abril 24, 2017

Horóscopo da semana de 24 a 30 de abril 2017




Durante a semana excelentes energias estarão nos ajudando na solução de alguns problemas. Além de ser um bom momento para agirmos sobre assuntos que precisam de definição, também estaremos propensos a fazer boas escolhas, julgar e agir de forma correta. Nossas ações estarão correspondendo ao que desejamos.

Negócios rápidos e pequenas compras estarão favorecidas. Também privilegiará os trabalhos artísticos e tratamentos estéticos. Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras. Estaremos mais naturais na demonstração de afeto, assim como mais atraídos por quem gostamos. Mas também poderemos atrair pessoas que gostam de nós e com quem teremos boa sintonia.

  • Novas energias estão chegando

Novas energias estarão surgindo a partir dessa semana, beneficiando as questões sociais, financeiras e românticas e nos motivando a ir em busca do que desejamos. Também estarão surgindo ideias novas, que irão nos mobilizar para criar novos projetos. Somente deveremos ter o cuidado de não nos jogarmos de cabeça em situações, sem medir as consequências de nossos atos.

De fato nossa mente estará ágil, porém é provável que nossos pensamentos estejam indo em múltiplas direções. Ainda que nos sintamos estimulados para conversar e trocar ideias, deveremos estar atentos com o nervosismo e o aumento da ansiedade. Isso nos ajudará a não falar sem pensar, assim como evitará que tomemos decisões precipitadas.

No amor estará prevalecendo o bom humor e o espírito brincalhão. A sexualidade poderá precisar de constantes e variados estímulos, assim como poderá ser um período de baixa fertilidade. Nas conquistas será essencial uma conversa cativante, para que haja ímpeto sob os lençóis...

  • Paz, beleza e harmonia

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana o mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, mas também haver destaque de exposição de artes, música, cinema, teatro. Tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também será possível sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Energias contrárias

Apesar das boas perspectivas, até o final do mês é provável que encontremos algumas dificuldades nas questões românticas, sociais e financeiras. O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos. Contratos poderão ter exigências difíceis de cumprir.  Responsabilidades, doenças, obrigações e outros eventos  poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, remédios, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer.

Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis.
O destino poderá parecer de má vontade e pequenas fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno.

Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance. Preocupações poderão surgir nos romances. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, morte ou distanciamento de quem amamos. Amores poderão não ser correspondidos e novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro.

  • Período produtivo, mas sujeito a imprevistos

Até 15 de maio teremos um excelente período para lidarmos com organização e realizar trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, assim como poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período.

Novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias poderão surgir, porém novas propostas poderão ser rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Portanto, aguarde um tempo para apresentar propostas de inovação e mudanças. Erros e falhas estarão ocorrendo com mais frequência.

Serviços essenciais, como transporte público, meios de comunicação, entrega de correspondências e mercadorias estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas ou poderão passar por um período de paralisação. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar e evite decisões precipitadas. Não deixe que a irritação crie inimizades.

  • A Lua durante a semana

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Até quarta-feira a Lua Minguante estará indicando um período para finalizarmos e concluirmos os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer.

A partir de quarta-feira terá início um novo ciclo lunar, que estará nos convidando para tecer novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer de 29 dias. A Lunação ocorrendo no signo de Touro indica o momento certo para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira.

Sementes lançadas no passado estarão começando a brotar, mas deverão ser cuidadosamente tratadas e nutridas para que possam prosperar a se transformar numa árvore frondosa. Isso quer dizer que investimentos e projetos realizados poderão começar a apresentar resultados, mas será preciso paciência e persistência. Também poderá exaltar as artes da pintura, dança e literatura, assim como dar destaque àqueles que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso.

Touro nos atrai pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira, porque exalta a nossa ânsia por satisfação. Porém será nosso corpo que deverá merecer especial atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...

Segunda-feira 24 de abril 2017: A Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas. Desde o início da madrugada até o amanhecer bom ânimo e disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes. A partir de 21h00 até o meio da madrugada será necessário contermos a empolgação e as expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Evite excessos e exageros.

Terça-feira 25 de abril 2017: Entre 02h00 e 10h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Entre 12h00 e 21h00 é bem provável que estejamos alegres, bem humorados e sociáveis. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para estudos, análises e cálculos. No entanto deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. Entre 18h53 e 22h57 atrasos e imprevistos. A partir de 22h57 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias.

Quarta-feira 26 de abril 2017: Entre 06h00 e 13h00 as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses. Por isso é provável que não consigamos obter ajuda dos outros. Entre 17h00 e 23h30 será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

Quinta-feira 27 de abril 2017: Entre 03h00 e 09h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. A partir de 18h00 até o início da madrugada festas, celebrações, encontros amorosos, passeios e divertimentos poderão atrair nossa atenção e nos proporcionar momentos agradáveis. No entanto entre 22h18 e 22h39 atrasos e imprevistos. A partir de 22h39 a Lua em Gêmeos nos deixarão mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos.

Sexta-feira 28 de abril 2017: Entre 02h00 e 09h00 estaremos mais dinâmicos e bem dispostos, mas também poderemos estar nervosos, impacientes e intolerantes. Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Entre 16h00 e 23h00 poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Maior chance de surgirem enganos e equívocos. Felizmente a partir de 20h00 até o meio da madrugada boas energias trarão mais ânimo e disposição. Também estaremos mais extrovertidos, comunicativos e interessados em coisas alegres e divertidas.

Sábado 29 de abril 2017: Entre 11h00 e 18h00 as pessoas estarão alegres, bem humoradas e sociáveis. Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir de 16h00 até o início da madrugada dificuldades que poderão restringir o contato entre as pessoas. Desentendimentos e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como fatos poderão impedir a realização de algo que nos traria prazer. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos, frustrados e desiludidos. Desde 18h29 e 22h47 atrasos e imprevistos. A partir 22h47 a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes de proteção e afeto.

Domingo 30 de abril 2017: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia poderemos estar mais sensíveis, emotivos e interessados em estar junto com nossa família ou com o que nos seja familiar. A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão poéticos, românticos e inspirados. No entanto, ainda que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, será importante não nos deixarmos dominar pela preguiça, não negligenciarmos nossos afazeres e obrigações, assim como evitarmos os desperdícios. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Netuno

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana o Sol em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia.

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Talvez nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. A fé estará movendo as pessoas. 

Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também será possível sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



Marte em Gêmeos


A partir dessa semana até 04 de junho 2017 Marte estará transitando no signo de Gêmeos, trazendo muitas ideias novas mas também nos incentivando a realizar projetos. Estaremos motivados para ir em busca de informações, porém é provável que não queiramos nos aprofundar muito em estudos ou pesquisas.

O fato é que nossa mente estará ágil, porém é provável que nossos pensamentos estejam indo em múltiplas direções. Muitas pessoas estarão querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas muitos interesses poderão surgir por mera curiosidade. Por isso muitas coisas que forem iniciadas poderão acabar sem nenhuma conclusão.

Ainda que nos sintamos estimulados para conversar e trocar ideias, deveremos estar atentos com o nervosismo e o aumento da ansiedade. Isso nos ajudará a não falar sem pensar, assim como evitará que tomemos decisões precipitadas. Aliás, não deixe que pensamentos fiquem girando em sua mente, evitando assim enxaquecas e dores de cabeça.

Evite falar depressa para não morder a língua e repare bem em seus gestos. Quando Marte ativa o signo dos cinco sentidos costumamos falar usando também as mãos, assim como tendemos a mexer com os pés e estalamos os dedos. Vai ser difícil ficar quietinho. Ainda que estejamos mais ágeis, será preciso ter cuidado com as polêmicas e brigas por ideias divergentes. Invente maneiras criativas para conquistar o que deseja, mas não empregue sua energia em coisas sem sentido.

E tenha mais cuidado nas tarefas, pois nesse período haverá maior possibilidade de ferimentos nas mãos e braços. No entanto será uma boa oportunidade para nos expressarmos na dança e em atividades onde o movimento se une à ação. Também será um período favorável para viajar, mas vá devagar. Não corra, não mate e nem morra. Também cuide da saúde para evitar irritações nas vias respiratórias.

No amor estará prevalecendo o bom humor e o espírito brincalhão. A sexualidade poderá precisar de constantes e variados estímulos, assim como poderá ser um período de baixa fertilidade. Nas conquistas será essencial uma conversa cativante, para que haja ímpeto sob os lençóis. Sexo poderá se tornar um assunto mais constante nas conversas, nas redes sociais e notícias.

Vênus/Marte

Outro excelente aspecto estará ocorrendo até 27 de abril. Vênus em Peixes em sintonia com Marte em Touro promete nos ajudar na solução de alguns problemas. Negócios rápidos e pequenas compras estarão favorecidas. Também estaremos mais propensos a fazer boas escolhas, julgar e agir de forma correta.

Será um momento para agirmos sobre assuntos que precisam de definição. Instintivamente poderemos fazer aplicações ou trabalhos que tragam bons rendimentos. Também privilegiará os trabalhos artísticos e tratamentos estéticos. Nossas ações estarão correspondendo ao que desejamos.

Sendo a união dos dois polos de amor, a ternura e desejo poderão inspirar para intensos ímpetos amorosos, o que poderá trazer mais aproximação entre os casais. O erotismo e as relações sexuais trarão rejuvenescimento para os romances. Relações que estiveram sem graça, poderão encontrar novas motivações.

Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras. Estaremos mais naturais na demonstração de afeto, assim como mais atraídos por quem gostamos. Mas também poderemos atrair pessoas que gostam de nós e com quem teremos boa sintonia. O momento estará favorecendo os namoros e paqueras, mas devido à retrogradação de Vênus e o aspecto dinâmico com Saturno, aguarde até o final do mês para assumir compromissos românticos e financeiros.


Vênus em Áries

A partir de 29 de abril Vênus reingressará no signo de Áries, trazendo um novo ímpeto nas questões sociais, afetivas e financeiras. Estaremos indo em busca do que desejamos e não desistiremos até alcançarmos. Aliás, não estaremos em busca de conquistas fáceis. Quanto mais desafiante, mais nos motivará.

Vênus não se expressa bem em Áries, por isso poderá se constar constantes os amores à primeira vista. Muitas pessoas poderão se jogar de cabeça em relacionamentos amorosos, sem se importar com as consequências. Apesar de relacionamentos iniciados nesse período serem muito afetuosos, poderão precisar de estímulo constante, senão a chama poderá se apagar rapidamente.

O amor ariano é inspirado por Eros, um Deus caprichoso e inconstante. Portanto em matéria de sexo a pessoas estarão mais objetivas. E sexo poderá ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto poderá haver falta de delicadeza, assim como falta de consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira.

Também poderá deixar pessoas mais independentes, ousadas, interessadas por novas emoções e voltadas para suas próprias vontades e desejos. Disso poderá advir uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz. Por isso nesse período poderão ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas.

A deusa do amor em Áries costuma nos levar a agir sem medir as consequências. Também poderá nos conduzir a uma excessiva autoindulgência e nos levar a gastar por impulso para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos, por isso devemos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas.


Vênus/Saturno

Vênus em confronto com Saturno em Sagitário até 30 de abril indica que dificuldades poderão interferir nas questões românticas, sociais e financeiras. O destino poderá parecer de má vontade e pequenas fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação.

Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto, que não combina com nosso estilo ou não tenha a cor ou tamanho que escolhemos. Tratamentos estéticos também poderão não corresponder às nossas expectativas. O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos.

Também deveremos evitar de assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Responsabilidades, doenças e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, remédios, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer.

Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis.
Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, tal como depender de um documento para receber um dinheiro ou para assumir um emprego.

Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas. Alguns poderão estar mais carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, morte ou distanciamento de quem amamos.

Amores poderão não ser correspondidos, assim como novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro. Também poderão surgir relacionamentos onde um dos parceiros seja muito dependente ou haver relacionamento com pessoas mais velhas, que poderão agir apenas como um protetor.

Mercúrio/Saturno

Até 15 de maio, Mercúrio retrógrado em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando maior capacidade de concentração. Portanto será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, projeto literário, planejamentos, relatórios e análise de contas. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos.

Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar.

Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 


Mercúrio/Urano

Também até 15 de maio Mercúrio retrógrado estará se juntando com Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas e pouco dispostas para aceitar novas ideias, também haverá maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados. A incerteza estará reinando.

Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios.


Planetas retrógrados

Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, o que indica retrocessos em alguns assuntos ou nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Até 03 de maio, Mercúrio retrógrado nos adverte para estarmos preparados para lidar com problemas nos transportes, comércio, sistemas de comunicação e em nossa rotina. Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. Erros poderão ocorrer com mais frequência em contas e contratos, assim como surgirem falhas em sistemas, remarcação de compromissos ou necessidade de revisão em trabalhos. Se for possível, evite viagens.

Júpiter e Saturno em movimento retrógrado indicam que, por algum tempo, ainda teremos problemas que interferem na economia e no mercado de trabalho. Pendências do passado, que envolvam leis e responsabilidades, poderão ressurgir e exigir reparação. Também poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Até 28 de setembro Plutão estará retrógrado, período em que irá colocar em destaque assuntos relacionados com sexo, morte, poder, transmutações, recuperações, renovações, renascimento, rituais, magias, doenças malignas, degradação, putrefação, lixo, esgotos, fraudes, crimes, mistérios e tudo que esteja oculto. Mas também nos dará a oportunidade de investigar profundamente qualquer situação além das aparências. Plutão costuma trazer pendências e questões do passado para serem resolvidas.


Lua Minguante

Até quarta-feira a Lua Minguante estará indicando um período para finalizarmos e concluirmos os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.


Lua Nova

Devagar e sempre!... esse será o lema da Lua Nova que terá início na quarta-feira às 09h16, quando a Lua estará se juntando ao Sol a 06º27' de Touro. Touro é o signo de exaltação da Lua, por isso essa lunação indica o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira.

A Lua se exalta em Touro e fertiliza a terra, indicando uma boa época de fertilidade e gestação. Sementes lançadas no passado estarão começando a brotar, mas deverão ser cuidadosamente tratadas e nutridas para que possam prosperar a se transformar numa árvore frondosa. Isso quer dizer que investimentos e projetos realizados poderão começar a apresentar resultados.

O que for conquistado nesse período terá estabilidade e longa duração. Até poderá demorar algum tempo, mas com certeza terá continuidade. No entanto, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. Touro está relacionado com a paciência, por isso o avanço poderá ser lento mas será seguro.

A Lunação de Touro sugere nos movermos lentamente, com passos seguros, mostrando reserva, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhando em função de objetivos. A perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos. Aliás, esse é o signo que tem o poder de atrair o que deseja, assim como magnetizar coisas e pessoas. Portanto, defina e vá em busca de seus desejos.

É provável que estejamos focados em coisas concretas, mas também nos dará força para suportar e superar obstáculos. Estaremos nos esforçando somente em coisas que possam trazer resultados práticos e positivos. Portanto será uma boa época para iniciarmos atividades ou relacionamentos para os quais desejamos longa duração, mas não favorecerá nenhum projeto para o qual se deseja alcançar resultados rápidos.  

Também poderá despertar a nossa necessidade de sentirmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros, assim como poderemos nos interessar por bens duradouros. É de touro o acúmulo de riquezas para que possa ter a sensação de segurança. Portanto é provável que aumente a compra e venda de imóveis, materiais de construção e móveis. Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura.

Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estarão em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiros. No entanto, apesar de despertar atitudes positivas em relação às posses, de nos motivar a guardar pensando no futuro, também poderemos nos exceder no acúmulo exagerado de posses e nos deixar mais apegados ao que temos. Essa possessividade não estará restrita apenas às coisas, mas também poderá nos deixar apegados às pessoas que amamos. Nesse período estaremos mais exclusivistas, ciumentos, inflexíveis e com sentimento de posse.

Calma, paciência e tolerância são as boas qualidades de Touro, mas quando essas qualidades se tornam excessivas podem se transformar em teimosia, obstinação e insistência. Por isso é preciso cuidado com a cega obstinação. Não insista demais e, por algumas vezes, aceite sugestões. Além de não aceitarmos intromissões e traições, também é provável que estejamos mais resistentes às mudanças. Não estaremos querendo nos desfazer de nada, assim como será mais difícil abandonar conceitos antigos ou mudar a rotinas. Embora possa nos deixar mais medrosos em relação às perdas, também poderemos estar mais concentrados no que seja vital, útil e necessário. 

É provável que estejamos dispensando o supérfluo e o desnecessário, mas não estaremos querendo abrir mão do prazer, da beleza e amor. De Touro vem a necessidade de conforto e abundância, mas também a preferência pelas coisas naturais. De touro é o sabor, o cheiro, o tato, a gula, a experiência do toque, a sensualidade, as sensações físicas e a preguiça também. 

É Touro que nos atrai pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira. Touro exalta a nossa ânsia por satisfação. Ressalta ainda as atividades ligadas à estética, beleza, música, canto, dança, arte e decoração. Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas.Muitas vezes, o erótico e energias intelectuais de Touro são direcionados para a arte venusiana da pintura, dança e literatura.

Também pode destacar as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...


(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 24 de abril 2017
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas. Por isso nos próximos dias teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Será um período excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Gêmeos, nos deixando animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também teremos mais coragem para tomar decisões, assim como mais ânimo para retomar antigos projetos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos e motivá-las a nos ajudar em nossas tarefas. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Favorecerá os encontros românticos e os passeios.

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos animados e bem dispostos, a partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Áries em confronto com Júpiter em Libra estará nos advertindo para contermos a empolgação e as expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.  

Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou de utilizar de chantagem para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade. E não se deixe dominar pela preguiça.

Terça-feira 25 de abril 2017
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Plutão: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Áries estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Mercúrio/Saturno: Entre 12h00 e 21h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Áries e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário revelam um período em que as pessoas estarão alegres, bem humoradas e sociáveis. Também poderemos estar mais dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. Será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.   

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Aliás, será um bom momento para contarmos com a colaboração dos outros. Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Lua/Urano: No mesmo período, entre 12h00 e 21h00 a Lua também estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de que novidades e novas descobertas poderão surgir. Até poderemos estar eufóricos com novas possibilidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por querermos nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Muitos estarão evitando assumir compromissos, assim como o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 18h53 e 22h57 a Lua estará feral, período em que poderão ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de questões importantes, que poderão ter resutlados inesperados. Principalmente deveremos evitar tratar de assuntos que estejam relacionados com o signo de Áries.

Lua em Touro: A partir de 22h57 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Quarta-feira 26 de abril 2017
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 06h00 e 13h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Touro, deixando as pessoas mais concentradas em seus próprios interesses. Por isso é provável que não consigamos obter ajuda dos outros. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

É recomendável adiarmos para outro momento a apresentação de propostas, projetos e objetivos. Também não será um bom período para retomarmos projetos do passado. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações. Além disso também poderemos nos sentir desvitalizados.

Lua/Netuno: Entre 17h00 e 23h30 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando inspirados, românticos e poéticos. Será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras, por isso divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 


Quinta-feira 27 de abril 2017
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 03h00 e 09h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Vênus: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará em sintonia com Vênus em Peixes, privilegiando todas as questões sociais, românticas e financeiras. Festas, celebrações, encontros amorosos, passeios e divertimentos poderão atrair nossa atenção e nos proporcionar momentos agradáveis.

Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Também poderá amenizar as dificuldades. Será um momento favorável para sairmos de casa e irmos às compras, pois além de encontrarmos coisas que combinem com o nosso estilo também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes.

LFC: No entanto entre 22h18 e 22h39 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Principalmente deveremos evitar tratar de assuntos que estejam relacionados com o signo de Touro.

Lua em Gêmeos: Às 22h39 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. 

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. 

Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios. Porém quaisquer negócios fechados nessa época poderão sofrer mudanças de ideias posteriormente. Enquanto a Lua estiver no signo a instabilidade e inconstância estarão mais presentes. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Sexta-feira 28 de abril 2017
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 02h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Marte em Gêmeos, sendo indício que estaremos mais dinâmicos e bem dispostos. No entanto o excesso de energia também poderá nos deixar nervosos, impacientes e intolerantes. Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes. Será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Netuno: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, período em que poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar  decepção. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Júpiter em Libra, trazendo mais ânimo e disposição. Também estaremos mais extrovertidos, comunicativos e interessados em participar de festas e celebrações.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Sábado 29 de abril 2017
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Mercúrio e Urano em Áries, deixando as pessoas alegres, bem humoradas e sociáveis. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, tornando esse período excelente para ampliarmos a nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, sair da rotina, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.  

Lua/Vênus/Saturno: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário e Vênus em Áries, sendo indício de dificuldades que poderão restringir o contato entre as pessoas. Desentendimentos e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como fatos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos, frustrados e desiludidos.

Não favorecerá estabelecer contatos, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

É recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público, que poderão se tornar alvo de escândalos. Também estaremos mais propensos a cometer gafes sociais. Também não favorecerá divertimentos e passeios, que poderão ser desagradáveis. Eventos artísticos estarão sujeitos a serem criticados e rejeitados pelo público.

Será prudente evitarmos tratar de negociações, investimentos, compras e assinar contratos, que poderão resultar em prejuízos. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, desde 18h29 e 22h47 a Lua estará feral, período em que poderão surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Também deveremos evitar tratar de assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos.

Lua em Câncer: Às 22h47 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também mais empáticas e compreensivas com os outros.

Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos. Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes e suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. Será uma boa oportunidade para realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares.

Também é provável que estejamos interessados em melhorar o ambiente doméstico, sendo favorável para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo 30 de abril 2017
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Netuno: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, emotivos e interessados em estar junto com nossa família ou com o que nos seja familiar. A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão poéticos, românticos e inspirados.

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como nos deixar interessados em divertimentos, cinema, teatro ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Por haver também maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, será importante não nos deixarmos dominar pela preguiça, não negligenciarmos nossos afazeres e obrigações, assim como evitarmos os desperdícios. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

A Lua em Câncer em confronto com Júpiter em Libra indica que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Será essencial não nos deixarmos enganar pelos oportunistas de plantão e nem acreditarmos em tudo que ouvirmos.

Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Muitos estarão evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e sermos prudentes nas compras. Evite exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Previsões de longa duração


Saturno/Urano

Até junho/2017 mais uma vez Saturno em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.  Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Júpiter/Urano/Plutão

No entanto, desde o princípio do ano Júpiter em Libra vem enfrentando um aspecto desafiante com Plutão em Capricórnio, anunciando uma fase crítica que irá exigir muito de nós até meados de agosto 2017.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também poderá ser um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Apesar de nos sentirmos mais ambiciosos, deveremos nos afastar de negócios fraudulentos e evitarmos explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagens ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições, evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar o esbanjamento e o descompromisso. Mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando os negócios.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. É recomendável evitarmos de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Grandes empresas, prósperos empresários e pessoas que ostentam riqueza poderão passar por uma fase de investigação e sofrer grande revés financeiro.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Por isso nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, devemos ter em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório.

Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro. Evite as aventuras inconsequentes, não ouse demais e nem use de seu poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Ainda que as pessoas estejam mais voltadas para sexo casual e momentâneo sem se preocupar com as consequências de seus atos, é preciso lembrar que descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros, assim como surgir insatisfações e divergências entre nações, culturas e religiões. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. No entanto, mesmo que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog