maio 22, 2017

Horóscopo da semana de 22 a 28 de maio 2017



Essa será uma semana em que precisaremos usar de toda estratégia e habilidades de comunicação, pois configurações celestes tensas indicam que as questões românticas, sociais e financeiras estarão passando por um período de reavaliação. Tensões e crises poderão surgir. Também poderemos ser obrigados a fazer  ajustes e adequações.

Não será um período favorável para fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos propensos a pagar mais caro nas compras, lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. Poderá haver aumento abusivo nos preços. Também estaremos correndo o risco de sofrer perdas e prejuízos, assim como poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente.

Evite solicitar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de juros altos. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. É provável que haja elevação de taxas e especulação por meios fraudulentos.

Muitos poderão estar agindo de forma compulsiva com dinheiro. A ambição e a ganância poderá levar algumas pessoas se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Outras estarão querendo tirar vantagens, podendo surgir casos de manipulação para obter ganhos. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Evite cobrar dívidas e não queira exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção.

  • Desfavorável para divertimentos e tratamentos estéticos

Também será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. É recomendável adiar os procedimentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. Também poderá acontecer deformações, arrependimentos e outros problemas graves nem sempre fáceis de corrigir.

Locais destinados às artes, como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, podendo ainda gerar despesas não previstas. Também poderá ser uma fase complicada para profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética.

  • Dificuldades nos romances

Apesar de aumentar a necessidade de intimidade e propiciar maior atração física entre as pessoas, configurações tensas nos advertem para termos cuidado com as carências, as paixões doentias e a atração obssessiva, evitando assim que venhamos a sofrer no futuro. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. 

Aliás essa será uma semana em que poderão surgir dificuldades nos relacionamentos sociais e afetivos, assim como termos de prestar ajuda a um familiar ou alguém que amamos, que poderá estar passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono.

Rupturas, separações e transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, assim como será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos.

Será importante não provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança.

  • Se algo pode dar errado, com certeza nessa semana dará


Além das dificuldades que possam surgir, até 26 de maio 2017 estaremos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble, que nos recomenda prudência nos negócios e cuidados com a saúde. Em seu lado positivo, esse fenômeno pode revelar oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. No entanto, tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Recomenda-se evitar o início de novo trabalho, projetos, empreendimentos e relacionamentos. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Individualmente as pessoas também podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais.

No entanto será essencial não nos deixarmos dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deveremos evitar pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Também será conveniente evitarmos decisões importantes, não negligenciar afazeres e ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos, tempestades, inundações, extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

  • Atrasos e preocupações

A partir de quinta-feira também poderá ser período complicado, em que poderemos sentir baixo vigor físico e sexual. O cansaço poderá nos dominar, assim como tensões e preocupações poderão causar mal humor. Alguns poderão se sentir deprimidos e frustrados. Em alguns casos pode representar muito esforço para vencermos limitações e restrições.

Tudo poderá estar lento e demorado, assim como poderá haver atrasos na entrega de trabalhos e mercadorias.  Figuras masculinas e militares poderão encontrar dificuldades e resistência em suas atuações. Também pode significar problemas no contato com homens, policiais ou com pessoas calculistas, autoritárias, mau caráter ou inflexíveis, que poderão impedir a realização de algo que desejamos.

Será essencial evitarmos de colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Em alguns casos poderemos ser obrigados a renunciar a alguns desejos e assumirmos pesadas responsabilidades. Também poderemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, termos muita coisa para fazer em pouco tempo disponível.

Mas não tenha pressa, pois esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar acidentes graves, ferimentos, fraturas, contusões, cirurgias e extrações dentárias complicadas. Fragilidades poderão se revelar e estruturas poderão entrar em colapso.  Porém não deixe que o medo seja um agente imobilizador. 

  • A partir de quinta-feira, será mais fácil livrar-nos do que incomoda

Felizmente a partir de quinta-feira até o final da próxima semana estaremos mais criativos e ousados em nossas decisões. Por isso, mais do que em qualquer outra época, poderemos decidir ou tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Também teremos mais coragem para enfrentar dificuldades, restrições ou libertar-nos de algo que estiver nos incomodando.

Questões e situações poderão ser desbloqueadas, sendo provável que venhamos a fazer algo que não tínhamos tentado antes. Também poderemos resolver alguns problemas agindo de forma inesperada. Ao surpreender outras pessoas, é provável que não haja resistência à nossa decisão. Também poderemos fazer contato com pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Novas direções de vida poderão surgir.

  • Dias de inspiração e poesia

Também a partir de quinta-feira o mundo estará cheio de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. O mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances.

Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias.

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Dias de muita animação e paixão

A partir de sábado até 20 junho 2017 estará havendo maior atração entre as pessoas, podendo surgir muitas paixões. Também poderá aumentar a atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. O afeto estará sendo expresso com espontaneidade. Com isso poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que gostamos e que nos propiciam prazer e satisfação. Também beneficiará as questões financeiras, os acertos nas contas e os negócios rápidos.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até o final da tarde de quinta-feira a Lua estará minguando no céu e anunciando a conclusão do ciclo lunar, sendo um bom período para finalizarmos e concluirmos os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

A partir de quinta-feira terá início um novo ciclo lunar, sendo uma nova oportunidade para definirmos novas intenções, iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. Todas as questões e situações que envolvam a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos estarão em evidência durante essa lunação. As ideias estarão pipocando com maior facilidade.

A expansão do networking estará favorecida, podendo propiciar o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes. Portanto, será uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgarmos um site, fazermos propaganda de um produto ou serviço, distribuirmos panfletos de um negócio ou de cartões de visita, entregar currículo, publicar um livro etc.

Segunda-feira 22 de maio de 2017: A Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 04h00 e 10h00 será preciso cuidado para não sermos dominados pela preguiça, assim como para não exagerarmos no consumo de alimentos, nos gastos e aquisições. Evite ações inconsequentes. A partir de 12h00 até 21h00 crises, tensões e conflitos. Felizmente desde 08h00 até 22h00 estaremos mais hábeis, perspicazes e corajosos para tomar decisões.

Terça-feira 23 de maio de 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 teremos melhor discernimento para resolver as questões. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas. Nesse mesmo período novidades e novas descobertas poderão surgir. Até poderemos estar eufóricos com novas possibilidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. Entre 03h57 e 09h33 atrasos e imprevistos. A partir de 09h33 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras.

Quarta-feira 24 de maio de 2017: Desde 06h00 até 12h00 inspiração e poesia, tornando a manhã agradável e romântica. Entre 13h00 e 20h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. A partir de 16h07 imprevistos e atrasos.

Quinta-feira 25 de maio de 2017: Até 09h15 imprevistos e atrasos. A partir de 09h15 a Lua em Gêmeos nos deixarão bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. A partir de 13h00 até 19h00 é provável que as pessoas estejam mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, sendo recomendável não contarmos com a ajuda dos outros em nossos objetivos. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições.

Sexta-feira 26 de maio de 2017: Entre 03h00 e 10h00 poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Felizmente no mesmo período, de 03h00 às 10h00 também estaremos mais extrovertidos, comunicativos e interessados em participar de festas e celebrações. A partir de 12h00 até 19h00 todas as questões sociais, românticas e financeiras estarão privilegiadas. Festas, celebrações, encontros amorosos, passeios e divertimentos poderão atrair nossa atenção e nos proporcionar momentos muito agradáveis. Porém a partir de 20h00 até o início da madrugada dificuldades e obstáculos que poderão nos deixar nervosos. Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Sábado 27 de maio de 2017: A partir do início da madrugada até 06h00 estaremos mais abertos para encarar novas propostas. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Entre 03h19 e 08h25 imprevistos e atrasos. A partir de 08h25 a Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Domingo 28 de maio de 2017: Entre 02h00 e 11h00 estaremos poéticos, românticos e inspirados. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como nos deixar interessados em divertimentos, cinema, teatro ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Ainda que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, até 11h00 será importante não nos deixarmos dominar pela preguiça, não negligenciarmos nossos afazeres e obrigações, assim como evitarmos os excessos e  desperdícios. A partir de 12h00 até 23h00 deveremos estar atentos para não nos deixarmos dominar pela carência, pelo ciúme e nem pelo medo do abandono e das perdas, pois as configurações celestes não estarão privilegiando as questões afetivas. Não queira controlar os passos de quem ama e desista de querer resolver questões difíceis. A partir de 23h00 e pela madrugada adentro poderá ser um período cheio de eventos inesperados.

Horóscopo detalhado da semana


Vênus/Júpiter/Plutão

Durante toda a semana, o confronto entre Vênus em Áries, Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio revela que poderemos encontrar algumas dificuldades. Será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Também deveremos estar atentos para não sermos dominados pela ansiedade, o que poderá resultar numa compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. Nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras, causar desperdícios e gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. No entanto, mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Também deveremos evitar de adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois poderemos acabar fazendo um mal negócio.

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro nas compras. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. Mas preste atenção: lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços.

Também não será um período favorável para solicitar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de juros altos. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. É provável que haja elevação de taxas e especulação por meios fraudulentos. Se for possível, evite negociar preços, salários, taxas, multas e débitos.

Essa poderá ser uma fase ajustes e adequações, sendo recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer perdas e prejuízos, também poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente.

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro.

Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Outras estarão querendo tirar vantagens, podendo surgir casos de chantagem ou manipulação para obter ganhos. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado.

Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Também deveremos ter cuidado com nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados.

A posição de Vênus em Áries estará deixando as pessoas mais impulsivas, mas também mais egoístas, agressivas, impacientes, ciumentas, podendo resultar em brigas, disputas e divergências. Portanto, não será um bom momento para resolver algumas questões. Evite cobrar dívidas e não queira exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção.

Vênus também é um significador de vaidade e autoestima. Embora possa surgir a vontade de fazer mudanças radicais no visual, é recomendável adiar os procedimentos estéticos. Resultados poderão ser frustrantes podendo também acontecer deformações, arrependimentos e outros problemas graves nem sempre fáceis de corrigir.

Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, podendo ainda gerar despesas não previstas. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética.

A deusa do amor em confronto com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo.

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência.

Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Aliás essa será uma semana em que poderão surgir dificuldades nos relacionamentos sociais e afetivos. Um familiar, um amigo, amiga ou uma pessoa que amamos poderá estar passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos e precisar de nossa ajuda. Em outros casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

Também poderá nos deixar seduzidos por qualquer coisa, principalmente por relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável. No entanto, justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas.

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Rupturas, separações e transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, assim como será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Portanto deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances.

Algumas pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos.  Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. No entanto, antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções.

Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Marte/Saturno

A partir de quinta-feira até o final da próxima semana Marte em Gêmeos estará em confronto com Saturno em Sagitário, marcando um período complicado, em que poderemos sentir baixo vigor físico e sexual. O cansaço poderá nos dominar, assim como tensões e preocupações poderão causar mal humor. Alguns poderão se sentir deprimidos e frustrados. 

Em alguns casos pode representar muito esforço para vencermos limitações e restrições. Onde Marte tem pressa, Saturno poderá colocar obstáculos, por isso deveremos nos munir de paciência, pois nem tudo estará fluindo. Bloqueios poderão resultar em atrasos, assim como obstáculos poderão impedir ações. Tudo poderá estar lento e demorado, assim como poderá retardar a entrega de trabalhos e mercadorias. 

Figuras masculinas e militares poderão encontrar dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos. Também pode significar problemas no contato com homens, policiais ou com pessoas calculistas, autoritárias, mau caráter ou inflexíveis, que poderão impedir a realização de algo que desejamos. Em alguns casos poderemos ser obrigados a renunciar a alguns desejos e assumirmos pesadas responsabilidades.

Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Se em alguns casos isso evita a precipitação e favorece o planejamento do que deve ser feito, em outros casos pode levar à imobilidade e indecisão, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão.

O medo talvez seja o principal agente imobilizador. Poderemos colocar energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Também poderemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, termos muita coisa para fazer em pouco tempo disponível. Porém tenha cuidado com a pressa, pois esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar acidentes graves.

O eixo Gêmeos/Sagitário está associado com deslocamentos, transportes e viagens, sendo recomendável estarmos preparados para enfrentar dificuldades no transito em ruas e estradas, assim como incidentes em aeroportos, rodoviárias e na fronteira. Esse aspecto também tem um grande potencial para ferimentos e contusões, principalmente nos braços, mãos, ombros, coxas e pernas, sendo portanto recomendável não exagerar nos esportes e nem nos exercícios físicos.

Tudo poderá estar descoordenado e desconectado. Apesar de sentirmos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. E tanto poderão faltar meios, quanto faltar pequenos detalhes para que possamos concluir algo. Igualmente fragilidades poderão se revelar. Estruturas poderão entrar em colapso, assim como poderão ocorrer desabamentos ou uso de recursos destrutivos.

Algumas pessoas poderão enfrentar fraturas em ossos, coluna vertebral, face ou cirurgias e extrações dentárias complicadas. Também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. O mais recomendável será evitarmos de nos desgastarmos com o que não trará resultados.

Lua Wobble

Além das dificuldades da semana, até 26 de maio estaremos sob a influência do fenômeno Lua Wobble ou Lua Bamboleante, período que poderá ser marcado por mudanças profundas. O fenômeno ocorreu em 19 de maio de 2017, quando o Sol esteve em confronto com os Nodos Lunares, porém seus efeitos permanecem ativos até 7 dias depois do aspecto exato.

Chamados também de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica, o fenômeno foi estudado por astrólogos antigos que notaram acontecimentos surpreendentes durante sua vigência.

Em seu lado positivo, o período poderá ser marcado por oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Essa probabilidade estará aumentada devido à retrogradação de Júpiter, Saturno e Plutão.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Individualmente, as pessoas também podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

É recomendável evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Nesses dias deveremos estar mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado. O Nodo Ascendente a 28º53' de Leão e o Nodo Sul a 28º53' de Aquário nos convidam para abandonar o individualismo e o egoísmo, para refletir como as nossas atitudes afetam os outros.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 28º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião), que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

Pessoas nascidas entre dos dias 15 e 22 de fevereiro, maio, agosto, novembro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

Marte/Urano

Felizmente a partir de quinta-feira até o final da próxima semana Marte em Gêmeos estará recebendo as boas influências de Urano em Áries, nos deixando mais ousados em nossas decisões. Por isso, mais do que em qualquer outra época, poderemos decidir ou tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo.

Além de ousados, também é provável que estejamos mais desinibidos e independentes. Isso nos dará mais coragem para enfrentar dificuldades, restrições ou libertar-nos de algo que estiver nos incomodando. Também nos deixarão mais frios para resolver os problemas. 

Marte poderá detonar uma ação de Urano para nos libertar, por isso questões e situações poderão ser desbloqueadas. É provável que venhamos a fazer algo que não tínhamos tentado antes, assim como poderemos resolver alguns problemas agindo de forma inesperada. Ao surpreender outras pessoas, é provável que não haja resistência à nossa decisão.

Tanto poderemos nos sentir mais acelerados, quanto encontrarmos pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos fazer contato com pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Novas direções de vida poderão surgir.

Mercúrio/Netuno

Também a partir de quinta-feira, até o início da próxima semana, Mercúrio em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará cheio de poesia.

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades.

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Assim será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados.

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam.

Poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações poderão acontecer por telepatia, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Poderemos ainda experimentar situações que só existem em sonhos.

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras.  Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Vênus/Marte

A partir de sábado Vênus em Áries estará em sintonia com Marte em Gêmeos, numa configuração que permanecerá ativa até 20 junho 2017.

Nesse período, por estar havendo maior atração entre as pessoas podendo surgir muitas paixões. Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Ainda que Vênus em Áries e Marte em Gêmeos revelem pouca possibilidade de estabelecermos um relacionamento estável e duradouro, Marte estará propiciando expressarmos nosso afeto com espontaneidade. Com isso poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que gostamos e que nos propiciam prazer e satisfação.

Também beneficiará as questões financeiras, os acertos nas contas e os negócios rápidos, podendo ser um período de definições. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, promete até junho/2017 trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.

Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. 

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Ainda que Saturno esteja privilegiando alguns assuntos, seu confronto com Kiron sinaliza falta de autoconfiança, receios, medos, inseguranças, incapacidade para cumprir obrigações e assumir responsabilidades. Algumas soluções poderão se mostrar ineficazes para resolver problemas relacionados com o signo de sagitário.

Lua Minguante

Até o final da tarde de quinta-feira a Lua estará minguando no céu e anunciando a conclusão do ciclo lunar, sendo um bom período para finalizarmos e concluirmos os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Nova em Gêmeos

Na quinta-feira às 16h45 o Sol e a Lua estarão se encontrando a 04º47' do signo de Gêmeos, dando início a um novo ciclo lunar. Será uma nova oportunidade para definirmos novas intenções, iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização.

A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, articulação e rapidez de raciocínio, por isso poderemos sentir nossa capacidade intelectual mais exaltada para lidar com alternativas diferentes, sendo um bom período para iniciarmos estudos, projetos e planejamentos. Todas as questões e situações que envolvam a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos estarão em evidência durante essa lunação. As ideias estarão pipocando com maior facilidade.

A expansão do networking estará favorecida, podendo propiciar o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes. Portanto, será uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgarmos um site, fazermos propaganda de um produto ou serviço, distribuirmos panfletos de um negócio ou de cartões de visita, entregar currículo, publicar um livro etc.

Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. A Lunação em Gêmeos é a melhor lunação do ano para comprar, vender e trocar. Propiciará o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. E se alguma mercadoria estiver encalhada, anuncie. O comércio e as negociações serão beneficiadas.

Um dos problemas dessa lunação será a inconstância de ideias, por isso deveremos estar atentos com as mudanças de última hora. Devido às tensas configurações celestes que acompanham essa lunação, será imprescindível controlarmos a excessiva credulidade, evitando assim de acreditarmos em falsas promessas e propagandas. "Não compre gato por lebre". Certifique-se da veracidade de qualquer oferta e sempre exija a devida documentação.

A dualidade e indecisão poderão marcar os próximos 29 dias, por isso muitas questões poderão enfrentar polêmicas e muitas discussões. Também deveremos ter mais prudência nas conversas, evitando assim a tendência para falar demais e nos esforçarmos para sermos mais objetivos e constantes. Isso evitará de darmos início a diversas coisas e acabarmos não concluindo nenhuma.

Embora seja uma boa época para encontros, passeios, viagens e divertimentos, será preciso atenção pois Gêmeos pode criar a Síndrome de Peter Pan, levando adultos a se comportarem como uma eterna criança. De fato, devemos conservar a nossa Criança Interior que brinca e ri espontaneamente, ainda que tenhamos que amadurecer e usar de sabedoria para crescermos muito mais. Leia mais sobre Síndrome de Peter Pan em meu blog Viva La Vita.

Além de tudo o ascendente dessa lunação será Escorpião, que poderá nos deixar teimosos em nossos pontos de vista. Será preciso mais cuidado com ações extremadas, reações violentas e vinganças. Também poderá dar destaque para tudo que seja oculto e misterioso, assim como nos atrair para investigações, medicina, psiquiatria, sexo e morte.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 22 de maio de 2017
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Entre 04h00 e 10h00 a Lua em Áries estará confrontando Júpiter em Libra, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e aquisições. Porém deveremos evitar o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 21h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Vênus/Marte: Felizmente desde 08h00 até 22h00 a Lua estará juntinho com Vênus em Áries e em sintonia com Marte em Gêmeos, nos dando maior habilidade e perspicácia para lidar com as dificuldades que possam surgir. Além de estarmos mais sociáveis, também poderemos usar de diplomacia para sair de situações complicadas.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. O bom humor nos permitirá compreendermos as motivações alheias. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Também estaremos animados para sair, caminhar,  trabalhar, passear e praticar esportes e atividades físicas, assim como mais corajosos para tomar decisões. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

Terça-feira 23 de maio de 2017
Lua em Áries/Touro - Lua Minguante

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando melhor discernimento para resolver as questões. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Aliás, será um bom momento para contarmos com a colaboração dos outros. Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Lua/Urano: Nesse mesmo período, desde o início da madrugada até 07h00, a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de que novidades e novas descobertas poderão surgir. Até poderemos estar eufóricos com novas possibilidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por querermos nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Muitos estarão evitando assumir compromissos, assim como o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das forças uranianas que costumam causar imprevistos, entre 03h57 e 09h33 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e mudanças inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam ligados com oficina mecânica, veículos, siderúrgicas, esportes, tratamentos dentários etc. 

Lua em Touro: Às 09h33 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras. Será um bom momento para iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Mercúrio em Áries, revelando  um período em que as pessoas estarão alegres, bem humoradas e sociáveis. Também poderemos estar mais dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. Será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.

Quarta-feira 24 de maio de 2017
Lua em Touro - Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde 06h00 até 12h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, trazendo muita inspiração e poesia, tornando a manhã agradável e romântica. Por isso será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras, por isso divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Touro vai estar em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém a partir de 16h07 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com finanças, aquisições e propriedades. Maior probabilidade de surgirem imprevistos e atrasos.

Quinta-feira 25 de maio de 2017
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Nova

(*) LFC: Até 09h15 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com finanças, aquisições e propriedades. Maior probabilidade de surgirem imprevistos e atrasos.

Lua em Gêmeos: Às 09h15 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos.

Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. 

Porém quaisquer negócios fechados nessa época poderão sofrer mudanças de ideias posteriormente. Enquanto a Lua estiver no signo a instabilidade e inconstância estarão mais presentes. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Sol: A partir de 13h00 até 19h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Gêmeos, marcando o início de um novo ciclo lunar. Por isso é provável que as pessoas estejam mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, sendo recomendável não contarmos com a ajuda dos outros em nossos objetivos.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições.

Sexta-feira 26 de maio de 2017
Lua em Gêmeos - Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, período em que poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar  decepção. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Júpiter: Felizmente no mesmo período, de 03h00 às 10h00, a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Júpiter em Libra, trazendo mais ânimo e disposição. Também estaremos mais extrovertidos, comunicativos e interessados em participar de festas e celebrações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Vênus: A partir de 12h00 até 19h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Áries, privilegiando todas as questões sociais, românticas e financeiras. Festas, celebrações, encontros amorosos, passeios e divertimentos poderão atrair nossa atenção e nos proporcionar momentos muito agradáveis.

Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Também poderá amenizar as dificuldades. Será um momento favorável para sairmos de casa e irmos às compras, pois além de encontrarmos coisas que combinem com o nosso estilo também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes. 

Lua/Marte/Saturno: Porém a partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Marte em Gêmeos e confrontando Saturno em Sagitário, sendo indício de dificuldades e obstáculos que poderão nos deixar nervosos. Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes. Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Sábado 27 de maio de 2017
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Nova

Lua/Urano: A partir do início da madrugada até 06h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais abertos para encarar novas propostas. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. 

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderão surgir alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Talvez queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos, que visem renovar coisas e situações. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, sair da rotina, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.  

(*) LFC: Entre 03h19 e 08h25 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com estudos, escolas, estudantes, jovens, viagens, excursões, deslocamentos, transportes etc.

Lua em Câncer: Às 08h25 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também mais empáticas e compreensivas com os outros.

Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos. Será uma boa oportunidade para realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares.

Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes e suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. Também é provável que estejamos interessados em melhorar o ambiente doméstico, sendo favorável para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo 28 de maio de 2017
Lua em Câncer - Lua Nova

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre 02h00 e 11h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Mercúrio em Touro e Netuno em Peixes, nos deixarão poéticos, românticos e inspirados. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como nos deixar interessados em divertimentos, cinema, teatro ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Também estaremos alegres, bem humorados e mais dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. Por isso será um período excelente para ampliarmos a nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Encontros agradáveis com amigos e familiares poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades e obtermos o apoio de pessoas queridas.

Aliás, por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, até 11h00 será importante não nos deixarmos dominar pela preguiça, não negligenciarmos nossos afazeres e obrigações, assim como evitarmos os desperdícios. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

A Lua em Câncer em confronto com Júpiter em Libra indica que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Será essencial não nos deixarmos enganar pelos oportunistas de plantão e nem acreditarmos em tudo que ouvirmos.

Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Muitos estarão evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e sermos prudentes nas compras. Evite exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Lua/Vênus/Plutão: A partir de 12h00 até 23h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Vênus em Áries e Plutão em Capricórnio, sendo esse aspecto uma advertência para que não nos deixarmos dominar pela carência, pelo ciúme e nem pelo medo do abandono e das perdas, pois as configurações celestes não estarão privilegiando as questões afetivas. Não queira controlar os passos de quem ama e desista de querer resolver questões difíceis.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Também não será um bom momento para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer.

Dificuldades poderão restringir os contatos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Além disso, nesse período será prudente evitarmos muita conversa, pois haverá grande probabilidade de surgirem tensões, conflitos e resultar em descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog