janeiro 06, 2014

Horóscopo da semana de 06 a 12 de janeiro de 2014

06 de janeiro - Dia do astrólogo

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Aztecas, Filósofos e Poetas. O tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo. Transmita o vosso conhecimento, porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes...
 
 
A semana começa sob as influências da Lua Nova ocorrida no signo de Capricórnio, que nos convida a concentrar em metas de longo prazo ou que sejam tangíveis. Esse é um tempo para desenvolvermos maturidade, assumirmos compromissos e alimentarmos os nossos sonhos e projetos de uma forma realista. Utilizando as características construtivas de Capricórnio teremos a chance de criar algo e obtermos sucesso, desde que tenhamos disciplina, seriedade e estruturarmos as nossas metas dentro das nossas possibilidades.
 
Sendo a lunação da montanha a conquistar, indica um bom momento para tratarmos da nossa vida profissional, da carreira, das nossas questões materiais, iniciarmos projetos, discutirmos negócios e estabelecermos planos para o futuro. Estará favorecendo retomarmos assuntos e atividades que necessitem paciência e persistência, bem como tratarmos de negócios que envolvam imóveis, propriedades e coisas duráveis.
 
Os aspectos tensos que ocorreram junto com essa lunação servem como um convite para nos reerguermos e reconstruirmos novas aspirações, que sirvam como renovação e transformação. Com tantos planetas em Capricórnio, será uma fase para refletirmos sobre as nossas questões materiais, afetivas, emocionais e espirituais. O que podemos fazer para melhorar e dar estrutura à nossa vida?  Eis um desafio para realizarmos nas próximas semanas.
 
Sendo a inauguração de um novo ciclo, pode surgir o impulso para crescermos e irmos em novas direções. Porém a Lua Nova não nos possibilita ver claramente as questões, por isso deveremos apenas planejar o que iremos realizar a partir da Lua Crescente. Conhecida como a lua dos mistérios, tenhamos de lidar com os problemas do passado, o que irá evitar as interferências em nossos planos futuros. Durante essa nova fase da Lua sempre algo termina para que haja espaço para algo novo que será iniciado.
 
A Lua Nova favorece iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. Protege as atividades mentais, a organização, o início de construções e empreendimentos, início de relacionamentos e parcerias para que tenham longa duração. É provável que não consigamos contar com ajuda, favores, concessões dos outros em nossas iniciativas, exceto das pessoas mais velhas e mais maduras, das quais poderemos conseguir ajuda e apoio.
 
Embora a Lua Nova influencie a todos, ela será especialmente significativa para as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa entre 5º a 16º do signo de Capricórnio.
 
Lua Crescente
 
No dia 08 de janeiro 2014 às 01h40, a Lua entrará em sua fase Crescente indicando o momento adequando para darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo que é iniciado durante a fase Crescente da Lua tende a ganhar força de crescimento, podendo se desenvolver e ganhar e expansão com rapidez e consistência. Por isso será um momento oportuno para:
  • inaugurar empresas ou apresentar algo ao público
  • lançar produtos no mercado ou fazer promoções
  • concluir negócios, assinar contratos, firmar parcerias ou casar
  • esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente
  • encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência
  • beneficia as atividades físicas intensas e o abandono de vícios
  • Não será favorável para iniciar dietas e realizar cirurgias
  • Propicia a recuperação da saúde  
Embora haja força de crescimento, também poderá ser um período em que teremos de ajustar nossos projetos aos recursos que temos disponíveis ou adequarmos a outras exigências. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase, esclarecer e resolver situações do passado que permaneceram pendentes. Dessa forma estaremos livres para desenvolvermos novas ideias ou nos envolvermos em novas situações.
 
Embora essa fase nos deixe ansiosos e com pressa de resolver as questões, é preciso compreender que tudo precisa de um tempo para amadurecer. Com a Lua a 17º46' de Áries e o Sol a 17º46' de Capricórnio, essa será uma fase especialmente significativa para as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa de 11 a 23º dos signos cardinais, ou áries, libra, câncer e capricórnio.
 
Mercúrio/Saturno
 
No princípio dessa semana, Mercúrio estará em harmonia com Saturno que servirá para acalmar os ânimos,  trazendo-nos mais maturidade para lidarmos com as questões e deixando-nos mais concentrados para refletir sobre os problemas e soluções. Tenderemos a nos focar apenas no que seja essencial e dispensaremos tudo que seja supérfluo que possa nos desviar de nossos objetivos importantes.
 
Pode significar o início de um projeto importante que envolva sistemas de comunicação, projetos literários, relatórios etc. Será um bom momento para nos organizarmos e fazermos trabalhos em detalhes. Muitos estarão envolvidos em auditoria e recontagem de estoques. Nossas decisões estarão sendo muito bem pensadas e o que fizermos agora poderá trazer bons resultados no futuro. É possível que muitas pessoas queiram realizar pequenas viagens com finalidades comerciais.
 
Estaremos tratando as questões de forma objetiva e amadurecida, não perdendo tempo com coisas que não interessam. Isso nos ajudará a não divagar em assuntos que não tenham objetivos específicos e estarmos mais atentos à realidade. Talvez estejamos mais calados e preferido manter-nos isolados para trabalhar. Embora esse aspecto possa restringir nossa criatividade e flexibilidade para lidar com imprevistos, estaremos mais conscientes da importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro...
 
Vênus/Mercúrio
 
Também no princípio dessa semana, Vênus estará se juntando a Mercúrio em Capricórnio trazendo-nos boas notícias, oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Estando Vênus retrógrado, talvez venhamos a concretizar compras e vendas de saldos que restaram dos estoques de meados de dezembro. Além de serem dias ideais para acertar contas, também poderemos obter bons preços e descontos. Os contatos comerciais estarão agradáveis e produtivos.
 
Poderão acontecer muitos contatos e conversas que se transformarão em bons negócios e ganhos. Essa é uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reestudar uma venda que foi cancelada, pois um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes terão possibilidade de sucesso ou pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.
 
Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros, bem como encontraremos maior facilidade para expressar nossas ideias e o que sentimos. Por exaltar a compreensão, poderá ser um momento para esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Se houve alguma briga ou discussão, estará favorável para retomar o contato e transformar em entendimento.
 
Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Também podem ocorrer muitas paqueras e flertes. Mulheres estarão em evidência, assim como todos os assuntos, produtos e artigos relacionados ao mundo feminino. Elogios, bilhetinhos românticos e declarações de amor irão marcar esse princípio da semana.
 
Sol/Marte/Júpiter
 
Em contrapartida, até quarta-feira o Sol estará em desarmonia com Marte e Júpiter deixando-nos mais propensos a enfrentar situações violentas, hostilidades, situações agressivas ou contato com pessoas tirânicas. Há possibilidade de encontrarmos rivalidades ou sentirmos que estamos sendo desafiados, mas será necessário evitar atritos e confrontos, pois poderemos encontrar adversários mais fortes com os quais não teremos a menor chance de sucesso. 
 
Também precisaremos controlar a pressa, a impaciência, a imprudência e dominarmos a impulsividade para evitarmos acidentes graves. Quem lida com máquinas e metais de corte deve estar atento, pois qualquer desatenção poderá levar a amputações. Nesses dias poderá aumentar os casos de dores de cabeça, problemas cardíacos e necessidade de cirurgias.
 
Autoridades, juízes, superiores, educadores, chefes, pais e homens em geral estarão sujeitos a enfrentar revoltas e ataques. Poderão acontecer conflitos com pais e autoridades por desacordos ou desrespeito às leis, assim como será uma época em que poderão ocorrer atos ilegais e imorais. Educadores poderão enfrentar dificuldade com jovens.
 
Esse é um aspecto que melhor representa o bullying, por isso algumas pessoas poderão se retrair por sentir medo dos outros, submeter-se a exigências absurdas ou se mostrarem sem reação consentindo em ser dominado.
 
Devido à excessiva vaidade e soberba, uns sentirão tentados a se exibir demais para chamar a atenção sobre si.  Outros poderão estar desligados de valores morais e éticos, se achar acima da lei, com garantias demais, podendo sucumbir à desmedida ambição. Deveremos estar atentos aos nossos pertences e bens, não deixando-os ao alcance fácil de outras pessoas.    
 
Esse aspecto costuma nos deixar com exageradas expectativas e esperando por milagres, mas é preciso não confiar em promessas impossíveis de realizar. Também devemos estar atentos para não rompermos limites e não realizar as coisas prematuramente, que poderão trazer resultados negativos. Nesses dias é recomendável controlar a ansiedade, evitar a excessiva extroversão e medir as consequências de nossos atos. Assim estaremos livres de escândalos.
 
Marte/Júpiter
 
Durante toda a semana Marte e Júpiter estarão se confrontando, indicando que estaremos nos sentindo com máximo vigor, o que poderá nos deixar produtivos, independentes, mais aventureiros e desejando expandir os nossos horizontes. Estaremos mais ousados e menos receosos para iniciarmos novos projetos ou nos envolvermos em novas atividades, mas será preciso conter o entusiasmo e não esperar por resultados rápidos.
 
Outro problema é que tenderemos a abusar das nossas condições físicas e, ao fazer tudo em excesso, poderemos exaurir nossas energias e enfrentar resultados negativos. Devido à falta de senso de medida, é possível que façamos compras mais do seria necessário gerando desperdício ou gastamos acima de nossas possibilidades.
 
Por nos deixar excessivamente otimistas, tenderemos a fazer as coisas sem checar as reais viabilidades e condições. Isso pode nos levar a fazer promessas acima da nossa capacidade. Por acharmos que daremos conta de tudo, podemos assumir vários projetos correndo o risco de perder-nos dentro de um emaranhado de tarefas a cumprir sem conseguir concluir nenhum. Invariavelmente isso poderá acarretar prejuízos. 
 
Deveremos evitar de confiar demais, tanto nas pessoas que não conhecemos bem quanto em promessas vagas. É prudente não nos arriscarmos e nem negligenciarmos detalhes, que poderão ser a grande diferença e levar a fracassos. Podemos pensar que num único golpe seremos capazes de resolver tudo, no entanto isso pode acabar nos levar a cometer enganos ou apostar em projetos que não terão chance de dar certo.   
 
Esse aspecto poderá despertar em nós a ousadia, o gosto pelas atividades arriscadas e pelos esportes radicais, porém devemos estar atentos para não corrermos riscos desnecessários, não subestimar os perigos e evitar o fanatismo, que pode levar a atos extremistas. 
 
Também não estará favorecendo enfrentar quem tenha mais força ou mais poder. Por ser um aspecto que enseja brutalidade, é possível que haja excessivo uso de força mesmo quando se faça desnecessário. Usando de um ímpeto maior do que poderíamos suportar, os resultados fatalmente serão negativos.
 
Sol/Vênus/Saturno
 
A partir de quinta-feira, Vênus se juntará ao Sol em Capricórnio e harmonizando com Saturno trazendo-nos uma agradável sensação de bem estar, segurança, conforto, tranquilidade e prazer. Estaremos mais sociáveis, afetivos e criativos, o que nos dará a oportunidade de desenvolver o nosso talento artístico ou criarmos algo.
 
Nesse período poderão surgir belas criações artísticas, assim como propiciará sucesso a projetos artísticos e literários. Também poderão surgir excelentes projetos sociais ou colocar em evidência celebridades e políticos que poderão obter uma grande aprovação social. Será um excelente momento para lançamento de candidaturas ao governo, desde que se tenha propostas sérias, realistas e praticáveis. 
 
Também será uma excelente época para conquistar o que desejamos ou concretizar uma vontade, assim como encontrar soluções diplomáticas para tratar de assuntos difíceis e reparar mal entendidos. Estaremos querendo ser reconhecidos em nossos traços positivos, assim como atrair atenção sobre nós. Por isso estaremos querendo demonstrar eficiência, boa capacidade de administração e planejamento. Quem conseguir transmitir isso, causará boa impressão.
 
Será oportuno entregar um currículo e fazer entrevistas de emprego, sendo possível ser valorizado até mesmo nas deficiências. Favorecerá deliberar algo sério no emprego, obter apoio de um chefe numa promoção, ser beneficiado por pessoas mais velhas ou que pertença a uma hierarquia mais elevada. Algumas pessoas poderão obter reconhecimento social, profissional ou pelo seu esforço pessoal.
 
Esse será o momento de definições financeiras. As pessoas estarão gastando apenas dentro de suas possibilidades, assim como estarão mais lúcidas e responsáveis em suas escolhas. Muitos estarão direcionando seu dinheiro e interesses somente para negócios e investimentos que sejam seguros e de longo prazo, tal como imóveis.
 
Corretores de imóveis que tenham carisma e que se mostrem atenciosos e confiáveis, estarão concluindo bons negócios que já estavam em andamento. Contatos feitos em meados de dezembro talvez sejam retomados. Favorecerá tratar de resoluções financeiras e receber créditos, assim como será uma excelente oportunidade para reassumir o controle nas questões financeiras, solicitar orçamentos, negociar contratos de aluguel, escolher algo que queiramos comprar e solicitar aumento de salário. Mas se for possível, devido à retrogradação de Vênus, espere até o final de janeiro para concretizar.  
   
Muitas pessoas estarão focadas na melhoria da estética e interessadas em cuidar da aparência, porém não é recomendável procedimentos cirúrgicos com finalidades estéticas. As pessoas estarão se mostrando sedutoras, interessadas em festas e em estabelecer relacionamentos sérios e responsáveis, já que estarão exaltados os mais nobres sentimentos de amor e de elevação social. Devido à retrogradação de Vênus será melhor não assumir compromissos sérios até o final do mês, exceto se houver muita certeza da decisão.
 
Afetivamente estaremos mais realistas e o que existir de concreto mostrará o limite, por isso poderá ser uma época de definições e resoluções afetivas. Nos relacionamentos existentes compromissos serão reafirmados ou ocorrer rompimentos definitivos, isso porque as pessoas estarão analisando suas relações dentro do que seja real e possível. Reaproximações e reconciliações estarão favorecidas.
 
Vênus e Júpiter retrógrado
 
Vênus estará retrógrado até 31 de janeiro 2014 e Júpiter estará retrogradando até 05 de março 2013. Sendo dois planetas que regem o dinheiro, os grandes empreendimentos, investimentos, ganhos, compras e vendas, podemos prever uma desaceleração no comércio e retração nos investimentos de grandes empresas e empreendimentos. Por frear o crescimento, grandes projetos poderão estar inviabilizados.
 
Falências e demissões em massa poderão aumentar o nível de desemprego, principalmente em grandes corporações, bancos e instituições financeiras. Há possibilidade de pouco fluxo de caixa nas empresas e não será uma boa época para negociar preços e salários. Desfavorecerá as transações financeiras e nesse período talvez haja diminuição da riqueza em geral, sendo necessário "apertar o cinto".
 
É recomendável evitar eventos de grande porte, inauguração de locais para encontros sociais, atividades artísticas e culturais até o final de janeiro de 2014 ou estar preparado para imprevistos, além de que podem demandar gastos maiores do que os previstos. O otimismo exagerado pode levar ao mal dimensionamento das possibilidades, podendo levar as pessoas a contrair grandes dívidas e apostar em grandes riscos financeiros. Muitos não honrarão com seus compromissos.
 
E, por deixar as pessoas mais egoístas, mesquinhas e menos generosas, além de não podermos contar com a ajuda dos outros pode-se prever aumento de preços e taxas de juros de forma abusiva. Fornecedores e empreendedores dos setores imobiliário, financeiro, hoteleiro, turístico, promoção de festas e eventos, concessionárias de veículos ou que lidam com a moda, salões de beleza, institutos de estética e cosméticos, não deverão apostar em grandes demandas para esse período sem antes fazer uma pesquisa de mercado.
 
Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. Regendo as relações afetivas, sociais e de trabalho, tanto poderá tornar os relacionamentos mais calorosos como propiciar a ruptura. No entanto, terminar um relacionamento de qualquer espécie nessa fase de retrogradação costuma causar mal entendidos e outros problemas.
 
Também é possível que amores do passado apareçam novamente e reconciliações possam ser feitas em novas bases. Não se recomenda casamentos, noivados e reconciliações durante a retrogradação, desde que se tenha certeza da decisão. Os retrógrados não impedem, mas solicitam amadurecimento e avaliação.
 
A retrogradação dos astros pode ser positiva para RE-vermos os contratos, RE-elaborar os nossos planos e projetos, RE-organizarmos a nossa vida financeira, RE-conciliarmos com as pessoas das quais estivemos afastados. Vênus estará retrógrado de 28º a 13º de Capricórnio e Júpiter de 20º a 10º de Câncer. Um planeta retrógrado formando aspecto com planetas natais pode exigir revisão da forma como se vive as energias daquele planeta.
 
(*) Lua feral ou fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.
 
Fuso horário
 
Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. Vale lembrar que as previsões não estão direcionadas para o Brasil, mas englobam tendências para qualquer parte do globo terrestre. A Terra se move de oeste para leste. Para quem estiver a leste de Brasília/Brasil, tal como da Europa até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo. Quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.
 
06 de janeiro 2014 - Segunda-feira
Lua em Peixes - Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h44 às 17h47, deixando-nos mais propensos a imprevistos, atrasos e cancelamentos.
  • Lua em Peixes: Da manhã até o final da tarde a Lua estará no signo de Peixes, deixando-nos mais sensíveis e emotivos, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos. Também favorecerá nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
  • Estará acentuada a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Por acentuar também a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estar mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Mercúrio/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua estará em boa sintonia com Mercúrio e Saturno, o que irá despertar nas pessoas a vontade de conversar, estudar e trocar ideias. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • As emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para conseguirmos apoio às nossas ideias.
  • Devido ao maior poder de concentração, favorecerá nos dedicarmos à organização, planejamentos, cálculos e tarefas que necessitam de paciência, atenção e disciplina. Também será um bom horário para estudar ou aprender algo, pois quando nossa memória se torna mais retentiva. Dificilmente esquecemos  fatos e o que aprendemos durante esse aspecto.
  • Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo cuidar sozinhos das nossas questões e obrigações. Nosso interesse estará voltado para tudo que seja estável e tenha longa duração. Além de estarmos preferindo nos relacionarmos com pessoas mais maduras, será mais fácil obter de nossos pais, chefes e autoridades.
  • Lua/Vênus: Durante a manhã a Lua estará em harmonia com Vênus nos trazendo uma agradável sensação de bem estar. Por isso estaremos mais dispostos a participar de encontros sociais ou sair para as compras. Pode ser que encontremos algo ou alguém que nos deixem particularmente satisfeitos e felizes ou aconteçam situações alegres e positivas.
  • Devido ao bom humor, cordialidade e facilidade de socialização, será um bom horário para conversar e chegar a um entendimento, bem como obter apoio ao que quisermos realizar. Favorecerá as compras, assim como tratar de assuntos que envolvam moda, decoração, estética, artes e cosméticos. 
  •  
    Lua em Áries: Às 17h47 a Lua ingressará no signo de Áries deixando-nos especialmente focados nas atividades esportivas, exercícios físicos ou para aquelas atividades que estávamos esperando ânimo para realizá-las. Nos sentiremos mais independentes, preferindo realizar os nossos projetos sozinhos e muito entusiasmados para realizar as nossas tarefas.

  • Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderá nos deixar imprudentes, agressivos e impacientes. Por isso, quem trabalha com o público deve estar mais ágil, eficiente e disposta a receber inúmeras reclamações. Durante a permanência da Lua em Áries, será ideal para lançar liquidações rápidas ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas. 
  • Também será um excelente momento para organizar jogos e competições, iniciar projetos que dependam de esforço físico, lidar com mecânica, motores e equipamentos, mas estará desfavorecendo tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
07 de janeiro 2014 - Terça-feira
Lua em Áries - Lua Nova
  • Lua/Urano/Plutão: Hoje é provável que seja um dia em que nos sentiremos na contramão da vida, mas se mantivermos a firme disposição de controlar os nossos ímpetos estaremos a salvo das influências tensas.
  • Durante a manhã, a Lua estará se juntando a Urano em Áries e se confrontando com Plutão, deixando-nos mais rebeldes e intolerantes com tudo que seja sistemático e limitador. Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão dominando toda a manhã. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos. Enfermos poderão mais indispostos ou encontrar dificuldade de recuperação.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas soltas na terra, portanto, fuja de confrontos e não se indisponha com os outros. É possível que sejamos submetidos a fortes emoções, o que pode nos levar a envolvermos em conflitos. Será necessário evitar decisões importantes e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores estarão alterados. As pessoas estarão instintivas e será prudente conter a compulsão ou obsessão por algo ou alguém, que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. 
  • Lua/Marte/Júpiter: A partir do final da tarde e durante a noite a Lua estará se confrontando com Marte e Júpiter, o que poderá nos deixar ansiosos e excessivamente otimistas levando-nos a apostar em coisas que não trarão resultados satisfatórios. Embora nos sintamos mais entusiasmados, é recomendável mantermos o bom senso e não nos arriscarmos demais.
  • Será positivo aproveitar essa animação para praticar esportes, caminhar, trabalhar e iniciar um projeto que dependa apenas de nós mesmos, entretanto é preciso atenção para não nos mostrarmos excessivamente independentes. Talvez queiramos realizar os nossos projetos sozinhos, o que poderá dificultar os trabalhos em equipe.
  • Apesar de nos deixar com força de vontade e mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderá nos deixar agressivos e imprudentes. Cada um de nós estará focando apenas os próprios interesses e tenderemos a nos impor mais. Devido aos ânimos exaltados e a impaciência, quem trabalha com o público deverá estar mais ágil, eficiente e se preparar para receber inúmeras reclamações.
  • Pequenos fatos poderão nos deixar chateados, irritados e comportando de modo infantil, fazendo birra para ter os nossos desejos atendidos. Porém será preciso evitar de fazer "tempestade em copo d'água" e controlar as implicâncias por pequenas coisas. Será preciso conter a ansiedade, a impaciência, a intolerância e não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso.
  • Não provoque e nem desafie os outros, que só servirá para ocasionar atritos e trará arrependimento depois. Geralmente durante esse aspecto podem surgir brigas por espaços, além de problemas com rivais e concorrentes. Mas podemos evitar muitas mágoas e dissabores se soubermos relevar pequenas coisas, que de fato não merecem tanta atenção.
  • Essa combinação de aspectos indica tendência a todo tipo de excessos, extravagâncias, precipitação, irresponsabilidade, gastos mal calculados, excessiva permissividade, confiança excessiva ou abuso de confiança. Vigie e cuide de suas coisas e não deixe ao alcance fácil de outros. Diz o ditado: "É a oportunidade que faz o ladrão."
  • A superficialidade, ambiguidade e mentiras poderão estar muito presentes. Devemos estar atentos para não assumirmos compromissos sem ter as devidas condições para cumpri-los e nem confiar em promessas. Muitas vezes esse aspecto é um indício de falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos. Tenha cuidado ao receber cheques.
  • A emotividade excessiva poderá interferir em nossas escolhas e julgamentos, o que pode nos levar a decisões precipitadas e inconsequentes. Também será preciso conter a demasiada autoindulgência e excessiva generosidade com os outros, que poderão nos trazer problemas futuros. Fique de olho vivo, pois podem aparecer pessoas preguiçosas que mantém a expectativa de ter tudo que precisam às custas dos outros. Não queira superproteger os outros, pois isso acaba deixando as pessoas mal acostumadas e comportando como crianças mimadas.
  • Precisaremos controlar os nossos impulsos, não corrermos riscos desnecessários e evitar de desafiar leis e regras. Assim estaremos nos prevenindo contra acidentes, fraturas, discussões, agressões e dificuldade com autoridades rigorosas. Tenha cuidado com fogo,explosões e evite comer quando estiver nervoso, pois pode ocorrer má digestão e azia.
  • Lua/Sol: Ao final da noite e durante a madrugada Lua e Sol estarão em desarmonia, podendo ocasionar desentendimento entre as pessoas. As pessoas estarem mais focadas em seus próprios interesses, o que pode dificultar conseguirmos atenção, apoio e ajuda dos outros. Portanto, não conte com a colaboração dos outros.
  • Além disso, as pessoas estarão se mostrando mais propensas a provocar polêmicas, argumentando demais talvez para dificultar o que desejamos realizar. Pode ser que encontremos resistência de familiares ao que pretendemos fazer ou surjam problemas do passado que possam impossibilitar nossos planos.
  • Contrariedades estão no ar, porém a Lua Crescente irá iluminar o que estiver interferindo em nossa vida e mostrará onde há necessidades de adaptações e ajustes.
08 de janeiro 2014 - Quarta-feira
Lua em Áries - Lua Crescente
  • Lua/Vênus/Mercúrio: Hoje não é um dia recomendado para compras ou tratar de assuntos financeiros. Durante toda a manhã e até o meio da tarde, a Lua em Áries estará se confrontando com Vênus e Mercúrio em Capricórnio, indicando que nossas emoções poderão interferir em nossa capacidade de raciocinar e fazer julgamentos apropriados, assim como pode indicar um conflito entre o que pensamos e o que sentimos. Enquanto a mente diz uma coisa, o coração pode pedir outra coisa. Isso poderá nos deixar inseguros, hesitantes e indecisos.
  • Embora possamos estar com uma extraordinária habilidade para contar e escrever histórias, será difícil conseguir que as pessoas nos entendam, assim como será difícil convencê-las com nossas ideias. Talvez nos sintamos com pouca capacidade para definir o que iremos fazer, mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto.
  • O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado, deturpado ou originar polêmicas. Há também a possibilidade de sermos envolvidos em mal entendidos, maledicências, desacordos, por isso, será melhor evitar emitir opinião sobre assuntos delicados, mão se expor demais e falar pausadamente para ser bem entendido. Também será preciso evitar o excesso de humor e levar algumas coisas mais a sério.
  • O alto grau de sentimentalismo poderá interferir no bom entendimento entre as pessoas e pequenas coisas poderão nos deixar desapontados por pequenas coisas ou causar mágoas. Por estarmos também pouco cuidadosos com os sentimentos dos outros, estaremos correndo o risco de ferir a susceptibilidade alheia.
  • Esses aspectos costumam nos deixar carentes, dependentes e submissos a outras pessoas na esperança de ganharmos carinho e atenção. O problema é que também nos deixam pouco seletivos em nossas escolhas, o que pode nos levar a envolvimentos superficiais e insatisfatórios.
  • As conexões e relacionamentos iniciados sob esses aspectos podem ser desfavoráveis ou inviáveis. Romances e diversões podem mostrar decepcionantes, além de que estaremos mais propensos a nos envolver em gafes públicas, escândalos ou sermos submetidos a chantagens emocionais.
  • É provável que sintamos uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo, talvez como uma forma de compensação de nossas insatisfações e carências. Porém a autoindulgência não é a melhor solução e pode ainda nos levar a um descontrole financeiro.
  • A insatisfação e desapontamento são marcas desse aspecto, por isso não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação. Também deveremos estar preparados para enfrentar falhas nos sistemas de comunicação, transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos e nas viagens, problemas de transito ou nos semáforos.
  • (*) LFC: A partir das 14h24 a lua estará fora de curso.
09 de janeiro 2014 - Quinta-feira
Lua em Touro - Lua Crescente
  • Lua em Touro: Às 00h25 a Lua ingressará no signo de Touro deixando-nos mais calmos e afáveis, mas também teimosos e preguiçosos.
  • A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem mais conforto e comodidade.
  • As questões relativas às finanças estarão favorecidas, por isso os próximos dias serão ótimos para tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
  • Será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Todo o período da manhã estará particularmente favorável para explorarmos a nossa criatividade e inspiração, talvez criando algo com muita imaginação ou nos dedicando a projetos artísticos e literários.
  • Essa harmonia entre a Lua e Netuno trará melhor entendimento entre as pessoas e será um bom momento para expressarmos os nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança. Também estaremos mais calmos, bondosos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os sentimentos dos outros. 
  • Nos sentiremos mais emotivos, sensíveis, cordatos, flexíveis e solidários, o que aumenta a disposição para prestar ajuda aos outros. Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
  • Para nos sintonizarmos com essa boa energia, poderemos buscar espairecer através da música, cinema e teatro, ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados. Será também um bom momento para meditar ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
  • Lua/Nodo Sul: Durante toda a manhã, a Lua em Touro se juntando ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão, poderá ativar antigos hábitos, costumes ou trazendo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não resista às mudanças.
  • Lua/Plutão/kiron: À noite estaremos sendo beneficiados pela harmonia entre a Lua em Touro e Plutão que intensificará a nossa capacidade de percebermos além da superficie dos fatos e das pessoas. Também nos proporcionará autoconfiança e recuperação diante de desafios e adversidades, sendo um bom momento para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo.
  • Será um bom momento para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos com alta capacidade para criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
  • Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
  • A harmonia entre a Lua e Kiron em Peixes nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa. Quando Lua e Kiron se aliam, aumenta a disposição para ajudar ou cuidar de outras pessoas, órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Porém devemos primeiro cuidar das nossas próprias carências, físicas e emocionais.
10 de janeiro 2014 - Sexta-feira
Lua em Touro - Lua Crescente
  • Lua/Júpiter: Durante a madrugada e até o amanhecer estaremos sob as boas influências de Júpiter que nos deixarão mais otimistas, alegres e entusiasmados. Nos sentiremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas, podendo ocorrer situações alegres e divertidas.
  • As pessoas estarão mais solidárias, bem como mais compreensivas e tolerantes. Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Poderão surgir boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios.
  • Lua/Sol/Vênus: Na parte da tarde a Lua estará em harmonia com o Sol trazendo-nos maior discernimento e adequação. Privilegiará o entendimento entre as pessoas, sendo um bom momento para conseguirmos apoio e ajuda de outras pessoas.
  • Será um bom horário para organizarmos reuniões familiares e sociais, já que as pessoas estarão amigáveis, cordiais e diplomáticas. Será oportuno para conversar sobre assuntos difíceis. Espetáculos e apresentações públicas estarão atraindo a nossa atenção, além de que será um bom momento para fazer compras, ir ao shopping ou divertir.
  • É possível que encontremos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos, assim como reencontrarmos pessoas do nosso passado ou traga boas lembranças. Será mais fácil expressarmos o que desejamos e sermos bem entendidos pelos outros.
  • Lua/Saturno: No final da tarde e até a noite estaremos sob as influências do confronto da Lua com Saturno. Talvez tenhamos que enfrentar preocupações, lentidão, burocracia, atrasos e restrições que poderão interferir na realização do que programamos. Devido à desconfiança, não favorecerá pedir apoio, favores e outras concessões.
  • Algumas pessoas poderão estar introspectivas, enquanto outras tenderão a estar extremamente rabugentas e mal humoradas. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas, mas não devemos nos culpar por não conseguir realizar algo. Será necessário estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
11 de janeiro 2014 - Sábado
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 8h58 e 10h26, podendo provocar imprevistos, atrasos e cancelamentos.
  • Lua em Gêmeos: Às 10h26 a Lua ingressará em Gêmeos trazendo mais movimento e agilidade para os próximos dias. Desperta a curiosidade e estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos.
  • Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância. Por isso, quaisquer negócios fechados nessa época estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio: Durante toda manhã a Lua estará em harmonia com Mercúrio nos eixando mais expressivos, comunicativos e curiosos. Devido à disposição para conversar, será um horário oportuno para travarmos conversas, buscarmos entendimento e obtermos as informações que desejamos ou ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • Nossas emoções estarão em sintonia com os nossos pensamentos o que propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Devido ao maior poder de concentração, também será um bom horário para estudar ou aprender algo, pois a Lua privilegia a memória deixando-a mais retentiva. Favorecerá apresentar ideias e projetos e conseguir apoio e aprovação dos outros.
  • Lua/Netuno: Na parte da tarde talvez nos sintamos sonolentos, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • As pessoas não estarão dispostas a confrontar com problemas difíceis, podendo haver maior tendência à procrastinação. Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis, por isso não tenha comportamento compassivo. Será preciso cuidado com pessoas que se fazem de vítima para aproveitar de nossa momentânea inocência em ajudá-las. Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.
  • Não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos e com a mente confusa, mas podemos neutralizar essas tendências ouvindo música, assistindo filmes, nos expressando nas artes ou fazendo orações. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
  • Lua/Urano: Durante a noite estaremos sob as boas influências da Lua em Gêmeos em harmonia com Urano o que nos deixarão animados e descontraídos. Estaremos direcionando nosso foco para tudo seja novo, diferente e incomum, bem como mais interessados em implementar mudanças.
  • Talvez as pessoas estejam mais independentes, originais e irreverentes, desejando alterar sua rotina e movimentar livremente.  Esse será um momento para inovarmos, buscarmos novas formas de fazer as coisas ou tratar as questões. Poderão acontecer boas surpresas ou surgir novas tendências.
  • Será um bom momento para apresentar novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis e abertas para aceitar novas ideias. Essas boas tendências serão reforçadas por Mercúrio, que estará ingressando no signo de Aquário nessa noite. É possível que surjam novidades tecnológicas ou as pessoas estejam mais atraidas por jogos eletrônicos, internet e tudo seja avançado e de vanguarda.
  • Contatos, amizades e redes sociais terão maior relevância. Também poderá despertar nas pessoas a vontade de circular mais e permanecer em locais abertos, pois Mercúrio em Aquário é claustrofóbico e dá desespero em ficar em locais fechados.
12 de janeiro 2014 - Domingo
Lua em Gêmeos - Lua Crescente
  • Lua/Marte: Hoje é dia de fazer apenas o que se gosta.  Pela manhã a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis e muitos estarão preferindo se divertir em parques e praças. Devido à presença de Mercúrio em Aquário, algumas pessoas irão preferir viajar para lugares exóticos.
  • Na parte da tarde e até o início da noite Lua e Marte comandaram o bom clima, trazendo muita disposição para atividades físicas, esportes ou atividades que demandam esforço físico. Talvez nos sintamos motivados a retomar algo que tenhamos deixado de fazer por falta de energia e entusiasmo. Devido à nossa motivação será mais fácil convencer outros a aderir aos nossos planos, bem como enfrentarmos qualquer dificuldade.
  • Tudo tenderá a estar mais ágil e rápido, porém será preciso conter a pressa e o imediatismo. Será um momento oportuno para participarmos de concorrências, competições, concursos, desafios e testes, pois haverá maior chance de sucesso. Também propiciará superar dificuldades e transmitir motivação aos outros.
  • (*) LFC: A partir de 19h33 a Lua estará fora de curso, deixando-nos mais propensos a imprevistos, atrasos e cancelamentos.
  • 

2 comentários:

  1. Que bom que agora posso agradecer a você por aqui Lucia! E parabéns pelo dia dos astrólogos... beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você também Astrid. Que Deus sempre te ilumine para que possamos continuar compartilhar de suas mensagens. beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog