outubro 31, 2016

Horóscopo da semana de 31 de outubro a 06 de novembro 2016





  • Altruísmo, tolerância e fé
Entre segunda e quarta-feira boas energias estarão pairando no ar, sendo provável que surjam melhorias no trabalho social e nas grandes instituições. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

Nossa fé será reforçada, bem como aumentará o nosso altruísmo, tolerância e idealismo. Artistas, poetas e fotógrafos poderão obter reconhecimento público, enquanto outros estarão buscando aprimorar suas técnicas, habilidades e novos conhecimentos. Também nos sentiremos mais inspirados, criativos e interessados em poesia, romances, cinema e artes em geral, o que poderá dar origem a belos projetos artísticos e literários. No mundo estarão povoando as sutilezas.

Aliás será uma boa oportunidade para divulgarmos algo, principalmente relacionados à água e ao mar. Também favorecerá lidarmos com a nossa promoção pessoal, pois será mais fácil sensibilizar outras pessoas. Note que esse aspecto pode ocasionar encontros e situações mágicas, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obter as informações que desejamos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa...

  • Descobertas e segredos desvendados

A partir de quarta-feira até sábado investigações, pesquisas e estudo de coisas ocultas estarão em evidência, sendo provável que aconteçam importantes descobertas. Também estaremos percebendo as intenções não reveladas pelos outros e enxergando além do que é meramente visível e que se esconde por detrás das aparências.

Táticas e estratégias poderão ser criadas em segredo, mas também haver revelação das coisas ocultas que as pessoas fazem. Verdadeiros aliados poderão se fazer presentes, mas também poderemos topar com potenciais inimigos. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. 

Também estaremos mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita.  

Espionagem, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em destaque nos meios de comunicação. O jornalismo investigativo também estará mais ativo, podendo também trazer importantes revelações. Por ativar o signo da regeneração e da cura é provável que sintamos alívio de feridas físicas e emocionais. Bons resultados em terapias.

  • Novas oportunidades e importantes descobertas

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana propostas que visam mudanças e transformações poderão surgir, sendo provável que haja apoio de autoridades e pessoas que tenham proeminência social, artística ou política.

Estaremos mais determinados para colocar um ponto final nas situações que vem nos prejudicando, sendo provável que consigamos nos libertar do que vinha nos incomodando. Estaremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo e determinados para desvendar as situações. Verdades poderão vir à tona, assim como tudo que esteve oculto, escondido ou mantido em segredo.

Tudo que seja novo, diferente e tenha o frescor da novidade estará nos atraindo, sendo provável que nos sintamos encorajados para experimentar novas situações. De forma inesperada poderá surgir uma oportunidade financeira ou afetiva, havendo grande chance de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse.

Fatos poderão renovar os relacionamentos afetivos e as condições financeiras. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou nos levando a vencer uma resistência. Negócios parados poderão deslanchar, novas propostas poderão surgir e coisas que estiveram encalhadas poderão ser vendidas.

  • Restrições e limitações

Ainda que haja boas perspectivas, até quarta-feira estaremos propensos a enfrentar algumas restrições e limitações, sendo necessário maturidade para superarmos os obstáculos que possam surgir. Apesar de estarmos mais sociáveis e comunicativos, deveremos ter cuidado com o nosso modo de expressão para não causar mal entendidos.

Enquanto alguns poderão estar mais realistas, interessados em planejamentos de longa duração e compromissos sérios, outros poderão estar se sentindo carentes e rejeitados. Por isso nesses dias estaremos analisando as situações e conseguindo perceber os limites.

Aventuras amorosas não terão vez, pois estaremos mais seletivos e pouco disponíveis para perder tempo com o que não traga resultados positivos e duradouros. Alguns até poderão preferir estar sozinhos e talvez seja até melhor, pois romances iniciados nesses dias poderão ser fieis mas dar origem a casamentos emocionalmente frios e distantes.

Fuja de pessoas possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Evite também querer criar vínculo com alguém que não possa corresponder ao seu amor. Esteja ciente de que fatos e situações poderão impedir a união de pessoas, assim como causar o afastamento de casais.

É provável que tenhamos de desapegar de algo ou alguém, assim como poderemos ser obrigados a desistir de um prazer para cumprir uma obrigação. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra.

Ainda que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão impedir realizações. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos.  Também desfavorecerá compras, negócios e procedimentos estéticos. Aliás o dinheiro poderá estar curto, porém não espere conseguir empréstimos. Contratos poderão conter exigências difíceis de cumprir. Ganhos poderão ser cancelados. Perdas e prejuízos poderão ocorrer.

  • A Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para nos comprometermos com metas pessoais que estiverem alinhadas com as energias positivas do signo de Escorpião, tal como nos aprofundarmos nas questões internas e externas, para que possamos voltar à superfície com a alma revigorada. A fusão dos luminares em Escorpião propiciará as intenções de cura e de transformação.

Será importante olhar com sinceridade para nós mesmos, tendo assim a oportunidade de analisar e expressar o que vai no fundo de nossa alma. Também será um período em que poderemos identificar e nos libertarmos de cargas emocionais negativas, vícios e liquidarmos dívidas. Será oportuno para explorarmos o que falta em nossas vidas, que possa nos levar a comportamentos autodestrutivos. É tempo de limpeza; de nos livrarmos do lixo material, emocional e espiritual.

Segunda-feira / 31 de outubro 2016: A Lua em Escorpião nos deixarão mais focados e intensos. Desde o início da madrugada até 11h00 acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer. Divergências e problemas difíceis também poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas. Força e coragem para enfrentar problemas, mas também grande possibilidade de cura. A partir de 19h00 até o final da noite maior agilidade, animação e expressão de verdadeiros sentimentos.

Terça-feira / 01 de novembro 2016: Entre 00h44 e 12h43 maior probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e fatos inesperados. A partir de 12h43 e pelos próximos dias a Lua em Sagitário nos deixarão mais abertos, otimistas e alegres, favorecendo expandirmos os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.
 
Quarta-feira / 02 de novembro 2016: Desde 08h00 até 14h00 boas energias estarão marcando esse período, podendo surgir fatos e situações que nos deixem alegres e satisfeitos. Prevalecerá a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Ainda que boas energias estejam pairando no ar, desde 04h00 até 22h00 a confusão e a distração poderá impedir de seguirmos o que tivermos planejado. Fatos e situações poderão nos deixar desiludidos e decepcionados. Por estarem exaltadas as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, bem como surgir notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira / 03 de novembro 2016: Desde o início da madrugada até 12h00 estaremos mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também poderemos ser atraídos por tudo que seja novo e diferente despertar nossa atenção. Apesar das boas energias, desde 08h35 até o final da noite haverá grande probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e fatos inesperados.

Sexta-feira / 04 de novembro 2016: Até 01h05 atrasos, imprevistos e fatos inesperados. A partir de 01h05 a Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. Entre 15h00 e 23h00 boas energias irão nos deixar poéticos, inspirados e criativos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Terapias tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sábado / 05 de novembro 2016: Desde o início da madrugada até 08h00 estará favorecido o entendimento e colaboração entre as pessoas. Apesar das boas perspectivas, desde o início da madrugada até 11h00 será preciso estarmos atentos, evitarmos as compras e não lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas aquisições. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas. Será importante usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Entre 11h00 e 17h00 conversas irão propiciar melhor entendimento entre as pessoas. Porém a partir de 17h00 até o final da noite poderá ser um período agitado e propenso a atrasos, imprevistos e acontecimentos súbitos.

Domingo / 06 de novembro 2016: A Lua em Capricórnio nos deixarão mais dispostos para trabalhar, porém deveremos ter cuidado em nossas atividades e na prática de esportes para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Ainda que estejamos impacientes, apressados e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Entre 07h57 e 11h55 atrasos, imprevistos e fatos inesperados. A partir de 11h55 a Lua em Aquário nos deixarão espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Também poderemos estar mais excêntricos, desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Mercúrio/Netuno

Entre segunda e quarta-feira, a excelente angulação do Sol e Mercúrio em Escorpião com Netuno em Peixes estará dando um reforço à nossa fé, podendo também aumentar o nosso altruísmo, tolerância e idealismo.

Governos e autoridades estarão mais sensíveis aos nossos apelos, o que poderá se reverter em  melhorias no trabalho social e nas grandes instituições, tais como hospitais e prisões. Também poderemos nos engajar em projetos sociais que visem diminuir as diferenças sociais.

Propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades, mas também poderá despertar o nosso senso de comunidade levando-nos a participar de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral.

Artistas, poetas e fotógrafos poderão obter reconhecimento público, enquanto outros estarão buscando aprimorar suas técnicas, habilidades e novos conhecimentos. Também propiciará descobrirmos nossos dons e talentos, assim como estaremos mais inspirados e criativos. Por despertar nosso interesse pela poesia, romances, cinema e artes em geral, belos projetos artísticos e literários poderão surgir.

Servirá também para fazermos promoção pessoal, pois será mais fácil sensibilizar outras pessoas. Note que esse aspecto pode ocasionar encontros e situações mágicas, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obter as informações que desejamos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa...

Mercúrio/Plutão

A partir de quarta-feira até sábado as boas energias de Mercúrio em Escorpião estarão em sintonia com Plutão em Capricórnio, colocando em evidência investigações, pesquisas e estudos de coisas ocultas, assim como dará destaque a detetives e pesquisadores.

Estaremos voltados para ir até a raiz das questões, sendo provável que aconteçam importantes descobertas. Também poderemos enxergar além do que é meramente visível e que se esconde por detrás das aparências. Argumentações e trocas de ideias estarão ocorrendo de forma intensa, podendo levar-nos a perceber as intenções não reveladas dos outros, assim como a realidade das situações.

Também poderemos descobrir as pessoas que estarão dispostas a colaborar conosco em nossas realizações, assim como aquelas pessoas que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Verdadeiros aliados poderão se fazer presentes, mas também toparmos com potenciais inimigos. Táticas e estratégias poderão ser criadas em segredo, mas também haver revelação das coisas ocultas que as pessoas fazem. Escutas clandestinas e interceptações telefônicas poderão ser usadas para bisbilhotar a vida alheia.

Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia.  Também poderá haver mudança de opiniões e ideias, assim como ocorrer uma transformação nos meios de comunicação. Também estaremos mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita.  

Assuntos que estejam com relacionados com a espionagem, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em destaque nos meios de comunicação. O jornalismo investigativo também estará mais ativo, podendo revelar novas práticas de investimentos ou preocupações financeiras. Por ativar o signo da regeneração e da cura, é provável que algumas pessoas consigam alívio de suas lesões físicas e emocionais. Terapias poderão trazer bons resultados.

Sol/Plutão

A partir de sexta-feira até a próxima semana o Sol em Escorpião também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, propiciando a apresentação de propostas que tenham por objetivo uma mudança ou transformação profunda. Será mais fácil conseguir apoio de homens e autoridades, assim como recebermos apoio ou benefícios de pessoas que tenham notoriedade.

Mudanças poderão estar vindo de encontro aos nossos desejos e vontades. Teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como estaremos mais determinados para colocar um ponto final nas situações que vem nos prejudicando. Também é provável que consigamos nos libertar do que vinha nos incomodando. Verdades poderão vir à tona, pois o Sol irá clarear tudo que esteve oculto, escondido ou mantido em segredo. Também estaremos procurando desvendar as situações, para ver o que realmente existe.

Adicionar legenda
Vênus/Urano

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana Vênus em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, nos encorajando para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Novidades tecnológicas estarão nos atraindo, assim como tudo novas experiências poderão nos deixar eufóricos. De qualquer forma serão excelentes dias para fazermos algo fora da rotina.

De forma inesperada poderá surgir uma oportunidade financeira ou afetiva, favorecendo as paqueras, flertes e relações transitórias. Haverá possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse, podendo também ocorrer fatos que venham a renovar os relacionamentos afetivos e as condições financeiras.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou nos levando a vencer uma resistência. Negócios parados poderão deslanchar e coisas que estiveram encalhadas poderão ser vendidas. Também poderão surgir novas propostas de negócios, namoros e parcerias, porém Vênus num signo aventureiro pode dar origem a amores duplos, muita conversa e pouco compromisso.


Sol/Mercúrio

No princípio da semana, o Sol juntinho de Mercúrio em Escorpião nos deixarão sociáveis e mais dispostos para conversar, trocar ideias, estudar e obter conhecimentos. Também poderemos ter contato e conversas com pessoas de hierarquia mais alta. No entanto deveremos ter cuidado com o nosso modo de expressão para não causar mal entendidos, assim como estarmos atentos para não interromper os outros, por querermos falar demais a respeito de nós mesmos e exaltar os nossos feitos.

A confusão de ideias poderá nos levar a decisões incorretas. Ainda que Escorpião seja considerado o signo dos delatores e conspiradores, que agem movidos pela vingança e pela inveja, deveremos ter cuidado com as neuras. Não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina e nem esteja sempre desconfiado de que alguém possa estar tramando algo contra você, pois isso pode deixar você prevenido demais em relação aos outros o que irá restringir a sua espontaneidade.

Vênus/Saturno

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, até quarta-feira Vênus estará juntinho de Saturno em Sagitário, o que poderá trazer estabilidade e reserva nas questões financeiras e nos relacionamentos sociais e afetivos.

Caso Saturno venha a triunfar nessa fusão, provavelmente estaremos mais seletivos e pouco disponíveis para aventuras amorosas. Só nos interessaremos por compromissos sérios, assim como poderá haver envolvimento com pessoas mais maduras. Também poderá colocar em destaque celibatários convictos, que estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir.

Se Vênus triunfar nessa fusão, então todas as questões regidas pelo planeta poderão sofrer degradação. Nesse caso estará desfavorecendo os romances, pois apesar de gerar amores fiéis e duradouros, também poderá dar origem a relacionamentos frios e emocionalmente distantes. Amores infantis poderão surgir, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho e que desempenha um papel maternal ou paternal.

Além de nos sentirmos carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição. É provável que venhamos a nos agarrar ao que seja penoso e que nos fará sofrer, tal como nos envolvermos com pessoas possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Também poderemos nos unir ou formar parceria com alguém que tenha alguma limitação ou que exija algum sacrifício de nossa parte. 

Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação, tal como desejarmos criar vínculos com pessoas que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Pessoas que amamos também poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Crises poderão provocar o afastamento das pessoas.  

Saturno estará nos mostrando os limites, podendo forçar o afastamento e desapego de coisas e pessoas. Também poderá nos obrigar a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos.

Ainda que o dinheiro esteja faltando, não será um bom momento para obter empréstimos e nem tratar de questões financeiras. Evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados. Mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo.

É provável que até sintamos que o destino está de má vontade conosco. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Além disso, por aumentar a seletividade e deixar as pessoas pouco sociáveis e espontâneas, sendo provável que haja pouco interesse para encontros e reuniões sociais.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou faltará pouco para realizar.

Lua Nova

Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para nos comprometermos com metas pessoais que estiverem alinhadas com as energias positivas do signo de Escorpião, tal como nos aprofundarmos nas questões internas e externas, para que possamos voltar à superfície com a alma revigorada. A fusão dos luminares em Escorpião propiciará as intenções de cura e de transformação.

Será importante olhar com sinceridade para nós mesmos, tendo assim a oportunidade de analisar e expressar o que vai no fundo de nossa alma. Também será um período em que poderemos identificar e nos libertarmos de cargas emocionais negativas, vícios e liquidarmos dívidas. Será oportuno para explorarmos o que falta em nossas vidas, que possa nos levar a comportamentos auto-destrutivos. É tempo de limpeza; de nos livrarmos do lixo material, emocional e espiritual.

Os dias de Lua Nova costumam ser emocionalmente mais intensos e introspectivos, porém nos dá a oportunidade de revisar os nossos projetos de vida. Por isso será um excelente período para participarmos de retiros espirituais, finalizarmos processos demorados ou iniciarmos qualquer ação que queiramos manter em segredo.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também propicia inícios, reinícios e renascimento, sendo favorável para início de cursos, pesquisas, investigações, economia, construção, empreendimentos, investimentos, organização, planejamentos e tudo que exija concentração, assim como iniciar algo novo para o qual se queira continuidade e longa duração.

A Lua Nova também é ideal para traçar novas metas e caminhos ou iniciar romances, namoros e parcerias para que se mantenham vitalizados. Favorece ainda cuidar do visual, fazer tratamentos de rejuvenescimento e mudar a rotina. Sendo um momento de fecundação de ideias, é também um boa época para engravidar ou iniciar uma criação ou produção artística.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil. Até 19 de fevereiro 2017 estaremos seguindo o "horário de verão", com os relógios adiantados em 1 hora.

Segunda-feira / 31 de outubro 2016
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua em Escorpião: Nos próximos dias, a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Embora sejam dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado, quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo e as pessoas tendem a querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 11h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, o que pode indicar acontecimentos surpreendentes que poderão nos favorecer. Divergências e problemas difíceis também poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Poderemos também obter a cura de males que estejam nos atormentando. Nesse período diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Marte: A partir de 19h00 até o final da noite a Lua em Escorpião também estará recebendo as boas energias de Marte em Capricórnio, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Terça-feira / 01 de novembro 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h44 e 12h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e fatos inesperados. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: Às 12h43 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estará em evidência, assim como universidades e mestres. Também poderá dar destaque para assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros, bem como despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral, assim como para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Também favorecerá estabelecermos metas. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, podendo também surgir indiscrições e fofocas.

Ainda que estejamos tendendo a usar de franqueza exagerada, teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. No entanto, devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Enquanto a Lua estiver no signo recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 

Quarta-feira / 02 de novembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Júpiter: Desde 08h00 até 14h00 a Lua em Sagitário estará recebendo as boas energias de Júpiter em Libra, podendo marcar um período de alegria e satisfação. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Alguns poderão estar ávidos para viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade, podendo também servir para ampliar nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar.
Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas ou termos contato com mestres e universidades.

Por estarmos mais compreensivos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Também será favorável para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos.

Lua/Netuno/Saturno: Ainda que boas energias estejam pairando no ar, desde 04h00 até 22h00 a Lua confrontará Netuno em Peixes e depois se juntará a Saturno em Sagitário, servindo como advertência para não deixarmos que a confusão e a distração nos impeça de seguir o que tivermos planejado. Devido à pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou elaborar relatórios. 

Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Fatos e situações poderão nos deixar desiludidos e decepcionados. Também poderemos estar mais cansados, desanimados, confusos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças.

Ainda que não devamos deixar que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações, deveremos estar atentos com pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Também deveremos termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis dos outros.

A partir de 14h00 poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Também poderemos estar dependendo dos outros ou apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" além da realidade.

Quinta-feira / 03 de novembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Vênus/Urano: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis.

Será também um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações. A sintonia com Urano em Áries irá nos atrair para tudo que seja novo e diferente, assim como poderá direcionar nossa atenção para novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. 

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como estaremos mais hábeis para lidar com falhas e imprevistos. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Também poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

É provável que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.  Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

(*) LFC: Apesar das boas energias, desde 08h35 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário. A Lua feral ou fora de curso indica grande probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e fatos inesperados.

Sexta-feira / 04 de novembro 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Até 01h05 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e fatos inesperados. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 01h05 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, sendo portanto um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Capricórnio estará recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, deixando-nos mais poéticos, inspirados e criativos. Será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Divergências poderão ser dissolvidas.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sábado / 05 de novembro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com o Sol em Escorpião, propiciando melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos nos sentindo mais aptos para falar de nossos sentimentos, pensamentos e objetivos, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar no que quisermos realizar. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão acontecer trazendo doces recordações.

Lua/Júpiter/Plutão: Apesar das boas perspectivas, desde o início da madrugada até 11h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Júpiter em Libra revelam um período que poderá ser bem complicado. Será prudente evitarmos as compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas aquisições, o que poderá provocar um descontrole financeiro.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Portanto, cuidado com os exageros e não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Nesse período poderemos ser dominados pela preguiça, porém deveremos estar atentos para não negligenciarmos nossas responsabilidades. Será essencial evitarmos exageros em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Também deveremos estar atentos com pessoas levianas e desonestas, que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso será importante usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos, sendo recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Mercúrio: Entre 11h00 e 17h00 a Lua em Capricórnio estará harmonizando com Mercúrio em Escorpião, facilitando as conversas e propiciando melhor entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais alegres e bem humoradas. Muitos poderão querer sair de casa, caminhar, se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares.

Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio irá confrontar Urano em Áries, podendo indicar um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois estaremos querendo nos sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Domingo / 06 de novembro 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 03h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Marte em Capricórnio, o que até poderá nos deixar animados e com maior disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões.

Será essencial mantermos a moderação nos gestos e atitudes. Ainda que estejamos impacientes, apressados e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Tenha cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras e ações inconsequentes.

(*) LFC: Além da possibilidade de crises e ataques, entre 07h57 e 11h55 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos, imprevistos e fatos inesperados. Nesse período será essencial evitarmos tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Capricórnio.

Lua em Aquário: Às 11h55 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

Ainda que estejamos mais espontâneos e abertos para as novidades, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.



4 comentários:

  1. Magnifico toques, muitas previsões realmente aconteceu, seguir algumas a risca e tudo terminou previsto. Grato

    ResponderExcluir
  2. Todas as previsões deram certo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André. Sou grata por sua visita e por seu comentário. Desejo que todas as boas energias estejam iluminando seu caminho. Abraços, Lucia

      Excluir
    2. Olá Larissa, obrigado por sua visita e seu comentário. Tudo de bom para você. Abraço, Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog