outubro 10, 2016

Horóscopo de 10 a 16 de outubro 2016


  • Oportunidades e boas ofertas

Nessa semana teremos bons aspectos, que nos permitirão encontrar  boas promoções e ofertas. Até quarta-feira boas oportunidades poderão surgir, assim como será um bom momento para  divulgar algo, fazer apresentar propostas de negócios, candidatar a funções e realizar entrevistas. Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos objetivos e nos deixar contentes.

Devido à inclinação para pensarmos positivamente, é bem provável que venhamos a atrair situações positivas e consigamos apoio e colaboração de outras pessoas. Viagens poderão nos trazer ganhos e lucros, mas também nos mostrar novos horizontes. Aliás será uma boa época para estudar, escrever, ensinar, aumentar nosso network, enviar correspondências e fazer contatos com estrangeiros.

A partir de quarta-feira estaremos com melhor maior capacidade de concentração, o que irá favorecer os estudos e pesquisas. Será também um excelente momento para lidarmos com organização e  trabalhos em detalhe. Também poderemos sentir maior necessidade de estarmos a sós para refletir, repensar decisões ou concluir trabalhos. Melhor entrosamento entre chefes e empregados.

  • Idealismo e coincidências mágicas

Durante a semana um maior dinamismo poderá nos despertar para um ideal coletivo ou para nos juntarmos a uma multidão que reivindica melhorias. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, ou seja, será oportuno acontecer. Estaremos propensos a atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.

Também estaremos mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas e dissolver divergências. Algo que dissermos ou fizermos poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e repercutir por todos os cantos do mundo. 

Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo poderemos acabar tocando algo maior. Nossas ações poderão repercutir em um âmbito jamais imaginado. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como encontrarmos as pessoas certas que poderão aparecer ao acaso. 

  • Cuidado com excessos, exageros e desperdícios

Apesar das boas energias, até quinta-feira deveremos estar atentos para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo. Bom senso e sensatez serão necessários para decidirmos e fazermos boas escolhas. 

Ainda que nos sintamos animados para retomar projetos que estiveram paralisados ou sintamos mais coragem para superar dificuldades e enfrentar os nossos medos,  será conveniente estarmos atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência. Assuma apenas o que estiver ao seu alcance.

Não dê início a projetos de grande envergadura, pois poderão demandar mais tempo e recursos além do previsto. Não queira carregar mais do que consegue. Também evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros. E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso.

Não corra riscos desnecessários e nem insista em ideias inviáveis. Mesmo que sinta vontade de ousar, tenha em conta os limites seguros. Avalie os riscos, perigos e não desafie as leis naturais e sociais. 
Será maior a possibilidade de acidentes, sendo prudente evitarmos a prática de esportes radicais, escaladas, viagem de aventura em lugares desconhecidos ou muito distantes, divertimentos radicais em parques e trabalhos arriscados ou em alturas.

  • Evite a pressa e cuide do mal humor

Durante a semana também deveremos estar atentos nos contatos e conversas, evitando assim que possam surgir  discussões e desacordos. É recomendável evitarmos qualquer tipo de reunião, pois o mal humor poderá deixar as pessoas ríspidas, agressivas e críticas. A irritação e falta de diplomacia poderá interferir nas relações, assim como a falta de paciência para ouvir poderá nos levar a interromper os outros.

Será importante moderar o impulso e evitar comunicações apressadas, que poderão dar margem a mal entendidos e erros de interpretação. Pense antes de falar e procure expressar com clareza, mas evite falar de modo agressivo. Não se envolva em polêmicas, pois situações estressantes poderão surgir.

Não será um bom momento para iniciar um novo projeto ou assinar contratos, pois poderemos negligenciar detalhes importantes. Também poderemos ser pressionados a fazer as coisas rapidamente, mas será essencial evitarmos decisões precipitadas. Qualquer pressa poderá trazer resultados negativos. Será maior a possibilidade de contratempos, atropelamentos e acidentes.

  • Contenha o nervosismo e a rebeldia

Desde quarta-feira até a próxima semana poderemos estar mais nervosos e irritados com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado. A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades.

Embora possa haver resistência às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Desorganização poderá interferir em nossa vida, mas servirá  para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades.

Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

Excentricidades poderão chocar as mentes mais conservadoras. Situações insólitas e imprevistas  poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Também poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

Espere pelo inesperado. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias e emergências em aeronaves.  Na verdade será uma semana desfavorável para todas as questões que envolvem tecnologia e ciências, não favorecendo o lançamento de novos produtos, inovações em sistemas, novas descobertas e nem propostas para mudanças.

Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

  • Período tenso e propenso a acontecimentos surpreendentes

A partir de sexta-feira e pela próxima semana poderemos experimentar um período tenso e propenso a acontecimentos surpreendentes, nem sempre agradáveis. Desconfianças e cismas poderão interferir no relacionamentos, tanto afetivos quanto comerciais, resultando em estresse mental. Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade.

Falsidades poderão vir à tona, assim como poderemos valiosas informações e descobrir segredos. Conversas poderão ser reveladoras, assim como poderemos também querer convencer os outros a todo custo a aderir às nossas ideias. Também poderão ser descobertas as fraquezas, defeitos e coisas ocultas que as pessoas fazem, mas considere que algumas situações exigirão discrição.

Tenha cuidado com palavras, pois o que escrevemos ou dizemos poderá despertar a hostilidade de outras pessoas e desencadear lutas de poder. Ainda que tenhamos força para superar dificuldades, será importante sabermos administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, evitando assim que possamos atrair pessoas semelhantes.

  • Não leve tudo a "ferro e a fogo"

Evite encarar tudo como uma questão de vida ou de morte. Não leve tudo a "ferro e a fogo". Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite.  Tente manter-se em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas, pois se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. 

Apesar de aumentar a potência sexual e o erotismo, nos contatos sexuais poderá haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões, abusos sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Será preciso mais atenção no transito e evitarmos qualquer situação de risco, já que haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos. Também necessário termos extremo cuidado ao lidarmos com armas e ferramentas de corte. 

Será preciso cuidarmos da nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos. Também deveremos evitar o desgaste físico e psíquico, capaz de levar ao tormento, ao suicídio, à autodestruição, a vontade destruir coisas e relacionamentos. Fenômenos da natureza também poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.  
  • Movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Crescente estará nos convidando para dar impulso ao que viemos desenvolvendo desde a Lua Nova. Tudo realizado sob a Lua Crescente tende a crescer, aumentar, se desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é uma excelente época para inaugurar, fazer lançamentos, divulgar algo, iniciar empresas e negócios e assinar contratos.

A partir de domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu. Por estar mais próxima do horizonte, a Lua Cheia vai parecer maior e mais brilhante. A Superlua é visível quando a Lua Cheia ocorre próxima do perigeu, que é o ponto mais próximo que a lua atinge em relação à Terra, fato que ocorrerá nesse ano em 16/10, 14/11 e 14/12.

Serão dias bem apropriados para festas, inaugurações e espetáculos, já que as pessoas estarão mais agitadas e dispostas a sair para divertir.  Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências. Muitas questões e situações poderão estar em destaque, assim como obtermos os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova.
   
Segunda-feira / 10 de outubro 2016: Até 03h32 maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. A partir de 03h32 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Entre 10h00 e 20h00 estaremos alegres, sociáveis e comunicativos. Destaque para escolas, estudantes e livrarias.  A partir de 22h00 e pela noite adentro estaremos mais focados e melhor capacidade de concentração.

Terça-feira / 11 de outubro 2016: Entre 08h00 e 20h00 estarão o entendimento e entrosamento entre as pessoas. A partir de 16h00 até o final da noite estaremos mais espontâneos e flexíveis, o que facilitará aceitarmos novos fatos e tendências. Apesar das boas energias, desde 16h00 até o final da noite deveremos estar atentos com o sentimentalismo e a excessiva carência, que poderão nos levar a más escolhas. A partir de 20h48 até a manhã do dia seguinte atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Quarta-feira / 12 de outubro 2016: Até 09h43 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 09h43  a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, suaves e emotivos. Bom momento para lidarmos com criações artísticas, porém a partir de 22h00 e pela noite adentro poderá ser um período complicado. Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas deveremos cuidar para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito.  Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira / 13 de outubro: Ainda que estejamos enfrentando problemas, desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos contando com uma energia extra, que nos possibilitará trabalhar, praticar esportes e superar nossos medos. Entre 06h00 e 15h00 é provável que estejamos mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Sexta-feira / 14 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até o amanhecer boas energias estarão propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros. Entre 04h12 e 12h07 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 12h07 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro a deveremos evitar exageros e desperdícios. Cuidado com o excesso de expectativa.

Sábado / 15 de outubro 2016: Desde 06h00 até 16h00 poderemos ter um período complicado e propenso a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Será preciso cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa. Também deveremos ter cuidado nos gestos e atitudes, pois qualquer imprudência poderá resultar em ferimentos, contusões e acidentes. Não deixe que a irritação se transforme em brigas desnecessárias. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  Felizmente desde 06h00 até 16h00 estaremos sendo beneficiados por boas energias, nos permitirão lidar com as questões usando de bom senso e maturidade. A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia deveremos cuidar para que o nervosismo, a impaciência e intolerância não provoque conflitos e discussões. Espere pelo inesperado.

Domingo / 16 de outubro 2016:  Inicia-se hoje o "horário de verão", quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora.  Entre 02h23 até 13h04 atrasos e imprevistos. A partir de 13h04 a Lua em Touro tornará os próximos dias favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. A partir do final da noite estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros, participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Júpiter

Até quarta-feira Mercúrio estará juntinho de Júpiter em Libra, sendo indício de que boas promoções, ofertas e oportunidades poderão surgir. Será também uma boa oportunidade para divulgar algo, fazer publicidade, apresentar propostas de negócios, candidatar a funções e realizar entrevistas. Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos objetivos e nos deixar contentes.

Todos estarão visualizando as questões de um modo mais amplo, favorecendo expressarmos as nossas metas e ideais. Por aumentar o nosso poder de persuasão, será uma boa oportunidade para apresentarmos ideias e projetos, que tenderão a ser bem aceitos. Propagandas e discursos políticos estarão com maior poder de convencimento.

Devido à inclinação para pensarmos positivamente, é bem provável que venhamos a atrair situações positivas e consigamos apoio e colaboração de outras pessoas. Viagens poderão nos trazer ganhos e lucros, mas também nos mostrar novos horizontes. Aliás será uma boa época para estudar, escrever, ensinar, aumentar nosso network, enviar correspondências e fazer contatos com estrangeiros.

Mercúrio/Saturno

A partir de quarta-feira até sábado Mercúrio em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando com maior capacidade de concentração. Portanto teremos excelentes dias para nos dedicarmos aos estudos e pesquisas, favorecendo também lidar com organização e realização de trabalhos em detalhe.

Todo trabalho feito nesses dias com certeza trará bons rendimentos futuros. Estaremos encarando nosso trabalho e estudo com maior seriedade e empenho, bem como analisando as situações de forma mais amadurecida. Também poderemos sentir maior necessidade de estarmos a sós para refletir, repensar decisões ou concluir trabalhos.

A objetividade estará comandando esse período, deixando-nos econômicos tanto nos gastos quanto nas palavras. Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos de chefes, pais e pessoas mais idosas. Notícias, discursos e informações estarão mais precisos.

Não iremos querer perder tempo com futilidades e estaremos tentando organizar a nossa vida. Também buscaremos soluções práticas e objetivas para os problemas. Estaremos usando de maturidade nas decisões, assim como refletindo bem antes de realizar negócios e assumir compromissos. Viagens com finalidades comerciais poderão surgir e até serem muito produtivas e rentáveis.

Dedicação, esforço e maturidade irão criar credibilidade e melhorar o entrosamento entre chefes e empregados. Novas possibilidades na carreira poderão surgir, principalmente para aqueles que tiverem investido no aperfeiçoamento através de estudos. Será também um bom período para fazermos treinamento, aprimorarmos nossas capacidades, assim como nos prepararmos para concursos, provas e entrevistas de emprego.

Também poderemos ter notícias de um novo projeto que envolve comunicação ou transporte, assim como  estará favorecendo o início de trabalhos literários ou realização de relatórios e planilhas. Embora estejamos mais focados, será importante evitarmos de perder tempo reconferindo várias vezes o que fizermos.

Na internet as pessoas estarão mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao expressar sua opinião ou transmitir informações. Auditoria e inspeção estarão sendo realizadas para comprovar a eficácia de trabalhos ou de sistemas. Também poderemos nos envolver com cálculos ou querermos planejar algo para o nosso futuro. Ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Marte/Netuno

Durante a semana Marte em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, resultando em um maior dinamismo que poderá nos despertar para um ideal coletivo ou para nos juntarmos a uma multidão que reivindica melhorias. Uma atitude ou decisão poderá ir de encontro além do que desejamos, ou seja, será oportuno acontecer.

Estaremos propensos a atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Também estaremos mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas e dissolver divergências. Algo que dissermos ou fizermos poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e repercutir por todos os cantos do mundo. 

Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo poderemos acabar tocando algo maior. Nossas ações poderão repercutir em um âmbito jamais imaginado. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como encontrarmos as pessoas certas que poderão aparecer ao acaso. 

Aproveite a inspiração para iniciar projetos artísticos, assim como será uma boa época para nos dedicarmos à dança, à natação, fotografia e atividades que tragam entretenimento. Tudo isso será positivo para abrandar sentimentos de raiva ou frustração, já que nos os próximos dias estarão mais tensos.

Marte/Júpiter

Apesar das boas energias, até quinta-feira Marte em Capricórnio estará em confronto com Júpiter em Libra, servindo como advertência para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo.

Bom senso e sensatez serão necessários para decidirmos e fazermos boas escolhas.  Ainda que nos sintamos animados para retomar projetos que estiveram paralisados ou sintamos mais coragem para superar dificuldades e enfrentar os nossos medos ou disposição para retomar projetos, será conveniente estarmos atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência. Também poderemos querer fazer algo, mas se não checarmos antes os recursos necessários ou se negligenciarmos detalhes importantes, com certeza iremos experimentar o fracasso.

Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e recursos além do previsto. Manda a prudência que nos dediquemos somente ao que estiver ao nosso alcance, do contrário poderemos ser obrigados a abandonar projetos e deixar obras inacabadas. Preste atenção para não querer comprar algo muito grande e só depois lembrar que não cabe em sua casa. Também evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros.

Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes. Não queira carregar mais do que consegue. Cargas grandes são para fortes halterofilistas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Evite também a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Isso vale tanto para os investimentos em ações na bolsa de valores como para empreendimentos e apostas em jogos de azar. 

Serve também como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. Mesmo que sintamos vontade de ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Em todas as nossas ações deveremos avaliar os riscos e perigos, sendo recomendável evitarmos de desafiar as leis naturais e sociais.  

Haverá maior possibilidade de perdas e frustrações. Não aposte em relacionamentos fadados ao fracasso e não espere demais das pessoas para não se sentir desiludido. Promessas nem sempre serão cumpridas.  Não sobrestime as possibilidades e contenha a vontade de mostrar-se superior aos demais, de exibir ou de ostentar uma posição. Divirta-se, porém sem excessos. 

Devido à maior possibilidade de acidentes, nesses dias será prudente evitarmos a prática de esportes radicais, escaladas, viagem de aventura em lugares desconhecidos ou muito distantes e divertimentos radicais em parques. Tenha especial cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto. Também será preciso mais cuidado em trabalhos que envolvem algum risco ou em alturas.

Da mesma forma será prudente não desafiar as normas sociais, regulamentos, leis, pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. E não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar até o alto é preciso respeitar os degraus de uma escada.

Reflita antes das decisões. Ainda que possamos estar mais autoconfiantes, será prudente não pensarmos que num único golpe seremos capazes de resolver tudo. Apesar de nossa disposição para construir algo, deveremos evitar de nos esforçarmos demais encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Todo excesso, exagero e desperdício tenderá a ser prejudicial.

Segundo a Mitologia Grega, Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, que é representada pela Hybris. Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.

Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que se mostre excessivamente confiante, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...

Mercúrio/Marte

O confronto entre Mercúrio em Libra e Marte em Capricórnio durante toda a semana, serve como advertência para estarmos atentos nos contatos e conversas, evitando assim que possam surgir  discussões e desacordos. É recomendável evitarmos qualquer tipo de reunião, pois o mal humor poderá deixar as pessoas ríspidas, agressivas e críticas.

A irritação e falta de diplomacia poderá interferir nas relações, assim como a falta de paciência para ouvir poderá nos levar a interromper os outros. No entanto, será importante moderar o impulso e evitar comunicações apressadas, que poderão dar margem a mal entendidos e erros de interpretação. Pense antes de falar e procure expressar com clareza, mas evite falar de modo agressivo.

Não se envolva em polêmicas, pois situações estressantes poderão surgir. Também poderemos ser pressionados a fazer as coisas rapidamente, mas será essencial evitarmos decisões precipitadas. Qualquer pressa poderá trazer resultados negativos, por isso leia atentamente manuais e instruções, evitando assim que possam surgir erros.

Não será um bom momento para iniciar um novo projeto ou assinar contratos, pois poderemos negligenciar detalhes importantes. Também não favorecerá estudar e fazer provas, pois será difícil a concentração assim como seguirmos atentamente as instruções. Nos deslocamentos e viagens será preciso ter muita atenção, pois haverá maior possibilidade de contratempos, atropelamentos e acidentes. Não corra, não mate, não morra...

Sol/Urano

O Sol em Libra estará direcionando o foco de nossa atenção para as relações sociais e comerciais, parcerias, casamento, acordos, negociações e conciliações. No entanto, desde quarta-feira até a próxima semana o Sol estará se opondo a Urano em Áries, sinalizando um período em que as pessoas poderão estar mais nervosas e irritadas com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado.

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Alguma desorganização poderá interferir em nossa vida, mas servirá  para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Será essencial estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia.

Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Sendo um aspecto que prenuncia riscos de acidentes, também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias e emergências em aeronaves.

Na verdade será uma semana desfavorável para todas as questões que envolvem tecnologia e ciências, não favorecendo o lançamento de novos produtos, inovações em sistemas, novas descobertas e nem propostas para mudanças. As pessoas estarão pouco interessadas em aparelhos eletrônicos, coisas tecnológicas e futuristas.

Espere pelo inesperado. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Embora possamos não compreender imediatamente, às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida.

Podemos passar ilesos nessa época tensa tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração, podendo ocorrer infarto e acidente vascular cerebral. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde e abandone vícios. Mude. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado.

Aproveite esse período para dar vida nova para si. Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos. Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha a corrigir a si mesmo; adote novas atitudes. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias... 

Mercúrio/Plutão

A partir de sexta-feira e pela próxima semana Marte estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Mercúrio em Libra indicam que poderemos experimentar um período tenso e propenso a acontecimentos surpreendentes, nem sempre agradáveis.

Desconfianças e cismas poderão interferir no relacionamentos, tanto afetivos quanto comerciais, resultando em estresse mental. Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade. Falsidades poderão vir à tona, assim como poderemos valiosas informações e descobrir segredos.

Também poderão ser descobertas as fraquezas, defeitos e coisas ocultas que as pessoas fazem, mas considere que algumas situações exigirão discrição. Conversas poderão ser reveladoras, assim como poderemos também querer convencer os outros a todo custo a aderir às nossas ideias. Embora possamos sentir uma necessidade compulsiva de falar e questionar, deveremos ter cuidado com as palavras.

Algo que escrevemos ou dizemos poderá despertar a hostilidade de outras pessoas e desencadear lutas de poder. Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. Também poderá acontecer de querermos adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Também poderemos ter conhecimento de algo que deverá ser mantido em segredo, o que poderá nos deixar tensos ou medrosos.

Marte/Plutão

Marte juntinho de Plutão em Capricórnio até poderá nos deixar mais animados e corajosos para superar obstáculos e dificuldades, assim como teremos força e coragem para superar dificuldades. Situações poderão ser transformadas, assim como poderemos recuperar um espaço perdido, coisas perdidas ou resgatar nossa autoestima.

Positivamente teremos maior capacidade para ajudar outras pessoas na solução de problemas, desafios e bloqueios, levando a uma transformação positiva. Também poderemos conseguir regenerar e obter a cura de algum mal. Apesar de nos dar maior capacidade de executar trabalhos que exijam energia física, também poderá estimular o desejo de comandar, o que poderá se revelar como tirania.

Poderemos ser afetados por pessoas que detém o poder, assim como termos contato com pessoas cruéis e violentas. Porém será importante sabermos administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, evitando assim que possamos atrair pessoas semelhantes. Da mesma forma deveremos evitar de encarar tudo como uma questão de vida ou de morte.

Não leve tudo a "ferro e a fogo". Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada poderá resultar em consequências violentas. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
   
Também deveremos ter atenção no transito e não nos colocarmos em qualquer situação de risco, já que haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos. Acidentes poderão ocorrer em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas, sendo também necessário termos extremo cuidado ao lidarmos com armas e ferramentas de corte.   

Marte representa a sexualidade, podendo servir como impulso para uma mudança na expressão sexual. Alguns poderão sentir maior interesse sexual, enquanto para outros poderá surgir uma inibição temporária da sexualidade. Apesar de aumentar a potência sexual e o erotismo, nos contatos sexuais poderá haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas.

Por estarem todos propensos a agir pelo instinto, será maior a probabilidade de acontecerem abusos sexuais. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas, mas poderão ocorrer alterações que obriguem a mudanças de objetivos. Tente manter-se em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas, pois se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. 

Não desafie autoridades e nem quem tenha mais força e poder, mas não se deixe manipular por outras pessoas. Alguns poderão tentar nos convencer de suas ideias, tanto insistindo encima de algum assunto quanto nos impingindo medo. Porém adie decisões, peça um tempo para pensar. Ainda que esteja enfrentando situações desconfortáveis, espere outro momento mais favorável para solucionar o problema.

Esse é um aspecto que pode nos aumentar nossa autoconfiança, nos dar força e poder de regeneração, mas pode gerar uma energia obsessiva, sádica e cruel, o que pode se revelar numa desmedida ambição e defesa do próprio interesse, egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema, ironia provocativa e desconfiança paranoica.
  
Um jeito positivo de lidar com essa energia envolve nos juntarmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Porém não favorecerá demonstrar força e poder, pois só conseguiremos sair vitoriosos se soubermos nos controlarmos diante de situações tensas.

Será preciso cuidarmos da nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos. Também será preciso evitarmos o desgaste físico e psíquico, capaz de levar ao tormento, ao suicídio, à autodestruição, a vontade destruir coisas e relacionamentos. Desentendimentos poderão interferir em poderes, podendo dar origem à agressividade física e verbal, a compulsão e a exaltação de grupos.

Assuntos sombrios poderão chamar a nossa atenção, mas também nos motivar para enfrentar desafios. Alguns poderão conseguir realizar grandes feitos, alcançar recordes e superar metas. Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia.

Também poderá exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza. Não é tempo de lamentarmos as perdas, mas nos apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos aos nossos estados da alma...  

Saturno/Netuno

Ainda nessa primeira quinzena de outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

Movimento da Lua durante a semana

Lua Crescente:

Durante a semana a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso ao que viemos desenvolvendo desde a Lua Nova. Tudo realizado sob a Lua Crescente tende a crescer, aumentar, se desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é uma excelente época para inaugurar, fazer lançamentos, divulgar algo, iniciar empresas e negócios e assinar contratos.

É também uma boa fase para formar parcerias e casamentos, realizar viagens e contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorece a transparência. Ainda que nos sintamos ansiosos para ver o resultado das nossas iniciativas, será preciso conter a ansiedade e aguardar o tempo necessário para que nossos projetos floresçam.

Embora haja também maior força de crescimento, também poderão surgir oposições e impedimentos. Será importante ultrapassarmos os obstáculos dessa fase e criarmos uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.


Lua Cheia

No domingo às 02h22 a Lua a 23º14' de Áries estará confrontando o Sol a 23º14' de Libra, marcando o início da fase Cheia da Lua.

Por estar mais próxima do horizonte, a Lua Cheia vai parecer maior e mais brilhante. A Superlua é visível quando a Lua Cheia ocorre próxima do perigeu, que é o ponto mais próximo que a lua atinge em relação à Terra, fato que ocorrerá nesse ano em 16/10, 14/11 e 14/12.

Artistas consideram a Lua Cheia como uma fonte de inspiração para praticar suas artes e casais de namorados dizem que ela é romântica e afrodisíaca. Geralmente as pessoas se mostram mais excitadas, com vontade de sair, divertir e estar junto de outras pessoas. Por isso serão dias bem apropriados para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares.

Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências. Favorecerá ainda realizar eventos artísticos e inaugurar locais destinados a festas, casas de espetáculos, teatros, restaurantes, lojas, empreendimentos e tudo para o qual se  queira chamar a atenção do público.

Muitas questões e situações poderão estar em destaque, assim como obtermos os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 

Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos será mais fácil identificarmos onde existem problemas e
onde devemos fazer ajustes. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, poderemos sentir estimulados a abandonar situações ou relacionamentos insatisfatórios para irmos de encontro ao futuro. É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções, novos caminhos e novas possibilidades.

Será preciso ter maturidade para lidarmos com as situações e procurarmos encarar os fatos com base na realidade. Devido à propensão para atritos e conflitos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Recomenda-se ainda evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.
   
(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 10 de outubro 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 03h32 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Por isso recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com carreira, profissão, responsabilidades, obrigações, deveres etc.

Lua em Aquário: Às 03h32 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio e Júpiter em Libra, nos deixando alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos. Estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, sendo um momento excelente para ampliarmos nossa rede de contatos.

É provável que surjam bons negócios, assim como poderemos receber boas notícias e informações. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações e novos conhecimentos. Os estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Materiais didáticos, livrarias, escolas, cursos rápidos, universidades e estudantes poderão estar em destaque. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências, assim como contarmos com a colaboração dos outros. Acontecimentos alegres e divertidos poderão ocorrer, assim como fatos  poderão nos deixar satisfeitos. Por exaltar a compreensão e generosidade, será mais fácil contarmos com a colaboração e ajuda de outras pessoas, assim como obtermos o perdão de nossas faltas e erros.

Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar para motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Também estaremos agindo de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como procuraremos estar mais justos e conscientes de nossas atitudes.

Lua/Saturno: A partir de 22h00 e pela noite adentro, a Lua em Aquário estará em harmonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Terça-feira / 11 de outubro 2016
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 08h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com o Sol em Libra, favorecendo o entendimento e entrosamento entre as pessoas. Será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar apoio e pessoas dispostas a tornar viáveis os nossos objetivos. Estaremos bem dispostos e tendo melhor vitalidade, podendo também atenuar males e situações estressantes. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, deixando-nos mais espontâneos e flexíveis. Será mais fácil aceitarmos novos fatos e tendências, assim como poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novos assuntos poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos querer experimentar coisas diferentes. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Portanto será um bom momento apresentar novas propostas e novos produtos para o público. As inovações e implementação de novos métodos de trabalho feitas nesse período estarão coroadas de sucesso, mas também poderão acontecer mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos e necessidades.
 
Situações inusitadas poderão estar em destaque, favorecendo alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Lua/Vênus: Apesar das boas energias, desde 16h00 até o final da noite a Lua em Aquário em confronto com Vênus em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos com as questões sociais, afetivas e financeiras. Ainda que nos sintamos carentes, dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, é recomendável evitarmos tratar de questões afetivas que poderão resultar em desentendimentos.

Também deveremos evitar nos envolvermos em novos relacionamentos, pois conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas, o que poderá resultar em envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de sobreviver.

Também deveremos estar atentos em nossas ações, preservarmos nossa intimidade e não nos expormos em público, pois estaremos propensos a enfrentar escândalos e desaprovação pública. Igualmente não será um bom momento para realizar exposições de artes, apresentar espetáculos e nem tratar de exposições públicas e decoração de ambientes, pois estaremos sujeitos a enfrentar problemas desagradáveis.

A complacência e preguiça poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas, assim como o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. Será importante adiar ou ter cuidado nas compras e negócios, pois a autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro. Também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.

(*) LFC: Além de tudo, a partir de 20h48 até a manhã do dia seguinte a Lua estará feral ou fora de curso, abrindo a possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de questões e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com tecnologia, atividades em grupo, implementação de inovações, mudanças, reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

Quarta-feira / 12 de outubro 2016
Lua Aquário/Peixes / Lua Crescente

LFC: Até 09h43 a Lua estará feral ou fora de curso, abrindo a possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de questões e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com tecnologia, atividades em grupo, implementação de inovações, mudanças, reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

Lua em Peixes: Às 09h43 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando pelos próximos dias mais sensíveis, suaves e emotivos. Estarão beneficiadas todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Poderemos estar muito imaginativos, sonhadores e não conseguindo ver as coisas com clareza, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Porém serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade ou nos dedicarmos as atividades calmas e repousantes, bem como estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados.

Também poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis, mas não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno/Saturno: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Saturno em Sagitário anunciam um período que poderá ser muito complicado. Divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas.

Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas deveremos cuidar para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito.
 
Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar.

Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Por isso será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Quinta-feira / 13 de outubro
Lua em Peixes/Lua Crescente

Lua/Marte: Ainda que estejamos enfrentando problemas, desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes em harmonia com Marte em Capricórnio trará uma energia extra para todos nós, nos deixando mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais animados para retomar antigos projetos.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

Também poderemos estar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Peixes estará sendo influenciada pelas boas energias de Plutão de Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com dificuldades e adversidades.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Sexta-feira / 14 de outubro 2016
Lua em Peixes-Áries/Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até o amanhecer, a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Escorpião, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

(*) LFC: Ainda que estejamos sendo beneficiados por boas energias, entre 04h12 e 12h07 deveremos observar a Lua feral ou fora de curso, que estará desfavorecendo tratarmos de questões e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com sonhos, sono, criações artísticas, atividades místicas, águas, esportes e eventos marítimos. Maior possibilidade de atrasos e imprevistos.

Lua em Áries: Às 12h07 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas,
deveremos evitar de sermos imprudentes, agressivos e impacientes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Não será um bom momento para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciarmos nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará confrontando Júpiter em Libra, sendo necessário estarmos atentos para evitarmos exageros e desperdícios. Ainda que possa ser um período agradável, a preguiça poderá nos deixar pouco animados para assumir responsabilidades e realizar tarefas.

Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Por isso, contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas, por isso será melhor não acreditar em tudo que ouvimos. Poderemos encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão...

Sábado / 15 de outubro 2016
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Marte/Mercúrio/Plutão: Desde 06h00 até 16h00 a Lua em Áries estará confrontando Marte e Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Libra, anunciando um período que poderá ser complicado e propenso a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Será preciso cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter conversas amenas com outras pessoas.

Até poderemos estar mais dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, mas deveremos ter cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Modere também os gestos e atitudes. Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias.

Aliás nesse período será importante conter a pressa, a impaciência e a intolerância, que poderão resultar em desentendimentos, brigas e agressões. Poderemos estar agitados e eufóricos com as nossas realizações, porém será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Tenha cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras. Fuja de desavenças e confrontos. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos. Quem lida com altos fornos, ferro e metais deverá estar atento para evitar acidentes. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com armas, fogo, explosivos e materiais cortantes.

Lua/Saturno: Felizmente desde 06h00 até 16h00 estaremos sendo beneficiados pelas boas energias da Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário, que nos deixarão mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Sol/Urano: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Urano em Áries podendo nos deixar mais sociáveis e eufóricos com novidades, mas também poderá causar nervosismo e gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Qualquer intervenção poderá causar irritação. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitaremos conselhos. Por estarmos rebeldes e indisciplinados, não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderemos enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Também não deveremos contar com ajuda e apoio dos outros, pois as pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses.

Mal estares e indisposições são possíveis, assim como acontecimentos súbitos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Também poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Domingo / 16 de outubro 2016
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Horário de verão: Inicia-se hoje o "horário de verão", quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

(*) LFC: A partir de 02h23 até 13h04 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de questões e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com início de projetos, obras e reformas, assim como não será um momento favorável para praticar esportes e nem atividades físicas.

Lua em Touro: Às 13h04 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão calmos e tranquilos, o que irá se acentuar a partir ao final da noite. Devido à sintonia com Netuno em Peixes, estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros, participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O sono poderá ser reparador e restaurar nossas energias.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.


2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog