fevereiro 12, 2018

Horóscopo da semana de 12 a 18 de fevereiro 2018




A semana estará recheada de boas energias, que poderemos tirar bom proveito se estivermos atentos a alguns detalhes. Será um bom período para definirmos, concretizarmos ou concluirmos planos e projetos, assim como estaremos mais aptos para fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. 

Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. Também estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Além de estarmos tratando tudo com seriedade, também poderemos ser favorecidos por autoridades e pessoas mais maduras.

No trabalho poderemos obter um aumento de salário ou uma promoção. Também propiciará nos candidatarmos a um emprego. Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Aproveite para colocar as finanças em ordem e reassumir o controle de sua vida financeira.

  • Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias


A partir de quarta-feira até a próxima semana estaremos mais sociáveis e comunicativos, assim como estaremos mais interessados em realizar contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, mas também para conseguirmos o apoio de outras pessoas.

Também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias. Por isso será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para apresentar propostas de mudanças e inovações ou novos projetos, pois será mais fácil conseguir aprovação dos outros.  

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como novos jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas.  

Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Também poderemos conseguir vencer resistências. 

  • Apesar das boas energias, tenha cuidado com a megalomania.


Ainda que tenhamos boas perspectivas, será preciso contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. 

Também deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. 

Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso.


  • Evite multidões e tenha cuidado com contaminações


Desde o início dessa semana e pelos próximos 15 dias deveremos estar muito atentos, pois tudo que fizermos poderá repercutir num âmbito jamais imaginado. Por estarmos mais desatentos e descuidados, será maior a possibilidade de nos envolvermos em acidentes. Também deveremos evitar de estar em locais muito movimentados ou no meio de uma multidão, pois uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, assim como um pequeno acontecimento poderá gerar um grande caos.

Mal estares, desmaios ou algo mais grave poderá ocorrer e nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. Também poderemos estar desanimados ou sem perspectivas. Porém evite querer fugir da realidade e tenha cuidado com o uso de álcool e drogas, pois será maior a possibilidade de reações inesperadas. 

Também estaremos mais vulneráveis a inflamações, hemorragias e contaminação por germes, bactérias, venenos ou produtos químicos. Sabendo disso, tenha cuidado ao lidar com produtos e plantas tóxicas. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos e ferimentos com materiais cortantes. 

Se for possível, adie procedimentos cirúrgicos e tratamentos dentários, pois o uso de anestesia poderá ter efeitos indesejados. Hospitais deverão ter mais cuidado com o lixo hospitalar, assim como deveremos ter mais cuidado nos contatos sexuais, pois será maior a possibilidade de contrair doenças sexuais como Aids ou ocorrer gravidez não planejada.

Nesses dias poderá haver aumento de casos de violência, ações ocultas de organizações criminosas, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Também poderemos encontrar pessoas dependentes, doentes ou viciadas que venham a nos causar prejuízo. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos e incêndios. 

  • Movimento da Lua durante a semana


Até quinta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, sendo também uma boa oportunidade para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. Será uma boa oportunidade para analisarmos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

A partir de quinta-feira estaremos tendo uma boa oportunidade para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. 

  • Eclipse Solar Parcial


Junto com a Lua Nova estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, que será visível na Antártida e no sul da América do Sul. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas. 

Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares. Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Memórias poderão ser ativadas, assim como a tradição e a história poderão estar em destaque. 

Nas semanas que antecedem e sucedem o Eclipse Solar, é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau, sendo esse retorno considerado como Eclipse Solar Pré-Natal. Por isso quem nasceu entre 15 e 16 de fevereiro dos anos de 1961, 1980 e 1999 deverão estar atentos, pois estes serão  particularmente influenciado por esse Eclipse Solar.

Uma missão ou vocação poderá ser revelada, assim como poderá ocorrer uma mudança de vida ou surgir novos caminhos de vida que exige adaptação. Pode se tratar do ingresso numa faculdade, início de um relacionamento especial ou de um trabalho, mudança de casa ou país, assim como surgir novos interesses, que exija alguma adaptação.

Segunda-feira 12 de fevereiro 2018: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos usufruindo de um clima calmo e tranquilo. Porém entre 14h00 e 22h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente desde 18h00 até o início da madrugada estaremos sendo beneficiados por boas energias, que nos permitirão superar as dificuldades. 

Terça-feira 13 de fevereiro 2018: Entre 03h00 e 13h00 deveremos estar preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Às 13h11 a Lua ingressará no signo de Aquário, indicando que nos próximos dias estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Quarta-feira 14 de fevereiro 2018: Entre 09h00 e 16h00 poderemos nos sentir mais energizados. E por estarmos mais bem dispostos e animados, é provável que queiramos trabalhar, praticar exercícios físicos, caminhadas e esportes. Entre 15h00 e 22h00 situações e pessoas do passado poderão resurgir. Talvez seja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado e mudarmos nosso destino.

Quinta-feira 15 de fevereiro 2018: Entre 05h00 e 14h00 será conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. 
Desde 12h00 até 19h00 até será um período favorável para lidarmos com inovações, reformas e tudo que seja novo e diferente. Porém desde o início da tarde até o final da noite as pessoas poderão estar introspectivas e pouco dispostas para conversar. Reencontros poderão trazer recordações desagradáveis. O período está sujeito a atrasos e imprevistos.  

Sexta-feira 16 de fevereiro 2018: Até 00h41 atrasos e imprevistos. A partir de 00h41 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público. Entre 09h00 e 19h00 estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades, assim como estaremos tratando as questões com diplomacia. No entanto, a partir de 22h00 e pela noite adentro até poderemos estar inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também contenha a pressa, a impaciência e a imprudência. 

Sábado 17 de fevereiro 2018: Desde 12h00 até o final da noite os ambientes estarão mais alegres e festivos. Também estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Boas chances de cura e recuperação.
A partir de 20h13 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 18 de fevereiro 2018: Até 09h05 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.A partirde 09h05 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados. Porém, a partir de 17h00 até o final da noite muitas dificuldades e restrições poderão surgir. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Horóscopo detalhado da semana

Vênus/Saturno

Durante a semana Vênus em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio,  favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. 

Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos.

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Encontros agradáveis poderão acontecer com velhos amigos, assim como estarão sendo reforçados os laços de amizade. Bons conselhos e apoio poderão vir através de antigos amigos, pessoas mais velhas ou de autoridades.

Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso poderão surgir parcerias, noivados, uniões e casamentos. Embora as pessoas estejam expressando afeto de forma reservada, os vínculos estarão mais estáveis e amadurecidos. Mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo.

No trabalho propiciará pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará nos candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto estará propiciando valorizar até mesmo as limitações.

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira.

Será também um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro.

Mercúrio/Sol /Urano

A partir de quarta-feira até a próxima semana Mercúrio estará juntinho do Sol em Aquário e depois em Peixes, sendo indicativo de que nesse período as pessoas estarão mais comunicativas e sociáveis, assim como estarão mais interessadas em realizar contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos.

Nossos desejos estão alinhados com nossos pensamentos, por isso será mais fácil expressar o que nos falta e nos fazem felizes. Será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, mas também para conseguirmos o apoio de outras pessoas. Também é provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los.

Também a partir de quarta-feira o Sol e Mercúrio em Aquário estarão em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias. Além de estarmos mais agitados, curiosos e interessados em viajar, é provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como novos jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas.  

Será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar.

Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço. 

Esse aspecto promete sucesso a todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. 

Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. Também estaremos sentindo uma grande força interior para dar início a uma nova etapa de vida ou renovar aquelas áreas de nossa vida que parecem estagnadas.

Mercúrio e Sol em Peixes

A partir de 17 de fevereiro até 06 de março Mercúrio estará passando pelo signo de Peixes, marcando um período em que nosso pensamento estará se apoiando muito mais na intuição do que no racional. Estaremos especialmente inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas.  

Músicos, escritores e poetas estarão se sentindo mais criativos e dons proféticos estarão em destaque. Sonho, fantasia e teoria estará sendo um terreno fértil para as formas imprecisas, por isso é provável que sejamos a nos esforçar para buscar clareza em nossas ideias.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas, nossos padrões de pensamento seguem caminhos ilógicos, por isso podemos ser guiados por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos. Portanto nesse período não estaremos achando nada estranho acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. 

Não estaremos analisando muito as situações. Para nós estará bastando apenas compreendermos as coisas através do simbolismos. A comunicação estará indo além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Estaremos sentindo, sonhando e até antevendo o que virá mais adiante, isso porque nossa intuição e pensamento estarão caminhando juntos.   

Também estaremos ouvindo mais e falando menos, assim como estaremos sempre prontos a oferecer um ombro amigo a quem precisar. Porém nossa curiosidade estará voltada para dentro, o que poderá despertar indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê? Aliás, nesse período estaremos mais sugestionáveis e influenciáveis.

As propagandas estarão utilizando de apelo emocional, mas é provável que falte objetividade ou mesmo a verdade. Esse será um período em que as pessoas não estarão querendo se mostrar muito verdadeiras, podendo em alguns casos até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Se não tiver uma resposta, irão inventa na hora. 

Por ser o signo da generosidade, poderemos ter a vontade de prover os outros em suas necessidades. Porém, se não tivermos o que outros precisam, poderemos delinear algo irreal apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta. Muitos estarão dizendo apenas o que os outros querem ouvir, mesmo que não seja verdade. 

Em Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, o imperador temendo uma revolta, criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida; uma típica atitude de Mercúrio em Peixes.

Lindas e generosas declarações de amor poderão acontecer, porém é provável que as pessoas esqueçam de dizer coisas importantes. As falhas de comunicação estarão mais presentes, por isso mal entendidos e divagações poderão ocorrer nas conversas sobre negócios. Podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa, assim como haverá maior chance de errarmos numa programação, confundirmos horários ou esquecermos de detalhes cruciais. 

Por outro lado, tudo o que fizermos poderá parecer para os outros um toque ou uma mensagem. Também é provável que haja comunicações telepáticas. No entanto, será difícil organizar ideias e pensamentos, por isso é provável que queiramos evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocinio. Também podemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras. 

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. As viagens também poderão ser afetadas. Trens podem descarilhar, pneus podem furar, pequenos detalhes podem interferir nas viagens por motivos não muito claros. 

Muitos poderão estar mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. Emoções como a inveja, o ciúme e ressentimento estarão mais presentes, assim como uma tendência para agressão passiva. Se estivermos chateados com alguém, é bem provável que iremos falar abertamente o que sentimos e iremos verbalizar nossas mágoas. 

Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Sabendo com antecedência dessas tendências, até o princípio de março deveremos estar atentos na nossa forma de comunicar e de decodificar o que ouvimos.

Mercúrio/Sol/Júpiter 

Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira o Sol e Mercúrio em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania.

Também deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso.

Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite também a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Há falhas que são imperdoáveis.

Evite fazer algo sem planejar e não despreze os detalhes, pois será muito fácil perder ou negligenciar detalhes importantes. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Evite também apresentar propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade.  

Marte/Netuno

Desde o início dessa semana e pelos próximos 15 dias Marte em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, exigindo mais atenção de nossa parte. Embora possamos estar animados para realizar grandes empreendimentos, deveremos estar atentos às nossas atitudes, que poderão repercutir num âmbito jamais imaginado. 

Evite estar em locais muito movimentados ou no meio de uma multidão, pois uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, assim como um pequeno acontecimento poderá gerar um grande caos. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares, desmaios ou ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Algumas pessoas poderão querer fugir da realidade, por isso é provável que aumente a tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde, tais como o consumo de álcool e drogas ilícitas. No entanto, também estará aumentada a probabilidade de ocorrer overdose, reações inesperadas, intoxicações e outros efeitos não previstos.

Em alguns momentos poderemos estar animados, enquanto em outros poderemos nos sentir sem energia e sem perspectivas. Por estarmos mais desatentos e descuidados, será maior a possibilidade de nos envolvermos em acidentes. Aliás, nesses dias haverá maior possibilidade de surgirem inflamações, hemorragias e contaminação por germes, bactérias, venenos ou produtos químicos. Sabendo disso, tenha cuidado ao lidar com produtos e plantas tóxicas. 

Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas e aranhas, assim como poderão acontecer ferimentos com materiais cortantes. Se for possível, adie procedimentos cirúrgicos e tratamentos dentários, pois o uso de anestesia poderá ter efeitos indesejados. Hospitais deverão ter mais cuidado com o lixo hospitalar, assim como adotar medidas que possam evitar a proliferação de infecção hospitalar.

Alguns poderão estar passando por uma inibição sexual temporária e estarem mais contidos no sexo, enquanto outros poderão estar sexualmente insaciáveis ou querendo encontrar amantes que satisfaçam suas fantasias sexuais. Muitas paixões secretas e proibidas poderão surgir, assim como deixar as pessoas mais interessadas em encontros sexuais fortuitos. Porém será maior a possibilidade de contrair doenças sexuais. Por estar aumentada a fertilidade, também poderá resultar em gravidez não planejada.

Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens doentes e viciados, que poderão se tornar muito dependentes de nós ou nos causar prejuízos. Idealistas poderão colocar em prática ações inconsequentes, assim como poderá aumentar os casos de violência, ações de organizações criminosas, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas.

Muitos poderão se sentir atraídos para a criminalidade ou se tornarem vítimas de más influências. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, como acidentes e incêndios provocados por gás, petróleo e produtos químicos. Aliás, cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios poderão ser destruídos pelo fogo.

Até poderemos nos interessar por trabalhos ligados à religiosidade ou estarmos mais solidários, porém deveremos estar precavidos nos contatos, pois poderemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Não invista em coisas utópicas e nem se meta em situações nebulosas, pois você poderá acabar sendo envolvido num grande esquema sem ter noção das consequências. 

Tenha o cuidado para não direcionar suas ações para um caminho equivocado ou direcionadas ao nada. Evite também ações com objetivos ambíguos. Não haja por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. Se não estivermos atentos poderemos direcionar nossas energias ou empregar esforço em coisas e situações que não trarão nenhum resultado. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Lua Minguante

Até quinta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, sendo também uma boa oportunidade para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. Será uma boa oportunidade para analisarmos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Nova 

Na quinta-feira às 19h05 a Lua estará se juntando ao Sol a 27º08' de Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. 

Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. Por isso é a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. 

Também favorece a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento, revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.

Ocorrendo no signo de Aquário, será uma boa oportunidade para nos concentrarmos no objetivo que queremos atingir. Considere também incorporar algumas qualidades do signo, mantendo-se entusiasmado, franco, honesto e independente. Não se apegue apenas ao terreno já conhecido; procure novas alternativas e esteja aberto às mudanças. 

Eclipse Solar Parcial

Junto com a Lua Nova estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, que será visível na Antártida e no sul da América do Sul. Fenômeno de rara beleza, o eclipse ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. 

Na antiguidade os Eclipses despertaram muita curiosidade e eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, porém hoje sabemos que os eclipses são apenas raros e não anunciam o fim do mundo. 

Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares. 

Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Memórias poderão ser ativadas, assim como a tradição e a história poderão estar em destaque. 

Antigos movimentos, velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Além de permitir rever e examinar as consequências de nossas escolhas, também propiciará corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. 

Nas semanas que antecedem e sucedem o Eclipse Solar, é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 

Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas, sendo preferível adiar assuntos importantes. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados.

Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior impacto sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos 27º dos signos fixos: Aquário, Touro, Leão e Escorpião e Aquário. Caso o eclipse recaia sobre um planeta pessoal a 27º de aquário, indica a oportunidade de fazer alguma mudança relacionada ao planeta ou a forma de vivenciá-lo. Porém, se recair sobre um planeta próximo a 27º de Leão, é provável que ocorra uma mudança forçada, ou seja, a pessoa pode ser obrigada a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas.

Retorno do Eclipse Solar pré-natal

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau, sendo esse retorno considerado como Eclipse Solar Pré-Natal. Por isso quem nasceu entre 15 e 16 de fevereiro dos anos de 1961, 1980 e 1999 deverão estar atentos, pois estes serão  particularmente influenciado por esse Eclipse Solar.

Uma missão ou vocação poderá ser revelada, assim como poderá ocorrer uma mudança de vida ou surgir novos caminhos de vida que exige adaptação. Pode se tratar do ingresso numa faculdade, início de um relacionamento especial, noivado, casamento, que poderá exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros.

Pode nascer um filho ou encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar. Também pode acontecer o início de um novo trabalho ou uma nova carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação.

Também poderá acontecer uma separação, divórcio ou morte de um parceiro e em função disso ser necessário mudar de casa, assim como poderá descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida. Também poderá surgir a oportunidade de ir morar em outro país e em consequência ser necessário a se adaptar às leis e aos costumes de uma nova cultura. Ou seja, nada será como antes.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 12 de fevereiro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, período em que poderemos estar usufruindo de um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. 

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e a generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: Depois de um período calmo, entre 14h00 e 22h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Júpiter: Ainda que possam surgir crises e conflitos, desde 18h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, o que irá nos ajudar a superar os problemas. Por exaltar o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 
O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Terça-feira 13 de fevereiro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, sendo recomendável termos prudência em nossas atitudes. Também serve como advertência para estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

O que estiver marcado poderá ser cancelado. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados. 

Também poderemos estar impacientes, rebeldes e revoltados. No entanto, será conveniente contermos a agitação e o nervosismo. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Poderá ser difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 03h43 e 13h11 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 13h11 a Lua ingressará no signo de Aquário, indicando que nos próximos dias estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Nosso interesse e atenção estarão voltados para tudo que seja novo,  diferente e incomum, assim como é provável que estejamos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Também poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. 

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira 14 de fevereiro 2018
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Marte em Escorpião, período em que poderemos nos sentir mais energizados. E por estarmos mais bem dispostos e animados, é provável que queiramos trabalhar,  praticar exercícios físicos, caminhadas e esportes. 

Também poderemos estar mais corajosos para decidir e enfrentar as coisas das quais tínhamos medo, assim como para retomarmos projetos que estiveram paralisados. E por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar. Porém, não fique na dependência dos outros. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

Lua/Nodos Lunares: Entre 15h00 e 22h00 a Lua estará se juntando ao Nodo Sul em Aquário e se opondo ao Nodo Norte em Leão, sendo indício de que poderemos encontrar situações e pessoas do passado para que sejam resolvidas antigas questões. Talvez seja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado e mudarmos nosso destino.

Quinta-feira 15 de fevereiro 2018
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo  conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Lua/Mercúrio/Urano: Desde 12h00 até 19h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Aquário e ambos em harmonia com Urano em Áries anunciam um período favorável para lidarmos com inovações, reformas e tudo que seja novo e diferente. Também poderemos ser atraídos por assuntos que envolvam tecnologia e ciência. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

A Lua em Aquário promete sucesso na implementação de novos projetos e de novos métodos de trabalho. Aliás, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Com otimismo e ajuda de amigos seremos capazes de superar os problemas. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências.

Estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.    

Lua/Sol: Desde 13h00 até 23h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar e também estará acontecendo um Eclipse Solar. Por deixar as pessoas mais introspectivas e pouco sociáveis, não será um bom momento para conversar ou realizar eventos. 

Além da nossa dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra nossos objetivos. Também será difícil contar com a ajuda dos outros. Reencontros com pessoas do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h07 até o final da noite a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com inovações,. tecnologia, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Sexta-feira 16 de fevereiro 2018
Lua em Peixes / Lua Nova

(*) LFC: Até 00h41 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com inovações,. tecnologia, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Peixes: Às 00h41 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. Será uma boa oportunidade para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Saturno: Entre 09h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Peixes e ambas em sintonia com Saturno em Capricórnio, estarão favorecendo o entendimento entre as pessoas. Além de nos deixar mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.
Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer. E por estarmos mais sociáveis, é provável que surjam novas amizades. Será uma boa oportunidade para organizarmos ou realizarmos eventos sociais, reuniões, acordos, reconciliações etc. 

Também estaremos mais animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Exibições públicas, lançamento de produtos, exposições de arte e decoração de ambientes poderão ter boa aceitação do público. 

Será também um bom momento para melhorarmos a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Aliás, é bem provável que estejamos direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. 

Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. 

Por estarmos mais objetivos e mais cientes das limitações de tempo, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. É provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. 

Lua/Marte/Netuno: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Marte em Sagitário revelam que, até poderemos estar inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado.

No entanto é recomendável contermos a pressa e a impaciência, evitando assim que possamos nos envolver em acidentes ou sofrermos ferimentos e contusões. Mesmo que estejamos animados para trabalhar e praticar esportes, deveremos estar atentos às nossas atitudes. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar brigas, mágoas e reações exageradas. Por isso será prudente evitarmos discussões e descontroles emocionais. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Não crie "tempestades em copo de água". Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.    

É provável que sejamos surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. Porém, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Sábado 17 de fevereiro 2018
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 12h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo indício que os ambientes estarão mais alegres e festivos. Também estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 20h13 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos ligados aos sonhos, sono, imaginação e atividades ou divertimentos junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 18 de fevereiro 2018
Lua em Áries / Lua Nova

(*) LFC: Até 09h05 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos ligados aos sonhos, sono, imaginação e atividades ou divertimentos junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 09h05 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Porém, a partir de 17h00 até o final da noite, a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog