janeiro 10, 2012

Lua e Vênus em aspecto



Lua e Vênus são dois planetas de energias compatíveis e receptivas que determinam uma natureza sensível podendo apresentar diferentes expressões quando estão ligados por aspecto. Tanto pode indicar um grande charme para obter o que deseja quanto a facilidade de adaptação aos outros e evitar conflitos. Esse caráter submisso pode esconder uma tática indireta de convivência quanto pode ser um modelo de adaptação social. Em todos os aspectos, há uma delicadeza de coração que busca ajudar e consolar os outros.

Lua/Vênus é um perfil de preocupação com a aparência e necessidade de um ambiente doméstico pacífico, belo e confortável. Existe grande capacidade de empatia porque satisfaz a necessidade de companheirismo. As pessoas que apresentam um aspecto harmônico Lua/Vênus são muito atraentes, simpáticas românticas e gentís, atributos que são utilizados por quase todas as pessoas quando desejam cativar e conquistar a simpatia dos outros, exceto algumas pessoas de Áries e Escorpião que tem um modo direto de abordagem.

Lua e Vênus em aspecto harmônico: conjunção, sextil e trígono:

O bom aspecto entre a Lua e Vênus mostra maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, não havendo grosserias ou pretensões. Há boa vontade, flexibilidade e maneiras afáveis, favorecendo a diplomacia, a cordialidade, sem propensão a desentendimentos.

A harmonia prevalece entre as pessoas e há suavidade nas interações sociais. Além da confiança que se estabelece entre as pessoas, elas se sentem mais seguras em seus relacionamentos. É um aspecto que determina talento artístico, boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida e popularidade. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.

Lua e Vênus em aspecto desarmônico: quadratura e oposição

O mal aspecto entre a Lua e Vênus indica apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas, podendo haver recusa em admitir sentimentos. As conexões que se estabelecem são desfavoráveis ou inviáveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos.

É difícil conquistar os outros porque a sinceridade é desacreditada. mesmo que se esforce para evitar desaprovação. Falta meios para aceitação e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas próximas. Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas.

A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.

Quando Lua e Vênus estão em aspecto desarmônico no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite usar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Vênus tem maior força no signo de Touro, Libra e Peixes e menor força em Escorpião, Áries e Virgem. Em Leão e na casa 5, Vênus encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua, por exemplo, Lua em Libra e Vênus em Câncer.

15 comentários:

  1. Bom dia!

    A oposição entre minha Lua em Gêmeos na casa II 1°24' e Vênus em Sagitário na casa VIII 3°5' está revertida pelo menos de modo parcial, já que a Lua está em bom aspecto por signo e casa e Vênus não está tão mal colocado em Sagitário?

    Bom texto! 👍

    ResponderExcluir
  2. "Há maior dificuldade em ser independente (...)"

    Emocional, financeiramente ou ambos?

    ResponderExcluir
  3. ...tendência a excesso de apego e dependência...

    A impressão que se tem é que nao será possível se bancar emocional e financeiramente sem aquela pessoa ao lado, aí é que entra a parte sobre ixação exagerada em segurança material :'(

    O sentimento de menos valia e de rejeição também devem ser característicos desse aspecto, não é possível !!

    Saturno se encontra no mesmo signo e casa de Vênus e está no signo e casa opostos à Lua, mas não chega a fazer aspecto com eles porque as orbes são muito largas.

    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  4. Tenho esses aspectos e tenho essas mesmas dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também tem a oposição
      Lua-Vênus ?

      Você postaria aqui sua data de nascimento completa, local e horário de nascimento ?

      Gostaria muito de trocar algumas informações .

      Grato !

      Excluir
    2. 24/02/1992
      Salvador
      2:40

      Excluir
  5. Eu tenho quadratura me identifiquei com oque vc disse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Há maior dificuldade em ser independente(..)"
      Você acha que essa independência é na área emocional/afetiva ?
      Quer trocar experiências ?

      Excluir
    2. Eu tenho isso também. Agora entendi de onde vem tanta insegurança e sentimento de escassez. Realmente tenho necessidade de carinho e de ser aceita, muito dúbio, tive isso com minha mãe, mas ao mesmo tempo não tive. Minha lua aparentemente é boa, lua em touro, e por isso não entendia o meu problema, mas a vênus está em oposição a lua, em escorpião. E outra coisa, mas isso eu não sei como afeta. Saturno está em conjunção com vênus exata, ambos em escorpião.

      Excluir
    3. Oi, Ana !
      Saturno conjunto a Vênus apenas torna o aspecto Lua-Vênus ainda mais complexo porque isso faz você não só rejeitar o afeto recebido por não se achar merecedora (Vênus-Saturno), como também aumenta sua sede por afeto (Lua-Vênus) .

      Coincidentemente, também apresento os mesmos aspectos no meu mapa (Vênus e Saturno no mesmo signo e mesma casa e a Lua em signo e em casa opostos), porém meu Saturno se encontra fora de orbe de aspecto, a 16° de ♐, o que não deixa de ser uma energia vibrando na mesma frequência de Vênus e na frequência oposta à da Lua .
      É interessante notar que meu aspecto se dá em signos mutáveis de fogo e ar e o seu, em signos fixos de terra e água... essa dinâmica ecoa em todos setores da nossa vida, mas principalmente nos assuntos das casas onde os planetas se encontram .

      Vamos continuar trocando informações por aqui, eu poderia escrever muito mais, só que a correria não me permite .

      Não sou fera em Astrologia, mas venho aprendendo muito dum tempo pra cá .

      abraços

      Excluir
    4. Analisa o meu mapa?

      Excluir
    5. Boa tarde, Audrey !

      Não sou tão bom em Astrologia, mas posso te ajudar com o que sei .

      Qual aspecto do seu mapa você mais tem dificuldade de entender/interpretar ?

      Você posta aqui sua data, estado, cidade e hora de nascimento ?

      Excluir
    6. Pode ser geral mesmo, se não for incômodo. São Paulo SP, 03/02/1995, 20:50 horário de verão.

      Excluir
  6. Gostei muito dos teus estudos. Reconhecendo minhas inseguranças e minha história e de minha irmã gêmea( 5min mais nova que eu).Sou do do dia 10/10/1970. Horário 13h05 min, de Porto Alegre. Tenho Vênus em Escorpião em oposição a Saturno em Touro retrógrado. E Lua em Aquário em oposição a Vênus. E consequentemente Saturno em oposição a Lua tb. Seria uma tríade?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog