outubro 16, 2017

Horóscopo de 16 a 22 de outubro 2017



Nessa semana em que estaremos tendo uma visão mais ampla das situações. Também estaremos inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar. Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes.

O riso e a espontaneidade poderão tornar os contatos entre as pessoas mais alegres e divertidos. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Surge uma boa oportunidade para participarmos de discursos, palestras, entrevistas e candidatarmos a um cargo ou função. Porém, cuidado para não falar demais e nem desprezar os detalhes. Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais.

  • Foco nas coisas importantes

Até quinta-feira estaremos mais focados nas coisas mais importantes. Nosso trabalho poderá render mais. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, sendo portanto um bom período para nos dedicarmos à organização, planejamentos e trabalhos em detalhes.

Estará em destaque a competência de chefes, governos, políticos e autoridades . Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado.  Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida e cuidar dos nossos interesses.

Estarão favorecidos os negócios de longo prazo, assim como será uma boa oportunidade fazermos contato com chefes ou candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência.

  • Domine o impulso e se prepare para emergências

Porém essa semana, ainda que tenhamos brilhantes ideias, não será um bom momento para apresentar novas propostas ou sugerir mudanças. Tudo que seja novo poderá ser rejeitado. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Também poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Por estarem mais irritadas e questionadoras, é provável que surjam protestos nas ruas.

Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando. Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções inesperadas.   Ainda queiramos fazer algo diferente, adotarmos uma nova postura ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Domine a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições. A indisciplina e insubordinação em nada nos acrescenta. Domine o impulso e se prepare para emergências.

  • No mundo estarão povoando as sutilezas

Felizmente a partir de domingo até a próxima quinta-feira o mundo estará cheio de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades.

Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Curiosidade e profundidade

A partir dessa semana e até o princípio do próximo mês, estaremos mais interessados em ir até a raiz das questões. Assuntos superficiais não irão atrair nossa atenção. Estarão em evidência as pesquisas, as investigações, descobertas, espionagens, mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas. O jornalismo investigativo estará mais evidente.

Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. Também poderemos ter notícias sobre práticas financeiras, investimentos e impostos. Opiniões e ideias poderão mudar, assim como haver uma profunda transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações.

Estarão exaltadas as táticas e estratégias criadas em segredo. Também poderão surgir boatos maldosos e revelação de segredos dos outros. Escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios estarão sendo usados para perscrutar a vida alheia. Conversas poderão ser reveladoras. Falsas alegações ou táticas fraudulentas estarão sendo desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita.

  • A Lua durante a semana

Até quinta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal, quando também propiciará concluirmos projetos, encerrarmos atividades e finalizarmos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo.
A partir de quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo para ser alcançado.

Segunda-feira 16 de outubro 2017: A Lua em Virgem nos deixarão mais prestativos, mas também mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Desde o início da madrugada até 09h00 é provável que nos sintamos desaminados, sonolentos e preguiçosos. Porém controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Felizmente a partir de 11h00 até 20h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. No entanto, a partir de 23h00 e pela madrugada adentro será preciso estar preparado para enfrentar dificuldades.

Terça-feira 17 de outubro 2017: Entre 05h00 e 13h00 até poderemos estar animados, porém será preciso cuidado com o nervosismo e a impaciência. Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h26 a 15h36 atrasos e imprevistos. A partir de 15h36 a Lua em Libra nos deixarão mais alegres e sociáveis. A partir de 20h00 e pela noite adentro é provável que sintamos vontade de estar em lugares bonitos, participarmos de festas ou estarmos junto das pessoas que amamos.

Quarta-feira 18 de outubro 2017: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais diplomáticos, porém a partir de 18h00 até o final da noite é provável que as coisas não estejam tão fáceis. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Quinta-feira 19 de outubro 2017: Entre 07h00 e 16h00 melhor discernimento para lidar com dificuldades. Porém, desde 13h00 até 22h00 imprevistos e situações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Além das dificuldades que possam surgir, entre 17h12 e 23h41 atrasos e imprevistos. A partir de 23h41 a Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos e desconfiados.

Sexta-feira 20 de outubro 2017: Entre 00h00 e 14h00 é provável que seja um período alegre e divertido. Por estarmos mais sociáveis, extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos conversar, fazer contatos, encontrar com amigos, trocar ideias, participar de reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. A partir de 18h00 e pela madrugada adentro o romantismo, a inspiração e a criatividade estarão no comando.

Sábado 21 de outubro 2017: Entre 03h00 e 12h00 estaremos mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Domingo 22 de outubro 2017: Entre 05h00 e 12h00 estaremos bem dispostos, alegres e extrovertidos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. Porém entre 09h35 e 09h57 atrasos e imprevistos. a partir de 09h57 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados.


Horóscopo detalhado da semana


Mercúrio/Júpiter

Nessa semana Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Escorpião, nos dando uma visão mais ampla das situações. Estaremos inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar.

Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes. 

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Será também uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Surge uma boa oportunidade para participarmos de discursos, palestras, entrevistas e candidatarmos a um cargo ou função.

Também beneficiará os estudos e cursos rápidos, sendo provável que surjam melhorias no ensino e nas escolas. Livros, transportes, viagens e idiomas poderão atrair nossa atenção. Será também um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências. Aproveite para divulgar algo, pois estarão sendo favorecidos os esforços de promoção. Porém, cuidado para não falar demais e nem desprezar os detalhes. Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais.

Mercúrio em Escorpião

A partir de terça-feira Mercúrio estará chegando no signo de Escorpião e nos deixando mais focados e interessados a ir até a raiz das questões. Por isso no período entre 17 de outubro e 06 de novembro 2017 estarão em evidência os detetives, investigadores, pesquisadores, as descobertas, transformação, reprodução, espionagens, mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas.

O jornalismo investigativo estará mais evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. Também poderemos ter notícias sobre práticas financeiras, investimentos e impostos. Opiniões e ideias poderão mudar, assim como haver uma profunda transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações.

Conversas poderão ser reveladoras, mas também poderemos perceber as intenções não reveladas dos outros. Falsas alegações ou táticas fraudulentas estarão sendo desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita. Também estaremos com maior capacidade para enxergar além do que é meramente visível, assim como poderemos descobrir o que se esconde por detrás das aparências, dos ambientes e das situações.

Nesse período estarão exaltadas as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização de objetivos. O segredo estará sendo, mais do que nunca, a alma do negócio. Aliás, Mercúrio em Escorpião poderá revelar os nossos sinceros aliados, que poderão colaborar na realização de nossas ambições, mas também identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar.

Na verdade será um período em que poderemos descobrir nosso melhor amigo, mas também nosso pior inimigo. Devido à natureza traiçoeira do signo, nas próximas três semanas poderão surgir boatos maldosos e revelação de segredos dos outros. Alguns poderão estar sondando a vida alheia para formar dossiês às escondidas e assim utilizar dessas informações para manipular, controlar ou se vingar de seus desafetos.

Escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios estarão sendo usados para perscrutar a vida alheia. No entanto será preciso evitar as paranoias e manias de perseguição. Desconfie das atitudes suspeitas, mas não veja conspirações em todo lugar. Aproveite das boas energias de Escorpião para regenerar-se e buscar a cura de lesões físicas e emocionais. Será um excelente momento para fazer terapia, encarar seus conflitos e compreender as contradições que encontra em si mesmo.

Sol/Saturno

Até quinta-feira o Sol em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário revela que estaremos mais focados nas coisas mais importantes. Também nos dará maior capacidade de concentração, sendo portanto um bom período para nos dedicarmos à organização, planejamentos e trabalhos em detalhes.

É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Por estarmos mais focados, nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Estarão favorecidos os negócios de longo prazo. É provável que esteja em destaque a competência de chefes, governos, políticos e autoridades em suas funções. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado.

Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida e cuidar dos nossos interesses. Estaremos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir compromissos e responsabilidades. Essa será uma boa oportunidade fazermos contato com chefes ou candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

Sol/Urano

Porém nessa semana o Sol estará em confronto com Urano em Áries, podendo até marcar um marcando um período complicado. Até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém é bem provável tudo que seja novo seja rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.

Além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Por isso não será um bom momento para apresentar propostas de mudanças e inovações. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões.

Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. As pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando. Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções inesperadas.  As pessoas também estarão mais irritadas e questionadoras, o que pode acabar gerando protestos nas ruas. Também poderão adotar uma postura mais contestadora.

Imprevistos poderão nos deixar tensos e nervosos, mas será preciso dominar o impulso e a agitação para evitar acidentes. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente, adotarmos uma nova postura ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Domine a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições. A indisciplina e insubordinação em nada nos acrescenta.

Mercúrio/Netuno

A partir de domingo até a próxima quinta-feira Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará cheio de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças.

Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos.

Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir.

Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Assim será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.

Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre outubro e dezembro/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, mas também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Lua Minguante

Até quinta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal, quando também propiciará concluirmos projetos, encerrarmos atividades e finalizarmos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo.

Sendo um período introspectivo, teremos uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Estarão favorecidos os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Nova em Libra

Na quinta-feira às 17h12 a Lua e o Sol estarão se encontrando a 26º35' de Libra, marcando o início de um novo ciclo lunar. Isso serve como convite para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo para ser alcançado.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento.  Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa será uma fase de marés altas.

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo. Os 5 dias posteriores da Lua Nova favorecem estudar, organizar, iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, iniciar construções, empreendimentos e poupança, iniciar romances, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, criar algo, engravidar, iniciar dietas e tudo que se queira continuidade e e longa duração.

Aliás essa Lua Nova estará acionando o signo de Libra, que está relacionado com sócios, parceiros, cônjuges e até mesmo adversários, rivais e concorrentes. Por isso será um excelente momento para melhorarmos nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que você tem consigo mesmo. Não é o momento de andar sozinho. Procure uma companhia, um parceiro, um aliado, quem sabe até um cúmplice de seus sonhos. Saia por aí; faça propostas. Se tiver algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você. Essa Lunação é para realizar junto ou em conjunto.

Será também uma boa época para analisarmos como anda nossa autoestima e o que podemos fazer para melhorá-la. Quem melhora a si mesmo, melhor se relaciona com os outros. Busque o que lhe traz satisfação. Agrade a si mesmo. Invista em sua beleza interna; torne seu mundo interior mais equilibrado. Cuide também do seu exterior. Invista em coisas bonitas para você. Aproveite a Lua Nova e esqueça as situações e momentos tristes. Se abra para uma nova fase de muitos  significados librianos. Seja justo, imparcial, diplomático e cortês e conquiste o amor de todos.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.


Segunda-feira 16 de outubro 2017
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua em Virgem: A Lua em Virgem nos deixarão mais prestativos, mas também mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, período em que poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Além de mal estares e indisposições, nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 11h00 até 20h00 a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..

Lua/Saturno: No entanto, a partir de 23h00 e pela madrugada adentro será preciso estar preparado para enfrentar dificuldades. A Lua em Virgem em confronto com Saturno em Sagitário revela que preocupações e chateações poderão surgir. Será maior a chance de encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Tudo poderá estar burocrático, porém mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira 17 de outubro 2017
Lua em Virgem-Libra / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 05h00 e 13h00 a Lua estará se juntando a Marte em Virgem, sendo indício de que as pessoas estarão mais dinâmicas e dispostas para trabalhar e praticar esportes. Porém o excesso de energia também poderá nos deixar nervosos, irritados e impacientes, sendo preciso cuidado para evitarmos brigas, discussões e acidentes.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias. Agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h26 a 15h36 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com tarefas, serviços, contato com empregados, tratamentos de saúde, dietas, limpezas etc.

Lua em Libra: Às 15h36 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais alegres e sociáveis. Por isso será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Vênus em Libra, deixando as pessoas mais amáveis e sociáveis. É provável que sintamos vontade de estar em lugares bonitos, participarmos de festas ou estarmos junto das pessoas que amamos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

Quarta-feira 18 de outubro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Plutão: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais diplomáticos, porém a partir de 18h00 até o final da noite é provável que as coisas não estejam tão fáceis. A Lua em Libra em confronto com Plutão em Capricórnio serve como advertência ara estarmos atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Discussões poderão gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Quinta-feira 19 de outubro 2017
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando melhor discernimento para lidar com dificuldades. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos mais pacientes, por isso será um bom momento para trabalhos em detalhes. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Lua/Sol/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, desde 13h00 até 22h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Libra e ambos em confronto com Urano em Áries revelam a possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e situações inesperadas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados e trabalhos poderão ser adiados.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Além de estarmos com  dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a colaboração dos outros. Aliás, nesse período poderão surgir divergências e desentendimentos entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 17h12 e 23h41 a Lua estará feral, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com processos judiciais, parcerias, alianças etc.

Lua em Escorpião: Às 23h41 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Sexta-feira 20 de outubro 2017
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 00h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio e Júpiter em Escorpião, prometendo tornar esse período alegre e divertido. Por estarmos mais sociáveis, extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos conversar, fazer contatos, encontrar com amigos, trocar ideias, participar de reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos.

Novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades. Bons negócios poderão ser concluídos. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será mais fácil expressar o que pensamos, assim como será mais fácil conseguir apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. Será também um bom momento para perdoarmos assim como sermos perdoarmos por alguma falta cometida.

Lua/Netuno: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando românticos e inspirados. É provável que haja bom entendimento entre as pessoas, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, divergências poderão ser dissolvidas. O momento também será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Estarão favorecidas as atividades artísticas e literárias. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Sábado 21 de outubro 2017
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 03h00 e 12h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..

Domingo 22 de outubro 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Virgem, nos deixando animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Muitos poderão estar animados para passear e namorar.

Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Poderemos estar empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões.

(*) LFC: No entanto, ainda que haja boas perspectivas, entre 09h35 e 09h57 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com contabilidade, dívidas, pesquisas e investigações. O período estará sujeito a imprevistos e atrasos.

Lua em Sagitário: Às 09h57 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog