fevereiro 27, 2017

Horóscopo da semana de 27de fevereiro a 05 de março 2017



Nessa semana estaremos sob a influência do signo de Peixes e de Netuno, que nos deixarão mais envoltos em sonhos e fantasias, algo bem próprio do período de carnaval. De segunda-feira a sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecer novas propostas, a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra a maré. E você? Para que lado vai?

Por acentuar os nossos sonhos, a imaginação, a inspiração e criatividade, belas criações artísticas poderão surgir. Também beneficiará todos os assuntos que envolvam o sono, os sonhos, a imaginação, o encantamento e as fantasias. O período também será favorável para a meditação, a espiritualidade, o contato com as dimensões mais elevadas, as celebrações religiosas e as atividades calmas e repousantes.

Por outro lado, a noite poderá nos fascinar e nos atrair para o mundo noturno, para os bares com música, festas raves e meia luz. O tilintar de copos poderá soar como música aos nossos ouvidos. Porém, por estarmos mais frágeis, bebidas alcóolicas, drogas, narcóticos e anestesias poderão ter um efeito mais acentuado. Lua em Peixes é Lua do Carnaval, por isso a Lua Nova nos deixarão envoltos nas fantasias e no extase das festas, mas devemos nos lembrar de existe muito mais além do mundo cor-de-rosa...

A partir de domingo a Lua Crescente estará anunciando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito enquanto a Lua cresce no céu tende a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Porém devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

  • Aguarde mais uma semana para decisões importantes 

Depois do Eclipse Solar, por mais uma semana deveremos evitar decisões importantes, assim como estarmos preparados para enfrentar questões do passado.Poderemos ser colocados diante de escolhas feitas no passado, o que poderá nos levar a rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Mas nos dará a chance de corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Também deveremos cuidar da saúde e evitarmos desgastes físicos.

Além do Eclipse Solar, ainda nessa semana estaremos sob as influências do fenômeno conhecido como Lua Wobble, que costuma anunciar grandes mudanças de vida. Porém devido à instabilidade desse período, é recomendável adiar o início de um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assim como não favorecerá assumir um namoro, casamento ou parceria. Também é prudente evitar de assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis, outros eventos destrutivos. Também pode prenunciar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, fenômenos bizarros e desastres naturais.

  • Inspiração e poesia, mas cuidado com os devaneios

Durante a semana é bem provável que estejamos mais inspirados e o mundo esteja cheio de poesia. Com isso, belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como poderá colocar em destaque atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. Tudo que seja fantástico estará chamando a nossa atenção, mas também poderemos estar envolvidos em movimentos ideológicos.

Porém tudo que vemos pode não passar de utopia. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança.

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Nem tudo o que reluz é ouro.

Poderemos estar mais frágeis e sonolentos, assim como poderão surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Também poderão surgir dúvidas e incertezas. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Intuição e dons proféticos

A partir de quinta-feira, boas energias estarão nos deixando mais intuitivos e proféticos, porém deveremos cuidar para que a excessiva imaginação não nos leve parao mundo dos sonhos e nos deixe por lá. Cuidado especial com as confusões e miragens. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Viagens poderão enfrentar problemas e meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Nesses dias poderá haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações, afogamentos e naufrágios.

Ainda que a acentuada imaginação possa nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, também poderá nos deixar pouco capacitados para seguir uma rotina diária. Ou seja, poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia e estarmos mais despertos durante a noite. Mal estares, desmaios, erros e enganos em diagnósticos serão mais frequentes nesses dias.

Muitos poderão tentar das obrigações cotidianas, correndo o risco de se perder em meio a fantasias e ilusões. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas. E por estarmos mais confusos e distraídos, será mais difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos.

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

  • Desafios e imprevistos

Também durante a semana estaremos sendo desafiados para superar as dificuldades. Situações que vinham sendo proteladas poderão se tornar proeminentes e exigir decisões. Também haverá maior probabilidade de acontecerem diversos fatos de uma só vez. Imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão estar em contato com situações de perigo.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Mais do que em outras épocas poderão ocorrer síncopes, crises e ataques cardíacos. Mesmo que não estejamos enfrentando situações de urgência, tenderemos a tratar tudo como emergência. Portanto deveremos estar vigilantes para conter a pressa, a impaciência e a impulsividade. 

Nesses dias será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Também deveremos evitar de nos expormos em situações difíceis e delicadas. Evite insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada e fora de controle. Não é o momento adequado para pressionar e dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Não desafie e nem enfrente quem tenha mais poder ou nada a perder.

Protestos, passeatas, greves e atos de rebeldia poderão se fazer presentes, porém será mais conveniente não nos envolvermos em conflitos, multidões e aglomerações, pois haverá grande chance de surgirem repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes. Fenômenos da natureza poderão causar destruição. Em caso de tempestades proteja-se dos raios e evite decisões precipitadas. Não negligencie detalhes e nem corra riscos desnecessários.

  • Descompasso entre desejos e escolhas

Entre 04 de março e 15 de abril 2017 problemas financeiros poderão se acentuar, sendo recomendável evitarmos negociar preços, salários e adiarmos compras de maior valor. Não será um momento favorável para negociações, pois o que vendemos ou compramos poderá sofrer uma variação de preço, nem sempre vantajosa. Não tenha pressa em fechar negócios e estude com cuidado tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos.

Também não será um bom momento para realizar procedimentos estéticos, assim como será desfavorável para assumir namoros, parcerias, sociedades comercviais, marcar casamentos ou noivados. Também não será um bom período para terminar relacionamentos e fazer acordos, mas poderá ser favorável para retomar antigos relacionamentos em novas bases.

  • Força e vigor a partir de quinta-feira

Felizmente a partir de quinta-feira estaremos sendo privilegiados por boas energias, que nos darão força e vigor para levarmos adiante planos e projetos. Obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como poderemos assumir a liderança de um projeto. Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, também nos dará coragem para enfrentar situações difíceis, abordar assuntos dramáticos, assumir pesadas responsabilidades, superar obstáculos ou estar presente na hora da provação. Estaremos direcionando nossa energia para realizar o que desejamos. Aliás esse é o momento certo para reapresentarmos um plano de ação, persistirmos numa intenção e vencermos a resistência dos outros. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

Segunda-feira / 27 de fevereiro 2017: A Lua em Peixes estará favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Entre 02h00 e 09h00 boas energias aumentarão nosso poder de recuperação e regeneração. Porém, a partir de 16h00 até o final da noite, preocupações e dificuldades poderão estar presentes. A partir de 20h08, imprevistos e atrasos. 

Terça-feira / 28 de fevereiro 2017: Até 01h51 imprevistos e atrasos. A partir de 01h51 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. O dia promete de ser de alegria, o que irá acentuar a partir de 20h00. O riso estará mais presente, assim como haverá grande possibilidade de ocorrerem fatos ou encontrarmos coisas e pessoas que nos deixam satisfeitos.

Quarta-feira / 01 de março 2017: Durante o dia todo será maior a probabilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Por isso nos contatos deveremos usar de muita prudência. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Tenha cuidado para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas supérfluas e evite excessos. Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro boas energias nos ajudarão a superar os problemas que surgirem. A partir de 23h18 imprevistos e atrasos. 

Quinta-feira / 02 de março 2017: Até 04h43 imprevistos e atrasos. A partir de 04h43 a Lua em Touro promete facilitar os negócios imobiliários e as questões financeiras. A partir de 15h00 até o final da noite é bem provável que estejamos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, o que favorecerá a dissolução de divergências. A partir de 21h00 e pela noite adentro bom entendimento e compreensão entre as pessoas. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão ocorrer.

Sexta-feira / 03 de março 2017: Entre 08h00 e 16h00 estaremos usufruindo de boas energias, que nos permitirão cumprir metas. Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. O momento sugere resgate e regeneração. Porém a partir de 12h20 até o final da noite atrasos e imprevistos.

Sábado / 04 de março 2017: Desde o início da madrugada até 07h06 atrasos e imprevistos. A partir de 07h06 a Lua em Gêmeos trará bom humor e mais agilidade para resolver os assuntos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia.

Domingo / 05 de março 2017: Desde o início da madrugada até 09h00 poderemos estar alegres e sociáveis. Fatos poderão nos deixar alegres, porém não conte com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis. Também haverá maior chance de surgirem mal entendidos, polêmicas, boatos e maledicências, que poderão causar desentendimentos entre as pessoas. Dificuldade de raciocínio e concentração. Maior probabilidade de enganos e equívocos. Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite o bom humor nos deixará mais expansivo e espontâneo, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Mude, saia da rotina, faça algo diferente...  


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Netuno:

Durante a semana o Sol estará se juntando a Netuno em Peixes, deixando as pessoas mais inspiradas e o mundo cheio de poesia. Com isso, belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como poderá colocar em destaque atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema.

Tudo que seja fantástico estará chamando a nossa atenção, mas também poderemos estar envolvidos em movimentos ideológicos. Um grande número de pessoas poderá se atrair por um ideal ou religião, na esperança de alcançar a redenção. Porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. E tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios.

Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança.

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão.

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no fisico quanto no emocional, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenamento, afogamento ou sufocamento. Por isso será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente.

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade. E se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.     

O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por estarem todos mais distraídos, será maior a possibilidade de ocorrerem enganos na administração de remédios e ocorrência de efeitos colaterais. Também deveremos evitar cirurgias e procedimentos que usam anestesia.

Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Também deveremos ter cuidado com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Marte/Júpiter/Urano/Capricórnio:

Também durante a semana estaremos sendo desafiados para superar as dificuldades anunciadas por Marte junto de Urano em Áries e em confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio.

Por envolver energias de grande força e poder, Marte poderá detonar de forma súbita e romper situações que vinham sendo proteladas, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo de uma só vez.

Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Por isso nesses dias deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, alterações inesperadas, desafios, situações de perigo, incêndios, explosões, acidentes, problemas em aviões e em sistemas controlados por computador, brigas, agressões, situações de hostilidade e atos de violência.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Mais do que em outras épocas poderão ocorrer síncopes, crises e ataques cardíacos. Mesmo que não estejamos enfrentando situações de urgência, tenderemos a tratar tudo como emergência. Portanto deveremos estar vigilantes para conter a pressa, a impaciência e a impulsividade. 

Embora possamos estar excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.

Nesses dias será conveniente evitarmos de nos expor em situações difíceis e delicadas. Evite insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada e fora de controle. Não é o momento adequado para pressionar e dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Não desafie e nem enfrente quem tenha mais poder ou nada a perder.

Melhor mesmo será nos equiparmos com muita paciência, tratarmos as questões com maturidade e estarmos atentos ao estado de espírito das pessoas. Manda a prudência evitarmos confrontos e termos cautela com nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas.

Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém será mais conveniente não nos envolvermos em conflitos, multidões e aglomerações, pois haverá grande chance de surgirem repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes.

Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica e siderúrgicas deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco. Também deverão redobrar atenção aqueles que lidam com fogo, explosivos e eletricidade. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.

Em caso de tempestades proteja-se dos raios, mas também tenha cuidado com a impulsividade, evitando assim ações e decisões precipitadas. Ainda que nos sintamos com maior vigor é recomendável evitarmos de extrapolar os limites. Não faça nada em excesso, não abuse, não negligencie detalhes e nem corra riscos desnecessários. 

O fato é que poderemos estar excessivamente otimistas. Juntando com a falta de senso de medida poderemos apostar encima de coisas que não terão a menor chance de sucesso. Por isso, evite assumir grandes projetos, não prometa mais do que pode cumprir e nem acredite em promessas que não se realizarão. 

E não pense que vai dar conta de tudo ou nem ache que num único golpe será capaz de resolver tudo. Evite sobrestimar suas possibilidades e capacidades, assim como não substime as inviabilidades. Procure checar tudo antes de realizar um negócio, uma viagem ou um trabalho. E olhe bem para onde está indo, pois poderemos direcionar mal a nossa ação e perdermos o foco de algo importante.


Mercúrio em Peixes:

Entre 26 de fevereiro e 13 de março Mercúrio estará passando pelo signo de Peixes, nos deixando mais reservados mas também mais compreensivos e solidários. Por isso estaremos mais disponíveis para ajudar e dar apoio aos outros, assim como mais dispostos para ouvir o que outros queiram dizer.

Boas conversas poderão resolver antigos conflitos, assim como haverá mais possibilidade de haver um bate-papo amigável. Por ser um signo mudo, Mercúrio em Peixes possibilita ouvirmos mais do que falamos. Por isso a comunicação estará sendo feita além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Comunicações telepáticas podem ocorrer e tudo o que fizermos poderá parecer para os outros um toque ou uma mensagem. Nos romances poderão acontecer generosas declarações de amor, mas poderemos esquecer de falar sobre coisas importantes.

O problema é que o pensamento estará se apoiando mais na intuição do que na razão, podendo prejudicar as análises e retardar as conclusões. Sonho, fantasia, teoria será um terreno fértil para as formas imprecisas, o que poderá privilegiar criações artísticas. Além de estarmos mais inspirados, também poderemos manifestar dons proféticos e sentirmos, sonharmos e antevermos o que vai acontecer amanhã, depois e depois... 

Estando nossa mente se apoiando mais na imaginação, será preciso maior esforço para buscar a clareza. Podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderam outra coisa. Além das falhas de comunicação, problemas poderão surgir em viagens. Também podemos confundir horários, errar numa programação e cometer enganos em anotações. Por estarmos mais distraídos e pouco concentrados, poderemos cometer erros, mas também perder objetos e esquecer compromissos. 

Intuição e pensamento estarão caminhando juntos, mas poderá nos faltar firmeza, persistência, praticidade e objetividade. Mentalmente poderemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que poderão mudar ao sabor do vento do momento. Não estaremos achando nada estranho acreditar em coisas mágicas e fantásticas, por isso tendemos a seguir padrões considerados ilógicos. Também poderemos nos deixar guiar por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos. 

Muitos poderão estar se deixando guiar pelos sentimentos, o que poderá resultar em atos impulsivos e infantis. Emoções como a inveja, ciúme e o ressentimento estarão mais presentes, mas também poderá abrir espaço para a agressão passiva. É bem provável que estejamos projetando nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, o que poderá nos levar a descarregar nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Ainda que estejamos mais receptivos e solidários, também poderemos agir com falsidade e evitarmos dizer exatamente a verdade.
Se não tivermos o que oferecer, poderemos delinear algo irreal, tal como oferecer paleativos que em nada coopera pra resolver os problemas. Em Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, o imperador temendo uma revolta criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. Essa é a típica atitude de Mercúrio em Peixes...
Mercúrio/Netuno:

A partir de quinta-feira Mercúrio estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos mais inspirados para lidar com artes, escrever poesias, dedicar a um projeto literário, falar de amor ou criar algo relacionado com a dança e música. Também poderemos estar interessados em assuntos de ficção ou religiosidade, sendo por isso um bom momento para nos conectarmos com entidades superiores.

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes.

Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia, mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas.

Será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Nosso pensamento e raciocínio estarão sendo afetados, sendo possível que a nossa mente esteja preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Também estarmos mais vulneráveis a acontencimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais.

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.


Planetas retrógrados:

Júpiter e Vênus são dois planêtas relacionados com a riqueza e o dinheiro, porém quando esses planetas estão retrógrados podem desencadear problemas que causam perdas financeiras, aquisições inoportunas e maus investimentos. Júpiter já está retrógrado de 06 de fevereiro a 09 de junho 2017 e Vênus estará retrógrado entre 04 de março e 15 de abril 2017, sendo uma clara indicação de que uma fase de problemas financeiros se aproxima.

Vênus rege o valor que damos às coisas, mas quando entra em retrogradação as compras, vendas e questões financeiras se tornam complexas. Por resultar num descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, durante o período é recomendável evitar negociar preços, salários e adiarmos compras de maior valor. Não é um momento favorável para negociações, pois o que vendemos ou compramos poderá sofrer uma variação de preço, nem sempre vantajosa.

Não tenha pressa em fechar negócios. Se escolher o imóvel antes da retrogradação, talvez não tenha problemas. Porém se prepare, pois durante a retrogradação uma das partes pode mudar de idéia. O mercado imobiliário pode sofrer uma retração, podendo haver valorização e desavalorização de imóveis. Se não houver indecisão, é bem provável que haja atrasos no recebimento do dinheiro ou demorar a sair o financiamento pelo banco.

Esse é um momento de estudar com cuidado tudo que envolve dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos. Se for vender um carro, pesquise os preços para não acabar vendendo por um preço menor de mercado. Quem estiver comprando, pode encontrar um carro lindo por fora mas com problemas de mecânica ou com algum outro problema. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa.

A retrogração costuma criar dificuldades no plano material e financeiro, por isso é mais conveniente evitar negociações e investimentos, principalmente quando não se domina a situação. Pessoas inexperientes, que não sabem lidar com mercado financeiro, poderão perder dinheiro e ter prejuízos. Também não é o momento oportuno para inaugurar locais de diversão e festas, assim como galerias e escolas de arte. Evite também a realização de espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos.

Vênus também rege os procedimentos estéticos, sendo conveniente evitar realizá-los durante a retrogradação. Ainda que os tratamentos mais impactantes possam ser feitos sem problemas, a pessoa pode se sentir insegura. O que for feito pode não corresponder às expectativas ou trazer arrependimento. Até mesmo uma nova tintura no cabelo, de uma cor que nunca tenha sido experimentada, pode causar frustração. No entanto é a melhor época para corrigir algo que no passado não ficou bom.

A retrogradação significa retorno ao passado, por isso tudo que não deu certo no passado tem chances de dar certo. Por isso amores do passado podem retornar e reconciliações podem ser feitas em novas bases. Relacionamentos que estiveram sem ânimo poderão se tornar mais calorosos, porém é recomendável evitar marcar casamentos ou noivados nessa época.

Se o casamento já estava marcado há muito tempo, a igreja já foi reservada, os convites enviados e festa contratada, não há problema, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. A retrogração não impede, mas exige amadurecimento das ideias e intenções. Aliás é mais provável que haja uma reavaliação e decisões sejam tomadas baseadas no que já havíamos pensado antes da retrogração, o que pode origem a separações e rompimentos.

Relações desgastadas estarão mais propensas a rupturas, pois a retrogradação também visa corrigir ou extinguir os problemas. Relacionamentos muito recentes ou iniciados durante a retrogradação podem passar pela retração no interesse. No entanto, saiba que terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos. Aliás durante a retrogradação é mais difícil realizar acordos. Devido à dificuldade de entrosamento e harmonia, desista de querer resolver ou harmonizar conflitos.


Marte/Saturno

Felizmente a partir de quinta-feira Marte em Áries estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, o que propiciará colocar ordem no caos. Também anuncia o momento certo para iniciarmos um novo trabalho ou atividade profissional, assim como nos dará força e vigor para levarmos adiante planos e projetos. Obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como poderemos assumir a liderança de um projeto. 

Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, também nos dará coragem para enfrentar situações difíceis, abordar assuntos dramáticos, assumir pesadas responsabilidades, superar obstáculos ou estar presente na hora da provação. Estaremos direcionando nossa energia para realizar o que desejamos. Aliás esse ó momento certo para reapresentarmos um plano de ação, persistirmos numa intenção e vencermos a resistência dos outros. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 


Lua Nova em Peixes

De segunda-feira a sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecer novas propostas, a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra a maré. E você? Para que lado vai?

O signo de Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre e a entidade astral, por isso os próximos 29 dias estará favorecida a meditação, a espiritualidade, o contato com as dimensões mais elevadas, as celebrações religiosas e as atividades calmas e repousantes. Será conveniente permitir que as coisas fluam, sabendo o que realmente importa no final de tudo é a nossa fé e esperança.

Por acentuar os nossos sonhos, a imaginação, a inspiração e criatividade, belas criações artísticas poderão surgir. Quem lida com fotografia, teatro, cinema e música estará tendo a melhor época para lançar eventos e produtos, principalmente aqueles que pretendam atingir a sensibilidade do público. Também beneficiará todos os assuntos que envolvam o sono, os sonhos, a imaginação, o encantamento e as fantasias.

É provável que estejamos percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal. Por isso poderá haver maior tendência para buscarmos explicações místicas para os acontecimentos. Muitos estarão mais abertos para as ciências esotéricas e aos mistérios do mundo, mas também aumentará nossa compreensão e percepção das pessoas e do seu estado de ânimo.

Isso inclui estarmos meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por estarmos mais frágeis, permeáveis e influenciáveis, nesse período muitos poderão ser convencidos a seguir uma tendência, uma moda, uma ideologia ou religião. Porém deveremos estar atentos ao nos envolvermos com coisas, situações e pessoas, que poderão nos desiludir no futuro.

Também deveremos estar atentos para não criarmos um mundo à parte. Por dificultar vermos as coisas com clareza, estarão desfavorecidos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado para não se envolver com atividades obscuras e secretas, assim como tenha mais atenção na assinatura de contratos e conclusão de negócios, pois estaremos numa época em que poderão ocorrer enganos, equívocos e desilusões.

A Lua estará acionando o signo da dor do mundo, da crucificação, da perda, do luto e do sofrimento. Embora possamos estar empáticos e sintonizados com sofrimento alheio, nossas próprias dores poderão parecer mais agudas nesse momento. Também poderemos estar lidando com pendências, limitações, imperfeições e pessoas dependentes de cuidados especiais.

É fato que nesse período as pessoas estarão mais emotivas, mais receptivas e prontas para ajudar os desvalidos. Por exaltar a compaixão, a caridade e o amor incondicional, muitos poderão estar dispostos a fazer grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo, porque Peixes costuma despertar o nosso lado salvador. Porém deveremos estar atentos. É legal ajudar os outros, mas dentro de certos critérios.

Escravos, prisioneiros, exilados, refugiados, fugitivos, banidos, desabrigados e dificuldades poderão estar em evidência nessa lunação. Também poderá nos colocar em contato com malfeitores, ladrões, criminosos, terroristas, deliquentes, viciados, inimigos secretos e pessoas que vivem na clandestinidade. E tenha mais cuidado com você e seus pertences. Além de roubos e sequestros, também poderemos ser vítimas de emboscadas, chantagens e perseguições.

Mais do que outras épocas a lunação poderá mexer com as águas, dando destaque para chuvas, inundações, mares e marés, navios, marinheiros, pescadores e produtos relacionados ao mar e às águas. E por acionar um signo de água poderá aumentar os transtornos psiquicos, assim como colocar em destaque hospícios, clausuras, lugares remotos e locais de reclusão. Mas também poderá nos levar ao mergulho dentro de nós mesmos, onde só podemos ir sozinhos.

Atendimento nas clínicas e hospitais estarão em destaque, assim como haver mais notícias de epidemias, suicídios e aumento dos casos de senilidade. Aliás nesse período poderemos estar mais confusos, distraídos, desligados, esquecidos, sonolentos, impontuais e deixando o pensamento voar. A Lua em peixes é a Lua bailarina, que dança na ponta dos pés e mexe com os nossos pés. Portanto deveremos ter cuidado com contusões e ferimentos nos pés, assim como estarmos atentos nos caminhos para onde estamos seguindo.

A noite poderá estar nos fascinando e nos atraindo para o mundo noturno. Bares com música, festas raves, meia luz e o tilintar de copos poderá soar como música aos nossos ouvidos. Porém, por estarmos mais frágeis, bebidas alcóolicas, drogas, narcóticos e anestesias poderão ter um efeito mais acentuado, podendo ocasionar embriaguez, dormência, ressaca e até levar ao coma. Lua em Peixes é Lua do Carnaval, por isso a Lua Nova nos deixarão envoltos nas fantasias e no extase das festas, mas devemos nos lembrar de existe muito mais além do mundo cor-de-rosa...

Lua Crescente

No domingo a partir de 08h32 a Lua estará crescendo no céu, anunciando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas também deveremos ter cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Eclipse Solar

Ainda nessa semana será importante evitar decisões importantes, pois o Eclipse Solar ocorrido no domingo poderá estender suas influências por mais 7 dias. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado poderá se interpor sobre o presente propiciando o reaparecimento de antigas modas e tendências, assim como poderão ressurgir questões do passado para serem resolvidas.

Antigos movimentos e sentimentos poderão ressurgir, assim como velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente. Pessoas do passado e personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas poderão reaparecer, assim como antigas memórias poderão ser ativadas. A tradição e a história poderão estar em destaque.

Devido ao ocultamento do Sol nossa  vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Por isso desde já deveremos evitar desgastes físicos e cuidarmos da saúde. Poderá ser mais difícil romper com hábitos e vícios, assim como quem tenha conseguido superar os vícios poderá retomar as mesmas práticas.

Também poderemos ser colocados diante de escolhas feitas no passado, o que poderá nos levar a rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Mas nos dará a chance de corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. No entanto, por ocultar a realidade dos fatos, nos faltar clareza de pensamento e capacidade de julgamento, é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas.

Nos próximos 6 meses poderemos fazer descobertas importantes, assim como as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas. Situações poderão se inverter, podendo ocorrer principalmente nos assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar movimentos populares, governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade.

Lua Wooble

Além do Eclipse Solar, ainda nessa semana estaremos sob as influências do fenômeno conhecido como Lua Wobble, que costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo pode indicar o surgimento de oportunidades inesperadas, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual.

No entanto, mesmo que surjam oportunidades deveremos apenas obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Devido à instabilidade desse período, não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assim como não favorecerá assumir um namoro, casamento ou parceria. Também é prudente evitar de assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Individualmente as pessoas poderão ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional pode provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. No entanto, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Cuide da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble.

Será importante estarmos mais flexíveis e abertos às mudanças, mas esperar pelo inesperado. Evite estar em lugares ermos e nem se exponha a locais perigosos e violentos.
Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble.

Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis, outros eventos destrutivos.

Também pode prenunciar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos no espaço celeste ou fenômenos bizarros. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 27 de fevereiro 2017
Lua em Peixes / Lua Nova


Lua em Peixes: Até o início da noite a Lua em Peixes estará favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Plutão: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família.  Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Saturno: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá interferir no entendimento e colaboração entre as pessoas. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, será mais difícil contar com o apoio dos outros no que quisermos realizar. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo dar origem a desentendimentos e divergências. Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos, assim como poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cansaço, indisposições e mal estares poderão influenciar em nossas atividades. No entanto, ainda que estejamos atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

(*) LFC: A partir de 20h08 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Peixes.

Terça-feira / 28 de fevereiro 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

(*) LFC: Até 01h51 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Peixes.

Lua em Áries: Às 01h51 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

No entanto favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável ára tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

No entanto favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável ára tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: O dia promete de ser de alegria, o que irá acentuar a partir de 20h00 quando a Lua se juntar a Vênus em Áries. Até o início da madrugada o riso estará mais presente, assim como haverá grande possibilidade de ocorrerem fatos ou encontrarmos coisas e pessoas que nos deixam satisfeitos.

Também poderemos encontrar bons aliados ou pessoas que queiram colaborar conosco.  Aliás, todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas tenderão a ser favoráveis e atender aos nossos interesses. Devido à amabilidade e diplomacia, divergências poderão ser sanadas, acordos poderão ser firmados, assim como problemas difíceis poderão ser solucionados. 

Será um bom momento para captarmos bons negócios, conquistarmos novos clientes e lidarmos com questões financeiras. Também será mais fácil encontrar promoções e liquidações. O melhor de tudo é que estaremos acertando em nossas escolhas. Nas compras será maior a chance de encontrarmos coisas que combinam com o nosso estilo. 

Quarta-feira / 01 de março 2017
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Áries estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, o que pode indicar maior probabilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Encontros poderão ser desagradáveis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas, desavenças e confrontos, tendo também cuidado com decisões prematuras. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Lua/Marte/Júpiter/Urano: A partir de 13h00 até 22h00 a Lua rdtará se juntando a Marte e Urano em Áries e confrontando Júpiter em Libra, sendo indicativo de muito ânimo e disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes. O problema é que o excesso de energia poderá nos deixar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em acidentes.

Nos esportes e nos deslocamentos deveremos usar de muita prudência para evitarmos contusões e ferimentos. Ainda que encontremos pessoas intolerantes com tudo que seja lento e demorado, será prudente não levarmos discussões adiante. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Não será um momento favorável para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderão ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Será prudente adiar a realização de negócios, compras e nem lidar com dinheiro, assim como estarmos atentos para evitar exageros e desperdícios. A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocar um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter atos inconsequentes.

Não faça nada sem medir as consequências de seus atos, mas também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá maior probabilidade de encontrarmos pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Também tenha cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

É provável que estejamos mais preguiçosos e com pouca vontade de assumir compromissos. Da mesma forma, não espere muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Lua/Saturno: Ainda que estejamos enfrentando situações difíceis, a partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário nos ajudará a superar os problemas que surgirem. Por estarmos focados e pacientes teremos melhor discernimento para resolver as questões.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos tratando os assuntos com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também será mais fácil conseguirmos apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Estaremos evitando perder tempo com futilidades e só iremos nos interessar por conversas proveitosas. Também paoderemos querer permanecer sozinhos e quietos para pensar e refletir. Devido à maior capacidade de concentração, o período será excelente para análises e cálculos.

(*) LFC: A partir de 23h18 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Áries.

Quinta-feira / 02 de março 2017
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

(*) LFC: Até 04h43 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Áries.

Lua em Touro: Às 04h43 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários.

Serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante.

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, mas também de atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. O período será favorável para tratar desses assuntos, bem como estar em contato com a terra, com a natureza e os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças.

No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Peixes, privilegiando o transito nas ruas, estradas e também favorecendo a comunicação entre as pessoas. É bem provável que estejamos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, o que favorecerá a dissolução de divergências.

As pessoas estarão mais dispostas para comprar, vender, negociar, trocar ideias e fazer acordos. Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para ampliarmos a nossa rede de contatos pela internet.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram passear, viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Destaque para livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes, jornalistas, motoristas e profissionais burocráticos.

Lua/Sol/Netuno: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Touro também estará em sintonia com o Sol e Netuno em Peixes, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para falar de nossos sentimentos e pensamentos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco.

É provável que nos sintamos atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão ocorrer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

O descanso e o sono poderão reparar e restaurar nossas energias. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, esse período será propício para nos dedicarmos às artes em geral. Belas criações artísticas poderão surgir.  Será também um bom período para divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.  

Sexta-feira / 03 de março 2017
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos dando força de vontade para cumprir metas, objetivos e ir em busca do que desejamos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos.

Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Aliás estaremos conseguindo perceber o que passa além da superfície dos fatos e situações. 

Nada poderá impedir que possamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Nosso poder de regeneração e recuperação estará exaltado, por isso tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

O momento sugere resgate e regeneração. Por isso será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 12h20 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Touro.

Sábado / 04 de março 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova



(*) LFC: Até 07h06 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Touro.

Lua em Gêmeos: Às 07h06 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos.

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, compra livros, escolas e materiais escolares. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo / 05 de março 2017
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Gêmeos em harmonia com Vênus em Áries nos deixando alegres e sociáveis. O riso estará mais presente, assim como haverá grande possibilidade de ocorrerem fatos ou encontrarmos coisas e pessoas que nos deixam satisfeitos.
Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas tenderão a ser favoráveis e atender aos nossos interesses.

Devido à amabilidade e diplomacia, divergências poderão ser sanadas, acordos poderão ser firmados, assim como problemas difíceis poderão ser solucionados.  Será um bom momento para captarmos bons negócios, conquistarmos novos clientes e lidarmos com questões financeiras. Também será mais fácil encontrar promoções e liquidações. O melhor de tudo é que estaremos acertando em nossas escolhas. Nas compras será maior a chance de encontrarmos coisas que combinam com o nosso estilo.

Lua/Sol/Mercúrio/Netuno: Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando o Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes, podendo tornar esse período muito complicado. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis. Também haverá maior chance de surgirem mal entendidos, polêmicas, boatos e maledicências, que poderão causar desentendimentos entre as pessoas. Além de evitar de falar demais, não deveremos acreditar em tudo que ouvimos. Mentiras e informações inconsistentes estarão rolando por todos os lados, sendo prudente deixar para outro momento qualquer tratativa.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter conversas amenas com outras pessoas. Dificuldades poderão interferir na rotina das escolas, assim como poderemos receber notícias desagradáveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também será maior a chance de surgirem enganos e equívocos. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.  É recomendável controlarmos a ingenuidade. Não embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...
  
Lua/Júpiter/Urano: Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, marcando um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias.  

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida também poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos nos sentir atraídos para estar em locais amplos abertos e arejados, tais como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre terão o poder de nos trazer uma excelente sensação de bem estar.

Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades.

Também é provável que façamos contato com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, é provável que recebamos hóspedes e visitantes em nossa casa. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog