fevereiro 05, 2018

Horóscopo da semana de 05 a 11 de fevereiro 2018





  • Agilidade e raciocínio rápido


Essa semana está recheada de bons aspectos astrológicos, que nos permitirão resolver assuntos rapidamente. No princípio da semana, problemas poderão ser solucionados e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Como se fosse uma chave, esse aspecto nos ajudará a abrir um baú de possibilidades. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos uma boa decisão. 

  • Novas ideias, novas tendências e novas invenções


Durante a semana estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual. Por isso muitas pessoas estarão interessadas por equipamentos tecnológicos mais modernos ou decididas a implementar alguma mudança no visual ou no comportamento. Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos. É tempo de experimentar novas propostas, por isso se prepare para as novidades.

Situações inesperadas estarão agitando os romances e relacionamentos mais antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás, será um excelente período para sairmos da rotina e fazermos algo diferente junto com seu amor. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. Haja de modo diferente. 

É provável que venhamos a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Questões poderão ser desbloqueadas ou conseguirmos nos libertar de uma situação.

Novos meios de ganhar dinheiro poderão ser descobertos, assim como poderemos obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade sazional. Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos. Produtos, imóveis e mercadorias que estiveram parados em estoque poderão desencalhar. Também poderemos conseguir vencer resistências.

  • Não exagere nas compras e evite desperdícios.


Apesar das boas perspectivas, será importante não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Portanto nessa semana será essencial contermos o entusiasmo e euforia, assim como termos cuidado para não exagerarmos nas compras e nem causarmos desperdícios. 

Por estarmos com nossa capacidade de julgamento prejudicada, poderemos gastar mais do que permite nossa condição financeira. A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. Por isso nesses dias evite a conclusão de negócios e não gaste dinheiro com coisas fúteis e inúteis. 

Festas, passeios e viagens poderão ser desagradáveis, assim como poderão demandar gastos além do que foi planejado. Também estaremos mais vulneráveis a prejuízos em viagens. Tenha cuidado com a preguiça e com aqueles que estão em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Evite o excesso de generosidade e não seja tão condescendente. 

Não se entregue às farras e não se deixe seduzir por coisas e situações sem grande valor. Não coloque em risco um relacionamento se envolvendo em relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Escapadelas poderão ser descobertas através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

  • Não se desgaste, não espere por milagres, não passe dos limites


Nesses dias estaremos propensos a dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, assim como poderemos assumir compromissos além da nossa capacidade. Por isso, evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. 

Não se desgaste, não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. 

  • Movimento da Lua durante a semana


Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações e a eclosão de fatos previstos desde a Lua Nova. Nada permanecerá escondido e tudo realizado poderá se tornar rapidamente conhecido e comentado. Por isso esses dias serão especialmente favoráveis para a realização de festas, celebrações, inaugurações, concluir negócios, realizar mudanças e lançar o que se deseja popularidade e divulgação. Porém evite cirurgias.

A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, sendo também uma boa oportunidade para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. 

Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, por isso evite inaugurações, lançamentos e início de empreendimentos.

  • Eclipse Solar Parcial


Junto com a próxima Lua Nova em 15 de Fevereiro de 2018 ocorrerá um Eclipse Solar Parcial, que será visível na Antártida e no sul da América do Sul. Fenômeno de rara beleza, o eclipse ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. Por isso nas semanas que antecedem e sucedem o Eclipse Solar, é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. 

Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Também poderá ser mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. 

Os nascidos entre 15 e 16 de fevereiro dos anos de 1961, 1980 e 1999 estarão sendo particularmente influenciados por esse Eclipse Solar, podendo surgir novos caminhos ou ocorrer uma mudança de vida que exija alguma adaptação. 


Que tenhamos um dia de muitas alegrias. Feliz aniversário!

Segunda-feira 05 de fevereiro 2018:  Hoje a Lua em Libra estará favorecendo a organização e realização de festas, passeios e eventos sociais. Até 03h00 estará favorecido o contato e a colaboração entre as pessoas. Porém a partir de 03h00 até 11h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Felizmente entre 11h00 e 17h00 as pessoas estarão mais amigáveis. A partir de 14h00 deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Para nós que fazemos aniversário hoje, será importante estarmos preparados para mudanças inesperadas. 

Terça-feira 06 de fevereiro 2018: Até 01h58 atrasos e imprevistos. A partir de 01h58 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 08h00 e 15h00 estaremos mais pacientes, tolerantes e tratando as questões com mais seriedade. Porém a partir de 15h00 até o início da madrugada desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Por isso, adie conversas sobre assuntos difíceis. Embora possamos enfrentar dificuldades, a partir de 22h00 até o amanhecer de novo dia estaremos mais solidários e dispostos a ajudar uns aos outros. 

Quarta-feira 07 de fevereiro 2018: Depois de uma noite tranquila, a partir de 09h00 até 18h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências. Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Aproveite para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico e melhorar a convivência com suaa família. 

Quinta-feira 08 de fevereiro 2018: Entre 01h00 e 07h00 fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h17 e 11h54 atrasos e imprevistos poderão surgir. A partir de 11h54 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. 

Sexta-feira 09 de fevereiro 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos muito animados, porém será prudente evitarmos a pressa, a impaciência e imprudência evitando assim ferimentos e acidentes. A partir de 10h00 até 18h00 deveremos estar atentos nos negócios, pois estarão ocorrendo muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações nesse período. Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite o bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Sábado 10 de fevereiro 2018: Entre 04h00 e 12h00 as relações entre as pessoas estarão mais amigáveis. A partir de 12h00 até 19h00 tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. A partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia encontros agradáveis poderão acontecer. As pessoas estarão mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. A partir de 14h38 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 11 de fevereiro 2018: Até 00h22 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 00h22 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Entre 08h00 e 15h00 poderemos enfrentar muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Felizmente a partir de 23h00 e pela noite adentro estaremos usufruindo de um clima calmo e tranquilo.

Horóscopo detalhado

Mercúrio/Marte

No princípio da semana Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Marte em Sagitário, revelando que estaremos mais ágeis, assim como nos propiciará um raciocínio mais rápido. 

Por estarmos mais alertas, as tarefas estarão sendo realizadas com rapidez. Problemas poderão ser solucionados e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

Como se fosse uma chave, esse aspecto nos ajudará a abrir um baú de possibilidades. Através de pequenos detalhes poderemos finalizar situações complicadas. 

Assuntos intrincados poderão ser destravados. Também estaremos mais perspicazes e com maior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. 

Além de estarmos mais entusiasmados, também estaremos expressando com facilidade o que desejamos e indo atrás do que queremos realizar. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas.


Vênus/Urano

Durante a semana Vênus em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, sendo uma promessa de renovação nas questões sociais, românticas e financeiras. Nesse período estaremos especialmente intuitivos, inventivos e originais, podendo surgir novas ideias, novas tendências e novas invenções que tragam progresso em nossa vida.

Também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual, por isso é provável que muitas pessoas venham a abraçar novas ideias e tendências, como também poderão adquirir equipamentos tecnológicos mais modernos ou decidir implementar alguma mudança no visual ou no comportamento.

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. 

Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Estarão favorecidos os namoros e as paqueras, porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto podem não ter estabilidade ou serem livres de compromisso. 

Relacionamentos mais antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás, será um excelente período para sairmos da rotina e fazermos algo diferente junto com seu amor. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. Haja de modo diferente.

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos descobrir novos meios de ganhar dinheiro, obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade periódica para obter ganhos. Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos.

Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar.

Sol/Urano

A partir de sábado até meados da próxima semana o Sol em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, podendo significar a chegada de algumas surpresas interessantes. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. 

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. 

É provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. 


Sol/Vênus/Júpiter

Apesar das boas perspectivas, durante a semana será importante não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Vênus e Sol em Aquário em confronto com Júpiter em Escorpião nos advertem para não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como termos cuidado com exageros e excessos. O fato é que nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras e causar desperdícios. 

Além da compulsão para gastar, festas, passeios e viagens poderão ser desagradáveis, assim como poderão demandar gastos além do que foi planejado. Também estaremos mais vulneráveis a prejuízos em viagens ou com organização de festas e turismo. Por estarmos com nossa capacidade de julgamento prejudicada, poderemos gastar mais do que permite nossa condição financeira. A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. 

Tenha cuidado com a precipitação e com as decisões prematuras. E evite gastar dinheiro com coisas fúteis e inúteis. Mesmo que estejamos com folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos pagar mais caro nas compras. Evite também adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois poderá acabar fazendo um mal negócio. 

Propagandas enganosas poderão surgir. Produtos e serviços poderão não ser entregues, assim como algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estão em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam.

Comerciantes e prestadores de serviços estarão praticando abusivo aumento nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos.  Devido à ganância e a desmedida ambição, também poderão prometer mais do que possam cumprir. Portanto, tenha atenção ao contratar negócios e não seja tão condescendente. Há situações que não devem ser toleradas. 

Além do excesso de generosidade, muitas pessoas poderão comprar demais, gastar demais e consumir demais. Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. 

Além de nos estarmos expressando nosso afeto com excessiva sensualidade, um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. 

Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Porém tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores. 

Rompimento de noivados e separações poderão ocorrer, assim como causar conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Aliás esse aspecto indica que estaremos sendo atraídos por coisas alegres e divertidas, o que pode nos levar a esquecer dos nossos compromissos. Na verdade o descompromisso estará causando prejuízos sociais e financeiros, mas também poderá interferir na vida profissional. 

Devido à tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, poderemos assumir compromissos além da nossa capacidade. Portanto, evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

Alguns poderão se sentir energicamente extenuados. Não se desgaste com pequenas coisas e evitar pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, havendo maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. 

Vênus em Peixes 

Entre 10 de fevereiro e 06 de março 2018 Vênus estará ingressando no signo de Peixes, aumentando o romantismo entre os casais, a criatividade, o gosto refinado e a sensibilidade por tudo que seja belo e encantador. 

Devido à maior inspiração e sensibilidade, belas criações artísticas poderão surgir. Estarão exaltados o requinte, a sensibilidade, a proteção e a delicadeza, assim como dará destaque à música de boa qualidade, aos lugares de alto astral, mágicos, refinados, belos e agradáveis. 

Flores, presentes, fantasias e doação entre as pessoas é o que estará servindo para seduzir, porém tudo deverá ser especial, bem cuidado e bem apresentado. Por estarmos mais tolerantes e mais dispostos a ver as questões de um modo mais amplo, divergências nos relacionamentos poderão ser dissolvidas. As pessoas estarão mais compreensivas e pouco dispostas a criar conflitos. Tenderemos a ver o melhor nos outros.

Também poderá dar ênfase aos amores platônicos, amores impossíveis ou amores à distância, assim como à busca da alma gêmea, aos amores com muitas fantasias, às situações românticas e à tendência de ver tudo através de lentes cor de rosa, porque faz parte do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. No entanto será preciso mais cuidado em novos relacionamentos, pois poderemos nos envolver com desajustados, os naufragados, viciados e doentes. 

Também é provável que estejamos em contato com pessoas provenientes de lugares de confinamento e refúgio, como hospitais, presídios, abrigos, assim como fazermos contato ou estreitarmos amizade com pessoas que exerçam profissões de cura, enfermeiros e os profissionais de saúde mental.  Alguns podem preferir a solidão canalizando a amorosidade através do trabalho ou missão pessoal. 

Outros podem amar mestres espirituais, se entregar à religião ou a causas humanitárias, isso porque a deusa do amor em Peixes estimula o amor por todos os seres do mundo, sejam pessoas, animais e plantas. Este é o maior desafio de Vênus em Peixes, administrar tanta amorosidade, beleza e sensibilidade no mundo atual, onde o amor e sexo é vivido de forma egoísta e primitiva. Porém nesse período estará havendo maior rejeição por tudo que seja rústico, bruto e vulgar. 

Lua Cheia

Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações e a eclosão de fatos previstos desde a Lua Nova. 

Devido à ocorrência do Eclipse Lunar, essa Lua Cheia estará nos pressionando para olharmos as nossas necessidades, carências e desejos, assim como poderá trazer à luz tudo que esteve escondido. 

O que estiver atuando nas sombras estará sendo iluminado. Nada permanecerá escondido e tudo realizado durante a Lua Cheia estará sendo rapidamente conhecido e comentado. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de festas, celebrações, inaugurações, concluir negócios, realizar mudanças e lançar o que se deseja popularidade e divulgação. 

Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Nesses dias estaremos mais agitados e animados para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. 

Também poderemos estar mais despertos, instintivos e mal humorados. Porém evite brigas e discussões. E cuide da saúde, pois estaremos mais expostos a mal estares. E fique atento, pois os efeitos provocados pelo consumo de drogas, remédios e bebidas alcóolicas estarão potencializados. É recomendável evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.  

Lua Minguante

A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, sendo também uma boa oportunidade para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. 

A Lua 18º49' de Escorpião em confronto com o Sol a 18º49' de Aquário estará nos proporcionando boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Eclipse Solar Parcial

Junto com a próxima Lua Nova em 15 de Fevereiro de 2018 ocorrerá um Eclipse Solar Parcial, que será visível na Antártida e no sul da América do Sul. Fenômeno de rara beleza, o eclipse ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. 

Embora tenham sido considerados mensageiros de calamidades e tragédias na antiguidade, hoje sabemos que os eclipses são apenas raros e não anunciam o fim do mundo. Mas sempre despertaram curiosidade.  

Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares. 

Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Memórias poderão ser ativadas, assim como a tradição e a história poderão estar em destaque. Antigos movimentos, velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Além de permitir rever e examinar as consequências de nossas escolhas, também propiciará corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Nas semanas que antecedem e sucedem o Eclipse Solar, é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. 

Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas, sendo preferível adiar assuntos importantes. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados.

Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior impacto sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos 27º dos signos fixos: Aquário, Touro, Leão e Escorpião e Aquário. Caso o eclipse recaia sobre um planeta pessoal a 27º de aquário, indica a oportunidade de fazer alguma mudança relacionada ao planeta ou a forma de vivenciá-lo. Porém, se recair sobre um planeta próximo a 27º de Leão, é provável que ocorra uma mudança forçada, ou seja, a pessoa pode ser obrigada a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas.

Retorno do Eclipse Solar pré-natal

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau, sendo esse retorno considerado como Eclipse Solar Pré-Natal. Por isso quem nasceu entre 15 e 16 de fevereiro dos anos de 1961, 1980 e 1999 deverão estar atentos, pois estes serão  particularmente influenciado por esse Eclipse Solar.

Uma missão ou vocação poderá ser revelada, assim como poderá ocorrer uma mudança de vida ou surgir novos caminhos de vida que exige adaptação. Pode se tratar do ingresso numa faculdade, início de um relacionamento especial, noivado, casamento, que poderá exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros.

Pode nascer um filho ou encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar. Também pode acontecer o início de um novo trabalho ou uma nova carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação.

Também poderá acontecer uma separação, divórcio ou morte de um parceiro e em função disso ser necessário mudar de casa, assim como poderá descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida. Também poderá surgir a oportunidade de ir morar em outro país e em consequência ser necessário a se adaptar às leis e aos costumes de uma nova cultura. Ou seja, nada será como antes.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 05 de fevereiro 2018
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua em Libra: A Lua em Libra indica que essa segunda-feira será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento.  

Por exaltar o nosso senso estético, também será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões,  será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, assim como resolvermos problemas com diplomacia. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também é provável que estejamos mais indecisos, assim como poderemos ter que lidar com a indecisão dos outros. 

Trabalhos em parceria ou em equipe estarão favorecidos, assim como atividades que envolvam moda, estética e beleza. Por reger os rins, ventre, umbigo e nádegas, é recomendável evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Libra. 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 03h00 a Lua em Libra  estará em sintonia com o Sol em Aquário, favorecendo o contato e a cooperação entre as pessoas. Por estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, será uma boa oportunidade para falarmos de nossos planos e projetos e encontrarmos com pessoas que queiram nos apoiar. Uma agradável sensação de bem estar irá nos deixar mais bem dispostos, mas também poderemos reencontrar com lugares e pessoas do passado, que irão nos trazer doces recordações. 

Lua/Plutão: Porém a partir de 03h00 até 11h00 a Lua estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Vênus: Felizmente entre 11h00 e 17h00 a Lua em Libra estará em harmonia com Vênus em Aquário, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos, por isso será mais fácil dissolver qualquer desentendimento. 

Conversas poderão esclarecer os problemas. Além de estarmos expressando com facilidade o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Nesse período poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. 

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público.  

Lua/Urano: Apesar das boas perspectivas, a partir de 14h00 até 22h00 a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. 
O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h46 a Lua estará feral, sendo indício de que atrasos e imprevistos poderão surgir. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos de justiça ou relacionados com moda, beleza, parcerias, casamento, sociedades etc. 

Terça-feira 06 de fevereiro 2018
Lua em Escorpião / Lua Cheia 

(*) LFC: Até 01h58 a Lua estará feral, sendo indício de que atrasos e imprevistos poderão surgir. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos de justiça ou relacionados com moda, beleza, parcerias, casamento, sociedades etc. 

Lua em Escorpião: A partir de 01h58 a Lua estará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno: Entre 08h00 e 15h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por isso será um bom período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Também estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Também estaremos interessados em cumprir obrigações e concluir tarefas, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Favorecerá tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. 

Lua/Mercúrio: Porém a partir de 15h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião estará sendo confrontada por Mercúrio em Aquário, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Por isso, adie conversas sobre assuntos difíceis. 

Será prudente evitar muita conversa, pois mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências estarão ocorrendo com facilidade. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Jornais, revistas, empresas de telefonia, internet e sistemas de transmissão de dados poderão estar inoperantes ou apresentar problemas. Transportes e entrega de mercadorias também poderão enfrentar dificuldades. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Lua/Netuno: Embora possamos enfrentar dificuldades, a partir de 22h00 até o amanhecer de novo dia a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais solidários e mais dispostos a ajudar uns aos outros. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Quarta-feira 07 de fevereiro 2018
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Sol: Depois de uma noite tranquila, a partir de 09h00 até 18h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com o Sol em Aquário, o que revela maior possibilidade de surgirem desentendimento e divergências entre as pessoas. A teimosia e o radicalismo poderá causar brigas e discussões.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  

Lua/Plutão/Júpiter: Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite, a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio indicam que estaremos mais animados e otimistas. Por isso estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Por estarmos mais perspicazes, será mais fácil ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Também ajudará a nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Também poderemos ter boas notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Quinta-feira 08 de fevereiro 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 01h00 e 07h00 a Lua em Escorpião estará sendo confrontada por Vênus em Aquário, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir entre 05h17 e 11h54 a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, pesquisas, investigações, segredos, mistérios, litígios, esgotos, pendências, impostos e intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutor. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Lua em Sagitário: Às 11h54 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. 

Devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Sexta-feira 09 de fevereiro 2018 
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua estará se juntando a Marte em Sagitário, revelando muita animação de nossa parte. É provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, passear, divertir e praticar esportes, porém será prudente evitarmos a pressa, a impaciência e imprudência evitando assim ferimentos e acidentes.

Será prudente conter o nervosismo e a irritação, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. 

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Não crie "tempestades em copo de água". Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  

Lua/Netuno: A partir de 10h00 até 18h00 a Lua em Sagitário estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos nos negócios, pois estarão ocorrendo muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações nesse período. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Será importante não deixarmos que nossa mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Tenha cuidado para não se envolver ou ser envolvido em fraudes e escândalos.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 
É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Pelo resto do dia, aproveite para expandir seus horizontes.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em sintonia com Mercúrio em Aquário, nos deixando mais sociáveis e comunicativos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências.

Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 
Estaremos também mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. 

Sábado 10 de fevereiro 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol em Aquário, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Uma agradável sensação de bem estar nos permitirão compreender as outras pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão nos trazer doces recordações...

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 19h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, despertando nosso interesse por tudo que seja novo e diferente, assim como poderá atrair nossa atenção para novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. 

Lua/Vênus: A partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Sagitário estará em harmonia com Vênus em Aquário, tornando as pessoas mais sociáveis e amigáveis. Encontros agradáveis poderão acontecer, tanto com os amigos quanto com pessoas do passado. As pessoas estarão mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Além de sociáveis, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. 

As pessoas estarão esbanjando charme, mas também será mais fácil perceber as boas qualidades de cada um. Também poderemos aproveitar para cuidar de nossa aparência e renovarmos nosso guarda-roupa. Tratamentos de beleza e decoração de ambientes poderão ter bons resultados.Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

(*) LFC: Embora haja boas perspectivas, a partir de 14h38 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados justiça, leis e seus representantes, assim como evitar contato com universidades, mestres, estrangeiros e viagens longas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 11 de fevereiro 2018 
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Até 00h22 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados justiça, leis e seus representantes, assim como evitar contato com universidades, mestres, estrangeiros e viagens longas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 00h22 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno: Entre 08h00 e 15h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, indicando um período em que poderemos enfrentar muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: A partir de 23h00 e pela noite adentro a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, período em que poderemos estar usufruindo de um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. 

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e a generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog