abril 17, 2017

Horóscopo da semana de 17 a 23 de abril 2017



No decorrer da semana estaremos comunicativos e interessados em estabelecer contatos e obter informações. Será também um bom momento para expormos ideias ou assumirmos a liderança de um projeto.

Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos objetivos, mas também poderemos fazer contato com homens e autoridades que possam nos prestar apoio. Por estarmos com maior clareza de raciocínio, será um bom período para estudar, realizar testes, provas ou fazer análise em detalhes.

  • Bom período para assumir compromissos e responsabilidades

De segunda a quinta-feira pessoas que tenham prestígio estarão no foco das notícias. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão obter um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos.

Será um bom período para concluirmos negócios de longo prazo, assim como obtermos apoio e conselhos de pessoas mais experientes. Poderemos assumir compromissos e responsabilidades, mas também será propício para colocarmos em ordem algumas questões que tenham saído do eixo na semana passada.

Aliás nesses dias teremos uma boa oportunidade para entregar um curriculo e nos candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

  • Período produtivo, mas sujeito a imprevistos

Entre 21 de abril e 15 de maio será um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.

Novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias poderão surgir, porém novas propostas poderão ser rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Portanto, aguarde um tempo para apresentar propostas de inovação e mudanças. Erros e falhas estarão ocorrendo com mais frequência.

Serviços essenciais, como transporte público, meios de comunicação, entrega de correspondências e mercadorias estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas ou poderão passar por um período de paralisação. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar e evite decisões precipitadas. Não deixe que a irritação crie inimizades.

  • Energias contrárias

Até 27 de abril boas energias nos ajudarão a fazer boas escolhas, julgar e agir de forma correta. Negócios rápidos, pequenas compras, acordos e reconciliações estarão favorecidas. Será também um bom período para agirmos sobre assuntos que precisam de definição. No entanto, apesar das boas perspectivas, até o final do mês é provável que encontremos algumas dificuldades nas questões românticas, sociais e financeiras.

O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos. Contratos poderão ter exigências difíceis de cumprir.  Responsabilidades, doenças, obrigações e outros eventos  poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, remédios, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer.

Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis. O destino poderá parecer de má vontade e pequenas fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear.

Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

Preocupações poderão surgir nos romances. Alguns poderão se sentir sem apoio ou mais carentes, mas também chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, morte ou distaciamento de quem amamos. Amores poderão não ser correspondidos e novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro.

  • A Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão.

Nesse período as pessoas poderão estar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir, namorar e realizar muitas coisas. Portanto serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamento do que se deseja popularidade e divulgação, realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários.

A partir de quarta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira 17 de abril 2017: A Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos alegres, sociáveis e bem humorados. Encontros agradáveis e boas notícias. A partir de 17h00 até o início da madrugada estaremos inspirados, românticos e poéticos. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

Terça-feira 18 de abril 2017: Desde 01h00 até 10h00 dificuldades poderão interferir em nossa rotina. Muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Tenha cuidado com excessos, exageros e ações levianas. A partir de 10h00 até 15h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Porém evite conflitos. Contenha o desejo de controlar os outros e evite lugares ermos e perigosos. Qualquer imprudência poderá ser fatal. A partir de 18h00 até o final da noite atrasos, imprevistos, eventos súbitos e inesperados. Interrupções em sistemas.

Quarta-feira 19 de abril 2017: Entre 02h00 e 12h00 é provável que sintamos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos. Também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, porém deveremos ter cuidado com desentendimentos e divergências. Ainda que nos sintamos mais dinâmicos e corajosos, será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Mal estares poderão poderão interferir em nossa rotina. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações. Problemas nas viagens e deslocamentos. A partir de 07h52 a Lua em Aquário nos ajudará a abraçar novas ideias.

Quinta-feira 20 de abril 2017: Entre 11h00 e 19h00 boas energias nos deixarão animados, bem humorados, extrovertidos e comunicativos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Sexta-feira 21 de abril 2017: Entre 02h00 e 10h00 tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. Interesse em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Bom momento para inovar e fazer mudanças. Desde 08h00 até 21h00 bom período para conversar, trocar ideias, estudar e obter novos conhecimentos e habilidades. Encontros agradáveis e conversas produtivas com aliados e amigos. Porém entre 14h00 e 21h00 evite a pressa, a impaciência e a imprudência. Muitas pessoas poderão briguentas e estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Entre 15h21 e 16h41 atrasos e imprevistos. A partir de 16h41 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, emotivos e sonhadores.

Sábado 22 de abril 2017: Entre 12h00 e 21h00 estaremos inspirados e poéticos, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Tenha cuidado com a distração. Maior chance de erros, enganos e confusões.

Domingo 23 de abril 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Maior poder de regeneração e recuperação. A partir de 14h00 até 20h00 dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Felizmente entre 15h00 e 23h00 dificuldades estarão sendo amenizadas. Encontros agradáveis. Boas conversas poderão esclarecer fatos. Entre 18h33 a 21h33 atrasos e imprevistos. A partir de 21h33 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Mercúrio

No decorrer da semana, o Sol estará se juntando a Mercúrio, nos deixando mais comunicativos e interessados em estabelecer contatos e obter informações. Será também um bom momento para expormos ideias, assumirmos a liderança de um projeto, ensinar, aprender e negociar.

Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos objetivos, mas também poderemos fazer contato com homens e autoridades que possam nos prestar apoio. Por nos dar maior clareza de raciocínio, será um bom período para realizarmos testes, provas ou fazer análise em detalhes. No entanto, deveremos estar atentos para não falarmos demais e acabarmos cansando as pessoas à nossa volta. Também poderão surgir pessoas que falam demais sobre si mesmas e de suas realizações. Pessoas que tenham prestígio e poder estarão no foco das notícias.

Sol/Saturno

De segunda a quinta-feira o Sol em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, colocando em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades.

Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos.

É bem provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir compromissos e responsabilidades. Será um bom período para concluirmos negócios de longo prazo, assim como para fazermos contato com chefes, autoridades, pais, avós, pessoas idosas ou mais experientes, pois poderemos obter bons conselhos ou apoio deles para levarmos adiante um objetivo ou concretizar uma vontade.

Estaremos aproveitando melhor o nosso tempo e cuidando do que seja realmente importante. Aliás nesses dias teremos uma boa oportunidade para entregar um curriculo e nos candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção. O clima de estabilidade nos deixarão mais seguros do que desejamos.


Sol em Touro

Em 19 de abril às 18h26' o Sol estará ingressando no signo de Touro, por onde transitará até 20 de maio e dará destaque a todas as qualidades do signo. Nesse período estaremos mais prudentes, cautelosos e procurando nos proteger de tudo que possa nos perturbar.

Nossa atenção estará voltada para tudo que possa nos oferecer conforto, estabilidade e que tenha longa duração. Em virtude disso estaremos procurando nos adaptar ao que temos disponível.

Evitaremos desvios, mudanças e tudo que seja complicado, tanto no plano mental, material e emocional, optando por tudo que tenha praticidade e longa duração.  Também estaremos mais metódicos, organizados e resistentes às mudanças. Por aumentar a nossa necessidade de segurança, poderá surgir o desejo de plantarmos raízes, de definirmos uma profissão ou criarmos uma família. Isso explica porque muitos noivos marcam o casamento nesse período.

É provável nesse período que estejamos mais econômicos, mais determinados e persistentes em nossos objetivos. Também estaremos mais receptivos, amorosos e sensuais, por isso é provável que sintamos maior necessidade de aproveitar dos prazeres da vida. O problema é o lado sombrio do signo de Touro, que poderá aumentar a ganância, a teimosia, o apego e a possessividade. Por pura teimosia podemos persistir e insistir em relacionamentos, empreendimentos ou caminhos que não levarão a bons resultados.


Vênus/Marte

Até 27 de abril Vênus em Peixes estará em sintonia com Marte em Touro, o que poderá nos ajudar na solução de alguns problemas. Negócios rápidos e pequenas compras estarão favorecidas. Também estaremos mais propensos a fazer boas escolhas, julgar e agir de forma correta.

Será um momento para agirmos sobre assuntos que precisam de definição. Instintivamente poderemos fazer aplicações que tragam bons rendimentos. Também privilegiará os trabalhos artísticos e tratamentos estéticos. Nossas ações estarão correspondendo ao que desejamos.

Sendo a união dos dois polos de amor, ternura e desejo poderão inspirar para intensos ímpetos amorosos, o que poderá trazer mais aproximação entre os casais. O erotismo e as relações sexuais trarão rejuvenescimento para os romances. Relações que estiveram sem graça, poderão encontrar novas motivações.

Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras. Estaremos mais naturais na demonstração de afeto, assim como mais atraídos por quem gostamos. Mas também poderemos atrair pessoas que gostam de nós e com quem teremos boa sintonia. O momento estará favorecendo os namoros e paqueras, mas devido à retrogração de Vênus e o aspecto dinâmico com Saturno, aguarde até o final do mês para assumir compromissos românticos e financeiros.

Outra condição favorável é que a partir dessa semana Vênus estará retomando seu movimento direto no zodíaco, possibilitando que muitas questões financeiras, românticas e sociais que estiveram emperradas, agora comecem a fluir. Aliás, aproveite para rever negócios que foram cancelados e assuntos financeiros que estiveram travados. Reveja também a necessidade de melhorar seus relacionamentos sociais e amorosos. Faça contato com amizades que estiveram afastadas e, quem sabe, seja até possível reconciliar com um amor perdido.  


Vênus/Saturno

Ainda que haja boas perspectivas, até o final do mês Vênus estará em confronto com Saturno em Sagitário, período em que poderemos encontrar algumas dificuldades nas questões românticas, sociais e financeiras.

O destino poderá parecer de má vontade e pequenas fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação.

Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance. Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto, que não combina com nosso estilo ou não tenha a cor ou tamanho que escolhemos.

Tratamentos estéticos também poderão não corresponder às nossas expectativas. O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos. Também deveremos evitar de assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Responsabilidades, doenças e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, remédios, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis.

Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, tal como depender de um documento para receber um dinheiro ou para assumir um emprego.

Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas. Alguns poderão estar mais carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, morte ou distaciamento de quem amamos.

Amores poderão não ser correspondidos, assim como novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro. Também poderão surgir relacionamentos onde um dos parceiros seja muito dependente ou haver relacionamento com pessoas mais velhas, que poderão agir apenas como um protetor.


Mercúrio/Saturno

A partir de 21 de abril até 15 de maio, Mercúrio retrógrado em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando maior capacidade de concentração. Portanto será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, projeto literário, planejamentos, relatórios e análise de contas. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos.

Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar. Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 


Mercúrio/Urano

Nesse mesmo período, entre 21 abril e 15 de maio, Mercúrio retrógrado estará se juntando com Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados.

A incerteza estará reinando. Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. O trânsito poderá estar caótico. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios repentinos.


Lua Cheia

Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão.

Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir, namorar e realizar muitas coisas. Portanto esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Serão também excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens.  

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também pode dar mais clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitir identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

É bem provável que sintamos mais alto o clamor pela justiça. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. No entanto é recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Lua Minguante

Na quarta-feira a partir de 06h57 a Lua a 29º32' de Capricórnio estará em confronto com o Sol a 29º32' de Áries, marcando o início da fase lunar Minguante especialmente indicada para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.


(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 17 de abril 2017
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inútilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

E por estarmos mais cientes da realidade, será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Touro, deixando as pessoas alegres, bem humoradas e sociáveis. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, tornando esse período excelente para ampliarmos a nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas.

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Netuno, nos deixando inspirados, românticos e poéticos. Será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras, por isso divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Terça-feira 18 de abril 2017
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Desde 01h00 até 10h00 a Lua em Capricórnio estará sendo desafiada por Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar. Porém deveremos evitar o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade.

Lua/Plutão: A partir de 10h00 até 15h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Quarta-feira 19 de abril 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Minguante

Lua/Vênus/Marte: Entre 01h00 e 08h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Peixes e Marte em Touro, trazendo uma energia extra que poderemos empregar no trabalho, nas atividades físicas e na prática de esportes. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

Divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos a retomar projetos que estiveram paralisados. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Lua/Sol/Mercúrio: No entanto, entre 02h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com o Sol e Mercúrio, seno indício de desentendimentos e divergências. Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Mal estares poderão poderão interferir em nossa rotina. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

(*) LFC: Entre 06h57 e 07h52 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com carreira, profissão, projetos de longo prazo e contato com chefes e pessoas mais velhas. Nesse período haverá maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos.

Lua em Aquário: Às 07h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 20 de abril 2017
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Júpiter em Libra, prometendo nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também estaremos desejando passear e participar de festas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Sexta-feira 21 de abril 2017
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua Urano: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando interessados por tudo que seja novo e diferente. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. No entanto a monotonia poderá nos chatear, por isso estaremos buscando sair da rotina.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Mercúrio/Sol/Saturno: Desde 08h00 e 21h00 a Lua em Aquário estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, Mercúrio em Áries e Sol em Touro, nos deixando alegres e comunicativos. Também estaremos interessados em trocar ideias, estudar e obter novos conhecimentos e habilidades. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Lua/Marte/Nodo Sul: Ainda que haja boas perspectivas, entre 14h00 e 21h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Marte em Touro, servindo como advertência para evitarmos a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes. Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões.

Também deveremos ter cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

A Lua junto do Nodo Sul em Peixes indica que questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Também poderemos sentir necessidade de voltar ao passado para matar a saudade ou nos reconciliarmos com o passado. Porém cuidado com as decepções. Não se iluda! 

(*) LFC: Entre 15h21 e 16h41 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados tecnologia, ciências, mudanças e inovações.

Lua em Peixes: Às 16h41 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

Será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado 22 de abril 2017
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 21h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo indício de que estaremos inspirados e poéticos. Até poderemos aproveitar para lidarmos com criações artistas e literárias, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos.

Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Tenha cuidado ao lidar com águas, rios, mares e fontes.

Domingo 23 de abril 2017
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Saturno: A partir de 14h00 até 20h00 a Lua em Peixes estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, indicando a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Marte/Kiron: Felizmente entre 15h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Vênus e Kiron em Peixes e em sintonia com Marte em Touro, o que poderá amenizar as dificuldades que surgirem. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos compreensivos, o que possibilitará resolver divergências.

Festas e celebrações poderão atrair nossa atenção, sendo também um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Também estraremos mais convincentes, tornando mais fácil obtermos ajuda dos outros em nossas tarefas. 

Também estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como poeremos retomar projetos que estiveram paralisados ou termos mais coragem para tomar decisões. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Porém, enquanto Vênus estiver retrógrado, será preciso cuidado nas compras de maior valor.

A Lua juntinho de kiron nos deixarão mais sensíveis ao sofrimento dos outros. Por isso estaremos mais compassivos e dispostos a ajudar outras pessoas. Também poderemos nos juntar com grupos que fazem trabalho voluntário, assim como estarmos mais dispostos a defender causar sociais ou cuidar de pessoas necessitadas, desabrigadas ou abandonadas. Alguns poderão abrigar outras pessoas em sua própria casa, porém não se deixe explorar...

(*) LFC: 18h33 a 21h33 a Lua estará feral, havendo grande possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de questões importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes.

Lua em Áries: Às 21h33 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Previsões de longa duração


Saturno/Urano

Até junho/2017 mais uma vez Saturno em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de liberdade e de cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.

Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode decidir ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.


Planetas retrógrados

Sempre é bom lembrar da influência de vários planetas retrógrados, que poderão causar retrocessos em alguns assuntos ou nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Até 03 de maio, Mercúrio retrógrado nos adverte para estarmos preparados para lidar com problemas nos transportes, comércio, sistemas de comunicação e em nossa rotina.

Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. Erros poderão ocorrer com mais frequência em contas e contratos, assim como surgirem falhas em sistemas, remarcação de compromissos ou necessidade de revisão em trabalhos. Se for possível, evite viagens.

Júpiter e Saturno em movimento retrógrado indicam que, por algum tempo, ainda teremos problemas que interferem na economia e no mercado de trabalho. Pendências do passado poderão ressurgir e exigir reparação. Também poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado entre 20 de abril e 28 de setembro 2017, período em que irá colocar em destaque assuntos relacionados com sexo, morte, poder, transmutações, recuperações, renovações, renascimento, rituais, magias, doenças malignas, degradação, putrefação, lixo, esgotos, fraudes, crimes, mistérios e tudo que esteja oculto.

Plutão representa o mistério, o invisível, o inferno interior onde está guardado o medo, as emoções e sentimentos intensos, os descontroles, o ódio, a vingança e a destruição. Por isso Plutão é o planeta que nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências. 

Senhor do submundo, Plutão representa o nosso inconsciente, lá onde estão todas nossas feridas e motivações enterradas por um longo tempo. Quando Plutão olha dentro da nossa psique, com sua força poderosa e marcante traz à tona o precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. Plutão se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.

Retornando no zodíaco, Plutão costuma trazer pendências e questões do passado para serem resolvidas. Pessoas e situações problemáticas poderão ressurgir, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.

Geralmente durante a retrogradação podemos ser obrigados a exercitar o desapego para irmos em direção ao futuro. Dessa forma nos dá a oportunidade de reviver o passado de uma nova forma, corrigindo erros e dando novas conclusões aos assuntos.

A solução dos problemas do passado e correção das situações só chegarão quando Plutão terminar a retrogradação e reiniciar seu movimento direto. É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. E tanto pode manifestar sobre assuntos já conhecidos quanto trazer novos assuntos, mas que tenham alguma correlação com assuntos anteriormente vividos.

Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Evite também decisões drásticas e radicais. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto. Contatos até poderão ser retomados, desde que sejam resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos. 

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, o que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. É por isso que aos poucos as coisas começam a ser descobertas.

Primeiramente Plutão estará mostrando apenas a ponta das questões para nos incentivar a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. O que esteve escondido pode ser revelado, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade.

É durante a retrogradação de Plutão que aumenta as probabilidades de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo, que podem ocorrer devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes.

Novas doenças podem se disseminar rapidamente e matar milhares de pessoas. Mas também podem ser descobertas doenças malignas, assim como ocorrer a proliferação descontrolada de células e tumores.

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e a retrogadação tenderá a abalar as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas sempre necessária para que possamos vivê-la em toda a sua plenitude. 

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que estarão ameaçando o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso. 

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. O poder dos aspectos irão revelar como estaremos lidando com essa transformação.


Júpiter/Urano/Plutão

No entanto, desde o princípio do ano Júpiter em Libra vem enfrentando um aspecto desafiante com Plutão em Capricórnio, anunciando uma fase crítica que irá exigir muito de nós até meados de agosto 2017.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também poderá ser um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Apesar de nos sentirmos mais ambiciosos, deveremos nos afastar de negócios fraudulentos e evitarmos explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagens ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições, evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar o esbanjamento e o descompromisso. Mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando os negócios.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. É recomendável evitarmos de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo resultar em aumento da inflação e dos juros.

Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Grandes empresas, prósperos empresários e pessoas que ostentam riqueza poderão poderão passar por uma fase de investigação e sofrer grande revés financeiro.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver.

Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, devemos ter em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório.

Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro. Evite as aventuras inconsequentes, não ouse demais e nem use de seu poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Ainda que as pessoas estejam mais voltadas para sexo casual e momentâneo sem se preocupar com as consequências de seus atos, é preciso lembrar que descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros, assim como surgir insatisfações e divergências entre nações, culturas e religiões. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. No entanto, mesmo que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog