junho 13, 2016

Horóscopo da semana de 13 a 19 de junho 2016



Durante essa semana ainda teremos alguns aspectos positivos, que nos permitirão desenvolver e concluir alguns projetos. A diplomacia e amabilidade será essencial para firmar acordos e resolver divergências, assim como para desvencilharmos das dificuldades que possam surgir.

Também é provável que encontremos condições positivas que venham a atender os nossos íntimos anseios.  Ainda que dependa de algum esforço, poderemos atrair situações favoráveis e conquistar coisas que desejamos.

Aproveite para desenvolver e mostrar suas qualidades positivas. Programe e organize festas para as próximas semanas. Aliás, é bem provável que nessa semana encontremos parceiros, amigos e amores, que nos deixem alegres e satisfeitos.

  • Novidades à vista

Até sexta-feira é provável que sejamos surpreendidos por novidades. Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade.

Descobertas e inovações estarão nos levando ao um novo futuro. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente. Situações complicadas estarão sendo resolvidas, assim como é provável que nos libertemos de alguma situação insatisfatória.

  • Revelações e surpresas

Além de conseguirmos vencer resistências, também poderemos ter revelações. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar. Coisas que estiveram encalhadas poderão começar a fluir. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance. Para quem estiver sozinho é provável que nesses dias esteja rolando muita paquera e flertes.

É provável que façamos contato ou sejamos atraídos por pessoas que tenham uma diferença marcante em relação a nós, tal como, pessoas muito mais novas ou mais velhas, de outra raça, cultura ou nível social e financeiro. Também poderemos estabelecer união ou parceria inconvencional, tal como mantermos namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo. Embora possam rolar relações transitórias sem muito compromisso, com certeza serão muito excitantes e poderão nos trazer uma nova energia de vida.

  • Novas energias para os relacionamentos

Entre 13 e 29 de junho 2016 novas energias estarão pairando sobre os contatos entre as pessoas, comunicações, estudos e transportes, fazendo com que esses assuntos fluam com maior rapidez. Também poderemos sentir nosso raciocínio mais veloz e poderemos estar com melhor habilidade de comunicação, o que será excelente para vencermos as dificuldades que porventura possam surgir.

A partir de 17 de junho até 11 de julho 2016 os relacionamentos sociais e afetivos estarão sendo privilegiados, pois estaremos mais sensíveis, amorosos, carinhosos, maternais, protetores, sinceros, leais e intuitivos. Em destaque o amor de mãe, o amor que cuida, ampara e protege. Pequenos gestos estarão cativando os outros, mas também estaremos precisando de muitas demonstrações de carinho.

É provável que nesse período estejamos desejando estar junto de nossa família e de quem amamos. Poderemos querer aproveitar mais do aconchego e conforto do nosso lar e do apoio e amparo proporcionado pela nossa família, mas também desejaremos criar uma atmosfera acolhedora e intimista em casa, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos.

Porém, observe as pessoas, pois muitas poderão não dizer nada mas ficarem na expectativa de que instintivamente saibamos do que precisam. Lembranças, memórias e mágoas do passado poderão retornar, assim como poderemos relembrar e até reencontrar amores do passado.

  • Cuidado com enganos e equívocos

A partir de sábado ou até antes, apesar de estarmos mais inspirados, meticulosos e querendo acertar detalhes, poderemos perder muito tempo procurando uma perfeição que nunca satisfaz. É provável que surjam fatos que nos deixem desmotivados, assim como poderemos estar indolentes e preguiçosos. Não estaremos nos esforçar e nem nos envolver com nada que seja difícil, por isso é provável que muitos trabalhos sejam paralisados por algum tempo.

Poderemos enfrentar obstáculos e dificuldades para realizar algo. Nesses dias será prudente não confiarmos muito, nem em outras pessoas nem em nossas intuições, pois é provável que enganos devido a miragens, fantasias, alucinações e ilusões. Por estarmos propensos a equívocos e enganos, será essencial termos atenção em nossas tarefas. Não se perca em projetos utópicos.

Também deveremos ainda evitar de fazer qualquer coisa de improviso, sendo importante não manipularmos máquinas e equipamentos sem antes ler o manual de instruções. Deveremos ainda ter mais atenção nas placas de advertência nas estradas, para evitar de seguirmos caminho errado e acabarmos perdidos. Viagens poderão nos decepcionar, assim como serem interrompidas devido a chuva e neblina ou acontecer de irmos parar noutro lugar completamente diferente do que havíamos planejado.

E tenha cuidado para que suas decisões não se baseie em falsas informações.  Cartas e denúncias anônimas poderão aparecer, assim como poderão surgir mentiras, falsificações e falsas alegações. Além disso, nossa capacidade de concentração estará falha, sendo necessário atenção para evitar esquecimentos. Irmãos, colegas e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisarem de nosso apoio, podendo ser necessário fazermos algum sacrifício por eles. 

  • A palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro...

Também a partir de sábado e por alguns dias deveremos nos armar de paciência, pois é provável que tenhamos de lidar com atrasos e muita burocracia. Transportes, correios e serviços de entregas poderão estar inoperantes, bem como alguns assuntos poderão não ter boa evolução. Atrasos e impedimentos poderão interferir em reuniões e viagens. Ruas e estradas poderão estar interditadas ou bloqueadas.

Trabalhos e obras poderão ser interrompidos, tanto pela falta de material ou documentação quanto por outras condições adversas. Dificuldades e obstáculos poderão interferir na transmissão de dados, assim como internet poderá estar lenta e haver interferência nos sistemas de comunicação. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Severos julgamentos, críticas rudes e auditorias poderão nos deixar muito cansados.

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas e corrigir êrros. Devido à maior desconfiança, será melhor adiar negociações, transações e contatos comerciais. Estaremos mais calados, inibidos ou carrancudos, relutantes para conversar e sem vontade de trocar ideias, mas é possível que sejamos obrigados a retornar em decisõesr tomadas.

Restrições e limitações para editoras, distribuidores e revendedores de jornais, revistas e livros, assim como emissoras de rádio e televisão. Dificuldades poderão interferir em atividades nas escolas. Estudantes poderão enfrentar dificuldades ou interromper estudos. Também poderemos ter dificuldade para raciocinar, calcular e nos expressar corretamente.

  • Mal entendidos e controvérsias

Também a partir do final da semana, estaremos transitando sobre um caminho fértil para mal entendidos e muita controvérsia. Tal como na "Torre de Babel", um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de estarmos mais sociáveis e comunicativos, será importante não falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Também deveremos evitar qualquer imprudência com as palavras. Se for possível, adie conversas importantes.

Ouça mais, fale menos e evite descuidos que possam dar margem a gafes e indiscrições. E não acredite em tudo: "Quem conta um conto aumenta um ponto". Notícias poderão exagerar fatos, mas também cuide para não dar mais importância aos assuntos do que seria necessário. Não superestime as possibilidades e nem substime as situações. Não negligencie os detalhes e não prometa demais.

Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade. Contenha o entusiasmo, empolgação, a excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente. E evite fazer qualquer coisa sem planejar. Também deveremos moderar as nossas atitudes, pois excessos e exageros poderão causar desperdícios.

Não será um bom momento para decisões, pois estaremos propensos a conclusões precipitadas. Também evite a pressa e não corra nas estradas, pois haverá maior chance de acidentes. Igualmente não será uma época favorável para viagens, deslocamentos e estudos. Mas prepare-se, pois muitos poderão falar... falar... sem dizer nada de concreto.

  • Chance de resgate e recuperação

Desde abril até julho/2016 há configurações celetses que apontam para boas oportunidades, assim como indica a possibilidade de obtermos recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Ainda que existam algumas situações difíceis, é provável que consigamos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas. Contatos com estrangeiros poderão ser benéficos, mas há outros aspectos que talvez não facilite o entrosamento no exterior. 

  • Dificuldades e preocupações

Ainda nessa semana poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes, reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

Além disso, entre 13 de junho e 19 novembro 2016 estaremos mais vulneráveis a inúmeros problemas, principalmente relacionados com hospitais, medicamentos, produtos químicos, águas e gases, umidade, neblina, friagens, imagens, assim como interferência em assuntos que envolvam fotografias, cinema, teatros, artes, criações artísticas etc. O pior desse período é que muitos tenderão a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc.

No entanto, quem tende a seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se ilude, na verdade acaba buscando mais problemas. Por estarmos mais propensos a desenganos, no período deveremos conter o excesso de expectativas, tanto em relação às coisas, quanto a situações e pessoas. O pior da ilusão é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Erros, enganos e equívocos estarçaio exaltados.

Além disso, é provável que haja retrocesso em alguns assuntos. Muitas coisas talvez não estejam fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. No entanto, pode ser a chance de corrigirmos erros e falhas cometidas no passado. Caso queira mais detalhes, leia abaixo no horóscopo detalhado.

  • Movimento da Lua durante a semana

A Lua crescendo no céu marca o momento certo para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido.

Será também um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral. Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. O momento sugere amadurecer ideias, trabalhar para dar andamento em projetos e sermos flexíveis para mudar o que precisar ser mudado.

Segunda-feira/13 de junho 2016: A Lua em Libra favorece as reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também estará protegendo as questões judiciárias. Desde o início da madrugada até o amanhecer é provável que queiramos conversar, negociar e trocar ideias. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares. A partir de 18h00 até o final da noite estaremos mais cientes das limitações de tempo e iremos nos interessar para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Bom momento para estudar e fazer cálculos.

Terça-feira/14 de junho 2016: A Lua ainda em Libra nos deixarão diplomáticos, o que será muito útil para superarmos as crises e tensões que possam surgir. Devido ao nervosismo, será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. O mais importante será controlar a carência, o apego, o medo da perda e do abandono. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.  Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Felizmente a partir de 18h00 e pela noite adentro melhor entendimento e harmonia estarão presentes. Aproveite para dissolver divergências.

Quarta-feira/15 de junho 2016: Entre 04h01 e 10h18 atrasos e imprevistos. A partir de 10h18 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Quinta-feira/16 de junho 2016: A Lua ainda em Escorpião nos deixarão mais profundos e introspectivos. Entre 06h00 e 16h00  estaremos mais poéticos, sensíveis e inspirados. Será um bom momento para dedicarmos às criações artísticas, mas também divertir em cinemas e teatros. Também favorecerá participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação, assim como nos dedicarmos às atividades místicas ou às terapias. Desde 14h00 até 23h00 algum fato agradável poderá atender os nossos objetivos ou nos deixar alegres. Bom  humor, força e coragem nos ajudarão a superar situações difíceis.

Sexta-feira/17 de junho 2016: A Lua em Escorpião costuma deixar as pessoas intensas, porém entre 06h00 e 15h00 poderemos estar nervosos e irritados, assim como apressados e imprudentes. Com isso será a maior a possibilidade de surgirem brigas, discussões e acidentes. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Entre 10h52 e 22h35 atrasos e imprevistos. A partir de 22h35 a Lua em Sagitário promete trazer de volta o bom humor.

Sábado/18 de junho 2016: A Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, porém entre 11h30 e 18h30 será preciso cuidado com mal entendidos, intrigas, polêmicas, boatos, maledicências, divergências e discussões. A partir de 17h00 e até o amanhecer de um novo dia é provável que estejamos indispostos, cansados, desanimados e desmotivados, porém será preciso cuidado para não negligenciarmos nossos deveres e obrigações, pois pais, chefes e autoridades estarão severos e exigentes. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

Domingo/19 de junho 2016: A Lua em Sagitário nos deixarão entusiasmados e bem dispostos durante o dia, o que estará mais acentuado a partir de 16h00. Situações inusitadas poderão estar em destaque, assim como muitas novidades, novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas, que poderão atrair nosso interesse. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Alterações e mudanças positivas. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá revitalizar os ambientes e trazer uma nova motivação para a nossa vida. Se tiver que optar, opte pelo novo...


Horóscopo da semana detalhado

Sol/Vênus

Durante a semana Sol e Vênus estarão juntinhos no signo de Gêmeos, deixando-nos bem humorados e mais ágeis, assim como mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. A compreensão facilitará a harmonia entre as pessoas e facilitará resolver questões difíceis, firmarmos acordos e dissolvermos divergências, o que será importante para desvencilharmos das dificuldades que possam surgir.

Situações confortáveis poderão trazer bem estar e prazer. Muitos convites para festas, passeios e eventos poderão surgir. Devido à irradiação proporcionada pelo Sol estaremos mais sedutores, o que nos ajudará a atrair e conquistar o que desejamos. Além de estarmos projetando um magnetismo positivo e atraindo atenção dos outros, também poderemos ser lembrados por nossos traços e qualidades positivas.

Aliás, é bem provável que nesses dias encontremos parceiros, amigos e amores, que nos deixem alegres e satisfeitos. Também poderemos encontrar condições positivas que venham a atender os nossos íntimos anseios.  Artistas, políticos e personalidades carismáticas estarão se destacando, podendo também haver expoência de eventos sociais, exposições e criações artísticas.

Sol/Vênus/Urano

Até sexta-feira Sol e Vênus estarão em sintonia com Urano em Áries, o que pode significar a chegada de algumas surpresas interessantes. Novos caminhos, pessoas e situações também poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar.

É provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso.

A combinação entre Vênus e Urano nos deixarão mais abertos em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Também será mais fácil conseguirmos o apoio dos outros ou convencermos outras pessoas. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance.

Quem estiver sozinho terá nesses dias boas chances, pois é provável que esteja rolando muita paquera e flertes. Mas também relações transitórias sem muito compromisso. Namoros iniciados nesse período poderão ter curta duração, mas com certeza serão muito excitantes e poderão nos trazer uma nova energia de vida. 

Por estarmos mais atentos para as diferenças marcantes, poderemos fazer contato, estabelecer amizade ou nos envolvermos com pessoas muito mais novas ou mais velhas, assim como com pessoas de outra raça, cor ou de diferente nível social ou financeiro. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Também poderemos estabelecer união ou parceria inconvencional, tal como mantermos namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo. 

Algum fato novo poderá surgir e renovar nosso relacionamento afetivo ou a nossa condição financeira, assim como obtermos uma renda extra. Também poderemos ser atraídos por novidades tecnológicas ou novas experiências, assim como poderemos ser surpreendidos por oportunidades financeiras de forma inesperada.

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios que estiveram parados poderão deslanchar. Coisas que estiveram encalhadas poderão começar a fluir.

Vênus em Câncer

A partir de 17 de junho até 11 de julho 2016, Vênus estará transitando sobre o signo de Câncer, trazendo novas energias para os relacionamentos e para os valores pessoais. Estando num signo regido pela Lua, Vênus em Câncer nos deixarão mais sensíveis, amorosos, carinhosos, maternais, protetores, sinceros, leais e intuitivos, mas também poderá despertar em alguns a carência, insegurança, tendência para a manipulação, mal humor e o espírito vingativo,  que também são características de Câncer.

No entanto, Vênus em Câncer é amor de mãe, o amor cuidadoso que ampara e protege. Por isso, enquanto Vênus estiver nesse signo estaremos procurando cativar os outros com pequenos gestos de amor, mas também estaremos precisando de muitas demonstrações de carinho. Apesar de estarmos mais amorosos, também poderemos estar dependentes de amor e cuidados dos outros.

Por impulsionar o signo relacionado com a intimidade, estaremos desejando estar junto de nossa família e de quem amamos. Poderemos querer aproveitar mais do aconchego e conforto do nosso lar e do apoio e amparo proporcionado pela nossa família, mas também desejaremos criar uma atmosfera acolhedora e intimista em casa, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos.

Geralmente esse posicionamento pode as pessoas estarão mais apegadas às tradições, por isso muitos relacionamentos iniciados nessa época poderão ter como meta uma futura união com filhos. Por nos deixar mais preocupados com o bem estar dos outros, estaremos querendo cultivar boas relações e também estaremos querendo presentear, fazer algo para agradar e causar satisfação.

Também estaremos querendo criar situações que causem emoção e sejam capazes de aquecer os corações. No entanto esse será um período em que deveremos observar mais as pessoas, pois muitas poderão não dizer nada mas ficarem na expectativa de que instintivamente saibamos do que precisam. Lembranças, memórias e mágoas do passado poderão retornar, assim como poderemos relembrar e até reencontrar amores do passado.

Em termos financeiros estaremos planejando para antecipar-nos às necessidades futuras. Estaremos cuidando com carinho de nossos interesses, mas também poderemos querer investir na compra da casa própria, decorar nossa casa e gastar mais com a nossa família. Nosso objetivo será proporcionar melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, buscando criar um ninho de amor de proteção e beleza...

Júpiter/Plutão:

Um aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Virgem em bom aspecto com Plutão em Capricórnio, que indicam a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Principalmente a partir dessa semana, quando Júpiter reinicia seu movimento no zodíaco, negócios poderão começar a expandir, assim como aos poucos começaremos a conquistar prosperidade. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Também poderemos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos.

Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Estando Júpiter juntinho com o Nodo Norte, podemos prever que juizes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Também revela o momento de equilibrarmos nossa ambição com o que podemos repartir com outros. Também poderemos nos compatibilizar com pessoas e lugares que pertençam ao nosso passado cármico.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto.

Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Mercúrio em Gêmeos

A partir de 13 de junho Mercúrio estará ingressando em Gêmeos, signo onde tem domícilio e, portanto, onde se manifestará amplamente até 29 de junho. Na mitologia grega Mercúrio era representado por Hermes, o mensageiro dos deuses que se locomovia com grande desenvolvura e velocidade. Por isso pode-se prever que muitas questões estarão fluindo com maior rapidez. Também poderemos sentir nosso raciocínio mais veloz e melhor habilidade de comunicação.

Os transportes, veículos, viagens, deslocamentos e tudo que tem movimento estará em foco, podendo haver incremento nos negócios em geral. Aliás, só conseguiremos sucesso nesse período se estivermos dispostos a nos movimentar. É saindo de casa que poderemos interagir com outras pessoas, trocar ideias e estarmos atualizados. Será também uma boa época para conversar e seduzir usando de uma boa conversa.

Mercúrio/Saturno/Netuno/Júpiter

Apesar das boas energias, a partir do próximo final de semana Mercúrio em Gêmeos confrontará Saturno em Sagitário, Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem, o que poderá nos trazer muita inspiração e imaginação. Estaremos meticulosos e querendo acertar detalhes, porém poderemos perder muito tempo procurando uma perfeição que nunca satisfaz.

Mercúrio/Saturno:

Alguns trabalhos e obras poderão ser interrompidos, tanto pela falta de material ou documentação quanto por outras condições adversas. Transportes, correios e serviços de entregas poderão estar inoperantes, assim como poderemos estar lidando com muita burocracia. É provável que alguns assuntos não tenham boa evolução.

Será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, assim como termos cuidado com os êrros de expressão e gramática. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas e corrigir êrros. Também poderemos ser obrigados a retornar em decisões tomadas.

Além de estarmos propensos a severos julgamentos, poderá ser um momento de auditorias muito cansativas. Editoras, distribuidores e revendedores de jornais, revistas e livros, assim como emissoras de rádio e televisão poderão estar passando por obstáculos, restrições e limitações. Também poderá ser difícil entender algumas situações, cumprir horários e planejamentos.

Estudantes poderão enfrentar dificuldades ou interromper estudos, assim como atividades em escolas poderão ser suspensas. Também poderemos ter dificuldade para raciocinar, calcular e nos expressar corretamente. Atrasos e impedimentos poderão interferir em reuniões e viagens. Ruas e estradas poderão estar interditadas ou bloqueadas.

Dificuldades e obstáculos poderão interferir na transmissão de dados, assim como internet poderá estar lenta e haver interferência nos sistemas de comunicação. Além disso, notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Também poderemos estar inibidos, carrancudos, relutantes para conversar e sem vontade de trocar ideias. Devido à maior desconfiança, será melhor adiar negociações, transações e contatos comerciais.

Acordos feitos nesse período poderão ser desvantajosos e contratos poderão muitas exigências. E não conte com apoio dos outros e nem espere concessões. Na verdade poderemos ter contato com pessoas excesssivamente críticas, sarcásticas e insensíveis. Palavras poderão ser usadas para nos ferir, mas deveremos estar atentos para que boas amizades não sejam rompidas por mal entendidos. Lembre-se que: sua palavra pode criar, construir ou destruir universos... 
Mercúrio/Netuno:

É provável que por alguns dias estejamos mais inspirados e poéticos, podendo daí surgir belos projetos literários, poesias, criações artísticas, composições musicais e obras de arte. No entanto será importante não deixarmos ser dominados pela indolência, preguiça e desmotivação, pois a vida não permite viver apenas de sonhos.

Netuno rege o sono e os sonhos, podendo nos levar à fuga para o mundo ideal. Nem sempre Netuno nos mostra a realidade dos fatos e pode até nos levar a acreditar em coisas impossíveis. Realmente podemos realizar sonhos, desde que estejamos dispostos a trabalhar e nos esforçar para isso. Porém nesses dias é recomendável não confiarmos muito em nossas ideias, intuições e visões, pois é mais provável que estejamos diante de miragens, fantasias, alucinações e ilusões.

Será mais difícil distinguirmos o real do imaginário, assim como acompanharmos fatos, direções e instruções. Estudos e leituras poderão estar confusos, assim como poderemos não conseguir compreender nada do que foi lido ou estudado. Outro fato é que poderá ser difícil obter informações precisas dos outros. Por isso deveremos buscar checar todos os dados recebidos.

Por estarmos propensos a equívocos e enganos, será essencial termos atenção em nossas tarefas. Também deveremos ainda evitar de fazer qualquer coisa de improviso, sendo importante não manipularmos máquinas e equipamentos sem antes ler o manual de instruções. Deveremos ainda ter mais atenção nas placas de advertência nas estradas, para evitar de seguirmos caminho errado e acabarmos perdidos.

Viagens poderão nos decepcionar, assim como serem interrompidas devido a chuva e neblina. Também poderá acontecer de irmos parar noutro lugar completamente diferente do que havíamos planejado. Não dê atenção aos discursos irresponsáveis ou demagógicos, que poderão tentar nos persuadir usando de artifícios falsos. Também tenha cuidado para que suas decisões não se baseie em falsas informações.

Nossa capacidade de concentração poderá falhar, por isso tenha cuidado para não se perder em projetos utópicos. Por estarmos com a mente voando como um balão, poderemos nos perder nos assuntos e nas conversas, sendo recomendável evitarmos de apresentar palestras, discursos ou demonstrar um produto, pois detalhes importantes poderiam ser esquecidos.

Devido à maior possibilidade de enganos e equívocos, tudo combinado deve estar escrito e assinado, preferivelmente registrado em cartório. No entanto, se for assinar algum contrato leia integralmente todas as cláusulas. Muitas vezes dados importantes poderão estar escritos em letras miúdas no rodapé de uma página.

Deveremos ainda ter cuidado com os nossos documentos, pois haverá maior possibilidade de roubos e perdas. Documentações e dados poderão ser perdidos, mas também haver uma desorganização de papéis. E tenha cuidado com o contéudo de seu computador ou site, pois haverá grande possibilidade de surgir invasão de computadores e fraudes virtuais.

Cartas é denúncias anônimas poderão aparecer, assim como poderão surgir mentiras, falsificações e falsas alegações. Igualmente será importante termos cuidado ao lidar com pessoas negligentes e com falsas credenciais. Dessa forma iremos evitar de nos envolvermos em fraudes, escândalos e negócios complicados.

É provável que estejamos enfrentando situações de incerteza ou indecisão, assim como estarmos dependendo de alguma resposta dos outros. Irmãos, colegas e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisarem de nosso apoio, podendo ser necessário fazermos algum sacrifício por eles.

Mercúrio/Júpiter

Também a partir do final da semana, Mercúrio e Júpiter estarão abrindo um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia. Tal como a "Torre de Babel": um fala uma coisa, o outro entende outra coisa.

Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso será necessário prudência na comunicação, evitando de falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, tente adiar conversas importantes.

É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente, que pode dar origem a comentários maldosos.

Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco dos boatos, sendo recomendável evitarem de se exoir desnecessariamente. Também deveremos moderar as nossas atitudes, pois excessos e exageros poderão causar desperdícios. O movimento nas ruas e estradas poderá aumentar, assim como estará aumentada a chance de acidentes, principalmente se houver pressa.

Não será um bom momento para decisões, pois estaremos propensos a conclusões precipitadas. Igualmente não será uma época favorável para viagens, deslocamentos e estudos. Embora possamos estar mais curiosos e ávidos para adquirir conhecimentos, poderemos ter dificuldade para assimilar uma sobrecarga de informações.

Ideias e planos poderão ser considerados grandiosos demais e não corresponder à realidade para uso prático. Também será difícil convencer os outros de nosso ponto de vista.  Nas conversas e discursos poderá haver tendência para ouvir menos e falar demais. Além de nos perdermos nos assuntos, poderemos falar... falar... sem dizer nada de concreto.

Júpiter/Netuno/Saturno

Ainda nessa semana, Jupiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado entre 13 de junho e 19 novembro 2016, período em que estaremos mais vulneráveis a inúmeros problemas, principalmente relacionados com hospitais, medicamentos, produtos químicos, águas e gases, umidade, neblina, friagens, imagens, assim como interferência em assuntos que envolvam fotografias, cinema, teatros, artes, criações artísticas etc.
   
Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc. A tendência é seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade podem surgir mais problemas. Por estarmos mais propensos a desenganos, no período deveremos conter o excesso de expectativas, tanto em relação às coisas, quanto a situações e pessoas.

Geralmente durante é provável que alguma área de nossa vida venha a desacelerar ou nos causar decepção, por isso é recomendável sermos mais realistas nos negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, o planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Nesse período projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens estará propenso a sofrer redução, paralisação ou interrupção das atividades. As produções poderão ainda sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido a enganos ou falta de luminosidade.

Em novas construções deve-se evitar os projetos de encanamentos, tubulação de água e esgotos, pois poderão apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos. Nesse período também poderemos estar lidando em casa com umidade e danos causados por águas, porém é provável que reparos feitos durante a retrogradão não resolva o problema, sendo melhor fazê-lo após o final da retrogradação.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração, podendo ocorrer falta de pesca, afogamento, naufrágio e acidentes com águas. Populações ribeirinhas estarão mais sujeitas a inundações, tsunamis e prejuízos causados pelo mar. Alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação.

Também deveremos ter cuidado com produtos perecíveis, evitando assim de consumirmos alimentos contaminados ou estragados. Da mesma forma deveremos ter cuidado com bebidas alcóolicas, que tenderão a causar consequências graves devido ao excesso de consumo. Bebidas e alimentos poderão ser adulterados af ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas poderão provocar efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios, assim como enganos nas farmácias. Hospitais estarão mais propensos a contaminação hospitalar, enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Planetas retrógrados

Embora haja boas perspectivas, deveremos estar atentos à ação de Marte, Saturno, Netuno e Plutão que estão retrógrados e poderão causar alguns atrasos, impecilhos e indefinições. É provável que muitas coisas não estejam fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

No entanto, estaremos tendo a oportunidade para corrigirmos erros e falhas cometidas no passado. Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar, mas é recomendável evitar a definição de assuntos importantes. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.


Movimento da Lua durante a semana


Lua Crescente:

A Lua crescendo no céu marca o momento certo para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido.

Será também um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral. A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. No entanto será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada.

Esse é o momento de amadurecer ideias, trabalhar para dar andamento em projetos e sermos flexíveis para mudar o que precisar ser mudado. Também deveremos nos abrir às necessidades de remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/13 de junho 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua em Libra: A Lua em Libra indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

A Lua em Libra privilegia lidarmos com os assuntos de justiça, porque protege as questões judiciárias, processuais, acordos e litígios. Também favorece resolvermos problemas com diplomacia e lidarmos com assuntos que envolvam decoração de ambientes e criações artísticas.

Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis, propiciando ainda firmar boas parcerias, assumir um noivado ou casamento. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Nosso senso estético e sociabilidade estarão reforçados, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão e indolência dos outros.

Poderemos estar mais preocupados com as opiniões alheias, mas é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão e a dependência. Libra é o signo que rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, sendo recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Gêmeos, despertando nas pessoas a vontade de conversar, negociar e trocar ideias. Além de nos deixar mais sociáveis, é provável que consigamos fazer bons negócios. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares.

Por estarmos mais curioso, é provável que estejamos interessados em viajar ou ampliar os nossos contatos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Chance de surgirem boas promoções. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e comunicativos. A partir de 18h00 até o final da noite a Lua receberá a proteção de Saturno em Sagitário, nos deixando mais cientes das limitações de tempo. É provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade, assim como poderemos estar focados em nossas obrigações e deveres.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas.

Terça-feira/14 de junho 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Urano/Plutão: Desde 03h00 até 20h00 a Lua em Libra estará confrontando com Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, podendo ser indício de crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, desacordos e confrontos devido à divergência de ideias, planos e vontades. Devido ao nervosismo, será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

O mais importante será controlar a carência, o apego, o medo da perda e do abandono. No entanto será preciso controlar a insegurança, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério.

Também deveremos elevar nossa autoestima e fugirmos de embates, de locais ermos e de energia pesada. Se possível, adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. É preferível dedicar-se a recuperação de algo ou de si. Deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia.

Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.  

Lua/Sol/Vênus: Felizmente a partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Libra estará em sintonia com o Sol e Vênus em Gêmeos, trazendo melhor entendimento e harmonia entre as pessoas. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer reencontros com pessoas do passado que nos deixarão felizes. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis e nos deixar satisfeitos. Será um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que conbinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações.

Quarta-feira/15 de junho 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 04h01 e 10h18 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver nesse período atrasos e imprevistos. Será conveniente não tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Libra, tal como assumir casamento, união, parcerias e sociedades comerciais, assim como tratar de questões judiciais etc.

Lua em Escorpião: Às 10h18 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Quinta-feira/16 de junho 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 16h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Netuno em Peixes, deixando-nos poéticos, sensíveis e inspirados. Será um bom momento para dedicarmos às criações artísticas, mas também divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 14h00 até 23h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio indica satisfação e alegria nas relações sociais, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Sexta-feira/17 de junho 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Marte: Entre 06h00 e 15h00 a Lua estará se juntando a Marte em Escorpião, o que até poderá nos deixar energizados para trabalhar e praticar esportes. No entanto o excesso de energia poderá nos deixar nervosos e irritados, assim como apressados e imprudentes. Com isso será a maior a possibilidade de surgirem brigas, discussões e acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas, podendo resultar em brigas e discussões. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Será preciso cuidado com atos e palavras imprudentes, que poderiam causar mágoas em outras pessoas. Melhor mesmo adiar decisões, pois estaremos propensos a atitudes das quais poderemos nos arrepender mais tarde. 

(*) LFC: Entre 10h52 e 22h35 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente pesquisas, investigações, diagnósticos, exames etc.

Lua em Sagitário: Lua em Sagitário: Às 22h35 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Sábado/18 de junho 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Entre 11h30 e 18h30 a Lua em Sagitário estará confrontando Mercúrio em Gêmeos, o que pode revelar um período propenso a mal entendidos, polêmicas, boatos e maledicências. Divergências e discussões poderão surgir, sendo provável que também surjam problemas nos sistemas de comunicação. I transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como haver problemas nos serviços de transportes.

Não será um bom momento para conversar sobre assuntos difíceis e nem apresentar novas ideias, pois com certeza objeções poderão surgir ao que quisermos realizar. Embora estejamos mais comunicativos, deveremos evitar imprudências nas conversas e escritos para não sermos mal interpretados e nem darmos origem a polêmicas e mal entendidos.

E cuidado com as intrigas. Não se envolva em maledicências. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos e nem cálculos. Informações erradas e trânsito complicado poderão causar atrasos. Também poderemos estar indecisos e hesitantes, mas cuidado com o excesso de humor. 

Lua/Saturno/Netuno/Júpiter: A partir de 17h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem poderão nos deixar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

Será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações e não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes.  
É provável que sejamos julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Por isso nesses dias será conveniente estarmos atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Igualmente, tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.

Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições.

Passeios, divertimentos, festas e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Também deveremos estar atentos, pois a desonestidade, as mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também poderão ser muito sofridos e até nos causar prejuízos. Desentendimentos poderão causar rupturas. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões.

Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, que poderão nos colocar em situação complicada. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Domingo/19 de junho 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Urano: A Lua em Sagitário promete um dia de muita disposição, o que será reforçado a partir de 16h00 até o final da noite, quando estiver sintonizada com Urano em Áries. Por acionar signos de elemento fogo, é provável que situações inusitadas em destaque. Também pode indicar o surgimento de boas novidades. 

Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Na verdade estaremos querendo nos sentir mais livres e independentes, assim como poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior ou de nos expressarmos livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida. Se tiver que optar, opte pelo novo...


Tenham uma boa semana!

2 comentários:

  1. Nossa, que trabalho incrível Lucia, parabéns vou passar por aqui sempre, gratidão, há algum tempo procuro algo assim na internet. Boa sorte a todos nos com Netuno retrógrado. Eu e amigos notamos nesta semana uma certa introspecção. Uma amiga até me perguntou sobre, eu não vi nenhuma mudança significativa com relação a introspecção. Vendo agora acredito que seja Netuno retrógrado. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus. Obrigado pela visita e por suas palavras tão gentis. Espero que volte sempre por aqui. Até que Netuno fique retrógrado, vamos ficar meio encabulados e mais quietos, mas é uma boa oportunidade para meditar e rezar. Abração pra você. Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog