multas e débitos já que pode haver abuso de exigências. 
 
Afetivamente as diferenças poderão vir à tona e ocorrer muitos rompimentos. Um dos parceiros pode querer experimentar prazeres diferentes ou sentir-se livre, podendo ocorrer situações dramáticas de separação, afastamento, insatisfação afetiva ou possessividade extremada. Por isso, nesses dias deveremos controlar a carência e o ciúme, evitando pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes. Se houver brigas podem ocorrer ressentimentos eternos.   
 
Com esse aspecto também podem ocorrer paixões súbitas, atração por pessoas mais jovens ou que tenham algo diferente dos relacionamentos anteriores, podendo ser de outra raça ou condição financeira. Porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto tendem à instabilidade e podem não ter continuidade. Outros poderão ser amores sem garantias ou levar a relações sofridas ou obsessivas.
 
Vênus rege a estética,  não sendo recomendável submeter-se a tratamentos estéticos e cirurgias plásticas nessa semana. Os cortes de cabelo, mudanças de tonalidades, tratamentos de pele e mudanças estéticas tenderão a não corresponder às expectativas ou poderão ocorrer problemas irreparáveis. No entanto, será favorável para corrigir algo que não deu certo no passado.
 
Mercúrio/Plutão
 
A partir do domingo Mercúrio estará se juntando ao Nodo Norte em Escorpião e se harmonizando com Plutão. Isso indica que estaremos mais focados, com maior capacidade de observação e dispostos a olhar além da superfície dos fatos. Isso irá propiciar a descoberta de valiosas informações, adquirir novos conhecimentos e propiciará compreender porque os fatos nos perturbam.
 
Estaremos mais interessados em investigar os assuntos com profundidade e encontrar significados ocultos,  podendo surgir uma pequena informação que nos leva a ver as coisas mais claramente. Conversas e temas superficiais terão pouco apelo, pois estaremos muito objetivos e indo diretamente ao ponto principal das questões. 
 
Mercúrio em Escorpião costuma deixar as línguas muito soltas, por isso verdades e segredos poderão ser revelados, assim como as conversas poderão ser esclarecedoras. As pessoas estarão perspicazes, estratégicas, pacientes e com maior discernimento em suas decisões. Poderá ocorrer uma intensidade de pensamentos e ideias, propiciando entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência.
 
(*) LFC - Lua fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.
 
Obs: Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora.
 
Segunda-feira - 11 novembro 2013
Lua em Peixes - Fase Crescente
  • Lua em Peixes: Às 00h37 a Lua ingressará no signo de Peixes acentuando nossa imaginação e criatividade, porém devemos estar atentos para não criarmos um mundo à parte. Nos próximos dias estaremos mais sensíveis percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal, por isso poderemos nos interessar em buscar explicações místicas para os acontecimentos e nos abrirmos mais às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo.
  • A Lua em Peixes é lua bailarina que dança na ponta dos pés, por isso exalta a dança e torna sensíveis os nossos pés. Sendo assim, não se recomenda qualquer intervenção cirúrgica nos pés enquanto a lua estiver nesse signo.
  • A Lua em Peixes também nos deixam mais sensíveis, inspirados e encantados com a melodia, sendo um ótimo período para lidarmos com a música, a fotografia e as composições musicais. Porém pode nos deixar um tanto distraídos, desligados, sonolentos, impontuais ou esquecermos de nossos compromissos. 
  • Enquanto a Lua estiver em Peixes será um excelente período para realizarmos ações que se pretenda atingir a sensibilidade do público, sendo favorável para lançamentos de produtos e eventos que se relacionam ao sono, aos sonhos, à imaginação, ao cinema, à fantasia, ao encantamento e produtos relacionados às águas e ao mar. Também pode dar destaque às marés, embarcações, pescadores e marinheiros.
  • E por estar em um signo de água tende a aumentar os transtornos psíquicos, podendo dar destaque aos hospitais, enfermarias, clínicas, confinamentos, clausuras e lugares remotos, assim como aos assuntos relacionados com as limitações, imperfeições, dependência, exílio, refugiados, desabrigados e outras dificuldades.
  • Por nos deixar mais emotivos e empáticos, estaremos prontos a ajudar os desvalidos. Entretanto é importante lembrar que é legal ajudar os outros, desde que tenhamos certos critérios. E ainda que estejamos mais compreensivos, não devemos nos confundir e assumir a forma e postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento.
  • A Lua em Peixes tende a nos atrair pela noite, pelos bares e o mundo noturno, podendo nos colocar em contato com a delinquência, atividades obscuras, secretas ou realizadas na clandestinidade. Porém não devemos nos deixar fascinar pela embriagues e pelo vício. É favorável nos conectarmos com a proteção divina e com os anjos superiores, orarmos, praticarmos meditação ou realizarmos atividades calmas e repousantes.
  • Lua/Netuno/Mercúrio: Ao amanhecer a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e, embora possa nos deixar mais inspirados também poderá nos deixar muito distraídos, sonolentos, desanimados e preguiçosos. Devido à pouca vontade de fazer as coisas, estaremos mais propensos a postergar situações, adiar compromissos e pouco dispostos a confrontar com problemas e situações difíceis.
  • Por nos deixar confusos e dispersos, poderemos estar com dificuldade para nos concentrarmos em estudos, cálculos e planejamentos, além de deixar-nos mais propensos a erros e enganos. Precisaremos estar atentos para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis, idealizar pessoas e situações, pois nossos olhos poderão ver algo que na realidade podem ser bem diferente e nos decepcionar. 
  • Será necessário prudência para não sermos enganados, nos envolvermos em fraudes, situações confusas e para não atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Não se deixe impressionar e nem acredite em conversas fabulosas. Ouça música, assista filmes, libere a criatividade, mas desconfie de situações que parecem um sonho, pois é sonho mesmo...
  • E já que a Lua está em harmonia com Mercúrio, podemos aproveitar para redigir lindos textos, dedicarmos à poesia ou expressar nossos melhores sentimentos às pessoas que amamos. Logo cedo nos sentiremos dispostos a conversar, trocar ideias, fazer contatos e promover encontros, mas cuidado com a excessiva espontaneidade. Evite expressar críticas e insatisfações. Embora esse aspecto desperte a nossa curiosidade, pode ser difícil se concentrar para estudar.
  • Lua/Vênus/Nodo Norte: A partir do meio da manhã a Lua se harmonizará com Vênus deixando as pessoas mais diplomáticas e dispostas a entendimentos e acordos. Por isso será um bom momento para promover encontros românticos, reuniões sociais, ir ao shopping e sair para divertir. Poderão ocorrer fatos, encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.
  • Talvez nos sintamos com maior disposição para decorar ou melhorar o nosso ambiente doméstico ou de trabalho, bem como pode surgir a vontade de melhorar os nossos relacionamentos, sejam afetivos, sociais ou familiares. Pelas ruas notaremos que as pessoas estarão mais gentis e educadas. Talvez encontremos soluções para problemas familiares que nos perturbam ou encontramos a cura de nossos problemas através da ajuda que prestamos a outras pessoas. 
  • Lua/Plutão: Na parte da tarde, a Lua se juntando a Kiron e se harmonizando com Plutão nos deixarão mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes e ultrapassar dificuldades. Uma vivência poderá ter o efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência de uma rejeição. 
  • Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. O processo de cura poderá ser apoiado por outras pessoas, mas deve vir da transformação de padrões mentais.
  • Também será um excelente momento para exames, tratamentos e terapias, pois aumentará a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora e recuperação.
  • Lua/Saturno: Tarde da noite a Lua se harmonizará com Saturno marcando um momento favorável para nos dedicarmos aos assuntos que precisam de definição e organização. Por estarmos com maior capacidade de concentração, será um excelente horário para nos dedicarmos a planejamentos, cálculos e a tarefas que precisam de paciência e disciplina.
  • Estaremos mais responsáveis e nossa atenção estará voltada para o cumprimento de nossas obrigações e deveres. Nossa atenção estará voltada somente para realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio.
 
Terça-feira - 12 novembro 2013
Lua em Peixes / Fase Crescente
  • Lua/Marte: O dia vai amanhecer com a sensível Lua em Peixes se confrontando com o insensível Marte em Virgem. Com isso estaremos animados para praticar esportes, caminhar, trabalhar e entusiasmados para iniciar um projeto que dependa apenas de nós mesmos. Nos sentiremos excessivamente independentes, preferindo realizar os nossos projetos sozinhos e pouco dispostos a trabalhar em equipe.
  • Apesar de nos deixar com força de vontade e mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderá nos deixar agressivos e imprudentes. Cada um de nós estará focando apenas os próprios interesses e tenderemos a nos impor mais. Devido aos ânimos exaltados e a impaciência, quem trabalha com o público deverá estar mais ágil, eficiente e se preparar para receber inúmeras reclamações.
  • Pequenos fatos poderão nos deixar chateados, irritados e comportando de modo infantil, fazendo birra para ter os nossos desejos atendidos. Mas devemos evitar de fazer "tempestade em copo d'água" e controlar as nossas implicâncias por pequenas coisas. Deveremos conter a ansiedade, a impaciência, a intolerância e não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso.
  • Não provoque e nem desafie os outros, que só servirá para ocasionar atritos e trará arrependimento depois. Geralmente durante esse aspecto podem surgir brigas por espaços, além de problemas com rivais e concorrentes. Mas podemos evitar muitas mágoas e dissabores se soubermos relevar pequenas coisas que de fato não merecem tanta atenção.
  • Também deveremos nos vigiar para não corrermos riscos desnecessários e evitar de desafiar leis e regras. Assim estaremos nos prevenindo contra acidentes, fraturas, discussões, agressões e dificuldade com autoridades rigorosas. Tenha cuidado com fogo.
  • Lua/Sol/Júpiter: A partir do meio dia os ânimos estarão melhores. Com a harmonia entre a Lua, Sol e Júpiter nos sentiremos revitalizados, otimistas e mais bem humorados, o que permitirá contar com a ajuda e compreensão dos outros. Será um bom horário para reunir a família,  promover encontros ou dedicar-se a melhorar o ambiente doméstico.
  • Brigou de manhã? Peça desculpas à tarde, pois quando a Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado e as pessoas se tornam mais bondosas.
  • Estaremos mais dispostos para viajar, experimentar algo desconhecido, aventurarmos em locais distantes ou estabelecer contato com pessoas de outras culturas. Nossa atenção poderá se voltar para coisas que sejam alegres, divertidas ou que estejam relacionadas com fatos da história ou ligados à religião. E, por nos deixar mais altruístas e generosos, estaremos mais dispostos a lutar contra as injustiças ou a ajudar outras pessoas para que elas possam superar suas dificuldades.
  • (*) LFC: A partir das 12h34 a Lua estará fora de curso. Portanto, durante o resto dia deveremos realizar apenas o que já estiver programado ou fazermos apenas as tarefas de rotina. É importante evitar decisões e o início de projetos importantes. Além de não favorecer dar início a nenhuma atividade, estaremos mais sujeitos a atrasos e cancelamentos.
Quarta-feira - 13 novembro 2013
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente
  • Lua em Áries: Às 05h40 a Lua ingressará no signo de Áries direcionando nosso foco de atenção para as atividades esportivas, exercícios físicos ou para aquelas atividades que estávamos esperando ânimo para realizá-las. Nos sentiremos mais independentes, preferindo realizar os nossos projetos sozinhos e muito entusiasmados para realizar as nossas tarefas.
  • Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderá nos deixar imprudentes, agressivos e impacientes. Por isso, quem trabalha com o público deve estar mais ágil, eficiente e disposta a receber inúmeras reclamações. Durante a permanência da Lua em Áries, será um bom momento para lançar liquidações rápidas ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas. 
  • Será um excelente momento para organizar jogos e competições, iniciar projetos que dependam de esforço físico, lidar com mecânica, motores e equipamentos, mas estará desfavorecendo tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: Na parte da tarde Lua e Vênus brigam no céu e aqui na terra poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que poderá interferir em nossos relacionamentos. Apesar de estarmos mais dispostos a ajudar os outros, há possibilidade de também estarmos dependendo de outros ou sejamos obrigados a nos adaptar às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros para evitar conflitos. A marca desse aspecto é a insatisfação, desapontamento, frustração e tristeza.
  • E, por estarmos mais emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas. Algumas pessoas poderão sentir uma vontade insaciável de comprar algo para superar as suas insatisfações ou extrapolar nos gastos. É possível que nos sintamos mais preguiçosos, indolentes e indecisos, havendo talvez dificuldade na realização do que nos propusermos.      
  • Pode ser que nos sintamos carentes, o que pode nos levar a ser pouco discriminativos em nossos contatos. No entanto, as conexões estabelecidas nessas condições poderão ser desfavoráveis ou nos envolvermos em relacionamentos inviáveis que não terão a menor possibilidade de prosperar. É comum ocorrer escândalos, desaprovação e gafes durante esse aspecto, sendo recomendável evitar qualquer exposição em público.
  • Lua/Urano/Plutão: À noite deveremos estar atentos às nossas atitudes. Com a Lua juntando-se a Urano em Áries e em tensão com Plutão, estaremos mais rebeldes e intolerantes com tudo que seja sistemático e limitador. Também poderemos ser submetidos a fortes emoções e mais propensos a nos envolvermos em conflitos.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas soltas na terra, portanto, fuja de confrontos e não se indisponha com os outros. Será necessário evitar decisões importantes e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores estarão alterados.
  • Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão dominando a noite. As pessoas estarão instintivas e será prudente conter a compulsão ou obsessão por algo ou alguém, que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos. 
Quinta-feira - 14 novembro 2013
Lua em Áries - Fase Crescente
  • Lua/Marte/Saturno: Pela manhã a Lua estará em tensão com Saturno e Marte nos advertindo para contermos o excesso de simpatia e boa vontade com os outros, pois pode aparecer alguém tentando empurrar alguma tarefa encima de nós ou querer que assumamos responsabilidades que não são nossas. 
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer a Lua estará em desarmonia com Júpiter, o que poderá nos deixar ansiosos e excessivamente otimistas levando-nos a apostar em coisas que não trarão resultados satisfatórios. Embora nos sintamos mais entusiasmados, é recomendável mantermos o bom senso, não nos arriscarmos demais e contermos a excessiva ambição.
  • Esse é um aspecto que indica tendência a todo tipo de excessos, extravagâncias, precipitação, irresponsabilidade, gastos mal calculados, excessiva permissividade, confiança excessiva, abuso de confiança e tendência a fazer promessas que não serão cumpridas. A superficialidade, ambiguidade e mentiras costumam estar muito presentes.
  • Devemos estar atentos para não assumirmos compromissos sem ter as devidas condições para cumpri-los e nem confiar em promessas. Muitas vezes esse aspecto é um indício de falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos.
  • A emotividade excessiva poderá interferir em nossas escolhas e julgamentos, o que pode nos levar a decisões precipitadas e inconsequentes. Também será preciso conter a demasiada autoindulgência e excessiva generosidade com os outros, que poderão nos trazer problemas futuros.
  • Fique de olho vivo, pois podem aparecer pessoas preguiçosas que mantém a expectativa de ter tudo que precisam às custas dos outros. Não queira superproteger os outros, pois isso acaba deixando as pessoas mal acostumadas e comportando como crianças mimadas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 18h58, sendo importante evitar decisões, início de atividades e de relacionamentos, pois tudo combinado com a Lua fora de curso tende a não ter continuidade. Além disso, estaremos mais sujeitos -a atrasos e cancelamentos.
Sexta – feira – 15 de novembro
Lua em Áries/Touro - Fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 12h50.
  • Lua em Touro: Às 12h50 a Lua ingressará no signo de Touro deixando as pessoas mais calmas e amáveis, mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração. Nada iniciado com a Lua em Touro promete resultados rápidos, mas favorece as atividades que requeiram determinação e paciência.
  • Os próximos dias também serão favoráveis para adquirir objetos de arte e tratar de assuntos que envolvam construção, jardinagem, fazendas e rebanhos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, amígdalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Na parte da tarde Lua e Netuno nos deixarão mais inspirados e com muita imaginação, sendo um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade artística. Será um excelente momento para a leitura de romances, estudar assuntos que envolvam ficção ou nos dedicarmos a escrever sobre esses assuntos.
  • Estaremos nos apoiando na fé e muitas pessoas poderão se interessar por peregrinações a locais sagrados ou por atividades espirituais. As pessoas estarão com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. 
  • Nossos palpites tenderão a estar mais precisos e assim poderemos confiar no que diz o nosso coração e intuição. Espiritualmente as pessoas estarão mais sintonizadas. Nosso interesse poderá se voltar para as artes, música e cinema.
  • Lua/Mercúrio: A partir do anoitecer a Lua estará em confronto com Mercúrio. Isso indica a possibilidade de desentendimentos, discussões, maledicências ou superficialidade nas conversas. Devemos estar atentos na comunicação e assim evitar de nos envolver em assuntos polêmicos. O disse-me-disse é a marca desse aspecto, além de que as pessoas costumam falar demais ou muito rapidamente o que impede de serem compreendidas.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público pode ser mal entendido ou mal interpretado, por isso é recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes e resguardar os nossos assuntos particulares. Nas palestras, discursos e pronunciamentos deve-se ter o cuidado para se expressar com simplicidade e pausadamente. Por deixar as pessoas excessivamente bem humoradas, poderão extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério.
  • O transito poderá estar complicado, havendo a possibilidade de muitos transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos, viagens e sistemas de comunicação. Estaremos mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias.
Sábado - 16 de novembro 2013
Lua em Touro - Fase Crescente
  • Lua/Plutão/Nodo Norte/Vênus: O dia vai amanhecer com a Lua se harmonizando com Plutão, Vênus e Nodo Norte, deixando-nos mais confiantes e capacitados para lidar com questões importantes e ultrapassar dificuldades. Nada será capaz de nos aborrecer, pois teremos mais controle sobre as nossas emoções. Além disso, estaremos com maior poder de recuperação.
  • Essa manhã será especialmente favorável para nos submetermos a exames, tratamentos e terapias, pois estará aumentada a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora. Sendo um indicativo de cura, também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação.
  • Nos sentiremos mais capazes de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, além de que estaremos nos percebendo mais e com disposição para fazer uma autoanálise. Isso propiciará estarmos mais cientes dos nossos limites e das nossas capacidades, sendo particularmente indicado para criarmos, transformarmos, renovarmos ou revitalizarmos tanto objetos quanto o nosso ambiente doméstico.
  • Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Talvez tenhamos alguma vivência que tenha o efeito de cura de algum ferimento profundo e emocional, possivelmente causado por uma experiência de uma rejeição. Apesar de contarmos com o apoio de outras pessoas no processo de cura, é importante lembrarmos que a melhor cura vem da transformação de padrões mentais.
  • A harmonia da Lua com Vênus estará propiciando entendimentos e acordos, pois as pessoas estarão mais diplomáticas. Também será um ótimo horário para promover encontros sociais, namorar,  ir ao shopping e sair para divertir. Poderão ocorrer fatos, encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.
  • Talvez nos sintamos com maior disposição para decorar ou melhorar o nosso ambiente doméstico ou de trabalho, bem como pode surgir a vontade de melhorar os nossos relacionamentos, sejam afetivos, sociais ou familiares. Pelas ruas notaremos que as pessoas estarão mais gentís e educadas. Talvez encontremos soluções para problemas familiares que nos perturbam ou encontramos a cura de nossos problemas através da ajuda que prestamos a outras pessoas. 
  • Lua/Saturno: Na parte da tarde a Lua em Touro estará se confrontando com Saturno em Escorpião, o que poderá deixar as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propiciará pedir nenhum apoio, favores ou outras concessões.
  • Devemos estar preparados para muitas cobranças, exigências e cumprimento de obrigações em detrimento do que nos traria satisfação. É recomendável não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. Poderão aparecer dificuldades, obstáculos, aborrecimentos e preocupações, impedindo que realizemos o que tivermos planejado.
  • Visto que Saturno impede a sensibilidade da Lua, as pessoas se mostram mais retraídas, pouco espontâneas, com medo de expressar sentimentos e sofrer rejeição. Devido ao caráter sério produzido pelo aspecto, propicia o relacionamento com pessoas sérias e maduras, mas pode haver situações difíceis nos relacionamentos afetivos e dramáticas situações de separação.
  • Além disso, pode surgir uma visão pessimista da vida que não acredita em facilidades. As pessoas podem ter um pouco de dificuldade para entender as situações e, algumas vezes, o medo do fracasso pode levar a trabalhar duro e a enfrentar desafios extenuantes em detrimento dos contatos familiares.
  • Lua/Marte/Júpiter: Felizmente durante a noite a Lua estará se harmonizando com Marte e Júpiter trazendo um humor mais leve e muita animação. Se estivemos desanimados na parte da tarde, durante a noite teremos mais disposição para retomar nossas tarefas ou resolver questões que estiveram pendentes por falta de ânimo.
  • Devido à boa disposição física também estaremos interessados em praticar esportes, exercícios físicos ou realizar alguma atividade que demande esforço físico. E, por estarmos mais empolgados, será importante aproveitarmos para dar impulso a tudo que dependa de energia. Talvez consigamos realizar mais do que seja necessário.
  • Esse aspecto simboliza a energia jovial, por isso as pessoas estarão querendo namorar, dançar e ninguém vai querer ficar parado. Prevalecerá a alegria, o entusiasmo e o interesse por tudo que seja alegre e divertido. Todos estarão dispostos a experimentar o que não conhecem, aventurar-se em locais distantes e manter contato com outras culturas.
  • As pessoas estarão mais generosas, caridosas e solidárias, dispostas a nos defender de injustiças ou a nos estimular a enfrentar os problemas. Será um bom horário para contar com o apoio e ajuda das pessoas, bem como para obtermos o perdão de nossas faltas. Lua e Júpiter ampliam o nível de compreensão e de tolerância. Brigou durante a semana?? Pois essa será a noite para fazer as pazes, tá????
Domingo - 17 novembro 2013
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Cheia
  • Lua/Sol: Às 13h16 chega a Lua Cheia, a lua dos enamorados, dos romances e da imaginação. Estaremos mais sociáveis, com vontade de sair, participar de festas e promover encontros. A Lua Cheia em Touro costuma deixar as pessoas mais famintas, por isso os restaurantes estarão cheios e os bares movimentados.
  • Estaremos mais extrovertidos e dispostos a conversar, porém durante a Lua Cheia também podemos estar ansiosos e com as emoções "a flor da pele". Devido à maior carga emocional, é importante não nos envolvermos em assuntos polêmicos e evitar discutirmos opiniões para não dar origem a conflitos.
  • Com os luminares em conflito, o que vinha sendo protelado poderá entrar em erupção. No entanto estará mais fácil para identificar os problemas e onde há necessidades de ajustes, mudanças e adaptações. Podem surgir problemas familiares ou assuntos do passado que poderão interferir no que queremos realizar ou dificultar o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos.
  • O que acontece é que a Lua Cheia costuma deixar as pessoas se tornam mais centradas em si mesmas. Por isso é difícil obter a colaboração e a compreensão dos outros, pois as pessoas se tornam  pouco disponíveis para os outros e mais focadas em seus próprios interesses. 
  • Lua/Algol: Um fato interessante é que essa Lua Cheia acontecerá junto da Estrela fixa Algol, que é considerada a estrela mais maligna do céu. Em sua interpretação, antigos astrólogos diziam que ao ser acionada poderia indicar um evento que se abate sobre um grande número de pessoas, especialmente causado por fenômenos meteorológicos importantes. 
  • Essa estrela também era relacionada com doenças e acidentes no pescoço, decapitação, enforcamento e violência. No entanto, trazendo a interpretação para nossa época podemos entender que a Lua Cheia junto de Algol é uma mensagem que diz: "Não perca a cabeça".... Ou seja, controle seus ímpetos.
  • Quer um conselho: coloque seu ego numa gaiolinha e não entre em choque com outros egos inflados. Não é difícil encontrar pessoas que não cabem em si, pelo tamanho de seu ego. Elas se acham melhor que todo mundo, a mais inteligente, a que sabe tudo, que tem todas as respostas... Elas tem uma visão distorcida de si mesmas e acreditam que são melhores do que na verdade são.
  • Para lidar com egos inflados, não perca seu tempo tentando contradizê-los. Ignore-os. Deixem que falem...falem... se esperneiem à vontade. No fundo, eles sabem que não são tão grandes quanto querem demonstrar. Olhe para essas pessoas como crianças mimadas, que gostam de fazer birra para aparecer. Se não der atenção, naturalmente elas perderão a vontade de fazer gracinhas...
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 13h16 e pelo resto do dia. Portanto, evite decisões importantes e aproveite o dia para relaxar.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressará no signo de Gêmeos às 22h07 trazendo movimento, agilidade e favorecendo a comunicação ampla, troca ideias, a divulgação, a compra de livros e a busca por estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade, sendo favorável para fazer propaganda e divulgar algo.
  • Por deixar as pessoas bem humoradas, é um bom período encontros, conversas e passeios. Os deslocamentos, viagens e mudanças ganham destaque, no entanto qualquer negócio fechado nessa época tende a mudanças posteriormente. As pessoas costumam mudar de ideia, isso porque a Lua em Gêmeos é inconstante e instável.
  • Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso desfavorece qualquer  cirurgia e intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante a madrugada Lua e Netuno estarão em desarmonia o que pode nos deixar desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos com pouca disposição para enfrentar questões difíceis, podendo haver maior tendência à procrastinação. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
  • E por estarmos distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los. No transito nas ruas, motoristas devem ter atenção para não dormir no volante, pois esse aspecto nos deixam com muito sono.
  • Ao idealizarmos as pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Por estarmos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis, há a possibilidade de encontrarmos pessoas que queiram abusar da nossa momentânea ingenuidade. Esteja atento às intenções de outras pessoas. Não tenha comportamento compassivo, não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.
Paz na alma e uma boa semana pra vocês!... 
 
 

2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog