janeiro 29, 2018

Horóscopo da semana de 29 de janeiro a 04 de fevereiro 2018




Essa será uma semana cheia de eventos astrológicos especiais, que demandará atenção de nossa parte. Mesmo que estejamos animados e entusiasmados, será importante contermos a euforia e adiarmos por alguns dias decisões e conclusão de negócios importantes. A Lua crescendo no céu nos avisa que a partir de quarta-feira muitas situações poderão culminar, assim como haver a eclosão de alguns fatos.  

Com a chegada da Lua Cheia, nada permanecerá escondido e o que estiver atuando nas sombras poderá ser revelado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Essa Lua Cheia irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Devido à maior proximidade da Lua com a Terra, estaremos sendo brindados por um lindo espetáculo no céu.

  • Blue Moon / Lua Azul  

Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês. A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo.

Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais, já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas. Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado. 

Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon.

  • Eclipse Lunar / Lua de Sangue

Também em 31 de janeiro 2018 estaremos vendo a Lua de Sangue, que nada mais é que um apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar. Por não estar sendo iluminada pelo Sol, a Lua estará sendo vista num tom avermelhado. Geralmente os eclipses costumam anunciar um período de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois de sua ocorrência.

É recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse. Como o Eclipse tende a intensificar as situações, crises existentes poderão se agravar, podendo também afetar profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas. Acontecimentos poderão gerar incerteza, tal como haver alguma alteração nas coisas ou pessoas em que nos apoiávamos. As pessoas poderão mudar de ideia e comportamento. Em consequência poderá haver mudanças na vida.

  • Lua Wobble

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua numa declinação atípica, também é chamada Lua Bamboleante. Seus efeitos costumam ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.

Em seu lado positivo, a Lua Wobble anuncia oportunidades inesperadas e novas situações estimulantes. Porém é aconselhável adiar a conclusão de negócios, início de atividades e empreendimentos, assim como evitar compras de maior valor ou assumir relacionamentos, pois tudo feito nessa época poderá ser instável e de curta duração.

Devido à instabilidade emocional, é recomendável evitar brigas e discussões, assim como adiar decisões importantes e ter precauções nas viagens. Não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos, desastres naturais e extremos climáticos.

  • Dificuldade de entendimento entre as pessoas

Além dos eventos especiais, no início da semana poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Divergências poderão surgir. Ainda que possam surgir brilhantes ideias, novas invenções e descobertas, é provável que as pessoas estejam rejeitando tudo que seja pouco tradicional. Ideias poderão ser consideradas muito inconsistentes e o sarcasmo poderá dominar e dar origem a muitas discussões.

É provável que haja pouca disposição para abraçar novas ideias e tendências. Aliás, muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. A incerteza estará reinando e acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos. Porém, tenha cuidado com a língua. Não fale sem pensar e evite decisões precipitadas.

  • Não se deixe dominar pelo entusiasmo e euforia

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. No entanto deveremos estar atentos para não exagerarmos no consumo, nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas fúteis e inúteis.

Evite adquirir algo baseado apenas em propaganda e tenha cuidado para não pagar mais caro nas compras.  Não acredite em falsas promessas e tenha cuidado com pessoas excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas, que poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. E fique atento com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Não se deixe dominar pela preguiça e nem pela compulsão pelo prazer. Evite as farras e os excessos.

  • Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Felizmente a partir de quinta-feira até a metade da próxima semana estaremos nos sentindo mais ágeis e energizados, o que irá nos ajudar a resolver os problemas e realizar nossas tarefas com rapidez. Problemas poderão ser solucionados e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Através de pequenos detalhes poderemos finalizar situações complicadas. Assuntos intrincados poderão ser destravados. Também estaremos mais espertos, perspicazes e com maior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. 

Segunda-feira 29 de janeiro 2018: A Lua no signo de Câncer estará atraindo nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Porém, desde o início da madrugada até 04h00 dificuldades que poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações. Felizmente a partir de 09h00 até 16h00 estaremos mais solidários e mais dispostos a ajudar uns aos outros. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Porém a partir de 21h00 até o meio da madrugada crises, tensões e conflitos poderão surgir. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Terça-feira 30 de janeiro 2018: Desde 00h00 até 08h00 estaremos mais alegres, extrovertidos, animados e otimistas. Por isso estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Porém entre 05h00 até 12h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão surgir. A partir de 12h00 até 18h00 e desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Por isso, adie conversas sobre assuntos difíceis. Entre 14h41 e 16h53 atrasos e imprevistos. A partir de 16h53 a Lua em Leão nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Principalmente a partir de 18h00 até o início da madrugada, será um excelente período para trabalhar, passear, caminhar, namorar, praticar esportes e exercícios físicos.

Quarta-feira 31 de janeiro 2018: Desde o início da madrugada estaremos alegres, afetuosos e animados, porém a partir 09h00 até 15h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. O dia estará sendo marcado pelo Eclipse Lunar, que nos recomenda evitar decisões importantes. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. A partir de 18h00 até o início da madrugada fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer.

Quinta-feira 01 de fevereiro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 deveremos conter as nossas expectativas, pois talvez muitas coisas não se realizem como esperamos. Felizmente entre 05h00 e 12h00 estaremos mais aptos para lidar com imprevistos. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Porém entre 08h58 e 17h14 atrasos e imprevistos poderão nos surpreender. A partir de 17h14 a Lua em Virgem tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. A partir de 18h00 até o final da noite tenha cuidado com a pressa e a imprudência, assim como não se deixe dominar pelo nervosismo. Aproveite para lidar com planejamentos, análises e cálculos.

Sexta-feira 02 de fevereiro 2018: Até 10h00 estaremos mais realistas e objetivos em nossos propósitos. Porém entre 10h00 e 17h00 deveremos estar atentos, para que a excessiva imaginação, a distração e a momentânea ingenuidade não nos envolva em enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Felizmente a partir de 22h00 e pela madrugada estaremos mais perspicazes e mais capazes para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Sábado 03 de fevereiro 2018: Entre 02h00 e 08h00 estará exaltado o sentimento de solidariedade. Por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Porém entre 05h07 e 19h48 atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. A partir de 19h48 a Lua em Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais.

Domingo 04 de fevereiro 2018: Entre 02h00 e 09h00 teremos um período especialmente favorável para lidarmos com estudos, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas e cursos rápidos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir. Porém nesse mesmo período também poderemos enfrentar algumas dificuldades. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. A partir de 09h00 e pelo resto do dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e mais dispostos para passear, participar de festas e estar junto de outras pessoas, o que se acentuará a partir de 18h00. O bom humor e a boa sensação de bem estar nos deixarão mais sociáveis.


Horóscopo detalhado da semana 

Lua Crescente

Essa será uma semana cheia de eventos astrológicos especiais, que demandará atenção de nossa parte. Mesmo que estejamos animados e entusiasmados, será importante contermos a euforia e adiarmos por alguns dias decisões e conclusão de negócios importantes.

Até quarta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento exato para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a ter força de crescimento, por isso é um período favorável para assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral.

Também poderá favorecer o lançamento de produtos, as apresentações públicas e a inauguração de tudo que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Geralmente a Lua Crescente favorece a abertura de empresas, porém desta vez será melhor adiar por algum tempo.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Também poderemos estar enfrentando oposições e impedimentos. No entanto, tente ultrapassar os obstáculos criando uma base segura e estruturada, assim como se abra para as necessidades de mudanças e remanejamento.

Aproveite para esclarecer situações do passado. Aliás, nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, favorecerá encerrar relações de qualquer natureza. Será também uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, largar vícios e nos dedicarmos a atividades físicas intensas.

Lua Cheia / Superlua  

Na quarta-feira às 11h26 a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações e a eclosão de fatos previstos desde a Lua Nova.

A Lua a 11º37' de Leão em confronto com o Sol a 11º37' de Aquário estará nos convidando para fortalecermos a nossa autoconfiança, mas também estarmos dispostos a lutar pelos ideais coletivos. Também nos dará a oportunidade de nos libertarmos de restrições, inibições e limitações.

Essa Lua Cheia irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Devido à maior proximidade da Lua com a Terra, estaremos sendo brindados por um lindo espetáculo no céu. Nos 7 dias seguintes estaremos mais agitados e animados para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de festas, celebrações, inaugurações, concluir negócios, realizar mudanças e lançar o que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase e tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. O que estiver atuando nas sombras estará sendo iluminado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. Também poderemos estar mais despertos, instintivos e mal humorados. Porém evite brigas e discussões.

Cuide da saúde, pois estaremos mais expostos a mal estares. E fique atento, pois os efeitos provocados pelo consumo de drogas, remédios e bebidas alcóolicas estarão potencializados. É recomendável evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. 


Lua Azul 

Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.

A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo.

Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais, já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas.

As meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para todo o planeta e toda a humanidade.


Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Ao nos aproximar mais do mundo sutil, nos tornamos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias feitas
com o uso dos cinco elementos, dos seres angelicais e dos mestres ascencionados.

Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado.  Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon.


Eclipse Lunar / Lua de Sangue 

Também em 31 de janeiro 2018 estaremos vendo a Lua de Sangue, que nada mais é que um apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará passando entre a Lua e o Sol. Por não estar sendo iluminada pelo Sol, a Lua estará sendo vista num tom avermelhado e sendo chamada de Lua de Sangue.

Geralmente os eclipses costumam anunciar um período de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse.


Como o Eclipse tende a intensificar as situações, crises existentes poderão se agravar, podendo também afetar profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas. Casamentos, romances e parcerias poderão terminar.

Acontecimentos poderão gerar incerteza, tal como haver alguma alteração nas coisas ou pessoas em que nos apoiávamos. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão se complicar mais ainda. As pessoas poderão mudar de ideia e comportamento. Em consequência poderá haver mudanças na vida.

Os efeitos de um eclipse lunar duram aproximadamente seis meses e nesse período muitas situações poderão se inverter. Por influenciar as nossas emoções e ativar as recordações do passado, o eclipse serve como um convite para abandonarmos hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Como se ocorresse um desligamento da memória, tudo que tenha acontecido no passado poderá ser apagado, assim como sermos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Sem nos darmos conta, também poderemos ser empurrados para o futuro através de um acontecimento.

Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão ocorrer, isso porque o Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão. Por isso favorece encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

No mundo, um eclipse lunar costuma indicar aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Todas as energias que estiverem concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que estarão reluzindo de tal forma que será impossível escondê-las. Também poderá haver mudanças de ideia ou surgir novos interesses.

Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrológico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

Geralmente o Eclipse Lunar tende a agir como detonador de questões e um rastreador rápido para nos levar onde precisamos estar. Então, se algo acontecer e levar você para outros caminhos, não resista. Confie e verá o desenrolar de coisas positivas. A energia de Aquário promete trazer novas coisas, novas experiências e modos de fazer as coisas. Não busque orientação nos outros; encontre as respostas dentro de si mesmo...


Lua Wobble 

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua fora da elíptica, numa declinação atípica, também é chamada Lua Bamboleante. Seus efeitos costumam ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.

Em seu lado positivo, a Lua Wobble anuncia oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Embora possamos estar eufóricos com as novidades, é recomendável aguardarmos por alguns dias para fazermos tratativas, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Nesse período deveremos apenas obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor, isso porque a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado, já que é comum reencontrarmos ou recebermos notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble. Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais.

A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. É importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Também deve-se evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências. Nesses dias deveremos estar mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 15º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Escorpião e Touro. Pessoas nascidas entre os dias 30 de janeiro a 10 de fevereiro ou 30 de abril a 10 de maio ou 01 a 13 de agosto ou 02 a 14 de novembro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.


Mercúrio/Urano

No início da semana Mercúrio em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, marcando um período em que poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos, vizinhos, parceiros, sócios e associações.

Ainda que possam surgir brilhantes ideias, novas invenções e descobertas, é provável que as pessoas estejam rejeitando tudo que seja pouco tradicional.

Ideias poderão ser consideradas muito inconsistentes e o sarcasmo poderá dominar e dar origem a muitas discussões. Por isso não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Aliás, evite argumentar ou querer convencer as pessoas através de discursos ou palestras, pois as pessoas não estarão dispostas a aceitar novas ideias.

Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, por estarem todos detestando a monotonia e querendo se sentir livres, compromissos poderão ser cancelados. A incerteza estará reinando e acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos. Porém, tenha cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades.

Devido à agitação, estaremos mais propensos a enfrentar insônia. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de surgirem problemas respiratórios repentinos. Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina. Ruas e estradas poderão estar interrompidas por acidentes ou manifestações, assim como fatos inesperados poderão paralisar os meios de transportes e setores de comunicação. O trânsito poderá estar caótico.


Mercúrio em Aquário

A partir de 31 de janeiro até 18 de fevereiro 2018 Mercúrio estará no signo de Aquário, colocando em destaque os assuntos relacionados com a informática, a comunicação através da internet, as redes sociais e a pesquisa científica de ponta.

A inteligência inventiva, original, inovadora e voltada para o conhecimento de vanguarda estará atraindo nossa atenção, assim como a psicologia, a técnica e temas heterodoxos. A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais estará exaltando a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, mas também estará aumentando a intuição e ideias.

Estaremos mais dispostos para viajar, aprender e ensinar, porém é provável que não haja interesse pelo ensino tradicional. Muitos estarão preferindo o estudo autodidata, assim como não estarão muito dispostos para escutar outras pessoas. Muitos estarão dispensando os  sermões, regras, pautas e armação de resultados. Aliás, estaremos mais inclinados ao debate e à oposição. Em tudo estaremos focando um ponto em que possamos nos opor e rebater.

Nesse período é provável que haja mais ironia na comunicação. Também poderá haver o uso do deboche para colocar opiniões e de charges da vida para causar impacto. Muitos poderão mudar de ideia ou estarem repensando suas posições. Além de estarmos com mais facilidade para sintetizar as ideias, também estaremos mais atentos à responsabilidade social e a consciência cidadã.

Muitos grupos, agremiações e partidos políticos estarão sendo formados, porém é provável que haja dificuldades com as lideranças. No entanto, a valorização das amizades e o compartilhamento de ideias estarão ganhando ganham força. Mercúrio em aquário é claustrofóbico, por isso é provável que as pessoas não estejam tolerando repressões e prisões. E por deixar nossas mentes insubordinadas, transgressoras, evolucionárias, inquietas, intuitivas, imaginativas, inovadoras, originais e submetidas aos clamores da nova era, estaremos mais abertos a novas experiências e possibilidades. Porém é provável que estejamos mais dispersos ou talvez seja difícil concentrar-nos numa tarefa.

Mercúrio em aquário não privilegia a comunicação, por isso poderão surgir muitas polêmicas e mal entendidos. Aliás é provável que seja difícil obter concordância em projetos. Por isso, antes de apresentar suas ideias, procure ter bons argumentos. Apesar de estarmos mais propensos a não ouvir conselhos e queiramos fluir ao sabor do vento, evite as decisões precipitadas que poderão trazer arrependimentos.

Mercúrio/Marte

A partir de quinta-feira até a metade da próxima semana, Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Marte em Sagitário, revelando que estaremos mais ágeis, assim como nos propiciará um raciocínio mais rápido.

Por estarmos mais alertas, as tarefas estarão sendo realizadas com rapidez. Problemas poderão ser solucionados e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.


Como se fosse uma chave, esse aspecto nos ajudará a abrir um baú de possibilidades. Através de pequenos detalhes poderemos finalizar situações complicadas.

Assuntos intrincados poderão ser destravados. Também estaremos mais perspicazes e com maior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente.

Além de estarmos mais entusiasmados, também estaremos expressando com facilidade o que desejamos e indo atrás do que queremos realizar. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas.


Vênus/Júpiter

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, Vênus em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para termos mais cuidado para tratar as questões ssociais, românticas e financeiras. Será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. O fato é que nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras e causar desperdícios. Também poderemos gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. No entanto, mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro.

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos pagar mais caro nas compras. Por isso, evite adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois poderá acabar fazendo um mal negócio.

Preste atenção, pois lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. Algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata.

Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Porém tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 29 de janeiro 2018
Lua em Câncer / Lua Crescente


Lua em Câncer: A Lua no signo de Câncer estará atraindo nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Por isso é provável que estejamos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para dedicarmos atenção à nossa casa, organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Embora possamos estar mais receptivos, é provável que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Por isso poderemos acolher as pessoas, mas também poderemos desejar ser acolhidos em nossas necessidades. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Câncer estará se opondo a Saturno em Capricórnio, sendo provável que surjam dificuldades que poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que nesse período nos sintamos cansados e desaminados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderemos ter contato com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.
Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 09h00 até 16h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais solidários e mais dispostos a ajudar uns aos outros. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Lua/Plutão: Porém a partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Câncer estará se opondo a Plutão em Capricórnio, sendo provável que crises, tensões e conflitos venham a surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Terça-feira 30 de janeiro 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde 00h00 até 08h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando mais alegres, extrovertidos, animados e otimistas. Por isso estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades e pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Urano: Porém entre 05h00 até 12h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de um período cheio de dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais, que poderão dar origem a reações exageradas e inesperadas.

Lua/Mercúrio: A partir de 12h00 até 18h00 a Lua em Câncer está em confronto com Mercúrio em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Por isso, adie conversas sobre assuntos difíceis. Será prudente evitar muita conversa, pois mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências estarão ocorrendo com facilidade. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Jornais, revistas, empresas de telefonia, internet e sistemas de transmissão de mdados poderão estar inoperantes ou apresentar problemas. Transportes e entrega de mercadorias também poderão enfrentar dificuldades. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, no período de 14h41 e 16h53 também poderemos enfrentar atrasos e imprevistos. Nesse período a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpeza, organização e contratação de empregados. 


Lua em Leão: Às 16h53 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade.

Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Leão estará em harmonia com Marte em Sagitário, nos deixando alegres, extrovertidos, animados e mais dispostos para trabalhar, passear, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos.

Também estaremos mais corajosos para enfrnetar o que antes nos deixavam com medo. Decisões poderão ser tomadas, assim como poderemos reassumir um projeto que esteja paralisado ou darmos prosseguimento a uma obra. E por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar. Porém, não fique na dependência dos outros.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

Quarta-feira 31 de janeiro 2018
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada estaremos alegres, afetuosos e animados, porém a partir 09h00 até 15h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. A Lua em Leão em confronto com o Sol em Aquário poderá deixar as pessoas mais teimosas e radicais em seus pontos de vista, por isso é provável que surjam divergência e desentendimentos.

O dia estará sendo marcado pelo Eclipse Lunar, que nos recomenda evitar decisões importantes. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Outro fato é que além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

Lua/Vênus: A partir de 18h00 até o início da madrugada, a Lua em Leão estará se opondo a Vênus e ao Nodo Sul em Aquário, sendo provável que ocorram fatos que nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Quinta-feira 01 de fevereiro 2018
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável contermos as nossas expecativas, pois talvez muitas coisas não se realizem como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Porém, evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas estarão agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir, evitando assim se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não confie demais na sorte e evite tratar de negócios e assuntos financeiros nesse período, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos.

Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de curta duração.

Lua/Urano: Felizmente entre 05h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais aptos para lidar com imprevistos. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.

Tudo que seja novo e diferente atrairá nossa atenção. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderão surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. É provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e novos conhecimentos.

Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. De fato, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 


(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 08h58 e 17h14 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com crianças, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.


Lua em Virgem:
Às 17h14 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento.

No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em confronto com Marte em Sagitário, revelando maior disposição para as pessoas, mas também maior tendência para o nervosismo, a pressa e impaciência. Até poderemos estar mais corajosos, porém será preciso conter a ousadia e não nos colocarmos em situações em risco.

Ainda que estejamos mais animados para trabalhar e praticar esportes, será essencial contermos a impetuosidade para que não venhamos a nos envolver em acidentes. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado.

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Saturno: Felizmente dentro desse período, a partir de 21h00 e até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, o que nos ajudará a ter mais paciência e manter a prudência. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Pessoas idosas ou mais experientes poderão nos dar bons conselhos. Também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios.

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Sexta-feira 02 de fevereiro 2018
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Netuno: Até 10h00 a Lua em Virgem nos deixarão mais realistas e objetivos em nossos propósitos. Porém entre 10h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Virgem, sendo provável que as pessoas estejam mais sonhadoras e distraídas. Apesar de nos deixar mais inspirados e criativos, deveremos estar mais atentos, pois nesse período haverá maior chance de ocorrerem enganos e equívocos.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. A distração poderá nos prejudicar. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Também poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

Será prudente evitarmos  de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e mais capazes para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Sábado 03 de fevereiro 2018
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Entre 02h00 e 08h00 a Lua em Virgem estará em harmonia com Júpiter em Escorpião, exaltando o sentimento de solidariedade. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 05h07 e 19h48 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpezas, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. 



Lua em Libra: Às 19h48 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. .

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Domingo 04 de fevereiro 2018
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Marte: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Aquário e Marte em Sagitário, tornando esse período especialmente favorável para lidarmos com livros, livrarias, materiais didáticos, escolas e cursos rápidos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para os estudos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir. Estudantes poderão estar em destaque, assim como é provável que haja boas notícias envolvendo jornais, revistas e sistemas de comunicação. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e adquirir novos conhecimentos. E, por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede social.

Estaremos nos sentindo mais energizados, por isso será um excelente período para nos dedicarmos às nossas tarefas ou para praticarmos esportes ou atividades físicas. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos.Também estaremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Decisões poderão ser tomadas, assim como poderemos reassumir um projeto que esteve paralisado ou darmos prosseguimento a uma obra. E por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar. Porém, não fique na dependência dos outros.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

Lua/Saturno: Embora haja boas perspectivas, no mesmo período entre 02h00 e 09h00 a Lua em Libra estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo recomendável não contarmos com a ajuda dos outros, pois poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Sol: A partir de 09h00 e pelo resto do dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e mais dispostos para passear, participar de festas e estar junto de outras pessoas, o que se acentuará a partir de 18h00 quando a Lua em Libra estiver em sintonia com o Sol em Aquário.

O bom humor e a sensaçãode bem estar nos deixarão mais sociáveis. Além de estarmos mais aptos para expressar o pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog