janeiro 12, 2015

Horóscopo da semana de 12 a 18 de janeiro 2015

 
Resumo da semana
 
Nessa semana teremos dois momentos distintos, o que exigirá sabedoria e discernimento para enfrentar as questões. Até terça-feira os ânimos ainda estarão exaltados devido às influências da Lua Cheia. A partir de terça será o momento ideal para concluirmos projetos, finalizarmos tarefas e pendências  para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima Lua Nova.
 
  • Facilidade de entendimento e negociação
 
Durante quase toda a semana haverá facilidade de entendimento entre as pessoas através do diálogo, bem como privilegiará transformar brigas em entendimento. O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação. Será mais fácil expressarmos os nossos sentimentos e o que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos.
 
Pequenos negócios serão protegidos. E será um bom momento para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciar o que queremos vender. Será mais fácil ajustar preços e conseguir descontos, podendo surgir boas propostas e ofertas. Boas notícias, pequenas viagens e passeios agradáveis. Sociabilidade e cooperação entre as pessoas.
 
  • Interesse por novidades e inovações
 
Estaremos mais interessados em tudo que seja novo, tenha o frescor da novidade e seja diferente do habitual. Nos sentiremos mais encorajados para implementar mudanças, podendo acontecer de estabelecermos novas relações sociais e afetivas. Também poderão ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos mais antigos.
 
Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Também poderemos descobrir novos meios para obtermos uma renda. Algo inédito poderá despertar nossa atenção e nos levar a buscar informações ou estudar a respeito.
 
  • Impulsos e ações de forma sutil
 
A partir dessa segunda e até 19 de fevereiro não estaremos com muita disposição para confrontos e luta, podendo haver preferência pelo diálogo para resolver diferenças e posição pacífica para resolver as questões. Estaremos levando em conta diversos ângulos das questões antes de decidir e tomar uma posição, o que poderá provocar indecisão e dificuldade em dizer "não".
 
Também poderão ocorrer ações secretas, na clandestinidade, comportamentos dissimulados ou de forma indireta. Discordâncias e ressentimentos tenderão a serem expressos de modo sutil. As pessoas estarão evitando se impor e apenas insinuando o que pretendem. Apesar da capacidade de empatia e compreensão, deveremos ter cuidado com a excessiva dependência dos outros.
 
Idealização de parceiros, namoros secretos, parcerias clandestinas, romances difíceis e proibidos estarão em pauta. As paqueras estarão rolando através de meios indiretos.  É provável que nesse período as pessoas se sintam hipersensíveis, excessivamente sentimentais com tendência a lágrimas que correm com facilidade seja pela raiva, pela alegria ou pela dó que sentem dos outros.
 
Será uma boa época para desenvolvermos pesquisas, realizar trabalhos em locais isolados, descobrir segredos ou desvendar mistérios. De um modo positivo as pessoas estarão interessando por causas sociais, trabalhos em hospitais e  em instituições filantrópicas. Mas também poderá haver mais preguiça, dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, às drogas e atração pela vida noturna. 
 
Profissionalmente poderá haver menos competição, mas enfrentarmos situações de intrigas. Deveremos estar atentos à nossa intuição, principalmente se tivermos a sensação de que estamos sendo atacados pelas costas ou que alguém irá puxar o tapete aos nossos pés. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em negócios ilícitos, fraudes, roubos, traições, máfias, sequestros e criminalidade.

  • Esforço extremo e poucos resultados
 
Durante a semana poderemos sentir um grande impulso para agirmos, mas a razão poderá nos segurar. Apesar da nossa força e energia serem reforçadas, de nos sentirmos mais resistentes e não sucumbirmos às pequenas coisas, também poderemos nos sentir inibidos.  Estaremos refletindo antes de agirmos, assim como nos concentraremos apenas no que seja importante. Em alguns casos isso evitará a precipitação e privilegiará o planejamento do que deve ser feito. 
 
Alguns poderão tentar esconder suas fraquezas e agir com extrema frieza. Outros poderão ser obrigados a renunciar de suas vontades e desejos devido a algum fato ou condição. Em outros casos poderemos estar indecisos ou paralisados, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão.
 
Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Poderemos colocar energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Também poderá acontecer de entrarmos em guerra com o tempo para poder realizar algo, ou seja, termos muita coisa a fazer e pouco tempo disponível. Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades.
 
Poderá ser uma época de muito trabalho e maior esforço, porém deveremos estar atentos aos nossos limites físicos e não extrapolarmos no uso de nossa força. Onde Marte tem pressa, Saturno coloca obstáculos. Tudo poderá estar mais demorado do que de costume e será necessário paciência para enfrentar longas filas. Nesses dias é recomendável manter reservas de energia através de pequenas pausas durante a jornada, para evitar cansaço extremo no final do dia. 
 
  • Fraqueza, desânimo e propensão a doenças, enganos e equívocos
  
A partir do final da semana poderemos sentir desânimo, indisposição, desvitalização e cansaço. Também poderão surgir alergias, viroses, intoxicações, contaminações e efeitos colaterais de remédios.  É recomendável evitar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, pois haverá maior risco de efeitos indesejados. Também estaremos mais propensos ao contato com venenos de animais e plantas tóxicas.
 
Desatenção, descuidos e distração poderão ocasionar erros graves. Também haverá maior possibilidade de acidentes em praias, naufrágios e afogamentos. Poderemos enfrentar situações caóticas e fatos que desorganizam nossa rotina. Será difícil cumprirmos programações e planejamentos, além de que teremos pouca capacidade de concentração.
 
É recomendável adiar negócios, já que as situações não estarão aparentes. E tanto poderemos querer agir com falsidade como atrairmos situações que não são o que parecem. Poderemos direcionar nossas ações de modo equivocado, quanto investirmos em projetos utópicos ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências. Deveremos ter cuidado para não nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.
 
  • Tendência a excessos e desperdícios
 
Outro desafio a partir do final de semana será conter todos os tipos de excessos e desperdícios. Apesar de nos sentirmos mais alegres e descontraídos deveremos estar atentos para que a grande euforia não nos deixem cegos para o bom senso. E tanto poderemos gastar com futilidades quanto pagarmos mais  caro.
 
Viagens e passeios poderão ser desagradáveis, pouco divertidos e gerar despesas não previstas. Também poderemos nos exceder no consumo de comida, bebida, sexo e divertimentos. Excesso de expectativas e falsas promessas poderão a levar a enganos e decepções. Também poderemos nos envolver em aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável.
 
Serão dias complicados em que a controvérsia, mal entendidos e polêmicas estarão presentes nas conversas. Diante disso será necessário prudência na comunicação, evitando falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Deveremos ouvir mais e falar menos, evitando assim gafes e indiscrições. 
 
Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Deveremos ter cuidado para não demonstrarmos  excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos.
 

 Horóscopo da semana detalhado
 
Lua Cheia:
 
Até terça-feira os ânimos ainda estarão exaltados devido às influências da Lua Cheia. Sendo o ápice do ciclo lunar, nessa fase poderemos experimentar o sucesso de novas iniciativas e do que viemos realizando desde a Lua Nova, sendo o momento de usarmos, partilharmos e levarmos adiante os nossos planos. 
 
A Lua Cheia costuma iluminar, dar evidência, visibilidade e popularidade a tudo que seja realizado sob sua influência. Além disso nessa fase as pessoas se mostram mais sociáveis e agitadas, com mais vontade de sair, de estar junto de outras pessoas e participar de eventos. Por isso é uma boa época para divulgar algo, realizar grandes festas, exposições, inaugurações e iniciar empreendimentos e tudo que se queira ampla divulgação.
 
Também há maior chance de serem bem sucedidos os negócios imobiliários, as mudanças de residência ou de escritório e o início de viagens. Entretanto a Lua Cheia também pode iluminar onde estão os problemas, as divergências e onde é necessário fazer ajustes e adaptações. Pode indicar o fracasso de algo que tinha caráter temporário e que dará lugar a novas coisas no futuro.
 
Lua Minguante:
 
Na terça-feira às 07h45 terá início a fase da Lua Minguante, sendo uma época ideal para concluirmos projetos, tarefas e pendências. Pode ser que ocorram finalizações, que sempre anunciam novos inícios ou abrem espaço para novas situações.
 
Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo. Também é um período propício para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar situações mal sucedidas e que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida.
 
Poderão surgir questões que nos leve a algumas mudanças ou seja necessário ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis. Não é um momento adequado para iniciar projetos e nem realizar inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e costuma manter tudo oculto. Por isso é uma fase propicia para realizarmos algo que queiramos manter em segredo.
 
Entretanto favorecerá a realização de limpeza, reciclagem e para nos livrarmos de tudo que nos incomoda. Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais.  
Mercúrio/Vênus:
 
Mercúrio e Vênus juntinhos em Aquário durante quase toda a semana indicam maior entendimento entre as pessoas através do diálogo, bem como privilegiará transformar brigas em entendimento. O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação.
 
O poder de sedução estará ligado à habilidade de comunicação, ou seja, estaremos conseguindo o que desejamos utilizando da gentileza nas palavras e do modo de expressão. Será mais fácil expressarmos os nossos sentimentos e o que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos.
 
Será ainda a oportunidade de reapresentarmos ideias e projetos que tenham sido rejeitados no passado. Pequenos detalhes ou mimos poderão atrair novos clientes, assim como uma venda cancelada poderá ser reestudada devido a um pequeno desconto. Pequenos negócios serão protegidos.   
 
Será um bom momento para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciar o que queremos vender. Será mais fácil ajustar preços e conseguir descontos, podendo surgir boas propostas e ofertas. Boas notícias poderão chegar através de cartas, parentes e vizinhos, assim como poderemos encontrar aletoriamente pessoas que venham a beneficiar nossa vida profissional e afetiva.
 
Pequenas viagens, passeios, encontros e visitas tenderão a ser agradáveis e divertidas. Viagens de negócios terão mais possibilidade de serem lucrativas e bem sucedidas. As pessoas estarão mais sociáveis do que o habitual, sendo uma boa oportunidade para a realização de festas, encontros e reuniões. Além do bom humor, será fácil conseguir a cooperação dos outros. Poderemos receber bons conselhos ou elogios.
 
Negócios e transações comerciais poderão ser concluídas em harmonia, assim como serem transformadas em elos de amizade. Será uma época oportuna para ampliarmos a nossa rede de contatos e firmarmos novas parcerias. Também servirá para tratarmos problemas difíceis ou esclarecermos mal entendidos, pois prevalecerá a diplomacia. As pessoas estarão mais maleáveis, o que facilitará as negociações, as reconciliações e bons acordos.
 
Novas informações, novos conhecimentos e estudos poderão servir como estímulo, sendo uma boa época para comprarmos livros, nos dedicarmos a projetos literários, iniciarmos cursos ou participarmos de palestras. Poderão surgir novos grupos que defendam novos projetos e ideias para o futuro, assim como participarmos de grupos diferentes ou que possuam uma diferença marcante.
 
Mercúrio/Vênus/Urano:
 
Até sexta-feira teremos Mercúrio e Vênus em Aquário em harmonia com Urano em Áries poderá sinalizar inovação, renovação e novos estímulos para as questões sociais, afetivas, comerciais e financeiras. Nesses dias não estaremos interessados em nada que seja habitual, rotineiro e tradicional, sendo mais provável que estejamos interessados em tudo que seja novo e tenha o frescor da novidade.
 
Nos sentiremos mais encorajados para implementar mudanças, sendo ainda uma época oportuna para estabelecermos novas relações sociais e afetivas. Será essencial estarmos abertos para participarmos de novos grupos ou de associações que tenham novas propostas. Poderão surgir novas pessoas em nossa vida de forma totalmente inesperada. E há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse.
 
Também poderão ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos mais antigos, sendo uma boa época para convidar seu amor para atividades e divertimentos diferentes ou conhecer novos lugares.  Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência.
 
É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Também poderemos descobrir novos meios para obtermos uma renda. Ganhos inesperados podem acontecer. Poderão surgir novidades tecnológicas ou fatos que nos levem a novas experiências.
 
E se você estava esperando um oportunidade para expressar novas ideias ou opiniões não convencionais, essa é a hora. Boas ideias terão grande chance de darem certo e nos próximos dias as pessoas estarão mais capacitadas para compreender conceitos intelectuais. Algo inédito poderá despertar nossa atenção e nos levar a buscar informações e estudar a respeito.
 
Marte em Peixes:
 
Na segunda-feira Marte ingressará no signo de Peixes, significando que nossas ações, decisões e impulsos estarão atuando sob uma nova energia. Até 19 de fevereiro é provável que estejamos sendo mais influenciados pela emoção do que pela razão. Não estaremos com muita disposição para confrontos, lutas e batalhas, podendo haver preferência pelo diálogo para resolver diferenças e posição pacífica para resolver as questões.
 
Estaremos levando em conta diversos ângulos das questões antes de decidir e tomar uma posição. Aliás nesse período poderá haver muita indecisão e dificuldade em dizer "não". Também poderão ocorrer ações secretas, na clandestinidade, comportamentos dissimulados ou de forma indireta. Discordâncias e ressentimentos tenderão a serem expressos de modo sutil. Muitos estarão sendo movidos por seus sonhos e ideais, enquanto outros estarão evitando se impor e apenas insinuando o que pretendem.
 
Marte em Peixes desperta para a paixão romântica e o sexo cheio de fantasias. Também pode dar origem a namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Alguns estarão sendo seduzidos pelo cheiro e pelos encantos e sensualidade das danças. Mulheres estarão apreciando os homens que sejam mais sensíveis, cultos e refinados. As paqueras estarão rolando através de meios indiretos.
 
Poderemos ter grande capacidade de empatia, compreensão e tolerância com os sentimentos dos outros, mas deveremos ter cuidado para não nos deixarmos impressionar por sentimentos negativos. Apesar de aumentar a disposição para ajudar aos outros, deveremos ter cuidado para não tornar as pessoas dependentes de nós ou nos tornarmos dependentes dos outros. A tendência a idealizar parceiros poderá levar a desilusões.
 
É provável que nesse período as pessoas se sintam hipersensíveis, excessivamente sentimentais com tendência a lágrimas que correm com facilidade seja pela raiva, pela alegria ou pela dó que sentem dos outros. Haverá maior atração pelas coisas sensacionais, pelo idealismo e pelo desejo de realizar os sonhos mais acalentados.
 
Será uma boa época para desenvolvermos pesquisas, realizar trabalhos em locais isolados, descobrir segredos ou desvendar mistérios. De um modo positivo as pessoas estarão interessando por causas sociais, podendo realizar trabalhos em hospitais,  em instituições filantrópicas, trabalhar para ajudar os outros ou prestar apoio a necessitados.
 
Alguns estarão trabalhando pela inspiração e pela imaginação de criar algo não se importando com dinheiro, podendo haver destaque de pessoas que tenham habilidades com o desenho, a literatura, o cinema ou a publicidade. Mas também poderá haver mais preguiça, dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, às drogas e atração pela vida noturna. 
 
Profissionalmente poderá haver menos competição, mas poderemos enfrentar situações de intrigas. Deveremos estar atentos à nossa intuição, principalemnte se tivermos a sensação de que estamos sendo atacados pelas costas ou que alguém irá puxar o tapete aos nossos pés. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos ou sermos envolvidos em negócios ilícitos, fraudes, roubos, traições, máfias, sequestros e criminalidade. Igualmente deveremos ter cuidado ao manipularmos água, gás, petróleo e bebidas alcoólicas, pois estaremos expostos a graves consequências. 
 
Marte/Saturno:
 
Durante a semana a grande tensão formada por Marte em Peixes e Saturno em Sagitário indica que poderemos sentir um grande impulso para agirmos, mas a razão poderá nos segurar. Apesar da nossa força e energia serem reforçadas, de nos sentirmos mais resistentes e não sucumbirmos às pequenas coisas, também poderemos nos sentir inibidos.
 
Estaremos refletindo antes de agirmos, assim como nos concentraremos apenas no que seja importante. Em alguns casos isso evitará a precipitação e privilegiará o planejamento do que deve ser feito.  Alguns estarão tentando não demonstrar suas fraquezas, podendo agir com extrema frieza. Outros poderão ser obrigados a renunciar de suas vontades e desejos devido a algum fato ou condição. Em outros casos poderemos estar indecisos ou paralisados, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão.
 
Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Poderemos colocar energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Também poderá acontecer de entrarmos em guerra com o tempo para poder realizar algo, ou seja, termos muita coisa a fazer e pouco tempo disponível. Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades.
 
Esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar problemas em estruturas, desabamentos e acidentes graves. Também poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. Tudo pode estar descoordenado e desconectado. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados.
 
Poderá ser uma época de depressão, baixo vigor físico e sexual, acidentes fatais, problemas na coluna vertebral, complicações e outros problemas em extrações dentárias. Também pode acentuar o mal humor, o egoísmo excessivo e uso de recursos destrutivos. Nesses dias poderemos ter contato com pessoas autoritárias, mesquinhas, calculistas, exigentes, de inclinações imorais ou mau caráter.
 
Poderá ser uma época de muito trabalho e maior esforço, porém deveremos estar atentos aos nossos limites físicos e não extrapolarmos no uso de nossa força. Onde Marte tem pressa, Saturno coloca obstáculos. Tudo poderá estar mais demorado do que de costume e será necessário paciência para enfrentar longas filas. Nesses dias é recomendável manter reservas de energia através de pequenas pausas durante a jornada, para evitar cansaço extremo no final do dia.
 
Apesar de estarmos mais flexíveis e adaptáveis, nesse período será difícil contar com o apoio e colaboração dos outros. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar as ações de outras pessoas ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos, porém manda o bom senso não enfrentarmos pessoas que tenham mais força ou que tem menos a perder.
 
Marte/Netuno:
 
A partir do final da semana Marte estará se juntando a Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar mais desanimados, desmotivados, indispostos e com pouca energia. Pequenas tarefas e qualquer esforço poderão nos deixar cansados, havendo ainda maior possibilidade de enfrentarmos doenças, alergias e viroses.
 
Deveremos ter muito cuidado no consumo de bebidas alcoólicas, remédios, drogas, alimentos e manipulação de produtos químicos, já que haverá maior possibilidade de contaminações, intoxicações, reações alérgicas inesperadas e efeitos colaterais. É recomendável evitar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, pois haverá maior risco de efeitos indesejados.
 
Também estaremos mais propensos ao contato e contaminação com veneno de plantas tóxicas, insetos venenosos como abelhas, formigas e animais peçonhentos como cobras, aranhas etc.  Nesse período deveremos ter cuidado desatenção e distração, pois qualquer descuido poderá provocar erros graves. Pessoas que lidam com máquinas e veículos deverão estar mais atentas com locais onde haja águas e enchentes. Também haverá maior possibilidade de acidentes em praias, naufrágios e afogamentos. 
 
Poderemos enfrentar situações caóticas e fatos que desorganizam nossa rotina. Será difícil cumprirmos programações e planejamentos, além de que teremos pouca capacidade de concentração. Em vista disso será melhor adiar trabalhos que dependam de precisão. Igualmente não favorecerá os negócios e a assinatura de contratos, pois poderemos ser envolvidos em negociatas e fraudes. Poderá haver situações obscuras, ações em segredo ou negócios desonestos.
 
E tanto poderemos querer agir com falsidade como atrairmos situações que não são o que parecem. Por estarmos mais propensos a errar o nosso alvo poderemos direcionar nossas ações para algo que não trará resultados positivos ou errarmos em nossas decisões. Também poderemos investir em projetos utópicos, nos envolvermos em causas equivocadas, sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.

Pequenos fatos poderão criar um grande caos, tal como uma pequena discussão que se torna em um conflito generalizado. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter enormes proporções jamais imaginadas. Marte está relacionado com a sexualidade e esse encontro com Netuno poderá provocar uma temporária inibição sexual e desinteresse pela sexualidade. Outras pessoas poderão descobrir um desejo sexual insaciável. De qualquer forma deveremos ter precaução com nossas ações e iniciativas, pois uma ação mal avaliada poderá se reveter em graves consequências.
 
Vênus/Mercúrio/Júpiter:
 
Outro desafio que teremos de enfrentar a partir do final de semana é a oposição entre Vênus e Mercúrio em Aquário e Júpiter em Leão, o que poderá ser indício de todo tipo de excessos e desperdícios. Apesar de nos sentirmos mais alegres e descontraídos deveremos estar atentos para que a grande euforia não nos deixem cegos para o bom senso.
 
Poderemos sentir um grande impulso para fazermos compras, mas por estarmos propensos ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro, gastarmos com coisas inúteis, futilidades ou excedermos nos gastos. Notaremos que os preços estarão mais elevados. Viagens e passeios poderão ser desagradáveis, pouco divertidos e gerar despesas não previstas. Também poderemos nos exceder no consumo de comida, bebida, sexo e divertimentos.
 
Nos relacionamentos sociais e afetivos deveremos ter cuidado com as excessivas e irreais expectativas, já que promessas feitas sob esse aspecto jamais são cumpridas. As pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir. Nos romances poderão surgir conflitos e divergências sobre dinheiro ou questões de interesse.
 
E por nos deixar entendiados com a rotina e mais inclinados ao prazer, podemos nos envolver em aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável. Poderemos ser atraídos e seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelo que tenha o sabor do descompromisso. E por estarmos insaciáveis, poderemos ir em busca de um prazer que não chega nunca e que só gera mais insatisfação. No entanto é justamente esse aspecto que propicia descobrir bilhetinhos e telefonemas comprometedores, assim como as "escapadelas" dos parceiros. 
 
A tensão formada entre Mercúrio em Aquário e Júpiter em Leão abrirá um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar as pessoas animadas para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso será necessário prudência na comunicação, evitando falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário.
 
Durante alguns dias deveremos ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.
 
Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios já que poderemos nos precipitar e negligenciarmos o conteúdo dos contratos.
 
Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade, além de que as promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas. É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As
pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias.  
 
Segunda-feira - 12 de janeiro 2015
Lua em Libra / Lua Cheia
 
Lua em Libra: Enquanto a Lua estiver em Libra favorecerá a organização de reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público.
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
 
É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Desde a madrugada e a metade da manhã a Lua em Libra em harmonia com Vênus e Mercúrio em Aquário indica que estaremos mais dispostos para conversar, trocar ideias, mandar mensagens ou estabelecer contatos. Poderá surgir a necessidade de obter informações levando ao incremento na troca de ideias e estudos.
 
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. É provável que as pessoas queiram estar junto de várias pessoas ou desejem caminhar nas ruas. O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias.
 
Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. 
 
A agradável sensação de bem estar e boa disposição dessa manhã trará maior possibilidade de entendimento entre as pessoas, o que permitirá a colaboração, gentileza, amabilidade e diplomacia. Estaremos mais dispostos para nos entender com as pessoas e chegar a conclusões rápidas que visem eliminar problemas e desavenças. Por isso será um momento oportuno para tratar de negócios complicados e de assuntos difíceis.
 
Será também um excelente horário para fazermos compras e concluirmos negociações. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam grandes satisfação ou consigamos resolver assuntos com mais facilidade, já que também poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco.

Também estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos. É provável que haja mais interesse por novidades. Devido à maior sociabilidade favorecerá a realização de encontros sociais, exposições de arte e inauguração de lojas.
 
Encontros com amigos poderão ser muito agradáveis e divertidos e os encontros amorosos plenos de carinho. A descontração, espontaneidade e excentricidade estarão presentes, tornando os encontros muito agradáveis. Dará destaque e boa aceitação para as apresentações públicas e artísticas.

Lua/Urano/Plutão: No entanto entre 09h00 e 18h00 a Lua em Libra confronta-se com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, podendo surgir tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Nesse período deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
 
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos. 
 
Lua/Júpiter: A partir de 23h00 os ânimos estarão melhores com a boa sintonia entre a Lua em Libra e Júpiter em Leão, o que trará mais descontração, bom humor e otimismo. É provável que já estejamos animados e entusiasmados com novidades, com novas iniciativas e possibilidades. Talvez venhamos a realizar algo ou desenvolver algum projeto que viemos acalentando por muito tempo e que vise melhorar nosso ambiente doméstico.
 
Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. Por trazer mais extroversão e alegria de viver, favorecerá participarmos de divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas alegres e divertidas. Também estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
 
A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. E por haver mais generosidade e benevolência será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo, situações alegres que nos deixam felizes ou algo que traga um novo ânimo.
 
Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos, contatos com estrangeiros e outras culturas.
 
Terça-feira - 13 de janeiro 2015
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante
 
Lua/Sol: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua em Libra em ângulo desarmônico com o Sol em Capricórnio pode indicar dificuldade de entendimento entre as pessoas. Sendo o início da fase Minguante da Lua, as pessoas poderão estar voltadas para suas próprias questões e interesses podendo ser difícil contar com a ajuda e apoio dos outros às nossas ideias.
 
Também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Apesar disso é preciso seguir em frente e evitar nos colocarmos na dependência dos outros. Dificuldade e obstáculos poderão mostrar a necessidade de ajustes e mudanças. É muito comum sentirmos baixa vitalidade e queda de energia durante a Lua Minguante, mas poderá ser uma época de cura. Favorecerá o início de dietas, tratamentos e limpezas.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 7h46 e 21h44, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. Será importante evitar assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado  com a Lua feral costuma não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados. Será importante evitar sobretudo assuntos relacionados com o signo de Libra, tal como formação de parcerias, casamentos, uniões, sociedades, acordos, contratos, negociações e reconciliações.
 
Lua em Escorpião: Às 21h44 a Lua ingressará no signo de Escorpião nos deixando mais intensos e desconfiados. Os olhares estarão penetrantes desejando ver além das aparências. Estaremos desejando estar com as pessoas que nos proporcionem mais intimidade, porém poderá haver tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa.
 
O magnetismo e atração entre das pessoas estarão aumentados, entretanto o ciúme e o sentimento de posse poderá surgir através de acusações. Pode haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso só servirá para gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.
 
Não favorecerá os negócios e as compras, pois tudo poderá estar mais especulativo além de que as pessoas poderão estar desejando levar vantagens. As compras realizadas nos próximos dias tenderão a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.
 
Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Porém deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Marte: À noite a Lua em Escorpião em harmonia com Marte em Peixes indica que estaremos com muita energia, podendo haver mais disposição para caminhar, praticar esportes, fazer exercícios físicos ou retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Essa boa energia também poderá nos deixar animados para divertir ou trazer coragem para tomar tomarmos decisões enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
 
Quarta-feira - 14 de janeiro 2015
Lua em Escorpião / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: A harmonia entre a Lua em Escorpião e Netuno em Peixes indica que a parte da manhã poderá ser calma e tranquila. Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer.
 
Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos. Haverá grande inspiração que poderá ser aplicada em projetos criativos ou nas artes. Também será excelente nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. A Lua Minguante facilitará a introspecção e o relaxamento. 
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Entretanto a partir do anoitecer a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus e Mercúrio em Aquário, podendo ocorrer desentendimentos, desavenças, divergências de ideias e conflitos. Deveremos ter cuidado com as nossas carências e evitarmos a imprudência nas palavras, já que algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dar origem a mal entendidos, maledicências, controvérsias e polêmicas.
 
Será difícil conseguirmos aprovação de novas ideias, novos projetos ou tendências, sendo recomendável evitarmos muita conversas e exibições em público. Poderão surgir notícias desagradáveis, intrigas, informações erradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para conflitos. Devido à agitação mental, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente não estaremos aptos para conversas objetivas e produtivas.
 
As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso. Poderemos ser surpreendidos por desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades que poderão interferir em nosso modo de comunicação e decisão. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos.
 
Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nesse período nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada. Outro desafio será contermos a preguiça, a complacência e a tendência ao ócio, que poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas. Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais.
 
Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Sob esse aspecto as pessoas costumam se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Em alguns casos poderemos nos envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis.
 
Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras. Em termos financeiros poderemos gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Também poderá acontecer de comprarmos algo por impulso ou esbanjarmos com futilidades. Outro perigo é gastarmos coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos. Possibilidade de decepções e insatisfações.
 
Lua/Plutão: Felizmente a Lua em Escorpião em harmonia com Plutão em Capricórnio nos trará autocontrole e capacidade para superarmos adversidades. Estaremos aptos para compreender o momento de nossa vida e sentiremos mais coragem e força para lidar com os problemas. Isso nos ajudará a vencer dificuldades, obstáculos, medos e desafios.
 
Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar coisas e situações. Através da motivação que transmitimos aos outros poderemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Nada poderá impedir que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Será um bom momento para nos submetermos a diagnósticos e tratamentos. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
Quinta-feira - 15 de janeiro 2015
Lua em Escorpião / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Durante a manhã a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para estarmos atentos aos excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes. O bom senso poderá nos faltar levando-nos ao mal dimensionamento de nossas necessidades, o que poderá acarretar no maior consumo de comida e bebida, além de maiores gastos e necessidade de mais prazer.
 
Embora esse aspecto possa nos trazer uma agradável sensação de bem estar, a preguiça poderá nos dominar. E por deixar-nos mais emotivos tenderemos a não raciocinar. Se nos deixarmos dominar pelas emoções poderemos acabar fazendo julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos. Será preciso controlar a ansiedade e a precipitação.
 
Esse aspecto costuma nos deixar autoindulgentes e excessivamente generosos, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentoa para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.
 
Lua/Sol: A partir do anoitecer a Lua em Escorpião em harmonia com o Sol em Capricórnio indica facilidade de entendimento e entrosamento entre as pessoas. Estaremos mais aptos para expressar o que desejamos e o que sentimos, assim como seremos bem compreendidos pelos outros. As pessoas estarão mais dispostas a nos ajudar em nossos objetivos.
 
Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria, tal como reencontrarmos pessoas que nos tragam boas recordações do passado. Também poderão surgir novas perspectivas que nos tragam otimismo, situações alegres que nos deixarão felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo. Noite de revitalização, disposição e ânimo.

(*) LFC: A partir de 21h50 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua feral tende a resultados inesperados. Principalente deverão ser evitados os assuntos relacionados com o signo de Escorpião.
 
Sexta-feira - 16 de janeiro 2015
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 06h00 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
 
Lua em Sagitário: Às 06h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, trazendo muita animação, entusiasmo, otimismo, alegria e deixando as pessoas mais expansivas e espontâneas. Por estarmos mais aventureiros, poderemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes.
 
Serão dias apropriados para buscarmos estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, bem como viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
 
Também beneficiará os assuntos relativos a esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento estarão atraindo a nossa atenção.
 
Deveremos evitar debates que poderão resultar em discussões, agressões e arrogância. Também deveremos estar atentos, pois a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Saturno: Embora a Lua em Sagitário possa nos deixar animados, desde as primeiras horas da manhã e até o meio da tarde poderão ocorrer fatos que trazem preocupações ou tristezas. Também poderão ocorrer frustrações, tal como sermos obrigados a renunciar de algo nos traria prazer para cumprir uma obrigação ou termos de desapegar de algo. Exemplo disso é uma festa ou encontro poderá ser inviabilizado devido a chuva, doença etc.
 
Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, assim como poderá ser difícil obter ajudas, favores e outras concessões. As pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos pedidos e apelos. Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Aborrecimentos poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá ainda a possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. 
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos, planejamentos de longo prazo e refletir sobre soluções para problemas. 
 
Um grande desafio será saber lidar com o nervosismo, a impaciência com coisas lentas e a pressa exagerada. Tudo isso poderá nos deixar imprudentes, impulsivos e intolerantes, levando-nos a cometer atos sem pensar nas consequências futuras. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.
 
Lua/Netuno: A partir do meio da tarde e até a noite a Lua em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes nos advertem para estarmos atentos à realidade, evitando assim que ocorram muitas confusões, enganos e equívocos. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos torna muito receptivos. Entretanto se tendermos a idealizar pessoas e situações estaremos propensos a enganos, desapontamentos e decepções.
 
Geralmente esse aspecto desperta a vontade de escaparmos dos problemas através de retiros em locais distantes ou divertimentos, podendo também servir como fuga de sofrimentos. Podemos ser tomados pelo desejo de estar em um mundo bonito, idílico e pacífico. De um modo positivo isso pode nos levar a retiros espirituais, visita a santuários e viagens a locais de peregrinação, mas também pode surgir o escapismo, a irresponsabilidade e os medos irracionais, que levam a evitar o confronto com os problemas difíceis. É provável que haja procrastinação.
 
Poderemos encontrar pessoas muito sensíveis, que se magoam à toa e por pequenas coisas, mas não deveremos ceder aos caprichos infantis dos outros. Outros poderão estar mais dependentes, com sentimento de auto-piedade e comportando-se de modo compassivo. É legal ajudar os outros, desde que não tornemos as pessoas incapacitadas de agirem por si mesmas.
 
Poderá haver uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita ou uma incessante busca pelo amor incondicional. Entretanto, resguarde-se da tendência de culpar os outros por seus fracassos ou colocar-se na posição de vítima. Tenha também cuidado com bebidas alcoólicas, remédios, gases e drogas devido ao risco de intoxicação. Um meio de usar essar energias positivamente é ouvir música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e aromoterapia.
 
Sábado - 17 de janeiro 2015
Lua em Sagitário / Lua Minguante
 
Lua/Urano: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua em Sagitário em harmonia com Urano em Áries indica que estaremos entusiasmados com tudo que seja novo e tenha o sabor da novidade. Estaremos descontraídos e animados para fazer algo diferente, assim como poderemos estar mais interessados em novidades que possam integrar o nosso futuro.
 
Poderá surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público. Estaremos mais excêntricos, originais, espontâneos e com acentuada criatividade, o que poderá nos proporcionar boas soluções e propostas inovadoras para antigos problemas. Sentiremos coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como nos sentiremos motivados a tomar decisões.
 
Será um excelente período para formarmos grupos de ajuda ou que possam apoiar as nossas ideias. Poderá ser ainda uma boa oportunidade para tentarmos coisas novas, reciclarmos ideias ou ajeitarmos as coisas de uma nova forma. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente. A manhã desse sábado privilegia as ações diferentes das habituais.
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Sagitário em sintonia com Vênus e Mercúrio em Aquário indica que estaremos mais dipostos para conversar, trocar ideias, mandar mensagens ou estabelecer contatos. Poderá surgir a necessidade de obter informações levando ao incremento na troca de ideias e estudos.
 
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. É provável que as pessoas queiram estar junto de várias pessoas ou desejem caminhar nas ruas. O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias.
 
Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. 
 
A agradável sensação de bem estar e boa disposição dessa manhã trará maior possibilidade de entendimento entre as pessoas, o que permitirá a colaboração, gentileza, amabilidade e diplomacia. Estaremos mais dispostos para nos entender com as pessoas e chegar a conclusões rápidas que visem eliminar problemas e desavenças. Por isso será um momento oportuno para tratar de negócios complicados e de assuntos difíceis.
 
Será também um excelente horário para fazermos compras e concluirmos negociações. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam grandes satisfação ou consigamos resolver assuntos com mais facilidade, já que também poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos. É provável que haja mais interesse por novidades.
 
Devido à maior sociabilidade favorecerá a realização de encontros sociais, exposições de arte e inauguração de lojas. Encontros com amigos poderão ser muito agradáveis e divertidos e os encontros amorosos plenos de carinho. A descontração, espontaneidade e excentricidade estarão presentes, tornando os encontros muito agradáveis. Dará destaque e boa aceitação para as apresentações públicas e artísticas.

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 a Lua em Sagitário em harmonia com Júpiter em Leão nos deixarão expansivos, extrovertidos e interessados em tudo que seja alegre e divertido. É provável que estejam acontecendo grandes eventos. A descontração e o riso estarão presentes, podendo ser também indício de grande euforia com algo fora do comum.
 
Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados, é provável que queiramos sair para divertir. E por estarmos bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar ou ajudar a
transformar os nossos planos e sonhos em realidade.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 17h24, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperados. Deve-se evitar assuntos e decisões importantes nesse horário, pois tudo tratado com a Lua feral tende a resultados inesperados. Principalmente deve-se evitar assuntos relacionados copm o signo de Sagitário.
 
Domingo - 18 de janeiro 2015
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 10h04, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
 
Lua em Capricórnio: Às 10h04 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. E por nos tornarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado nos próximos dias. Também rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Marte/Netuno: Durante o dia e até a noite a Lua em Capricórnio harmonizando-se com Marte e Netuno em Peixes nos dará ânimo e disposição para trabalhar, divertir, praticar esportes ou fazer exercícios físicos. Uma nova energia poderá nos levar a retomar antigos projetos ou dar andamento em atividades que estiveram paralisadas.
 
Também poderemos estar entusiasmados com novidades, com novas iniciativas e possibilidades, sendo mais fácil convencer a outras pessoas a nos ajudar. Talvez venhamos a realizar algo ou desenvolver algum projeto que viemos acalentando por muito tempo. Também nos sentiremos mais aptos para tomar decisões ou teremos mais coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.
 
Estaremos mais calmos e tranquilos, sendo um excelente momento para praticarmos meditação ou atividades repousantes. E por estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis,  flexíveis e solidários, poderá haver mais disposição para para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Estaremos mais dispostos a ajudar os outros, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar. Também nos sentiremos mais dispostos para expressar as nossas expectativas e sonhos.
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 
 
Por estarmos mais sensíveis e emotivos iremos querer expressar palavras amáveis e amorosas a quem amamos, mas também poderemos escrever cartas, expressar os nossos sentimentos na literatura ou enviarmos mensagens de carinho. Poderemos ainda aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos, nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog