janeiro 19, 2015

Horóscopo da semana de 19 a 25 de janeiro 2015

 
Resumo da semana:
 
Ainda na segunda-feira teremos a oportunidade de finalizar pendências e concluir projetos. A partir de terça-feira será o momento de traçar novas propostas para serem realizadas durante os próximos 29 dias. A Lua Nova de Aquário enfatizará a necessidade de liberdade, independência, fraternidade e despreendimento. Quem estiver vivendo situações de dependência ou restritivas terá agora a oportunidade de libertar-se, deixando para trás todas as situações desconfortáveis e desagradáveis.
 
  • Conscientização e seriedade
 
Até sábado teremos maior consciência do que é realmente importante e que mereça a nossa atenção. Estaremos mais determinados, o que privilegiará as realizações de longo alcance ou que tenham longa duração. Foco em deveres, obrigações e responsabilidades, o que poderá gerar reconhecimento social ou profissional de nossos esforços. Serão dias em que teremos a oportunidade de causar boa impressão, mostrar maior eficiência, competência, capacidade de planejamento, de organização e de administração.

Incremento na produtividade e resoluções importantes para as questões profissionais. Pais, chefes, patrões, autoridades e pessoas mais idosas poderão nos apoiar no que desejarmos realizar. Favorecerá entregar um currículo, candidatar a uma função ou obter apoio de um chefe numa promoção. E até mesmo as nossas limitações e deficiências poderão ser valorizadas. Realizações de planos e vontades, mas também melhor auto-domínio para enfrentar dificuldades e complicações que possam surgir durante a semana.
 
  • Propensão a excessos, desperdícios e mal entendidos
 
Desde a semana passada e até os primeiros dias dessa semana haverá maior propensão a todo tipo de excessos e desperdícios. Apesar de nos sentirmos mais alegres e descontraídos, deveremos estar atentos para que a grande euforia não nos deixem cegos para o bom senso. Erros de cálculos e julgamento poderão nos levar a pagar mais caro, gastarmos com coisas inúteis, futilidades ou excedermos nos gastos. 
 
Preços mais elevados. Viagens, passeios e festas poderão ser desagradáveis, pouco divertidos ou gerar despesas não previstas. Tendência ao excesso de consumo e esbanjamento de recursos pela necessidade de ostentação. Cuidado extra com excessivas expectativas e falsas promessas poderão trazer decepção. Conflitos e divergências sobre dinheiro ou questões de interesse. Maior inclinação ao divertimento, prazer e ao descompromisso poderá dar origem a aventuras sem medir as consequências. 
 
  • Mal entendidos, polêmicas e controvérsias
 
Outro desafio nesses primeiros dias da semana será evitarmos mal entendidos, polêmicas e controvérsias, que poderão criar complicações nas comunicações e nos relacionamentos. Será necessário prudência para falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí.
 
Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Planos e ideias também poderão ser grandiosos demais para a realidade. É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. Também deveremos evitar demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias.
 
  • Indisposição, cansaço, indecisões e incertezas 
 
Até sexta-feira poderão surgir indisposições, desânimo, cansaço, preguiça, falta de motivação para as ações, pouca energia vital, inibição e desinteresse sexual ou desejo sexual insaciável. Também haverá maior possibilidade de enfrentarmos contaminações, doenças, alergias, viroses. Poderão estar ocorrendo contato com doenças sexuais ou com venenos de animais, insetos e plantas tóxicas.
 
Deveremos ter muito cuidado com efeitos colaterais e reações inesperadas devido ao consumo de bebidas alcoólicas, remédios, alimentos e manipulação de produtos químicos. É recomendável evitar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos. Também estaremos sujeitos a desatenção, pouca capacidade e concentração, distração, descuidos e erros graves. Risco de enchentes, afogamentos ou situações caóticas e fatos que desorganizam nossa rotina.
 
Dificuldade para cumprir programações e planejamentos. Também deveremos ter cuidado para não investirmos em projetos utópicos, nos envolvermos em causas equivocadas, sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Indecisões e incertezas poderiam nos dominar, assim como surgir algo que interfira e cause atrasos e paralisações em nossas tarefas. Uma pequena ação mal avaliada poderá desencadear uma enorme reação, ter enormes proporções jamais imaginadas ou se reveter em graves consequências.
 
  • Força interior para suportar situações difíceis
 
Até abril/2015 estaremos buscando força interior, o que nos dará maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos. Entretanto poderão surgir temores, medos, fobias e pessimismo, ainda que não haja motivo para isso. Será preciso cuidado para não investirmos tempo e dinheiro encima de projetos que não darão certo ou nos esforçarmos encima de tarefas desnecessárias.
 
Nesse período estaremos mais propensos a enganos, traições, fraudes, injustiças, crueldades e experiências penosas. Também poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza.  É preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. E não queira fugir da realidade, pois facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
 
Horóscopo detalhado da semana
 
 

Lua Minguante: Até segunda-feira a Lua Minguante nos dará a oportunidade para concluirmos projetos, tarefas e pendências. Poderão ocorrer  finalizações, mas que sempre anunciam novos inícios ou abrem espaço para novas situações. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo que se iniciará com a Lua Nova.
 
Será também um período propício para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar situações mal sucedidas e que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida. Poderão surgir questões que nos leve a algumas mudanças ou seja necessário ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis.
 
Não é um momento adequado para iniciar projetos e nem realizar inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e costuma manter tudo oculto. Por isso é uma fase propicia para realizarmos algo que queiramos manter em segredo.
 
Favorece a realização de limpeza, reciclagem e para nos livrarmos de tudo que nos incomoda. Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais.
 
Lua Nova em Aquário: Na terça-feira o Sol ingressará em Aquário trazendo novas energias para todos os signos. Às 11h13 a Lua estará se encontrando com o Sol a 00º09'de Aquário dando início a um novo ciclo lunar, o que dará destaque à liberdade, à independência, à fraternidade e ao despreendimento.
 
Quem estiver vivendo situações de dependência ou restritivas terá agora a oportunidade de libertar-se, deixando para trás todas as situações desconfortáveis e desagradáveis. Chega o momento de romper com tudo que incomoda, de livrar-se de sistemas fechados ou que não permitem progresso e crescimento.
 
Talvez surja a necessidade de reconstruir tudo em novas bases. Essa lunação costuma deixar as pessoas mais abertas, acessíveis, livres de conceitos e preconceitos, assim como mais originais em tudo que fazem, pensam e dizem. Por isso poderão surgir novas ideias, novas modas, novas tendências ou novos projetos.
 
Também haverá maior tendência a alterar a rotina para fazer algo inusitado, agitado e diferente. Será uma boa época para acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros ou ver as situações por algum ângulo incomum, mudando a maneira de pensar e tendo maior respeito aos direitos e liberdade dos outros.
 
As pessoas estarão se mostrando mais descontraídas e descoladas, o que despertará a atenção para divertimentos pouco tradicionais. Poderá maior estímulo para fazer novas amizades, organizar encontros com amigos, com grupos ideológicos ou que lute por uma causa em comum. Devido ao maior estímulo no plano mental poderão surgir ideias brilhantes que visem a inovação e renovação, mas deveremos conter os excessos, a impaciência, a intransigência, o nervosismo e os radicalismos.
 
Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque.  Também estará mais evidente a excentricidade e a necessidade de possuír algo original e diferente, por isso favorecerá o comércio e lançamento de produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Entretanto deveremos ter cuidado com a implementação de muitas novidades e alterações radicais que poderão trazer arrependimentos futuros.
 
Sol/Saturno: Até sábado o Sol em Aquário se distanciando de Saturno em Sagitário nos deixarão mais conscientes do que seja realmente importante e que mereça a nossa atenção.
 
Estaremos mais determinados o que privilegiará as realizações de longo alcance ou que tenham duração por um longo período. Também manteremos o foco em nossos deveres, obrigações e responsabilidades, o que poderá gerar reconhecimento social ou profissional de nossos esforços. Pais, chefes, patrões, autoridades e pessoas mais idosas poderão nos apoiar no que desejarmos realizar.
 
Serão dias favoráveis para entregarmos um currículo, candidatarmos a uma função ou obter apoio de um chefe numa promoção. E até mesmo as nossas limitações e deficiências poderão ser valorizadas. Será também o momento de causar boa impressão, mostrar maior eficiência, competência, capacidade de planejamento, de organização e de administração. Poderá haver incremento na produtividade e resoluções importantes para as questões profissionais.
 
Além do discernimento e sabedoria, também sentiremos grande força interior para enfrentar dificuldades e obstáculos. Todo esforço que empreendermos agora servirá para crescimento no futuro. Pode significar a realização de uma vontade ou aprovação de algo que queiramos realizar.
 
Embora possamos estar mais sérios e pouco dispostos a demonstrar emoções, estaremos mais interessados em contatos que possam gerar relacionamentos duradouros e estáveis. Também será determinante para que tenhamos auto-domínio de nossas ações e emoções nessa semana, que estará um pouco complicada por outros aspectos.
 
Vênus/Júpiter: Desde a semana passada e até os primeiros dias dessa semana, Vênus em Aquário opondo-se a Júpiter em Leão indica maior propensão a todo tipo de excessos e desperdícios. Apesar de nos sentirmos mais alegres e descontraídos, deveremos estar atentos para que a grande euforia não nos deixem cegos para o bom senso.
 
Poderemos sentir um grande impulso para comprar, mas por estarmos propensos ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro, gastarmos com coisas inúteis, futilidades ou excedermos nos gastos.  Notaremos que os preços estarão mais elevados. Também poderemos nos exceder no consumo de comida, bebida, sexo e divertimentos.
 
Viagens, passeios e festas poderão ser desagradáveis, pouco divertidos ou gerar despesas não previstas.  Entretanto deveremos ter cuidado para não esbanjarmos nossos recursos pela necessidade de ostentação e nem investirmos demais em procedimentos estéticos, pois em ambos os casos poderá haver arrependimento. 
 
Nos relacionamentos sociais e afetivos deveremos ter cuidado com as excessivas e irreais expectativas, já que promessas feitas sob esse aspecto jamais são cumpridas. As pessoas poderão prometer mais do que podem cumprir. Também poderão surgir conflitos e divergências sobre dinheiro ou questões de interesse.
 
Por nos deixar entediados com a rotina e mais inclinados ao prazer, podemos nos envolver em aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável. Poderemos ser atraídos e seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelo que tenha o sabor do descompromisso. E por estarmos insaciáveis, poderemos ir em busca de um prazer que não chega nunca e que só gera mais insatisfação. No entanto é justamente esse aspecto que propicia descobrir bilhetinhos e telefonemas comprometedores, assim como as "escapadelas" dos parceiros.
 
Mercúrio/Júpiter: Outro desafio desse início da semana estará sendo proposto por Mercúrio em Aquário e Júpiter em Leão, que exigirá maior atenção na comunicação. A tensão entre esses dois planetas poderá criar um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa e o outro entende outra coisa.
 
Apesar de deixar as pessoas animadas para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário.
 
É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.
 
Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorecerá assinar contratos ou realizar negócios já que poderemos nos precipitar e não prestar atenção no conteúdo dos contratos. Planos e ideais podem ser grandiosos demais para a realidade, além de que as promessas feitas sob esse aspecto raramente são cumpridas. 
 
É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias.
 
Marte/Netuno: Até sexta-feira teremos Marte juntando-se a Netuno em Peixes, o que pode ser indício de preguiça, desânimo, indisposição, falta de motivação para as ações, pouca energia vital e sexual. Pequenas tarefas e qualquer esforço poderão nos deixar cansados, havendo ainda maior possibilidade de enfrentarmos doenças, alergias e viroses.
 
Marte está relacionado com a sexualidade e esse encontro com Netuno poderá provocar uma temporária inibição sexual e desinteresse pela sexualidade. Outros poderão descobrir um desejo sexual insaciável, podendo ocorrer ataques sexuais a pessoas ingênuas e que confiam demais nos outros. Poderá ainda haver contaminação e transmissão e de doenças sexuais. Também estaremos mais propensos ao contato e contaminação com veneno de plantas tóxicas, insetos venenosos como abelhas, formigas e animais peçonhentos como cobras, aranhas etc.
 
Deveremos ter muito cuidado no consumo de bebidas alcoólicas, remédios, alimentos e manipulação de produtos químicos, já que haverá maior possibilidade de contaminações, reações alérgicas inesperadas e efeitos colaterais. É recomendável evitar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, pois haverá maior risco de efeitos indesejados. Devido à menor capacidade de concentração será recomendável adiar tarefas que dependam de precisão.
 
Desatenção, distração e descuido poderão provocar erros graves. Pessoas que lidam com máquinas e veículos deverão estar mais atentas em seu trabalho. De qualquer forma será difícil cumprirmos programações e planejamentos. Poderão ocorrer  pequenos fatos que desorganizam nossa rotina, assim como haverá risco de enchentes, afogamentos, naufrágios, acidentes no mar ou ocorrer situações caóticas que interferem em nossa vida. 
 
Deveremos ter cuidado para não investirmos em projetos utópicos e evitarmos de nos envolvermos em causas equivocadas ou de sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências. Evite se meter em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Indecisões e incertezas poderiam nos dominar, assim como surgir algo que interfira e cause atrasos e paralisações em nossas tarefas.
 
Pequenos fatos poderão criar um grande caos, tal como uma pequena discussão que se torna em um conflito generalizado. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter enormes proporções jamais imaginadas. De qualquer forma dveremos ter precaução com nossas ações e iniciativas, pois uma ação mal avaliada poderá se reveter em graves consequências.
 
Por estarmos mais propensos a errar o nosso alvo poderemos direcionar nossas ações para algo que não trará resultados positivos ou errarmos em nossas decisões. Também estaremos correndo o risco de não envolvermos em fraudes e negociatas ou nos depararmos com situações obscuras, ações em segredo ou negócios desonestos. A falsidade estará em alta nesses dias: ou tenderemos a agir de modo falso ou poderemos atrair situações que não são o que parecem.

Marte em Peixes: Até meados de fevereiro/2015 estaremos enfrentando um grande desafio proposto por Marte em Peixes, quando estaremos sendo mais influenciados por nossas emoções do que pela razão, o que poderá resultar em ações pouco refletidas. Esse posicionamento de Marte tem seu lado positivo, porque impede confrontos diretos, lutas e batalhas e dá ênfase para a solução de diferenças através do diálogo e da passividade.
 
Muitos estarão sendo movidos por seus sonhos e ideais, enquanto outros estarão evitando se impor e apenas insinuando o que pretendem. Estaremos levando em conta diversos ângulos das questões antes de decidir e tomar uma posição. Aliás nesse período poderá haver muita indecisão e dificuldade em dizer "não", mas também poderão ocorrer ações secretas, na clandestinidade, comportamentos dissimulados ou de forma indireta. Discordâncias e ressentimentos tenderão a serem expressos de modo sutil.
 
E por despertar a paixão romântica e as fantasias sexuais, também poderá dar origem a namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Alguns estarão sendo seduzidos pelos cheiros e pelos encantos e sensualidade das danças. As paqueras estarão rolando através de meios indiretos. As pessoas estarão apreciando tudo que seja refinado e que mexa com sensibilidade.
 
Poderemos ter grande capacidade de empatia, compreensão e tolerância com os sentimentos dos outros, mas deveremos ter cuidado para não nos deixarmos impressionar por sentimentos negativos. Apesar de aumentar a disposição para ajudar aos outros deveremos ter cuidado para não tornar as pessoas dependentes de nós ou nos tornarmos dependentes dos outros. A tendência a idealizar parceiros poderá levar a enganos e desilusões. 
 
É provável que nesse período as pessoas se sintam hipersensíveis, excessivamente sentimentais com tendência a não conter as lágrimas, seja por motivo de raiva, alegria ou pela dó que sentem dos outros. Haverá maior atração pelas coisas sensacionais, pelo idealismo e pelo desejo de realizar os sonhos mais acalentados.
 
De um modo positivo as pessoas estarão interessando por causas sociais, podendo realizar trabalhos em hospitais e  instituições filantrópicas, trabalhar para ajudar os outros ou prestar apoio a necessitados. Será uma boa época para desenvolvermos pesquisas, realizar trabalhos em locais isolados, descobrir segredos ou desvendar mistérios.
 
Alguns estarão trabalhando pela inspiração e pela imaginação de criar algo não se importando com dinheiro, podendo haver destaque de pessoas que tenham habilidades com o desenho, a literatura, o cinema ou a publicidade. Mas também poderá haver mais preguiça, dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, às drogas e atração pela vida noturna. 
 
Profissionalmente poderá haver menos competição, mas poderemos enfrentar situações de intrigas. Deveremos estar atentos à nossa intuição, principalemnte se tivermos a sensação de que estamos sendo atacados pelas costas ou que alguém irá puxar o tapete aos nossos pés. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos ou sermos envolvidos em negócios ilícitos, fraudes, roubos, traições, máfias, sequestros e criminalidade. Igualmente deveremos ter cuidado ao manipularmos água, gás, petróleo e bebidas alcoólicas, pois estaremos expostos a graves consequências. 
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 poderá ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias, ainda que não haja motivo para isso.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos. Devido à possibilidade da falta de sentido prático, muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra.
 
Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. Poderemos ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas. Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. 

No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. Devido à tendência para fugir da realidade, deve-se ter cuidado com sessões espíritas, experiências com drogas ou com outros meios similares. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
Mercúrio Retrógrado: Mercúrio em movimento retrógrado a partir de quinta-feira nos adverte para as interferências, problemas, imprevistos e retrocessos que poderão envolver as áreas de comunicação, tais como telefonia, transmissão de dados, aparelhos e componentes eletrônicos, transportes, veículos, serviços de entrega de mercadorias e de informações, correios, estradas, ruas, avenidas e acessos entre 22 de janeiro a 11 de fevereiro de 2015.
 
Nesse período será conveniente evitar contratação de serviços, início de novos empreendimentos, formação de parcerias, casamentos, relacionamentos afetivos e sociais, pois tudo iniciado com Mercúrio retrógrado tenderá a alterações posteriores. Também haverá maior possibilidade de atrasos, demoras, burocracia, mudanças inesperadas, transtornos no transito, interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica.
 
Haverá ainda maior possibilidade de paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Distrações poderão causar erros e enganos, assim como falhas e defeitos poderão não serem percebidos.
 
Poderá haver erros em contas, planejamentos e ordens de serviços, como também aumentará as chances de erros médicos e de diagnóstico. Cirurgias feitas nesse período poderá necessitar de reparação posterior. Shows, festas,  viagens e outros eventos estarão mais propensos a imprevistos, cancelamentos e alterações. Também haverá maior possibilidade de extravio de correspondência e bagagens, perda de dados, chaves e documentos.
 
Entretanto será uma boa época retornar ao passado, relembrar de bons momentos, resolver pendências, rever decisões, reaproximar ou reencontrar pessoas, tentar reconciliações, restabelecer contatos, solicitar revisão de valores, rever acordos, reaver objetos e posições perdidas, retornar para casa ou para seu país, refazer algo que não deu certo no passado, revisar aparelhos, refazer tarefas, reestudar algo que foi mal compreendido no passado, refletir e reorganizar-se para o futuro. Leia mais no post "Mercúrio Retrógrado". 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste de Brasília, Costa do Pacífico até o Alaska. Vide o fuso horário de sua região.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
 
Segunda-feira - 19 de Janeiro 2015
Lua em Capricórnio / Fase Minguante
 
 
Lua em Capricórnio: Até o início da manhã a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado nos próximos dias. Também rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Urano/Plutão: Desde o amanhecer e até a metade do dia a Lua juntando-se a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries poderá ser indício de tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Nesse período deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
 
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos. 
 
(*) LFC: A partir de 08h507 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso tornando o dia propenso a imprevistos, atrasos e mudanças inesperadas. Não será um dia favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
É recomendável evitar especialmente as contratações de empregados, início em um novo emprego, fazer contato com chefes e superiores, negociar bens duráveis ou iniciar projetos de médio e longo prazo. Também deveremos evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes, peles, cartilagens, unhas etc.
 
Terça-feira - 20 de Janeiro 2015
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova
 
(*) LFC: Até 11h00 a Lua feral ou fora de curso poderá aumentar a possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Lua em Aquário: Às 11h00 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos mais originais no que dizemos e fazemos. Por isso será uma boa hora para implantarmos novas ideias, sairmos da rotina e realizarmos algo que seja agitado e diferente. Poderão ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que seja novidade.
 
As pessoas estarão mais descontraídas e interessadas em sair para divertir ou estar junto de amigos. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos é provável que estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será excelente para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.
 
Apesar de maior estímulo mental, poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Nesse período talvez estejamos mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto, deve-se ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Sol: Até o meio da tarde os luminares juntinhos no signo de Aquário nos deixarão criativos e independentes, quando poderemos nos dedicar à criação de projetos, planos e planejamentos. Entretanto deveremos evitar de estar na dependência dos outros, pois todos estarão mais interessados em suas próprias questões e interesses.
 
Pode ser que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos ou pendências antigas que nos impeçam de seguir em frente. Apesar disso é tempo de criar novas propostas para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.
 
Lua/Saturno: Entre 15h00 e 20h00 a Lua em Aquário em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais realistas e concentrados. E por estarmos mais cientes da limitação de tempo, não iremos gasta-lo com coisas que não sejam produtivas. Além disso iremos evitar excessos e desperdícios. Economia será a tônica desse momento. Nossos esforços tenderão a apresentar melhores resultados, além de que estaremos mais produtivos e construtivos.
 
Estaremos cumprindo nossos deveres e obrigações com seriedade e responsabilidade. Será um bom momento para estabelecermos planejamentos de longo prazo, havendo a possibilidade de obtermos apoio de pessoas mais velhas ou autoridades. Prevalecerá o respeito e entendimento entre as pessoas, além de que poderemos receber bons conselhos de pessoas mais idosas ou mais sábias.
 
Quarta-feira 21 de Janeiro 2015
Lua em Aquário / Lua Nova
 
Lua/Urano: Desde a madrugada a Lua em Aquário nos deixarão sociáveis, animados e descontraídos. Esse clima, que irá se estender até as primeiras horas da manhã, estará mais acentuado devido à influência de Urano em Áries. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.
 
Pode ser que surjam novos produtos, novos interesses ou alguma tendência bem aceita pelo público. Esse aspecto poderá nos motivar para criar algo diferente do tradicional. Terá sucesso quem apostar em coisas originais e tecnológicas.
 
Estaremos mais inquietos e interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Tenderemos a práticas incomuns ou idealizarmos algo utópico. Talvez sintamos necessidade de um espaço maior ou surgir a vontade de mudarmos algo em nossa casa. Estarão favorecidas todas as mudanças, as práticas incomuns, a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias.
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens.
 
Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua juntando-se a Mercúrio em Aquário poderá servir como estímulo para reunir os amigos, conversar, trocar ideias ou obter novas informações. Poderemos estar especialmente motivados para estabelecermos contatos com os outros, aprender um novo idioma, viajar e conhecer outros lugares.
 
Muitas pessoas estarão querendo passear pelas ruas, podendo haver maior fluxo de pessoas e veículos.  O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
 
Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória costuma reter melhor tudo que lemos e ouvimos quando a Lua se junta com Mercúrio. É provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios o que trará muito movimento no comércio em geral. 
 
Lua/Júpiter: Entretanto entre o final da tarde e até 21h00 a Lua em Aquário em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para estarmos atentos aos limites ditados pelo bom senso. Estaremos propensos a exageros, excessos e desperdícios, que poderão estar presente na necessidade de prazer levando ao maior consumo de comida, de bebida e nas compras e gastos.
 
É provável que hoje venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes cujas consequências só veremos tempos depois. Festas, eventos e reuniões poderão ser muito dispendiosos, não só pela necessidade de ostentação quanto pelo excesso de consumo e desperdício.

É legal espairecer, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes. Os divertimentos e prazeres estarão atraindo a nossa atenção, o que poderá interferir no cumprimento de nossas responsabilidades. Além da preguiça que poderá nos dominar é provável que não consigamos ajuda dos outros em nossas tarefas. Má vontade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável.

Também deveremos ter cuidado para não extrapolar no bom humor e na extroversão, havendo mais chance de cometermos gafes.   Esse é o tipo de aspecto que denota falta de compromisso e questões sendo tratadas com superficialidade. Alguns adultos poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Deveremos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros.

O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas, assim como interferir em nossos julgamentos. Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro.
 
Lua/Vênus: A partir de 21h00 com a Lua se juntando a Vênus em Aquário estaremos mais aptos para escolher e decidir. Portanto será o melhor horário para fazermos compras ou procurarmos algo que queiramos comprar. Poderemos encontrar produtos com bom preço, algo que combine com o nosso estilo ou que nos traga grande satisfação.
 
Poderá haver um clima de camaradagem e colaboração entre as pessoas, o que favorecerá obtermos ajuda dos outros no que quisermos realizar. E devido à facilidade de entendimento, propiciará conversas francas e objetivas que servirão para encerrar assuntos e questões.
 
Devido à gentileza e diplomacia será um horário oportuno para conversarmos sobre assuntos difíceis ou fazermos bons acordos. Será ainda um momento oportuno para tratar de negócios complicados. Estaremos mais dispostos para nos entender com as pessoas e chegar a conclusões rápidas que visem eliminar problemas e desavenças.
 
É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar e boa disposição, o que permitirá nos sentirmos felizes junto das pessoas que amamos. Será um bom horário para concluirmos negociações e resolver assuntos com facilidade.
 
Devido à maior sociabilidade favorecerá a realização de encontros sociais, exposições de arte e inauguração de lojas. Os encontros com amigos poderão ser muito agradáveis e divertidos e os encontros amorosos plenos de carinho. Dará destaque e boa aceitação para as apresentações públicas e artísticas.
 
(*) LFC: A partir de 23h45 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo mais possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nos planos. Será recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente em assuntos regidos por Aquário tal como inovações, modernizações, mudanças e novas tendências. Também deve-se evitar cirurgias em órgãos regidos por Aquário.
 
Quinta-feira - 22 de Janeiro 2015
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova
 
 
(*) LFC: Até 10h48 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo mais possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nos planos.
 
Lua em Peixes: Às 10h48 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente favoráveis para atividades calmas e repousantes, meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
 
Também beneficiará as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque estaremos mais criativos. Acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Em razão disso deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Também estaremos mais propensos a distrações e enganos. 
 
Entretanto estaremos mais sensíveis e flexíveis, favorecendo o entendimento e solução de pendências. Favorecerá ainda  o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Saturno: A Lua em Peixes em confronto com Saturno em Sagitário entre 12h00 e 18h00 poderá indicar cansaço, baixa vitalidade e pouca energia. Nossas tarefas e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo haver preocupações, cobranças, exigências e imposições. Entretanto será difícil conseguir apoio, favores e ajuda dos outros, já que as pessoas estarão mais insensíveis aos nossos apelos.
 
Poderemos ser surpreendidos por frustrações e problemas graves, assim como poderemos encontrar dificuldade para entender as questões ou sermos entendidos pelos outros. É recomendável adiarmos conversas e contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Outras poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar.
 
E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Restrições poderão inviabilizar o que desejarmos realizar. Igualmente não será um bom horário para estudar ou planejar questões financeiras, pois nosso raciocínio e memória tenderão a estar lentos. Poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
 
Lua/Netuno: A partir de 18h00 a Lua juntando-se a Netuno em Peixes nos deixarão mais tolerantes, flexíveis, altruístas e compreensivos. Estaremos mais dispostos a colaborar com os outros, assim como nos sentiremos felizes estando com as pessoas que amamos. Poderão acontecer reuniões familiares muito agradáveis, bem como reencontrarmos pessoas do passado.
 
Devido à maior sensibilidade e espírito de solidariedade, estaremos percebendo o que as pessoas sentem e tendo disposição para ajudá-las. Também estaremos em sintonia de coincidências mágicas, sendo provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam verdadeiros milagres. Estaremos mais intuitivos e tendo palpites mais acertados.
 
Devido à elevada inspiração será favorável darmos asas à imaginação, tanto para nos dedicarmos às criações artísticas quanto para irmos ao cinema, ouvirmos música, divertirmos com algo que traga encantamento, ler livros de romances, de ficção ou sobre assuntos espirituais.
 
Não favorecerá as  atividades que exigem concentração pois estaremos mais distraídos. Entretanto será um momento ideal para praticarmos atividades místicas e religiosas ou fazermos terapias com aromas e cores que poderão apresentar melhores resultados.
 
Lua/Marte: A partir de 21h00 deveremos estar atentos com comportamentos infantis e para não nos envolvermos em brigas por questões pequenas. A Lua juntando-se a Marte em Peixes até poderia nos dar ânimo para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, mas a excessiva energia também poderá origem a atritos e conflitos.
 
Estaremos excessivamente apressados e impacientes, sendo provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento. Portanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões.
 
Talvez surjam implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. No entanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar conversas e esclarecimentos para um momento mais propício. Não deixe que irritações passageiras venham a atrapalhar esse dia abençoado.
 
Sexta-feira - 23 de janeiro 2015
Lua em Peixes / Lua Nova
 
Lua/Plutão: Pela manhã a Lua em Peixes em harmonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Esse aspecto nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação, sendo que as pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Diagnósticos serão mais acertados, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também será excelente para promovermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
(*) LFC: A partir de 09h12 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitarmos tratar assuntos e decisões importantes, principalmente em assuntos regidos pelo signo de Peixes, tal como tudo que seja relacionado com sono, sonhos, fantasias, imaginação e evitar cirurgias envolvendo os pés.
 
Sábado - 24 de janeiro 2015
Lua em Peixes-Áries - Lua Nova
 
 
(*) LFC: Até 11h32 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Lua em Áries: Às 11h32 a Lua ingressará no signo de Áries, trazendo muita animação, entusiasmo e disposição para os próximos dias. A Lua em Áries é comomo uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes.
 
Nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também beneficiará as atividades esportivas e tudo que queiramos realizar sozinhos.
 
Devido à maior impetuosidade irá favorecer lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: A Lua em Áries em harmonia com Saturno em Sagitário entre 11h00 e 18h00 trará um clima tranquilo, de muitos sentimentos e introspecção para a tarde desse sábado. Estaremos mais focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Estaremos querendo produzir algo, assim como nos dedicarmos a algo que exija esforço e paciência. Será um momento favorável para estabelecermos planos e projetos de longo prazo, já que estaremos mais realistas quanto à possibilidade de realização. Pessoas idosas ou que tenham mais maturidade ou detém autoridade poderão dar apoio às nossas realizações. 
 
Lua/Sol: Entre 17h00 e 21h00 é provável que haja maior entendimento e entrosamento entre as pessoas. A Lua em Áries em sintonia com o Sol em Aquário sugere que poderemos obter a colaboração e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar, assim como estaremos mais aptos a expressar os nossos desejos e vontades. Além de sentirmos boa vitalidade e animação, é provável que encontremos pessoas ou algo do passado que nos tragam boas recordações. 
 
Domingo - 25 de Janeiro 2015
Lua em Áries / Lua Nova
 
Lua/Urano/Plutão/Nodo Sul: Durante a manhã e até o início da tarde teremos a Lua juntando-se a Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio pode ser indício de tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Os ânimos poderão estar exaltados, sendo provável que estejamos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
 
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.
 
Favorecerá nos dedicarmos à recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos, entretanto a Lua juntando-se ao Nodo Sul em Áries poderá nos deixar confusos quanto a direção a seguir. Poderemos nos sentir frustrados devido a problemas do passado, assim como poderão surgir questões que impedem de seguirmos adiante.
 
Será difícil desapegarmos, abandonarmos hábitos e costumes, assim como poderão ser retomados antigos vícios. A nostalgia poderá se fazer presente, assim como poderá surgir saudade de tempos que não voltam mais...
 
Lua/Mercúrio: A partir de 13h30 e até a noite a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Aquário poderá dar destaque a novidades, novas ideias e tendências bem aceitas pelo público. As pessoas estarão mais entusiasmadas para encontros com amigos, para conversar e obter novas informações. Também poderão sentir vontade de viajar, conhecer novos lugares, explorar novas horizontes e aprender outros idiomas.
 
Muitas pessoas estarão querendo passear pelas ruas, podendo haver maior fluxo de pessoas e veículos.  O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
 
Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória costuma reter melhor tudo que lemos e ouvimos quando a Lua se junta com Mercúrio. É provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios o que trará muito movimento no comércio em geral. 
 
Lua/Júpiter: A partir do anoitecer, a Lua em Áries em harmonia cm Júpiter em Leão poderá trazer muita animação, otimismo, bom humor e entusiasmo. Poderão acontecer fatos agradáveis que tragam alegria ou surgir novas perspectivas que nos tragam um novo ânimo e esperança.
 
Será um horário para divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas divertidas. Também será um momento oportuno para conversar e restabelecer contatos. Nos sentiremos mais benevolentes e tolerantes, sendo uma oportunidade para perdoarmos ou sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido.
 
Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. Talvez venhamos a introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. 
 
As pessoas estarão bondosas e dispostas a defender outras pessoas de injustiças. A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação.
 
Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens. Poderá haver destaque de aventuras em lugares longínquos, contatos com estrangeiros e outras culturas. Também poderemos adquirir novos conhecimentos, ampliar nossos horizontes ou aprendermos algo novo com mestres ou pessoas sábias.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog