setembro 01, 2014

Horóscopo de 01 a 07 de setembro 2014

 
 


Resumo da semana:
 
Nessa semana estaremos sob as influências da Lua Crescente, que nos convida a dar impulso a tudo o que viemos programando desde a Lua Nova. Serão dias excelentes para darmos início a novas questões e situações para as quais desejamos que tenham continuidade e longa duração. É tempo de organizar o espaço onde vivemos, onde trabalhamos e cuidarmos da nossa saúde e bem estar.
 
É tempo de recuperação e regeneração
 
Durante a semana teremos a oportunidade de superar os nossos medos, conquistar o que desejamos, livrar-nos do que incomoda, abandonar vícios, curar doenças ou encontrarmos boas soluções para os problemas e dificuldades que temos enfrentado. É tempo de buscar melhor qualidade de vida, mais saudável e satisfatória.
 
Estaremos mais determinados e com força de vontade para manter as nossas decisões. Poderão ocorrer mudanças que tragam resultados positivos ou talvez venhamos a recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. O que esteve oculto ou escondido será iluminado pelo Sol, trazendo a verdade até a superfície.
 
É tempo de definições e realizações importantes
 
A partir do final de semana poderão surgir definições importantes, assim como dará firmeza às alianças e destaque à boa administração, produtividade,  eficiência, competência e facilitará a aprovação de ideias e projetos. Chega o momento de colocarmos os nossos planos em prática, produzir e realizar ou criarmos estruturas para futuras realizações. Atenção estará voltada para o que seja útil e necessário. Oportunidade de eliminar dificuldades, contar com apoios e receber reconhecimento social ou profissional. 
 
Desconfianças e descobertas
 
Entretanto, a partir do final de semana poderão surgir desconfianças nos relacionamentos sejam afetivos, sociais ou comerciais. Tudo isso poderá resultar em um certo nível de estresse mental, que poderá nos deixar tensos e nervosos. É provável que estejamos mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber verdades. Alguns segredos e falsidades poderão ser revelados, assim como atividades ilegais poderão ser denunciadas. Em alguns casos pode ser um momento de descobrir valiosas informações ou ter conversas profundas e reveladoras.
 
Cuidado com ilusões e devaneios
 
A partir do final da semana deveremos ter cuidado para não acreditarmos em tudo e confiarmos somente no que pudermos comprovar. Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras.
 
Maior propensão a enganos de natureza afetiva e financeira, podendo ocorrer insatisfação, decepção, desilusão, armadilhas, medos, traições e separações dolorosas. Cuidado ao lidar com dinheiro e cartões de crédito para evitar de ser lesado. Poderão ocorrer erros propositais e má fé em contratos, cobranças indevidas e não entrega de produtos vendidos.
 
Alguns poderão estar descuidados da aparência pessoal ou se comportando socialmente de modo inadequado. Possibilidade de contato com pessoas falsas. Tudo poderá parecer longe do ideal e estaremos percebendo mais as coisas que estejam longe de nossos sonhos. Mas não queira resgatar uma situação paradisíaca, pois haverá maior possibilidade de frustrações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.  
 
Novas energias para os relacionamentos e questões financeiras
 
Nessa semana Mercúrio ingressará no signo de Libra e Vênus no signo de Virgem, trazendo novas energias para os contatos, conversações e relacionamentos entre as pessoas, assim como para todos os setores de comunicação, transportes, circulação de pessoas, documentos, mercadorias e minuterias.
 
Até o final do mês sentiremos maior necessidade de estar junto com outras pessoas, conversar, negociar, trocar, aprender, ensinar e expressarmos as nossas ideias e pensamentos nas artes e em todas outras formas de expressar a beleza. Entendimentos, esclarecimentos e reconciliações em pauta.
 
Diplomacia, educação e refinamento nos contatos. Destaque para as profissões e profissionais que lidam com direito, justiça, comunicação e relações públicas. Artistas, escritores e jornalistas estarão sentindo maior facilidade para se expressarem através da escrita, da música e da arte. Exaltará a vontade de ler, estudar e adquirir mais cultura.
 
As pessoas estarão desejando manter os relacionamentos estáveis, porém estarão mais discretas na expressão de suas afeições. Maior seletividade nos romances e demonstração de afeto através de atitude prestativa e cuidados. Prazer de realização conjunta das pequenas coisas do dia-a-dia. Romances entre pessoas da mesma profissão ou que compartilham o mesmo ambiente de trabalho.
 
Retraimento social, festas e eventos sociais poderão parecer menos animados. Atenção mais voltada para o trabalho, aparência pessoal, higiene, dieta, alimentação saudável e cuidados pessoais.  Maior eficiência na administração de recursos. Interesse para o que seja útil, confortável e aquisição de bens que possam garantir status.
 
Compreensão e boas maneiras no trato social, na convivência e tornar o ambiente de trabalho mais agradável. Preferência para o tenha encanto e simplicidade. Escolhas sob critérios rigorosos e correção de tudo que estiver em desalinho. Discriminação e seletividade serão as palavras de ordem, que poderão ser aproveitadas para melhorar as nossas condições de vida.
 
  • Segunda-feira/01 de setembro: A Lua em Escorpião favorecerá tratar de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises. Momento ideal para limpezas e finalização de pendências. Até o início da manhã possibilidade de carências, excesso de vaidades, decepções, descontrole financeiro, gafes e escândalos. Impedimentos nos romances. Entre 08h00 e 16h00 boas conversas, melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade. Atrasos e imprevistos entre 12h38 e 14h16. A Lua ingressa no signo de Sagitário trazendo muita animação e entusiasmo. Destaque para a divulgação, turismo, viagens longas, aventuras e contato com estrangeiros. Noite de desânimo, indisposição e sonolência. Possibilidade de equívocos, enganos e desilusões.
  • Terça-feira/02 de setembro: Lua Crescente em Sagitário dará força de crescimento às nossas realizações, mas até o início da manhã há possibilidade de conflitos. Entre 06h00 e 12h00 mais otimismo, pensamento positivo e sentido de colaboração entre as pessoas. Descontração, alegria e sensação de bem estar. Boas notícias do exterior ou vontade de experimentar algo desconhecido. Entre 13h00 e 21h00 animação e euforia por novidades ou interesse em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Boas surpresas. 
  • Quarta-feira/03 de setembro: Lua em Sagitário até 19h00 trará animação para encontros e namoros sob a proteção venusiana. Bom momento para conversar sobre temas difíceis, fazer acordos, encontrar entendimento e fazer boas compras. Entre 15h05 e 19h14 atrasos e imprevistos. A partir de 19h14 a Lua em Capricórnio traz disciplina e necessidade de  planejamento e métodos em nosso trabalho ou em nossa rotina de vida. A partir das 19h00 e durante a noite poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Problemas nas conversações e nos negócios, mal entendidos e dificuldade de entendimento entre as pessoas. Transito e os meios de comunicação complicados.
  • Quinta-feira/04 de setembro: A Lua em Capricórnio nos atrai para o trabalho e responsabilidades. Entre 04h00 e 11h00 imaginação, inspiração, criatividade e solidariedade. Coincidências mágicas, ajudas inesperadas. Bons efeitos de terapias. Entre 11h00 e 18h00 harmonia familiar e doméstica. Compreensão e colaboração. Entretanto entre 11h00 e 18h00 cuidado para não querer resolver as questões através de atitudes radicais. Evite conflitos, atitudes rudes e fuja de embates. Não desafie quem tenha mais poder. Possibilidade de violência e abuso de autoridade. A partir das 18h00 e até o início da madrugada a monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados. Inconstância nas tarefas, dificuldade com novas ideias e situações. Possibilidade de imprevistos, panes, problemas e mudanças inesperadas.   
  • Sexta-feira/05 de setembro: Lua em Capricórnio atrai nossa atenção para as nossas obrigações e reponsabilidades. Estaremos mais previdentes e concentrados em nosso trabalho. Economia tanto nas conversas como nas finanças. Entre 08h00 e 16h00 animação, entusiasmo e disposição para realizar algo. Coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades. Entre 12h07 e 20h59 atrasos e imprevistos. A partir de 20h59 a Lua em Aquário trará descontração e atração por novidades.
  • Sábado/06 de setembro: Até 10h00 sociabilidade, vontade conversar e trocar ideias com outras pessoas. Bons conselhos ou ajuda para transformar ideias em projetos realizáveis. Discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade. Bons negócios e esclarecimentos. Entre 11h00 e 19h00 possibilidade de excedermos em consumos e gastos. Excesso de euforia podem dar origem a atitudes irresponsáveis. A partir das 19h00 facilidade para resolver problemas com criatividade. Estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Atenção direcionada para novidades.
  • Domingo/07 de setembro: A Lua em Aquário indica descontração e atração por novidades. Até o amanhecer muitas cobranças, exigências e imposições. Obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Dificuldade para obter ajuda e concessões. Notícias tristes e melancólicas. Entre 07h00 e 16h00 maior probabilidade de pressa,  impaciência, intolerância e irritabilidade. Divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. Entre 14h18 e 20h47 e atrasos e imprevistos. Às 20h47maior emotividade, sensibilidade, criatividade e inspiração. A partir de 21h00 possibilidade de desentendimentos, enganos e traições, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos. Insatisfação, desilusão e frustração.
 
Horóscopo detalhado:
 
Lua Crescente: A Lua Nova ocorrida no signo de Virgem em 25 de agosto nos convidou a elaborar novas propostas para serem realizadas durante a lunação. No início dessa semana a Lua entra em sua fase Crescente, que indica o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando.
 
Embora haja maior força de crescimento, também podem surgir pendências do passado, impedimentos e restrições. É importante ultrapassar esses obstáculos para que possamos dar estrutura aos nossos planos e projetos.
 
A Lua Crescente pode nos deixar ansiosos, mas é preciso entender que tudo tem um período de germinação antes de florescer. Pode ser que tenhamos de fazer algumas mudanças e nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis para tornar nossos projetos viáveis. É preciso flexibilidade para mudar onde for preciso e aceitar que nem tudo na vida pode ser como desejamos. Há fatores que não podemos controlar.
 
Favorecerá esclarecer e resolver pendências do passado, bem como encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, pois nada fica escondido ou omitido durante essa fase. Isso permitirá que possamos seguir livres durante o resto do ciclo lunar. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer as ideias e também para fazer novos contatos, firmar parcerias, casar, assinar contratos e iniciar viagens.
 
Serão dias favoráveis para dar início e inaugurar tudo que queiramos que se desenvolva, cresça e aumente com rapidez e consistência. Por isso é o momento certo para iniciar empreendimentos, lançar produtos e apresentar algo ao público. Entretanto não se recomenda tratar de assuntos que queiramos manter em segredo e nem realizar cirurgias, devido ao risco de hemorragias e outras complicações. 
 
Sol/Plutão: Durante toda a semana teremos o maravilhoso aspecto entre o Sol em Virgem e Plutão em Capricórnio, indicando que estaremos especialmente corajosos para enfrentar os nossos medos, assim como estaremos mais estratégicos para conseguir o que desejamos.
 
Será ainda a oportunidade de livrar-nos de tudo que incomoda, tal como abandonar vícios e situações ruins, curar doenças ou encontrarmos boas soluções para os problemas e dificuldades que temos enfrentado.
 
Esse aspecto favorece a implementação de mudanças que visem uma melhor qualidade de vida, mais plena, mais saudável e mais satisfatória. Teremos mais força de vontade e determinação para levarmos adiante nossas decisões.
 
O pico máximo do aspecto acontece na quinta-feira. Autoridades e governos poderão anunciar mudanças benéficas que venham de encontro aos nossos anseios e nos deixarão satisfeitos. Também poderão surgir propostas de mudanças ou de uma transformação radical que poderá ser muito positiva.   
 
Algumas pessoas poderão assumir o controle de algo ou de um cargo de chefia muito almejado. Outras poderão se recuperar de fracassos passados, regenerar um espaço ou ter de volta algo ou uma oportunidade que julgava perdida. Também poderemos conquistar algo que desejamos, pois nessa semana estará fortalecido o poder dos nossos desejos e da nossa força de pensamento.
 
Sentiremos nossas energias renovadas e será um excelente momento para darmos um reforço à nossa autoestima. Terapias e tratamentos iniciados sob esse aspecto costumam trazer resultados muito eficazes. Se os últimos dias foram difíceis, vamos lá: bola pra frente. É o momento de descobrirmos e seguirmos novas possibilidades.
 
Uma das manifestações desse aspecto são as grandes descobertas ou a solução de pendências e mistérios. É provável que tenhamos sucesso em investigações, pesquisas e análises, pois além de estarmos detalhistas iremos tratar tudo com muita profundidade. Diagnósticos estarão mais acertados e curas poderão ser obtidas. O que esteve oculto ou escondido será iluminado pelo Sol trazendo a verdade até a superfície, que tanto pode ser uma doença quanto as coisas erradas que as pessoas fazem.
 
Sol/Saturno: A partir do final de semana o Sol em Virgem estará se aproximando de Saturno em Escorpião, prenunciando algumas definições importantes. Esse aspecto favorece o desenvolvimento da política, dá firmeza às alianças, seriedade e concretização nos negócios de longo prazo.
 
Dará destaque à boa administração, à produtividade, à eficiência, à competência e facilitará a aprovação de ideias e projetos. Se você tem um projeto guardado aí na gaveta ou ideias na cachola chega o momento de coloca-los em prática e torna-los realidade.
 
Teremos alguns dias especialmente indicados para tornar nosso trabalho mais produtivo e realizarmos o que desejarmos. Estaremos mais conscientes da necessidade de organização e planejamento, sendo que nossa atenção estará voltada para o que seja útil e necessário. Quem esteve realizando um bom trabalho terá agora a oportunidade de receber reconhecimento social ou profissional. 
 
Dificuldades podem ter aparecido nos últimos dias; agora é o momento de enfrentá-las e elimina-las. Poderemos encontrar pessoas mais velhas ou mais sábias ou maduras que nos prestam bons conselhos ou nos apoiam no que desejamos realizar. Homens sérios e responsáveis também poderão nos auxiliar na conquista de um trabalho ou de uma promoção. Também será uma boa época para fazer contatos e causar boa impressão, entregar um currículo, pleitear um emprego ou uma promoção. Há chance de sermos valorizados até mesmo em nossas deficiências.
 
Mercúrio em Libra: Entre 02 e 27 de setembro 2014 Mercúrio estará transitando sobre o signo de Libra trazendo uma nova energia para os contatos, conversações e relacionamentos entre as pessoas, assim como para todos os setores de comunicação, transportes, circulação de pessoas, documentos, mercadorias e minuterias.
 
Nesse período sentiremos maior necessidade de estar junto com outras pessoas, conversar, negociar, trocar, aprender, ensinar e expressarmos as nossas ideias e pensamentos nas artes e em todas outras formas de expressar a beleza.
 
Afetivamente as pessoas estarão sentido maior vontade de amar, de serem amadas e as boas vibrações de Libra promoverá maior entendimento nos romances. Por favorecer os esclarecimentos e análise de todos os ângulos das questões, bons acordos poderão propiciar reconciliações. As pessoas tenderão a se comportar com maior diplomacia, tendo mais cuidado no modo de se comportar e no que dizem, mostrando-se mais educadas e refinadas. 
 
Estarão em destaque as profissões e profissionais que lidam com direito, justiça, comunicação e relações públicas. Artistas, escritores e jornalistas estarão sentindo maior facilidade para se expressarem através da escrita, da música e da arte. Estará exaltada a vontade de ler, estudar e adquirir mais cultura. O pensamento mais ágil facilitará o aprendizado. Poderá haver grande curiosidade e interesse por temos sociais.    
 
Será um período excelente para realizar contatos sociais, ampliar o círculo de amigos, formar parcerias e obter apoio em realizações. As relações públicas, os pronunciamentos públicos e contatos sociais estarão sendo beneficiados, já que privilegiará a sociabilidade através de um certo charme nas comunicações. Entretanto poderá aumentar a indecisão e insegurança, por isso haverá maior propensão a pedir a opinião alheia antes de tomar decisões. Por vezes poderá haver conflito entre a razão e emoção. 
 
Vênus em Virgem: Entre 05 e 29 de setembro 2014 Vênus estará no signo de Virgem, onde a deusa do amor costuma exaltar o desejo de relacionamento estável, fiel e duradouro. Entretanto, enquanto Vênus estiver nesse signo as pessoas estarão mais discretas na expressão de suas afeições e raciocinando mais em suas escolhas e decisões.
 
Discrição, respeito e atenção serão mais importantes na conquista amorosa e na convivência entre casais. Para Virgem amor e negócios se misturam, por isso pode ensejar romances entre pessoas da mesma profissão ou que compartilham o mesmo ambiente de trabalho ou que tenham os mesmos interesses profissionais e intelectuais. Privilegia a conveniência à paixão, o que desperta a preferência por romances e casamento com quem tenha boa situação social e financeira.
 
Por ser o signo onde Vênus não se expressa muito bem, poderá haver excessiva seletividade na escolha de novos parceiros e muita crítica entre as pessoas, o que pode constranger e inibir o outro na espontânea demonstração de afeto e sociabilidade. E não espere nesse período grandes demonstrações de afeto através de abraços, beijos e palavras de amor. As demonstrações de amor e afeto estarão mais na atitude prestativa, nos cuidados prestados, no esforço para preservar o relacionamento e no prazer de realização das pequenas coisas do dia-a-dia.

Socialmente as pessoas poderão estar mais retraídas e com dificuldade em estabelecer conexões sociais. Por isso as festas e eventos sociais nesse período poderão parecer menos animadas. Alguns poderão preferir passar um tempo sozinhos, podendo decidir somente estudar, trabalhar, praticar esportes ou se dedicar a um animal de estimação. Outros poderão se dedicar demais ao trabalho em detrimento da convivência com as pessoas que ama.    
  
Virgem é um signo de terra que analisa as questões com praticidade. No plano material as pessoas estarão buscando serem mais eficientes na administração de seus recursos. Haverá maior interesse para o que seja útil e que possa proporcionar conforto, assim como aquisição de bens que possam garantir status. Será uma época em que haverá melhor relacionamento entre colegas de trabalho, patrões e empregados. As pessoas estarão mais compreensivas, usando de boas maneiras no trato social e buscando tornar a convivência e o ambiente de trabalho mais agradável. 
 
A aparência pessoal, a higiene e cuidados pessoais estarão despertando mais atenção. Quem oferece esses serviços e tem contato com o público deverá estar atento a esses quesitos. Terão preferência consultórios e salões de estética que sejam imaculadamente limpos e organizados. Por ser o signo da ordem e da limpeza, poderá dar destaque também às profissões e profissionais relacionados à gastronomia, culinária, nutrição e dieta. Nossa atenção também estará mais voltada para alimentação natural e saudável. Muitos estarão desejando iniciar dietas, reeducação alimentar ou um programa de emagrecimento.
 
Vênus em Virgem exalta a criação e confecção de roupas e desenhos de moda, mas a excessiva atenção aos detalhes poderá prejudicar a inspiração criativa. Haverá maior preferência para o tenha encanto e simplicidade. As pessoas estarão escolhendo tudo com muito critério, desejando corrigir tudo que estiver em desalinho, seja na vida diária quanto nos relacionamentos. Discriminação e seletividade serão as palavras de ordem, que poderão ser aproveitadas para melhorar as nossas condições de vida.  
 
Vênus/Netuno: A partir do final da semana, Vênus em Virgem em confronto com Netuno em Peixes nos adverte para não acreditarmos em tudo e confiarmos somente no que pudermos comprovar.
 
Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras. Qualquer planeta tocado por Netuno age com distorção de seus assuntos.
 
Esse é o tipo de aspecto que representa insatisfação, decepção, desilusão, armadilhas, medos e traições, podendo ocorrer separações dolorosas. Estaremos mais propensos a enganos de natureza afetiva e financeira, sendo recomendável evitarmos a realização de negócios importantes durante a semana. Poderemos ser lesados, roubados ou enganados, assim como poderão ocorrer erros propositais e má fé em contratos. Deveremos ter cuidado ao lidarmos com dinheiro. Confira os valores que receber e tenha cuidado com fraudes no cartão de crédito.
 
Contas poderão ser cobradas indevidamente, assim como produtos vendidos poderão não ser entregues ou não corresponderem às nossas expectativas. Também estaremos correndo o risco de investir em algo que não passa de um sonho e que acabará como fumaça. Poderemos ter contato com pessoas falsas, que tem o propósito de nos enganar. Tudo poderá parecer longe do ideal e estaremos percebendo mais as coisas que estejam longe de nossos sonhos, mas não queira resgatar uma situação paradisíaca. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.
 
Vênus não se expressa muito bem em Virgem e aqueles que se deixarem dominar pela polaridade negativa poderão querer fugir da realidade criando um comportamento boêmio e promíscuo para provar a si mesmo que é amado e desejável. Porém é preciso cuidado, pois além de não encontrar um amor verdadeiro também não trará satisfação sexual. Alguns poderão estar descuidados da aparência pessoal ou se comportando socialmente de modo inadequado. É recomendável adiar intervenções e cirurgias estéticas nesse período, já que haverá maior possibilidade de não corresponder às expectativas ou ocorrer problemas com anestésicos. 
 
Mercúrio/Plutão: A partir do final de semana também Mercúrio em Libra estará se aproximando de Plutão em Capricórnio, o que poderá criar desconfianças nos relacionamentos sejam afetivos, sociais ou comerciais. Tudo isso poderá resultar em um certo nível de estresse mental, que poderá nos deixar tensos e nervosos. É provável que estejamos mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade.
 
Alguns poderão estar propensos a esconder verdades ou desejando reter informações. Alguns segredos e falsidades poderão ser revelados, assim como atividades ilegais poderão ser denunciadas. Outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar mas é preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Considere que algumas situações exigirão discrição.
 
Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. Também pode ocorrer de querermos adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Esse será um momento de reavaliação. Talvez queiramos convencer os outros a todo custo a aderir às nossas ideias. Em alguns casos pode ser um momento de descobrir valiosas informações ou ter conversas profundas e reveladoras. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia.
 
Saturno/Urano/Kiron (16º): A inconjunção entre Saturno em Escorpião e Urano em Áries até meados de setembro/2014 nos adverte das possíveis tensões que poderão surgir devido às inovações e tradições, entre o que precisa de modernização e o que já está ultrapassado, entre velhos e novos conceitos. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.
 
Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar. Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar à mudança de hábitos e costumes. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.
 
Segundo a mitologia grega, as Erínias ou Fúrias eram seres que atordoavam todos aqueles que ousavam desafiar a ordem estabelecida. Também quando reprimimos ou bloqueamos as necessidades de mudanças que surgem em nós, nascem as fúrias em nosso interior. Leia mais sobre as Erinias em meu blog: eventosmitologiagrega.blogspot.com.br
 
Apesar de termos algumas dúvidas, o bom aspecto entre Saturno em Escorpião e Kiron em Peixes indicam que teremos segurança para fazermos boas escolhas e tomarmos decisões adequadas. Buscaremos realizar o que for de melhor, sem nos envolvermos em polêmicas e discussões.
 
Essa disposição mais madura e responsável, agindo com base apenas na realidade, é que permitirá termos sucesso em nossas novas empreitadas. De qualquer forma, não é uma boa época para mudanças importantes, pois podemos nos arrepender ou termos de retornar futuramente em nossas decisões. Leia mais em "Urano retrógrado".
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. 
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 01 de setembro 2014
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Semi-Crescente
 
Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião até as 14h16 dessa segunda-feira indica o momento apropriado para tratarmos de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises. Também será o momento de fazermos limpezas, livrarmos de coisas velhas e sem uso, resolver e finalizar pendências.
 
A Lua em Escorpião costuma aproximar mais as pessoas, assim como dá ênfase aos assuntos relacionados com a sexualidade e propicia atrair parceiros sexuais. Escorpião está relacionado a tudo que seja erótico, por isso o sexo tende a trazer rejuvenescimento aos relacionamentos. Entretanto as pessoas tendem a estar mais desconfiadas, desejando descobrir o que existe além das aparências.
 
Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Também há maior desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas. 
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  
 
Lua/Vênus: Desde a madrugada e até o início da manhã a Lua em Escorpião confrontando com Vênus em Leão poderá despertar carências, excesso de vaidades, choques de egos, decepções e insatisfações. Nesse período será recomendável termos cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público, pois estaremos mais propensos a cometer gafes ou sermos envolvidos em escândalos.
 
A complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão desejar gastar para compensar suas carências.
 
Dificuldade de entendimento e desentendimentos poderão inviabilizar os contatos sociais. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. Além de estarem frágeis, as pessoas também estarão com dificuldade de estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. Também é provável que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve".
 
Alguns poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Alguns poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. 
 
Lua/Mercúrio: Felizmente entre 08h00 e 16h00 a sintonia entre Lua em Escorpião e Mercúrio em Virgem trará melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade. Sentiremos vontade conversar, trocar ideias com outras pessoas e talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis.
 
(*) LFC: Entre 12h38 e 14h16 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes. Tudo tratado nesse horário pode ter resultados imprevisíveis, principalmente assuntos relacionados com intimidade, investigações, pesquisas, análises, exames, limpezas, esgotos, assuntos sexuais ou eróticos, mistérios, impostos, questões contábeis ou cirurgias em órgãos sexuais, reprodutores e excretores.
 
Lua em Sagitário: Às 14h16 a Lua ingressa no signo de Sagitário trazendo para os próximos dias muita animação e entusiasmo, principalmente para expandirmos os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às viagens longas, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para procurarmos um pacote de viagens ou realizarmos turismo em geral.
 
Será um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral.
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Netuno: A partir das 20h00 e até a madrugada a Lua em Sagitário em desarmonia com Netuno em Peixes poderá diminuir o nosso estusiasmo, deixando-nos desanimados e sonolentos. A preguiça e a indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
 
Além disso, nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Entretanto poderemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Mas também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Terça-feira / 02 de setembro 2014
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Sol: Hoje é dia de Lua Crescente. Entre 03h00 e 09h00 a animada Lua em Sagitário confrontando com o crítico Sol em Virgem pode ser indício de dificuldade de entrosamento e entendimento entre as pessoas, podendo até mesmo surgir conflitos e desentendimentos. As pessoas poderão estar mais focadas em si mesmas, em suas próprias vontades, questões e interesses, por isso será mais difícil obter um consenso mesmo nas questões mais simples.
 
Também poderemos encontrar resistência ao que desejamos realizar. Pessoas de nossa convivência, assuntos privados ou do passado poderão tentar interferir no desenvolvimento de algo na forma como desejamos. Além disso, poderá ser difícil contar com apoio e ajuda dos outros. As pessoas poderão querer nos persuadir a desistir de nossas intenções, usando de argumentos e recursos para nos impedir.
 
Apesar de obstáculos é tempo de superarmos resistências e avançarmos em direção ao futuro. De nossa parte também estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Devido à dificuldade de expressarmos as nossas ideias, será recomendável adiarmos conversas e novas propostas para um horário mais oportuno.
 
Lua/Júpiter: Entre 06h00 e 12h00 o bom aspecto entre a Lua em Sagitário e Júpiter em Leão trará mais otimismo, pensamento positivo e sentido de colaboração entre as pessoas. A descontração e o riso estarão presentes, direcionando nosso interesse para coisas que sejam alegres e engraçadas. Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos sair para divertir.  
 
Por estarmos mais animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
Pode ser que sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser contatos benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Urano: Entre 13h00 e 21h00, a Lua em Sagitário e Urano em Áries estarão comandando um clima animado, quando poderemos esrtar eufóricos por novidades ou interessados em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Teremos nais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. Nosso foco está direcionado para as novidades.
 
Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.
 
Estaremos querendo nos movimentar livremente, sem restrições e nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas. 
 
Quarta-feira / 03 de setembro 2014
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente
 
Lua/Vênus: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Sagitário junto com Vênus em Leão indicam que as pessoas estarão animadas para participar de reuniões, encontros sociais e namorar. Será um momento propício para se aproximar das pessoas, conversar sobre temas difíceis, fazer acordos e encontrar entendimento, pois sob a proteção venusiana as pessoas estarão mais diplomáticas.
 
Será um bom horário para sairmos de casa e fazer compras, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração.
 
Favorecerá as apresentações diante de um público, realização de shows, espetáculos e exposições artisticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração. 
 
(*) LFC: Entre 15h05 e 19h14 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, já que tudo tratado nesse horário poderá não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis. É recomendável evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de sagitário, tal como contatos com estrangeiros, religiosos, universidades e pessoas ligadas às leis. 
 
Lua em Capricórnio: Às 19h14 a Lua ingressará no signo de Capricórnio sendo propício para implementarmos planejamento, disciplina e métodos em nosso trabalho ou em nossa rotina de vida. Estaremos mais conscientes da necessidade de criarmos estruturas e bases para o que desejamos realizar, por isso estaremos trabalhando pacientemente em prol de nossos objetivos.
 
Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, podendo estarem pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismos devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: A partir das 19h00 e durante a noite a Lua em Capricórnio em confronto com Mercúrio em Libra indicam que mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas. 
 
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um
consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
 
É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem realizadas. Desfavorecerá negociações e acordos.
 
Quinta-feira / 04 de setembro 2014
Lua em Capriórnio / Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Capricórnio em excelente aspecto com Netuno em Peixes indica um bom momento para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes, já que estaremos mais inspirados. Estaremos também mais emotivos, sensíveis e expressando nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
 
Além de estarmos mais amáveis, acientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Também estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. 
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sintonizar com as boas energias do momento buscando espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Lua/Sol: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Capricórnio em sintonia com o Sol em Virgem indicam harmonia em nosso ambiente doméstico e apoio de nossos familiares para resolvermos qualquer pendência ou realizarmos o que planejamos. Estaremos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos, havendo mais facilidade para sermos compreendidos pelos outros.
 
Será um excelente horário para estarmos junto de nossos familiares ou buscarmos melhorar a convivência com os outros. Propiciará o entrosamento e entendimento entre as pessoas, assim como poderemos também encontrar informações adequadas ao que desejamos realizar.
 
Será favorável para tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, promover consertos e reformas ou trazer mais conforto. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. Auto-estima e vitalidade em alta.
 
Lua/Plutão: Entretanto, entre 11h00 e 18h00 a Lua e Plutão juntinhos em Capricórnio nos advertem para evitarmos querer resolver as questões através de atitudes radicais, evitando assim criarmos crises e conflitos. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias.
 
Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com com violência e abuso de
autoridade. É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Lembre-se que tudo gerado na Lua Crescente tende a aumentar e se expandir.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, tal como cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades. Favorece ainda recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: A partir das 18h00 e até o início da madrugada a Lua em Capricórnio em confronto com Urano em Áries indica que monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos também com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterar programas, cronogramas e planejamentos.    
 
É provável que aconteçam imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por
computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas. Nosso desafio será saber controlar as nossas reações e improvisar diante de imprevistos.   
 
Sexta-feira / 05 de setembro 2014
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente
 
Lua/Saturno: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Capricórnio em sintonia com Saturno em Escorpião indicam que estaremos mais conscientes de nossas nossas responsabilidades, no cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. 
 
Lua/Marte: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Capricórnio passará a sintonizar com Marte em Escorpião sendo indício de muita animação, entusiasmo e disposição para realizar algo. Teremos mais ânimo para realizar as nossas tarefas ou retomamos projetos que estiveram paralisados. Também poderemos nos sentir mais motivados para praticar esportes, exercícios físicos, passear e namorar.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Será uma boa oportunidade para iniciar algo que exija disciplina ou explorarmos novas possibilidades. Sentiremos mais coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades, buscando uma solução para eles ou conseguirmos convencer outros a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 12h07 até 20h59, podendo haver atrasos e imprevistos. Não favoreverá tratar de assuntos e decisões importantes, já que tudo tratado nesse horário poderá não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis. Desfavorecerá principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Capricórnio, tal como lidar com planejamentos, iniciar empregos, assumir projetos, tarefas e compromissos ou realizar negócios, assim como não realizar cirurgias relacionadas a ossos, cartilagens, pele, dentes e cabelo.
 
Lua em Aquário: Às 20h59 a Lua ingressará no signo de Aquário e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade.
 
A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Estaremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou de um grupo, bem como mais interessados em estabelecer metas para o futuro. 
 
A irreverência de aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. É provável que sintamos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado e monótono.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e desprogramação poderão marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer
arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.


Sábado / 06 de setembro 2014
Lua em Aquário / Lua Crescente
 
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada e até 10h00 a Lua em Aquário em sintonia com Mercúrio em Libra nos deixarão mais sociáveis, com vontade conversar e trocar ideias com outras pessoas. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis.
 
Lua/Júpiter:
Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Aquário confronta com Júpiter em Leão e nos adverte para estarmos atentos, seja no consumo como nos gastos, pois estaremos mais propensos a extrapolar na comida, na bebida e nos prazeres em geral. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões.
 
Devido à excessiva ansiedade e emotividade, estaremos propensos a julgamentos precipitados. Isso pode nos levar a gastos sem nenhum critério ou realizarmos compras sem ter condições de pagar. Devido à autoindulgência, algumas pessoas poderão estar preguiçosas e mais propensas a buscar caminhos mais fáceis ao invés de se esforçar e trabalhar. Outras estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de vontades. Por isso, preste atenção: não se deixe explorar.
 
Será conveniente conter a excessiva generosidade e não acreditar em tudo que dizem por aí. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras estarão mais presentes. Estrangeiros e culturas distantes poderão estar em evidência. Também é provável que as pessoas estejam muito apegadas às memórias, à história e ao passado, mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
 
Lua/Urano: Entre 19h00 e até o início da madrugada a Lua em Aquário em sintonia com Urano em Áries indica que estaremos especialmente inventivos e com maior capacidade de resolver os problemas que surgirem com criatividade. Além disso estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Isso poderá minimizar os desconfortos causados pelas restrições ou pela limitação imposta por outras pessoas.
 
Nada que seja muito monótono e devagar estará nos interessando, por isso estaremos buscando locais que tenham movimento e onde possamos nos movimentar livremente. Também poderemos nos interessar por tudo que seja tecnológico, moderno ou diferente do habitual. Alguns poderão estar querendo fazer mudanças ou se interessando pelo que seja excêntrico. Teremos maior capacidade para nos adaptarmos a novas ideias e novas situações. Boas surpresas poderão ocorrer. 
 
Domingo / 07 de setembro 2014
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente
 
Lua/Saturno: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Aquário em confronto com Saturno em Escorpião pode ser indício de que muitas cobranças, exigências e imposições poderão ocupar a nossa rotina. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões. As pessoas poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar.

Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória poderão estar lentos. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes. 
 
Lua/Marte: Desde 07h00 e até 16h00, com a tensão entre a Lua em Aquário e Marte em Escorpião deveremos estar atentos para não sermos dominados pela pressa,  impaciência, intolerância e irritabilidade. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para liberar a energia em excesso. Nenhum nervosismo resiste diante de uma boa caminhada.
 
(*) LFC: Entre 14h18 e 20h47 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período pode gerar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade. Deverão ser evitados principalmente assuntos relacionados ao signo de Aquário, tal como tecnologia, ciências, mudanças, inovações, modernizações e cirurgias que envolvam os tornozelos e artérias.
 
Lua em Peixes: Às 20h47 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis e emotivos. Será particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos qe se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias. 
 
Lua/Vênus/Netuno: A partir de 21h00 e durante a madrugada a Lua junto com Netuno em Peixes e ambos em confronto com Vênus em Virgem indicam a possibilidade de desentendimentos, enganos e traições, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. 
 
Dificuldades de entendimento poderão inviabilizar os contatos e eventos sociais, não favorecendo a realização de festas e celebrações que poderão não corresponder às nossas expectativas. Insatisfação, desilusão e frustração poderão permear a noite desse domingo, sendo recomendável não esperarmos demais nem dos outros e nem das situações.
 
A excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos ou muito fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. E por estarmos mais confusos e distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos, equívocos, perdas e esquecimentos.

Devido ao excessivo sentimentalismo as pessoas poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir  susceptibilidades. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.  
  
É provável que as pessoas estejam medrosas, inseguras e dependentes, porém deveremos saber distinguir as situações e não nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas, além de que o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas.
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade e disposição para fazer qualquer coisa. Haverá maior tendência à procrastinação ou tentar fugir das situações complicadas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades.
 
Devido ao excesso de carência alguns poderão se submeter a outras na esperança de receber carinho e atenção, entretanto as conexões realizadas sob esse aspecto sempre estão fadadas à frustração. Outras poderão se sentir dependentes, isso porque exalta a necessidade de estar em companhia dos outros para fazer qualquer coisa. Isso dá margem para atrair relacionamentos pouco saudáveis do tipo vítima/salvador ou perdedor/vencedor.
 
De qualquer forma não será uma noite indicada para início de relacionamentos, já que também poderão se tratar de romances inviáveis ou desfavoráveis. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. A falta de seletividade e discriminação poderá resultar em envolvimento superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve". Porém deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes e viciadas. 

Entretanto poderemos estar em sintonia com as boas energias de Netuno criando algo com muita imaginação, assim como estarmos em contato com níveis espirituais mais elevados, meditar, visitar locais de peregrinação, ir a santuários ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema.
 
 
 

Um comentário:

  1. Boa noite, Lúcia.
    Enviei uma pergunta para o seu endereço mas como não obtive resposta estou colocando aqui em seu blog a questão que fiz via email:

    Sou seguidora de seu blog sobre astrologia e gostaria de saber se você faz atendimentos de Mapa Astral e Revolução Solar, caso os faça, gostaria de saber o valor e forma de pagamento e atendimento.

    Desde já agradeço sua atenção.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog