janeiro 25, 2016

Horóscopo da semana de 25 a 31 de janeiro 2016


Momento de conquistas e realização de sonhos

Nessa semana importantes aspectos poderão resultar num maior dinamismo para movimentar um ideal coletivo ou para reunir um numero expressivo de pessoas em torno de propostas que possam trazer melhorias. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis.

Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. O que dizemos ou fazemos poderá repercurtir num âmbito jamais imaginado. Sonhos poderão se tornar realidade. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como por acaso encontrarmos as pessoas certas para nos ajudar no momento oportuno.

A partir de quarta-feira é provável que nos sintamos atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, encantador e fantástico. Nossa atenção também poderá se voltar para cinema, teatro, circo, parques temáticos e locais que tenha águas. 

Belas criações artísticas poderão surgir. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa. Também poderemos conquistar nova fonte de renda ou comprar algo muito almejado. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados.


Agilidade, força e determinação


Durante a semana é bem provável que nos sintamos mais energizados, o que poderá nos deixar mais animados para trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais ágeis para cuidar de nossas tarefas de rotina. Por estarmos mais dinâmicos, estaremos conseguindo produzir mais em menos tempo.

Questões pendentes poderão ser facilmente resolvidas. Ideias poderão ser transformadas em projetos. Estaremos mais focados em nossos objetivos, assim como perspicazes para negociar, comprar e vender. Oportunidades e fatos poderão nos deixar entusiasmados.

Por nos deixar com maior presença de espírito, estaremos captando tudo à nossa volta. Nada escapará da nossa percepção e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Com um pequeno gesto poderemos reverter situações que estavam ruins, mas também conseguir reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. 


Necessidade de prudência nos contatos


Apesar das boas perspectivas, nessa semana será imprescindível sabermos lidar com as situações tensas usando de maturidade. O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça.

Crises, mal entendidos, discussões, agressões e lutas de poder poderão interferir no bom relacionamento entre as pessoas. Portanto nesses dias deveremos usar de prudência nas conversas e termos cuidado no trato com outras pessoas. Evite falar muito e não use termos que possam gerar dúvidas ou ocasionar dupla interpretação.

Segredos poderão ser revelados. Verdades poderão ser descobertas. O que esteve oculto virá à tona. Mas coloque freio na língua. Cuidado com as palavras duras para não causar mágoas, situações difíceis e problemas diplomáticos. É bem provável que alguém use o que dissermos ou escrevermos para agir contra nós.  

Imprevistos e problemas que poderão prejudicar os assuntos relacionados com meios de comunicação, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais. Também poderemos ter dificuldade para manter a rotina. Atrasos, imprevistos,  interrupção de energia e outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades.

E não conte com programações, pois estaremos propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. Também poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Por isso, fuja das provocações e dos fofoqueiros e maledicentes de plantão.

Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. Mas tenha mais atenção no transito, pois haverá maior possibilidade de acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás, cuidado também para não atropelar também os fatos. Mantenha a calma para lidar com as questões.


A Lua durante a semana


Durante a semana a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando o momento de culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Tudo realizado sob a Lua Cheia costuma se tornar muito comentado e rapidamente conhecido. Por isso é a melhor época para a realização de grandes eventos, inaugurações, exposições, início de empreendimentos ou para reunir muitas pessoas em torno de uma ideia ou objetivo.

Por deixar as pessoas eufóricas e agitadas, muitos bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. Apesar das pessoas estarem sentindo maior necessidade de conversar e estar junto de outras pessoas, também serão maiores as possibilidades de divergências, mas que permitirá identificar onde existem problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa que não esteja sendo positivo.

  • Segunda-feira / 25 de janeiro 2016: A Lua em Leão nos deixarão nos próximos dias muito animados e vaidosos. Desde 00h52 até o final da noite será maior a possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tal como educação de crianças, escolas infantis, encontros românticos, passeios, divertimentos, jogos de azar etc.
  • Terça-feira / 26 de janeiro 2016: Até 01h47 atrasos e imprevistos. A partir de 01h47 a Lua em Virgem tornará os próximos dias excelentes para cuidarmos de nossas tarefas e saúde. Desde a madrugada até 12h00 teremos um excelente momento para realizar compras, organizar eventos sociais e encontros românticos. Entre 14h00 e 22h00 será maior a possibilidade de distrações, enganos, equívocos e decepções. Preguiça e sonolência. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos ou que nos traria prazer. Muita coisa poderá não se realizar como esperamos. Apesar disso teremos mais força e coragem para enfrentar os problemas que possam surgir.
  • Quarta-feira / 27 de janeiro 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais seletivos. Entre 05h00 e 12h00 maior extroversão e curiosidade. Excelente para ampliar conhecimentos e contatos. Chance de recuperarmos algo perdido. Força e coragem para lidar com problemas. A partir de 17h00 até o final da noite soluções poderão surgir para resolver problemas e situações difíceis. Bondade e generosidade. A partir de 22h10 e pelo resto da noite atrasos e imprevistos.
  • Quinta-feira / 28 de janeiro 2016: Até 13h00 atrasos e imprevistos. A partir de 13h00 a Lua em Libra tornará os próximos dias favoráveis para lidar com o público, organizar reuniões sociais, festas e encontros românticos. A partir de 21h00 e pela noite adentro desentendimentos e dificuldade para lidarmos com as questões românticas, sociais e financeiras. Cuidado com a excessiva carência.
  • Sexta-feira / 29 de janeiro 2016: A Lua em Libra nos deixarão diplomáticos, sendo provável que até 12h00 haja boa sintonia e entendimento entre as pessoas. Porém a partir de 15h00 e até a noite poderão surgir atrasos e imprevistos, além de desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades. Qualquer imprudência, seja nas palavras quanto nas atitudes, poderá nos trazer muitos dissabores. A partir de 23h35 atrasos e imprevistos.
  • Sábado / 30 de janeiro 2016: Durante todo o dia estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável manter a rotina, evitando começar qualquer trabalho, realizar intervenções cirúrgicas e tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, sociedades comerciais, casamento, processos judiciais e assuntos de justiça.
  • Domingo / 31 de janeiro 2016: Até 01h50 atrasos e imprevistos. A partir de 01h50 a Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos e desconfiados. A partir de 15h00 e pela noite adentro é bem provável que queiramos divertir, participar de festas ou namorar. Será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através da música e cinema. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Momento excelente para  reflexão, meditação, terapias e dedicação às atividades místicas e religiosas.

Horóscopo da semana detalhado

Marte/Netuno

Até terça-feira Marte em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, podendo resultar num maior dinamismo que poderá movimentar um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Portanto será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos.

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos.

Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Só não esqueça de verificar outros aspectos vigentes.
   
Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento.

Vênus/Netuno

A partir de quarta-feira até a próxima semana será Vênus em Capricórnio que receberá as boas energias de Netuno em Peixes, tornando os nossos dias cheios de amor, arte e poesia. Estaremos mais sensíveis e sendo atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, encantador e fantástico. Também poderemos estar mais interessados em cinema, teatro, circo ou parques temáticos. 

Por estarmos mais inspirados também será um bom momento para nos dedicarmos à produção artística, aos trabalhos de pintura e decoração. Belas criações artísticas poderão surgir. Por estarmos mais receptivos e amorosos, é provável que queiramos estar mais próximos das pessoas que amamos. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos.

Casais irão experimentar um período de agradável bem estar afetivo. E é provável que não haja resistência às investidas românticas. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa. Nesses dias as pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e românticas, o que propiciará maior cooperação entre as pessoas.

Conflitos poderão ser facilmente resolvidos, assim como poderão ocorrer reconciliações. O fato é que estaremos levando em consideração uma síntese de coisas, que nos permitirão analisar melhor as questões. Estaremos mais flexíveis, maleáveis e menos exigentes. Não estaremos julgando as questões por um simples detalhe, mas procuraremos ver o conjunto e conseguiremos compreender as imperfeições das pessoas.

Financeiramente poderemos nos sentir aliviados, tanto por conseguirmos renegociar uma dívida, quanto por saldarmos uma dívida, recebermos um empréstimo ou um crédito inesperado. Na verdade estaremos conseguindo captar as oportunidades e fazendo escolhas que atendam aos nossos mais íntimos anseios.

Poderemos finalmente conseguir conquistar uma fonte de renda, um aumento de salário muito sonhado ou comprar algo que estivemos almejando por muito tempo. Também poderemos conseguir melhorar as nossas condições de trabalho. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados.


Marte/Mercúrio/Plutão

Durante a semana, Marte em escorpião se aproximando para receber as boas energias de Mercúrio e Plutão em Capricórnio indica que estaremos com mais agilidade e ânimo para trabalhar, praticar esportes e cuidar das nossas tarefas de rotina. Por estarmos mais dinâmicos, estaremos conseguindo produzir mais em menos tempo.

Além de estarmos mais produtivos, também poderemos finalizar questões pendentes ou concluir algum projeto. É provável que consigamos solucionar problemas com maior rapidez. Será também um excelente momento para transformarmos ideias em projetos e realizarmos o que viemos planejando há muito tempo.

Nosso raciocínio estará mais rápido, permitindo que possamos entender as questões e chegar à conclusão com facilidade. Estaremos mais focados em nossos objetivos, assim como perspicazes para negociar, comprar e vender. Por nos deixar com maior presença de espírito, estaremos captando tudo à nossa volta. Nada escapará da nossa percepção.

Aliás, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Algum fato poderá nos deixar muito entusiasmados, podendo surgir uma boa oportunidade ou chance de iniciarmos um projeto, um empreendimento, um estudo ou de realizarmos uma viagem ou haver alguma mudança positiva em nossa vida.  

Quando ocorre esse aspecto muitas coisas tendem a ser resolvidas, porque Marte costuma destravar as situações. Soluções poderão surgir para  eliminar algum mal ou aborrecimento, pois nessa semana teremos maior chance de regeneração e cura. Com um pequeno gesto ou detalhe poderemos reverter situações que estavam ruins, conseguirmos reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. 

Como se fosse uma chave que abre um baú de possibilidades, de repente poderemos ver surgir um leque de opções para nossa vida. Por nos sentirmos mais corajosos, poderemos tomar decisões que venham a definir uma situação. Além disso estaremos mais expressivos e falando de modo mais convincente. De qualquer forma sentiremos melhoria em nossa vitalidade, assim como poderá haver um renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado.

Mercúrio/Urano/Plutão

Apesar das boas perspectivas, durante a semana Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries indicam a possibilidade de surgirem  tensões, crises, mal entendidos, discussões, agressões e lutas de poder. Assuntos que envolvem comunicações, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão propensos a enfrentar imprevistos e problemas.

Nesses dias deveremos ser mais prudentes nas conversas e ter cuidado no trato com outras pessoas. Será imprescindível falarmos de modo claro e objetivo para sermos bem compreendidos, assim como usarmos de prudência na escolha das palavras. É recomendável evitarmos termos que possam gerar dúvidas ou ocasionar dupla interpretação.

Outro fato é que as pessoas poderão distorcer os assuntos ou dar uma conotação negativa ao que falamos. Portanto, cuidado com as palavras duras, que poderão poderão dar origem a situações difíceis, criar tensões e problemas diplomáticos. As pessoas poderão se sentir ofendidas e  desrespeitadas por fatos insignificantes.

Discussões estarão surgindo do nada. O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça. É bem provável que alguém use o que dissermos ou escrevermos para agir contra nós. Por isso, em algumas situações será preferível manter o silêncio.

Devido à vontade compulsiva de falar muitos poderão cometer indiscreções e revelar segredos. Também poderemos estar lidando com pessoas que falam pouco ou que omitem informações. Ainda assim, é bem possível que verdades sejam descobertas. Muitos flagrantes estarão acontecendo. Situações encobertas, fatos e tudo que esteve oculto tenderá a emergir de tal forma que será difícil escondê-los.  

Embora alguns discursos possam ser considerados sem consistência suficiente para nos convencer, poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos obrigar a pensar como elas. Mas precavenha-se contra fofoqueiros e maledicentes de plantão. Se alguém vier contar algum fato, desconfie das intenções. Não se deixe manipular. Também poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Fuja das provocações.

Nesses dias deveremos prestar atenção nas atitudes das pessoas e estarmos preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias. Se alguém disser algo de modo pejorativo, ignore. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, que falam de um modo mais ferino. Mas não leve muito a sério o que outras pessoas dizem. Evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá..." 

Por estarmos mais dispersos e distraídos haverá maior possibilidade de nos perdermos nas conversas. Também deveremos ter a máxima atenção ao transitarmos nas ruas e estradas para evitarmos acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações.

Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Será preciso muita maturidade para lidar com as questões. Decisões tomadas nessa semana poderão ser muito radicais, sendo preciso avaliarmos antes as possíveis consequências.

Na verdade fatos poderão surgir e nos obrigar a reavaliar ou corrigir decisões do passado. Também poderemos estar em dúvida: decidir ou não decidir. Esse é um aspecto que pode nos levar à "Escolha de Sofia", ou seja, poderemos estar numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão. Poderemos ainda ser obrigados a aceitar uma situação, tanto por não termos opção de escolha quanto pelo dever ou obrigação.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e novos projetos, nem tampouco implementar novos sistemas ou fazer qualquer tipo de mudança. Além das pessoas estarem avessas às novas ideias, também tenderão a rejeitar tudo que seja novo e diferente. Outros poderão estar avessos à rotina, à monotonia, às tarefas repetitivas e a tudo que seja lento e demorado.

Poderá ser difícil mantermos uma rotina, já que imprevistos, interrupção de energia e de outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. Também poderá ser difícil nos organizarmos para trabalhar e estudar. E não conte com programações, pois estaremos mais propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos.

Saturno/Urano

Embora possamos enfrentar algumas dificuldades, nem tudo será ruim. Um excelente aspecto que está começando a se delinear entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, sendo indicação de que estaremos mais estratégicos, o que irá permitir traçar metas para o futuro.

Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que trarão resultados positivos no futuro.

É provável que comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos e situações terão mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Também deveremos ir em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso. 
 
Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de colegas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

A Lua durante a semana


Lua Cheia:

Durante a semana a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando o momento de culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Portanto poderá representar tanto o sucesso quanto o fracasso de nossas iniciativas. Se obtivermos êxito, será o momento de usarmos e compartilharmos as nossas experiências e o que viemos produzindo. Se fracassarmos não deveremos lamentar, pois novas oportunidades virão.

Tudo realizado sob a Lua Cheia costuma se tornar muito comentado e rapidamente conhecido. Por isso é a melhor época para a realização de grandes eventos, inaugurações, exposições, início de empreendimentos ou reunir muitas pessoas em torno de uma ideia ou objetivo. Por deixar as pessoas eufóricas e agitadas, muitos bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados.  
 
Embora as pessoas possam sentir a necessidade de conversar e estar junto de outras pessoas, também serão maiores as possibilidades de divergências, mas que permitirá identificar onde existem problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa que não esteja sendo positivo. Portanto é a oportunidade para finalizarmos situações, desapegarmos do que seja ruim e abrirmos espaço para novas coisas positivas.

Por estarem ativados dois signos teimosos, opiniões contrárias poderão gerar desentendimentos. É recomendável estarmos atentos para que não ocorram choques de egos. Surge um tempo aprendermos a lidar com a nossa excessiva vaidade e sabermos conciliar os nossos interesses com os interesses de nossos amigos, grupos ou comunidade.  


(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.   

Segunda-feira / 25 de janeiro 2016
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua em Leão: A Lua transitando no signo de Leão tornará os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

(*) LFC: A partir de 00h52 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tal como educação de crianças, escolas infantis, encontros românticos, passeios, divertimentos, jogos de azar etc.

Terça-feira / 26 de janeiro 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h47 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão.

Lua em Virgem: Às 01h47 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando as pessoas mais práticas e mais seletivas nos próximos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes.

Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde.

Cuidar de tarefas, limpeza e organização estará sendo prioridade. Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde a madrugada até 12h00 a Lua em Virgem em excelente aspecto com Vênus em Capricórnio sinaliza um excelente período para a realização de eventos sociais e encontros românticos, assim como protegerá as nossas escolhas e beneficiará todos os assuntos que envolve dinheiro.

As pessoas estarão mais amistosas, sociáveis e diplomáticas, favorecendo as conversas sobre assuntos difíceis. Além de propiciar melhor entendimento entre as pessoas, também propiciará fazermos bons negócios.

Será um bom momento para fazermos compras, pois haverá grande possibilidade de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem muito felizes. Também poderemos adquirir algo que combine bem com o nosso estilo. Bom momento para tratar de decoração e assuntos artísticos.

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Virgem estará confrontando com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos e não deixarmos que nossa mente fique divagando fora da realidade ou em torno de coisas impossíveis. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Não será um bom horário para estudos e calculos, pois será difícil nos concentrarmos. A distração poderá nos trair criando maior possibilidade de erros, enganos e equívocos.  Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e tenderemos a adiar ou procrastinar ao máximo tudo que for difícil. Preguiça e sonolência poderão influenciar em nosso ânimo e produtividade.

Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também poderemos estar confusos, o que poderá dificultar seguirmos metas, planejamentos ou direções. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. Também poderemos estar na dependência de outras pessoas.

Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado com a nossa alimentação. Também será preciso cuidado para não cometermos enganos com medicamentos, e evitarmos drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis, bebidas alcoólicas e tudo que seja volátil.

Nossa autoconfiança poderá estar baixa, porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!

Lua/Saturno: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Virgem confrontará Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos ou que nos traria prazer. Por isso será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.  

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar. Por exaltar as emoções sofridas algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando despedidas e fatos tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Marte: Apesar das previsões pouco otimistas, a Lua em Virgem estará recebendo os bons impulsos de Marte em Escorpião, nos dando força para superar os entraves que possam surgir. Nos sentiremos mais animados para realizar algo e corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

É provável que tenhamos mais iniciativa e não deixaremos que dificuldades possam interferir no que quisermos realizar. Estaremos expressando abertamente nossas vontades, sendo provável que consigamos convencer outras pessoas a nos ajudar em nossas tarefas.

Quarta-feira / 27 de janeiro 2016
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio e Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais curiosos, extrovertidos e comunicativos. Devido ao bom melhor talvez queiramos estar junto de outras pessoas para trocar ideias e obter informações. Por estarmos com nossa memória privilegiada, será também um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos.

Talvez haja interesse por cursos e seminários de curta duração. Meios de comunicação estarão mais eficazes e o transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades. Também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará realizar bons acordos.  

Será um bom período para recuperarmos algo ou buscarmos a cura de algum mal que nos aflija. Nossas energias físicas e psíquicas serão restauradas, mas também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.  Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas.

Talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam. Aproveite para fazer limpeza, livres-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Lua/Júpiter: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem, podendo trazer a solução para divergências e problemas difíceis. Por haver mais bondade e generosidade, será mais fácil formalizar acordos, promover reconciliações e eliminar falhas do passado através do perdão.

Devido à positividade teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que nos apoie em nossos projetos. A solidariedade estará exaltada, podendo haver destaque de grupos voltados para ajuda social ou humanitária.

(*) LFC: A partir de 22h10 e pelo resto da noite a Lua estará feral ou fora de curso, deixando-nos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, tratamentos médicos, tarefas, contratação de empregados etc.

Quinta-feira / 28 de janeiro 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia

(*) LFC: Desde o início do dia até 13h00 a Lua estará feral ou fora de curso, deixando-nos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, tratamentos médicos, tarefas, contratação de empregados etc.

Lua em Libra: Às 13h00 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Será uma boa oportunidade para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Libra estará confrontando Vênus em Capricórnio, podendo ser indício de desentendimentos e dificuldade para lidarmos com as questões românticas, sociais e financeiras. O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Além de não favorecer os namoros, também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não será um bom horário para eventos sociais e nem encontros românticos, podendo ocorrer situações hostis e desagradáveis. Também não favorecerá negociações e compras, pois além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos alguma aquisição poderá nos decepcionar.

Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos, bem como poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos.

Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Atividades e eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público.

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitar sobretudo de expor assuntos particulares em público. 

Sexta-feira / 29 de janeiro 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Libra em sintonia com o Sol em Aquário propiciará o entendimento e entrosamento entre as pessoas, favorecendo os encontros familiares e os encontros amorosos.

É provável que encontremos pessoas do passado que nos tragam doces lembranças e nos deixem felizes. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco e no que quisermos realizar. 

Lua/Mercúrio/Urano/Plutão: A partir de 15h00 e pela noite adentro a Lua em Libra estará confrontando Mercúrio e Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, havendo maior possibilidade de surgirem desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades.

Será necessário termos cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados e até ser usado para nos prejudicar. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Portanto, cuidado. Qualquer imprudência, seja nas palavras quanto nas atitudes, poderá nos trazer muitos dissabores.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. É provável que o transito nas ruas e os meios de comunicação estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Também poderemos estar mais dispersos, não favorecendo os estudos. E mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado para evitar acidentes. Será necessário mais atenção no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Também deveremos ter prudência no trânsito e ao lidarmos com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

É recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos. Novas tendências poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em sistemas controlados por computador, em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou envolvendo transporte aéreo.

(*) LFC: A partir de 23h35 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, sociedades comerciais, casamento, processos judiciais e assuntos de justiça.

Sábado / 30 de janeiro 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

(*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável manter a rotina, evitando começar qualquer trabalho, realizar intervenções cirúrgicas e tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, sociedades comerciais, casamento, processos judiciais e assuntos de justiça.

Domingo / 31 de janeiro 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h50 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos.

Lua em Escorpião: Às 01h50 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. As pessoas estarão com um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Vênus/Netuno: Durante a manhã a Lua em Escorpião poderá nos deixar um pouco introvertidos e mais desconfiados. Porém a partir de 15h00 e pela noite adentro a Lua em sintonia com Vênus em Capricórnio e Netuno em Peixes atrairá nossa atenção para festas, encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da imaginação.

Devido à maior flexibilidade, cordialidade e diplomacia, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas e facilitará as conversas esclarecedoras. Devido ao maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem.

Será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através da música e cinema. Também será um bom momento para fazer compras, ir ao shopping, namorar e divertir. Privilegiará todas as apresentações públicas e artísticas, podendo despertar maior interesse e aceitação do público.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.


Um comentário:

  1. Gostei de saber que você também é aquariana como eu Lucia. Parabéns e ótima revolução solar!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog