junho 30, 2014

Horóscopo da semana de 30 de junho a 06 de julho 2014

 
Dê atenção a si e às suas necessidades. Veja-se na luz, como uma mãe vê ao seu filho...


Resumo da semana: Começamos a semana sob as influências da Lua Nova, que indica o momento ideal para novas propostas a serem realizadas durante o mês. No sábado a Lua estará na fase Crescente quando poderemos dar início ao que tivermos programado. 
  • Segunda-feira: A Lua em Leão nos deixarão entusiasmados. Será ótimo para mostrarmos os nossos talentos e qualidades, namorar e divertir. Pela manhã estaremos desejando liberdade e nossa atenção estará focando tudo que seja moderno, inovador e original. À tarde desânimo e cobranças. Noite de disposição e muita energia. 
  • Terça-feira: O dia não recomenda não tratar de assuntos e decisões importantes, podendo ocorrer imprevistos e atrasos. À noite a Lua ingressa em Virgem trazendo o foco para os cuidados com  saúde, dieta, limpeza e organização.
  • Quarta-feira: Durante o dia maior propensão à preguiça, enganos e decepções. À noite facilidade em ver a realidade dos fatos e de recuperação. Melhoras e curas. 
  • Quinta-feira: Manhã produtiva e de realizações. Estaremos seletivos e econômicos. A partir do meio da tarde e até a noite, probabilidade de desentendimentos, desacordos e mal entendidos. Fim de noite e madrugada cheia de entusiasmo e otimismo. Proteção e compreensão.
  • Sexta-feira: De 01h00 às 07h00 possibilidade de imprevistos e atrasos. Durante o dia e até a noite a Lua em Libra traz sociabilidade e diplomacia. Excelente para passeios românticos, cuidar da decoração, tratar de questões judiciárias e realizar reuniões sociais.
  • Sábado: Um dia um pouco complicado. Manhã de excessiva emotividade que pode gerar descontroles, desentendimentos e hostilidades. Tarde de ânimos mais calmos, mas desde o entardecer até a noite muita agitação, rebeldia e intolerância.  
  • Domingo: Manhã de muito entendimento e conversas agradáveis. Tarde de preguiça e excessos. Ao entardecer propensão a imprevistos e atrasos. Noite de muita intensidade com a Lua em Escorpião.
Nessa semana teremos três momentos distintos:
  • Nos primeiros dias da semana, estaremos idealistas, solidários e com nossa percepção extra-sensorial ampliada. No entanto deveremos controlar a nossa tendência a expectativas irreais, pois haverá maior possibilidade de enganos, equívocos e decepções. Será recomendável não confiarmos apenas nas aparências, mas darmos atenção ao que estivermos captando com as nossas intuições.
  • O Sol em Câncer está nos direcionando para o mundo dos sentimentos e emoções, porém durante a semana deveremos apelar para a inteligência emocional. A partir de quarta-feira estaremos mais corajosos e determinados para ir em busca de nossos objetivos, sendo uma ótima ocasião para nos livrarmos de vícios, coisas e pessoas que nos incomodam e prejudicam.
  • Entretanto haverá maior possibilidade de emergir crises, disputas acirradas, confrontos, rupturas e separações devido a divergências de ideias, suspeitas e desconfianças. Também estaremos mais rebeldes e intolerantes com tudo que nos limite e restrinja, assim como mais inseguros o que poderá origem a medos e desconfianças infundadas.
  • O radicalismo poderá reduzir as chances de entendimento, principalmente a partir de sábado quando terá início a Lua Crescente. O Sol irá iluminar e colocar em foco tudo que as pessoas andam fazendo, podendo serem descobertas fraudes e negligências. Nada ficará escondido. Poderão ocorrer mudanças inesperadas, revoltas, manifestações e reações inesperadas. Estaremos mais propensos a sustos e imprevistos. 
  • A partir de sexta nossa atenção estará focada em tudo que seja diferente e tenha o frescor da novidade, podendo acontecer agradáveis surpresas tanto no campo afetivo quanto nas finanças. Com o fim da retrogradação de Mercúrio, negócios voltam a deslanchar. A partir de domingo os ânimos melhoram, havendo mais lucidez, discernimento e maturidade para lidar com as questões.
 
Lua Nova: A semana inicia sob as influências da Lua Nova, que sugere termos novas propostas para serem realizadas durante o mês. Até a manhã de sábado teremos a oportunidade de definir e planejar o que desejamos realizar, principalmente estabelecer intenções que estejam ajustadas com o signo de Câncer. Isso significa cuidar de nossa casa, do nosso ambiente doméstico e reafirmar os nossos vínculos familiares, mas sobretudo cuidar de nós mesmos.
 
Sendo o signo que representa a mãe, que dá a vida, alimenta e protege, essa Lua Nova sinaliza o momento de alimentarmos os nossos sonhos, nossos projetos de vida e protegermos a nós mesmos. Muitas vezes não podemos nos proteger de acontecimentos externos, mas podemos proteger os nossos sentimentos em relação a eles, confiando que seremos que seremos capazes de ultrapassar as dificuldades.
 
E, se queremos ter sucesso em nossos empreendimentos, temos de alimentar a nossa autoestima que fará aumentar a nossa autoconfiança e assim realizar o que desejamos. Câncer é o signo das águas, das emoções, da introspecção e receptividade. Não devemos deixar que as preocupações possam estagnar o nosso entusiasmo e crescimento. Nossas possibilidades estão diretamente relacionadas aos nossos padrões de pensamento.
 
Somos capazes de criar a realidade que imaginamos apesar das influências externas. Esqueça as mágoas e dores do passado e crie uma nova realidade mais saudável para si. É tempo de buscar inspiração na sintonia com a natureza, carminhar pela praia, pelos campos, pelos jardins etc. Espante a tristeza. Olhe para as árvores, olhe para os pássaros, para as nuvens, olhe as estrelas... Veja que toda a existência é alegre.
 
Olhe para si mesmo, suas ações e motivações. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, mediúnica e misteriosa. O signo de Câncer detém o poder oculto da mulher, de todos os inícios, que traz a fecundidade capaz de gerar um novo mundo. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...  
 
Lua Crescente: Às 08h59 de sábado tem início a fase Crescente da Lua, sendo o momento ideal para começarmos a realizar o que viemos planejando desde a Lua Nova. Apesar de estarmos motivados é preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Geralmente durante a Lua Crescente pode surgir a necessidade de ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou haver necessidade de implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Também será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos, assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso será uma boa época para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público. Porém desfavorece intervenções cirúrgicas devido ao maior risco de inchaços e hemorragias.
 
Sol/Netuno: Nos primeiros dias da semana, o Sol em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes prometem muita solidariedade e compreensão entre as pessoas. Nosso coração estará cheio de fé e de bons sentimentos, o que nos deixará mais idealistas e altruístas. Isso é positivo porque aumenta a tolerância, flexibilidade e compreensão entre as pessoas, diminuindo as chances de divergências.
 
Serão dias excelentes para aproveitarmos dos bons efeitos do contato com as águas ou estarmos junto de lugares encantadores, como bosques e jardins. Nos sentiremos mais inspirados e criativos, sendo favorável para criarmos algo com muita imaginação. Nossa atenção também poderá se voltar para cinemas, teatro, circo, shows e tudo que tenha muita fantasia e poesia.
 
A intuição estará guiando os nossos passos, sendo provável que nos sintonizemos com um conjunto maior de fatos, que nos permita compreender o que estiver acontecendo. Você já ouviu falar em 6º sentido? Nesses dias estaremos captando algumas coisas no ar, como se tivéssemos antenas. Nossa percepção extra-sensorial estará ampliada fazendo com que tenhamos premonições acertadas.
 
Poderão ocorrer muitas comunicações telepáticas e coincidências mágicas. Lembramos de alguém e esse alguém aparece. Pensamos em algo e logo alguém nos oferece exatamente o que pensamos. Se você tem fé e acredita em milagres, talvez seja o momento em que suas preces serão atendidas. Poderemos estar no lugar certo e na hora certa para que aconteçam fatos mágicos que nos propicie obter algo que desejamos. Pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar.
 
Pode acontecer algo que nos permita ver coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente e encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Governantes e figuras proeminentes no mundo poderão estar mais sensíveis às nossas necessidades e aos nossos apelos, fazendo algo que venha a melhorar as condições de vida das minorias sociais. Poderá haver destaque de lugares isolados, bem como de hospitais, asilos, conventos, prisões e de trabalhos sociais. Melhorias poderão ser implementadas, tanto nas estruturas quanto na qualidade de atendimento desses locais.
 
Vênus/Netuno: Simultaneamente, nos primeiros dias da semana Vênus em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes nos recomenda para não nos deixarmos enganar pelas aparências e nem nos apoiarmos em ilusões. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, levando-nos a cometer enganos ou envolvermos em situações enganosas.
 
Deveremos estar atentos e conferir o dinheiro que recebermos, as contas que pagamos e a qualidade do produto que adquirimos, já que haverá maior possibilidades de enganos, decepções, má fé e erros propositais em negócios e transações financeiras. Lembre-se que Netuno está retrógrado ensejando a comercialização de produtos deteriorados.
 
O marco desse aspecto é a insatisfação, por isso o que desejamos ou adquirimos pode nos decepcionar, não combinar com o nosso estilo ou não funcionar como esperávamos. Tratamentos estéticos poderão trazer resultados insatisfatórios. Pode acontecer também de chegarmos à conclusão de que algo que desejamos está além de nossas possibilidades. Nossos recursos poderão ser insuficientes para realizar algo ou, se tivermos o dinheiro, não encontrar o que idealizamos.
 
Festas, eventos e reuniões sociais estarão mais sujeitas a imprevistos e mudanças inesperadas, assim como poderão nos decepcionar por não corresponder nossas expectativas ou devido à chuva, falta de energia elétrica e outros imprevistos que inviabilizam o evento. Há coisas que não podemos controlar, porém podemos estar atentos. Olhe, vigie e confira tudo em seus mínimos detalhes. 
 
No plano afetivo poderão ocorrer traições, separações, abandonos e sofrimentos afetivos. É possível que nos sintamos carentes ou queiramos resgatar uma situação paradisíaca nos envolvendo em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça logo depois. Vênus em Gêmeos é inconstante e juntando-se com Netuno pode ser indício que parceiros poderão sumir por algum tempo. Pessoas poderão nos decepcionar.
 
Novos relacionamentos poderão estar envoltos em algo nebuloso ou em fantasia, tendo maior chance de não se concretizarem como esperado e trazer decepções. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas. Poderemos encontrar pessoas incrivelmente sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. Desconfie de pessoas muito eloquentes, risonhas e que parecem muito brilhantes. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".
 
Marte/Urano: Até terça-feira, Marte e Urano estarão nos incentivando para as mudanças e serão dias excelentes para nos organizarmos de uma forma diferente. Se temos seguido uma rotina entediante, sentiremos maior disposição para implementar novos métodos ou modernizarmos o nosso trabalho. Entretanto, também pode ser um período de muita agitação e pressa para realizarmos nossas atividades, assim como impaciência para aguardar resultados.
 
Tenderemos a tratar tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente. Em virtude disso, estaremos mais expostos a acidentes de percurso. Embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.
 
Situações ruins que vinham sendo proteladas tenderão agora a se romper. Forças além de nosso controle poderão nos obrigar a mudar de objetivos ou mos adaptar a condições restritivas. Tudo isso poderá nos deixar nervosos, irritados e com maior propensão a descontroles emocionais, mas precisaremos estar atentos com nossas ações para não acabarmos deflagando situações de risco, reações violentas e rompimentos.
 
Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, brigas e agressões, explosões, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas,
destruição e interferências em sistemas controlados por computadores. Também deveremos estar mais atentos no transito e evitar de colocar-nos em qualquer condição arriscada.
 
Pessoas que lidam com explosivos, eletricidade, metais, instrumentos cortantes, maquinários, veículos, oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas estarão mais propensas a acidentes graves. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
 
É recomendável não nos desgastarmos demais, seja em atividades diárias quanto com os problemas, sendo necessário nos darmos os devidos momentos de descanso e repouso. As pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa natal entre 10 a 18º dos signos Câncer, Capricórnio, Áries e Libra estarão
particularmente vulneráveis nesse período. Portanto deverão usar de prudência e maior tolerância no trato com os outros, bem como consigo mesmos. 
 
Sol/Urano/Plutão: A partir da quarta-feira e até a próxima semana, a tensão formada pelo Sol, Urano e Plutão indicam que estaremos indo em busca de nossos objetivos com muita coragem e determinação. Estaremos dispostos a enfrentar as dificuldades e obstáculos que estejam impedindo a realização do que desejamos, bem como nos sentiremos encorajados a nos libertar de pessoas, coisas, vícios e tudo mais que nos incomodam e prejudicam. Isso pode ser positivo para fazer mudanças que visem melhorias ou colocarmos um ponto final em situações que só causam desgastes.
 
Ao mesmo tempo estaremos intolerantes com tudo que possa nos limitar e restringir, assim como mais rebeldes a controles e com tudo que seja imposto de modo autoritário. Situações antigas mal resolvidas, pendências e decisões que vinham proteladas tenderão a ser retomadas para serem resolvidas. O radicalismo e indisposição para negociar poderá reduzir as chances de acordos e entendimentos.
 
Poderão emergir crises, disputas acirradas, rupturas e separações. Nesses dias precisaremos ter atenção com nossos medos e inseguranças, para não criarmos discussões por motivos infundados e nem fazer dramas desnecessários. Estarão em alta as desconfianças e suspeitas, havendo até a possibilidade de descobrirmos fatos desagradáveis. Entretanto deveremos ter cuidado com as decisões precipitadas. Em qualquer caso será preciso avaliar as situações com racionalidade para tomar providências adequadas.
 
O Sol irá iluminar e colocar em foco tudo que as pessoas andam fazendo. Quem esteve fazendo algo escondido dos outros, tenha se envolvido em fraudes ou negligenciado suas responsabilidades, deve estar preparado para responder por suas ações levianas. A partir disso poderão ocorrer fracassos, perdas de cargos e outras questões mais enérgicas. Chegou a hora da verdade e não será mais possível esconder ou negligenciar os fatos.
 
Poderemos ser coagidos a aceitar mudanças, entretanto é altamente recomendável que qualquer mudança em sistemas, serviços, tráfego, itinerário, horários etc seja submetida à apreciação de usuários ou consumidores, pois as pessoas estarão querendo opinar. Mudanças arbitrárias poderão ser o estopim para revoltas e reações inesperadas. Também pode ser prenúncio de manifestações, greves, protestos e passeatas devido a alguma insatisfação.
 
Serão dias para evitarmos de estar em locais onde haja aglomeração de pessoas e multidões, pois poderão surgir situações fora de controle. Não estarão descartados conflitos com homens, chefes, governos e autoridades. A tensão presente nesses dias pode ocasionar brigas, agressões, hostilidade e violência, mas será prudente não nos expormos, não provocarmos, não pressionarmos e nem enfrentarmos quem tem mais poder, pois não conseguiremos vencer nossos adversários.
 
Estaremos propensos a lidar com situações imprevistas e insólitas, como enchentes, incêndios, terremotos, ciclones e outros fenômenos da natureza, podendo também ocorrer problemas envolvendo tecnologia e eletricidade. Poderemos presenciar ou tomar conhecimento de situações secretas e condenáveis, tentativas de manipulação, chantagens, ameaças e outros acontecimentos nefastos.
 
Poderão ocorrer situações de emergência, assim como o sentimento de urgência poderá dominar as pessoas, fazendo com que desejem fazer e resolver tudo rápido. Há possibilidade de sermos obrigados a um isolamento forçado, tal como uma internação num hospital, numa clínica de recuperação ou algo como uma prisão. Pode ainda prenunciar remoção forçada das pessoas de algum lugar, deportação ou morte súbita de alguém que tenha grande notoriedade.
 
Sol/Saturno: A partir de domingo é provável que essas tendências sejam amenizadas pelo aspecto entre Sol e Saturno, que indicam maior lucidez, discernimento e maturidade para lidar com as questões.
 
Estaremos persistentes e determinados em busca de nossos objetivos, porém mais pacientes. Investiremos o nosso tempo e energia somente com o que possa trazer resultados tangíveis e que tenha longa duração.
 
Buscaremos ser mais eficientes e competentes em nossas atribuições, assim como teremos a oportunidade de concretizar uma vontade. Todo esforço pessoal que colocarmos no que fizermos se mostrará produtivo. Serão dias excelentes para conversarmos com os nossos pais, com pessoas mais experientes ou hierarquicamente superiores sobre os nossos projetos e recebermos orientação e apoio deles para realiza-los.
 
Estará exaltada a capacidade de administração, podendo haver reconhecimento de nossos esforços por nossos superiores. Alguns poderão receber promoção no emprego, ter reconhecimento social ou profissional, bem como favorecerá a política e negócios de longo prazo. Será também uma boa ocasião para causarmos boa impressão, nos candidatarmos a empregos e sermos valorizados até mesmo em nossas deficiências.
 
Vênus/Urano: A partir de sábado Vênus em Gêmeos estará em aspecto harmônico com Urano em Áries, podendo ser indício de muitas novidades. Novas tecnologias ou produtos inéditos no mercado poderão atrair nossa atenção, assim como nos sentiremos mais atraídos por tudo que seja moderno e tenha o frescor da novidade. É possível que surja algo ou alguém que atraia temporariamente a nossa atenção ou nos desperte para novas experiências. 
 
Poderemos ser surpreendidos por oportunidades financeiras, a chance de ganhar um dinheiro extra, novas propostas de negócios ou acontecer algo que traga inovação ao nosso modo de lidar com o dinheiro. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo. Também poderemos nos libertar de uma situação ou talvez consigamos vencer uma resistência.
 
É possível que consigamos vender um apartamento, um carro, um produtos e mercadorias que estiveram encalhados há muito tempo. Negócios que estiveram paralisados talvez voltem a deslanchar, principalmente depois que Mercúrio reiniciou seu movimento direto em Gêmeos. Faça propaganda do seu negócio, coloque anúncios no jornal e na internet. A comunicação será a principal ferramenta para alavancar negócios.
 
Da mesma forma, inesperadamente poderá surgir uma oportunidade afetiva, estando favorecidos as paqueras e flertes. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses que nos tragam por um breve período uma nova motivação para a vida. É como se elas tivessem a missão de apenas nos fazer sorrir durante um breve período e depois seguem seus caminhos, deixando-nos uma boa lembrança.
 
Os antigos relacionamentos poderão ser beneficiados com uma viagem ou com algo fora da rotina que traga renovação e novo ânimo. Será também uma boa oportunidade para reencontrar os amigos e fazer algo fora da rotina. Faça coisas diferentes do trivial. Poderão acontecer festas sem muita programação, mas que se provarão muito divertidas. Fazer coisas fora da rotina será como uma lufada de ar fresco que trará mais alegria à nossa vida.    
 
Porém é preciso muito cuidado com as atitudes nos relacionamentos e em relação às questões financeiras, pois pois más escolhas nesse momento estarão sujeitas a problemas no final de julho/2014. Se alguém lhe propor algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Vênus está em um signo aventureiro, podendo dar destaque a muita conversa, pouco compromisso e aos amores duplos.  
 
Segunda-feira - 30 de junho 2014
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua em Leão: A Lua no signo de Leão até o final da tarde de terça indica o momento apropriado para mentalizar o que desejamos realizar e nos expressarmos com espontaneidade de uma criança. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
 
É a melhor época para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso. Também será favorável para buscarmos ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
 
As pessoas estarão mais extrovertidas e grandes eventos, shows, teatros, bares, encontros sociais, homenagens e celebrações estarão atraindo a atenção o público. Entretanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Também pode haver maior interesse por atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre.
 
É também a melhor época para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros, de boa qualidade.
 
Nesses dias as pessoas estarão vaidosas e não estarão querendo ser ignoradas, podendo se ressentirem
pelo desprestígio, rejeição e desconsideração. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Urano: O dia amanhecerá sob as influências da Lua em Leão e Urano em Áries atraindo nossa atenção para tudo que seja original, moderno, tecnológico, científico ou diferente do habitual. Durante a manhã, nada que seja muito monótono e devagar nos atrairá, porque estaremos mais interessados em coisas que tenham movimento e que nos permita movimentar com liberdade.
 
Estaremos descolados, dinâmicos e nos sentiremos mais independentes e também com necessidade de um espaço maior, o que poderá nos motivar a fazer mudanças. Da mesma forma, nos sentiremos mais dispostos a aderir novas ideias, situações e tendências ou interessados em buscar novas soluções para antigos problemas.
 
Lua/Saturno: Na parte da tarde os ânimos poderão ser afetados devido ao encontro da alegre Lua em Leão com o mal humorado Saturno em Escorpião. É possível que surjam muitas cobranças, exigências e falta de apoio ao que queremos realizar. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, mas não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a fazer concessões e favores.
 
Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória poderão estar lentos. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e acabar descarregando suas frustrações encima de você. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancolicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.  
 
Lua/Marte: A partir do final da tarde o nosso ânimo começará a melhorar e teremos disposição para caminhar, fazer exercícios ou realizar algo que deixamos de fazer por falta de ânimo. Projetos e trabalhos que foram interrompidos tenderão a ser retomados. Também estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outros para nos ajudar ou aderir nossas ideias. Devido à boa energia, será um período excelente para namorar, passear ou divertir.
 
Terça-feira - 01 de julho 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Nova
 
Lua/Mercúrio: Durante a manhã estaremos interessados em conversar, trocar ideias e será um bom momento para aprendermos algo ou ouvirmos a opinião de outras pessoas. As pessoas estarão expressando seus verdadeiros sentimentos, assim como as palavras estarão recheadas de emoção. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários.
 
Será um período excelente para estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lemos e ouvimos. Também favorecerá para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou queremos passear, viajar ou caminhar pela cidade.

(*) LFC: Entre 7h00 e 18h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorece decisões e assuntos importantes, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Leão, como festas, grandes eventos, compra de coisas caras e cirurgias envolvendo coração e veias. Não será um bom momento para aparecer demais.
 
Lua em Virgem: Às 18h24 a Lua ingressará no signo de Virgem e nos sentiremos mais seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. E não será qualquer coisa que nos agradará, apenas o que seja prático e tenha qualidade atrairá a nossa atenção. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural. Porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
 
Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Quarta-feira - 02 de julho 2014
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua/Netuno: Entre 06h00 e 14h00, a Lua em Virgem estará em contato com Netuno em Peixes. Será um ótimo momento para criarmos algo com muita imaginação, ouvir música, assistir filmes, meditar, orar, fazer peregrinações a locais sagrados ou aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, aromas e dos contatos com a natureza.
 
Entretanto deveremos ter cuidado para não confundir a fantasia com a realidade. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis, podendo dificultar definirmos e seguirmos um planejamento ou direção. É provável que não queiramos enfrentar questões difíceis, preferindo adiar e procrastinar o máximo possível.
 
Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico. É provável que estejamos desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões.
 
É provável que nossa mente esteja "no mundo da Lua", sendo preciso cuidar para não perder seus pertences, esquecê-los em qualquer lugar ou ser roubado. E não devemos acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois tenderemos a atrair pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
E por estarmos mais sensíveis, também é recomendável evitar lugares com energias pesadas, tais como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. É provável que estejamos dependendo de pessoas e situações. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. 
 
Deveremos ter mente que todos estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Poderão acontecer desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade. E cuidado com os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Vênus: Entre 14h00 e 18h00 a preguiça continuará dominando e a infantilidade poderá nos causar problemas. Primeiro teremos de dominar os nossos impulsos infantis de querer comprar tudo que vemos, pois com o nosso discernimento alterado poderemos acabar comprando coisas que não prestam, gastando com futilidades além de propiciar um descontrole financeiro.
 
Segundo deveremos cuidar da nossa carência para não nos envolvermos com outras pessoas sem o mínimo de seletividade. É provável que nos coloquemos em situação de dependência ou nos envolvamos em relacionamentos superficiais, vulgares e que não tem a menor chance de dar certo.
 
Poderão ser amores inviáveis ou que nos expõem a escândalos, prejudicam nossa imagem ou trazem situações desagradáveis. É possível que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas cuidado com o ciúme.
 
Lua/Plutão: A partir das 18h00 a Lua junto com Plutão cuidará de nos colocar nos trilhos novamente. Sentiremos mais coragem para enfrentar os nossos medos e inseguranças, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites. Se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesses momentos teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície.
 
Sentiremos nossas energias revitalizadas, maior força e também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar sua própria força. Pode ser um momento de cura do que esteja nos afligindo, assim como enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
 
Quinta-feira - 03 de julho 2014
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua/Saturno: Desde bem cedo e durante a manhã as pessoas estarão trabalhando com vontade, querendo produzir e prestando atenção apenas no que seja importante e que possa trazer resultados positivos. Ninguém estará querendo perder tempo e energia com futilidades e conversas sejam propósitos.
 
Não estaremos muito afetivos, mas cumpriremos o que seja nossos deveres e obrigações. Por nos deixar mais responsáveis e previdentes, é provável que estejamos mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.
 
Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 22h00 as pessoas estarão comunicativas e versáteis, mas poderão pecar pelo excesso de conversa e extrapolar no bom humor. Além de uma enxurrada de notícias desencontradas, pode ser difícil das pessoas se entenderem. Desacordos, indecisão e dificuldades poderão aparecer nos diálogos. As ideias podem ser discordantes, por isso pode ser difícil obter apoio e aprovação. 
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados. Podem ocorrer desentendimentos e problemas nos meios de comunicação. Não estaremos muito aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendáveis adiar decisões para outro momento. Se for possível, fuja de muita conversa, evite criticar tudo e todos e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido.
 
Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Virgem é faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma.
 
Lua/Júpiter: O bom senso de capacidade de discernimento retornará durante a madrugada, quando estaremos mais atentos ao nosso comportamento buscando agir dentro da lei, das normas e dos bons costumes. Estaremos otimistas, autoconfiantes e alegres, acreditando que poderemos superar dificuldades, havendo oportunidade de transmitirmos ânimo para outras pessoas.

A extroversão nos deixarão comunicativos, sendo provável que estejamos mais interessados em coisas alegres e divertidas. Devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.  Também será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
 
E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão nos trazerem benefícios e bons resultados.  
 
Sexta-feira - 04 julho 2014
Lua em Virgem/Libra / Lua Nova
 
(*) LFC: Desde 01h20 e até as 06h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem imprevistos, atrasos e cancelamentos. Não será favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, bem como de assuntos relacionados ao signo de Virgem, como ordem, organização, limpeza, dietas e cuidados com saúde, sendo recomendável evitar principalmente cirurgias na região abdominal e sistema nervoso enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua em Libra: Às 06h43 a Lua ingressará no signo de Libra trazendo uma disposição mais sociável entre as pessoas. Será uma boa oportunidade para organizar reuniões sociais, encontros e lidar com o público.
 
Também será oportuno para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, casamentos e parcerias.
 
Os passeios e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com a opinião alheia. Por dar reforço ao nosso senso estético, será um bom momento para lidar com artes, decoração, apresentar coisas belas para o público e obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".
 
Entretanto deveremos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra.
 
Sábado - 05 de julho 2014
Lua em Libra / Lua Crescente
 
Lua/Plutão: Entre 04h00 e 08h00 é provável que estejamos com as emoções "à flor da pele". Devido à excessiva emotividade é recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos estarão exaltados, sendo prudente evitar lugares ermos e de energia pesada.
 
Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é importante elevar a auto-estima, fugir de embates, situações arriscadas e lugares perigosos. A probabilidades de hostilidade e perigos estarão em evidência. Prudência nunca é demais.
 
Lua/Sol: Entre 08h00 e 11h00, embora as pessoas sintam vontade de estar junto de outras poderá haver dificuldade de entrosamento, podendo ensejar conflitos e desentendimentos. Não conte com a ajuda dos outros, pois cada um estará centrado em seus próprios interesses. Também poderemos encontrar resistência aos nossos planos e projetos, já que as ideias poderão estar discordantes. Será melhor evitar de expor ideias e adiar novas propostas para mais tarde.
 
Também é provável que dificuldades e obstáculos nos obrigue a alterar os nossos planos ou os nossos
recursos sejam insuficientes para realizá-los. Pessoas de nossa família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas apesar disso é preciso avançar e seguir em direção ao futuro.
 
Lua/Vênus: Entre 11h00 e 16h00 será mais fácil encontrar entendimento e colaboração das pessoas. Lua e Vênus irão proteger os contatos, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. As pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, privilegiando as reuniões sociais e contato com o público.
 
As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com os modos de se apresentar, privilegiando as  apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Haverá maior interesse em melhorar os ambientes, fazer compras, ir ao shopping, principalmente para comprar de itens de decoração.
 
Lua/Urano: Desde as 15h00 e até 20h00 as atenções estarão voltadas para tudo que seja diferente e inovador. É provável que as pessoas estejam agitadas e se movimentando mais ou erráticas, andando de um lugar a outro sem muita programação e sem definir onde querem chegar.
 
Os ânimos estarão exaltados e as pessoas mais radicais e menos dispostas a se submeter a horários, limites e restrições, podendo também haver cancelamento de compromissos e imprevistos que inviabilizam o que queiramos realizar. São possíveis acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas.
 
Lua/Marte: A partir das 21h00 a Lua vai se juntar a Marte trazendo muita energia. Muitos estarão dispostos a trabalhar e outros querendo realizar algum exercício físico, caminhar, pedalar etc. Tudo isso será excelente para gastar o excesso de energia, pois também é um aspecto que indica possibilidade de irritação, nervosismo, brigas, discussões e agressões.
 
Muitas pessoas poderão estar impacientes, nervosas, intolerantes e propensas a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.
 
A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar
acidentes. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
 
Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas
digestivos e úlceras.
 
Domingo - 06 de julho 2014
Lua em Libra/Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Mercúrio: O dia promete trazer tranquilidade, bem estar e bom humor. Durante a manhã as pessoas estarão comunicativas, querendo conversar e trocar ideias. Será um bom momento para sanar dúvidas, esclarecer mal entendidos e ouvir a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos.
 
Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou queremos passear, viajar ou caminhar pela cidade.
 
Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 16h00, embora haja bom humor a emotividade excessiva poderá nos levar a julgamentos precipitados. Estaremos mais propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério e pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência, tanto com os outros como nós mesmos.

Devido à auto-indulgência as pessoas tenderão a excessos na comida, na bebida, nos prazeres e nos gastos, além que a preguiça estará nos dominando. As pessoas tenderão a tratar tudo com  superficialidade, não se comprometendo com nada.
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Alguns estarão apegados ao passado, às memórias e às coisas e culturas distantes. Outros poderão tentar explorar os outros, porém resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis que podem acabar causando mais problemas.
  
(*) LFC: Entre 12h28 e 16h32 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver imprevistos, atrasos e cancelamentos. Não será favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados ao signo de Libra, como formação de parcerias e casamentos, decoração, artes, processos judiciais, questões legais e cirurgias em orgãos regidos por Libra, como os rins, ventre, umbigo e nádegas.
 
Lua em Escorpião: Às 16h32 a Lua ingressará no signo de Escorpião trazendo maior atração entre as pessoas. Serão dias apropriados para tratarmos de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises.
 
Também será o momento de fazermos limpezas, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  
 
As pessoas tendem a estar mais desconfiadas desejando descobrir o que existe além das aparências. Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Também há maior desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
 

2 comentários:

  1. Muito bom ,
    Parabéns pelas postagens muito interessantes .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Antônio, por sua visita e por seu gentil comentário. Abraço, Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog