novembro 08, 2016

Horóscopo da semana de 07 a 13 de novembro 2016



O grande destaque dessa semana estará por conta dos planetas que estarão mudando de signo e ativando novas energias, nos deixando mais ágeis e comunicativos. Em 09 de novembro Marte estará ingressando em Aquário, enquanto em 12 de novembro Mercúrio sai de Escorpião e ingressa em Sagitário. Vênus também sairá de Sagitário para ingressar em Capricórnio. Além disso, boas energias estarão sendo emanadas pela sintonia do Sol em Escorpião com Plutão, tornando a semana cheia de perspectivas favoráveis.

Sol/Plutão

Até quarta-feira o Sol em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, propiciando a apresentação de propostas que tenham por objetivo uma mudança ou transformação profunda. Será mais fácil conseguir apoio de homens e autoridades, assim como recebermos apoio ou benefícios de pessoas que tenham notoriedade.

Teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como estaremos mais determinados para colocar um ponto final nas situações que vem nos prejudicando. Também é provável que consigamos nos libertar do que vinha nos incomodando.

Investigações e pesquisas estarão em destaque. Verdades poderão vir à tona, pois o Sol irá clarear tudo que esteve oculto, escondido ou mantido em segredo. Também estaremos procurando desvendar as situações. Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades.

Marte em Aquário

Entre 09 de novembro e 19 de dezembro 2016, Marte estará passando pelo signo de Aquário nos deixando mais ágeis, corajosos e antenados com tudo que seja novo. Novas invenções e descobertas estarão em destaque, podendo também nos incentivar para experimentar novas coisas ou adotarmos novos modos. Nesse período quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas com certeza poderá obter bons resultados.

Essa é a oportunidade para efetuarmos mudanças radicais e necessárias, como também para nos mobilizarmos para melhorar as comunidades e buscar o bem comum. O que esteve emperrado terá a chance de começar a andar. Será mais fácil enfrentar e superar constrangimentos sociais que inibem a nossa liberdade de expressão, assim como teremos mais iniciativa e coragem para assumir e afirmar as nossas diferenças em relação à ordem vigente.

Nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público poderá ser diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. É por isso que estaremos querendo transformar as coisas que não consideramos adequadas ou justas, o que poderá resultar numa mobilização coletiva em torno de questões sociais e ambientais. Também estaremos mais conscientes dos problemas e enganjados em ações mais efetivas e concretas, porém deveremos evitar a teimosia excessiva e intransigência.

Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias estarão se expondo e atuando para buscar novos objetivos, podendo significar inovação de forma calculada e corajosa. Também poderá dar destaque para as habilidades eletroeletrônicas, de engenharia e ideias geniais. O problema é a falta de paciência e a rebeldia desenfreada que pode nos levar a não seguir recomendações ou um roteiro estabelecido.

Ainda que Marte em Aquário possa nos beneficiar, também poderá nos deixar mais ousados, levando-nos a agir de forma precipitada e sem receio das consequências de nossos atos. Vale lembrar que a posição desfavorável de Marte em Aquário pode propiciar acidentes envolvendo aviões, helicópteros e outros aparelhos aéreos, assim como acidentes de moto, trem e de tudo que seja veloz.

Marte tenderá a nos deixar muito apressados e imprudentes, o que poderá originar brigas e disputas com amigos e aliados. O que ocorre é que por crueldade alguns poderão provocar os outros apenas para "ver o circo pegando fogo", ou seja, para ver a reação dos outros. No amor as pessoas poderão agir de forma descompromissada, havendo maior tendência para a experimentação e liberação sexual.

Por outro lado, grupos poderão enfrentar situações de emergência, assim como poderá ocorrer a perda de amigos de forma súbita e acidental. É provável militantes estejam em destaque, mas também pode revelar desordem e desorganização de antigos métodos. Ações em passeatas, greves, rebeliões e ações públicas poderão estar em destaque.

Por deixar nosso pensamento mais acelerado até poderemos planejar, porém poderemos mudar de rumo sem pensar duas vezes. No entanto Maquiavel já dizia: " o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência" ...

Vênus em Capricórnio

Em 12 de novembro Vênus estará ingressando no signo de Capricórnio, onde permanecerá até 07 de dezembro 2016 prometendo nos aproximar de nossa família, nossas raízes, pais e avós. Muitos estarão se mostrando mais presentes e mais carinhosos com as pessoas mais idosas, podendo também propiciar a retomada de contato com amigos e familiares.

Laços e vínculos estarão sendo reforçados, assim como poderá estimular mais compromisso nos relacionamentos afetivos.  Para os relacionamentos mais antigos será um bom momento para dissolver divergências e esclarecer situações, pois será mais fácil chegar a um consenso. Será também um bom momento para reconhecer as boas qualidades de seu par.

Nas paqueras as pessoas poderão estar mais prudentes e cuidadosas. Quem estiver procurando namoro sério ou quiser estabelecer parcerias de longa duração, tem agora a oportunidade de estabelecer um compromisso sério. Vênus em Capricórnio inspira para o amor que amadurece com o tempo e nos inclina para relacionar com pessoas que tenham valores tradicionais, que sejam maduras, responsáveis, discretas, elegantes e realistas. Também poderá haver preferência por parceiros mais amadurecidos e que sirvam como aliados nos objetivos.

Aproveite também essa quinzena para melhorar e investir em sua imagem profissional, assim como para dar uma reformulada na apresentação de seus serviços, melhorar seu local de trabalho e investir em roupas que usa para trabalhar. O status social estará sendo valorizado, por isso será oportuno projetar uma boa imagem para os outros. Aliás é provável que nesse período haja maior procura por profissionais competentes e bem conceituados.

Por estarmos mais motivados para ir em busca de objetivos ambiciosos, estaremos canalizando nossa atenção para o trabalho, para as conquistas materiais, para a boa administração de nossos bens e interesses financeiros. Estaremos mais econômicos e ninguém estará querendo arriscar seus recursos, por isso haverá maior preferência para o que prometa segurança e estabilidade.

As pessoas estarão mais prudentes nas compras e escolhendo itens de boa qualidade, podendo também despertar o interesse para investimentos em imóveis ou itens que tenham longa duração. Haverá mais atenção com a moral e ética nos negócios e na vida. Também estaremos mais interessados em reunir a família num clima de paz de uma vida cotidiana tranquila, onde as atenções sejam mútuas e haja respeito entre todos.

Ainda que possamos nos mostrar mais responsáveis nas questões profissionais e familiares, é provável que haja entre casais alguma dificuldade para ser carinhoso e demonstrar amor. Por estarmos considerando que tudo tem seu tempo e momento, sexo e intimidade poderá ficar em segundo plano. Também estaremos mais discretos e tratando nossas questões amorosas com discrição, por isso não iremos permitir invasão em nossa privacidade. 

Mercúrio em Sagitário

A partir de 12 de novembro até 02 de dezembro 2016 Mercúrio estará passando pelo signo de Sagitário, deixando-nos ansiosos para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. As pessoas estarão querendo explorar diversos assuntos, porém devido à pressa de aprender e compreender tudo estaremos correndo o risco de nos agarrarmos a verdades superficiais e sem consistência.

O que ocorre é que o planeta encontra-se em exílio nesse signo, o que pode comprometer a manifestação de seus significados. Apesar de nos proporcionar raciocínio rápido e nos deixar mais abertos para novos conhecimentos, também poderemos estar impacientes para seguir pormemores, dificultando assim a assimilação.

Também poderemos sentir como se estivéssemos na "Torre de Babel", onde diferentes tribos estarão murmurando linguas em palavras sem sentido e onde ninguém se entende. Devido à tendência para falar mais e ouvir menos, será mais difícil manter diálogos e estabelecer uma verdadeira comunicação. 

Ainda que possa haver destaque de exímios oradores, palestrantes, apresentadores e escritores que prendem atenção do público, algumas vezes poderão surgir discursos inconsistentes. O carisma das palavras até poderá envolver e cativar um público, porém é provável que a troca na comunicação se restrinja a um monólogo.

Aliás em alguns casos será providencial conter a imprudência nas conversas, evitando assim que possam surgir mal entendidos, polêmicas e maledicências. Discurso vem do latim "discurro", que significa literalmente correr, espalhar e disseminar. Sendo Sagitário um corredor de longa distância, notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias.

Essa configuração também pode dar voz a fofoqueiros de plantão, que tem o prazer de disseminar boatos e mentiras. Outra questão são as gafes, que poderão se fazer presentes por expressarmos algo no momento errado e fora de contexto. Por estarmos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, poderemos esquecer de avaliar a melhor ocasião para externá-los.

Devido ao detrimento de Mercúrio em Sagitário, também poderá uma desproporção entre fatos específicos: ou encaramos as questões de modo superficial ou nos queremos expandir demais. É provável que venhamos a nos envolver em vários projetos diferentes ao mesmo tempo.

Ainda que tenhamos boas ideias, o excessivo entusiasmo poderá prejudicar a realização. Sendo o signo da busca e da procura, Sagitário faz com que acreditemos em nossa própria capacidade e propicia muitas realizações, mas poderá prejudicar o nosso senso deorganização levando-nos a entulhar tudo dentro dos armários.
   
Professores, editorialistas, propagandistas ou entusiasmados defensores de causas políticas poderão ter destaque, assim como muitos estarão querendo compartilhar o que sabem. Também poderá servir como incentivo para retomarmos estudos. Leituras poderão ampliar os nossos horizontes e mudar as nossas crenças. 

Por estimular o senso de aventura, será uma boa opção empreendermos uma viagem longa e explorar novos destinos, tanto por motivos culturais ou por lazer. Também poderá nos incentivar para conhecer outras culturas e idiomas, assim como será mais fácil fazermos valer as nossas ideias, pontos de vista e vontades. Não valerá insistir com outros assuntos que seja apenas de nosso interesse. Não seja um chato. Não fale demais e nem se exalte.

Muitos poderão querer ensinar e pregar a verdade, porém poderão esquecer que a sua própria verdade pode ser diferente de todo mundo. É lícito lutar pelo que acreditamos, contanto que saibamos aceitar o debate e não querermos impor o que pensamos. Sentir-se dono da verdade é apenas egocentrismo, por isso precisaremos conter os nossos impulsos e nos ater à verdade dos fatos. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia e acatar inferências dos outros. 

Conversas interessantes poderão acontecer, desde que estejamos dispostos a dizer tudo com clareza. A presença de Mercúrio no signo pode nos deixar impacientes para ouvir e perceber as sutilezas, mas também poderá nos deixar com uma franqueza cortante. No entanto poderá nos deixar mais entusiasmados para contar histórias e tecer sonhos em palavras, assim como maior habilidade para desenvolver assuntos que estimule o riso em todos que encontrarmos...

Mercúrio/Marte

A partir de sábado até meados da próxima semana Mercúrio em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando mais comunicativos, espontâneos e entusiasmados. Será uma boa oportunidade para verbalizar nossos objetivos e falar dos projetos que pretendemos realizar.

Além de estarmos mais ágeis para resolver pendências, nosso poder de persuasão estará acentuado. Será mais fácil obter cooperação e aprovação dos outros. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor, desde que não fiquemos esperando muito tempo para iniciar o que quisermos realizar.   Será também um bom período para lidar com publicidade, divulgação e nos dedicarmos aos esforços de promoção, assim como beneficiará a apresentação de idéias e projetos, principalmente relacionados com ciência e tecnologia.

Nosso otimismo ajudará a atrair situações positivas, podendo surgir boas propostas e ofertas muito interessantes. O momento também será oportuno para nos reunirmos com amigos em prol de um objetivo em comum. Aproveite para formar redes sociais, expandir o networking, ampliar contatos, participar de eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências. Também favorecerá realizar viagens curtas, estudar, escrever, ensinar, enviar emails, fazer entrevistas ou apresentar candidatura. Devido ao raciocínio mais rápido, nos sentiremos mais aptos para compreender conceitos intelectuais. Além disso boas ideias poderão dar certo no momento certo.

Júpiter/Saturno

Júpiter em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário até fevereiro de 2017, colocando em foco as tradições e princípios morais, assim como poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também estará dando destaque à competência e boa capacidade de administração.

Aliás esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem pública devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. É provável que tenhamos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos, sendo um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. 

Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro. Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora. 

Júpiter/Plutão

Ainda que tenhamos boas perspectivas, Júpiter em Libra se aproxima de um aspecto desafiante com Plutão em Capricórnio, dando início a uma primeira fase crítica que deverá durar até o final do ano. Essa configuração revela grande probabilidade das pessoas questionarem as leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade.

É provável que enfrentemos um período de muita especulação. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros, para conseguirem o que desejam. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Pode ser que queiramos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Também deveremos evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Desejos sexuais estarão rondando as atividades de negócios, podendo acontecer o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos irão propiciar a descoberta de manobras escusas.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Alguns poderão se envolver em grandes dívidas, assim como gastar mais e extrapolar os limites de crédito. Outros poderão comprometer seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Por isso nesse período será importante analisarmos melhor as nossas necessidades e termos mais cuidado nas aquisições para evitarmos descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos de risco, pois haverá grande chance de perdas. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos êrros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Lua Crescente

Na segunda-feira às 17h50 a Lua a 15º50' de Aquário estará confrontando o Sol a 15º50' de Escorpião, marcando o início da fase Crescente da Lua que promete trazer força de crescimento a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Portanto será o momento de darmos impulso aos nossos planos e projetos, pois tudo realizado nessa fase costuma crescer, aumentar, se desenvolver e expandir com rapidez e consistência.

Essa é uma fase extremamente favorável para promover inaugurações, fazer lançamentos, divulgar algo, iniciar empresas, negócios e assinar contratos, bem como formar parcerias e casamentos, realizar viagens e contatos em geral. Propicia também esclarecer situações do passado e encerrar relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Por iluminar as situações, torna-se mais fácil identificar os problemas.

O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Ainda que nos sintamos ansiosos para ver o resultado das nossas iniciativas, será preciso conter a ansiedade e aguardar o tempo necessário para que nossos projetos floresçam.

Embora haja maior força de crescimento, também poderão surgir oposições e impedimentos. Será importante ultrapassarmos os obstáculos dessa fase e criarmos uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, adequações e remanejamento, para que tenhamos sucesso quando chegar a Lua Cheia.    

Superlua

No dia 14 de novembro estará acontecendo um magnífico espetáculo encenado pela Superlua, que estará iluminando de modo especial o céu noturno.

O satélite natural da Terra vai se encontrar no perigeu de sua órbita elíptica, ou seja, estará em sua menor distância em relação à Terra e também posicionada do lado oposto da Terra em relação ao Sol, quando estará completamente iluminada.

O melhor momento para se ver a totalidade dessa Lua Gigante será quando ela estiver na altura da linha do horizonte. Embora a Superlua esteja prevista para o início da próxima semana, desde a noite de domingo a Lua parecerá maior e mais brilhante.

Vale dizer que esta é segunda Superlua de 2016. A primeira ocorreu no dia 16 de outubro e haverá ainda outro espetáculo noturno em 14 de dezembro, mas nenhum será tão lindo quanto esse que ocorrerá nesse final da semana. Esse fenômeno ocorreu pela última vez em 1948 e só se repetirá em 2034. 

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil. Até 19 de fevereiro 2017 estaremos seguindo o "horário de verão", com os relógios adiantados em 1 hora.

Segunda-feira / 07 de novembro 2016
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua em Aquário: A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Entre 08h00 e 15h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra, propiciando um período em que poderemos experimentar uma agradável sensação de bem estar. Também estaremos motivados para melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Em nossas decisões estaremos agindo de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como procuraremos estar mais justos e conscientes de nossas atitudes.

Por exaltar a compreensão e generosidade, também será mais fácil contarmos com a colaboração e ajuda de outras pessoas. Também poderemos obter o perdão de nossas faltas e erros. Acontecimentos alegres e divertidos poderão ocorrer, assim como fatos poderão nos deixar satisfeitos. Também poderemos receber boas notícias de mestres, universidades, igrejas e pessoas estrangeiras.  

Lua/Saturno: Desde 13h00 até 21h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando os assuntos com mais seriedade, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades.

Lua/Sol: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 13h00 e 21h00 a Lua em Aquário estará confrontando o Sol em Escorpião, podendo tornar difícil a convivência e a claboração entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições. 

Terça-feira / 08 de novembro 2016
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 01h00 e 07h00 a Lua em Aquário estará sintonizando com as boas energias de Urano em Áries, tornando mais fácil aceitarmos novos fatos e tendências. Também estaremos mais espontâneos e flexíveis, assim como mais interessados por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novos assuntos poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos querer experimentar coisas diferentes.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Será também um bom momento apresentar novas propostas e novos produtos para o público. Inovações e implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Também poderão acontecer mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos e necessidades.
 
Situações inusitadas poderão estar em destaque, favorecendo alterações em nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.
 
Lua/Mercúrio: Ainda que tenhamos boas energias, desde 04h00 até 11h00 a Lua em Aquário estará confrontando Mercúrio em Escorpião, podendo ser o prenúncio de mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Será preciso cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa. Também será preciso evitar de falar demais e nem acreditar em tudo que ouvimos.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter conversas amenas com outras pessoas.

Lua/Vênus: Felizmente desde 08h00 até 15h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Sagitário, trazendo maior entendimento entre as pessoas. Será um bom período para encontros afetivos, reuniões sociais e negociações, bem como propiciará resolvermos divergências e questões pendentes. Pessoas que amamos poderão nos apoiar, bem como colaborar na solução de problemas.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

(*) LFC: Apesar das boas energias, entre 11h54 e 19h44 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com mudanças, inovações, descobertas e tecnologia.

Lua em Peixes: Às 19h44 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá liberarmos a nossa criatividade e nos dedicarmos as atividades calmas e repousantes, bem como estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados.

Será um bom período para nos dedicarmos à meditação ou dedicarmos às atividades místicas. Será também um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis, mas não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Quarta-feira / 09 de novembro 2016:
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes deixando mais inspirados e poéticos, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Por isso será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar.

Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Por isso será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Procure também estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Evite também tratar de negócios, pois estaremos propensos a enganos e equívocos.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até o final da noite a Lua em Peixes também estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo prenunciar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Problemas poderão surgir e interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras. Também poderemos estar dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Cansaço e desânimo poderão interferir em nossa rotina, assim como poderão surgir obstáculos em nossa rotina. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Marte: Ainda que estejamos enfrentando problemas, desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes em harmonia com Marte em Capricórnio trará uma energia extra para todos nós, nos deixando mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais animados para retomar antigos projetos.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

Também poderemos estar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Lua/Plutão: Ainda que possamos enfrentar dificuldades, a Lua em Peixes em sintonia com Plutão de Capricórnio nos deixarão mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com dificuldades e adversidades.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Quinta-feira / 10 de novembro 2016:
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde 00h00 até 07h00 a Lua em Peixes estará sintonizando com as boas energias do Sol em Escorpião, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Será mais fácil expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar apoio e pessoas dispostas a tornar viáveis os nossos objetivos. Estaremos bem dispostos e tendo melhor vitalidade, podendo também atenuar males e situações estressantes. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 até 22h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Escorpião, nos deixando alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, sendo um momento excelente para ampliarmos nossa rede de contatos.

Também estaremos interessados em movimentar e conhecermos novos lugares. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais diáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros.

Lua/Vênus: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, desde 18h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará confrontando Vênus em Sagitário, servindo como advertência para estarmos atentos com as questões sociais, afetivas e financeiras. Ainda que nos sintamos carentes, dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, é recomendável evitarmos tratar de questões afetivas que poderão resultar em desentendimentos.

Também deveremos evitar nos envolvermos em novos relacionamentos, pois conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá resultar em envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de sobreviver.

Também deveremos estar atentos em nossas ações e preservarmos nossa intimidade, evitando nos expormos em público, pois estaremos propensos a enfrentar escândalos e desaprovação pública. Igualmente não será um bom momento para realizar exposições de artes, apresentar espetáculos e nem tratar de exposições públicas e decoração de ambientes, pois estaremos sujeitos a enfrentar problemas desagradáveis.

A complacência e preguiça poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas, assim como o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. Será importante adiar ou ter cuidado nas compras e negócios, pois a autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro. Também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.

(*) LFC: A partir de 21h15 até 23h46 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será essencial evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Peixes, tal como lidarmos com criações artísticas ou estarmos em contatos com águas.

Lua em Áries: Às 23h46 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos s a impulsividade. Ainda que estejamos impetuosos será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Porém, quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Não será um bom momento para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciarmos nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: Desde 23h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo uma energia extra para todos nós e nos deixando mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos, assim como teremos mais ânimo para retomar antigos projetos. Devido ao melhor ânimo, muitos estarão mais dispostos psra passear, viajar, namorar e divertir.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Sexta-feira / 11 de novembro 2016
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Plutão: Durante todo o dia a Lua em Áries nos deixarão animados e otimistas, porém devido ao confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio desde 17h00 e pela madrugada adentro, será necessário estarmos atentos para evitarmos exageros e desperdícios. Além da preguiça, também é provável que estejamos evitando assumir compromissos. Muitos poderão estar evitando realizar tarefas.

Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração, por isso, contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não acredite em tudo que ouvir, pois poderemos encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Também será prudente evitarmos atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas, desavenças e confrontos, tendo também cuidado com decisões prematuras. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência poderão se fazer presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade  será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Lua/Saturno: Felizmente desde 22h00 estaremos sendo beneficiados pelas boas energias da Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário, que nos deixarão mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.

Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Sábado / 12 de novembro 2016
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua/Urano: O dia vai amanhecer com a Lua e Urano juntinhos em Áries, podendo nos deixar mais sociáveis e eufóricos com novidades. Até 14h00 estaremos desejando alterar nossa rotina, mas também poderemos estar nervosos. A agitação poderá gerar conflitos, ataques e brigas. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitaremos conselhos. Por estarmos rebeldes e indisciplinados, não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderemos enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Acontecimentos súbitos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, mas também poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 10h46 e o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será importante evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente darmos início a trabalhos ou tratarmos de questões regidas pelo signo de Áries.

Domingo / 13 de novembro 2016:
Lua em Touro / Lua Crescente

(*) LFC: Até 00h23 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será importante evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente darmos início a trabalhos ou tratarmos de questões regidas pelo signo de Áries.

Lua em Touro: Às 00h23 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Vênus em Capricórnio, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Lua/Marte: No entanto entre 00h01 e 10h00 a Lua em Touro estará confrontando Marte em Aquário, ressaltando a determinação mas também aumentando a teimosia e a insistência. Até poderemos estar mais dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros para tornar-las viáveis. Será importante moderação nos gestos e atitudes, assim como contermos a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Netuno: Entre 10h00 e 19h00 a Lua em Touro estará sendo beneficiada por Netuno em Peixes, nos deixando calmos e tranquilos. Por nos deixar também mais sensíveis, inspirados e poéticos, esse período será propício para nos dedicarmos às criações artísticas. Será também um bom período para divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

É provável que muitos sejam atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão ocorrer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O sono poderá ser reparador e restaurar nossas energias.

Lua/Plutão: A Lua em Touro em sintonia com Plutão em Capricórnio desde 22h00 e pela noite adentro será providencial para que consigamos ver além da superfície dos fatos e das situações. Por ativar signos relacionados com bens materiais, importantes contatos e negócios poderão ser concluídos e se mostrarem produtivos. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite também para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog