janeiro 22, 2018

Horóscopo da semana de 22 a 28 de janeiro 2018



Durante toda a semana estaremos sendo lembrados por amigos e familiares, assim como é provável participarmos de eventos sociais que reúnam as pessoas que nos são mais caras. Nossas qualidades positivas poderão ser exaltadas, assim como alguns poderão receber algum reconhecimento. Convites para festas poderão surgir.

Também estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes. Será uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa.

  • Período de cooperação e surgimento de boas oportunidades

Entre terça e sexta-feira todas as formas de comunicação, mídia, escolas, jovens e transportes de cargas ou de pessoas estarão em destaque, sendo provável que consigamos ter uma visão mais ampla das situações. Também estaremos mais liberais e maleáveis, assim como mais inclinados a pensar positivamente, o que poderá nos ajudar a obter sucesso em nossos empreendimentos.

Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes.

Aproveite para promover e divulgar produtos e eventos, assim como para investir em publicidade. Por nos dar maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos ideias e projetos. Boas oportunidades poderão surgir e as pessoas tendem a estar mais dispostas a cooperar.

  • Segredos e valiosas informações poderão aparecer

De segunda a quinta-feira estarão em destaque os meios de comunicação e tudo que esteja relacionado com pesquisas e investigações. Paranoias, preocupações e desconfianças poderão surgir nesses dias. Também estaremos mais curiosos e observadores, assim como estaremos procurando enxergar além do que é meramente visível.

Na verdade estaremos querendo descobrir o que se esconde por detrás das aparências. Nada escapará à nossa percepção. A partir de um pequeno detalhe poderemos conseguir ver as coisas mais claramente e descobrir algo maior. Segredos e valiosas informações poderão aparecer, tanto através de conversas reveladoras quanto através de evidências, escritos, denúncias e delações.

Espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas poderão ocorrer, assim como poderão ser usados outros meios para bisbilhotar a vida alheia. Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em destaque nos meios de comunicação. Também estaremos empenhados para encontrar significados ocultos.

Objetos perdidos poderão ser encontrados, assim como pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. Considerando que o segredo é alma do negócio, também é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. No entanto estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas.

Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Ninguém estará se contentando com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita. No entanto, algo que dissermos ou escrevermos poderá despertar a hostilidade de outras pessoas ou desencadear lutas de poder. Tenha cuidado com o excesso de franqueza, pois a falta de tato poderá criar inimizades.

  • Tensão, rebeldia e nervosismo

A partir de quinta-feira novas invenções, descobertas e brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Portanto será mais conveniente adiar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos. Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando.

Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina. Ruas e estradas poderão estar interrompidas por acidentes ou manifestações, assim como fatos inesperados poderão paralisar os meios de transportes e setores de comunicação. O trânsito poderá estar caótico.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora sejam apenas possibilidades, será  importante definirmos algo para ser desenvolvido.  A partir de quarta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento exato para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova.

Tudo feito nessa fase tende a crescer, expandir e desenvolver com rapidez e consistência.Por dar maior transparência, também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações. Nada fica escondido na Lua Crescente. Também poderá apontar para a necessidade de mudança e remanejamento, cujos resultados irão aparecer quando chegar a Lua Cheia.

  • Superlua / Lua Azul

Aliás, em 31 de janeiro estarão ocorrendo simultaneamente importantes eventos astrólógicos: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar - a Lua de Sangue, o fenômeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul. Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua.

Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado.  Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon.

  • Eclipse Lunar / Lua de Sangue

Também em 31 de janeiro 2018 virá a Lua de Sangue, que nada mais é que o apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará passando entre a Lua e o Sol. Dessa forma a Lua não é iluminada pelo Sol e passa a ter um tom avermelhado. Por isso é chamada de Lua de Sangue.

Geralmente os eclipses costumam anunciar um período de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse.

Geralmente o Eclipse Lunar tende a agir como detonador de questões. Crises existentes poderão se agravar, podendo também afetar profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas. Por influenciar as nossas emoções e ativar as recordações do passado, o eclipse serve como um convite para abandonarmos hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Também poderemos ser forçados a nos livrar de atividades, coisas ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. 

 No mundo, um eclipse lunar costuma indicar aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Todas as energias que estiverem concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que estarão reluzindo de tal forma que será impossível escondê-las.

  • Lua Wobble

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica, também é chamado Lua Bamboleante. Todos esses eventos juntos anunciam que poderemos ter um momento de tensão na esfera global, podendo haver aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc.

Por nos deixar mais emocionais e pouco racionais, relacionamentos em crise poderão terminar. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão se complicar mais ainda. Embora possa haver acontecimentos inesperados, sabendo dessas tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas.

Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrólógico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

Segunda-feira 22 de janeiro 2018: Até 04h27 atrasos e imprevistos. Às 04h27 a Lua ingressará no signo de Áries nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 04h00 e 20h00 as pessoas estarão mais amigáveis. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos, por isso será mais fácil dissolver qualquer desentendimento. Porém entre 08h00 e 15h00 é provável que surjam dificuldades, restrições e despedidas tristes.

Terça-feira 23 de janeiro 2018: Desde 09h00 até 19h00 divergências, discussões e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer, por isso será essencial termos mais cuidado com o que falamos e escrevemos, para não despertar a hostilidade de outras pessoas. A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender.

Quarta-feira 24 de janeiro 2018: A partir de 02h14 até 11h39 atrasos e imprevistos. Às 11h39 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações etc. Entre 15h00 e 22h00 desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Felizmente nesse mesmo período estaremos tendo mais discernimento para resolvermos as questões.

Quinta-feira 25 de janeiro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 estarão desfavorecidas as questões românticas, sociais e financeiras. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 divergências poderão ser dissolvidas. A partir de 19h00 até meados da madrugada estaremos mais sociáveis e comunicativos. Por isso é provável que queiramos fazer contato com outras pessoas para conversar e trocar ideias. Porém desde 20h00 até o meio da madrugada será mais conveniente não alimentarmos grandes expectativas e nem confiarmos demais na sorte. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Sexta-feira 26 de janeiro 2018: Entre 01h15 e 15h39 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 15h39 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de estudos, compra de livros e materiais escolares, fazer contato com escolas, jovens e estudantes. Porém a partir de 13h00 até 21h00 será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em confrontos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Sábado 27 de janeiro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais capazes de falar de nossos pensamentos e sentimentos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. A partir 07h00 até 15h00 estaremos mais sociáveis e mais dispostos a participar de festas e reuniões. Porém, nesse mesmo período estaremos mais vulneráveis a equívocos e enganos, por isso será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Domingo 28 de janeiro 2018: A partir de 08h38 até 16h57 atrasos e imprevistos. Às 16h57 a Lua ingressará no signo de Câncer, indicando um período em que estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. Porém, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro as pessoas estarão mais caladas e mal humoradas. Portanto, não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Também é provável que venhamos a lidar com muita burocracia. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Horóscopo detalhado da semana

Sol/Vênus


Durante a semana Vênus e Sol estarão juntinhos no signo de Aquário, colocando em destaque todas as nossas qualidades positivas. Por isso poderemos ser lembrados por amigos e familiares, assim como é provável participarmos de eventos sociais que reúnam as pessoas que nos são mais caras.

Nesse período muitos convites para festas poderão surgir. Também estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes.

Será uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa. É bem provável que venhamos a nos unir a pessoas que nos tragam alegria e satisfação. Boas oportunidades poderão ser descobertas, assim como poderemos ser beneficiados financeiramente por alguém.

Mercúrio/Júpiter

Entre terça e sexta-feira Mercúrio em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, exaltando todas as formas de comunicação, mídia, escolas, jovens e transportes de cargas ou de pessoas, sendo provável que consigamos ter uma visão mais ampla das situações. Também estaremos mais liberais e maleáveis, assim como mais inclinados a pensar positivamente. Com certeza isso nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos.

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Será também uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior.

Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes.  Estaremos mais interessados para explorar e trocar ideias, assim como para fazer contatos, negociar e tirar maior proveito de nossas experiências. Será um bom momento para organizar encontros e viagens, estudar, ensinar, escrever e enviar cartas e emails.

Surge uma boa oportunidade para fazermos contatos. Quem estiver procurando emprego, aproveite para entregar um currículo ou marcar entrevistas. Será também um bom momento para participarmos discursos, palestras, ou nos candidatarmos a um cargo ou função. Aproveite para promover e divulgar produtos e eventos, assim como para investir em publicidade.

Por nos dar maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos ideias e projetos. Boas oportunidades poderão surgir e as pessoas tendem a estar mais dispostas a cooperar.  Também beneficiará os estudos e cursos rápidos, sendo provável que surjam melhorias no ensino e nas escolas. Livros e livrarias poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos ter interesse em aprender idiomas, adquirir veículos, lidar com transportes ou organizar viagens.

Mercúrio/Plutão

De segunda a quinta-feira Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio, colocando em destaque nos meios de comunicação tudo que esteja relacionado com pesquisas e investigações.

Por estarmos mais desconfiados, curiosos, observadores e procurando enxergar além do que é meramente visível, estaremos querendo descobrir o que se esconde por detrás das aparências. Paranoias e preocupações poderão nos dominar nesses dias.

Nada escapará à nossa percepção. A partir de um pequeno detalhe poderemos conseguir ver as coisas mais claramente e descobrir algo maior. É provável que haja a descoberta de segredos e de valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de evidências, escritos, denúncias e delações. Espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas poderão ocorrer, assim como poderão ser usados outros meios para bisbilhotar a vida alheia.

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em destaque nos meios de comunicação. Também estaremos empenhados para encontrar significados ocultos.Objetos perdidos poderão ser encontrados, assim como pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. O jornalismo investigativo estará mais atuante, assim como poderemos ter notícias de estratégias e práticas financeiras.

Considerando que o segredo é alma do negócio, também é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Por estarmos mais focados no cerne das questões, também estaremos dispensando assuntos e temas superficiais. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos convencer a todo custo a aderir às suas ideias. Alguns poderão estar mais objetivos nas conversas, enquanto outros poderão tentar esconder informações.

No entanto estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas.Ninguém estará se contentando com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade será dita.  Também poderemos conseguir descobrir meios e táticas para resolver nossos problemas e assegurar a realização dos nossos objetivos. Apoio e colaboração poderão vir de aliados e amigos poderosos.

Outras pessoas poderão estar com uma necessidade compulsiva de falar e questionar, porém será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tenha cuidado com o excesso de franqueza, pois a falta de tato poderá criar inimizades. Considere que algumas situações poderão exigir discrição.

Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. Também poderá haver adiamento de decisões importantes ou reavaliação de decisões já tomadas no passado para ajustar aos nossos planos. Informações erradas poderão nos desviar de objetivos e caminhos, assim como fatos poderão estar contra nossos propósitos e ideais. Se for viajar, faça uma criteriosa checagem no carro, pois viagens e deslocamentos poderão não se realizar como prevíamos. Além de despesas imprevistas nas viagens, também estaremos mais vulneráveis a acidentes e situações de violência nas ruas e estradas.

Porém, não se deixe dominar pelo medo. Aliás, será um bom momento para compreendermos de onde provém nossas fobias. Bons resultados poderão ser obtidos através de terapias. Desenterrar do inconsciente as dores e traze-las à tona será o melhor meio de curá-las. Será também um excelente período para exames laboratoriais e diagnósticos.

Mercúrio/Urano


A partir de quinta-feira Mercúrio em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções, descobertas e brilhantes ideias, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando.

Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de surgirem problemas respiratórios repentinos. Devido à agitação, estaremos mais propensos a enfrentar insônia.

Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina. Ruas e estradas poderão estar interrompidas por acidentes ou manifestações, assim como fatos inesperados poderão paralisar os meios de transportes e setores de comunicação. O trânsito poderá estar caótico.

Marte em Sagitário

Em 26 de janeiro Marte estará ingressando no signo de Sagitário, onde permanecerá até 17 de março. Já cantava Cazuza: "Ideologia! Eu quero uma pra viver..." Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário. Enquanto esse planeta estiver no signo, estaremos nos sentindo mais vivos e entusiasmados, assim como mais interessados para realizar grandes empreendimentos.

Estaremos mais empenhados para realizar os nossos objetivos e não pouparemos esforços para conseguir o que desejamos. Aliás estaremos acreditando em todas as possibilidades.  Devido à fé irrestrita em nossas próprias capacidades, é bem provável que venhamos a conquistar até mesmo o que parecia impossível.

No entanto deveremos conter a pressa e não deixar que o entusiasmo fique apenas no início dos projetos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em múltiplos projetos, pois isso poderá dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos. Outro problema é que estaremos mais sujeitos a cansar rápido das coisas e sairmos em busca de outras novidades, o que poderá interferir em diversas áreas de nossa vida.

Será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois estará exaltada a nossa disposição empreendedora e empenho para realizar algo. Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, podendo nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Se não estivermos atentos poderemos nos envolver em intermináveis discussões, longos discursos e calorosos debates. Por isso será prudente contermos a excessiva franqueza, pois palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Também tenha cuidado ao expor a verdade nua e crua.
É provável que sintamos maior necessidade de espaço, bem como desejarmos alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentarmos tudo que seja novidade.

Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Professores, oradores, políticos e críticos estarão em destaque. No entanto, esse posicionamento de Marte em Sagitário poderá deixar as pessoas mais espaçosas. Por isso é provável que normas e limites não sejam respeitados, assim como poderá haver invasão do espaço alheio. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade também poderá levar algumas pessoas a assumir projetos grandiosos sem checar a real capacidade de cumprir ou prometer mais do que dá conta.

Poderá haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes.
Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não subestime e não aja sem objetividade. Os livros de estratégias nos ensinam que antes de avançar temos de estar prontos a recuar, pois não há maior erro do que cantar vitória antes do momento certo. Muitos reinos da história foram perdidos por descaso à sensatez..

Lua Nova

Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado.

A Lua Nova favorece revisar projetos e situações de vida, nos recolhermos para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. Por isso é a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração.

É também um excelente período para organizar, criar algo, engravidar, iniciar dietas, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Ocorrendo no signo de terra cardinal, essa será uma boa oportunidade para nos concentrarmos no objetivo que queremos atingir. Considere incorporar algumas qualidades do signo, mantendo-se focado e concentrado nas questões mais importantes, assim como nas alternativas tradicionais.

Mantenha um projeto ambicioso, porém se mostre responsável, engenhoso, disciplinado, prudente e constante. Trabalhe no desenvolvimento de seus propósitos, porém, seja realista e  nutra apenas os seus sonhos realizáveis. Aceite que na vida há regras e limites. Essa lunação estará alinhada com Vênus, Marte e Urano, que nos sugere perseverar e não desistir diante de obstáculos. Talvez seja necessário romper com padrões antigos e desatualizados, para que possamos ir adiante. 

Lua Crescente


De segunda a quarta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento exato para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a ter força de crescimento, por isso é um período especialmente indicado para assinatura de contratos, conclusão de negócios, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também é um período favorável para lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Embora haja também poderão surgir oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações. Será também uma boa fase para cortar cabelos, para que cresçam rapidamente, largar vícios e nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Boas surpresas poderão surgir quando chegar a Lua Cheia em 31 de janeiro.  

Superlua / Lua Azul 


Aliás, em 31 de janeiro estarão ocorrendo simultaneamente importantes eventos astrólógicos: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar - a Lua de Sangue, o fenômeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul.

Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.

A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais, já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas.

As meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para todo o planeta e toda a humanidade. Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Ao nos aproximar mais do mundo sutil, tornamo-nos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias feitas com o uso dos cinco elementos, dos seres angelicais e dos mestres ascencionados.

Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado.  Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon.

Eclipse Lunar / Lua de Sangue 

Também em 31 de janeiro 2018 virá a Lua de Sangue, que nada mais é que o apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará passando entre a Lua e o Sol. Dessa forma a Lua não é iluminada pelo Sol e passa a ter um tom avermelhado. Por isso é chamada de Lua de Sangue.

Geralmente os eclipses costumam anunciar um período de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes e uma semana depois de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse.

Como o Eclipse tende a intensificar as situações,. Crises existentes poderão se agravar, podendo também afetar profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas. Acontecimentos poderão gerar incerteza, tal como haver alguma alteração nas coisas ou pessoas em que nos apoiávamos. As pessoas poderão mudar de ideia e comportamento. Em consequência poderá haver mudanças na vida. Situações poderão se inverter.

Por influenciar as nossas emoções e ativar as recordações do passado, o eclipse serve como um convite para abandonarmos hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Como se ocorresse um desligamento da memória, tudo que tenha acontecido no passado poderá ser apagado, assim como sermos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Sem nos darmos conta, também poderemos ser empurrados para o futuro através de um acontecimento.

Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão ocorrer, isso porque o Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão. Por isso favorece encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

No mundo, um eclipse lunar costuma indicar aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Todas as energias que estiverem concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que estarão reluzindo de tal forma que será impossível escondê-las. Também poderá haver mudanças de ideia, surgir novos interesses ou haver uma inversão de rota.

Geralmente o Eclipse Lunar tende a agir como detonador de questões e um rastreador rápido para nos levar precisamos estar. Então, se algo acontecer e levar você para outros caminhos, não resista. Confie e verá o desenrolar de coisas positivas. A energia de Aquário promete trazer novas coisas, novas experiências e modos de fazer as coisas. Mas não busque orientação nos outros. Procure encontrar as respostas dentro de si mesmo.

Lua Wobble 

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica, também é chamada Lua Bamboleante. Todos esses eventos juntos anunciam que poderemos ter um momento de tensão na esfera global, podendo haver aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc.

Os eclipses são períodos de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse. Por nos deixar mais emocionais e pouco racionais, relacionamentos em crise poderão terminar. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão se complicar mais ainda.

Embora possa haver acontecimentos inesperados, sabendo dessas tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas. Dessa forma, não iremos esperar que o eclipse venha resolver as pendências e trazer conclusões que, com certeza, poderão estar em desacordo com o que desejamos. Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrológico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 22 de janeiro 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

(*) LFC: Até 04h27 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, imaginação, criações e apresentações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto às águas.

Lua em Aries: Às 04h27 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Vênus: Entre 04h00 e 20h00 a Lua estará em sintonia com o Sol e Vênus em Aquário, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos, por isso será mais fácil dissolver qualquer desentendimento. Conversas poderão esclarecer os problemas.

Estaremos expressando com facilidade o que pensamos e sentimos, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Nesse período poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Saturno: Apesar das boas perspectivas, entre 08h00 e 15h00 a Lua estará em confronto com Saturno em Sagitário, sendo indício de um período cheio de dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira 23 de janeiro 2018
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Plutão: Desde 09h00 até 19h00 a Lua em Áries estará em confronto com Mercúrio e Plutão em Capricórnio, revelando um período complicado. Divergências, discussões e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer, por isso será essencial termos mais cuidado com o que falamos e escrevemos, para não despertar a hostilidade de outras pessoas.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém será mais prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Aliás, se for possível, adie conversas importantes. Por estarem todos nervosos e irritados, confrontos poderão ocorrer. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. E não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas.

Quarta-feira 24 de janeiro 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 02h14 até 11h39 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com esportes, início de trabalhos, obras ou atividades autônomas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 11h39 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Sol: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Touro estará em confronto com o Sol em Aquário, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão ocorrer entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Nossa vitalidade poderá estar comprometida, assim como estarmos desanimados. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

Lua/Saturno: Felizmente nesse mesmo período, entre 15h00 e 22h00, a Lua estará em sintonia com Saturno em Sagitário, trazendo mais tolerância e entendimento entre as pessoas, assim como mais discernimento para resolvermos as questões. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Quinta-feira 25 de janeiro 2018
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Touro estará em confronto com Vênus em Aquário, servindo como advertência para evitarmos tratar de questões românticas, sociais e financeiras, pois os resultados poderão ser desfavoráveis. Portanto, desista de resolver questões difíceis e nem faça acordos e contratos.

Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim poderão acontecer encontros desagradáveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. 

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 a Lua estará em sintonia com Netuno em Peixes, que promete um período calmo e tranquilo. As relações estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 19h00 até meados da madrugada a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sociáveis e comunicativos. Por isso é provável que queiramos fazer contato com outras pessoas para conversar e trocar ideias. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências.

Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas ideias.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes, será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Lua/Júpiter: Ainda que haja boas perspectivas, desde 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo indício de que muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Por isso será mais conveniente não alimentarmos grandes expectativas.  Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte.

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Sexta-feira 26 de janeiro 2018
Lua em /Touro-Gêmeos / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 01h15 e 15h39 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dinheiro, contato com bancos, investimentos, aquisição de terras, agricultura etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 15h39 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de estudos, compra de livros e materiais escolares, fazer contato com escolas, jovens e estudantes.

A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda e a divulgação. Estaremos mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Por estarmos mais alegres e bem humorados, é provável que tenhamos interesse por passeios, viagens e excursões.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Marte em Sagitário, o que indica estarmos mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes. Porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em confrontos. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Também é provável que as pessoas estejam mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.Ao praticar esportes deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Sábado 27 de janeiro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Aquário, sendo indício de bom entrosamento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais capazes de falar de nossos pensamentos e sentimentos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Além da boa vitalidade e bem estar, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Vênus: A partir 07h00 até 15h00 a Lua também estará em sintonia com Vênus em Aquário, deixando as pessoas mais sociáveis e mais dispostas a participar de festas e reuniões. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, havendo também a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Será também um bom momento para melhorarmos a convivência com a nossa família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Netuno: Ainda que haja boas perspectivas, entre 07h00 e 15h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar mais inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. O período estará propício para enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso, será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos, mas não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Domingo 28 de janeiro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer
(*) LFC: A partir de 08h38 até 16h57 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos relacionados com viagens, comunicações, transportes, entrega de mercadorias, mudanças, escolas, estudantes, estudos, livros, atividades literárias etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 16h57 a Lua ingressará no signo de Câncer, indicando um período em que estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. Será também favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, tornando as pessoas mais caladas e mal humoradas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

No espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Também é provável que venhamos a lidar com muita burocracia. Porém, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog