fevereiro 03, 2014

Horoscopo da semana de 03 a 09 de fevereiro 2014

 

 
 
Essa será uma semana de Lua Nova em Aquário, quando deveremos ter novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês, principalmente na área de nosso mapa onde ela estiver acontecendo. Aquário é o signo da atualização, da inovação, da independencia, libertação e despreendimento e a Lua Nova no signo indica o momento ideal para nos tornarmos independentes e nos libertarmos de tudo que esteja restringindo o nosso desenvolvimento.
 
Será uma semana para buscarmos atualização profissional, adquirir novos conhecimentos, aprendermos a operar equipamentos tecnológicos, dar um upgrade na profissão ou navegar pela internet à procura de oportunidades. Também sugere um tempo favorável para rompermos com tudo que nos incomoda e livrar-nos de pesos, quinquilharias e coisas antigas para nos reconstruirmos em novas bases. Essa é a oportunidade de abandonarmos valores, situações, pessoas e coisas que nos impedem de progredir e descobrir nossos potenciais.
 
A maioria das pessoas estará aberta, acessível e disposta a entender o ponto de vista dos outros, por isso estará favorecendo os acordos e as conversas francas, diretas e sem muitos rodeios. Haverá um sentido maior no respeito aos direitos e liberdade alheios,  por isso será favorável para nos desprendermos de situações desagradáveis.
 
Fatos poderão nos levar a ver as coisas por ângulo incomum e acabar mudando a nossa maneira de pensar, podendo surgir o desejo de inovar e fazer mudanças. E não adiantará resistir às mudanças que forem necessárias, pois novos caminhos, situações e pessoas que encontrarmos poderão provocar mudanças. Mesmo que não consigamos perceber isso imediatamente, as mudanças irão trazer uma nova energia à nossa vida.
 
Novas tendências e novas maneiras de vestir estarão em alta, isso porque dará evidência à excentricidade e a necessidade de possuir algo original e diferente. Também nos sentiremos atraídos por tudo que seja inovador, tecnológico e que possa ser novidade. Devido ao maior estímulo mental e rapidez de pensamento de aquário, poderão surgir brilhantes ideias, novas propostas reformadoras e upgrade tecnológico.
 
As pessoas estarão mais abertas para aceitar novas tendências, livres de conceitos e preconceitos, assim como estarão se mostrando mais originais em tudo que pensam, dizem ou fazem. Isso se refletirá principalmente nos relacionamentos sociais e afetivos. Alguns estarão preferindo viver sozinhos ou livres de qualquer compromisso que os prendam.
 
E, por nos deixar mais descontraídos, será uma boa oportunidade para sairmos da rotina, fazermos algo diferente, buscarmos novas diversões, conhecermos lugares exóticos e culturas diferentes. Ocorrendo no segundo decanato do signo regido por Urano/Mercúrio, essa lunação nos deixarão criativos, originais e curiosos quanto ao insólito e desconhecido.
 
Aviação, astrologia, astronomia, ufologia e tudo referente ao espaço celeste estarão despertando maior interesse das pessoas. Poderão surgir grandes invenções, descobertas e interesse por estudos científicos. Muitos estarão se interessando pelo desenvolvimento de talentos literários ou pela busca de meios não convencionais para expressar suas ideias e pensamentos.
 
Poderão surgir grupos em defesa de ideias e mudanças radicais, assim como movimentos que lutam pela ecologia e pelo bem da humanidade. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou nos inserirmos em grupos que tenham propostas originais de mudanças e objetivos para o futuro. Porém deveremos combater a tendência ao extremismo e ao radicalismo, que poderão trazer arrependimentos futuros.
 
O lema dessa lunação é liberdade, igualdade e fraternidade, que dará evidência a associações humanitárias, filantrópicas e progressistas. Aumentará nossa lucidez para descobrir soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas, pois essa lunação irá clarear novas alternativas. E, se tivermos que optar por algo, será favorável optar pelo que seja novo, moderno e inovador. Se não tivermos nada para mudar, podemos fazer coisas diferentes das habituais ou adotarmos um comportamento diferente.
  • Lua Nova em Aquário ocorrerá em 30/janeiro/2014 e protegerá o planejamento e novas propostas para os 29 dias seguintes.
  • Lua Crescente em Touro ocorrerá em 06/fevereiro/2014 e protegerá a realização e expansão das novas propostas.
  • Lua Cheia em Leão ocorrerá em 14/fevereiro/2014 e dará repercussão aos nossos planos e projetos, podendo representar o sucesso ou fracasso de nossas iniciativas.
  • Lua Minguante em Sagitário ocorrerá em 22/fevereiro/2014 e  marcará a finalização e conclusão do ciclo.  
Lua Crescente
 
Na quinta feira a Lua em Touro estará em tensão com Sol em Aquário marcando o início da fase Crescente. Essa é a fase que serve como um convite para desenvolvermos o que estivemos planejando desde a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Geralmente durante a Lua Crescente pode surgir a necessidade de ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Também será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos, assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso é será uma boa época para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
No entanto precisaremos estar atentos e termos muita certeza de nossas decisões, pois Mercúrio estará iniciando seu movimento retrógrado. A retrogradação de Mercúrio não impede as nossas realizações, desde que tenhamos absoluta certeza do que queiramos realizar para que não ocorram fracassos.

 
 
Mercúrio retrógrado
 
Entre 06 a 28 de fevereiro 2014 Mercúrio estará retrógrado, o que sugere alguns contratempos, pois tudo realizado durante o período tende a sofrer alterações posteriores. Portanto, quem estiver programando cursos, palestras, compras, vendas, negócios e lançamentos de produtos deverá estar atento às influências de Mercúrio retrógrado. 
 
Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Projetos importantes, abertura de lojas, empreendimentos e construções iniciadas nesse período podem exigir reparações no futuro. Produtos lançados nesse período poderão não ter continuidade de produção ou terminarem encalhados.
 
Sociedades, casamentos, parcerias e negócios firmados no período poderão exigir revisões posteriores. Nesse período poderão ocorrer mal entendidos, mensagens poderão ser transmitidas com erros, incompletas ou serem mal compreendidas. Há mais possibilidade de cancelamento de compromissos e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do período retrógrado.
 
Por deixar as pessoas mais negligentes com detalhes, tornam-se mais comuns os extravios, perdas de objetos e documentos. Também pode haver maior dificuldade em seguir ordens de serviços, informações e indicações, o que pode causar mais erros. Podem ocorrer greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações, assim como poderão ocorrer interrupções imprevistas nos serviços básicos.
 
É comum a ocorrência de falhas e defeitos em computadores, telefones, redes de transmissão, maquinários e eletrodomésticos, tanto os já existentes quanto aos adquiridos nessa época. Transportes e viagens poderão sofrer alterações e mudanças imprevistas de percurso nessa época. Podem acontecer mais transtornos no transito, interrupções de estradas ou mudanças de itinerário.
 
Shows, festas e outros eventos tratados e programados para esse período podem ser inviabilizados ou sofrer alterações imprevistas e cancelamentos e alterações. Nos tornamos mais propensos a erros médicos e cirurgias poderão exigir reparação posterior.  Tudo tende a ser demorado e ocorrem mais atrasos nesses dias.
 
No entanto, a retrogradação nos propicia relembrar e retornar ao passado, reencontrar, reaproximar e reconciliar com pessoas, reestabelecer contatos, rever decisões e acordos, reaver objetos perdidos, recuperar prejuízos, refazer obras, serviços, tarefas e cirurgias mal feitas, reparar equipamentos, reestudar propostas, repensar e esclarecer situações, retomar estudos e projetos, retornar para casa ou para uma antiga empresa, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro.
 

 

 
Vênus/Plutão/Júpiter
 
Vênus iniciou seu movimento direto em Capricórnio, mas ainda nessa semana poderemos sentir os efeitos da junção de Vênus com Plutão e da confrontação com Júpiter. Esse é um aspecto que costuma nos deixar muito ansiosos, que nos leva a procurar qualquer coisa que possa aplacar nossa ansiedade. E, por influenciar em nossos processos de escolha, podemos acabar julgando de forma inadequada. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".
 
Socialmente deixa as pessoas imprudentes, cometendo gafes ou se comportando de forma inadequada em reuniões e contatos sociais. Festas, eventos, reformas, decoração, artes, moda, beleza e estética podem apresentar resultados insatisfatórios, além de que podemos gastar mais do que pretendíamos ou do que poderíamos, assim como errarmos em cálculos e orçamentos. Também é possível um ocorra excessivo aumento de preços e taxas de juros bancários.
 
Financeiramente será um período muito delicado, exigindo atenção nos negócios, nas compras e nas transações financeiras para não sofrer roubo ou prejuízos. Pode surgir a vontade de fazermos compras apenas para nos livrarmos da ansiedade, o que inevitavelmente nos levará a gastar com futilidades e coisas sem utilidade. Por estarmos imoderados, tenderemos a fazer compras em excesso o que poderá ocasionar desperdícios. 
 
Também estaremos propensos à perda de negócios, de promoções e oportunidades. Não será uma boa época para fazer cobranças, exigir pagamentos e nem negociar preços, salários, multas e débitos, mas pode-se propor alternativas para finalizar uma situação. Compras e negócios poderão ser decepcionantes, além de que as dívidas assumidas durante esse período poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros.
 
As pessoas estarão passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo, romance e dinheiro. Relacionamentos, parcerias e sociedades talvez precisem de ajustes. Devido ao aumento do erotismo, as pessoas estarão com vontades absurdas e querendo experimentar algo diferente. Porém esse é um aspecto que nos deixam insaciáveis e nada nos satisfaz, por isso pode nos levar a buscar diversas formas de gratificação e cometer excessos, tanto na comida, na bebida e no sexo.
 
Essa combinação de aspectos desarmônicos também pode indicar tendência a traições e aventuras passageiras, mas justamente durante esse aspecto é que são descobertas as "escapadas" de parceiros. Noivados poderão ser rompidos, assim como poderão ser descobertos bilhetinhos e telefonemas comprometedores, colocando em risco um relacionamento estável.
 
Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e viagens a lugares exóticos ou desconhecidos. Alinhando com a necessidade de novidades, poderão evitar traições. Devido à necessidade de fortes emoções, os romances poderão se intensificar, porém não espere demais e assim evitar desapontamento.
 
O ciúme, o apego e o medo da perda estarão acentuados, porém os relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas. A deusa do amor juntando-se ao deus do submundo, não estará favorecendo resolver questões afetivas. E, mesmo que haja reações tóxicas, como raiva, carência e possessividade extremada, é recomendável não reagir com exagero, pois pode significar o "Dia D", ou seja, de uma decisão definitiva.
 
Vênus em Capricórnio é fria e calculista e, junto com Plutão, não privilegia seus atributos de ternura e diplomacia. Por isso, não provoque o outro e evite brigas, que poderão causar ressentimentos eternos. No entanto, será uma época positiva para propor algo para remodelar uma situação dentro de novos parâmetros. Mudanças realizadas e questões que forem reformuladas ou regeneradas nesse período terão longa duração.
 
Relacionamentos afetivos iniciados entre o final de dezembro até o final de janeiro, época da retrogradação de Vênus, poderão não sobreviver. Viagens internacionais e contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos. Férias poderão ser pouco divertidas e muito dispendiosas.  Assuntos jurídicos não terão bom desenvolvimento e poderá haver lentidão em processos e aplicação de leis.
 
 
Mercúrio em Peixes/Netuno
 
Durante essa semana Mercúrio estará no signo de Peixes, quando iniciará seu movimento retrógrado. Em Peixes os atributos de Mercúrio se tornam prejudicados por ser o signo de seu exílio. Com sua aproximação a Netuno, nesse período estaremos pouco racionais e com uma imaginação sem limites, mas deveremos ter cuidado com o excesso de ingenuidade. 
 
Nesse período estaremos nos apoiando mais na intuição do que no pensamento linear, por isso dons proféticos poderão se ressaltar. Nos sentiremos mais inspirados e criativos, o que propiciará belas criações artísticas, literárias e musicais cheias de poesias. Músicos, artistas, poetas, escritores de ficção e de assuntos espirituais terão mais facilidade para expressar os mistérios que nos envolvem.
 
Sonho, fantasia e teoria será um terreno fértil para as formas imprecisas. Quando Mercúrio ganha cores piscianas, nossa mente tende a seguir padrões considerados ilógicos e por isso talvez nos deixemos ser guiados por coisas fora do óbvio. Não acharemos nada estranho e até poderemos acreditar em coisas mágicas e fantásticas, algo como um delírio quixotesco.
 
Porém será difícil organizar ideias e pensamentos, o que poderá nos levar a evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocínio. Por querermos analisar totalmente as questões, poderá haver demora nas conclusões. Sob essa influência estaremos mais propensos a errar nas programações, nos cálculos, avaliações e confundir horários, assim como esquecer de detalhes importantes nas mensagens. Por isso será importante manter tudo anotado, documentado e conferir o que escrevemos. 
 
Nossa curiosidade mental estará voltada para dentro e poderá aumentar a necessidade de buscarmos respostas para as indagações aflitivas das condições da vida: por quê? para quê? Mentalmente estaremos mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que poderão mudar ao sabor do vento do momento. Talvez estejamos mais sugestionáveis e influenciáveis, o que pode nos deixar pouco firmes e persistentes em nossos planos de vida.
 
As viagens poderão ser afetadas devido a problemas nas ruas e rodovias, assim como poderemos perder uma viagem devido à confusão de horários e ou nos perdermos nos caminhos por informações erradas, chuvas e neblina. Trens poderão descarrilhar, pneus poderão furar e outros motivos pouco claros poderão nos atrasar. Devido a lógica não estar seguindo o mesmo caminho de sempre, talvez cheguemos em lugares ou pontos diferentes diante de uma mesma informação ou nem chegarmos devido a falsas indicações. 
 
Mercúrio em Peixes é a marca do psicólogo que ouve e ajuda as pessoas a expressarem o que sentem. Por ser um signo mudo, iremos notar que as pessoas estarão ouvindo mais e falando pouco, assim como estarão mais solidárias. A compreensão estará ampliada e a comunicação poderá ir além do que expressamos verbalmente, dos gestos e dos cinco sentidos. Estaremos percebendo o que as pessoas sentem, mesmo que nada digam. Muitos estarão vendo simbolismos como mensagens e poderão ocorrer comunicações telepáticas.
 
Também levará as pessoas a expressar seus verdadeiros sentimentos, podendo acontecer generosas declarações de amor. O lado negativo é que talvez possam esquecer de dizer coisas importantes ou ficarem divagando em torno de coisas impossíveis. Mercúrio em Peixes costuma provocar muitas falhas de comunicação, isso porque tudo o que fazemos tende a ser interpretado pelos outros como um toque ou uma mensagem. Às vezes podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa ou dar uma conotação diferente, por isso será importante esclarecer com exatidão o que queremos expressar.
 
É muito comum durante esse aspecto nos depararmos com pessoas agindo de modo impulsivo e se comportando de modo infantil, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. Exaltará as emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento, assim como uma tendência para agressão passiva. Se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos e verbalizar as nossas mágoas. Escândalos e difamações estarão rolando por toda parte. Também poderemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. 
 
Por estar no signo da generosidade e junto com o benevolente Netuno, Mercúrio poderá despertar a vontade de prover os outros em suas necessidades. E, se não tivermos o que os outros precisam, seremos capazes de levar os outros a imaginar algo irreal apenas para não deixar outras pessoas sem uma resposta. Seremos até capazes mentir, omitir ou dizer algo apenas porque percebemos que é o que os outros querem ouvir. Nessa semana deveremos ser muito seletivos quanto ao que ouvimos, assim como com as notícias e informações que recebermos.
 
Você já ouviu falar em propagandas subjetivas que levam ao consumo por nos atingir emocionalmente? É exatamente isso que os publicitários exploram em suas campanhas e é o modo como respondemos aos seus apelos. Enquanto Mercúrio estiver em Peixes, tudo que nos traga um apelo afetivo ganhará nossa preferência, tal qual os comerciais que nos remetem à ideia de uma família feliz e bem humorada todos os dias pela manhã.
 
Embora consigamos perceber o apelo publicitário, nossa atenção estará voltada por tudo que seja artístico, poético, lindinho e bonitinho. Essa é a fórmula perfeita para sermos enganados, porque não prestamos atenção nos detalhes e não avaliamos as intenções com racionalidade. Mercúrio em Peixes e se juntando a Netuno não está determinado para gerar conversas verdadeiras. Isso pode levar muitas pessoas a mentirem de forma deliberada, sorrateira ou inventar uma resposta apenas para nos impressionar.
 
Na antiga Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Temendo uma revolta o imperador criou a política "Panis et circencis" ou "Pão e Circo". Durante os combates entre gladiadores promovidos nos estádios, o pão era distribuído gratuitamente. Apesar do enorme custo que causava a elevação dos impostos, essa era uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida.
 
 
Sol/Saturno
 
A partir de sexta-feira e até a próxima semana, o Sol em Aquário em tensão com Saturno em Escorpião poderá nos deixar desvitalizados, desanimados e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. E mesmo que nos esforcemos produziremos pouco. Nossos chefes, pais, patrões e autoridades poderão estar severos, intratáveis, exigentes e com tendência a julgamentos severos. Também poderemos estar sob repressão ou termos de enfrentar limitações e restrições. 
 
Poderão surgir questões nos deixem preocupados e melancólicos ou ocorrer situações que nos deixam constrangidos. Não será recomendável se expor a qualquer situação de avaliação, nem fazer apresentações em público, entregar currículo, candidatar-se a um cargo ou se submeter a entrevistas de emprego. Ocorre que nossas fraquezas e deficiências poderão ser ressaltadas. Talvez estejamos inapetentes e sentindo que a vida é muito dura cruel, mas é preciso ter em mente que tudo isso passará em poucos dias.   
 
É possível que tenhamos contato com pessoas inflexíveis, preconceituosas, que queiram nos submeter a rígidos princípios morais ou que tenham a única intenção de nos hostilizar para nos deixar com baixa autoestima. Apesar disso, não devemos deixar-nos dominar pela sensação de fracasso e nem nos desvalorizarmos. Poderá ocorrer a perda de pessoas que possuem notoriedade ou renúncia de altas patentes políticas que nos deixarão consternados.
 
Júpiter/Plutão
 
Até o final de abril/2014, Júpiter em Câncer estará se confrontando com Plutão em Capricórnio podendo nos deixar excessivamente ambiciosos e com desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Porém essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, havendo também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Poderá exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais. Pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem ao estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas.
 
 
(*) Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.
 
Fuso horário
 
Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. Vale lembrar que as previsões não estão direcionadas para o Brasil, mas englobam tendências para qualquer parte do globo terrestre.
 
A Terra se move de oeste para leste. Para quem estiver a leste de Brasília/Brasil, tal como da Europa até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo. Quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.
 
Segunda-feira - 03 de fevereiro 2014
Lua em Peixes/Áries - Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua está feral até 02h56 deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
  • Lua em Áries: A Lua ingressaqrá no signo de Áries às 02h56 deixando-nos especialmente focados nas atividades esportivas, exercícios físicos ou para aquelas atividades que estávamos esperando ânimo para realizá-las. Nos sentiremos mais independentes, preferindo realizar os nossos projetos sozinhos e muito entusiasmados para realizar as nossas tarefas.
  • Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderá nos deixar imprudentes, agressivos e impacientes. Por isso, quem trabalha com o público deve estar mais ágil, eficiente e disposta a receber inúmeras reclamações. Durante a permanência da Lua em Áries, será ideal para lançar liquidações rápidas ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas. 
  • Também será um excelente momento para organizar jogos e competições, iniciar projetos que dependam de esforço físico, lidar com mecânica, motores e equipamentos, mas estará desfavorecendo tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Urano: Durante todo dia a Lua em Áries nos deixarão animados, entretanto a partir do final da tarde estaremos sob as influências da Lua e Urano juntos em Áries, que poderão nos deixar tensos.
  • Estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado. Além disso, estaremos intolerantes e nervosos com tudo que seja sistemático e limitador. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos.
  • Lua/Vênus/Plutão/Júpiter: Durante a noite a Lua em Áries se confrontará com Vênus, Plutão e Júpiter deixando os ânimos exaltados. A ansiedade e a imoderação poderá nos levar a todos os tipos de excessos, exageros e julgamentos precipitados sem ter dados e informações adequadas.
  • Por estarmos excessivamente emotivos e autoindulgentes, podemos ser levados a decisões que se baseiam apenas no excesso de confiança e expectativas, o que fatalmente poderá provocar fracassos e desapontamentos.
  • Nada será capaz de nos satisfazer, levando-nos a extravasar encima da comida, da bebida, do sexo, nas compras e nos gastos. Além disso, é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas excessivamente despreocupadas, desinteressadas e pouco responsáveis com o que falam, fazem ou prometem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam.
  • A carência afetiva poderá estar gritante, o que poderá nos levar a submetermos aos desejos dos outros apenas porque dependemos da companhia dos outros ou porque ansiamos receber um pouco de carinho. Porém os relacionamentos iniciados sob essa influência são desfavoráveis ou inviáveis.
  • Esse é um aspecto de desapontamento e a excessiva emotividade pode ser bem compreendida. Alguns poderão tentar usar de charme para explorar os outros ou provocar escândalos. As pessoas estarão se sentindo mais inseguras e apegadas, ciumentas, com medo das perdas e do abandono, o que poderá causa conflitos.
  • É recomendável evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle, ignorar pequenos deslizes e provocações. Será importante ter maturidade para lidar com as questões e as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, eleve sua autoestima, não desafie os outros e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
  • Mas podemos aproveitar essas energias para recuperar nossas energias, cuidando mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
Terça-feira - 04 de fevereiro 2014
Lua em Áries / Lua Nova
 
  • Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua em Áries em harmonia com o Sol em Aquário deixando as pessoas mais dispostas a colaborar umas com as outras. Além do bom entendimento, teremos mais discernimento para agir. Nessa manhã será um bom horário para reunir a família durante o café da manhã e uma oportunidade para chegar a um entendimento.
  • Será mais fácil expressarmos o que desejamos e sermos bem entendidos pelos outros. É possível que encontremos alguém do passado ou relembremos de momentos felizes. Durante o dia estaremos animados e querendo resolver várias coisas que estiveram pendentes.
  • Lua/Marte: No final da tarde a Lua em Áries se confrontará com Marte, deixando as pessoas irritadas, intolerantes, apressadas e impacientes. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Quando a Lua se confronta com Marte as pessoas tendem a agir como crianças mimadas que fazem birra para que seus desejos sejam atendidos.
  • Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, brigas, discussões e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias. Haverá maior tendência a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço, dando origem a divergências e implicâncias tolas. Também podemos nos sentir ameaçados e reagirmos com extrema violência.
  • É preciso atenção para não desafiar leis e regras, o que poderá causar dificuldades com autoridades. Também não estará propiciando contato com pessoas que detém maior poder, pois pode ocorrer abuso de autoridade e emprego de violência. Quem não quiser se aborrecer não deve levar as coisas tão a sério e ignorar pequenos deslizes e provocações.
  • Não desconsidere os sentimentos das pessoas e conte até 100 antes de explodir com os outros, assim poderá evitar causar mágoas e ressentimentos. Apesar das tensões existentes, podemos aproveitar as energias presentes  para dedicar-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
  • (*) LFC: A partir das 21h13 a Lua está feral deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
Quarta-feira - 05 de fevereiro 2014
Lua em Áries/Touro / Luva Nova
 
  • (*) LFC: A Lua estará feral até 07h48, deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
  • Lua em Touro: Às 07h48 a Lua ingressará no signo de Touro deixando-nos mais calmos e afáveis, mas também teimosos e preguiçosos. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem mais conforto e comodidade.
  • As questões relativas às finanças estarão favorecidas, por isso os próximos dias serão ótimos para tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
  • Será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Nodo Sul: Por volta do meio dia a Lua em Touro estará se juntando ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão, o que poderá ativar antigos hábitos, costumes ou trazendo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não é o momento de resistir às mudanças. 
  • Lua/Mercúrio/Netuno: Durante a tarde e até a noite a Lua estará em harmonia com Mercúrio e Netuno, deixando-nos comunicativos e interessados em trocar ideias e adquirir novos conhecimentos. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a nos movimentar em diferentes lugares.
  • Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
  • Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para conseguirmos apoio às nossas ideias.
  • Por estar muito próximo de Netuno, é provável que estejamos com preguiça para nos concentrarmos em cálculos, mas favorecerá explorarmos a nossa criatividade e inspiração. Poderão surgir belos projetos artísticos e literários ou talvez possamos criar algo com muita imaginação.
  • Lua e Netuno irão propiciar a expressão de nossos sentimentos, expectativas e sonhos. Também estaremos mais calmos, bondosos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os sentimentos dos outros.  Nos sentiremos mais emotivos, sensíveis, cordatos, flexíveis e solidários, o que aumenta a disposição para prestar ajuda aos outros.
  • Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
  • Para nos sintonizarmos com essa boa energia, poderemos buscar espairecer através da música, cinema e teatro, ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados. Será também um bom momento para meditar ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
Quinta-feira - 06 de fevereiro 2014
Lua em Touro / Lua Crescente
 
  • Lua/Vênus/Júpiter/Plutão/Kiron: O dia vai amanhecer com a Lua se harmonizando com Vênus, Plutão, Júpiter e kiron deixando-nos mais compreensivos e solidários. Sentiremos uma agradável sensação de bem estar, por isso estaremos dispostos a sair para as compras, encontrar com outras pessoas e participar de reuniões sociais. Pode ser que encontremos algo ou alguém que nos deixem particularmente satisfeitos e felizes ou aconteçam situações alegres e positivas.
  • Devido ao bom humor, cordialidade e facilidade de socialização, também favorecerá esclarecer situações, conversar sobre assuntos difíceis e obtermos apoio ao que desejamos realizar. Poderá dar evidência a assuntos que envolvam moda, decoração, estética, artes e cosméticos. Mas apesar de chamar nossa atenção para a aparência, maquiagens não irão nos enganar. 
  • A Lua em Touro em harmonia com Plutão intensificará a nossa capacidade de percebermos além da superficie dos fatos e das pessoas. Também nos proporcionará autoconfiança e recuperação diante de desafios e adversidades, sendo um bom momento para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo.
  • Será um bom momento para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos com alta capacidade para criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
  • Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
  • A harmonia entre a Lua, Júpiter e Kiron em Peixes nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa.
  • Quando Lua e Kiron se aliam, aumenta a disposição para ajudar ou cuidar de outras pessoas, órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Porém devemos primeiro cuidar das nossas próprias carências, físicas e emocionais.
  • Júpiter em harmonia com Kiron nos traz a oportunidade de melhorarmos o nosso ambiente familiar ou formarmos uma família sob novos parâmetros. É um momento em que poderemos abrir nossas mentes para outros pontos de vista e para novas filosofias de vida. Se prestarmos atenção, veremos que o mundo está mudando. 
  • Lua/Sol: No final da tarde a Lua em Touro estará se confrontando com o Sol em Aquário, marcando o ínicio da fase Crescente da Lua. A tendência ao radicalismo estará acentuada o que poderá dificultar o entrosamento entre as pessoas.
  • Cada um poderá enxergando apenas o que lhe interessa, tornando-se difícil contar com a ajuda e apoio das pessoas. Será recomendável darmos atenção às nossas emoções e entendermos os nossos conflitos interiores, pois estaremos sob fortes tensões nessa noite.
  • Lua/Saturno: Durante a noite a Lua em Touro estará em tensão com Saturno em Escorpião deixando as pessoas tristes e melancólicas. Algumas pessoas poderão estar introspectivas, enquanto outras tenderão a estar extremamente rabugentas e mal humoradas.
  • Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas, mas não devemos nos culpar por não conseguir realizar algo. Será necessário estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • Talvez tenhamos que enfrentar preocupações, lentidão, burocracia, atrasos e restrições que poderão interferir na realização do que programamos. Devido à desconfiança, não favorecerá pedir apoio, favores e outras concessões.
Sexta-feira - 07 de fevereiro 2013
Lua em Touro/Gêmeos / Fase Crescente
 
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 02h51 às 16h45, deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressará no signo de Gêmeos às 16h45 trazendo mais movimento e agilidade para os próximos dias. Despertará a nossa curiosidade e estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos.
  • Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância. Por isso, quaisquer negócios fechados nessa época estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: Durante a noite a Lua estará em desarmonia com Mercúrio retrógrado e Netuno deixando-nos pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Estaremos mais resistentes a enfrentar questões dificeis e nossa tendência será procrastinar o máximo possível.
  • Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis, por isso não tenha comportamento compassivo. Será preciso cuidado com pessoas que se fazem de vítima para aproveitar de nossa momentânea inocência em ajudá-las. Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.
  • Embora possamos estar com uma extraordinária habilidade para escrever histórias e poesias, é preciso cuidado, pois o que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado, deturpado ou originar polêmicas. Há também a possibilidade de sermos envolvidos em mal entendidos, maledicências, desacordos, por isso, será melhor evitar emitir opinião sobre assuntos delicados, não se expor demais e falar pausadamente para ser bem entendido.
  • Talvez nos sintamos sonolentos, desanimados, confusos e não estará favorável para estudar ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos e com a mente confusa, mas podemos neutralizar essas tendências ouvindo música, assistindo filmes, nos expressando nas artes ou fazendo orações. Será importante não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
Sábado - 08 de fevereiro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Crescente
 
  • Lua/Urano: Durante quase o dia todo estaremos sob as boas influências da Lua em Gêmeos em harmonia com Urano, o que nos deixarão animados e descontraídos. Estaremos direcionando nosso foco para tudo seja novo, diferente, incomum e mais interessados em implementar mudanças.
  • Talvez nos sintamos mais independentes ou estejamos mais originais e irreverentes, desejando alterar nossa rotina e nos movimentar livremente. Será um momento para inovarmos, buscarmos novas formas de fazer as coisas ou tratar as questões. Contatos, amizades e redes sociais terão maior relevância. Poderão acontecer boas surpresas ou surgir novas tendências.
  • Também será oportuno apresentar novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis e abertas para aceitar novas ideias. Essas boas tendências serão reforçadas pela presença do Sol em Aquário. É possível que surjam novidades tecnológicas ou as pessoas estejam mais atraídas por jogos eletrônicos, internet e tudo seja avançado e de vanguarda.
Domingo - 09 de fevereiro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Crescente
  • Lua/Sol: A manhã de domingo os luminares estarão em harmonia, favorecendo o entendimento e a compreensão entre as pessoas. Com a Lua em Gêmeos e o Sol em Aquário está um momento excelente para organizarmos encontros com amigos, formar grupos de estudos ou organizar um mutirão e realizar algo para a sua comunidade. As reuniões tenderão a ser alegres e divertidas.
  • Estaremos mais calorosos, dispostos a ajudar outras pessoas e também obtermos apoio e colaboração no que pretendemos realizar. Devido à facilidade de entendimento e compreensão, poderemos expressar com facilidade os nossos desejos, planos e intenções.
  • Lua/Marte: Na parte da tarde e até a noite a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Marte. Estaremos animados e eufóricos com as novidades e novas possibilidades. Sentiremos mais energia e disposição realizarmos as nossas tarefas, assim como motivados para praticar esportes e exercícios físicos.
  • Quem estava esperando ânimo para retomar projetos parados, encontrará uma boa oportunidade para vencer a inércia. Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos.
  • Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Aproveite para namorar.
  • (*) LFC: A partir das 19h09 a Lua está feral, deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
 

3 comentários:

  1. Lucia, sou fã do seu blog e te acompanho faz tempo. Hoje eu venho aqui, primeiro agradecer por você facilitar os conhecimentos astrológicos através do seu blog. É o melhor e mais completo blog de astrologia em português que eu vi. Obrigada por compartilhar conosco. E venho também divulgar meu artigo que foi publicado ontem sobre irmãos gêmeos na astrologia. O artigo foi publicado no site da constelar: http://www.constelar.com.br/constelar/188_fevereiro14/gemeos-na-astrologia.php e está também no meu blog: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3229336892801767067#overview/src=dashboard. Meu objetivo é divulgar essa teoria. Espero que seja útil. :)
    Mais uma vez, sou fã do sua doação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Débora: Seu gentil comentário me serve como um grande incentivo, principalmente por você ser uma excelente astróloga. Adorei seu texto e sua proposta com certeza instigará uma pesquisa mais profunda sobre o assunto. Nunca encontrei um texto com tamanha complexidade. Parabéns pelo belo trabalho. Abraço, Lucia

      Excluir
  2. Obrigada, Lucia! Fico feliz com seu feedback e com suas palavras. Agora é colocar em prática essa teoria e ver se ela realmente funciona. Estou na torcida para que seja simplificada ao máximo, e se torne útil e realmente ajude na leitura de mapas de irmão gêmeos. Eles merecem essa atenção e esse mimo. Um grande abraço, e mais uma vez, obrigada, Débora Mechica ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog