janeiro 05, 2016

Horóscopo da semana de 04 a 10 de janeiro 2016


06 de janeiro - Dia dos Magos e astrólogos

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Aztecas, Filósofos e Poetas. O tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, por isso transmita o vosso conhecimento. Assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes...


Apesar de nos sentirmos mais dinâmicos, durante o mês de janeiro/2016 teremos alguns dias em que serão maiores as chances de ocorrerem divergências, conflitos, brigas e agressões. Portanto será necessário estarmos atentos com o nosso humor e não deixarmos que o nervosismo possa causar situações desagradáveis e interferir no bom relacionamento entre as pessoas.

Os astros recomendam paciência e cuidado no convívio com outras pessoas. Também será prudente ter cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. E evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. Não fale sobre algo que possa ser usado contra você.

A melhor atitude nesses dias será mantermos o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer as relações sociais.  Evite as comunicações apressadas, discussões desnecessárias e não esqueça de usar de diplomacia. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Ouça mais e não faça suposições.

Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Será importante estarmos preparados para enfrentar alterações inesperadas em nossa agenda, assim como sabermos solucionar os imprevistos com inteligência e equilíbrio. Não perca a chance de usar sua criatividade para buscar soluções, mas não alimente expectativas exageradas. 

Além de manter a calma, deveremos ter mais atenção nas ruas e estradas para evitarmos acidentes. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, também será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com fogos de artifício, explosivos e incêndios.

  • Todo cuidado será pouco...

Essa será uma semana em que deveremos cuidar mais da nossa integridade física, evitando de nos expor a riscos desnecessários. Será prudente não provocarmos as pessoas e não desafiarmos pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Por estarmos mais vulneráveis a violentos ataques e agressões, convém evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois não conseguiremos vencer os adversários que encontrarmos.

Será maior a possibilidade de surgirem tensões, conflitos com reações fora de controle, situações de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão, acidentes graves ou algum fato que leve a um isolamento forçado. Imprevistos e fatos inesperados poderão nos surpreender, assim como ocorrerem problemas técnicos, panes e defeitos em tudo que esteja envolvido com eletricidade e tecnologia. Fatores climáticos poderão ser destrutivos.

Antigas situações mal resolvidas poderão ressurgir, sendo provável que descubramos situações ocultas e pessoas que estiverem agindo contra nós. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

Embora todos estejam expostos a essas influências negativas, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para começarmos o Ano Novo com uma nova disposição.

  • Propensão para frustrações e decepções

Durante a semana é bem provável que anos pareça mais dura, assim como percebermos que tudo está longe do que idealizamos. Essa constatação poderá nos deixar desanimados e com pouca disposição, mas o ano está começando e é preciso acreditar que dias melhores virão. Não se entregue à preguiça.

De segunda a quarta-feira será preciso cuidado ao assinar contratos, concluir negócios e pagar contas, pois muitos erros, enganos e equívocos poderão acontecer. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas, os relacionamentos afetivos estarão propensos a enfrentar decepções, separações e abandonos.

Romances iniciados nesses dias poderão ser muito sofridos. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, criando assim maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Também poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Limitações e impedimentos

A partir de quarta-feira é bem provável nos sintamos limitados para conseguir o que desejamos. Mesmo que escolhamos coisas viáveis poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno e nos sentirmos frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado.  Fatos poderão impossibilitar a realização de festas, encontros e passeios.

Poderemos querer gastar com algo que nos dê prazer, mas sermos obrigados a gastar com uma obrigação. Credores, bancos e instituições financeiras poderão estar exigentes, inflexíveis para conceder prazos e irredutíveis na cobrança de juros. Também poderemos encontrar dificuldade para conseguir empréstimos financeiros e obtermos ganhos.

Por estarmos propensos a fazer más escolhas, é provável que aquisições nos deixem frustrados e que algumas coisas não se concretizem como  esperamos. Nos romances incompatibilidades poderão se tornar tão evidentes, sendo capazes de causar separações. Desgosto afetivo, afastamento, abandonos ou luto pela perda de quem amamos poderão nos assombrar. Além de rompimentos afetivos que causam sofrimento, também poderão acontecer amores não correspondidos e resistência às investidas românticas.

  • Não há mal que dure para sempre...

Depois de uma semana tensa, a partir de domingo vários astros irão nos proporcionar excelentes oportunidades. É provável que consigamos nos livrar de dificuldades, restrições e limitações. Estaremos mais otimistas e teremos mais autoconfiança, o que poderá permitir tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.

Será uma boa época para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Também poderemos obter benefícios extras, receber créditos, lucros ou dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens. Em destaque os magistrados e assuntos jurídicos, viagens longas, contato com estrangeiros, mestres, magos, universidades ou instituições religiosas.

  • Inovação e libertação

Outro aspecto que virá nos favorecer a partir de domingo nos deixarão encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Informações, notícias ou revelações poderão nos libertar de algo, assim como poderão desbloquear algo, trazer renovação ou permitir que possamos vencer resistência.  

Mercadorias encalhadas há muito tempo poderão ser vencidas, negócios que estiveram parados poderão vir a deslanchar e antigos problemas poderão ser resolvidos. Devido à harmonia com o inesperado, será uma boa época para sairmos da rotina. Revelações inesperadas poderão acontecer, assim como surgir pessoas totalmente diferentes em nossa vida. Também poderemos ter vontade de experimentar novas situações e tudo que seja proibido.

  • A Lua durante a semana

Até sábado a Lua Minguante estará nos convidando para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

A partir da noite de sábado uma nova lunação nos convidará para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos 29 dias seguintes. A lunação no ciclo de Capricórnio representa a montanha a conquistar e permitirá definir metas, concretizar projetos, realizar planos, organizar, criar bases e concluir com objetividade.

Também marcará um bom momento para adquirirmos experiência e buscarmos estabilidade na profissão. Capricórnio rege as corporações, instituições e organizações governamentais, estruturas, obras civis, figuras de autoridade, chefes, coordenadores e pessoas mais velhas ou mais experientes. Esses são assuntos que poderão ter destaque.
  • Segunda-feira / 04 de janeiro 2016: Até a tarde de terça-feira a Lua no signo de Escorpião nos deixarão mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Entre 04h00 e 12h00, a Lua em Escorpião recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, nos deixarão inspirados e poéticos. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. A partir de 19h00 e pela noite teremos uma incrível capacidade de cura, regeneração e recuperação. 
  • Terça-feira / 05 de janeiro 2016: A Lua em Escorpião poderá atrair nossa atenção para tudo que esteja oculto ou que seja segredo ou mistério. Entre 13h00 e 21h00 estaremos mais expansivos e espontâneos. O bom humor estará aproximando as pessoas e permitindo compreender as motivações alheias. Bondade, generosidade e solidariedade. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Apesar das boas energias, a partir de 15h47 poderá haver atrasos e imprevistos.
  • Quarta-feira / 06 de janeiro 2016: Até 04h55 maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. A partir de 04h55 a Lua em Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. A partir de 15h00 estarão favorecidas as negociações e as transações financeiras. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos, pois no mesmo período será maior a possibilidade de ocorrer enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Não embarque em ilusões. A partir de 23h00 e pela madrugada cansaço, indisposições e mal estares poderá nos deixar melancólicos, tristes e aborrecidos.
  • Quinta-feira / 07 de janeiro 2016: Entre 09h00 e 17h00 é provável que estejamos descontraídos, espontâneos e interessados em tudo seja novo e diferente. Se tiver que optar, opte pelo novo. A partir de 20h00 e pela noite adentro deveremos estar atentos para não excedermos no consumo e nos prazeres, assim como não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para não excedermos nas expectativas e nem prometermos mais do que podemos cumprir. Cuidado com gente imatura, desonesta ou chantagista.
  • Sexta-feira / 08 de janeiro 2016: Entre 00h43 e 13h06 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 13h06 e pelos próximos dias a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Entre 13h00 e 21h00 é provável que tenhamos mais energia e estejamos animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou ir para a academia. A partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia estaremos inspirados e poéticos, mas também mais bondosos e solidários. A noite poderá trazer bons sonhos, milagres e coincidências mágicas.
  • Sábado / 09 de janeiro 2016: A manhã até poderá nos deixar mais sóbrios e comedidos, porém a partir de 12h00 até a noite é provável que estejamos enfrentando tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Situações insólitas e desagradáveis, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Emocionalmente poderemos estar inseguros, porém será melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia. Saiba lidar com suas carências e releve erros e falhas. Não crie tempestades por fatos insignificantes.
  • Domingo / 10 de janeiro 2016: O domingo reservará melhores energias, principalmente entre 04h00 e 10h00 será um bom período para resolver qualquer divergência que porventura possa ter surgido nos últimos dias. Nossas ações tenderão a trazer resultados positivos. Entre 10h00 e 20h00 conversas facilitarão o entendimento entre pessoas. Por nos deixar mais comunicativos e sociáveis, reuniões e encontros com amigos tenderão a ser bem agradáveis. Entre 15h37 e 18h22 atrasos e imprevistos. A partir de 18h22 e pelos próximos dias a Lua em Aquário estará nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Apesar de estarmos mais liberais, a partir de 19h00 e pela noite será preciso cuidado com a impetuosidade e imprudências. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Urano/Plutão

Ao longo da semana o Sol juntando-se a Plutão em Capricórnio poderá nos dar um grande poder recuperação e cura, assim como nos proporcionar mais coragem para vencermos os obstáculos que estivermos enfrentando.

Situações e problemas poderão se tornar mais claros, mas também estaremos mais estratégicos nas soluções. Os dois astros em confronto com Urano em Áries também podem revelar o surgimento inesperado de soluções que venham a resolver antigos problemas. No entanto nem tudo será benéfico.

O Sol iluminará os perigos a que estamos expostos, assim como propiciará descobrirmos situações ocultas e pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar de estarmos com maior autocontrole, deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que queremos. Será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões.
Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como termos de lidar com antigas situações mal resolvidas. Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas.

Esse aspecto pode também prenunciar a ocorrência de tensões, domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade, bem como a ocorrência de acidentes graves ou de algum fato que leve a um isolamento forçado.

Será prudente não nos expormos a perigos, não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Também deveremos evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois não conseguiremos vencer os adversários que encontrarmos. Poderemos também presenciar ou ser envolvido em situações secretas ou perigosas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas.

No entanto deveremos estar cientes de que pessoas que ocupam o poder ou que ocupem cargos de autoridade estarão mais enérgicos, insensíveis e exigentes. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim  como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos. Antigas tensões poderão surgir para que sejam resolvidas definitivamente. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para começarmos o Ano Novo com uma nova disposição.

Entretanto deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, fatos inesperados, problemas técnicos, panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que esteja envolvido com eletricidade e tecnologia. Também poderemos presenciar acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências, urgências e separações dolorosas. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. 

Urano/Plutão:

A grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, que está ativa há algum tempo, pode trazer de volta as reivindicações por melhorias, assim como poderá dar origem a revoltas contra injustiças, manifestações de insatisfações e desejo de mudanças.

A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados. Esse aspecto ativo desde 2010 vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas.

Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.
É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderindo novas tendências e ideias.

Mercúrio retrógrado:

Entre 05 e 25 de janeiro de 2016 Mercúrio estará retrogradando no zodíaco, o que pode ser indício de atrasos, impedimentos e imprevistos nas questões que envolvem comunicação, transportes e negociações. Geralmente os contratos, contatos e tratativas feitas durante a retrogradação costumam ter duração efêmera e sofrerem alterações posteriormente.

É recomendável evitar o início de empreendimentos, novas atividades, novos projetos, novo emprego, emprego, negócios, compra e venda de maior vulto e apresentação de propostas comerciais, pois tudo iniciado durante a retrogradação costuma não durar ou sofrer importantes alterações posteriormente.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, também nos dará a oportunidade de revisarmos trabalhos, reavaliarmos questões e retornarmos em decisões. Será também uma excelente época para corrigir erros, esclarecer mal entendidos, dúvidas e retomar contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades. Leia mais no post: "Mercúrio retrógrado".

Júpiter retrógrado
Outro planeta que estará retrógrado é Júpiter, que entre 07 de janeiro e 10 de maio 2016 exigirá que tenhamos cuidado e atenção ao lidarmos com leis, normas, ordem, viagens longas, estrangeiros, universidades, mestres, clero e religiões.

Embora nos dê a oportunidade de reviver o passado, corrigir erros e reformular as coisas de uma outra forma, muitos retrocessos poderão surgir nas leis e normas, assim como acontecer verdadeiras reviravoltas no judiciário. Processos poderão demorar para serem julgados.

Assuntos relacionados ao turismo, viagens ao exterior, universidades e religião também poderão experimentar algum atraso ou impedimento. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos. Geralmente a retrogradação de Júpiter costuma deixar as pessoas mais egoístas e gananciosas, podendo também gerar extravagâncias que acarretam perdas e desperdícios.

No entanto é provável que estejamos mais seletivos na escolha dos alimentos e na qualidade nos produtos. Também estaremos mais exigentes quanto aos serviços. Não aceitaremos nada sendo feito de modo superficial ou mal feito, mas cuidado para que a visão estreita não nos cegue para outras opiniões.

Em geral as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Alguns programas assistenciais do governo poderão ser cortados ou extintos.

Também poderá haver indulgência extremada por parte de alguns, assim como excesso de caridade e generosidade. No entanto deveremos ter cuidado com o excesso de autoconfiança e reduzirmos as nossas expectativas. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.
Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação a riqueza pode ser diminuída sendo necessário "apertar o cinto". Poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego.

E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos poderão sofrer alguma desaceleração devido ao menor interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos ou excesso de demanda.

Viagens internacionais e intercâmbios poderão sofrer alterações e não saírem como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar voos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Sendo Júpiter o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas.

Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes, mas deveremos ser prudentes e não acreditarmos em tudo que nos disserem. Questões religiosas, morais e sociais poderão passar por reavaliação. Por ser um planeta relacionado com exageros e excessos, o fanatismo poderá dominar as pessoas. Mas também poderemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. A falta de esperança poderá nos levar aos tempos sombrios do pessimismo.

Mercúrio/Marte:

Devido à retrogradação de Mercúrio, por mais algum tempo Mercúrio em Aquário e depois em Capricórnio irá confrontar Marte em Escorpião, podendo ser indício de muitas situações tensas. Embora estejamos numa época em que desejamos realizar e temos pressa para concluir muitas coisas, será preciso contermos os ímpetos, a correria, a impaciência, a irritabilidade e mal humor.

Também deveremos evitar comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas, discussões desnecessárias. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer os relacionamentos.

Tenha cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. E evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. Não fale sobre algo que possa ser usado contra você. A melhor atitude nesses dias será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. 

Não será o momento adequado para apresentar propostas comerciais e nem realizar reuniões de qualquer tipo. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Devido à ansiedade, impaciência e pressa, é provável que não estejamos muito dispostos a ouvir atentamente. Além disso, tenderemos a interromper os outros antes que possam concluir uma conversa. Também poderemos encontrar dificuldade para sermos ouvidos por outras pessoas. Por isso, nem pense em querer esclarecer assuntos.

Também poderemos ter contato com pessoas agressivas e excessivamente críticas. Brigas e confrontos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses. No entanto, não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, fazer qualquer coisa feita com pressa poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar. Não tenha pressa e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça propostas, acordos e negociações sem ler antes avaliar os prós e contras.

Tenha cuidado para não ser atropelado e nem arrumar brigas nas ruas. Motoristas deverão ter mais atenção, pois haverá maior propensão para acidentes. Viagens poderão ser interrompidas e contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos e incêndios.

Vênus/Netuno:

De segunda a quarta-feira Vênus em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, revelando um período em que poderão acontecer muitos enganos e equívocos. É provável que estejamos insatisfeitos e desiludidos com nossa vida financeira, social e afetiva. Se tínhamos alguma expectativa em relação a esses assuntos, é provável que agora tenhamos de enfrentar a realidade.

Deveremos ter cuidado ao assinar contratos, concluir negócios e pagar contas, pois erros poderão ocorrer por má fé. Se for ao supermercado, confira se o preço que está na prateleira é o mesmo que está sendo cobrado no caixa. Confira o peso real do que você compra, a quantidade e também a qualidade do produto, evitando assim de comprar produtos deteriorados ou com defeito.

Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, tenderemos a perceber que tudo está longe do que idealizamos. Nos relacionamentos poderão acontecer separações e sofrimento afetivo. Também não favorecerá o início de novos romances. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, criando assim maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas.

Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. O fato é que estaremos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, sendo por isso necessário termos cuidado com pessoas sedutoras mas igualmente falsas e enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Vênus/Saturno:

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana Vênus estará se juntando a Saturno em Sagitário, um posicionamento que revela dificuldades nos relacionamentos sociais e afetivos, bem como nas questões financeiras.

Poderemos ter todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno, ou seja, nos sentirmos frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. Por exemplo, perdermos uma oportunidade no emprego devido à falta de um comprovante escolar.

Como se houvesse uma má vontade do destino, mesmo escolhamos coisas viáveis poderá surgir algo que nos impeça de obtê-las. Fatos poderão impossibilitar a realização de festas, encontros e passeios. Também poderemos tomar consciência de que tudo desejado está fora de nosso alcance. Poderemos querer gastar com algo que nos dê prazer, mas sermos obrigados a gastar com uma obrigação. Por exemplo, podemos querer comprar algo novo, mas sermos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito.

Credores, bancos e instituições financeiras poderão estar exigentes, inflexíveis para conceder prazos e irredutíveis na cobrança de juros. Também poderemos encontrar dificuldade para conseguir empréstimos financeiros e obtermos ganhos. Pessoas poderão nos negar ajuda, apoio e favores. Também poderemos ser obrigados a fazer alguns sacrifícios para atender ou ajudar pessoas com as quais estejamos envolvidos emocionalmente.

Por influenciar em nossas escolhas, podemos fazer alguma aquisição que não se concretiza como esperamos. Mercadorias poderão estar com defeito, assim como escolhermos algo que não combina com o nosso estilo. Além de estarmos mais vulneráveis a adquirir peças de mal gosto. Mas também pode acontecer de não encontrarmos o que gostamos. E se gostamos de algo pode não ter o nosso número ou a cor que preferimos.

Nos romances incompatibilidades poderão se tornar tão evidentes, sendo capazes de causar separações. Afetivamente poderemos nos sentir frustrados, por não termos correspondidas as nossas expectativas. Desgosto afetivo, afastamento, abandonos ou luto pela perda de quem amamos poderão nos assombrar. Além de rompimentos afetivos que causam sofrimento, também poderão acontecer amores não correspondido e resistência às investidas românticas.

Uniões, namoros e casamentos firmados nessa época poderão ser frios, sem nenhum romantismo ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Em alguns casos poderemos nos ligar a pessoas que nos farão sofrer no futuro. Amores muito possessivos e que exigem total exclusividade poderão surgir, assim como haver imposição exigências. É muito comum acontecer o envolvimento com pessoas mais velhas, mas também originar amores infantis, onde um se comporta como uma criança e o outro desempenha um papel maternal ou paternal. Também é possível que alguns prefiram estar sozinhos ou se tornem celibatários.
Sol/Júpiter
Depois de uma semana tensa, a partir de domingo vários astros irão nos proporcionar excelentes oportunidades. Entre eles está o Sol em Capricórnio sintonizando Júpiter em Virgem, o que poderá permitir que venhamos a nos livrar de dificuldades, restrições e limitações.

Estaremos mais otimistas e teremos mais autoconfiança, o que poderá permitir tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Será uma boa época para ousarmos e irmos um pouco mais além.

Privilegiará os negócios e os esforços de publicidade. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Também poderemos obter benefícios extras, receber créditos, lucros ou dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens. Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou que nos ajudar a realizar algo. Também poderemos conhecer pessoas que venham a nos beneficiar no futuro.

O Sol estará dando destaque aos magistrados, favorecendo igualmente estabelecer a correta justiça. Por deixarem todos mais benevolentes, é provável que consigamos ser perdoados por alguma falta que tenhamos cometido. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos, programarmos viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, mestres, magos, universidades ou instituições religiosas.

Vênus/Urano

Outro aspecto que virá nos favorecer a partir de domingo é a aproximação entre Vênus em Sagitário e Urano em Áries, que estarão ativando dois signos alegres e festivos.

É provável que nos sintamos mais encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Informações, notícias ou revelações poderão nos libertar de algo, assim como poderão desbloquear algo, trazer renovação ou permitir que possamos vencer resistência.  

Mercadorias encalhadas há muito tempo poderão ser vencidas ou negócios que estiveram parados poderão vir a deslanchar. Quem esteve tentando vender um imóvel e não conseguiu, surge agora uma boa oportunidade para recolocá-lo à venda. De forma inesperada poderão surgir oportunidade comerciais e financeiras, tal como obtermos um ganho ou uma renda extra.

O acaso estará sendo favorecido. Devido à harmonia com o inesperado, será uma boa época para sairmos da rotina. Revelações inesperadas poderão acontecer, assim como surgir pessoas totalmente diferentes das que conhecemos no passado. Haverá também a possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses que poderão nos favorecer, trazer uma nova visão da vida, ampliar nossos conhecimentos ou estabelecermos um amor incomum.

Vênus está em um signo aventureiro, podendo dar origem a muita conversa e pouco compromisso. Também poderemos ter vontade de experimentar algo que seja proibido e novas situações. Embora esse aspecto possa originar relações transitórias, favorecerá as paqueras, o flerte e a aproximação com novas pessoas. Nesses dias, caso tenhamos que optar é recomendável optarmos pelo novo, pelo desconhecido. Para os casais que estão juntos há mais tempo, surge uma boa oportunidade para passear em lugares novos e exóticos, o que poderá trazer novo ânimo e excitação.


A Lua durante a semana

Lua Minguante:

Até sábado a Lua Minguante estará nos convidando para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

Essa é uma fase lunar que privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. No entanto é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos. Também é o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Lua Nova

No sábado às 23h30 a Lua estará encontrando com o Sol a 19º13' do signo de Capricórnio, marcando o início da Lua Nova. Regente das corporações, instituições e organizações governamentais, o signo de Capricórnio remete à estruturas, às figuras de autoridade, aos chefes, coordenadores e às pessoas mais velhas ou mais experientes.

Sendo o signo do elemento terra, voltado para questões práticas e de sobrevivência, para o lado material da vida, essa será a lunação que nos permitirá definir metas, concretizar, realizar planos, organizar, criar bases e concluir com objetividade, bem como marcará um bom momento para adquirirmos experiência e buscarmos estabilidade na profissão. 

Conhecido como o signo da cabra, essa será a lunação da montanha a conquistar. Também poderá propiciar sucesso em alguma meta e permitir que possamos concluí-la com estrutura e disciplina. Também poderá despertar a nossa ambição e nos motivar para irmos em busca de melhoria e estabilidade em alguma área de nossa vida.

Para governantes, políticos e todos aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, a Lua Nova em capricórnio traz maior capacidade para conduzir a liderança com respeito e dignidade. Também iremos notar que as pessoas estarão mais objetivas e produtivas, propiciando planejar obras e projetos, cuidar da profissão, iniciar atividades que exijam disciplina constante.

Esse é o momento para cuidarmos de assuntos que necessite de paciência e persistência. Também favorecerá discutir e concluir negócios, principalmente sobre coisas duráveis. É provável que tenhamos um período em que poderá haver mais exigências. No entanto, por deixar as pessoas mais insensíveis, poderá ser difícil obter apoio, ajuda, favores e outras concessões.

A cada mês temos uma Lua Nova que nos convida a definir intenções. E você? O que gostaria de criar, desenvolver, cultivar ou realizar? Esse é o momento ideal para nos comprometermos com alguma proposta. Sabendo exatamente o que você quer atrair para sua vida, deixe claro as suas intenções.

Toda Lua Nova é como uma página em branco, onde podemos escrever sonhos e desejos. Também pode-se realizar rituais para sintonizar com as energias do Universo. Selecione e deixe bem visíveis figuras que representem seus desejos ou objetivos. Criando uma imagem, seu pensamento tornará mais forte a realização.

Esse é um momento que pode nos levar a refletir mais e olharmos para dentro de nós mesmos. Sendo uma fase em que poderemos enfrentar indefinições e incertezas, para alguns poderá parecer uma fase assustadora. Porém é preciso que saibamos confiar no que ainda lhe é desconhecido; no que está para nascer e que tomará forma durante os próximos 29 dias. 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso


Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.


Segunda-feira / 04 de janeiro 2016
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua em Escorpião: Até a tarde de terça-feira a Lua no signo de Escorpião nos deixarão mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Apesar de despertar nosso desejo de maior intimidade e profundidade, também pode nos deixar vivendo as coisas de maneira muito intensa e negativa. O magnetismo estará atraindo as pessoas, mas pode haver desejo de controlar a vida dos outros. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.

•Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

Não é uma boa época para realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em Escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e autoexame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00, a Lua em Escorpião recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, nos deixarão inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: A partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.


Terça-feira / 05 de janeiro 2016
Lua em Escorpião/Lua Minguante

Lua/Júpiter: Durante a manhã a Lua transitando em Escorpião poderá atrair nossa atenção para tudo que esteja oculto ou que seja segredo ou mistério. Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Júpiter, nos deixando mais expansivos e espontâneos. Bom humor estará aproximando as pessoas e permitindo compreender as motivações alheias.

Bondade, generosidade e solidariedade estarão comando a tarde, sendo uma oportunidade para esclarecer assuntos. Será um excelente momento para encontrarmos algo que desejamos ou concluirmos negócios. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de estarmos recebendo hóspedes ou visitas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

(*) LFC: Apesar das boas energias, a partir de 15h47a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com mistérios, segredos, investigações etc.


Quarta-feira / 06 de janeiro 2016
Lua em Escorpião-Sagitário/Lua Minguante

(*) LFC: Até 04h55 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com mistérios, segredos, investigações etc.

Lua em Sagitário: Às 04h55 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as  agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Também poderá ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até a manhã a Lua em Sagitário estará em harmonia com Mercúrio em Aquário, deixando as pessoas mais descontraídas, comunicativas e facilitando os contatos. Reuniões estarão animadas e encontro com amigos poderão ser muito divertidos.

Por estarmos mais sociáveis e dispostos para conversar, favorecerá tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos e fazer acordos. Dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e desejos.

Estaremos interessados em ampliar o nosso conhecimento e estarmos bem informados. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo que transforme o nosso modo de pensar. Cursos e seminários de curta duração estarão chamando nossa atenção. 

Devido à boa capacidade de raciocínio e perspicácia, também poderemos concluir negócios. Por estarmos motivados para caminhar e nos movimentar, muitos estarão entusiasmados para sair de casa, passear, viajar ou circular pela cidade. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, assim como deixará a internet mais ágil e informações circulando velozmente nos meios de comunicação.

Lua/Vênus: A partir de 15h00 até a noite a Lua juntando-se a Vênus em Sagitário irá nos deixar amáveis e diplomáticos, favorecendo as negociações, os acordos, as conversas sobre questões difíceis e reconciliações. É provável que as pessoas estejam usando de charme tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Além de propiciar o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, estaremos querendo tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar.
Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo, assim como privilegiará todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos, pois no mesmo período a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes nos adverte para a possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, havendo por isso dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Saturno: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, podendo nessa noite deixar as pessoas mais cansadas e desanimadas. Indisposições e mal estares poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para realizar qualquer coisa que dependa de energia.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Será difícil chegar a um consenso e concluir acordos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Alguns poderão estar inapetentes, melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Outros estarão sem disposição para conversar e querendo permanecer sozinhos.

E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 


Quinta-feira / 07 de janeiro 2016
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Sagitário receberá as boas energias de Urano em Áries, trazendo mais descontração e espontaneidade. assim como poderá despertar nosso interesse em novos produtos e novas tendências. Coisas originais, diferentes e situações inusitadas poderão estar em destaque, assim como novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair a nossa atenção.

Estaremos querendo mudar nossa rotina e adotando práticas incomuns. É provável que queiramos mudar de lugar os móveis de nossa casa ou reformular a nossa vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior ou nos expressarmos livremente.

Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos oue planos que visam renovar coisas e situações. Alterações e mudanças também poderão surgir para atender aos nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em novas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Se tiver que optar, opte pelo novo...

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e pela noite adentro a Lua em Sagitário confrontará Júpiter em Virgem, servindo como alerta para estarmos atentos com os excessos, não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para não excedermos nas expectativas e nem prometermos mais do que podemos cumprir.

O sentimentalismo e a excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, porém deveremos conter a autoindulgência e excessiva generosidade com os outros, evitando assim exceder nas compras, extrapolarmos nos gastos, esbanjarmos dinheiro e provocarmos um descontrole financeiro.

Festas, eventos, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos, podendo também causar desperdícios. Também deveremos estar atentos para não nos excedermos na comida, na bebida e nos prazeres. Além de evitarmos agir de modo inconsequente, deveremos ter cuidado no contato com gente imatura, irresponsável, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada.

Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e nem se renda à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão te colocar em situação complicada.


Sexta-feira / 08 de janeiro 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio/Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h43 e 13h06 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que envolvam intercâmbios, viagens ao exterior, contato com estrangeiros e pessoas ligadas a universidades, leis e  religião.

Lua em Capricórnio: Às 13h06 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.

Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.   Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Capricórnio estará somando energias com Marte em Libra, deixando-nos muito animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou ir para a academia. Também poderemos nos sentir mais dispostos para retomar antigos projetos e resolver pendências.

É provável que estejamos mais persuasivos e sendo mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas, assim como poderemos motivar as pessoas e despertar nelas um novo ânimo para viver. Também poderemos nos sentir mais corajosos para enfrentar os problemas e tomar decisões.

Lua e Marte costumam trazer descontração e alegria, por isso muitos estarão querendo divertir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer.

Lua/Netuno: A partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia a Lua em Capricórnio irá sintonizar com Netuno em Peixes, nos deixando amáveis, amorosos e poéticos. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, bem como expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

A bondade, generosidade e solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como propiciando melhor entendimento. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Também poderemos receber ajudas inesperadas; algo como se fosse um milagre. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos, revelações ou descobrir algo escondido. Artes, música, cinema e tudo que seja fantástico ou que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação estarão atraindo a nossa atenção.

Alguns poderão se sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom horário para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.


Sábado / 09 de janeiro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Urano/Plutão: A manhã até poderá nos deixar mais sóbrios e comedidos, porém a partir de 12h00 até a noite é provável que estejamos enfrentando tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Divergências de vontades poderão causar atritos. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.

As pessoas poderão estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, o que poderá resultar em brigas e discussões. Também não estarão tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. E cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse.

Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência.

Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta de mudança, lançamento de novos produtos ou de equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.

Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação.

Lua/Sol: Somada às tensões presentes, a partir de 20h00 a Lua se juntará ao Sol em Capricórnio podendo tornar a noite tensa e sombria. Por marcar o início de um novo ciclo lunar, as pessoas poderão estar introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses. Por isso poderá haver dificuldade para conversarmos, expormos ideias ou conseguirmos a colaboração dos outros no que quisermos realizar.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeção aos nossos planos. No entanto, mesmo que encontremos obstáculos deveremos ter autonomia e tentarmos tratar de nossos interesses sozinhos. Também será interessante refletir nos resultados que temos obtido até agora e traçarmos novas propostas para o futuro.


Domingo / 10 de janeiro 2016
Lua em Capricórnio/Lua Nova

Lua/Júpiter: Entre 04h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio receberá a influência das boas energias de Júpiter em Virgem, trazendo mais otimismo e entusiasmo para as pessoas, tornando o período propício para resolver qualquer divergência que porventura possa ter surgido nos últimos dias. Nossas ações tenderão a trazer resultados positivos.

Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos e será mais fácil obter a ajuda dos outros. Por haver mais generosidade e benevolência será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. 

A extroversão e alegria de viver poderá nos levar para parques, lugares amplos ou divertimentos ao ar livre. Também poderemos estar em contato com coisas alegres e divertidas. Fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrarmos novas perspectivas que nos dê um novo ânimo.

Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Viagens, aventuras em lugares longínquos, contato com estrangeiros e outras culturas poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos receber notícias e informações provenientes do exterior, estrangeiros, de igrejas, religiosos, mestres e universidades que venham a atender aos nossos interesses e nos traga satisfação.

Lua Mercúrio: Entre 10h00 e 20h00 a Lua juntinho com Mercúrio em Capricórnio facilitará as conversas e o entendimento entre pessoas. Por nos deixar mais comunicativos e sociáveis, reuniões e encontros com amigos tenderão a ser bem agradáveis e animados.

Além de estarmos querendo nos movimentar, também poderemos nos interessar por cursos, seminários de curta duração e tudo que possa ampliar nosso conhecimento e nos deixar bem informados. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam novas ideias ou uma nova visão do mundo que transforme o nosso modo de pensar.

Dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e desejos. Favorecerá tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos e fazer acordos. 

Devido à boa capacidade de raciocínio e perspicácia, também poderemos concluir negócios. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, podendo também motivar as pessoas a saírem de casa para passear, viajar ou circular pela cidade. A internet poderá estar mais ágil e informações poderão estar circulando velozmente nos meios de comunicação.

(*) LFC: Entre 15h37 e 18h22 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos que envolvam a carreira, profissão, estrutura e bases.

Lua em Aquário: Às 18h22 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Apesar de estarmos mais liberais, devido ao confronto da Lua em Aquário com Marte em Escorpião a partir de 19h00 e pela noite adentro também poderemos estar teimosos e inflexíveis em nossas opiniões. Até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém o excesso de energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes.

Devido à tendência para o nervosismo, pressa e impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Porém deveremos cuidar para que isso não resulte em brigas, discussões e acidentes. Também não estaremos tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Quando estamos sob essa influência negativa de Lua e Marte, devemos ter mais atenção em nossas palavras e atitudes. Muitas vezes podemos fazer algo no calor do momento e nos arrependermos amargamente depois. Também devemos ter mais atenção ao lidar com outras pessoas, pois pequenos fatos podem causar mágoas.


2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog