janeiro 05, 2015

Horóscopo da semana de 05 a 11 de janeiro 2015

 
06 de janeiro / Dia do Astrólogo
 
Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Aztecas, Filósofos e Poetas. E porque o tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, transmita o vosso conhecimento, porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes...
Homenagem ao saudoso amigo Antônio Rosa, com quem muito aprendi. 
 

Resumo da semana:

Nessa semana a Lua Cheia nos convida para sairmos, irmos ao encontro de outras pessoas, participarmos de festas, inaugurações e outros eventos. Entretanto também poderá mostrar as tensões, dificuldades, problemas e indicar onde seja necessário adaptações e ajustes. 
 
  • Compreensão e negociação em alta:
Novas energias também estarão permeando os relacionamentos comerciais, afetivos, sociais e as questões financeiras até a primeira quinzena de janeiro, sendo uma oportunidade de nos aproximarmos das pessoas que gostamos e enviarmos mensagens de carinho e afeto para as pessoas em geral. Bilhetinhos apaixonados estarão circulando por todos os lados, mas também servirá para conversarmos sobre problemas difíceis ou esclarecermos mal entendidos, pois prevalecerá a diplomacia.
 
A maleabilidade facilitará as negociações, as reconciliações e bons acordos. Também seremos melhor compreendidos na apresentação de ideias e intenções, podendo privilegiar as negociações e as paqueras. Será uma boa época para comprarmos livros, lançarmos publicações ou nos dedicarmos a projetos literários. Também poderemos receber boas notícias ou recursos e benefícios através de cartas, emails ou qualquer meio de comunicação.
 
Essa será uma época oportuna para ampliarmos a nossa rede de contatos, firmarmos novas parcerias, adquirirmos novas informações e conhecimentos. Projetos rejeitados no passado poderão agora serem aprovados e bem aceitos. Poderão surgir novos grupos que defendam novos projetos e ideias para o futuro, assim como participarmos de grupos com pessoas diferentes ou que possuam uma diferença marcante.
  •  Estabilidade nos relacionamentos e transações comerciais:
Nos primeiros dias da semana estaremos mais sérios e concentrados, podendo haver maior interesse para concretizar planejamentos, concluir negócios e definir assuntos. Nossa atenção estará voltada para coisas duráveis, definitivas e que tenham consistência. Essa disposição poderá nos levar a assumir compromissos sociais e afetivos com seriedade, respeito mútuo e por um longo tempo.
 
Favorecerá as resoluções financeiras de médio e longo prazo, as compras de bens duráveis e que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Será a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, renegociar dívidas, solicitar orçamentos, tratar de serviços para o lar e aluguel de imóveis. Estaremos mais lúcidos para analisar, escolher e decidir o que seja mais viável.
  
  • Novidades e inovações
A partir do final da semana poderão surgir renovações, inovações e novidades nas questões sociais, românticas e financeiras. É provável que estejamos interessados em tudo que seja novo e tenha o frescor da novidade, assim como é provável que nos sintamos encorajados a implementar mudanças.
 
De forma inesperada poderão surgir novos relacionamentos e novas amizades com pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse. Também poderão ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos mais antigos.
 
Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Também poderemos descobrir novos meios para obtermos uma renda. Ganhos inesperados podem acontecer.
 
  • Limitações e dificuldades
Entretanto a partir do final da semana poderemos sentir um grande impulso para alguma ação mas a razão pode nos segurar. Alguns poderão renunciar de suas vontades e desejos devido a algum fato ou condição, assim como tentar não demonstrar suas fraquezas.
 
Apesar da nossa força e energia serem reforçadas, de nos sentirmos mais resistentes e não sucumbirmos às pequenas coisas, também poderemos nos sentir inibidos. Alguns tenderão a refletir mais, concentrar-se nas questões e planejar suas ações. Em outros casos poderemos estar indecisos ou paralisados, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão.
 
Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Poderemos colocar muita energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Também poderá acontecer de entrarmos em guerra com o tempo para poder realizar algo. Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades. Também poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos.
 
Tudo poderá estar descoordenado e desconectado. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados. Esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar problemas em estruturas, desabamentos e acidentes graves.
 
Poderá ser uma época de baixo vigor físico e sexual, complicações dentárias, doenças graves e acidentes fatais, podendo também acentuar o mal humor, o excessivo egoísmo, o autoritarismo, a mesquinharia, as inclinações imorais ou mau caráter. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar as ações de outras pessoas ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações.
 
 
Horóscopo detalhado da semana
 
 
Lua Cheia
 
A semana será iluminada pela Lua Cheia, que terá início às 02h54 dessa segunda-feira quando a Lua estiver a 14º31' de Câncer e o Sol a 14º31' de Capricórnio. Sendo o ápice do ciclo lunar, nessa fase poderemos experimentar o sucesso de novas iniciativas e do que viemos realizando desde a Lua Nova, sendo o momento de usarmos, partilharmos e levarmos adiante os nossos planos.
 
A Lua Cheia costuma iluminar, dar evidência, visibilidade e popularidade a tudo que seja realizado sob sua influência. Além disso nessa fase as pessoas se mostram mais sociáveis e agitadas, com mais vontade de sair, de estar junto de outras pessoas e participar de eventos. Por isso é uma boa época para divulgar algo, realizar grandes festas, exposições, inaugurações e iniciar empreendimentos.
 
Também há maior chance de serem bem sucedidos os negócios imobiliários, as mudanças de residência ou de escritório e o início de viagens. Entretanto a Lua Cheia também pode iluminar onde estão os problemas, as divergências e onde é necessário fazer ajustes e adaptações. Pode indicar o fracasso de algo que tinha caráter temporário e que dará lugar a novas coisas no futuro.
 
Embora possamos nos sentir inseguros e indecisos, poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Entretanto desfavorece as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias e outras complicações, exceto emergências.
 
Vênus/Mercúrio
 
Vênus e Mercúrio ingressando no signo de Aquário trarão novas energias para os relacionamentos sociais, comerciais e afetivos, assim como haverá novos meios para tratarmos das questões financeiras. Até a primeira quinzena de janeiro teremos uma boa oportunidade para nos aproximarmos das pessoas que gostamos e enviarmos mensagens de carinho e afeto para as pessoas em geral.
 
Bilhetinhos apaixonados estarão circulando por todos os lados, mas também servirá para conversarmos sobre problemas difíceis ou esclarecermos mal entendidos, pois prevalecerá a diplomacia. As pessoas estarão mais maleáveis, o que facilitará as negociações, as reconciliações e bons acordos. Também seremos melhor compreendidos na apresentação de ideias e intenções, podendo privilegiar as negociações e as paqueras.
 
As pessoas estarão mais sociáveis do que o habitual, sendo uma boa oportunidade para a realização de festas, encontros e reuniões. Além do bom humor, será fácil conseguir a cooperação dos outros. Poderemos receber bons conselhos ou elogios. Negócios e transações comerciais poderão ser concluídas em harmonia, assim como serem transformados em elos de amizade.
 
Novas informações, novos conhecimentos e estudos nos farão sentir bem. Será uma boa época para comprarmos livros, lançarmos publicações ou nos dedicarmos a projetos literários. Também poderemos receber boas notícias ou recursos e benefícios através de cartas, emails ou qualquer meio de comunicação.
 
Essa será uma época oportuna para ampliarmos a nossa rede de contatos e firmarmos novas parcerias.
Poderão acontecer encontros aleatórios muito marcantes, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, afetiva e financeira. Poderão surgir novos grupos que defendam novos projetos e ideias para o futuro, assim como participarmos de grupos com pessoas diferentes ou que possuam uma diferença marcante.
 
Será também um bom momento para reapresentarmos antigos projetos, assuntos e propostas que foram rejeitadas no passado, pois haverá maior possibilidade de serem aceitas e aprovadas. Um negócio que tenha sido cancelado poderá ser reestudado, talvez acrescentando um pequeno detalhe que ajudará a concluir a negociação.
 
Aliás os pequenos detalhes poderão servir como meio para conquistar clientes, amigos e parceiros. E será uma boa época para comprar e vender. Tanto poderemos encontrar algo que queiramos comprar, como conseguirmos negociar bons preços, obter descontos e termos melhores propostas. Incremento no comércio e no setor de serviços.
 
Vênus/Mercúrio/Saturno
 
A harmonia entre Vênus e Mercúrio em Aquário com Saturno em Sagitário nos primeiros dias da semana promete trazer grande realismo nas questões sociais, românticas e financeiras.
 
Estaremos mais contidos tanto na comunicação quanto na demonstração de afeto, mas atentos à realidade. Nosso interesse estará voltado para concretizar planejamentos, concluir negócios e definir assuntos.
 
Não iremos querer nos envolver em aventuras ou com coisas passageiras, pois nossa atenção estará voltada para coisas duráveis, definitivas e que tenham consistência. Essa disposição poderá nos levar a assumir compromissos afetivos, assim como rompermos definitivamente um relacionamento. Isso ocorre porque estaremos mais aptos para perceber os limites do relacionamento. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ter um ar de seriedade, respeito mútuo e longa duração. 
 
Favorecerá as resoluções financeiras de médio e longo prazo, assim como poderemos realizar compras de bens duráveis e que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Será a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, renegociar dívidas, solicitar orçamentos, tratar de serviços para o lar e aluguel de imóveis.
 
Estaremos mais lúcidos para analisar, escolher e decidir o que seja mais viável. Favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego, propiciando pedir aumento de salário, ter retorno material e receber gratificações. Será mais fácil conseguirmos uma vaga de emprego, já que poderá acontecer de estarmos devidamente investidos dos atributos necessários à função e positivamente qualificados para realizar algo. Chefes e pessoas de hierarquia superior poderão nos beneficiar. 
 
E será mais fácil vencer concorrentes, pois até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas. Empresas poderão estar recrutando pessoas sem experiência, ou mais idosas ou com limitações físicas. Por estarmos com maior poder de concentração, serão dias excelentes para estudos e planejamentos.
 
Além de estarmos mais focados, também estaremos raciocinando de modo mais prático. Alguns poderão querer de afastar das agitações diárias para pensar, trabalhar ou descansar. Outros estarão se esforçando somente encima de coisas que possam trazer resultados concretos. A eficiência, eficácia e organização no trabalho estarão sendo amplamente valorizadas. Também poderá ser época em que deveremos analisar minuciosamente as contas ou realizar trabalhos prestando atenção em pequenos detalhes e minucias.
 
Trabalhos realizados sob essa influência costumam trazer bons rendimentos futuros. Pode significar o início de um novo projeto que envolve comunicação, transportes, ruas e estradas ou maior fluxo nas viagens comerciais. Embora as pessoas estejam mais motivadas para escrever, dar notícias em jornais ou fazer relatórios, haverá muito mais interesse para estar junto das pessoas, ouvir o que os outros tem a dizer e falar de modo claro e seguro o que pensam.
 
Vênus/Mercúrio/Urano
 
A partir do final da semana Vênus e Mercúrio em Aquário estarão se aproximando de Urano em Áries, o que pode significar grande poder de renovação e inovação nas questões sociais, românticas e financeiras. É provável que estejamos interessados em tudo que seja novo e tenha o frescor da novidade, assim como é provável que nos sintamos encorajados a implementar mudanças.
 
De forma inesperada poderemos conhecer novas pessoas, sendo favorável para paquerar, flertar e estabelecer novas relações. E há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse. Também poderão ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos mais antigos.
 
Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Também poderemos descobrir novos meios para obtermos uma renda. Ganhos inesperados podem acontecer.
 
Poderão ainda surgir novidades tecnológicas ou fatos que nos levem a novas experiências. E se você estava esperando um oportunidade para expressar novas ideias ou opiniões não convencionais, essa é a hora. Boas ideias terão grande chance de darem certo e nos próximos dias as pessoas estarão mais capacitadas para compreender conceitos intelectuais.
 
Este é um momento oportuno para ir a reuniões ou outras atividades em grupo organizado, para se comunicar on-line e tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Intuições e percepções parecerão vir do espaço. Algo inédito poderá despertar nossa atenção e nos levar a buscar informações e estudar a respeito.
 
Marte/Saturno
 
Entretanto a partir do final da semana estará Marte estará iniciando uma grande tensão com Saturno, por isso poderemos sentir um grande impulso para alguma ação mas a razão pode nos segurar. Alguns poderão renunciar de suas vontades e desejos devido a algum fato ou condição, assim como tentar não demonstrar suas fraquezas.
 
Apesar da nossa força e energia serem reforçadas, de nos sentirmos mais resistentes e não sucumbirmos às pequenas coisas, também poderemos nos sentir inibidos. A tensão formada por Marte e Saturno está associada com reflexão, concentração, força e sangue-frio. Em alguns casos isso evitará a precipitação, favorecendo planejarmos o que deve ser feito. Em outros casos poderemos estar indecisos ou paralisados, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão.
 
Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Poderemos colocar energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Também poderá acontecer de entrarmos em guerra com o tempo para poder realizar algo, ou seja, termos muita coisa a fazer e pouco tempo disponível. Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades.
 
Esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar problemas em estruturas, desabamentos e acidentes graves. Também poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. Tudo pode estar descoordenado e desconectado. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados.
 
Poderá ser uma época de depressão, baixo vigor físico e sexual, acidentes fatais, problemas na coluna vertebral, complicações e outros problemas em extrações dentárias. Também pode acentuar o mal humor, o egoísmo excessivo e uso de recursos destrutivos. Nesses dias poderemos ter contato com pessoas autoritárias, mesquinhas, calculistas, exigentes, de inclinações imorais ou mau caráter.
 
Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar as ações de outras pessoas ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos, porém manda o bom senso não enfrentarmos pessoas que tenham mais força ou que tem menos a perder. Onde Marte tem pressa, Saturno coloca obstáculos. Tudo poderá estar mais demorado do que de costume e será necessário paciência para enfrentar longas filas.
 
Essa poderá ser uma época de muito trabalho e maior esforço, porém deveremos estar atentos aos nossos limites físicos e não extrapolarmos no uso de nossa força. Nesses dias é recomendável manter reservas de energia através de pequenas pausas durante a jornada, para evitar cansaço extremo no final do dia.  
   
Saturno/Netuno
 
As dificuldades iniciadas por Marte e Saturno tenderão a ganhar mais força quando Saturno em Sagitário estiver em confronto com Netuno em Peixes, que poderá se manifestar através de situações difíceis entre janeiro até abril/2015 e depois no final do ano.
 
Esse aspecto está relacionado com uma capacidade superior para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, mas também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias, ainda que não haja motivo para isso.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos. É comum a falta de sentido prático, por isso muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra. Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes.
 
Poderemos ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas. No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. Devido à tendência para fugir da realidade, deve-se ter cuidado com sessões espíritas, experiências com drogas ou com outros meios similares. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, pelo fanatismo, pelos vícios ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser
cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 05 de janeiro 2015
Lua em Câncer / Lua Cheia
 
Lua em Câncer: A Lua em Câncer indica que estaremos mais sensíveis e introspectivos nos próximos dias, sendo provável que estejamos mais emotivos e sentimentais. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
 
Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Deveremos estar dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 

Lua/Sol/Urano/Plutão: Durante a madrugada a Lua em Câncer e o Sol em Capricórnio estarão em oposição, sendo o início da fase lunar Cheia. Embora as pessoas queiram estar junto de outras pessoas é provável que hajam divergências de opiniões, planos e vontades. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e desejamos, também haverá maior possibilidade de desentendimentos e conflitos.
 
É provável que as pessoas estejam mais voltadas para seus próprios interesses, podendo ser difícil obter a colaboração e apoio dos outros em nossas tarefas. Também poderemos encontrar pessoas que tentam nos desestimular e podem até se colocar contra os nossos objetivos. Será difícil chegar a um consenso, por isso será melhor adiar conversas sobre planos, objetivos e outras questões.
 
Pendências do passado poderão tentar nos impedir de seguir em frente. Apesar disso será preciso enfrentar as situações e seguir em frente sem depender dos outros. Devido à tensão envolvida nessa lunação, pelo contato com Plutão em Capricórnio e Urano em Áries será recomendável evitar conversas que possam ativar descontroles emocionais.
 
A madrugada poderá ser marcada por conflitos, tensões, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças e interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos. 
 
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
 
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.
 
(*) LFC: A partir de 02h54 a Lua estará Feral ou Fora de curso, permanecendo assim pelo resto do dia. Em vista disso não será um dia apropriado para tratar de assuntos e decisões importantes. Estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
 
Será importante evitar principalmente os assuntos relacionados com o signo de Câncer, tal como reuniões familiares, cuidar de assuntos relativos à família, ao lar ou propriedades familiares, antiguidades, museus, assuntos envolvendo a história etc. Também devem ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Câncer.
 
Terça-feira - 06 de janeiro 2015
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará Feral ou Fora de curso até 09h03, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse horário. Será importante evitar principalmente os assuntos relacionados com o signo de Câncer.
 
Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 09h03 direcionando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência nos próximos dias. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos.
 
Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos. O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e o descaso poderá nos deixar magoados.
 
Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização. 
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Saturno: Até 12h00 a Lua em Leão em harmonia com Saturno em Sagitário indica um clima tranquilo, de muitos sentimentos e introspecção. Estaremos mais sérios, focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Iremos querer produzir e, se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo.  Teremos maior discernimento e capacidade de concentração, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.  Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Entretanto a partir de 12h00 e até a noite deveremos ter cuidado com as nossas carências e evitarmos a imprudência nas palavras, já que algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dar origem a mal entendidos, maledicências, controvérsias e polêmicas. Com a Lua em Leão confrontando com Vênus e Mercúrio em Aquário será difícil conseguirmos aprovação de novas ideias, novos projetos ou tendências, sendo recomendável evitarmos muita conversas e exibições em público.
 
Poderão surgir notícias desagradáveis, intrigas, informações erradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para conflitos. Devido à agitação mental, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente não estaremos aptos para conversas objetivas e produtivas. A ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso.
 
Poderemos ser surpreendidos por desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades que poderão interferir em nosso modo de comunicação e decisão. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos.
 
Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nesse período nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada. Outro desafio que estará nos acompanhando até a noite estará relacionado com a preguiça. Deveremos conter a complacência e a tendência ao ócio, que poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas. Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos saudáveis e estáveis.
 
O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Sob esse aspecto as pessoas costumam se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros.
 
As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Em alguns casos poderemos nos envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais.
 
Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras. Em termos financeiros poderemos gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Também poderá acontecer de comprarmos algo por impulso ou esbanjarmos com futilidades. Outro perigo é gastarmos coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos. Possibilidade de decepções e insatisfações.
 
Quarta-feira - 07 de janeiro 2015
Lua em Leão / Lua Cheia
 
Lua/Urano: Desde o amanhecer e até o meio da tarde a Lua em Leão em sintonia com Urano em Áries indicam euforia, empolgação, agitação, entusiasmo com novidades e surgimento de novas tendências bem aceitas pelo público. É provável que queiramos fazer algo diferente da rotina e será um excelente momento para tentarmos novas abordagens e nos abrirmos para novas ideias. Poderão surgir inovações e novas invenções. 
 
Será um momento excelente para fazermos algumas mudanças com efeitos benéficos ou uma boa oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas e adotarmos uma nova forma de pensar. Estaremos mais criativos, sendo possível improvisarmos algo com muita imaginação. Nos sentiremos mais aptos para lidar com imprevistos e mudanças inesperadas.
 
E por estarmos interessados em coisas incomuns e diferentes, será uma boa oportunidade para apresentarmos novas propostas. As pessoas também estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Nos sentiremos mais independentes, podendo surgir a vontade de experimentarmos algo que antes nos trazia medo. Possibilidade de boas surpresas. 
 
Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e durante toda a noite a Lua estará se juntando a Júpiter em Leão, sendo indício de bom humor, animação e alegria. Por nos sentirmos mais benevolentes e tolerantes, sendo um momento oportuno para conversarmos, esclarecermos divergência, restabelecermos contatos ou sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido. Além de bondosas as pessoas estarão dispostas a nos defender de injustiças. 
 
Haverá maior capacidade de entendimento com as pessoas, propiciando melhorar a convivência com familiares ou talvez venhamos a introduzir melhorias e mais conforto em nosso lar. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
 
Pode ser que estejamos especialmente entusiasmados e interessados em viajar, realizar aventuras em lugares longínquos, fazer contatos com estrangeiros ou conhecermos outras culturas e modos de vida. Será um excelente momento para divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo, podendo acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria.
 
A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Poderão surgir novas perspectivas que nos tragam otimismo ou adquirirmos novos conhecimentos, ampliarmos nossos horizontes ou aprendermos algo com mestres e pessoas sábias. Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação.
 
Quinta-feira - 08 de janeiro 2015
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Marte: Entre 07h00 e 19h00 poderemos sentir grande estímulo para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, sendo essa uma maneira de extravasarmos a grande energia que poderá estar presente. Entretanto também deveremos estar preparados para dominarmos a pressa, a impaciência e a intolerância com tudo que seja lento.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil, pois além de apressadas as pessoas estarão propensas a reclamar por mínimas falhas. Algumas poderão até fazer birras e se comportarem de modo infantil para terem seus desejos atendidos. Talvez surjam implicâncias tolas por questões pequenas, que se não forem bem administradas podem se tornar uma grande questão.
 
E por estarmos propensos a perder a calma facilmente, o nervosismo poderá ocasionar atritos, conflitos, ataques, agressões e acidentes. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. No entanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade e adiar conversas difíceis para um momento mais propício.
 
(*) LFC: Entre 15h04 e 20h58 a Lua estará Feral ou Fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Nesse período será conveniente evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente se estiverem relacionados com o signo de Leão, tal como apresentações artísticas, divertimentos, lazer, educação infantil, assuntos que envolvam crianças. Também recomenda-se evitar cirurgias em órgãos como coração, veias e artérias.
 
Lua em Virgem: Às 20h58 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha boa qualidade e excelente acabamento. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E por estarmos mais observadores e metódicos daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Entretanto deveremos ter cuidado para não perdermos tempo com excesso de detalhes ou querermos aperfeiçoar demais um trabalho. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados, assim como favorecerá utilizarmos os nossos talentos e desenvolver as nossas habilidades.
 
Esses dias serão bem apropriados para cuidarmos de nosso corpo, de nossa saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural. Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: A partir do anoitecer e durante a noite teremos a Lua em Leão em confronto com Saturno em Sagitário, podendo deixar as pessoas tristes, melancólicas, inapetentes, pouco espontâneas e sem disposição para conversar, sair ou divertir. Algumas poderão preferir estar recolhidas em seu lar, enquanto outras poderão se sentir reprimidas ou estarem lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir. Não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. 
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Dificuldade para aprender e adquirir habilidades.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos. 
 
Sexta-feira - 09 de janeiro 2015
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até o início da tarde teremos a Lua em Virgem em confronto com Netuno em Peixes, o que nos dará um grande poder de imaginação, criatividade e sensibilidade para as artes. Nos sentiremos mais criativos, sendo um bom horário para nos dedicarmos às artes e às criações artísticas.
 
Apesar de nos sentirmos mais românticos deveremos ter cuidado com os devaneios e não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Também poderemos estar sonolentos, desanimados, desvitalizados, preguiçosos e indolentes, o que poderá prejudicar nossas atividades e tarefas.
 
Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Mas desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, mas não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas.
 
Pode ser que estejamos na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como poderá ser difícil seguirmos qualquer planejamento ou direção. Porém deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.  
 
Nesse período é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Será um bom momento para relaxar mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Plutão: A partir do anoitecer a Lua em Virgem estará formando um bom aspecto com Plutão em Capricórnio trazendo para nós um alto poder de recuperação e regeneração, podendo ser um momento de descoberta, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora.
 
É provável que sintamos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, sendo que nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes. Também poderemos nos livrar de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam, isso porque estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.
 
Haverá a possibilidade de resgatarmos algo perdido, mas também poderemos aproveitar para recuperar algo que tenha se deteriorado. Esse aspecto serve como um convite para promovermos uma limpeza e livrarmos de coisas velhas e sem uso para que possamos atrair novas energias para nossa vida. A Lua em Virgem nos ajudará a selecionar tudo com muito critério e aproveitarmos apenas o que seja útil e necessário. Também estaremos mais minuciosos, levando-nos a explorar as questões em todos os seus detalhes.
   
Sábado - 10 de janeiro 2015
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Sol: A manhã de sábado será marcada pelo bom entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos a expressar o que sentimos e o que desejamos, também será fácil contar com o apoio e ajuda de outras pessoas. É provável que reencontremos pessoas do passado ou surjam doces lembranças do passado.
 
A Lua em Virgem junto com o Sol em Capricórnio nos deixarão mais focados e concentrados. Uma agradável sensação de bem estar estará nos dominando, podendo também nos deixar mais energizados e com boa vitalidade. Devido à harmonia que estará prevalecendo, será um momento excelente para acordos, encontros familiares e resolução de problemas domésticos.
 
(*) LFC: Entretanto a partir de 13h45 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, assim como todos os assuntos regidos pelo signo de Virgem, tal como dietas, tratamentos, consultas médicas, diagnósticos e cirurgias na região abdominal e intestinos.
 
Domingo - 11 de janeiro 2015
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 09h57 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nesse período.
 
Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra tornando os próximos dias muito favoráveis para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público.
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".
 
Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
 
É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: A Lua em Libra em harmonia com Saturno em Sagitário até o final do dia nos dará maior capacidade de concentração, sendo favorável para estudos, cálculos e planejamentos. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog