maio 30, 2016

Horóscopo da semana de 30 de maio a 05 de junho 2016



Essa semana será cercada de alguns aspectos positivos, que nos permitirão desenvolver e concluir alguns projetos. Também nos dará a chance de fazermos pesquisas, obtermos novos conhecimentos e descobrirmos novas coisas. Investigações estarão em curso trazendo alguns resultados satisfatórios. Algumas questões poderão ser revisadas e até mesmo sofrerem modificações. 

No entanto deveremos estar mais atentos, pois algumas questões poderão desafiar nossa capacidade de administrar conflitos. Obstáculos, dificuldades, mal humor e divergências poderão interferir no bom relacionamento entre as pessoas. Também será imprescindível vigiarmos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, para que não venhamos a "meter os pés pelas mãos".

  • Cuidado com a saúde e a imaginação

Durante alguns dias estaremos propensos a enfrentar enganos, equívocos e frustrações, assim como nossa mente poderá voando como um balão. Aproveite as asas da imaginação e aplique sua criatividade em projetos artísticos e literários, mas evite tratar de tudo que exija concentração e senso de realidade.   

Também teremos uma semana em que será imprescindível cuidarmos da saúde, pois além de diminuir nossa vitalidade e imunidade, também poderemos sentir indisposições, desânimo, sonolência e preguiça. O trabalho poderá não render, além de que não estaremos querendo nos envolver com nada que seja difícil e complicado.

É provável que estejamos mais confusos e desorganizados, assim como poderá haver dificuldade para lidarmos com a realidade e os nossos compromissos. Porém cuidado para não se entregar à ociosidade, aos maus hábitos e vícios. Não sonhe demais, não tome decisões precipitadas e nem alimente grandes expectativas. Trabalhe e use seus momentos para ampliar seus horizontes.

O melhor conselho para a semana: não se exija demais e nem extrapole seus limites. Descanse o quanto puder e esteja atento às suas tarefas e compromissos. Resguarde-se de exposições públicas e avaliações. Cuide de sua autoestima e não se aborreça com as críticas e outros fatos desagradáveis. Tudo passa... Caso queira mais detalhes, veja abaixo  o horóscopo detalhado.

  • Segunda-feira/30 de maio 2016: A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e emotivos. Também estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Viagens e passeios agradáveis para novos lugares, o que terá o poder de renovar nossos pensamentos e sentimentos.  Entre 16h00 e 23h00 é provável que estejamos mais alegres, entusiasmados e bem dispostos, porém entre 20h10 e 22h10, atrasos e imprevistos. 
  • Terça-feira/31 de maio 2016: A Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados. Entre 08h00 e 19h00 é provável que ocorram encontros agradáveis com amigos e situações alegres. Chance de encontrarmos algo que nos deixem alegres e satisfeitos. A partir de 19h00 até 23h30 estaremos mais cientes das limitações de tempo e interessados em estabelecer planos e projetos de longo prazo. Foco nas obrigações, deveres e tudo que tenha longa duração.
  • Quarta-feira/01 de junho 2016: A Lua em Áries nos deixarão animados, porém deveremos evitar de de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Crises e tensões poderão interferir no relacionamento entre as pessoas, assim como poderão ocorrer turbulências, instabilidades e interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas e imprevistos.
  • Quinta-feira/02 de junho 2016: A Lua em Touro estará trazendo uma agradável sensação de paz e tranquilidade. Além disso, partir de 16h00 até o final da noite estaremos inspirados e poéticos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. A maior espontaneidade ajudará a desenvolvermos novas amizades. Novas oportunidades e perspectivas.
  • Sexta-feira/03 de junho 2016: A Lua em Touro nos deixarão mais amáveis, mas também teremos até  10h00 um período excelente para trocarmos ideias e mantermos contatos, pois isso poderá propiciar fazermos importantes descobertas e obtermos novos conhecimentos. Bom momento para  viajar e conhecer novos lugares. No entanto, entre 16h00 e 23h00 deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderão resultar em brigas, lesões e acidentes. A partir de 20h04 até o final da noite atrasos e imprevistos. 
  • Sábado/04 de junho 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias bem humorados, ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. O dia até poderá ser agradável e divertido, porém a partir de 17h00 e até o amanhecer de um novo dia deveremos estar mais atentos aos acontecimentos. Haverá grande possibilidade de surgirem enganos, desentendimentos e frustrações de nossas expectativas, assim como perdas e prejuízos. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Cuidado com o mal humor.
  • Domingo/05 de junho 2016: Depois de um período turbulento, eis que a Lua em Gêmeos nos deixarão eufóricos com as novidades. Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção. Novas alternativas poderão surgir para solucionar antigos problemas. A partir de 13h48 atrasos e imprevistos, sendo importante evitarmos tratar de assuntos importantes.

Horóscopo da semana detalhado



Mercúrio/Júpiter/Plutão:  Até sexta-feira Mercúrio em Touro estará em excelente sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, interligando os signos do elemento Terra e indicando boas perspectivas de estabilidade e ganhos materiais. Questões que estiveram confusas e planejamentos que estiveram encontrando empecilhos estarão fluindo e se desenvolvendo.

Também estaremos mais focados e lúcidos para decidir as questões, assim como nos expressando com clareza e objetividade. Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, também estaremos sendo mais capazes de verbalizar metas, explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações.

Nossas ideias estarão sendo bem recebidas e aplaudidas, assim como estaremos com maior capacidade para raciocinar, estudar, aprender, ensinar e mais aptos para resolver os problemas. Teorias e conceitos abstratos estarão sendo explanados com simplicidade, o que facilitará o entendimento para a maioria das pessoas.

A liberdade de expressão, ideias e  ideologias estarão sendo defendidas, desde que atendam aos conceitos tradicionais da moral social vigente. Discursos, pronunciamentos e notícias poderão estar de acordo com os nossos interesses ou nos deixar satisfeitos e felizes. Tudo isso ajudará a chegarmos num entendimento, assim como poderemos dirimir dúvidas, eliminarmos divergências de ideias e julgarmos questões.

Processões legais e judiciais estarão fluindo sem dificuldades, podendo trazer bons resultados em julgamentos. Quem lida com as questões de direito estará sendo mais eficiente e se expressando com classe e elegância, assim como poderão demonstrar um repertório requintado e capaz de convencer outras pessoas.

Devido ao alto poder de persuasão, será um bom momento para tratarmos de acordos e negociações, assim como para lançarmos promoções, fazermos divulgação e publicidade de algo. Por indicar um momento de sorte, é provável que consigamos realizar o que desejamos, encontramos aliados, apoios e bons negócios. Ofertas interessantes estarão sendo anunciadas. Viagens e negócios com estrangeiros estarão trazendo bons lucros. 

Considerando que o segredo é alma do negócio, é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Também estaremos mais estratégicos, prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas, assim como poderemos conseguir descobrir meios e táticas em segredo para resolver nossos problemas ou para assegurar a realização dos nossos objetivos.

Por estarmos mais desconfiados, curiosos e procurando enxergar além do que é meramente visível, estaremos querendo descobrir o que se esconde por detrás das aparências. É provável que nesse período ocorram espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para bisbilhotar  a vida alheia. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita.

Além de estarmos com melhor discernimento, estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos. Alguns poderão estar mais objetivos nas conversas, enquanto outros poderão tentar esconder informações. No entanto, falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos. 
  
Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as coisas mais claramente. Também estaremos mais observadores e nada escapará à nossa percepção. Apoio e colaboração poderão vir de aliados e amigos poderosos. É provável que valiosas informações sejam descobertas, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos.  

Nosso interesse estará voltado pela pesquisa e investigação, sendo provável que consigamos fazer grandes descobertas. Por estarmos mais focados em explorar os assuntos em profundidade, estaremos dispensando assuntos superficiais. Será ainda uma boa época para descobrirmos talentos ocultos e compreendermos de onde provém nossas fobias e medos.

Pode significar ainda um período de regeneração e cura rápida de lesões físicas e emocionais, assim como bons resultados obtidos através de terapias. Desenterrar do inconsciente as dores e trazê-las à tona será o melhor meio de curá-las. Será também um bom momento para exames laboratoriais e diagnósticos, pois nada escapará à nossa percepção.

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia, assim como notícias sobre estratégias e práticas financeiras. O jornalismo investigativo estará mais atuante, assim como poderemos ter boas notícias envolvendo reprodução assistida.

Júpiter/Plutão:

Outro aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Virgem em bom aspecto com Plutão em Capricórnio, indicando boas chances de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Estando Júpiter juntinho com o Nodo Norte, podemos prever que juízes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Também revela o momento de equilibrarmos nossa ambição com o que podemos repartir com outros. Também poderemos nos compatibilizar com pessoas e lugares que pertençam ao nosso passado cármico.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas.

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Sol/Vênus

Outro excelente aspecto que estará nos beneficiando durante a semana, é o encontro de Vênus com o Sol em Gêmeos que promete trazer maior harmonia entre as pessoas. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos, será mais fácil resolver questões difíceis, firmarmos acordos e dissolvermos divergências.

Situações confortáveis poderão trazer bem estar e prazer. Além de estarmos mais sociáveis, muitos convites para festas e eventos poderão surgir. Aliás, é bem provável que nesses dias encontremos parceiros, amigos e amores, que nos deixem alegres e satisfeitos, assim como talvez venham a atender nossos íntimos anseios.

Devido à irradiação proporcionada pelo Sol, estaremos mais sedutores e atraindo e conquistando o que desejamos. Além de estarmos projetando um magnetismo positivo e atraindo atenção dos outros, também poderemos ser lembrados por nossos traços e qualidades positivas. Artistas estarão se destacando, podendo também haver expoência de eventos sociais e de criações artísticas. 

Sol/Netuno/Júpiter/Saturno

Embora haja boas perspectivas, é provável que durante essa semana nem tudo esteja fluindo de modo harmônico. O Sol em Gêmeos confrontando Netuno em Peixes, Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário até poderá nos deixar mais criativos, focados e interessados em criar algo, porém é possível que encontremos restrições, limitações e obstáculos.


Sol/Netuno: O Sol em Gêmeos confrontando com Netuno em Peixes até poderá deixar o mundo inundado em poesia e as pessoas mais inspiradas e criativas. Com isso, belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como dar destaque a atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema.

Tudo que seja fantástico estará chamando a nossa atenção, porém, visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Também poderemos nos envolver em movimentos ideológicos ou aderirmos a alguma crença na esperança de alcançar a redenção.

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos.

E cuidado com os devaneios, pois estaremos mais vulneráveis a acreditar em coisas que irão nos desiludir num futuro próximo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, equívocos, erros, enganos e perda de objetos e documentos.

Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, assim como surgir fatos que abalam a nossa fé e confiança. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos, preguiçosos ou fragilizados emocionalmente, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Por isso será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispensarmos nossas energias desnecessariamente.

Estaremos mais vulneráveis a viroses, contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Além de estarmos mais frágeis, também poderemos encontrar dificuldade para sermos atendidos em hospitais, podendo ocorrer erro em diagnósticos e serem negligenciados detalhes importantes em procedimentos médicos.

Também será importante termos cuidado para lidar com medicamentos e anestésicos, pois haverá maior possibilidade de enganos, contaminação, adulteração e ocorrência de efeitos colaterais.
Gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis poderão causar intoxicação, mas também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade.

Nesses dias também será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados, assim como para não nos envolvermos com pessoas falsas e negligentes ou  dar ouvidos àqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir e enganar.

Aliás, nesse período será primordial conter a ingenuidade e não se deixar levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.  

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Também poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites...


Sol/Saturno: Igualmente o Sol em Gêmeos confrontando Saturno em Sagitário revela que muitas pessoas poderão estar mal humoradas, rudes, hostis e exigentes. Os egos tenderão a estar rígidos e severos, gerando com isso muita inflexibilidade. Tudo isso poderá tornar difícil obtermos apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas.

Também poderemos estar passando por uma fase de repressão, limitação ou restrições. Figuras de autoridade, pais, juízes, chefes, patrões ou pessoas mais velhas estarão mais impositivas e exigentes, podendo surgir cobranças ou reprimendas. Preconceitos, escrúpulos sufocantes, princípios morais exigentes e hostilidades também poderão interferir na boa relação entre as pessoas.

Poderemos estar mais sobrecarregados de tarefas, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações, deveres e responsabilidades. Apesar de ser uma configuração que poderia trazer mais seriedade e responsabilidade para trabalharmos e buscarmos soluções para os problemas, também deveremos nos preparar para enfrentar muitos obstáculos.

Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas. Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não abordarmos novos clientes, não participarmos de entrevistas de emprego, não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação. Algumas pessoas estarão sarcásticas e insensíveis.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente nos mantermos discretos. Mesmo assim poderemos enfrentar hostilidades. Palavras poderão ser usadas para nos ferir. Porém não exija muito de si mesmo e não leve muito em consideração as críticas alheias.

É provável que estejamos introvertidos, inibidos, com pouca disposição para conversar, encontrar outras pessoas e divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos. Também deveremos combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Mesmo que estejamos experimentando algum fracasso, será importante aceitar que todas as pessoas erram, fracassam e possuem deficiências várias. Portanto, não se deixe dominar pelo complexo de culpa.

Não será um período favorável para tratar de negócios, pois contratos poderão conter exigências absurdas e abusivas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos, podendo também estarmos lidando com burocracia e atrasos. Credores e comerciantes poderão estar inflexíveis.

Também é provável que surja alguma desorganização. Ações e atitudes irresponsáveis poderão causar conflitos com autoridades e dar origem a punições. Desacordo com leis poderão estar em foco. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade.


Sol/Júpiter: Simultaneamente o Sol em Gêmeos estará confrontando Júpiter em Virgem, o que poderá nos deixar vaidosos e excessivamente ambiciosos. Ganhar dinheiro é bom e necessário, mas é preciso cuidado para que a desmedida ambição não se transforme em mesquinharia ou possa levar você para caminhos tortuosos.

Nesses dias é recomendável não querer demais, não se exibir, não ostentar e não exagerar nas expectativas. Não pense que tem muitas garantias e nem se ache acima da lei. Tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais. Autoridades estarão julgando e punindo com severidade. Além disso, poderá haver dificuldades com a justiça.

Esse aspecto costuma gerar um excessivo otimismo, fazendo com que algumas pessoas fiquem muito tranquilas esperando por milagres. Também poderão ficar à espera de que algo ou alguém venha a resolver seus problemas, sem que nada tenham a fazer. Por isso deveremos estar atentos no contato com pessoas irresponsáveis.

Deveremos evitar de fazer promessas impossíveis de cumprir e medirmos as consequências de qualquer atitude. E não pense que dará conta de tudo, pois será maior a chance de errarmos nos cálculos, assim como dimensionarmos mal o tempo e o dinheiro necessário para a realização de projetos.

Superfaturamento de contas estarão acontecendo, assim como produtos poderão ter os preços reajustados excessivamente.  As pessoas também poderão estar supervalorizando seus problemas. Egos poderão estarão inchados. Para estarmos a salvo deles,  será necessário mantermos o equilíbrio. Na verdade deveremos evitar os exageros e excessos, que poderão ser danosos.

A excessiva extroversão poderá nos dar um destaque negativo. Por isso, não extrapole e ultrapasse os limites do bom senso. Mesmo que nos sintamos ansiosos, deveremos ter cuidado para não tomarmos decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar...


Vênus/Netuno:

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana Vênus em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, o que poderá criar uma falsa ilusão de felicidade e nos deixar mais propensos a ver apenas boas qualidades em nossas opções e ignoramos o que poderá ocasionar uma futura decepção e insatisfação.

O que parecer encantador nesses dias, mais tarde irão nos desiludir. Devido ao espírito sonhador, estaremos mais sujeitos aos enganos. Parceiros poderão nos trair e enganar, mas também poderemos nos deparar com alguém que não consegue por a vida em ordem. Se permitirmos sermos explorados, com certeza acabaremos sendo obrigados a cuidar de pessoas dependentes. Para evitar isso, será preciso sermos mais discriminativos em nossos relacionamentos.

Deveremos também estar atentos às nossas carências para não querermos resgatar uma situação paradisíaca, nos envolvendo em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça logo depois. Vênus em Gêmeos é inconstante e juntando-se com Netuno pode ser indício que parceiros poderão sumir por algum tempo. Além de abandonos, também poderão surgir separações que causam sofrimento.

Novos relacionamentos poderão estar envoltos em algo nebuloso ou em fantasia, tendo maior chance de não se concretizar como esperado e trazer decepções. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas, podendo acontecer de encontrarmos pessoas incrivelmente sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras.

E cuidado para não se envolver com pessoas comprometidas e nem concordar em manter um relacionamento clandestino. Se valorize, alimente sua autoestima e desconfie de pessoas muito eloquentes, risonhas e que parecem muito brilhantes. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".

Por estarmos propensos a buscar o que ofereça satisfação instantânea não considerando suas consequências, é provável que isso resulte numa busca desordenada de prazer, incluindo promiscuidade ou extrema indulgência. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com pessoas deprimidas, drogadas ou negligentes.

Amores iniciados nesses dias poderão conter algo de desigual no relacionamento, inclusive até acontecer de amarmos alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor. Às vezes no decorrer desse aspecto obtemos o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser. Não se deixe enganar pelas aparências.

Devido à possibilidade de enganos, será prudente adiarmos compras, investimentos importantes, contratos e acordos. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo recomendável adiar compras de itens importantes, pois poderá haver má fé nos negócios. Contas e contratos poderão conter erros propositais, demandando maior cuidado ao manipularmos dinheiro. 

Se for ao supermercado, confira se o preço que está sendo cobrado no caixa é o mesmo da prateleira. Confira o peso real do que você compra e também a qualidade do produto, pois poderá haver comercialização de produtos deteriorados. O marco desse aspecto é a insatisfação, por isso o que compramos pode nos decepcionar, não combinar com o nosso estilo ou não funcionar como esperávamos.

Pode acontecer também de chegarmos à conclusão de que algo que desejamos está além de nossas possibilidades. Nossos recursos poderão ser insuficientes para comprar algo ou, se tivermos o dinheiro não encontrarmos o que idealizamos. Festas e reuniões sociais poderão nos decepcionar, tanto por não corresponder nossas expectativas quanto devido a imprevistos que ocorrerem.

Vênus/Júpiter/Saturno:

Vênus em Gêmeos confrontando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário nos advertem para não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois muitas coisas não acontecerão como esperamos.

Os relacionamentos pessoais e os assuntos financeiros estarão propensos a enfrentar problemas e dificuldades, sendo provável que surjam conflitos envolvendo dinheiro ou outras questões de interesse. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras.

O grande perigo desse aspecto será o descontrole financeiro e a compulsão para gastar visando apenas aplacar uma grande ansiedade. Nas compras poderá haver exageros, assim como poderemos comprar coisas inúteis ou gastarmos dinheiro com futilidades. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, também poderemos pagar mais caro nas compras.

Poderemos adquirir algo baseados em propaganda e acabarmos fazendo um mal negócio. Muitos comerciantes poderão prometer mais do que possam cumprir. Viagens, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, gerar despesas não previstas ou nem serem realizados. Também é provável que estejamos com pouca sorte nos negócios. Algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. 

O dinheiro também poderá faltar, assim como termos prejuízos, perdas ou sermos obrigados a dispensar nossos bens. E não conte com a colaboração dos outros. Empréstimos e aumento de salário poderão ser negados. Credores poderão resistir em conceder descontos, dificultando a renegociação de contas.

Pequenos acontecimentos poderão frustrar os nossos desejos, tal como sermos obrigados a gastar com consertos de eletrodomésticos ou fazer reparos inesperados em casa. Despesas chatas com remédios, conta de hospital ou quitação de dívidas poderá acabar com um dinheiro reservado para comprarmos algo novo ou fazermos algo que nos daria prazer.
  
Não será uma boa época para solicitar orçamentos e nem assinar contratos, que poderão ter cláusulas muito restritivas ou excesso de exigências. Também não favorecerá as resoluções financeiras, nem aquisição de imóveis, propriedades e coisas duráveis. Dívidas e crediários contraídos nesses dias poderão conter abuso na cobrança de juros.

Ainda que estejamos sendo atraídos para o prazer e farras, deveremos estar atentos para não excedermos. Esse aspecto costuma nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelas relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável.

Justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores. Por isso nesses dias poderá haver rompimentos afetivos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Na verdade poderemos encontrar resistência aos nossos desejos, o que poderá nos levar a amores não correspondidos. Também pode ser indício de sofrimento pelo afastamento, abandono ou pesar pela perda de pessoas que amamos, quanto por desgostos sentimentais ou sacrifícios feitos em nome do amor. O fato é que poderemos nos agarrar em algo que seja penoso e que nos faça sofrer.

Também poderemos nos envolver em prazeres sofridos ou amores possessivos, ciumentos e exclusivos. Amores infantis poderão acontecer, onde um dos parceiros se comporta como criança enquanto o outro, que pode ser mais velho, desempenha um papel maternal ou paternal. De qualquer forma, não será um bom momento para conquistas amorosas, pois o egoísmo frio do celibato poderá deixar algumas pessoas relutantes em prender-se num relacionamento.

Na verdade, namoros, casamentos, uniões e parcerias estabelecidas nesses dias poderão se degradar em pouco tempo. Também poderemos perceber que tudo pode estar fora de alcance. Ainda que escolhamos coisas viáveis, pequenos detalhes poderão impedir que consigamos o que desejamos. Poderá até parecer que o destino está de má vontade conosco.

Fatos e acontecimentos poderão inviabilizar a realização de festas. Da mesma forma, poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno. Ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado.

Vênus em aspecto menor com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio também poderá acirrar os ânimos entre os casais e parceiros. As relações sociais e afetivas estarão sendo reavaliadas, podendo surgir a necessidade de fazer alguns ajustes. Também poderá surgir uma incerteza de permanecer junto com alguém ou viver livremente sem compromissos.

Questões financeiras ou envolvendo poder e controle poderão causar brigas e discussões entre as pessoas. É preciso estarmos atentos e não deixarmos que o ciúme e o medo do abandono e da perda possam interferir na convivência entre as pessoas. Alguns poderão ir em busca de romances fugazes, mas também experimentar insatisfação e frustração e logo voltar para seu antigo amor.


Júpiter/Netuno/Saturno

Até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

Planetas retrógrados

Embora haja boas perspectivas, deveremos estar atentos à ação de Marte, Saturno e Plutão que estão retrógrados e poderão causar alguns atrasos, empecilhos e indefinições. É provável que muitas coisas não estejam fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

No entanto, estaremos tendo a oportunidade para corrigirmos erros e falhas cometidas no passado.
Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar, mas é recomendável evitar a definição de assuntos importantes. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.


Movimento da Lua durante a semana

Lua Minguante

Até sábado a Lua minguando estará nos convidando para resolver pendências, concluir projetos e finalizar situações, para que possamos estar livres para iniciar um novo ciclo lunar. Além de marcar uma fase favorável para encerramentos, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, fazermos ajustes e adaptações que se fizerem necessárias e corrigirmos o rumo de nossa vida.

A Lua Minguante privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Por encobrir e não dar visibilidade, é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e início de empreendimentos. Mas será uma fase ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Nesse período poderão ocorrer finalizações, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para encerrar situações negativas e para realizar intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.



Lua Nova

No sábado às 23h58 a Lua estará se juntando ao Sol a 14º53' de Gêmeos, anunciando uma fase para definirmos novas intenções e plantarmos sementes para criar novas oportunidades, assim como iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito.

A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, à articulação e rapidez de raciocínio, por isso poderemos sentir nossa capacidade intelectual mais exaltada para lidar com alternativas diferentes, sendo um bom período para iniciarmos estudos, projetos e planejamentos.

Todas as questões e situações que envolva a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos estarão em evidência durante essa lunação. As ideias estarão pipocando com maior facilidade. A expansão do networking estará favorecida, podendo propiciar o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes.

Será uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgar um site, fazer propaganda de seu produto ou serviço, distribuir panfletos de seu negócio, cartões de visita entregar seu currículo ou publicar um livro. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza.

A Lunação em Gêmeos é a melhor lunação do ano para comprar, vender e trocar. Propiciará o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. E se alguma mercadoria estiver encalhada, anuncie. O comércio e as negociações serão beneficiadas.

Um dos problemas dessa lunação será a inconstância de ideias, por isso deveremos estar atentos com as mudanças de última hora. Além disso, devido às configurações tensas que acompanham essa lunação, também deveremos controlar a nossa excessiva credulidade, evitando de acreditar em falsas promessas e propagandas. "Não compre gato por lebre". Certifique-se da veracidade de qualquer oferta e sempre exija a devida documentação.

Embora marque uma boa época para passeios, namoros, viagens, divertimentos e nos traga bom humor, será preciso atenção, pois Gêmeos pode criar a Síndrome de Peter Pan, levando adultos a se comportarem como uma eterna criança. De fato, devemos conservar a nossa Criança Interior que brinca e ri espontaneamente, ainda que tenhamos que amadurecer e usar de sabedoria para crescermos muito mais. Leia mais sobre Síndrome de Peter Pan em meu blog Viva La Vita.


Lua Wobble

Junto à lunação estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, quando o Sol em Gêmeos estará em confronto com os nodos lunares em Virgem e Peixes. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e terá vigência nos próximos 15 dias, ou seja, até 13 de junho 2015 ou um pouco mais.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble com conflitos, tumultos, agitações, guerras, explosões, catástrofes, extremos climáticos, tempestades, ventanias, chuva de granizo, desastres naturais e aumento de acidentes devido às ações instáveis da Lua. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

É provável que nesse período as pessoas estejam mais agitadas, porém é recomendável evitarmos reações exageradas perante os problemas, assim como brigas e confrontos que poderão se tornar algo fora de proporção. Ainda que surjam problemas, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção. Pelo lado positivo podemos ser surpreendidos por inesperadas oportunidades, assim como surgir ideias inovadoras ou sentirmos uma nova inspiração.

Tendo em vista que a oscilação da Lua provoca instabilidade, recomenda-se evitar o início de projetos e empreendimentos nesse período, deixando para finalizar as tratativas após a finalização do fenômeno. Mas pode-se usar o período para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções.

Também é recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente. Não é favorável para iniciar um novo trabalho, assumir um casamento e parceria, pois tudo feito nesse período pode se tornar instável.   

Nas viagens deve-se ter precauções, pois é maior a probabilidade de ocorrerem alterações e incidentes de percursos. Lembre-se: durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. É importante cuidar da saúde e não negligenciar ferimentos e sintomas, que podem ter graves consequências.

A oscilação da Lua pode marcar também uma grande mudanças de vida, assim como nos colocar em contato inesperado com pessoas e situações do passado, assim como poderemos nos deparar com o aparecimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Apesar de ter influência sobre tudo e todos, serão mais afetadas as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte) e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos posicionados entre 12º e 21º dos signos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes.  

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.


Segunda-feira/30 de maio 2016
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Plutão: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Touro e sendo positivamente influenciada por Plutão em Capricórnio, significando que estaremos tendo um incrível poder de regeneração e recuperação. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderão surgir viagens e passeios agradáveis para novos lugares, o que terá o poder de renovar nossos pensamentos e sentimentos. Por privilegiar nossa memória, fazendo-nos reter tudo com mais facilidade, será um bom horário para nos dedicarmos aos estudos.

Para escritores será uma boa oportunidade para escrever e expressar sentimentos; para atores será uma boa oportunidade para decorar textos. E por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Por estarmos mais comunicativos e sociáveis, será uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas e dissolver divergências e mal entendidos. Lembre-se: é conversando que as pessoas se entendem. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Também poderá ser a chance de conhecermos novas pessoas, fazermos novas amizades e obtermos novos conhecimento. Novos dados e informações poderão ampliar nossos horizontes.

É provável que estejamos conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Nada escapará à nossa percepção. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Lua/Marte: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Marte em Escorpião, trazendo uma energia extra para todos nós. Além de estarmos mais alegres, entusiasmados e dispostos para trabalhar, também poderemos estar animados para praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados.

A vida poderá parecer mais aquecida, pois Marte costuma trazer mais calor à nossa vida e nos deixar mais apaixonados. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões e nos sentiremos mais aptos para convencer outros a nos ajudar. Muitos poderão organizar um mutirão para dar andamento em projetos e obras.

(*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 20h10 e 22h10, período em que estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. Nesse período é aconselhável evitar decisões importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Peixes, tal como sonhos, fantasias, criações artísticas e viagens marítimas. 

Lua em Áries: Às 22h10 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos.

Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade.

No entanto, a Lua em Áries favorecerá o lançamento de liquidações e empreendimentos de curta duração. Por isso evite todas as questões e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira/31 de maio 2016
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Vênus: É provável que o dia seja agradável e que nos traga satisfação. A Lua em Áries em sintonia com Vênus e o Sol em Gêmeos entre 08h00 e 19h00 poderá tornar o dia também divertido, assim como propiciar encontros agradáveis com amigos e situações alegres.

Aliás teremos um bom dia para procurarmos algo, pois será grande a chance de encontrarmos o que nos deixem alegres e satisfeitos. Embora haja boas perspectivas, tenha cuidado para não extrapolar nos gastos. Mas poderemos aproveitar alguns momentos para divertir e estar com as pessoas que amamos.

A amabilidade e diplomacia ajudará a resolver qualquer problema, assim como propiciará o entendimento entre as pessoas. Também poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar no desenvolvimento de nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até 23h30 a Lua em Áries sendo influenciada pelas boas energias de Saturno em Sagitário, nos deixando mais cientes das limitações de tempo. Por isso, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas obrigações e deveres.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.
   
Quarta-feira/01 de junho 2016
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Urano/Plutão: Desde as primeiras horas da madrugada até 17h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e confrontando com Plutão em Capricórnio, período em que poderão surgir crises, tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo, que poderão interferir em nossa rotina.

Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas e imprevistos. Não conte com programações, pois tudo poderá ser alterado repentinamente. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos.

As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse. Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição.

É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Eleve a autoestima e fuja de embates. Evite transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência.

O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças e a novos projetos. Não será um bom momento para apresentar propostas de mudança, lançar novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.

Novas ideias e tendências estarão sendo rejeitadas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Talvez sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. Aguente firme; tudo passa...  

(*) LFC: Além das dificuldades acima, entre 12h41 e 23h48 a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É aconselhar evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente os assuntos regidos por Áries, tal como iniciar projetos, praticar esportes ou realizar operações arriscadas.

Lua em Touro: Às 23h48 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes.

Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Quinta-feira/02 de junho 2016
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Netuno: É provável que durante todo dia a Lua em Touro traga uma agradável sensação de paz e tranquilidade e um pouquinho de preguiça também. Além disso, partir de 16h00 até o final da noite a Lua em sintonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem estará nos deixando inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias.

É provável que nos sintamos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos e por isso muitos mensagens de carinho poderão ser enviadas para quem amamos. Cartas e textos recheados de poesias estarão rolando por aí. Também estaremos alegres, espontâneos e bem humorados, assim como mais generosos com os outros.

O espírito de solidariedade estará presente e aproximando as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos conseguir bons resultados no que estivermos realizando. A maior espontaneidade ajudará a desenvolvermos novas amizades, podendo acontecer de encontrarmos pessoas ricas ou influentes, assim como mestres, pessoas sábias ou místicas que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. 

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos ou descobrirmos algo importante. Novas oportunidades, viagens e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.
      
Sexta-feira/03 de junho 2016
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Plutão: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Touro e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio revelam um excelente período para trocarmos ideias e mantermos contatos, pois isso poderá propiciar fazermos importantes descobertas e obtermos novos conhecimentos.

Também poderemos estar mais animados para sair de casa e caminhar pelas ruas. E será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Aliás, novas ideias, novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos, assim como poderão surgir boas condições que nos ajudem a superar situações difíceis. Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também poderemos sentir-nos mais seguros, autoconfiantes e corajosos, o que nos ajudará a lidar com eventuais dificuldades e adversidades.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, mas também poderemos conseguir resgatar um objeto ou um espaço perdido. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Devido estarmos com maior capacidade de recuperação e regeneração, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e enfermos poderão experimentar sensível melhora. O momento será excelente para nos purificarmos. Aproveite para fazer limpeza e eliminar as coisas sem utilidade.

Lua/Marte: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Touro estará confrontando Marte em Escorpião, o que até poderá nos dar uma energia extra e nos deixar mais empenhados para trabalhar e praticar esportes. Porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderão resultar em lesões, ferimentos e acidentes.

Ainda que estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em complicações. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.Também poderemos estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes.

Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, é bem provável que venhamos a nos envolver em brigas e agressões.  Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.. 

(*) LFC: Além das tendências acima, a partir de 20h04 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, período em que poderá ocorrer atrasos e imprevistos. Será importante evitarmos de tratar assuntos importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Touro, tal como lidarmos com finanças, instituições financeiras, solicitar empréstimos e financiamentos, adquirir propriedades etc.
 
Sábado/04 de junho 2016
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua em Gêmeos: Às 00h02 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados.

Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de ideias posteriormente. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos.

Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Sol/Netuno/Júpiter/Saturno: O dia até poderá ser agradável e divertido, porém a partir de 17h00 e até o amanhecer de um novo dia deveremos estar mais atentos aos acontecimentos. A Lua juntando-se ao Sol em Gêmeos e ambos em confronto com Netuno em Peixes, Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário abrem uma grande possibilidade de surgirem enganos, desentendimentos e frustrações de nossas expectativas.

Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições.

Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí.

Não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos, inflexíveis e exigentes. Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração.

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nos deixar muito cansados.

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

No entanto, cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. E mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que irão nos colocar em situação complicada.

Nos contatos, observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Despedidas tristes poderão acontecer, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderão surgir mal estares, indisposições, desânimo, sonolência e preguiça, que poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Por estarmos com a mente voando como um balão, poderá ser difícil raciocinar, planejar ou fazer qualquer coisa que exija atenção e concentração.

Poderá ser difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

É recomendável não acreditarmos em planos mirabolantes e nem confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas e controlarmos a nossa ingenuidade.

Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não embarque em ilusões. Também será importante não deixarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações.

Não será um bom momento para fazer planos, pois poderemos criar projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite a inspiração e se expresse nas artes ou na literatura.

Domingo/05 de junho 2016
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Urano: Depois de um período turbulento, eis que a Lua em Gêmeos estará sintonizando com Urano em Áries, nos deixando eufóricos com as novidades. Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção, mas também poderemos estar interessados em novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas alternativas poderão surgir para solucionar antigos problemas. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns, pois todos estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior ou nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências. Situações inusitadas poderão estar em destaque.

(*) LFC: A partir de 13h48 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, período em que poderão ocorrer atrasos e imprevistos. Será importante evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente se forem relacionados com o signo de Gêmeos, tal como realizar mudanças ou fazer novos contatos, assim como deveremos evitar de iniciar viagens e cursos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog