janeiro 15, 2018

Horóscopo da semana de 15 a 21 de janeiro 2018



Bons aspectos astrológicos revelam maior sintonia e harmonia entre os povos. As pessoas estarão mais amigáveis, diplomáticas, alegres, otimistas e a boa vontade estará incentivando a colaboração entre as pessoas. Estaremos mais carinhosos e calorosos, assim como expressando nosso afeto com graciosidade.

Casais poderão experimentar maior prazer no relacionamento. Devido ao erotismo, relacionamentos mais antigos poderão rejuvesnecer. Estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes.

Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para sair por ai e encontrar alguém que lhe atraia e lhe faça feliz. Também  estaremos sendo lembrados por nossos amigos e familiares, assim como poderemos ver nossas qualidades positivas sendo exaltadas. Elogios, homenagens e congratulações poderão acontecer, assim como é provável que venhamos a participar de agradáveis eventos sociais. Muitos convites para festas poderão surgir.

  • Turbulência nos relacionamentos

Apesar das boas perspectivas, no princípio dessa semana é provável que haja turbulência nos relacionamentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Na verdade as pessoas estarão nervosas e irritadas com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado. Por isso, saia da rotina; convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. 

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. Ainda que estejamos mais atraídos por tudo que seja novo e diferente, deveremos ter cuidado com as escolhas excêntricas e não nos lançarmos cegamente em novas situações.

Tudo iniciado nesses dias poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Por isso é recomendável não considerarmos nada como definitivo. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Ainda que estejamos mais liberais, não esqueça de verificar as reais credenciais daqueles que deixar entrar em sua vida. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos.

  • Se prepare para enfrentar imprevistos

Também nos primeiros dias da semana poderão ocorrer alterações e imprevistos. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades.

Também estaremos sujeitos a emergências e atendimentos de urgência, assim como poderemos ser obrigados a nos adaptar a novas situações.  Fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Pessoas proeminentes poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras.

  • Dificuldades e restrições

Nesses dias também é provável que as pessoas estejam mais pessimistas e excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funciona

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas.

  • Paz e harmonia a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana o mundo estará cheio de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. No mundo estarão povoando as sutilezas.

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Movimento da Lua durante a semana

A semana começa sob a influência da Lua Minguante, que nos recomenda finalizar projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. A partir de quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecer novas propostas, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias.

  • Superlua, Lua Azul, Eclipse Lunar - Lua de Sangue, Lua Wobble

Ao final do mês, em 31 de janeiro, teremos importantes eventos astrólógicos, que estarão ocorrendo simultaneamente: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar - a Lua de Sangue, o fenômeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul. Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.

Os eclipses são períodos de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse. Sabendo dessas tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas. Dessa forma, não iremos esperar que o eclipse venha resolver as pendências e trazer conclusões que, com certeza, poderão estar em desacordo com o que desejamos.

Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrólógico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Mais adiante falaremos mais sobre esses eventos.

Segunda-feira 15 de janeiro 2018: A Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Até 04h00 é provável que enfrentemos algumas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Porém, desde 01h00 até 09h00 estaremos mais capazes de superar os problemas através do nosso otimismo e ajuda de amigos. A partir de 14h00 até o final da noite teremos um clima calmo e tranquilo.

Terça-feira 16 de janeiro 2018: Entre 05h00 e 13h00 é recomendável estarmos mais atentos à nossa integridade física e emocional. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente nesse mesmo período estará exaltado o sentimento de solidariedade e compreensão. A partir de 13h00 até 23h00 poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para trabalhar e praticar esportes. Porém deveremos estar preparados, pois poderemos ser surpreendidos por acontecimentos súbitos, indisposições, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Quarta-feira 17 de janeiro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 será também um bom momento para melhorarmos a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Às 06h32 a Lua ingressará no signo de Aquário, indicando que nos próximos dias estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Quinta-feira 18 de janeiro 2018: Durante o dia será favorável mudar a rotina e apostarmos em tudo que seja novo e diferente. Porém a partir de 17h00 até o final da noite será mais conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Tenha cuidado nas compras. Evite os excessos e não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Sexta-feira 19 de janeiro 2018: Entre 04h00 e 14h00 será um período favorável para lidarmos com inovações, reformas e tudo que seja novo e diferente. Apesar das boas perspectivas, nesse período será importante contermos a pressa e a impaciência para evitarmos brigas, ferimentos, contusões e acidentes de transito. Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h51 e 18h26 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 18h26 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público. A partir de 21h00 e até as primeira horas da madrugada estaremos sendo atraídos pelas tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas.

Sábado 20 de janeiro 2018: Hoje estaremos sendo privilegiados por boas energias, que propiciarão um clima calmo e tranquilo. Além disso, a partir de 15h00 até o final da noite, é provável que haja melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Também estaremos mais inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. O período estará propício para confusões, enganos e equívocos.

Domingo 21 de janeiro 2018: Desde 05h00 até 13h00 os ambientes poderão estar mais alegres e festivos. Também estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. A partir de 19h00 até o início da madrugada nos sentiremos bem alegres e bem dispostos, porém a partir de 23h12 será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com criações e apresentações artísticas, sono, sonhos e atividades marítimas ou que lidam com águas.

Horóscopo detalhado da semana

Sol/Vênus

Durante a semana Vênus e Sol estarão juntinhos no signo de Capricórnio e depois em Aquário, colocando em destaque todas as nossas qualidades positivas. É provável que sejamos lembrados por amigos e familiares, assim como poderão acontecer encontros muito agradáveis. Muitos convites para festas poderão surgir.

Estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes. Será também uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa. É bem provável que venhamos a nos unir a pessoas que nos tragam alegria e satisfação. Boas oportunidades poderão ser descobertas, assim como poderemos ser beneficiados financeiramente por alguém.  

Sol/Vênus/Marte

No princípio da semana, o Sol e Vênus em Capricórnio estarão em sintonia com Marte em Escorpião, sendo indício de que estaremos mais carinhosos e expressando nosso afeto com graciosidade.

Casais poderão experimentar maior prazer no relacionamento. Também é provável que haja mais erotismo, o que irá propiciar um rejuvenescimento de relacionamentos mais antigos.

Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para sair por ai e encontrar alguém que lhe atraia e lhe faça feliz. Dificuldades de relacionamento e situações difíceis poderão ser resolvidas, assim como estaremos mais aptos para forçar uma situação ou convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Também poderemos conseguir vencer uma concorrência ou nossa própria inércia. Por isso poderemos estar reassumindo um projeto. Nossas decisões e atitudes estarão mais corretas e coerentes com o que pretendemos. O momento estará permitindo ousar, ir adiante e conseguir uma segunda chance.


Sol/Vênus/Urano

Porém no início dessa semana o Sol e Vênus em Capricórnio estarão sendo confrontados por Urano em Áries, sendo indício de que alterações inesperadas poderão ocorrer nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração.

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Nas disputas sobre bens e posses, poderá ser beneficiado o adversário.

Tudo que novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo nos levar a fazer escolhas excêntricas. Porém, ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Mesmo que estejamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Tudo iniciado nesses dias, tal como romances, amizades, trabalhos e atividades, poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Por isso é recomendável não considerarmos nada como definitivo.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.
No entanto deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Outro fato é que, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, podendo se tornar numa experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento.

Nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas.

Na verdade as pessoas estarão nervosas e irritadas com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado. Por isso, saia da rotina; convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares.  Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. Alguma desorganização poderá interferir em nossa vida, mas servirá  para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades.

Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades. A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Será essencial estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

Sendo um aspecto que prenuncia riscos de acidentes, também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades e emergências em aeronaves.

Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. Também estarão desfavorecidas as inovações, reformas, descobertas, lançamento de novos produtos, de novas tendências e novas ideias.

Propostas para mudanças estarão sendo rejeitadas, mas espere pelo inesperado. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Embora possamos não compreender imediatamente, às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida.

No entanto, poderemos passar ilesos nessa época tensa tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde e abandone vícios. Estaremos mais propensos a crises repentinas, assim como a infartos e acidente vascular cerebral.

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Mude. Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos. Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha a corrigir a si mesmo; adote novas atitudes. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias... 

Mercúrio/Saturno

Também no princípio dessa semana é provável que venhamos a enfrentar algumas dificuldades. Mercúrio e Saturno juntinhos em Capricórnio revelam que poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer.

Além disso é provável que tenhamos de lidar com muita burocracia ou enfrentarmos problemas devido a atrasos. Não estaremos muito dispostos para conversar e até os sistemas de comunicação poderão estar relutantes para funcionar.

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas.

Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e sarcásticas. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. No entanto, evite descortesias nos contatos. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo pessimismo.

Mercúrio/Netuno

A boa notícia, é que a partir de quinta-feira até o início da próxima semana Mercúrio em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará cheio de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas.

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Assim será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral.

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.

Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Vênus em Aquário

Outra boa notícia é o ingresso do Sol e Vênus no signo de Aquário, abrindo caminho para novas ideias e direções. Vênus em Aquário entre 17 de janeiro a 10 de fevereiro estará influenciando nos relacionamentos entre as pessoas, sinalizando um bom momento para iniciarmos boas amizades ou nos inserirmos em grupos que trabalham em prol da humanidade.

A deusa do amor em Aquário considera que amor significa liberdade e amizade, por isso estaremos desejando que nossos parceiros respeitem mais a nossa individualidade. Não estaremos tolerando cenas de ciúme e nem possessividade. Rotina e situações corriqueiras poderão deixar as pessoas desinteressadas.

Na vida sexual as pessoas estarão se atraindo pelo insólito, pelo inesperado, pelas inovações. Tudo que seja novo e diferente poderá nos parecer mais estimulante, assim como as pessoas poderão não ver nenhum problema no sexo casual e sem compromisso. Também poderemos ser atraídos por pessoas de outra classe social, outra cultura, mais novas ou alguém do mesmo sexo, isso porque o estimulo estará desafiando o status quo, o que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Os amores pouco convencionais estarão em destaque, assim como poderão surgir amores pela internet e amores que vivem à distância.

Liberdade é o segredo e aceitar as diferenças será fundamental. Muitos casais poderão resolver viver em casas separadas ou se encontrar sem prévio aviso, aleatoriamente. Pessoas carentes e dependentes estão sendo descartadas. Também não estará havendo espaço para chantagens emocionais e cobranças, por isso alguns relacionamentos poderão terminar bruscamente. As pessoas estarão em busca de alguém com quem possa compartilhar momentos e objetivos, principalmente os de utilidade social. É provável que haja mais interesse por parceiros descolados, originais e descontraídos. O principal ingrediente será a verdadeira amizade.

Sol em Aquário 

O Sol transitando em Aquário entre 19 de janeiro a 18 de fevereiro estará reforçando todas as tendências acima, mas também estará destacando as amizades, os aliados e a participação em grupos.

Além de estarmos voltados para a interação entre o individual e o coletivo, também poderá nos deixar mais sensíveis ao sofrimento e injustiças praticados contra as pessoas, animais e natureza. Estaremos nos alimentando da esperança em ver uma transformação social, e que possamos viver de forma harmônica com todos os povos do mundo.

Para nós a inovação estará contando mais do que a tradição. Estaremos nos esforçando para nos livrarmos de restrições e limitações. Também poderemos estar conscientes do que está desatualizado e irmos em busca de novas perspectivas e novos modos de fazer as coisas. Graças à sintonia do Sol com Kiron, é provável que venhamos a crescer através das experiências adquirida junto com outras pessoas. Tudo que seja relacionado com a tecnologia e ciências estarão em destaque.

Júpiter/Plutão

A boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio promete trazer algumas facilitações à nossa vida. Impasses poderão ser resolvidos, assim como é provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades e restrições. Estaremos mais otimistas, confiantes e conscientes em nossos relacionamentos, o que favorecerá superar as dificuldades que possam interferir na boa convivência.

Repentinas oportunidades financeiras poderão surgir, assim como poderemos ganhar uma grande soma num golpe de sorte ou sermos beneficiados por pessoas ricas e poderosas, isso porque nesse período as pessoas estarão mais espontâneas e generosas.   Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos.

Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano há tempos acalentado. Também é provável que consigamos recuperar algo ou reconquistar uma posição ou espaço perdido. Situações ruins poderão ser tranformadas ou eliminadas.

Lua Minguante

Até terça-feira a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Nova

Na quarta-feira às 00h16 a Lua estará se juntando ao Sol a 26º54' de Capricórnio, dando início a um novo ciclo lunar e também nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado.

A Lua Nova favorece revisar projetos e situações de vida, nos recolhermos para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. É a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração.

Será um excelente período para organizar, criar algo, engravidar, iniciar dietas, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Ocorrendo no signo de terra cardinal, essa será uma boa oportunidade para nos concentrarmos no objetivo que queremos atingir.

Considere incorporar algumas qualidades do signo, mantendo-se focado e concentrado nas questões mais importantes, assim como nas alternativas tradicionais. Mantenha um projeto ambicioso, porém se mostre responsável, engenhoso, disciplinado, prudente e constante. Trabalhe no desenvolvimento de seus propósitos, porém, seja realista e  nutra apenas os seus sonhos realizáveis. Aceite que na vida há regras e limites.

Essa lunação estará alinhada com Vênus, Marte e Urano, que nos sugere perseverar e não desistir diante de obstáculos. Talvez seja necessário romper com padrões antigos e desatualizados, para que possamos ir adiante. Boas surpresas poderão surgir quando chegar a Lua Cheia em 31 de janeiro.  

Superlua / Lua Azul 

Aliás, em 31 de janeiro estarão ocorrendo simultaneamente importantes eventos astrólógicos: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar - a Lua de Sangue, o fenômeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul.

Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.

A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais, já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas.

As meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para todo o planeta e toda a humanidade. Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Ao nos aproximar mais do mundo sutil, tornamo-nos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias feitas com o uso dos cinco elementos, dos seres angelicais e dos mestres ascencionados.

Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado.  Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon.

Eclipse Lunar - Lua de Sangue / Lua Wobble 

No mesmo dia virá a Lua de Sangue, que nada mais é que o apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará passando entre a Lua e o Sol. Dessa forma a Lua não é iluminada pelo Sol e passa a ter um tom avermelhado. Por isso é chamada de Lua de Sangue.

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica, também é chamada Lua Bamboleante. Todos esses eventos juntos anunciam que poderemos ter um momento de tensão na esfera global, podendo haver aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc.

Os eclipses são períodos de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse. Por nos deixar mais emocionais e pouco racionais, relacionamentos em crise poderão terminar. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão se complicar mais ainda.

Embora possa haver acontecimentos inesperados, sabendo dessas tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas. Dessa forma, não iremos esperar que o eclipse venha resolver as pendências e trazer conclusões que, com certeza, poderão estar em desacordo com o que desejamos. Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrólógico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Mais adiante falaremos mais sobre esses eventos.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 15 de janeiro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua em Capricórnio: Lua em Capricórnio: Às 17h43 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Estarão favorecidas as atividades e projetos de longo prazo que trazem resultados consistentes, as questões de trabalho e carreira e planejamentos.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno: Até 04h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, indicando um período em que poderemos enfrentar muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio: Porém, desde 01h00 até 09h00 a Lua estará se aproximando de Mercúrio em Capricórnio, revelando nossa capacidade de superar os problemas através do nosso otimismo e ajuda de amigos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências.

Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes.  Estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.     

Lua/Netuno: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Netuno, período em que poderemos estar usufruindo de um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e a generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Terça-feira 16 de janeiro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante 

Lua/Plutão: Entre 05h00 e 13h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo recomendável estarmos mais atentos à nossa integridade física e emocional. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Crises, tensões e conflitos poderão surgir.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e a impetuosidade. Até poderemos nos sentir mais animados, porém será preciso cuidado com a pressa e a impaciência, evitando assim nos envolver em acidentes e ferimentos. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter: Felizmente nesse mesmo período, entre 05h00 e 13h00, a Lua estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, exaltando o sentimento de solidariedade. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias,  será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Marte: A partir de 13h00 até 23h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Marte em Escorpião, período em que poderemos nos sentir mais energizados. E por estarmos mais bem dispostos e animados, é provável que queiramos trabalhar,  praticar exercícios físicos, caminhadas e esportes. Também poderemos estar mais corajosos para decidir e enfrentar as coisas das quais tínhamos medo, assim como para retomar projetos que estiveram paralisados.

E por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar. Porém, não fique na dependência dos outros. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

Lua/Sol/Urano: Ainda que estejamos alegres e extrovertidos, nesse período entre 13h00 e 23h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries nos recomendam prudência nas atitudes. Também nos adverte para estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

O que estiver marcado poderá ser cancelado. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados. Também poderemos estar impacientes, rebeldes e revoltados. No entanto, será conveniente contermos a agitação e o nervosismo. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

As pessoas poderão estar mais introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso, desista de querer resolver qualquer assunto.  Será difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas. Desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer lembranças desagradáveis. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições. 

Quarta-feira 17 de janeiro 2018
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Capricórnio, favorecendo o melhor entendimento entre as pessoas. Além de nos deixar mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer. E por estarmos mais sociáveis, é provável que surjam novas amizades. Será uma boa oportunidade para organizarmos ou realizarmos eventos sociais, reuniões, acordos, reconciliações etc. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Também estaremos mais animados para sair, passear e namorar. Será também um bom momento para melhorarmos a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exibições públicas, lançamento de produtos, exposições de arte e decoração de ambientes poderão ter boa aceitação do público.

(*) LFC: Porém, entre 04h30 e 06h32 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio, tais como obrigações, responsabilidades, trabalho, carreira ou contato com autoridades.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 06h32 a Lua ingressará no signo de Aquário, indicando que nos próximos dias estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Nosso interesse e atenção estarão voltados para tudo que seja novo,  diferente e incomum, assim como é provável que estejamos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Também poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 18 de janeiro 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova

Lua/Júpiter: Durante o dia a Lua em Aquário favorecerá mudar a rotina e apostarmos em tudo que seja novo e diferente. Porém a partir de 17h00 até o final da noite será mais conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos.

Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Sexta-feira 19 de janeiro 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 04h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Urano em Áries, tornando esse período favorável para lidarmos com inovações, reformas e tudo que seja novo e diferente. Também poderemos ser atraídos por assuntos que envolvam tecnologia e ciência.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. A Lua em Aquário promete sucesso na implementação de novos projetos e de novos métodos de trabalho. Aliás, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

Lua/Marte: Apesar das boas perspectivas, nesse período a Lua em Aquário estará em confronto com Marte em Escorpião, sendo recomendável contermos a pressa e a impaciência para evitarmos ferimentos, contusões e acidentes de transito. Até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos estar atentos às nossas atitudes. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar brigas, mágoas e reações exageradas. Por isso será prudente evitarmos discussões e descontroles emocionais. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado.

Será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água". Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.   

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h51 e 18h26 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com inovações, reformas, tecnologia e ciência. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 18h26 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. Será uma boa oportunidade para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e até as primeira horas da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões.

Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades.

Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Reencontros agradáveis com pessoas e lugares do passado poderão ocorrer.

Sábado 20 de janeiro 2018
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Hoje estaremos sendo privilegiados por boas energias, que propiciarão um clima calmo e tranquilo. Além disso, a partir de 15h00 até o final da noite, a Lua em Peixes em sintonia com Mercúrio em Capricórnio estará proporcionando melhor entendimento e colaboração entre as pessoas.

Estaremos mais alegres, sociáveis, comunicativos, por isso muitas pessoas poderão querer sair de casa para conversar, negociar,  trocar ideias e estar junto de outras pessoas. Aliás, esse será um excelente período para fazermos contatos ou ampliarmos a nossa rede de amizades. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Os estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.  

Lua/Netuno: Nesse período entre 15h00 e o final da noite a Lua também estará se juntando a Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar mais inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. O período estará propício para enganos e equívocos.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso, será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos, mas não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Domingo 21 de janeiro 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 05h00 até 13h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo indício que os ambientes estarão mais alegres e festivos. Também estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Marte: A partir de 19h00 e té as primeiras horas da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Marte em Escorpião, destacando nossa boa disposição e muita animação para trabalhar, caminhar, praticar esportes, exercícios físicos ou participar de festas e passeios. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos alegres, extrovertidos, calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.  Também nos setiremos mais corajosos para decidir e enfrentar as coisas das quais tínhamos medo, assim como para retomar projetos que estiveram paralisados. E, por estarmos mais persuasivos, por isso será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 23h12 até as primeiras horas da madrugada será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com criações e apresentações artísticas, sono, sonhos e atividades marítimas ou que lidam com águas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog