outubro 12, 2015

Horóscopo da semana de 12 a 18 de ouubro 2015



A semana começa com a Lua indo em direção ao Sol em Libra, quando estará iniciando um novo ciclo mensal. Portanto durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.

Essa lunação, que acontecerá no signo de Libra, nos possibilitará reivindicar as energias do signo. Portanto será uma boa oportunidade para firmarmos alianças, parceria, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a
vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Por nos dar maior inspiração, será um bom momento para nos dedicarmos às artes, à música, lidarmos com decoração, apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, realizarmos passeios e eventos sociais. Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, de paz, amor e justiça.

  • Concentração e foco em estudos, pesquisas ou trabalho

Durante a semana estaremos com boa capacidade para nos concentrarmos em estudos, pesquisas ou trabalho em detalhes. Estaremos mais focados, podendo ser um bom momento para refletirmos, repensarmos decisões ou concluirmos trabalhos. Seriedade e empenho na profissão e em projetos de longo prazo.

Só iremos dedicar nossos esforços em coisas que possam trazer bons resultados. Estaremos analisando fatos e situações de uma forma mais amadurecida, buscando soluções práticas e objetivas. Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos.

Assuntos e negócios que estiveram paralisados tenderão a fluir com maior desenvoltura a partir de sexta-feira. Alguns assuntos recentes que foram considerados resolvidos poderão exigir revisão. Em alguns casos poderemos retomar tarefas, assim como reavaliarmos o que fizemos nos últimos tempos.

  • Semana de muita energia e determinação

Nessa semana teremos uma rara oportunidade para realizarmos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão, tal como fazermos o lançamento de um produto no mercado, divulgar um trabalho, inaugurar um empreendimento ou lançar uma nova ideia. O que fizermos tenderá a trazer expansão e melhoria em nossa vida.

Nos sentiremos mais vivos, energizados e teremos mais coragem, força e determinação para realizar grandes projetos.  Talvez queiramos experimentar algo, nos envolvermos em novas experiências ou nos aventurarmos em lugares desconhecidos. O melhor de tudo é que nossa iniciativa poderá nos levar a descobrir novos horizontes, trazendo novos conhecimentos ou resultar em realizações fantásticas.

Embora estejamos firmes em nossas decisões, deveremos evitar as ações precipitadas, não assumirmos algo maior do que poderemos suportar e nem prometermos mais do que podemos cumprir. Não é momento de correr riscos desnecessários, mas se soubermos avaliar com prudência as possibilidades e as nossas capacidades, então estaremos em condições de obter sucesso no que fizermos.

É tempo de regeneração e renascimento; uma excelente oportunidade para recuperarmos algo perdido, resgatarmos um espaço e revertermos situações a partir de um pequeno gesto. Situações negativas poderão ser eliminadas, assim como poderemos obter a cura de algum mal.

  • Ao longo do mês: recuperação e resgate

Ao longo do mês de outubro/2015 teremos uma excelente oportunidade para resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males, superarmos desilusões e revertermos situações. Tal como a Fênix estaremos encarando os desafios com fé e  coragem, podendo também surgir possibilidades que nos permita recuperar de situações difíceis.

Novos assuntos e boas perspectivas terão o poder de renovar o nosso ânimo e trazer maior otimismo. Estarão em foco novos inícios e recomeços, sendo um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Viagens e contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectiva, podendo ser também um momento de sorte e ganhos repentinos.

Além de estarmos mais estratégicos, poderemos encontrar pessoas influentes que venham a nos beneficiar. Também teremos uma boa oportunidade para realizarmos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão, seja lançando um novo produto no mercado ou inaugurando um novo empreendimento. Estaremos mais firmes em nossas decisões, porém será preciso evitar a impulsividade e as ações precipitadas. O momento sugere respeitar limites. Portanto, não abuse da sorte.
  • Apesar das boas perspectivas, espere pelo inesperado

Apesar das boas perspectivas, nessa semana estaremos propensos a enfrentar imprevistos e situações insólitas. Portanto, espere pelo inesperado. É provável que as pessoas estejam mais rebeldes com horários e normas, assim como mais intolerantes com tudo que possa restringi-las. Também poderão se tornar irritadas com tudo que seja monótono, sistematizado e ordenado, podendo acontecer alguma revolta contra ordens e inovações propostas por governos e autoridades.

Devido à grande força de expressão é provável que estejamos vivenciando alguns conflitos, mas também situações tensas e revoltas que poderão resultar em anarquia. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novas condições e a novos tempos.

Além da possibilidade de problemas técnicos e elétricos, também poderão ocorrer muitas emergências e acidentes aéreos. Alguma desorganização também poderá ocorrer, o que talvez sirva para nos mostrar novas perspectivas. Às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida.

Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Situações antigas poderão se romper, com as pessoas tendo reações inesperadas. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Novas propostas, ideias e tendências poderão surgir, mas serão de curta duração. Também poderemos estar convivendo com tendências exóticas e excentricidades, que poderão chocar as mentes mais conservadoras.

Porém não é o momento de reagir com intensidade e nem exagerar os fatos. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias. Trilhe novos caminhos e dê vida nova para si. 
  • Frustração, insatisfação, falsidades e equívocos

Nessa semana algumas complicações poderão impedir que consigamos realizar um objetivo, bem como causar insatisfação e frustração. Mesmo que escolhamos coisas viáveis e tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo, é provável que  algo pequeno venha a interferir dificultando o que desejamos.

Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados e nossos recursos poderão estar reduzidos. O dinheiro poderão faltar, mas também encontrarmos dificuldade para negociar débitos e obter empréstimos. Em contratos poderá haver severas exigências e restrições, mas também haver erros propositais por má fé com o único objetivo de nos lesar. Impostos, multas e outras obrigações fiscais poderão sobrecarregar nosso orçamento.

Propensão a perdas e prejuízos nos assuntos financeiros, decepção em negócios e despesas inesperadas.  Eventos e passeios poderão ser inviabilizados por motivos bem pequenos, mas também ocorrerem fatos desagradáveis em festas. Poderemos sentir frustração por percebermos que desejamos algo muito improvável, fora de nosso alcance ou que tudo está longe do que idealizamos.

Alguns poderão perceber que estão vivendo um amor não correspondido ou estarem sendo criticados por quem amam. Romances poderão ser inviabilizados por fatores insuperáveis, podendo ocorrer abandonos. Também poderão ocorrer separações sofridas, tanto por rompimentos quanto por motivo de viagem, mudança ou pela partida de quem amamos.

Alguns poderão estar sofrendo por amor; outros poderão se relacionar com pessoas doentes ou viciadas. Novos romances poderão trazer sofrimento, mas também encontrarmos resistência ao nosso afeto e nos sentirmos rejeitados. Também estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, podendo acontecer de nos envolvermos em situações enganosas ou nos conectarmos com pessoas que escondem sua verdadeira identidade ou situação.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas nessa semana poderão esconder intenções maliciosas, tal como nos unirmos a alguém que pretende apenas nos lesar ou aproveitar da nossa ingenuidade. Portanto, cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".

Não creia em falsos milagres e nem em oportunidades que parecem cair do céu. Desconfie de propostas muito fáceis. A distração poderá propiciar roubos, perdas e prejuízos. E tenha cuidado com seus pertences para não ser roubado, bem como para não perder ou esquecer documentos e carteira em qualquer lugar. Cuide também para não adquirir e nem consumir alimentos deteriorados. 
 
  • Na segunda-feira a  Lua transitando no signo de Libra tornará os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, tratarmos de assuntos de justiça, decoração e organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Porém desde a manhã até a noite talvez tenhamos de enfrentar tensões, discussões, divergências, desacordos e intrigas. Reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos. Por estarem todos mais focados em seus próprios interesses, poderá ser difícil conseguirmos apoio e ajuda no que quisermos realizar. Embora estejamos resistentes às mudanças e evitando abandonar antigas situações, poderemos ser surpreendidos por imprevistos e alterações em nossa vida. E cuidado com o radicalismo. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. A partir de 21h04 atrasos e imprevistos.
  • Na terça-feira até 18h38 possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos que poderão atrapalhar a nossa rotina diária. A partir de 18h38 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 23h00 e pelo resto da noite as pessoas estarão descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Encontros com amigos serão muito agradáveis, sendo possível travarmos novos contatos. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos.
  • Na quarta-feira, entre 06h00 e 15h00 a paz e a tranquilidade estarão reinando e o clima mais calmo propiciará melhor entendimento entre as pessoas. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Pessoas poderão colaborar conosco e tornar os nossos sonhos viáveis. Também poderemos receber ajudas inesperadas como se fosse um milagre. Coincidências mágicas. A partir de 15h00 é provável que estejamos entusiasmados com novas possibilidades. Fatos e acontecimentos alegres poderão nos deixar contentes. Também estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Oportunidades poderão surgir bem como recebermos ajuda e apoios. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. A partir de 21h58 atrasos e imprevistos.
  • Na quinta-feira durante todo o dia estaremos propensos a enfrentar atrasos, cancelamentos e imprevistos, sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes. A Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos e focados, porém deveremos evitar todos os assuntos que sejam regidos pelo signo, tal como realizar pesquisas, investigações, tratar de assuntos que envolvam órgãos reprodutivos e sexuais. É recomendável evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.
  • Na sexta-feira até 06h18 atrasos e imprevistos. A partir de 06h18 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, animados e eufóricos. Entusiasmo para expandir conhecimentos e alargar os horizontes. No entanto é provável que entre 06h00 e 14h00 estejamos mais desanimados e cansados, podendo também surgir indisposições e mal estares. Dificuldade de entendimento entre as pessoas. Exigências e compromissos. Entre 14h00 e 17h00 melhor humor tornando as pessoas estejam mais comunicativas e sociáveis. A partir de 17h00 e pela noite adentro problemas poderão surgir nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Período desfavorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos.
  • No sábado entre 04h00 e 13h00 é provável que as pessoas estejam mais agitadas, nervosas e apressadas, podendo acontecer conflitos, brigas e muitas reclamações por fatos insignificantes. Muitos estarão querendo brigar, enquanto outros poderão estar fazendo birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. Entre 13h00 e 21h00 as pessoas estarão mais descontraídas e espontâneas, sendo provável que haja maior preferência por divertimentos diferentes dos tradicionais. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como novos produtos, novas tendências e novas tecnologias poderão atrair a nossa atenção. Nessa noite terá início o " Horário de Verão ", quando em algumas regiões do Brasil os relógios serão adiantados em 1 hora.
  • No domingo entre 02h00 e 10h00 será mais fácil obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. Vitalidade e satisfação, sendo excelente para organizar encontros familiares, tratarmos de assuntos domésticos e fazermos consertos em casa. Reencontros com pessoas do passado trarão boas recordações, porém entre 06h49 e 16h51 poderá haver atrasos e imprevistos. A partir de 16h51 e pelos próximos dias a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Não iremos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.
Horóscopo da semana detalhado

Lua Nova: Na segunda-feira às 21h04 Lua e o Sol estarão se encontrando a 19º20' do signo de Libra, iniciando assim um novo ciclo mensal da Lua. Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.

Cada Lua Nova é como uma página em branco, onde podemos escrever os nossos sonhos, mentalizarmos nossas realizações e nos comprometermos com a nossa visão. Também podemos cultivar sentimentos, buscarmos ter coragem e motivação para realizar um trabalho ou fortalecer uma intenção, tal como obter uma promoção no emprego ou encontrar um novo local para viver.

Essa lunação, que será ativada pelo signo de Libra, nos possibilitará reivindicar as energias do signo. Portanto será uma boa oportunidade para firmarmos alianças, parceria, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Esse é o momento para combater as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. É tempo de fazer algo junto com outras pessoas ou conseguir aliados para um projeto que se queira desenvolver. Saia por aí; faça propostas. Será mais fácil obter apoio, favores e concessões. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você. 

Essa é também a chance de agirmos com o objetivo de melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos com nós mesmos. É uma boa época para analisarmos como anda a nossa autoestima, fazer algo para melhorá-la e assim melhor relacionar com os outros. É tempo de usarmos de diplomacia e justiça no trato com as pessoas com o objetivo estabelecer a paz e harmonia e aprendermos a lidar com adversários, rivais e concorrentes.   
 
Por nos dar maior inspiração, será um bom momento para nos dedicarmos às artes. Quem lida com música terá uma grande chance de mostrar seu talento, obter aprovação do público e alcançar sucesso. Será também um bom momento para lidarmos com decoração, favorecendo ainda apresentar coisas belas e atraentes para o público. E já que as pessoas estarão mais sociáveis, beneficiará a realização de reuniões sociais, festas, eventos e passeios.

Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior. Compre roupas e coisas bonitas para você. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, em que a justiça, a imparcialidade, a diplomacia e cortesia estarão abrindo portas. Também enfatizará as questões judiciárias, processuais, os acordos, litígios, questões sociais e societárias.    

Júpiter/Plutão: Ao longo do mês Júpiter em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio estará ativando signos de elemento Terra que estão relacionados com conquistas materiais, sendo portanto uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade ou resgatarmos coisas perdidas. Também poderemos recuperar posições, curarmos de males e superarmos desilusões, havendo chance de surgir boas soluções que renovem nosso ânimo e traga maior otimismo.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Para todos esse aspecto privilegiará novos inícios e recomeços. E quem esteve enfrentando situações difíceis, poderá significar a chegada de novas chances e oportunidades de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra, poderão experimentar ampla recuperação, podendo obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, também poderá propiciar ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Será também um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas, bem como poderemos descobrir novas experiências que terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador.

Marte/Júpiter/Plutão: Marte juntando-se a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em durante a semana sugere que realizemos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão. Nos sentiremos mais vivos, energizados e teremos mais coragem, força e determinação para realizar grandes projetos. Será uma boa oportunidade para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um novo empreendimento.

É provável que nos sintamos entusiasmados para realizar algo ou que estejamos dispostos para aventurar-nos em locais desconhecidos ou nos envolvermos em novas experiências. O melhor de tudo é que nossa iniciativa poderá nos levar a descobrir novos horizontes, trazendo novos conhecimentos ou resultar em realizações fantásticas. O que fizermos tenderá a trazer expansão e melhoria em nossa vida.

Também estaremos mais firmes em nossas decisões, mas deveremos evitar a impulsividade e as ações precipitadas. Embora possamos sentir maior confiança em nossas capacidades, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em algo maior do que poderíamos suportar e nem prometermos mais do que poderemos cumprir. 

Não é o momento de extrapolarmos limites e nem fazermos nada em excesso, bem como não deveremos abusar da sorte e nem correr riscos desnecessários. Antes de uma viagem, faça uma revisão no carro cheque os pneus. Antes de um trabalho ou da prática de um esporte, cheque os equipamentos com muita atenção.

Se soubermos avaliar com prudência as possibilidades e as nossas capacidades, então estaremos em condições de obter sucesso no que fizermos. É tempo de regeneração; uma excelente oportunidade para recuperarmos algo perdido, resgatarmos um espaço e revertermos situações a partir de um pequeno gesto. 

Uma pequena ação de nossa parte será capaz de nos restaurar uma posição perdida, possibilitar a reconquista de um espaço ou de algo que julgávamos perdido para sempre. Situações negativas poderão ser eliminadas, assim como poderemos obter a cura de algum mal. Decisões acertadas terão o poder de definir situações, podendo surgir algo que nos traga o renascimento para uma nova vida.

Mercúrio/Saturno: Durante a semana Mercúrio em Libra estará sintonizando Saturno em Sagitário, o que indica boa capacidade para concentrarmos em estudos, pesquisas ou trabalho. É provável que estejamos mais focados e, por isso, poderemos experimentar maior necessidade de estarmos a sós para refletir, repensar decisões ou concluir trabalhos.

Estaremos encarando nosso trabalho e estudo com maior seriedade e empenho, sendo que trabalhos realizados nesse período tenderão a trazer bons resultados no futuro. Viagens com finalidades comerciais poderão surgir e até serem muito produtivas e rentáveis. Por estarmos mais realistas, iremos dedicar nossos esforços somente em coisas que possam trazer bons resultados.

Estaremos analisando fatos e situações de uma forma mais amadurecida, buscando soluções práticas e objetivas para os problemas, como também teremos mais maturidade nas decisões. Estaremos refletindo bem antes de realizar negócios e assumir compromissos, bem como estaremos econômicos nos gastos e nas palavras.

Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos de chefes, pais e pessoas mais idosas. Não iremos querer perder tempo com futilidades e provavelmente estaremos tentando organizar a nossa vida. Também poderemos nos envolver com cálculos ou querermos planejar algo para o nosso futuro.

Pode significar o início de um novo projeto que envolve comunicação, assim como desejarmos iniciar um trabalho literário ou fazermos relatórios e planilhas. Poderá ser também uma fase de auditoria e inspeção para comprovar a eficácia de trabalhos ou de sistemas. Tenderemos a nos concentrar mais no que fizermos, mas deveremos evitar de perder tempo reconferindo várias vezes o que fizermos.

Sol/Urano: Um aspecto de destaque nessa semana é o confronto entre o Sol em Libra com Urano em Áries, que poderá acentuar a rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente.
As pessoas poderão estar mais nervosas e irritadas com tudo que seja monótono, sistematizado e ordenado, podendo acontecer alguma revolta contra ordens e inovações propostas por governos e autoridades. 

É provável que estejamos mais resistentes às propostas de mudança, porém eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Embora possa acontecer alguma desorganização em nossa vida, talvez ela não seja tão negativa e sirva para nos mostrar novas perspectivas.

Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas e perspectivas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

Aliás poderemos experimentar em um curto período o surgimento de ideias diferentes e tendências exóticas. A excentricidade poderá estar ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Deveremos também estar preparados para enfrentar situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos.

Por ser um aspecto de grande força de expressão, talvez possamos vivenciar situações tensas, conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, mas é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Sendo um aspecto que prenuncia riscos de acidentes, deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco.

Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias e emergências em aeronaves. Na verdade será uma semana desfavorável para todos os assuntos que envolvam tecnologia e ciências, não favorecendo o lançamento de novos produtos, inovações em sistemas, novas descobertas e nem propostas para mudanças. As pessoas estarão pouco interessadas em aparelhos eletrônicos, coisas tecnológicas e futuristas.

Espere pelo inesperado. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Embora possamos não compreender imediatamente, às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida.

Podemos passar ilesos nessa época tensa tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Controle o nervosismo através de alimentação saudável, exercícios físicos e não exasperar diante de dificuldades. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado.

Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos. Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha-se a corrigir a si mesmo; adote novas atitudes. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com vícios, hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias. Dê vida nova para si. 

Vênus/Saturno: Até quinta-feira deveremos estar atentos às complicações que poderão ocorrer devido à desarmonia de Vênus em Virgem com Saturno em Sagitário. Mesmo que nos esforcemos é provável que pequenos fatos nos impeça de chegar em algum lugar, ou seja, poderá faltar muito pouco para realizarmos um objetivo.

Sendo um aspecto que denuncia sentimentos de insatisfação e frustração, mesmo que escolhamos coisas viáveis algo pequeno poderá interferir nas aquisições e realizações. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados assim como nossos recursos poderão ser reduzidos. Apesar de termos todas as condições necessárias para conseguir algo, é provável que surja algo pequeno que sirva de obstáculo para que possamos alcançar o que desejamos, tal como faltar um documento para ocupar uma vaga no emprego ou perdermos a chance de uma promoção no trabalho.

Um evento preparado nos mínimos detalhes poderá ser inviabilizado pela falta de energia elétrica. Aliás, fatores diversos poderão interferir na realização de passeios, assim como ocorrerem fatos desagradáveis durante um divertimento ou festa. Também é provável nos sintamos frustrados por tomarmos consciência de que estamos desejando algo muito improvável ou fora de nosso alcance.

Um romance poderá ser inviabilizado devido à distância ou por fatores insuperáveis. Novos romances estabelecidos durante esse aspecto até poderão ter longa duração, mas se basearem apenas em interesses materiais ou por atender conveniências. Também poderemos estar mais inibidos na demonstração de sentimentos, assim como encontrarmos resistência ao nosso afeto ou amizade e nos sentirmos rejeitados.

Algumas pessoas poderão se envolver em amor não correspondido ou se sentirem atraídas por pessoas que não lhe dispensam atenção. E por estarmos mais atentos ao que não nos agrada, estaremos mais críticos com quem amamos. Também poderemos chegar à conclusão de que um relacionamento não nos satisfaz, podendo resultar em rompimentos afetivos. 

Também não será um bom momento para realizar negócios e tratar de assuntos financeiros, podendo ocorrer perdas e prejuízos. Algo que queremos comprar poderá estar em falta no mercado, mas também poderemos nos decepcionar com alguma aquisição. Um dos perigos é escolhermos coisas que não combinem com o nosso estilo ou que nem usaremos. Também poderá acontecer de querermos comprar algo novo, mas sermos ser obrigados a quitar uma dívida.  

Uma despesa imprevista poderá surgir, tal como gastos com hospital, remédios ou fatos desagradáveis que nos obrigue a gastar um dinheiro que tínhamos reservado para um lazer. Bancos e instituições financeiras poderão estar enfrentando dificuldades, assim como estarem fazendo severas exigências e restrições em contratos. Aliás será muito difícil obter empréstimos e renegociar dívidas. Impostos, multas e outras obrigações poderão sobrecarregar nosso orçamento.
  
Vênus/Netuno: A partir de quarta-feira Vênus em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes, uma configuração que pode indicar algumas complicações, assim como nos deixar frustrados e decepcionados com a nossa vida social, afetiva e financeira. Tenderemos a perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos trazer algum sofrimento.

Vênus em Virgem é a posição mais enjoada para esse planeta no zodíaco, isso porque torna as pessoas "cri-cri", ou seja, com uma tendência para só perceber a imperfeição e buscar detalhes pequenos só para criticar. Se por um lado isso nos deixam mais seletivos e beneficia as nossas escolhas, por outro lado poderá nos deixar chatos, querendo obter das pessoas mais do que seja possível.

Tudo isso poderá nos levar a querer resgatar uma situação paradisíaca e nos envolvermos em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Também poderemos nos apoiar em referências falsas e acabarmos nos metendo em situações enganosas, tal como nos conectarmos com pessoas que escondem sua verdadeira identidade ou situação.

Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo ainda a possibilidade de nos envolvermos em relacionamentos com pessoas doentes ou viciadas. Alguns poderão estar sofrendo por amor, podendo também acontecer separações sofridas tanto por motivo de rompimentos quanto por uma viagem ou partida de alguém que amamos.

As conexões sociais e afetivas estabelecidas durante esse aspecto costumam esconder intenções maliciosas, tal como nos unirmos a alguém que pretende apenas nos lesar ou aproveitar-se da nossa ingenuidade. Portanto, cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".

Normalmente durante esse aspecto temos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros e acabarmos sendo enganados. Por isso, não acredite em conversas que envolvem coisas fabulosas. Não creia em falsos milagres e nem em oportunidades que parecem cair do céu. Desconfie de propostas muito fáceis. 
 
A distração poderá propiciar roubos, perdas e prejuízos. Em contas e contratos haverá maior possibilidade de ocorrerem erros e enganos por má fé, ou seja, os erros propositais objetivarão nos lesar. Nas compras o preço cobrado no caixa poderá ser maior do que o anunciado. Também será conveniente certificar-se do peso real e da qualidade de produto. Lembre-se de que Netuno está retrógrado, ensejando a comercialização de produtos deteriorados.  

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

12 de outubro 2015 / Segunda-feira
Lua em Libra / Lua Nova

Lua em Libra: A Lua transitando no signo de Libra tornará os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.

Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Libra estará confrontando com Plutão em Capricórnio, indicando que nesse período deveremos estar preparados para enfrentar tensões, discussões, divergências, desacordos e intrigas. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões, conflitos e rupturas. Também é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, podendo servir como estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Será essencial mantermos a maturidade e bom senso para lidar com a questões e as carências, nossas e dos outros.  

Lua/Sol/Urano: A partir do final da tarde e até a noite a Lua juntinho com o Sol em Libra dará início a um novo ciclo. A Lua Nova costuma deixar as pessoas mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, por isso poderá ser difícil conseguir apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeção aos nossos planos. Portanto não será um bom momento para falarmos de nossos objetivos e projetos.

Embora possamos sentir uma certa carência de atenção, deveremos ter autonomia e seguir em frente. Que a solidão não nos tire a vontade de traçar objetivos. Aliás, esse é o momento de traçarmos novas propostas. Os luminares em confronto com Urano em Áries revelam nossa resistência para abandonarmos antigas situações, porém o momento exige que nos adaptemos aos novos tempos. Mesmo que não estejamos dispostos a aceitar modificações, é provável que algo venha a nos obrigar a mudar.

Provavelmente estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, mas deveremos estar preparados para enfrentar tensões, discussões, divergências e desacordos. As pessoas estarão mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências.

Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

E cuidado com o radicalismo. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Visto que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles. Também deveremos estar preparados para enfrentar interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Maior possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.    

(*) LFC: A partir de 21h04 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Libra.

13 de outubro 2015 / Terça-feira
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Até 18h38 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Libra, tal como processos judiciais, reuniões sociais, casamento e parcerias. 

Lua em Escorpião: Às 18h38 a Lua ingressará no signo de Escorpião Lua em Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.  É provável que as pessoas estejam olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. Poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Também pode dar ênfase às questões contábeis, impostos, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.  

Lua/Vênus: A partir de 23h00 e pelo resto da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Virgem, sendo um período em que as pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Será também um bom horário para conversarmos sobre temas difíceis, esclarecermos assuntos ou fazermos acordos.

Encontros com amigos serão muito agradáveis, sendo possível travarmos novos contatos. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como estaremos com bom gosto. Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos. 

14 de outubro 2015 / Quarta-feira
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, quando a paz e a tranquilidade deixarão o clima mais calmo e propiciará melhor entendimento entre as pessoas. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável.

Também poderemos encontrar encontrarmos pessoas que queiram colaborar conosco para tornar os nossos sonhos viáveis. Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

É provável que estejamos compreensivos, empáticos, pacientes, maleáveis e flexíveis para ouvir entender outras pessoas. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias.

Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Marte/Júpiter/Plutão: A partir de 15h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Marte e Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que nos sentiremos animados com novidades, entusiasmados com novas possibilidades e mais motivados para retomar antigos projetos. Fatos e acontecimentos alegres poderão nos deixar contentes, bem como mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes.

Estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, mas também poderemos encontrar boas soluções que permitam resolver questões difíceis, resolver pendências e dar prosseguimento aos nossos objetivos. Será um período excelente para apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos questões que possam ter originado divergências.

É provável que as pessoas estejam mais generosas e solidárias, podendo surgir grupos que prestam ajuda social ou humanitária. Também poderemos encontrar pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio e que venham a nos beneficiar, bem como iniciarmos amizade com pessoas sábias ou místicas. Mestres poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes, bem como recebermos boas notícias de universidades ou provenientes do exterior que atendam os nossos interesses e tragam satisfação.

Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novas perspectivas de vida. Poderemos estar eufóricos com viagens ao exterior, assim como estarmos interessados em conhecer novos lugares e pessoas estrangeiras. Também poderemos nos sentir atraídos para locais amplos e arejados, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. 

A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Por estarmos mais persuasivos, será mais
fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em tarefas, em novas propostas ou nos apoiar numa ideia. Também poderemos motivar outras pessoas e despertar nelas um novo ânimo
para viver.
As boas energias de Plutão nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico. Aproveite essas boas energias, faça uma limpeza em sua casa, espante os fantasmas do passado, liberte-se de coisas velhas e sem abrindo assim espaço para a chegada de novas energias. Será também um bom horário para diagnósticos, tratamentos e cura. Enfermos poderão sentir significativa melhora.

(*) LFC: A partir de 21h58 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Escorpião.

15 de outubro 2015 / Quinta-feira
Lua em Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Escorpião.

16 de outubro 2015 / Sexta-feira
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

(*) LFC: Até 06h18 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: Às 06h18 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as  agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Também poderá ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgão regidos por Sagitário.  

Lua/Saturno: Entre 06h00 e 14h00, com a Lua juntando-se a Saturno em Sagitário é provável que sintamos cansaço e desânimo. Também poderemos perceber uma queda em nossa vitalidade, mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer ação. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também é provável que não sejamos bem compreendidos por outras pessoas. Por estarem todos mais interessados em suas próprias questões, talvez não consigamos apoio e nem ajuda no que quisermos realizar. Não favorecerá os encontros familiares, podendo surgir divergências difíceis de serem conciliadas.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso poderá haver pouco movimento nas ruas. Devido à inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.

Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade também poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 17h00, com a Lua em Sagitário recebendo a boas energias de Mercúrio em Libra, é provável os humores estejam melhores e que as pessoas estejam mais comunicativas e sociáveis. Nesse breve período será mais fácil conseguir um consenso e fazermos acordos, pois as pessoas estarão se mostrando mais compreensivas e dispostas a entender outros pontos de vista.

Será também um bom horário para firmarmos contratos, realizarmos compras e concluirmos negócios. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer mal entendidos e divergências. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, sendo um momento favorável para viagens e deslocamentos, bem como para tratarmos de assuntos que envolvem documentação.

Nesse horário teremos mais facilidade para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos. Também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.

Lua/Vênus/Netuno: A partir de 17h00 e pela noite adentro, a Lua em Sagitário confrontando com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes pode sinalizar alguns problemas nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem para realizarmos compras, pois estaremos propensos a extrapolar nos gastos.

Além da propensão para gastar por impulso e sem nenhum critério, também poderemos esbanjar com futilidades. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso. Também não será o melhor momento para tratamentos estéticos e cuidados de beleza, que poderão não corresponder às nossas expectativas e causar insatisfação.

Indisposições e mal estares poderão inviabilizar passeios e encontros românticos. A preguiça, o cansaço, desânimo e sonolência poderão nos dominar, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Festas e divertimentos poderão nos decepcionar, assim como acontecer escândalos, gafes e fatos desagradáveis. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, havendo por isso dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas, assim como nos submetermos a condições humilhantes apenas para estarmos na companhia de alguém.

Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos, assim como para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Situações confusas e poucas claras poderão surgir, sendo provável que muita coisa não se realize como esperamos. Também deveremos controlar a nossa ingenuidade. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

17 de outubro 2015 / Sábado
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Marte/Júpiter: Entre 04h00 e 13h00 a Lua em Sagitário confrontará Marte e Júpiter em Virgem, tornando o período manhã mais agitado e cheio de energia, que se não for bem aplicada poderá ocasionar conflitos e brigas. O fato é que as pessoas também estarão mais apressadas e, por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.

Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas será importante usar de maturidade para evitar situações hostis. Além de impacientes, as pessoas estarão intolerantes com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Muitos estarão querendo brigar, enquanto outros poderão estar fazendo birras para que seus desejos sejam atendidos.

Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. Outro problema é que o sentimentalismo e a excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos.

Além da autoindulgência que poderá causar descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, bem como nos excedermos nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida ou pecarmos pelo desperdício. Eventos, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos.

Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para não excedermos nas expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada. Isso poderá resultar em relacionamentos superficiais e de pouca duração.    

Estarão em evidência as mentiras e as falsas promessas, sendo preciso cuidado com pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos para não sermos enganados por oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

Lua/Urano: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Sagitário recebendo as boas energias de Urano em Áries, sendo sinal de que as pessoas estarão mais descontraídas e espontâneas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, sendo provável que haja maior preferência por divertimentos diferentes dos tradicionais. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como novos produtos, novas tendências e novas tecnologias poderão atrair a nossa atenção.

Tudo que seja original e diferente estará em destaque. Poderemos adotar práticas incomuns, bem como desejarmos mudar os móveis de lugar em nossa casa ou reformular a nossa vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar.

Será favorável para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Estaremos propensos a adotar novas abordagens, podendo surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Mudanças, alterações e implementação de novos métodos serão bem sucedidos. Se tiver que optar, opte pelo novo...

Horário de Verão: Nessa noite terá início o " Horário de Verão ". Em algumas regiões do Brasil os relógios serão adiantados em 1 hora, fazendo com que tenhamos de acordar mais cedo.

18 de outubro 2015 / Domingo
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol em Libra, trazendo melhor entendimento e compreensão entre as pessoas. Teremos portanto um excelente período para organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos domésticos e fazermos consertos em . Também será mais fácil obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas do passado trarão boas recordações.

(*) LFC: Entre 06h49 e 16h51 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Sagitário, tal como tratarmos de estudos superiores, fazermos contato com mestres e universidades, bem como lidarmos com assuntos que envolvam estrangeiros e lugares distantes. 

Lua em Capricórnio: Às 16h51 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.  

Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. 

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog