maio 07, 2017

Horóscopo da semana de 08 a 14 de maio 2017




Nessa semana excelentes configurações estarão ocorrendo, sendo provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderão advir benefícios financeiros.

Importantes mudanças que ocorrerem nesses dias tenderão a trazer resultados positivos e poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Também poderemos contar com apoio de autoridades, chefes e homens poderosos. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas.

Dificuldades poderão ser superadas, assim como situações desagradáveis poderão ser eliminadas. O fato é que estaremos nos sentindo mais corajosos para enfrentar coisas das quais tínhamos medo. Também estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver sem deixar que obstáculos venham impedir de conseguirmos o que desejamos.

  • Fase de descobertas, cura e recomeços

Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Verdades poderão vir à tona. Também nos dará a oportunidade de descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos.

Dentre os inúmeros benefícios desse aspecto, destaca-se a cura de doenças, os diagnósticos mais acertados e a força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

O momento sugere recomeçarmos sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração...

  • Decisões rápidas poderão mudar o rumo dos acontecimentos

Bons aspectos indicam um reforço para nossa vitalidade, mas também força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Realizações fantásticas poderão surgir, assim como nos levar a uma grande expansão de conhecimentos e experiências. O fato é que estaremos mais firmes, autoconfiantes e corajosos em nossas atitudes e decisões, que poderá levar-nos a explorar locais e coisas desconhecidas.

Além de estarmos mais ágeis e bem dispostos para trabalhar, será também um bom período para praticar exercícios físicos, esportes ou participar de competições. Também estarão beneficiadas as iniciativas de propaganda e divulgação. Tudo anunciado e lançado nessa semana terá ampla repercussão. 

  • Período produtivo, mas sujeito a imprevistos

Até o final dessa semana teremos um excelente período para lidarmos com organização e realizar trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, assim como poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período.

Novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias poderão surgir, porém novas propostas poderão ser rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Portanto, aguarde um tempo para apresentar propostas de inovação e mudanças. Erros e falhas estarão ocorrendo com mais frequência.

Serviços essenciais, como transporte público, meios de comunicação, entrega de correspondências e mercadorias estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas ou poderão passar por um período de paralisação. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar e evite decisões precipitadas. Não deixe que a irritação crie inimizades.

  • Enganos, equívocos e falhas

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, durante a semana poderemos estar mais sensíveis, frágeis e vulneráveis, assim como sentirmos desenergizados e sem perspectivas. No entanto, tenha cuidado com escapismo, álcool e drogas, pois haverá maior chance de efeitos indesejados. Não queira fugir da realidade e nem confie demais em pessoas e situações, pois será maior a chance de enganos, equívocos e decepções.

Devido à distração, enganos poderão ocorrer em cirúrgias, na prescrição e consumo de remédios e anestésicos, assim como poderão surgir efeitos colaterais. Por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidarmos com remédios ou venenos. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas e contato com plantas tóxicas.

Não será um período favorável para fazermos contato com homens, médicos e policiais, assim como deveremos ter cuidado com pessoas falsas, viciadas, inconsequentes e desonestas, que poderão usar de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro.

Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso. E tenha cuidado nas decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Se não estivermos atentos poderemos tropeçar em nossos próprios pés.

Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. Também poderá ocorrer perda, roubo e esquecimento de pertences e documentos. Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios estarão mais vulneráveis a ataques, tanto por armas quanto pelo fogo. Também será maior a chance de naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes.

  • Movimento lunar durante a semana

Até quarta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a novas propostas, que foram formuladas desde o início da Lua Nova. Portanto esse período será especialmente favoráveis para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

A partir de quarta-feira a Lua Cheia estará marcando o auge do ciclo lunar e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos 15 dias. As pessoas poderão estar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Porém não favorece cirúrgias de qualquer espécie, havendo maior risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

É durante a Lua Cheia de maio que realiza-se o Festival de Wesak, quando todos os povos do mundo são convidados para se unir e evocar a sabedoria, a harmonia, a compreensão e o fluir da luz na mente dos homens. Wesak é a mais importante comemoração dos budistas e para todos os que se interessam pelos ensinamentos do Buddha ou que buscam evolução espiritual. (Leia mais em meu blog: Astrologia e Horóscopo Chinês)

  • Fenômeno da Lua Wobble

A partir dessa semana e pelos próximos 21 dias estaremos sob a influência do fenômeno Lua Wobble, que nos recomenda prudência nos negócios e cuidados com a saúde. Em seu lado positivo, esse fenômeno pode revelar oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual.

No entanto, tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso recomenda-se evitar o início de novo trabalho, projetos, empreendimentos e relacionamentosa. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. Para mais detalhes, leia o horóscopo detalhado abaixo. 

Segunda-feira 08 de maio de 2017: A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, por isso favorecerá as reuniões sociais, encontros românticos e a solução de pendências jurídicas. Desde o início a madrugada até 08h00 haverá chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Por isso será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Entre 13h00 e 22h00 deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Felizmente entre 13h00 e 23h00 boas energias nos deixarão mais conscientes e focados somente no que seja útil e necessário. No entanto, a partir de 20h00 imprevistos e atrasos.

Terça-feira 09 de maio de 2017: Até 02h01 imprevistos e atrasos. A partir de 02h01 a Lua em Escorpião nos deixarão mais curiosos, desconfiados e investigativos. A partir de 22h00 até as primeiras horas de outro dia o clima estará calmo e tranquilo. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Quarta-feira 10 de maio de 2017: Desde 12h00 até 21h00 estaremos mais aptos para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas. Também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas. Ainda que estejamos sendo protegidos por boas energias, desde 14h00 até 23h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Além de tudo, a partir de 18h44 haverá maior chance de surgirem atrasos e imprevistos.

Quinta-feira 11 de maio de 2017: Até 14h00 atrasos e imprevistos. A partir de 14h00 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Sexta-feira 12 de maio de 2017: Entre 04h00 e 12h00 as pessoas estarão se mostrando mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos. A partir de 12h00 até o final da noite será um excelente período para estudos e viagens. No entanto, desde 16h00 até o final da noite deveremos estar atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Também será preciso não se deixar dominar pelo nervosismo. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões e tenha cuidado nas viagens marítimas ou no contato com águas.

Sábado 13 de maio de 2017: Desde 16h00 até o final da noite poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Ainda que existam dificuldades, boas energias nos deixarão otimistas, o que permitirá enfrentar os obstáculos e imprevistos que surgirem. Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção. A partir 23h15 atrasos e imprevistos.

Domingo 14 de maio de 2017: Até 02h38 atrasos e imprevistos. A partir de 02h38 a Lua em Capricórnio nos deixarão mais focados em carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro poderão surgir desentendimentosa e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.


Horóscopo detalhado da semana


Sol/Plutão

Durante a semana, a excelente angulação entre o Sol em Touro e Plutão em Capricórnio indica que poderão ocorrer importantes mudanças e transformações, que venham ao encontro de nossas vontades. Mudanças que ocorrerem nesses dias tenderão a trazer resultados positivos e poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades.

É bem provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil.

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, assim como pessoas que possuem um forte magnetismo e exercem uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas.

E por estarmos mais persuasivos, será um momento favorável para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Estaremos também mais convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. E nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos.

Também revela que estaremos conseguindo superar dificuldades e eliminar situações desagradáveis. Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam.

Propiciará iniciarmos um processo de transformação e renascimento, assim como estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Também estaremos mais investigativos e observadores, querendo distinguir o que é real, assim como é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder.

É provável que seja o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações.

Poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. E o momento sugere recomeçarmos sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração...

Marte/Júpiter

Durante a semana Marte em Gêmeos estará em excelente angulação com Júpiter em Libra, reforçando nossa vitalidade e nos dando força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Numa medida certa e num momento justo, poderemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria.

Essa configuração representa uma ação realizadora, que pode materializar algo muito almejado. Realizações fantásticas poderão surgir, assim como nos levar a uma grande expansão de conhecimentos e experiências. Também poderá privilegiar assuntos que se queira ampla repercussão, que seja oportuno acontecer. Por isso será um bom período para fazer divulgação e lançamento de produtos no mercado ou inaugurações de novos empreendimentos.

Decisões rápidas poderão mudar o rumo dos acontecimentos. O fato é que estaremos mais firmes, autoconfiantes e corajosos em nossas atitudes e decisões, assim como poderá nos deixar excitados para iniciar uma obra grandiosa ou nos dar disposição para aventurar-nos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Além de estarmos mais dispostos para trabalhar, tarefas poderão ser realizadas com maior eficiência e rapidez. Também poderemos estar mais animados para praticar caminhadas, exercícios físicos, esportes ou participar de competições.


Mercúrio/Saturno

Até 15 de maio Mercúrio em Áries estará sendo favorecido pela sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando maior capacidade de concentração. Portanto será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, desenvolvermos um projeto literário, planejamentos, relatórios e análise de contas.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos.  Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar.

Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 


Mercúrio/Urano

Até 15 de maio Mercúrio também estará juntinho de Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A incerteza estará reinando. Mesmo que alguns assuntos fluam com facilidade, até a metade do mês é provável que seja difícil haver entendimento entre as pessoas.

Divergências e discussões poderão surgir durante reuniões e entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar nas conversas. Além disso, também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Aliás, não será um bom momento para apresentar novas propostas, argumentos, discursos, palestras, cursos, pois além das pessoas estarem pouco dispostas para aceitar novas ideias. Quase ninguem estará prestando atenção. O fato é que estaremos mais distraídos, havendo também maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. 

Meios de transportes, entregas e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios.

Marte/Netuno

Apesar das boas perspectivas, durante toda a semana Marte em Gêmeos também estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, o que poderá influenciar em nosso ânimo e disposição. Em alguns momentos poderemos estar animados, enquanto em outros poderemos nos sentir sem energia e sem perspectivas.

Mal estares e desânimo poderão prejudicar nosso rendimento. No entanto, por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidar com remédios, venenos e plantas tóxicas. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas etc. 

Não será um período favorável para tratamentos dentários e nem procedimentos cirúrgicos, pois será maior a possibilidade de êrros médicos, inflamações e hemorragias. Devido à distração, também poderão acontecer êrros na prescrição e consumo de remédios e anestésicos, assim como surgir efeitos colaterais.

Alguns poderão querer fugir da realidade, por isso é provável que aumente a tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde, tais como o consumo de álcool e drogas ilícitas. Porém será preciso muito cuidado, pois será maior a possibilidade de ocorrer overdose e outros efeitos não previstos.

Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens doentes e viciados, que poderão se tornar muito dependentes de nós ou nos causar prejuízos. Também deveremos estar precavidos nos contatos, pois poderemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas, inconsequentes, falsas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos.

Evite atitudes falsas para não atrair a falsidade dos outros. E não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro. Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, também será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso.

Enganos, equívocos e decepções serão constantes.  Não será um momento oportuno para grandes decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Evite ações baseadas apenas na complacência ou por piedade, assim como evite ações sem limite ou direcionadas num sentido equivocado, pois poderemos atingir o que ou quem não gostaríamos. Isso soa bem como aquela típica expressão: atira no que vê e acerta no que não vê.

Se não estivermos atentos poderemos direcionar nossas energias ou empregar esforço em coisas e situações que não trarão nenhum resultado. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. E tenha cuidado para não tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar.

Nesses dias fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes, assim como poderão surgir acontecimentos sensacionais ou absurdos. Confusões poderão acontecer.

Também poderemos estar mais descuidados e desatentos, que poderá resultar em roubos, perdas e esquecimento de pertences e documentos em qualquer lugar.

Aliás, malfeitores estarão rondando por aí, podendo ocorrer ações em segredo. Idealistas também poderão colocar em prática ações inconsequentes.

Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios poderão ser atacados tanto por armas quanto pelo fogo. Será também maior a chance de ocorrerem naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool, assim como acidentes com materiais cortantes e cirúrgicos. 

Nesse período crítico poderão estar ocorrendo com mais frequência negócios na clandestinidade e ações de organizações criminosas, assim como poderá aumentar os casos de sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Muitos poderão se sentir atraídos para a criminalidade ou se tornarem vítimas de más influências.

Apesar de estimular as pessoas para os contatos românticos, muitos estarão mais contidos no sexo. Alguns poderão estar passando por uma inibição sexual temporária. Outros poderão querer transceder seus desejos e acabar criando fantasias sexuais, sem entretanto ter coragem para satisfazê-las. Também poderão surgir muitas paixões secretas e proibidas, assim como deixar as pessoas mais interessadas em encontros sexuais fortuitos.

Alguns poderão estar sexualmente insaciáveis, enquanto outros estarão querendo encontrar amantes que satisfaçam suas fantasias sexuais. Porém será preciso cuidado, pois o período estará beneficiando a fertilidade, podendo resultar em gravidez não planejada. Também deveremos ter cuidado com as doenças sexuais e inflamatórias, que estarão se alastrando por aí...


Saturno/Urano

Até junho/2017 Saturno em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos.

Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.  Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. 

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. ..

Ainda que Saturno esteja privilegiando alguns assuntos, seu confronto com Kiron sinaliza falta de autoconfiança, receios, medos, inseguranças, incapacidade para cumprir obrigações e assumir responsabilidades. Algumas soluções poderão se mostrar ineficazes para resolver problemas relacionados com o signo de sagitário.

Lua Crescente

Até quarta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a novas propostas, que foram formuladas desde o início da Lua Nova. Portanto esse período será especialmente favoráveis para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral.

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.

Lua Cheia

Na quarta-feira às 18h42 a Lua a 20º24' de Escorpião estará confrontando o Sol a 20º24' de Touro, marcando o início de uma nova fase lunar. Geralmente durante a Lua Cheia as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

É durante a Lua Cheia de maio que realiza-se o Festival de Wesak, quando todos os povos do mundo são convidados para se unir e evocar a sabedoria, a harmonia, a compreensão e o fluir da luz na mente dos homens. Wesak é a mais importante comemoração dos budistas e para todos os que se interessam pelos ensinamentos do Buddha ou que buscam evolução espiritual. (Leia mais em meu blog: Astrologia e Horóscopo Chinês)

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. Aliás a partir dessa semana e pelos próximos 21 dias estaremos sob a influência da Lua Wobble, sendo recomendável evitarmos intervenções arriscadas.

Lua Wobble

A partir dessa semana o Sol em Touro iniciará um confronto com os Nodos Lunares a 28º de Leão e Aquário, marcando um período de mudanças profundas.

Chamados também de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica.

Apesar de envolver o Sol, o fenômeno é conhecido como Lua Bamboleante e tem efeitos parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados, tendo seus efeitos ativos por 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato. Dessa vez o fenômeno ocorrerá em 19 de maio de 2017.

Em seu lado positivo nesse período poderão surgir oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Essa probabilidade estará aumentada devido à retrogradação de Júpiter, Saturno e Plutão.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

Individualmente, as pessoas também podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a  provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

É recomendável evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Nesses dias deveremos estar mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado. O Nodo Ascendente a 28º53' de Leão e o Nodo Sul a 28º53' de Aquário nos convidam para abandonar o individualismo e o egoísmo, para refletir como as nossas atitudes afetam os outros. Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 28º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião), que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

Pessoas nascidas entre dos dias 15 e 22 de fevereiro, maio, agosto, novembro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 08 de maio de 2017
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua em Libra: A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis. Por isso, enquanto a Lua estiver no signo, estará favorecida a organização de eventos sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos.

Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, lidar com o público e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Plutão: Desde o início a madrugada até 08h00 a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Manda a prudência evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Será conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 13h00 e 22h00 a Lua em Libra estará em confronto com Mercúrio e Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem alterações e mudanças inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade. Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim darmos origem a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.As pessoas não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Contatos e conversas poderão ser difíceis e desagradáveis.  Divergências serão difíceis de serem conciliadas.

Lua/Saturno: Felizmente entre 13h00 e 23h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, estaremos evitando perder tempo com futilidades. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

E por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. É provável que estejamos mais interessados em tarefas, obrigações e compromissos, assim como só daremos atenção ao que seja útil, viável e que traga resultados positivos.

Será um excelente momento para lidarmos com cálculos, planejamentos e para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

(*) LFC: No entanto, a partir de 20h00 Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Libra.

Terça-feira 09 de maio de 2017
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Até 02h01 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Libra.

Lua em Escorpião: Às 02h01 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Netuno: A partir de 22h00 até as primeiras horas da manhã a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, proporcionando um clima calmo, tranquilo e tornando as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quarta-feira 10 de maio de 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde 12h00 até 21h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, o que nos ajudará a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas. Também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, pois nos sentiremos mais fortes e corajosos para lidar com problemas e adversidades. Será um bom momento para consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Sol: Ainda que estejamos sendo protegidos por boas energias, desde 14h00 até 23h00 os luminares estarão em oposição dando início à Lua Cheia. Até poderemos estar animados e excitados para sair e encontrar com outras pessoas, piorém haverá maior possibilidade de surgirem desentendimentos e divergências.

Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto será melhor adiar conversas sobre projetos futuros. Além disso, mal estares e preocupações poderão surgir, assim como poderemos estar agitados e ansiosos. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

(*) LFC: Além de tudo, a partir de 18h44 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião, que poderão ter resultados inesperados.

Quinta-feira 11 de maio de 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 14h00 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião, que poderão ter resultados inesperados.

Lua em Sagitário: Às 14h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Sexta-feira 12 de maio de 2017
Lua em Sagitário /Lua Cheia 

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus em Áries, período em que as pessoas estarão se mostrando mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos.

Além de sociáveis, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

As pessoas estarão esbanjando charme, mas também será mais fácil perceber as boas qualidades de cada um. Também poderemos aproveitar para cuidar de nossa aparência, renovar nosso guarda-roupa, fazer tratamentos de beleza ou lidarmos com a decoração de nossa casa.

Lua/Júpiter: A partir de 12h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará recebendo as boas energias de Júpiter em Libra, sinalizando um bom momento para nos dedicarmos aos estudos ou na realização de viagens. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

A solidariedade e generosidade está aproximando as pessoas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber hóspedes e visitantes. Pessoas que encontrarmos estarão dispostas a nos ajudar, mas também poderemos receber notícias que venham de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também é provável que façamos contato com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Marte/Netuno: No entanto, desde 16h00 até o final da noite a Lua em Sagitário também estará sendo confrontada por Marte em Gêmeos e Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Ainda que nos sintamos animados para trabalhar e praticar esportes, será importante contermos a pressa e a imprudência, evitando assim ferimentos e acidentes. Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Também deveremos evitar sermos dominados pelo nervosismo ou pela impaciência.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.
   
Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões e tenha cuidado nas viagens marítimas ou no contato com águas.

Sábado 13 de maio de 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Saturno: Desde 16h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, sendo indício de que poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Mercúrio/Urano: Ainda que existam dificuldades, a Lua em Sagitário em sintonia com Mercúrio e Urano em Áries desde 16h00 até o final da noite nos deixarão animados e otimistas, o que permitirá enfrentar os obstáculos e imprevistos que surgirem. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Também poderá surgir boas ideias ou o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos tenderão a ser divertidos e agradáveis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, o contato com jovens, estudantes e escolas, a compra livros e de materiais escolares.

Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

(*) LFC: A partir 23h15 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Sagitário, que poderão ter resultados inesperados.

Domingo 14 de maio de 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia 

(*) LFC: Até 02h38 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Sagitário, que poderão ter resultados inesperados.

Lua em Capricórnio: Às 02h38 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Vênus em Áries, sendo indício de desentendimentosa e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog