janeiro 10, 2012

Lua e Vênus em aspecto



Lua e Vênus são dois planetas de energias compatíveis e receptivas que determinam uma natureza sensível podendo apresentar diferentes expressões quando estão ligados por aspecto. Tanto pode indicar um grande charme para obter o que deseja quanto a facilidade de adaptação aos outros e evitar conflitos. Esse caráter submisso pode esconder uma tática indireta de convivência quanto pode ser um modelo de adaptação social. Em todos os aspectos, há uma delicadeza de coração que busca ajudar e consolar os outros.

Lua/Vênus é um perfil de preocupação com a aparência e necessidade de um ambiente doméstico pacífico, belo e confortável. Existe grande capacidade de empatia porque satisfaz a necessidade de companheirismo. As pessoas que apresentam um aspecto harmônico Lua/Vênus são muito atraentes, simpáticas românticas e gentís, atributos que são utilizados por quase todas as pessoas quando desejam cativar e conquistar a simpatia dos outros, exceto algumas pessoas de Áries e Escorpião que tem um modo direto de abordagem.

Lua e Vênus em aspecto harmônico: conjunção, sextil e trígono:

O bom aspecto entre a Lua e Vênus mostra maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, não havendo grosserias ou pretensões. Há boa vontade, flexibilidade e maneiras afáveis, favorecendo a diplomacia, a cordialidade, sem propensão a desentendimentos.

A harmonia prevalece entre as pessoas e há suavidade nas interações sociais. Além da confiança que se estabelece entre as pessoas, elas se sentem mais seguras em seus relacionamentos. É um aspecto que determina talento artístico, boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida e popularidade. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.

Lua e Vênus em aspecto desarmônico: quadratura e oposição

O mal aspecto entre a Lua e Vênus indica apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas, podendo haver recusa em admitir sentimentos. As conexões que se estabelecem são desfavoráveis ou inviáveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos.

É difícil conquistar os outros porque a sinceridade é desacreditada. mesmo que se esforce para evitar desaprovação. Falta meios para aceitação e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas próximas. Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas.

A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.

Quando Lua e Vênus estão em aspecto desarmônico no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite usar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Vênus tem maior força no signo de Touro, Libra e Peixes e menor força em Escorpião, Áries e Virgem. Em Leão e na casa 5, Vênus encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua, por exemplo, Lua em Libra e Vênus em Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Astrólogos não são adivinhos, nem videntes e nem tem poderes sobrenaturais. São simplesmente pesquisadores que traçam cenários de acontecimentos possíveis a partir da tradução do significado simbólico das configurações celestes envolvidas. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Pesquisar este blog

Carregando...