novembro 02, 2015

Horóscopo da semana de 02 a 08 de novembro 2015



Nessa semana é provável que estejamos mais sensíveis e inspirados, podendo surgir belas criações artísticas e literárias. O mundo estará inundado de poesia e as artes, a música, o cinema, o teatro e tudo que seja fascinante estará atraindo a nossa atenção.

Estaremos querendo criar um clima de paz e desejaremos nos aproximar das pessoas. A empatia e a solidariedade estarão presentes, podendo acontecer ajudas inesperadas e haver reencontros agradáveis. A tolerância em foco amenizará as hostilidades e a fé estará nos guiando.

Acertos mágicos poderão acontecer, assim como surgir algo que venha a beneficiar um grande número de pessoas. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, asilos e orfanatos. 

Nossa intuição estará aumentada e estaremos percebendo melhor as sutilezas. Poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obter informações desejadas quase magicamente. Premonições permitirão antecipar-nos aos acontecimentos. Anjos estarão soprando bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Superação de dificuldades

A partir de quarta-feira teremos mais força e coragem para superar situações difíceis, mas também para enfrentar as coisas das quais temos medo. É provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando, mas também estaremos mais para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Homens, governos e autoridades poderão nos beneficiar ou apoiar no que quisermos realizar.

O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades virão à tona.  Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades, favorecendo também apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma transformação radical.

  • Chance de livrar de restrições e ter ajuda

A partir de domingo também teremos a chance de livrarmos de restrições, recuperarmos algo e contarmos com a ajuda e apoio de outras pessoas. Soluções para problemas difíceis poderão surgir, assim como obtermos ganhos extras. Pessoas ricas, poderosas ou influentes poderão nos proteger ou beneficiar.

Contatos proveitosos com estrangeiros, religiosos e instituições educacionais. Bom tempo para estabelecer a correta justiça, tratar de processos judiciais, buscarmos receber créditos, programar viagens e conclui bons negócios. Momento de reconhecimento social e profissional.

Essa é a oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado. Também poderá ser o momento de expandir, conquistar prosperidade ou resgatar coisas perdidas. Poderemos recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Chance de descobrirmos novas perspectivas e novas direções de vida. 

  • Erros em cálculos e escolhas inadequadas


A partir de quarta-feira é provável que estejamos entusiasmados com novos projetos, mas devemos ter cuidado para não começarmos algo apenas devido à empolgação. Muitos trabalhos e obras iniciados nesse período estarão sujeitos a não ter continuidade.

Da mesma forma, as paixões e amores à primeira vista terão pouca chance de se tornarem relacionamentos estáveis. Novos relacionamentos iniciados nesses dias poderão ser de curta duração, podendo também dar origem a relacionamentos superficiais e instáveis. Também poderemos atrair quem não interessa.

Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e daí resultar relações sexuais sem afetividade. Desarmonia entre casais e brigas por fatos insignificantes poderão causar rompimentos inesperados. Dificilmente conseguiremos firmar compromissos, concluir negócios favoráveis ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa.

  • Combata e supere o pessimismo 

Apesar das boas perspectivas, a partir de agora e até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentarmos algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos.

Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho. Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos trabalhistas poderão estar em foco.

A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo. Restrições poderão  resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar as pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos gurus.

  • Desperdícios e excesso de generosidade

A partir dessa semana deveremos estar prepararmos para fazer alguns ajustes e adequações, assim como evitarmos desperdícios e o excesso de generosidade. Se abrirmos nossa mente para outros pontos de vista ou modos de fazer as coisas teremos mais chance de encontrarmos soluções para os problemas que nos aborrecem.

Também poderemos encontrar um novo significado para o que sentimos perante aos problemas. Aliás poderemos chegar à conclusão de que o que nos parecia um problema era somente a visão distorcida que tínhamos perante às situações.

Ao lançarmos novas formas de olhar para as pessoas e situações, nos tornaremos mais aptos a reconhecer que alguns dos nossos sentimentos, comportamentos, hábitos, apegos, culpas e mágoas não fazem nenhum sentido e assim nos curarmos de sofrimentos inúteis.

  • Lua Cheia / Lua Minguante

Até a manhã de terça-feira a Lua Cheia estará favorecendo inaugurações, lançamentos de produtos e apresentação ao público de tudo para o que se deseja popularidade e divulgação. A partir de terça-feira a Lua Minguante nos dará a oportunidade para resolvermos tudo que estiver pendente e concluirmos os projetos que viemos realizando.
  • 02 de novembro 2015 / Segunda-feira: A Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Desde 01h36 até 13h49 maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. A partir de 13h49 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Durante a tarde possibilidade de desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. Movimento nas ruas complicado. A partir de 18h00 estaremos interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.
  • 03 de novembro 2015 / Terça-feira: Entre 07h00 e 13h00 poderão acontecer desentendimentos e divergências entre as pessoas. A partir de 18h00 e pela noite adentro teremos a chance de romper com a rotina e fazermos algo diferente. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, o que favorecerá o lançamento de novos produtos, novos interesses ou novas tendências. A partir de 23h47 atrasos e imprevistos.
  • 04 de novembro 2015 / Quarta-feira: Durante todo o dia haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos.  É recomendável evitar decisões e desenvolvimento de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com crianças, divertimentos, romances, prazeres,  jogos de azar, apostas etc.
  • 05 de novembro 2015 / Quinta-feira: Às 00h23 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando as pessoas mais práticas e seletivas nos próximos dias. Durante a manhã até 10h00 poderemos estar cansados ou desanimados. Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. A partir de 10h00 até o início da tarde mais descontração e melhor humor. Entre 14h00 e 19h00 o desânimo e a preguiça poderão nos dominar. Sonolência e dificuldade de concentração. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo... A partir de 22h00 e pelo resto da noite alto poder de regeneração.
  • 06 de novembro 2015 / Sexta-feira: Desde o início da manhã até 14h00 teremos um período excepcional para resolvermos divergências e problemas difíceis, assim como fazermos acordos e promovermos reconciliações. Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para superar situações difíceis. Pelo resto do dia estaremos mais atentos com as nossas tarefas.
  • 07 de novembro 2015 / Sábado: Entre 03h00 e 08h00 haverá mais movimento. As pessoas estarão mais ágeis e dispostas para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será preciso cuidado para que o excesso de energia não se transforme em desarmonia, atritos e brigas. Situações de competição, rivalidades e birras. Felizmente entre 08h00 e 15h00 é provável que retorne a paz, já que as pessoas estarão mais práticas e contidas. Entre 10h47 e 13h14 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 13h14 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e românticos. A partir de 19h00 mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Apoio de autoridades, chefes e pessoas idosas.
  • 08 de novembro / Domingo: Durante a manhã estaremos mais sociáveis e diplomáticos. Porém a partir do início da tarde deveremos estar atentos, já que até a noite poderão surgir muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos devido a divergência de ideias e vontades. Ânimos exaltados. Maior possibilidade de imprevistos e interrupções inesperadas. Rebeldia e indisciplina, mas cuidado com o nervosismo e a impaciência que poderão ocasionar rompimento súbito de amizades, parcerias e relacionamentos.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Netuno: No princípio da semana o Sol em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes estará enchendo o mundo de poesia. É provável que nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção.

É provável que queiramos trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das pessoas. Nos sentiremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios dos outros, mas também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Acertos mágicos poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas e reencontros agradáveis. A solidariedade estará unindo os povos, mas também possibilitando o apoio entre nações. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões.

Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, podendo ser o momento de realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Por exaltar o altruísmo, a tolerância e o idealismo, poderão surgir programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

A tolerância estará em foco e as hostilidades serão amenizadas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão se destacar e a fé estará movendo as pessoas. E por estarem aumentadas a intuição e as percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Netuno: Mercúrio ingressando no signo de Escorpião na segunda-feira irá ativar nossa curiosidade a respeito de tabus e mistérios. Estaremos mais motivados para nos aprofundarmos nos assuntos, bem como para sabermos a origem das coisas. Sexo, impostos e investimentos estarão mobilizando a nossa atenção.

A partir de quarta-feira até o próximo domingo Mercúrio estará recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, quando belas criações literárias poderão nos surpreender. Estaremos mais sensíveis para os assuntos artísticos, assim como teremos grande poder de imaginar e criar grandes projetos na música, cinema, pintura e dança.

Assuntos de ficção prenderão nossa atenção. Nossa intuição estará aumentada, assim como estaremos percebendo melhor as sutilezas. Além de mais inspirados, também seremos mais capazes de inspirar os outros com as nossas palavras. O que falamos ou escrevemos poderá se propagar e chegar ao conhecimento de muitas pessoas, favorecendo portanto a publicidade e divulgação.    

Poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obter as informações desejadas quase magicamente. Poderemos conseguir perceber o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam e até comunicarmos com os outros por telepatia. Também poderemos nos tornar o porta-voz daqueles que não conseguem comunicar ou não podem se expressar.
 
Sol/Plutão: A partir de quarta-feira a sintonia entre Sol em Escorpião e Plutão em Capricórnio nos dará força e coragem para superar situações difíceis, mas também enfrentar as coisas das quais temos medo. É provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando, mas também estaremos mais para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. 

Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Homens e autoridades poderão apoiar ou nos beneficiar. Será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical.

Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades virão à tona.
 
Sol/Júpiter: A partir de domingo Júpiter em Virgem nos dará a oportunidade de livrarmos de restrições. Além de podermos contar com a solidariedade alheia, em situações difíceis poderemos encontrar uma saída ou contar com uma ajuda providencial.

Benefícios e ganhos poderão vir de algo extra. Poderemos ter contato com pessoas ricas, poderosas ou influentes que venham a nos proteger ou que de alguma forma venham a nos beneficiar. Contato com estrangeiros, religiosos e instituições educacionais também serão muito proveitosos.

O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, por isso serão excelentes dias para tratarmos de processos judiciais, buscarmos receber créditos, programarmos viagens e concluirmos bons negócios. Também poderá ser o momento de obtermos reconhecimento social e profissional.  

Eis um excelente período para ousarmos e irmos um pouco além, como também será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado e que agora pode ter uma segunda chance. Atividades e empreendimentos poderão expandir, bem como trazer mais otimismo para a vida das pessoas.

Júpiter/Plutão: Virgem e Capricórnio, dois signos de elemento Terra que estão relacionados com conquistas materiais, estão sendo ativados por Júpiter e Plutão indicando que podemos expandir, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Pode ser ainda a chance de descobrirmos boas soluções para os problemas, o que poderá renovar o nosso ânimo e trazer mais otimismo. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Também privilegiará novos inícios e recomeços. E quem esteve enfrentando situações difíceis, poderá significar a chegada de novas chances e oportunidades de recuperação. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação, podendo obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Pode ser que num golpe de sorte possamos ter ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou recebermos um bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder poderão se mostrar dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Será um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior, contato com estrangeiros e novas experiências poderão trazer novas perspectivas, renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Vênus/Marte: Durante toda a semana Vênus e Marte juntinhos em Virgem  pode sinalizar muita empolgação com novos projetos, magnetismo e sedução entre as pessoas, amores à primeira vista e maior erotismo nos romances, podendo surgir atração e desejo por algo ou uma paixão irresistível por alguém.

A combinação tensa da deusa do amor com o deus do desejo significa "amor fogo de palha", ou seja, apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e resultar em relações sexuais sem afetividade.

Ainda que os planetas estejam no seletivo signo de Virgem poderemos agir sem seletividade, nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não interessa. Muitas paixões poderão surgir, mas com pouca chance de se tornar um relacionamento estável. Novos relacionamentos iniciados nesses dias poderão ser de curta duração. Por isso, a menos que sua intenção seja apenas "ficar" evite assumir compromissos afetivos.

Devido aos sentimentos contraditórios de amor e ódio, muitas pessoas poderão estar impacientes e até surgirem brigas entre casais por fatos insignificantes. A desarmonia também poderá resultar em agressões e rompimentos inesperados nos relacionamentos. Os objetivos das pessoas poderão estar em conflito, assim como haver brigas, agressões e disputas acirradas por motivo de finanças, bens e poupanças.

Dificilmente conseguiremos firmar compromissos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa. Frustrações poderão surgir por não termos correspondidas as expectativas dos nossos desejos.  Os contatos sociais poderão sofrer interferências devido a equívocos, gafes e imprudências.

Outro problema são as decisões inadequadas, pois poderemos julgar e escolher de forma errada. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo provocar maus negócios, erros em cálculos e gastos mal calculados. Cuidado com as compras por impulso.

Júpiter/Kiron: Júpiter em Virgem em confronto com Kiron em Peixes nos adverte para nos prepararmos para fazer alguns ajustes e adequações. Será evitando desperdícios é que poderemos prosperar. Também será preciso conter o excesso de tolerância e generosidade. Somente adotando esses princípios é que poderemos ajudar outras pessoas. 

Também deveremos evitar de contradizer ou menosprezar opiniões, conselhos e conhecimentos que nos são transmitidos. Se abrirmos nossa mente para outros pontos de vista ou modos de fazer as coisas teremos mais chance de encontrarmos soluções para os problemas que nos aborrecem ou encontrarmos um novo significado para o que sentimos perante aos problemas.

Aliás poderemos chegar à conclusão de que o que nos parecia um problema era somente a visão distorcida que tínhamos perante às situações. Ao lançarmos novas formas de olhar para as pessoas e situações, nos tornaremos mais aptos a reconhecer que alguns dos nossos sentimentos, comportamentos, hábitos, apegos, culpas e mágoas não fazem nenhum sentido e assim nos curarmos de sofrimentos inúteis.

Saturno/Netuno: Desde agora até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações difíceis. Saturno em Sagitário se aproximando de Netuno em Peixes indica que poderemos ter capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, mas também indicam que o extremo pessimismo, temores, medos e fobias poderão dominar o pensamento coletivo. 

Em alguns casos pode despertar nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. Por sinalizar a falta de senso prático, muitas vezes poderemos desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou demorarmos demais para concluir um trabalho. Lentidão e demoras poderão atrasar obras e tarefas.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

O desemprego poderá perturbar muitas pessoas e mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos
trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, melancólicos, inseguros ou estarmos em situações de incerteza.

Se estávamos esperançosos e aguardando melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos.  

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. É recomendável termos cuidado com remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência. Também deveremos ter prudência nas sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos gurus.

Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 


A Lua durante a semana 

Lua Cheia/Lua Disseminadora: Até a manhã de terça-feira a Lua brilhando no céu estará favorecendo inaugurações, lançamentos de produtos e apresentação ao público de tudo para o que se deseja popularidade e divulgação. Geralmente os eventos que acontecem durante essa fase da Lua costumam torna-se rapidamente conhecidos e comentados.

Essa fase é  especialmente indicada para realização de festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público. Por estarem mais agitadas as pessoas sentem mais vontade de sair, de conversar com outras pessoas, concluir negócios, trocar ideias e adquirir novos conhecimentos.

Também poderemos experimentar o sucesso em nossas iniciativas, sendo portanto o momento para usarmos e compartilharmos o que vivemos realizando. Embora seja uma fase de plenitude e realização, também poderá ser uma época de crises e fracassos, mas que nos mostrará onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações.

Por estarmos mais emocionais, deveremos evitar de projetar nosso estado de espírito em outras pessoas e não culparmos circunstâncias e pessoas por nossas próprias frustrações. Poderemos nos sentir estimulados para abandonar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido.

Pode ainda acontecer mudanças de ideias e de direções. Se soubermos reconhecer a necessidade de mudança, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Aprenda a desapegar de coisas, elimine o que seja obsoleto e os sentimentos venenosos que contaminam o seu coração. Abra-se para uma nova vida sem rancores e mágoas.

Lua Minguante: Na terça-feira a partir de 10h23 a Lua dará início à finalização do ciclo mensal lunar, quando a Lua Minguante estará nos convidando para resolvermos tudo que estiver pendente e concluirmos os projetos que viemos realizando. Sendo um período de transição, também poderemos rever o que viemos realizando e aproveitarmos as nossas experiências para o futuro.

Questionando posicionamentos antigos, podemos corrigir, ajustar e fazer adaptações para concluirmos projetos com êxito, mas também nos abrirmos para novas ideias e ideais. Por ser uma fase introspectiva, as pessoas poderão estar mais caladas e preferindo refletir no que gostariam de realizar.

Embora não favoreça os inícios e começos, podemos aproveitar para pesquisar,  analisar outras possibilidades e realizar tudo que desejamos manter oculto ou em segredo. É também o momento ideal para encerrar atividades, fazer limpezas, expurgar os excessos, extinguir situações mal resolvidas e realizar cirurgias. Tudo realizado durante a Lua Minguante dificilmente retorna no futuro.     

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Desfavorece as decisões importantes, a realização de eventos públicos e intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.

02 de novembro 2015 / Segunda-feira
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua em Câncer: A Lua passando pelo signo de Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades.

Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estarmos nos lugares já conhecidos. Favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares.

Pode acontecer de nos sentirmos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Também poderemos estar cuidando mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. 

Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, alimentos e equipamentos para cozinha. Sendo Câncer o regente do estômago e seios, não favorece cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

(*) LFC: Desde 01h36 até 13h49 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo portanto maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e desenvolvimento de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Câncer, tal como assuntos que envolvam residência, família, história, museus etc. 

Lua em Leão: Às 13h49 a Lua ingressará no signo de Leão tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua em Leão confrontando com Mercúrio em Escorpião indica desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Também será difícil promover reconciliações e consenso de ideias.

Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também estaremos mais dispersos, não favorecendo os estudos.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, podendo acontecer interrupções em viagens,
alterações de percurso e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.

Alguns poderão ser impedidos de falar e transmitir pensamentos; outros poderão estar tagarelas e falando demais. No entanto deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Também deveremos evitar tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Lua/Saturno: A partir de 18h00 a sintonia da Lua em Leão com Saturno em Sagitário nos deixarão mais interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em obrigações, compromissos e deveres, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios. Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas, podendo surgir bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

03 de novembro 2015 / Terça-feira
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 07h00 e 13h00 a Lua em Leão irá confrontar o Sol em Escorpião, período em que poderão acontecer desentendimentos e divergências entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e o que sentimos, também poderemos encontrar objeções ao que quisermos realizar.

Acontece que as pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses, sendo por isso mais difícil contar o apoio e ajuda dos outros. Portanto deveremos evitar de estar na dependência dos outros, sendo necessário termos mais iniciativa para cuidar de nossos interesses sozinhos.  

Lua/Urano: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Leão em sintonia com Urano em Áries nos convida para rompermos com a rotina e fazermos algo diferente. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá.

É provável que estejamos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, o que favorecerá o lançamento de novos produtos, novos interesses ou novas tendências.Também estaremos sendo atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.

A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos. Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. Se tiver que optar, opte pelo novo.

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora curso a partir de 23h47, tornando a noite especialmente vulnerável a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e desenvolvimento de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tal como assuntos que envolvam crianças, romances, prazeres, divertimentos, jogos de azar, apostas etc.

04 de novembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará feral ou fora curso, tornando esse período especialmente vulnerável a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e desenvolvimento de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tal como assuntos que envolvam crianças, romances, prazeres, divertimentos, jogos de azar, apostas etc.

05 de novembro 2015 / Quinta-feira
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua em Virgem: Às 00h23 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando as pessoas mais práticas e seletivas nos próximos dias. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde e cuidar de tarefas, limpeza e organização. Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso uma manhã favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Durante a manhã até 10h00 a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo ser indício de muito cansaço e desânimo. Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Obrigações particulares poderão interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

No entanto deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Poderemos ainda enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. É provável que as pessoas estejam com dificuldade para entender situações e fatos, podendo também haver dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio: A partir de 10h00 até o início da tarde a Lua em Virgem em sintonia com Mercúrio em Escorpião revela que as pessoas estarão mais descontraídas e com melhor humor, tornando o período excelente para realizarmos contatos, conversarmos, esclarecermos dúvidas e trocarmos informações.

Meios de comunicação estarão mais eficazes, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Por estarmos com nossa memória privilegiada, será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos.

Também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará realizar bons acordos. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. 

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 19h00 a Lua em Virgem irá confrontar com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que poderemos estar desanimados, sonolentos e preguiçosos. Isso poderá influenciar em nosso trabalho, assim como nos deixar pouco dispostos para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico.

É provável que não estejamos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. É recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Estaremos mais propensos a indisposições, intoxicações e mal estares, sendo necessário termos cuidado para não comprarmos e consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de nossa autoconfiança estar baixa, não deveremos deixar sermos enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo...

Lua/Plutão: A partir de 22h00 e pelo resto da noite a Lua em Virgem sintonizando com Plutão em Capricórnio nos dará um alto poder de regeneração. Nossas energias físicas e psíquicas serão restauradas, mas também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço ou obtermos a cura de algum mal.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

06 de novembro 2015 / Sexta-feira
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Sol/Júpiter: Desde o início da manhã até 14h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com o Sol em Escorpião prometem tornar esse período excepcional para resolvermos divergências e problemas difíceis, assim como fazermos acordos e promovermos reconciliações.

A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão presentes, podendo haver destaque de grupos voltados para ajuda social ou humanitária. Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que nos apoie em nossos projetos. Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. É provável que consigamos eliminar divergências do passado através do perdão.

Lua/Kiron: A Lua em oposição a Kiron em Peixes indica maior possibilidade de surgirem problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família ou obrigações e problemas que nos afastam do ambiente familiar.

Poderemos sentir necessidade de ajudar outras pessoas abrigando-as em nossa própria casa ou ajudando outros a terem suas casas e família, embora possamos encontrar dificuldade em ajudar a nós mesmos.

07 de novembro 2015 / Sábado
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 03h00 e 08h00 a Lua se juntará a Marte em Virgem tornando o período mais
movimentado. As pessoas estarão mais ágeis e dispostas para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será preciso cuidado para que o excesso de energia não se transforme em desarmonia, atritos e
brigas.

É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Para isso será essencial mantermos a calma, pois se nos deixarmos dominar pelo nervosismo estaremos mais propensos a agressões e acidentes.

Situações de competição, rivalidades e birras poderão se fazer presentes. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão ou cause rompimentos nos relacionamentos.

A pressa e a intolerância com tudo que seja lento e demorado poderá resultar em muitas reclamações. Devido à pouca tolerância com erros e falhas, poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis. 

Lua/Vênus: Felizmente entre 08h00 e 15h00 a Lua se juntará a Vênus em Virgem tornando as pessoas mais práticas e contidas. Além de propiciar melhor entendimento entre as pessoas, também estaremos mais diplomáticos o que propiciará esclarecer dúvidas, sanar divergências e encontrar solução para problemas difíceis.

O período será excelente para marcar encontros afetivos, realizar eventos sociais, programar festas ou lidarmos com decoração de ambientes. Exposições de artes e apresentações artísticas poderão ter sucesso e atrair nosso interesse.

Também será um excelente período para fazermos compras, pois poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. É provável que encontremos escolhamos mercadorias a bom preço e que combine com o nosso estilo. 

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 10h47 e 13h14 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com tarefas, empregados, organização, auditoria, dietas, tratamentos de saúde e cuidados com pequenos animais. Haverá ainda maior possibilidade de atrasos e imprevistos.

Lua em Libra: Às 13h14 a Lua ingressará no signo de Libra tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será também uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase
às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público.

Favorecerá obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões, pois é provável que as pessoas estejam com maior dificuldade para dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua em Libra recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário  nos deixarão mais interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades.

Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios.

Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas, podendo surgir bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

08 de novembro / Domingo
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Plutão: Durante a manhã a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos. Porém durante a tarde deveremos estar atentos, já que o confronto com Plutão em Capricórnio pode ser indício de muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos devido a divergência de ideias e vontades.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Se soubermos manter o equilíbrio e usarmos de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Lua/Urano: A partir de 18h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, período em que provavelmente estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado.

Desentendimentos poderão surgir devido a divergências de ideias. Também estaremos resistentes às novidades e ideias de mudanças, desfavorecendo novas propostas, lançamento de novos produtos, de novas ideias ou de novas tendências.  

É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas.  Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Porém será preciso cuidado com o radicalismo, pois a intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles. Poderemos também ser surpreendidos por atrasos e imprevistos, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.



7 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog