maio 08, 2016

Horóscopo da semana de 09 a 15 de maio 2016



  • É tempo de conversar e promover ideias

Entre segunda e quarta-feira teremos a oportunidade de analisar o que viemos fazendo em nossa vida e buscarmos evoluir através de mudanças positivas. O momento sugere definirmos um caminho a seguir, abraçarmos um ideal e investirmos em nosso futuro. Esse é um período para trabalhar, ganhar dinheiro e organizar um plano de economia. Embora estejamos mais econômicos, será preciso combater o excessivo apego aos bens materiais.

Compartilhe, mas lembre-se que a verdadeira caridade é praticada em segredo. Apesar de estarmos mais comunicativos e eloquentes, deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos excessivamente orgulhosos e nem nos vangloriarmos de nossas realizações. E resista ao desejo incontido de mostrar demais os seus conhecimentos. Não queira debater demais os assuntos que domina, assim como não faça discursos dramáticos e nem fale demais para defender suas ideias.

Quem fala demais, às vezes fala bobagem. Sábios falam pouco e ouvem mais. Será melhor aproveitar o momento para promover ideias e transmitir mensagens positivas. Brilhantes ideias e boas decisões poderão estar em destaque. Compartilhe pensamentos, sensibilize, divirta junto com outras pessoas, mas não se apegue demais às suas próprias opiniões. Não ignore detalhes e procure ouvir sugestões alheias. Quem se dispuser a ouvir, poderá aprender muito nesses dias.

  • Semana de recuperação e resgate

É provável que durante a semana ocorram fatos que venham de encontro ao que desejamos. Importantes mudanças e transformações poderão acontecer, assim como conseguirmos superar dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, obtermos a cura de doenças e regenerarmos nossa saúde. Portanto será o momento de nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

Coragem não faltará para nos livrarmos de medos e fobias, mas também para melhorarmos o nosso modo de viver. Estaremos mais determinados para ir em busca do que nos deixem felizes e autoconfiantes e nada será capaz de nos desestimular de nossos objetivos e propósitos. Será também um bom momento para apresentarmos propostas de mudanças ou transformarmos situações, que tenderão a trazer resultados positivos.

Espaços, posições ou objetos perdidos poderão ser recuperados, podendo ser também o momento de grandes descobertas. Também poderá haver investigações, espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios usados para bisbilhotar a vida alheia, que poderão revelar situações ocultas. Denúncias, delações, revelação de segredos e boatos poderão aguçar nossa curiosidade.

Ninguém estará se contentando com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita. Algumas suspeitas poderão ser confirmadas. Falsas alegações ou táticas fraudulentas estarão sendo desmascaradas. Segredos poderão ser revelados. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Aproveite também para dissolver mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Purifique-se.

  • Semana de oportunidades sociais, românticas e financeiras 

A semana promete ser promissora e agradável. Além de estarmos mais sensíveis, também estaremos sendo atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, fantástico e encantador. Também poderemos ser seduzidos por coisas que nos tragam prazer, conforto e satisfação. Cinemas, teatros, circos ou parques temáticos estarão oferecendo boas programações e atraindo a nossa atenção. Também poderemos nos dedicar a criações artísticas e literárias.

Por estarmos mais receptivos, amorosos e generosos, poderemos desejar melhorar o ambiente em que vivemos e a convivência com outras pessoas. Também estaremos querendo estar mais próximos e presentearmos as pessoas que amamos. Casais irão experimentar um período de agradável bem estar afetivo. Legalização de uniões, oficialização de casamento ou parceria estarão ocorrendo, mas também será um bom momento para conquistar um amor. Romances poderão surgir durante uma viagem.

É provável que haja maior colaboração e compreensão entre as pessoas. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados. O momento sugere sorte e êxito. Poderemos conseguir comprar algo que estivemos almejando há muito tempo, renegociar uma dívida, saldar um débito, obtermos lucro ou recebermos um crédito.

Pessoas que tenham proeminência social poderão nos beneficiar, mas também estaremos conseguindo captar as oportunidades e fazendo escolhas que atendam aos nossos mais íntimos anseios. Também poderá haver interesse em viagens para locais desconhecidos, roteiro turístico internacional, assim como obtermos lucro em negócios com estrangeiros ou em especulação com moeda estrangeira. Bom momento para sair de férias, descobrir e frequentar lugares agradáveis, encontrar boas promoções ou pessoas que nos deixem felizes.

  • Oportunidades, ofertas e propostas vantajosas

A partir de quinta-feira inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão aparecer, sendo por isso oportuno fazer contatos, conversar e negociar. Disso poderá advir ganhos e lucros. Boas notícias poderão chegar através de cartas ou de outros meios de comunicação. Também poderemos encontrar algo que estivemos desejando, assim como concluirmos boas vendas, acertarmos contas ou obtermos bons preços e descontos.

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos conseguir reassumir o controle da nossa vida financeira e cobrirmos prejuízos. Produtos e artigos femininos poderão estar em promoção, mas também será oportuno cuidarmos de nossa aparência. Mudanças e intervenções terão um efeito muito positivo. O charme e a diplomacia beneficiará a aproximação das pessoas. Brigas poderão se transformar em entendimento, assim como contatos poderão ser retomados.

O momento se mostra oportuno para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Vendas canceladas poderão ser reestudadas. Pequenos detalhes acrescentados poderão ajudar na conclusão de negócios. Bom momento para lidar com finanças, renegociar dívidas, concluir negócios, encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido e resgatar uma má impressão. Os romances estarão sendo intensificados e os vínculos se mostrarão fortes e verdadeiros.

  • Chance de conquistas e regeneração

Até meados de julho/2016 é provável que consigamos descobrir boas oportunidades de conquistas materiais. Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação, tanto de empresas quanto de áreas degradadas. O momento sugere cuidarmos de nossa saúde e da natureza, pouparmos nossas energias e os recursos naturais, pois assim estaremos evitando futuras dificuldades.

É tempo de fazermos reciclagem de materiais e nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas. Inícios, reinícios e recomeços estarão favorecidos. Sendo um período de sorte, poderão acontecer ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder poderão apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. É tempo de investir no futuro.

  • Dificuldades, impedimentos e discordâncias

Apesar das boas perspectivas, até meados de junho de 2016 poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes, assim como sermos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir.

Será essencial estarmos mais prudentes nas compras e analisarmos bem os negócios e mercadorias. Aspectos mais complexos indicam a possibilidade de comprarmos algo com defeito ou compras não serem entregues. Por isso, não faça negócios sem ter um documento legal. E não tenha pressa para concluir negócios. Antes de assinar contratos, leia integralmente as cláusulas.

Também poderá ser um período crítico para as questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno".

  • A Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para formularmos novas propostas a serem desenvolvidas até o final do mês. Sendo uma lunação que ocorre em Touro, nos dará a oportunidade para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira. No entanto, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo.

Touro está relacionado com a paciência, perseverança, determinação e insistência. O avanço poderá ser lento, mas será seguro. O que for conquitado nesse período terá estabilidade e longa duração. No entanto é preciso dedicação para que haja resultados positivos. Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estará em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiras.

Na sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido.

  • Segunda-feira/09 de maio 2016: Entre 01h16 e 14h25 atrasos e imprevistos. A partir desse horário o Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
  • Terça-feira/10 de maio 2016: Entre 06h00 e 17h00 é provável que encontremos inúmeras possibilidades. O bom humor, alegria, otimismo e sociabilidade permitirá o bom entendimento e a harmonia entre as pessoas. Bondade e a generosidade nos gestos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Bom momento para explorarmos nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema. Entre 17h00 e 23h00 o clima poderá mudar e surgir crises, situações tensas, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos. Felizmente a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia bons aspectos trarão entendimento e a colaboração entre as pessoas. Aproveite para esclarecer mal entendidos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis.
  • Quarta-feira/11 de maio 2016: A Lua ainda em Câncer poderá nos deixar mais sensíveis e emotivos, porém é provável que o dia de hoje seja repleto de imprevistos. Também poderão ocorrer atrasos e alterações inesperadas. Consultas médicas, reuniões, viagens e outros compromissos poderão atrasar ou serem desmarcados. Às 18h33 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados e propícios para atividades sociais. Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo.
  • Quinta-feira/12 de maio 2016: A Lua em Leão nos deixarão alegres e animados. Além disso, entre 00h00 e 09h00 poderemos estar entusiasmados para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Também nos sentiremos motivados para retomar antigos projetos. A partir 17h00 até o início da madrugada é provável que estejamos mais calmos e desejando descansar. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para os objetivos que desejamos realizar. Estando mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.
  • Sexta-feira/13 de maio 2016: A Lua em Leão poderá nos deixar alegres e animados, porém entre 00h00 até 09h00 será prudente cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público, que poderão se tornar alvo de escândalos. Mal entendidos, polêmicas, intrigas, desacordos, comentários maldosos, enganos, equívocos e acontecimentos poderão nos deixar insatisfeitos, frustrados e desiludidos. Clima romântico prejudicado. Encontros amorosos, passeios e divertimentos desfavorecidos. Notícias desagradáveis e informações erradas. Entre 10h00 e 18h00 desentendimentos e desarmonia entre as pessoas. Para superar as dificuldades, é recomendável estarmos mais abertos para novas ideias e tendências. Se nos mantivermos mais espontâneos e descontraídos, será mais fácil fazermos novas amizades e obtermos aliados. Fatos inesperados poderão acontecer e nos deixar satisfeitos. Bom momento para mudar a rotina. Porém desde 14h03 até o meio da madrugada, atrasos e imprevistos.
  • Sábado/14 de maio 2016: Até 02h53 atrasos e imprevistos. A partir de 02h53 a Lua em Virgem estará atraindo nossa atenção para as tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. Poderemos amanhecer mais críticos, mas também apressados, nervosos e irritados. Entre 07h00 e 14h00 será prudente não nos expormos a situações de riscos para evitar acidentes. Cuidado também com as palavras. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia, nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos distraídos e sonolentos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático, além de surgirem atrasos, restrições e obrigações a cumprir. Entretanto, se mantivermos o bom humor e o otimismo, será mais fácil obter ajuda para enfrentarmos as dificuldades.
  • Domingo/15 de maio 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais práticos e realistas. Durante todo o dia até o final da noite é bem provável que estejamos alegres e sociáveis, tornando esse período favorável para a realização de festas, reuniões com amigos e parentes, assim como organizarmos passeios e divertimentos. Reencontros nos deixarão felizes e satisfeitos. Boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Será também um dia excelente para namorar, estar com as pessoas que amamos, melhorar a decoração dos ambientes ou a convivência com outras pessoas. Boas notícias poderão surgir. Tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Mercúrio/Nodos Lunares:

Entre segunda e quarta-feira o Sol estará se juntando a Mercúrio em Touro, e ambos em sintonia com os Nodos Lunares em Virgem/Peixes indicam um bom momento para revermos o que viemos fazendo em nossa vida e buscarmos evoluir através de mudanças positivas.

Também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol, simbolizando assim uma ligação entre o passado, o presente e o futuro. Portanto teremos um momento oportuno para definirmos um caminho a seguir, abraçarmos um ideal e investirmos em nosso futuro.

O Sol em Touro poderá nos deixar mais econômicos, mas será preciso combater o excessivo apego aos bens materiais. É tempo de nos mostrarmos mais solidários e compartilharmos o que temos com outras pessoas, porém sem exigir aplausos e reconhecimento. Lembre-se que: a verdadeira caridade é praticada em segredo.

Aliás, nesses dias estaremos mais comunicativos, eloquentes e nos expressando com estilo e sofisticação. Porém deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos excessivamente orgulhosos e nem nos vangloriarmos de nossas realizações. Resista também ao desejo incontido de mostrar demais os seus conhecimentos e não queira debater demais os assuntos que domina, assim como não faça discursos dramáticos e nem fale demais para defender suas ideias. Quem fala demais, às vezes fala bobagem. Sábios falam pouco e ouvem mais.

Esse é o momento para aproveitarmos das boas perspectivas para promovermos ideias e transmitirmos mensagens positivas. Também poderemos utilizar a nossa voz para compartilhar pensamentos, entreter ou divertir as pessoas, assim como atrair a atenção e sensibilizar outras pessoas. No entanto será importante não nos apegarmos demais às nossas próprias opiniões e nem ignorarmos detalhes, ideias e sugestões alheias. Quem se dispuser a ouvir, poderá aprender muito nesses dias.

Devido à nossa firme vontade, é provável que consigamos encontrar soluções criativas para os problemas. Brilhantes ideias e boas decisões poderão estar em destaque, assim como poderá dar proeminência positiva a pessoas inteligentes, intelectuais, jornalistas, políticos, atores e oradores. Aproveite também para dar um reforço à sua autoestima, cuide de si e mantenha bons pensamentos.

Sol/Mercúrio/Plutão:
Outro aspecto interessante dessa semana é a perfeita sintonia entre Sol e Mercúrio em Touro com Plutão em Capricórnio. Por acionar signos do elemento Terra, podemos prever que muitas coisas estarão ocorrendo e vindo de encontro ao que desejamos.

Também pode indicar importantes mudanças, transformações, superação de dificuldades, eliminação de situações desagradáveis, cura de doenças e regeneração da saúde. Nada será capaz de nos desestimular de nossos objetivos e propósitos. Surge um bom momento para nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

Muitos estarão sentindo mais coragem para melhorar seu modo de viver e se esforçando por isso, sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Estaremos mais determinados para ir em busca do que nos deixem felizes e autoconfiantes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo, assim como teremos maior força de vontade para eliminar vícios e hábitos nocivos.

O jornalismo investigativo estará mais atuante e as conversas e discursos estarão mais objetivos. Também estaremos mais persuasivos, o que favorecerá apresentarmos propostas e convencermos outras pessoas para aceitarem ideias e propostas. Aliás será uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou transformação radical, pois mudanças que ocorrerem nesses dias tenderão a trazer resultados positivos.

Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão estar assumindo um cargo de chefia ou exercendo a liderança de um grupo. Autoridades, homens poderosos e aliados poderão nos apoiar e beneficiar, bem como poderemos obter benefícios financeiros. Haverá também boas possibilidades de encontrarmos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou pessoas que possuem um forte magnetismo e que venham a exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós, Isso poderá nos levar a uma transformação positiva.

O melhor de tudo é que estaremos mais estratégicos para assegurar a realização dos nossos projetos, mas também poderemos criar táticas em segredo para resolver nossos problemas. Por despertar nosso interesse pela pesquisa e investigação, é provável que consigamos fazer grandes descobertas. Também estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas. 

É bem provável que estejamos mais desconfiados, investigativos e ávidos para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. Por estarmos conseguindo enxergar além do que é meramente visível, algumas suspeitas poderão ser confirmadas. Espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios usados para bisbilhotar a vida alheia poderão nos levar a descobrir coisas que estiveram ocultas.

Aliás, tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma que será difícil conseguir esconder. Além disso, nesses dias ninguém estará se contentando com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Falsas alegações ou táticas fraudulentas estarão sendo desmascaradas e dossiês formados.

É bem provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos que aguce a nossa curiosidade. Também poderá ser o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores.

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. Notícias poderão vir de encontro ao que desejamos. Segredos poderão ser revelados, assim como verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará.

É tempo de resgatarmos os nossos tesouros interiores escondidos, de descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos dons e talentos esquecidos ou ainda não explorados. O momento estará favorecendo os exames laboratoriais e diagnósticos, pois nada escapará à nossa percepção. Será também uma boa fase para obtermos a cura rápida de lesões físicas e emocionais, assim como usufruirmos dos bons resultados obtidos através de terapias. Desenterrar do inconsciente as dores e trazê-las à tona será o melhor meio de curá-las.

Boas notícias poderão surgir, especialmente envolvendo fertilização, reprodução assistida e gestação. Assuntos a respeito de finanças e créditos estarão proeminentes, podendo surgir também boas perspectivas financeiras. Pessoas que foram proeminentes no passado poderão reaparecer na mídia, mas também teremos a oportunidade de recuperar espaços, posições ou objetos perdidos. Aproveite  para dissolver mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Purifique-se.

Vênus/Netuno/Júpiter:

Durante a semana Vênus em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem, sendo provável que os próximos dias sejam plenos de amor, arte e poesia. Estaremos mais sensíveis e sendo atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, fantástico e encantador.

Cinemas, teatros, circos ou parques temáticos estarão oferecendo boas programações e atraindo a nossa atenção. Também poderemos ser seduzidos por coisas que nos tragam prazer, conforto e satisfação. Por estarmos mais inspirados, esses dias serão excelentes para nos dedicarmos à produção artística ou aos trabalhos de pintura e decoração. Belas criações artísticas poderão surgir.

Por estarmos mais receptivos, amorosos e generosos, é provável que queiramos melhorar o ambiente em que vivemos, estarmos mais próximos e presentearmos as pessoas que amamos. Também estaremos querendo melhorar a convivência com outras pessoas ou o espaço em que vivemos. Casais irão experimentar um período de agradável bem estar afetivo.

Também estarão mais abertos para demonstrar sentimentos, confiança e lealdade. Alguns poderão legalizar uma união ou oficializar um casamento, parceria ou firmar compromissos. E quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa, pois é provável que não haja resistência às investidas românticas.

De fato estaremos levando em consideração uma síntese de coisas, que nos permitirão analisar melhor as questões. Conflitos poderão ser facilmente resolvidos, assim como poderão ocorrer reconciliações. Estaremos mais flexíveis, maleáveis e menos exigentes. Não estaremos julgando as questões por um simples detalhe, mas procuraremos ver o conjunto e conseguiremos compreender as imperfeições das pessoas.

E por estarem todos mais solidários e compreensivos, é provável que haja maior cooperação entre as pessoas. Também estaremos mais animadas, alegres, sociáveis, expansivas, otimistas, bondosas e compreensivas. É provável que possamos viver situações que só existem em sonhos. Também poderemos conseguir comprar algo que estivemos almejando há muito tempo.

Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados. Poderemos finalmente conseguir conquistar uma fonte de renda ou obter um aumento de salário muito sonhado.  Financeiramente poderemos nos sentir aliviados, tanto por conseguirmos renegociar uma dívida, quanto por saldarmos um débito ou recebermos um empréstimo ou crédito jamais imaginado.

Na verdade estaremos conseguindo captar as oportunidades e fazendo escolhas que atendam aos nossos mais íntimos anseios. Por ser um fator de sorte e êxito, será uma boa época para fazermos boas compras, realizarmos bons investimentos, negociarmos e obtermos lucros e vantagens. Pessoas que tenham proeminência social poderão nos beneficiar, assim como estarão mais dispostos para apoiar projetos sociais.

Será uma boa época para divulgarmos algo, fazermos publicidade com sucesso alargarmos nossos horizontes. Poderemos iniciar cursos que atendam aos nossos íntimos anseios e nos deixem felizes. Também poderemos sentir o desejo de nos aventurarmos por locais desconhecidos ou fazermos um roteiro de turismo internacional e viagens ao exterior, assim como termos lucro em negócios com estrangeiros ou especulando com moeda estrangeira.

Aliás será uma boa época para sairmos de férias, descobrirmos e frequentarmos lugares agradáveis ou organizarmos bons roteiros turísticos. Agências de turismo poderão oferecer boas promoções, assim como encontrarmos bons preços em passeios e hospedagens. Também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes ou encontrarmos um novo amor durante uma viagem.

Vênus/Mercúrio/Plutão:

A partir de quinta-feira até domingo Mercúrio estará juntinho de Vênus em Touro, quando poderão aparecer inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Portanto serão dias favoráveis para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Boas notícias poderão chegar através de cartas ou de outros meios de comunicação e nos deixar felizes.

Nesses dias poderemos encontrar algo que estivemos desejando, assim como poderemos realizar boas vendas, acertar contas ou obter bons preços e descontos. Aliás será uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Vendas que foram canceladas poderão ser reestudadas. Pequenos detalhes que foram acrescentados poderão ajudar na conclusão de negócios.

As pessoas também estarão mais flexíveis para negociar e os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir negócios. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.

Esse período nos propiciará encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido e resgatar uma má impressão. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos.

Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso e pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. É provável que estejam em evidência as promoções de produtos, artigos e assuntos femininos. Será uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência e mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será também um bom período para intervenções e correções estéticas. 

Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros. Também estaremos expressando com facilidade as nossas ideias e sentimentos, podendo surgir elogios e declarações de amor que marcarão positivamente as relações.

Além de estarmos sendo bem compreendidos, também é provável que ocorram taremos sendo esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Será uma boa oportunidade para transformar uma briga em entendimento, assim como retomarmos contatos. Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas.

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar ou nos indicar um trabalho, mas também poderemos receber boas ideias para solucionar um problema financeiro. Passeios, divertimentos, festas, encontros e reuniões com amigos serão agradáveis, assim como poderá ocorrer início de boas amizades e namoros. Saia de casa, circule pelas ruas ou vá em alguma festa, pois estarão rolando muitos flertes e paqueras.

Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Essa é a chance para transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, assim como superarmos mágoas e decepções. Será também um excelente período para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo e recuperarmos a saúde. Será também uma boa oportunidade para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas.

Júpiter/Plutão:

Outro aspecto excelente estará acontecendo até meados de julho/2016. Enquanto Júpiter em Virgem estiver recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, é provável que consigamos descobrir boas oportunidades de conquistas materiais. Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas.

O momento sugere cuidarmos de nossa saúde, pouparmos nossas energias e recursos naturais, pois sendo responsáveis no presente estaremos evitando enfrentar dificuldades futuras. Também indica o momento de cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer de termos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas.

Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Júpiter em movimento direto

A boa notícia da semana é que a partir de 10 de maio 2016 Júpiter estará retomando seu movimento direto no zodíaco. Isso significa que todos os assuntos relacionados com o planeta e que estiveram paralisados ou enfrentando problemas, a partir dessa data começarão a engrenar. Assuntos de justiça e cidadania, intercâmbios, contatos com estrangeiros, mestres e universidades estarão fluindo sem dificuldades.   

Sob a influência de um grande triângulo que estará sendo desenhado no céu ligando os signos do elemento Terra, podemos prever a concretização de diversos objetivos materiais. É provável que muitas áreas retomem o crescimento, assim como nos trará mais otimismo e a confiança. Por enquanto será melhor reduzirmos as expectativas pois, devido ao confronto de Júpiter com Netuno em Peixes, alguma incerteza poderá pairar por algum tempo.

Apesar de propiciar expansão e crescimento, ainda não será o momento para relaxar e nem dispersar. Estando Júpiter no signo da praticidade, economia e simplicidade, significa que só poderemos prosperar se trabalharmos com eficiência e persistência. Também deveremos evitar desperdícios, gastos com coisas supérfluas e fazermos bom uso dos recursos naturais.

Até setembro deveremos evitar o desleixo e alienação. Esse será um período para buscarmos uma especialização e prosperarmos na profissão. Também deveremos cuidar da saúde, da nossa alimentação e da natureza. Deixe a preguiça de lado. Se exercite. Se organize. Comprometa-se com algum objetivo, mas mantenha a honestidade. Questões éticas estarão em destaque.

Júpiter/Netuno/Saturno

Além da retrogradação de diversos planetas, até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno".

Planetas retrógrados

A ação de planetas que estão retrógrados, como Marte, Mercúrio, Saturno e Plutão, talvez ainda cause alguns atrasos e indefinições, mas estarão nos dando a oportunidade de corrigir erros e falhas cometidas no passado. Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar.

Durante a retrogradação, muitas coisas poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Além disso, tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.


Movimento da Lua durante a semana

Lua Nova: 

Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para formularmos novas propostas a serem desenvolvidas até o final do mês. Sendo uma lunação que ocorre em Touro, nos dá a oportunidade para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira. No entanto, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo.

Touro está relacionado com a paciência, por isso o avanço poderá ser lento mas será seguro. O que for conquistado nesse período terá estabilidade e longa duração. No entanto é preciso dedicação para que haja resultados positivos. Até poderá demorar algum tempo, mas com certeza terá continuidade. Perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos.

Aliás, Touro é um signo que tem o poder de atrair o que deseja, assim como magnetizar coisas e pessoas. Portanto, defina e vá em busca de seus desejos. É provável que estejamos mais econômicos e investindo somente em coisas duráveis. Por isso poderá haver aumento de compra e venda de imóveis e materiais de construção. Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura.

Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estarão em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiros. Apesar de despertar atitudes positivas em relação às posses, é preciso cuidado para que não exageremos no acúmulo de riquezas e nem sejamos dominados pela possessividade.

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...

Lua Crescente

Na sexta-feira às 14h02 a Lua a 23º21' de Leão estará confrontando com o Sol a 23º21' de Touro, indicando o momento certo para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova.

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido.

Será também um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral. Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. No entanto será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada.

A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias, trabalhar para dar andamento em projetos e sermos flexíveis para mudar o que precisar ser mudado. Também deveremos nos abrir às necessidades de remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência.   

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/09 de maio 2016
Lua em Gêmeos/Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Entre 01h16 e 14h25 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver viagens, mudanças de residência, estudos, livros, escolas, transportes, veículos, sistemas de comunicação etc.

Lua em Câncer: Às 14h25 a Lua ingressará no signo de Câncer Lua em Câncer: Às 05h08 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também nos deixarão mais empáticos e compreensivos com os outros. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos. Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes. Suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. 

Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira/10 de maio 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Vênus/Júpiter/Netuno: Entre 06h00 e 17h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, Vênus em Touro e Júpiter em Virgem, tornando esse período cheinho de boas possibilidades. É bem provável que estejamos bem humorados, alegres, otimistas, sociáveis, diplomáticos e solidários, o que permitirá o bom entendimento e a harmonia entre as pessoas.

Nos contatos estará prevalecendo a bondade e a generosidade nos gestos, sendo também propício para obtermos ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Também poderemos estar desejando ampliar nossos horizontes através de novos conhecimentos, o que poderá nos motivar a participar de cursos e estudos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo também acontecer de recebermos visitas e hóspedes em casa. Também poderemos nos sentir atraídos para encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Aliás, será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema. Nossa intuição estará nos guiando, assim como poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas, propiciando obtermos favores e concessões.

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgirem. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Entre 17h00 e 23h00 o clima poderá mudar e surgir crises e situações. A Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio pode indicar o surgimento de desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades. Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol/Mercúrio: Felizmente a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol e Mercúrio em Touro, propiciando entendimento e a colaboração entre as pessoas. Aproveite para esclarecer mal entendidos.  Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Por estarmos mais dispostos a conversar e trocar ideias, também poderemos realizar boas negociações. Nosso raciocínio e memória estarão sendo favorecidos, tornando esse período excelente para nos dedicarmos aos estudos, cálculos, elaboração e memorização de textos. Projetos literários, escritores, oradores e jornalistas poderão estar em destaque. Também poderemos receber boas notícias que atendam aos nossos objetivos.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Da mesma forma notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contatos. Será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. É provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Também poderemos reencontrar pessoas do passado que nos tragam doces lembranças e nos deixem felizes.

Quarta-feira/11 de maio 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Urano: É provável que o dia de hoje seja repleto de imprevistos. Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Câncer estará confrontando Urano em Áries, trazendo maior possibilidade de ocorrerem imprevistos, mas também atrasos e alterações inesperadas. Consultas médicas, reuniões, viagens e outros compromissos poderão atrasar ou serem desmarcados.

Nesse periodo será importante evitarmos de fazer novas propostas ou apresentarmos novas ideias e novos produtos, pois as pessoas poderão estar mais resistentes às novidades. Novas tendências poderão ser rejeitadas, assim como as pessoas poderão estar mais radicais.  Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.

Aliás, evite fazer exigências e não queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo. Será importante usarmos de criatividade, para encontrarmos novas alternativas.

(*) LFC: Entre 04h35 e 18h33 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. Será prudente evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com nossa família, nossa casa ou de assuntos privados.

Lua em Leão: Às 18h33 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Leão é o rei da floresta, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

O dia estará propício para as atividades sociais. Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira/12 de maio 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 00h00 e 09h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Sagitário, deixando-nos animados e entusiasmados para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Também nos sentiremos motivados para retomar antigos projetos e obras que estiveram paralisados por falta de ânimo. Por estarmos alegres e espontâneos, será um bom momento favorável para namorar e encontrar com amigos.

O amor, paixão, a ternura, a sensualidade estarão presentes, assim como a empolgação e alegria de viver. Por estarmos sentindo uma energia extra, é provável que também nos sintamos rejuvenescidos e queiramos nos dedicar a novos projetos ou iniciar alguma atividade. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Estaremos mais dispostos para lidar com os problemas e adversidades, assim como mais corajosos para tomar decisões e enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Será um bom momento para organizarmos um mutirão ou realizarmos alguma atividade junto com outras pessoas.

Lua/Saturno: Durante o dia estaremos mais eufóricos. A partir de 17h00 até o início da madrugada é provável que estejamos mais calmos e desejando descansar. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para os objetivos que desejamos realizar. É provável que estejamos interessados somente para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Devido à melhor capacidade de concentração e raciocínio, será um momento favorável para nos dedicarmos aos estudos e cálculos.

Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões. Estando mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também estaremos mais econômicos e evitando excessos e exageros. Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

Além de nos mostrarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos procurando cumprir os nossos deveres e obrigações com competência. Pessoas mais maduras e experientes, bem como chefes e autoridades poderão nos ajudar, beneficiar ou talvez venham a colaborar e dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também poderemos ter delas bons conselhos. 
 
Sexta-feira/13 de maio 2016
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Vênus/Mercúrio: Entre 00h00 até 09h00 a Lua em Leão estará confrontando com Vênus e Mercúrio em Touro, podendo ocorrer mal entendidos, polêmicas, intrigas, desacordos, comentários maldosos, enganos, equívocos e acontecimentos que nos deixem insatisfeitos, frustados e desiludidos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Encontros amorosos estarão desfavorecidos, podendo ocorrer desentendimentos. Também não favorecerá estabelecer contatos, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público, que poderão se tornar alvo de escândalos. Também estaremos mais propensos a cometer gafes sociais. Nesse período será prudente evitarmos tratar de negociações, investimentos e compras.

E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.
Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente. Divertimentos, passeios e eventos artísticos poderão ser desagradáveis, assim como estarem sujeitos a criticados e rejeitados pelo público. Também estaremos mais propensos a gafes sociais e escândalos.

Desavenças, discussões, brigas e confrontos poderão ocorrer devido à divergência de idéias e objetivos. Novas ideias e novas propostas não estarão tendo terão boa aceitação, sendo portanto melhor adiar reuniões e propostas para outro momento. Também deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras.

Também deveremos ter cuidado com as nossas atitudes. Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Aliás, devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Por estarmos dispersos, não favorecerá os estudos e pesquisas. Também deveremos ter mais atenção no desempenho de nossas tarefas e não tratarmos as questões com superficialidade, evitando assim prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.  Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, porém deveremos combater a hesitação e conter a precipitação nas decisões. O transito nas ruas e os meios de comunicação talvez estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Lua/Sol: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Leão estará confrontando o Sol em Touro, o que pode ser indício de desentendimentos e desarmonia entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e o que sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Será importante ultrapassar os obstáculos e não contar com a ajuda das pessoas nesse período. Também poderemos ser dominados pela nostalgia, dos tempos que não voltam mais ou estarmos ansiosos pelo futuro. Porém é preciso lembrar que o presente é mais importante.

Lua/Urano: Apesar de alguma dificuldade, no período de 10h00 e 16h00 a Lua em Leão sendo acionada pelas boas energias de Urano em Áries, que nos recomenda estarmos mais abertos para novas ideias e tendências. Se nos mantivermos mais espontâneos e descontraídos, será mais fácil fazermos novas amizades e obtermos aliados.

Fatos inesperados poderão acontecer e nos deixar satisfeitos. Também poderemos encontrar pessoas que nos levem a mudanças positivas ou nos tragam uma nova motivação para viver. Aliás, é provável que surjam alterações e mudanças que venham de encontro aos nossos objetivos. Também poderemos desejar mudar nossa rotina, adotar práticas incomuns ou mudar de lugar os móveis de nossa casa.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes. Também poderemos querer reformular nossa vida de um modo diferente, assim como sentirmos a necessidade de ter um espaço maior ou nos expressarmos livremente. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Esse será um bom momento para rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visam renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em novas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. O dia estará ótimo para passeios e divertimentos diferentes, bem como para lidarmos com tecnologia, aparelhos eletrônicos e elétricos. Excentricidade e situações inusitadas em destaque.

(*) LFC: A partir de 14h03 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver divertimentos, crianças, romances etc.

Sábado/14 de maio 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

(*) LFC: Até 02h53 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver divertimentos, crianças, romances etc.

Lua em Virgem: Às 02h53 a Lua ingressará no signo de Virgem, voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. É provável que estejamos mais práticos e seletivos nos próximos dias.

Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções nesses órgãos enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Marte: Com a Lua em Virgem poderemos amanhecer mais críticos. Devido ao confronto com Marte em Sagitário, embora possamos nos sentir animados para trabalhar e praticar esportes, entre 07h00 e 14h00 também poderemos estar mais apressados, nervosos e irritados. É recomendável não nos expormos a situações de riscos e nem sermos imprudentes, evitando assim que aconteçam acidentes.

Também deveremos ter cuidado com atos e palavras imprudentes que poderiam causar mágoas em outras pessoas. Melhor mesmo adiar decisões, pois estaremos propensos a atitudes das quais poderemos nos arrepender mais tarde. Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas, podendo resultar em brigas e discussões.

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Netuno/Saturno: A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes e Saturno em Sagitário, sendo provável que nossa mente esteja voando como um balão. Isso poderá nos deixar distraídos e com pouca capacidade para raciocinar, não favorecendo planejamentos e nem atividades que exijam concentração. Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão, obrigações e restrições poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos, por isso será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Embora possamos estar inspirados e criativos, deveremos estar atentos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também deveremos desconfiar de ideais, que poderão dar origem a planos utópicos e mirabolantes.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que certamente poderia nos levar a desilusões. Também deveremos ter cuidado com objetivos confusos e obscuros, assim como para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração e decepção. O momento poderá ser de dúvida e incerteza, mas não estará favorecendo decisões. Chefes, pais e autoridades poderão estar exigentes e severos, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Além disso, nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Não favorecerá a conclusão de negócios, assim como poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito. Também serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos e prejuízos. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

O desânimo, a sonolência, preguiça, mal estares e indisposições poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações, mas será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Apesar de estarmos generosos e solidários, será preciso controlar a ingenuidade e não confiar cegamente em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Júpiter: Felizmente logo depois, a Lua estará juntinho de Júpiter em Virgem, o que nos ajudará a encontrar solução para os problemas que surgirem. Aliás, se mantivermos o bom humor e o otimismo, será mais fácil enfrentar as dificuldades. Por estar exaltada a bondade e a generosidade, é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar e a colaborar para a realização de nossos objetivos.

Pessoas ricas ou influentes, mestres, estrangeiros, pessoas sábias ou místicas poderão nos apoiar, beneficiar ou que ampliar os nossos horizontes. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. 

Será importante estarmos mais solidários e receptivos, pois assim será mais fácil angariar amigos e aliados. Reuniões com amigos serão agradáveis e divertidas. Também poderemos receber hóspedes que nos deixarão alegres e felizes. Será um bom momento para estarmos em locais amplos e arejados, como praças, grandes parques e jardins. Atividades ao ar livre poderão trazer uma agradável sensação de bem estar.

Domingo/15 de maio 2016
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Vênus/Mercúrio/Plutão: Entre 07h00 e 20h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus e Mercúrio em Touro e Plutão em Capricórnio, tornando o dia agradável, alegre e divertido. Por estarem todos mais sociáveis, será um bom momento para realizar festas, reuniões com amigos e parentes, assim como organizar passeios e divertimentos. Reencontros nos deixarão felizes e satisfeitos. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público. 

Boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos, mas também será a chance de trocarmos ideias, obtermos informações e novos conhecimentos. As pessoas estarão se expressando com charme e inteligência, tornando os diálogos muito interessantes. Será também um dia excelente para namorar, estar com as pessoas que amamos, melhorar a decoração dos ambientes ou a convivência com outras pessoas.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Por proporcionar melhor entendimento e compreensão entre as pessoas, favorecerá tratarmos de negociações, acordos e reconciliações. Será ainda um bom momento para viajar, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. Pessoas que ficarmos conhecendo poderão nos trazer um novo ânimo e motivação para viver.

Boas ideias poderão dar origem a belas criações artísticas. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. O trânsito nas ruas e estradas esteja fluindo sem problemas, bem como é provável que haja mais movimento no comércio. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

A perspicácia e atenção aos detalhes não nos deixarão cometer erros. Além disso nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, sendo portanto um bom horário para estudar e decorar textos. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Por estarmos mais atentos à realidade, é provável que consigamos perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Também teremos uma boa oportunidade para resgatar algo perdido, consertarmos algo que se quebrou ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Aproveite para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.   

Lua/Sol: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Touro, trazendo maior compreensão e entendimento entre as pessoas. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer reencontros com pessoas do passado que nos deixarão felizes. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog