fevereiro 19, 2018

Horóscopo da semana de 19 a 25 de fevereiro 2018




Nessa semana há boas possibilidades de realizações concretas e duradouras, assim como será um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro.

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, autoridades, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Aproveite para fazer planejamentos. Caso esteja à procura de emprego, essa é a oportunidade para entregar um curriculo e candidatar a um emprego. As pessoas poderão ser valorizadas até mesmo em suas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

  • Propensão para julgar e escolher de forma errada 


Ainda que estejamos sob boas energias, nessa semana deveremos ter cuidado para que brigas, disputas e conflitos não venham a interferir em nossos relacionamentos. Os romances estarão sendo afetados pelos interesses sexuais desarmônicos e desejos desencontrados, que poderão resultar em relações sexuais sem afetividade. 

Também deveremos estar atentos, pois poderemos agir sem seletividade e acabar saindo com qualquer pessoa ou atrairmos quem não interessa. Aliás, parcerias e relacionamentos iniciados nesses dias poderão ter uma curta duração. Na verdade estaremos propensos a julgar, escolher de forma errada e tomar decisões inadequadas. Tenha cuidado para lidar com dinheiro e evite fazer compras por impulso. 

  • Tenha cuidado com mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias.


Principalmente a partir do final da semana deveremos ter mais cuidado nas conversas, pois comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Por isso, será prudente contermos os impulsos e não deixarmos que assuntos polêmicos possam comprometer nossos relacionamentos. 

Não esqueça de usar de diplomacia. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências e propagação de inverdades estarão rondando por aí.

É provável que estejamos numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente. Porém evite a pressa e impaciência, pois estaremos mais vulneráveis a atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Esteja preparado para lidar com defeitos mecânicos, porém tenha cuidado ao lidar com fogo, materiais quentes e objetos cortantes.

  • Evite multidões e tenha cuidado com contaminações


Também nessa semana deveremos estar atentos às nossas atitudes, que poderão repercutir num âmbito jamais imaginado. Evite estar em locais muito movimentados ou no meio de uma multidão, pois uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, assim como um pequeno acontecimento poderá gerar um grande caos. 

Também estaremos mais propensos a sentir mal estares, desmaios ou ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas e drogas, pois estará aumentada a probabilidade de ocorrer overdose, reações inesperadas, intoxicações e outros efeitos não previstos. 

Além de estarmos mais vulneráveis a ferimentos, queimaduras, intoxicações e contaminações, será essencial adiar procedimentos cirúrgicos, pois o uso de anestesia poderá ter efeitos indesejados. Também deveremos ter cuidado com doenças sexuais, gravidez não planejada e más influências.

É provável que haja aumento de casos de violência, ações ocultas de organizações criminosas, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Também poderemos encontrar pessoas dependentes, doentes ou viciadas que venham a nos causar prejuízo ou nos depararmos com acontecimentos danosos e incêndios. 

  • Nem tudo que reluz é ouro... 


Durante a semana, até poderemos estar mais sensíveis, amáveis e amorosos, porém deveremos ter cuidado para não nos deixarmos encantar por coisas, situações ou pessoas. Será essencial não alimentarmos expectativas irreais e nem nos deixarmos dominar pela ilusão, pois estaremos propensos a experimentar grandes decepções.

Não será um bom período para iniciar relacionamentos afetivos, parcerias e realização de negócios, pois poderá ser difícil enxergar as reais intenções dos outros e nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Também deveremos ter cuidado com pessoas sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. 

Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Abandono e sofrimento afetivo poderão ocorrer, assim como prejuízos financeiros ou perda de alguém que amamos. Nesses dias será prudente evitar investimentos e compras de maior vulto, pois a realidade pode não estar aparente.  Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

  • Tenha cuidado com miragens e excesso de imaginação


A partir de sábado até o princípio da próxima semana poderemos estar mais criativos e inspirados, porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. O que vemos pode não ser o que parece, por isso não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. 

Tenha cuidado com as pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Também cuide de seus documentos e dados armazenados em seu computador. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 


Também é provável que estejamos desanimados e preguiçosos, podendo surgir sono durante o dia e insônia durante a noite. Embora possamos estar mais distraídos, será preciso esforço para não negligenciarmos nossas obrigações cotidianas. Não se deixe absorver pelas fantasias e nem pelos vícios. 

Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. 

É provável que estejamos diante de acontecimentos danosos, assim como poderá ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

  • Movimento da Lua 


Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. 

A partir de sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Segunda-feira 19 de fevereiro 2018: A Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 09h00 e 15h00 estaremos bem dispostos e animados. Porém a partir de 18h00 e pela noite adentro será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Terça-feira 20 de fevereiro 2018: Entre 05h00 e 13h00 deveremos estar preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Entre 08h11 e 16h11 atrasos e imprevistos. A partir de 16h11 a Lua em Touro favorecerá para lidarmos com questões financeiras. Entre 16h00 e 23h00 bom entendimento entre as pessoas. A boa vitalidade e agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, estaremos mais sociáveis e comunicativos. Por isso é provável que queiramos fazer contato com outras pessoas para conversar e trocar ideias. 

Quarta-feira 21 de fevereiro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais tolerantes e tendo mais discernimento para resolvermos as questões. Entre 11h00 e 20h00 as pessoas mais amáveis e solidárias. Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. 

Quinta-feira 22 de fevereiro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais estratégicos e perspicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Porém, a partir de 04h00 até 12h00 até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida. Desde 08h46 até 21h08 atrasos e imprevistos. A partir de 21h08 a Lua em Gêmeos tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de estudos, escolas, jovens e estudantes. 

Sexta-feira 23 de fevereiro 2018: Entre 01h00 e 08h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. A partir de 10h00 até 21h00 divergências, discussões e desentendimentos poderão surgir. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. A partir de 21h00 desista de resolver questões difíceis e nem faça acordos e contratos. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Sábado 24 de fevereiro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 até poderemos estar mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos. Entre 12h00 e 20h00 tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atração. A partir de 16h57 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 25 de fevereiro 2018: Até 00h06 atrasos e imprevistos. A partir 00h06 a Lua em Câncer atrairá nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Entre 07h00 e 15h00 bom entendimento entre as pessoas. Ainda que estejamos sob boas energias, entre 07h00 e 15h00 dificuldades poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. A partir de 19h00 e pela noite adentro teremos um período especialmente favorável para lidarmos com estudos e viagens. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas.


Horóscopo da semana detalhado 

Mercúrio/Sol 

No princípio da semana Mercúrio estará juntinho do Sol em Peixes, sendo indicativo de que nesse período as pessoas estarão mais comunicativas e sociáveis, assim como estarão mais interessadas em realizar contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. 

Nossos desejos estão alinhados com nossos pensamentos, por isso será mais fácil expressar o que nos fazem felizes. Aproveite também para expressar o melhor de si e seus objetivos. 

Será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, mas também para conseguirmos o apoio de outras pessoas. Também é provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los. Escritores, professores e jornalistas poderão estar em destaque, assim como poderão surgir criações literárias que terão muito  sucesso. No entanto, deveremos estar atentos para a tendência de falarmos demais sobre nós mesmos e esquecermos de ouvir o que outros tem a dizer.

Mercúrio/Sol/Saturno

A partir de quarta-feira, Mercúrio e Sol em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, atraindo nossa atenção para nossas tarefas e responsabilidades. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. É bem provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir compromissos e novas responsabilidades. 

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. 

Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. 

Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Também estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 

Também estarão em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos. 

Favorecerá os negócios de longo prazo, assim como teremos uma boa oportunidade para entregar um currículo e nos candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

Marte/Netuno

Nessa semana Marte em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, o que exigirá mais atenção de nossa parte. Embora possamos estar muito animados, deveremos estar atentos às nossas atitudes, que poderão repercutir num âmbito jamais imaginado. 

Evite estar em locais muito movimentados ou no meio de uma multidão, pois uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, assim como um pequeno acontecimento poderá gerar um grande caos. 

Também estaremos mais propensos a sentir mal estares, desmaios ou ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Em alguns momentos poderemos estar animados, enquanto em outros poderemos nos sentir sem energia e sem perspectivas. 

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será maior a possibilidade de nos envolvermos em acidentes. Algumas pessoas poderão querer fugir da realidade, por isso é provável que aumente a tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde, tais como o consumo de álcool e drogas ilícitas. No entanto, também estará aumentada a probabilidade de ocorrer overdose, reações inesperadas, intoxicações e outros efeitos não previstos.

Aliás, nesses dias haverá maior possibilidade de surgirem inflamações, hemorragias e contaminação por germes, bactérias, venenos ou produtos químicos. Sabendo disso, tenha cuidado ao lidar com produtos e plantas tóxicas. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas e aranhas, assim como poderão acontecer ferimentos com materiais cortantes. Se for possível, adie procedimentos cirúrgicos etratamentos dentários, pois o uso de anestesia poderá ter efeitos indesejados. Hospitais deverão ter mais cuidado com o lixo hospitalar, assim como adotar medidas que possam evitar a proliferação de infecção hospitalar.

Alguns poderão estar passando por uma inibição sexual temporária e estarem mais contidos no sexo, enquanto outros poderão estar sexualmente insaciáveis ou querendo encontrar amantes que satisfaçam suas fantasias sexuais. Muitas paixões secretas e proibidas poderão surgir, assim como deixar as pessoas mais interessadas em encontros sexuais fortuitos. Porém será maior a possibilidade de contrair doenças sexuais. Por estar aumentada a fertilidade, também poderá resultar em gravidez não planejada.

Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens doentes e viciados, que poderão se tornar muito dependentes de nós ou nos causar prejuízos. Idealistas poderão colocar em prática ações inconsequentes, assim como poderá aumentar os casos de violência, ações de organizações criminosas, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas.

Muitos poderão se sentir atraídos para a criminalidade ou se tornarem vítimas de más influências. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, como acidentes e incêndios provocados por gás, petróleo e produtos químicos. Aliás, cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios poderão ser destruídos pelo fogo.

Até poderemos nos interessar por trabalhos ligados à religiosidade ou estarmos mais solidários, porém deveremos estar precavidos nos contatos, pois poderemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Não invista em coisas utópicas e nem se meta em situações nebulosas, pois você poderá acabar sendo envolvido num grande esquema sem ter noção das consequências. 

Tenha o cuidado para não direcionar suas ações para um caminho equivocado ou direcionadas ao nada. Evite também ações com objetivos ambíguos. Não haja por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. Se não estivermos atentos poderemos direcionar nossas energias ou empregar esforço em coisas e situações que não trarão nenhum resultado. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Vênus/Netuno

Durante a semana também Vênus estará se juntando a Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos expectativas irreais e nem nos deixarmos dominar pela ilusão, pois estaremos propensos a experimentar grandes decepções. 

Ao idealizarmos situações e pessoas poderemos nos tornar vítimas da nossa própria ingenuidade. Não queira resgatar uma situação paradisíaca, pois você poderá se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Até poderemos estar mais românticos, sensíveis, amáveis, porém deveremos ter cuidado para não nos deixarmos encantar por coisas, situações ou pessoas. Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está. Nem tudo que vemos talvez não seja real e nem verdadeiro. 

Embora possamos estar mais tolerantes e aceitando os outros incondicionalmente, poderemos ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. Até poderemos ter contato com pessoas místicas, bondosas e altamente espiritualizadas, mas também será grande a possibilidade de toparmos com pessoas dependentes, confusas, indolentes, preguiçosas, doentes ou viciadas, que venham a se apoiar em nós. 

O fato é que não estaremos sendo necessariamente discriminativos, o que poderá nos levar a envolvimentos complicados com pessoas comprometidas ou em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Por isso é recomendável evitarmos início de relacionamentos afetivos, formação de parcerias e realização de negócios, pois poderá ser difícil enxergar as reais intenções dos outros e nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. 

Também deveremos ter cuidado com pessoas sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Abandono e sofrimento afetivo poderão ocorrer, assim como prejuízos financeiros ou perda de alguém que amamos. Nesses dias será prudente evitar investimentos e compras de maior vulto, pois a realidade pode não estar aparente. 

Adie tratamentos de beleza e mudanças no visual, evitando assim decepções. Não se deixar levar por argumentos falsos e tenha cuidado para não comprar coisas roubadas. Por estarmos propensos aos enganos financeiros e erros devido à má fé, nesses dias será importante conferir as contas e termos cuidado ao manusear dinheiro. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Vênus/Marte

Também nessa semana Vênus em Peixes estará em confronto com Marte em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais sedutores, sensuais e espontâneos para expressar afeto. Por isso entre os casais estará havendo mais erotismo, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Mas também poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo originar disputas e brigas. Por haver dissociação do impulso terno e atração física, alguns poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Isso poderá resultar em interesses sexuais desarmônicos e os desejos desencontrados poderão resultar em relações sexuais sem afetividade. 

Devido à intensificação na sexualidade, algumas pessoas poderão agir sem seletividade e acabar saindo com qualquer pessoa ou atrair quem não interessa. Aliás, parcerias e relacionamentos iniciados nesses dias poderão ter uma curta duração. Na verdade estaremos propensos a julgar, escolher de forma errada e tomar decisões inadequadas. 

Não será um momento propício para assumir compromissos de longo prazo. Embora esse aspecto favoreça os acertos financeiros e negócios rápidos, deveremos ter cuidado ao lidarmos com dinheiro e evitarmos fazer compras por impulso. Na verdade estaremos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento. 


Mercúrio/Netuno

A partir de sábado até o princípio da próxima semana, também Mercúrio estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos mais inspirados para lidar com artes, falar de amor, escrever poesias, dedicar a um projeto literário ou criar algo relacionado com a dança e música. 

Também poderemos estar interessados em assuntos relacionados com religiosidade e ficção, porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. No entanto, o que vemos pode não ser o que parece. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estarmos despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas. 

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. 

Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. 

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. 

De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. 

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. 

Também estarmos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Mercúrio/Marte

A partir do final da semana Mercúrio em Peixes irá confrontar Marte em Sagitário, sendo indício que poderemos enfrentar algumas situações tensas. Será prudente evitarmos  apresentar propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. 

Contenha os impulsos e evite as comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Leia totalmente as instruções, busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos.

Brigas e confrontos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses. Por isso, não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Evite interromper os outros, ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. 

Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências e propagação de inverdades estarão rondando por aí. A melhor atitude nesses dias será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza; tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. 

Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Aliás, nesse período as pessoas estarão se mostrando ansiosas e apressadas. Também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente. 

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, fazer qualquer coisa com pressa poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar. Não tenha pressa e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça propostas, acordos e negociações sem ler antes avaliar os prós e contras.

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos. 


Lua Nova 

Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. Essa é a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. 

Também favorece a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento, revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.

Ocorrendo no signo de Aquário, será uma boa oportunidade para nos concentrarmos no objetivo que queremos atingir. Considere incorporar algumas qualidades do signo, mantendo-se entusiasmado, franco, honesto e independente. Não se apegue apenas ao terreno já conhecido; procure novas alternativas e esteja aberto às mudanças. 


Lua Crescente

Na sexta-feira às 05h07 a Lua a 04º39' de Gêmeos estará confrontando o Sol a 04º39' de peixes, marcando o momento de darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. 

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. 

E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.


Segunda-feira 19 de fevereiro 2018
Lua em Áries / Lua Nova

Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Sagitário, período em que poderemos nos sentir mais energizados. E por estarmos mais bem dispostos e animados, é provável que queiramos trabalhar,  praticar exercícios físicos, caminhadas e esportes. 

Também poderemos estar mais corajosos para decidir e enfrentar as coisas das quais tínhamos medo, assim como para retomarmos projetos que estiveram paralisados. E por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencermos outras pessoas a nos ajudar no que quisermos realizar. Porém, não fique na dependência dos outros. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

Lua/Plutão: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

Terça-feira 20 de fevereiro 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 05h00 e 13h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries,  sendo recomendável termos prudência em nossas atitudes. Também serve como advertência para estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

O que estiver marcado poderá ser cancelado. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados. 

Também poderemos estar impacientes, rebeldes e revoltados. No entanto, será conveniente contermos a agitação e o nervosismo. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Poderá ser difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir das 08h11 até 16h11 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relativos a novos projetos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nesse período. 

Lua em Touro: Às 16h11 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Sol: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol em Peixes, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. A boa vitalidade e agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados.

Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e falamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer doces lembranças.

Lua/Mercúrio: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Touro estará em harmonia com Mercúrio em Peixes, nos deixando mais sociáveis e comunicativos. Por isso é provável que queiramos fazer contato com outras pessoas para conversar e trocar ideias. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências. Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados.

Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas ideias.

Quarta-feira 21 de fevereiro 2018
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Touro estará em excelente aspecto com Saturno em Capricórnio, trazendo mais tolerância e entendimento entre as pessoas, assim como mais discernimento para resolvermos as questões. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. 

Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Lua/Vênus/Netuno: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Vênus e Netuno em Peixes, deixando as pessoas mais amáveis e solidárias. Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. 

Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.
Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. 

Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Nesse período poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como as exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Quinta-feira 22 de fevereiro 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Touro estará em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais estratégicos e perspicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. 

Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos sob boas energias, desde 04h00 até 12h00 a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo indício de que muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Por isso será mais conveniente não alimentarmos grandes expectativas.  Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte.

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

(*) LFC: Desde 08h46 até 21h08 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 21h08 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de estudos, compra de livros e materiais escolares, fazer contato com escolas, jovens e estudantes. 

A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda e a divulgação. Estaremos mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Por estarmos mais alegres e bem humorados, é provável que tenhamos interesse por passeios, viagens e excursões.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira 23 de fevereiro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 01h00 e 08h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com o Sol em Peixes, tornando difícil o entendimento entre as pessoas. Por isso é provável que aconteçam divergências e desentendimentos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis.

Lua/Mercúrio/Netuno: A partir de 10h00 até 21h00 a Lua em Gêmeos também estará em confronto com Mercúrio e Netuno em Peixes, sendo indício de que divergências, discussões e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer. Aliás, se for possível, adie conversas importantes e evite o excesso de humor.  

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso, será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza, enganos e equívocos. 

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos, mas não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Vênus: A partir de 21h00 a Lua em Gêmeos também estará em confronto com Vênus em Peixes, servindo como advertência para evitarmos tratar de questões românticas, sociais e financeiras, pois os resultados poderão ser desfavoráveis. Portanto, desista de resolver questões difíceis e nem faça acordos e contratos.

Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim poderão acontecer encontros desagradáveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. 

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Sábado 24 de fevereiro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Marte em Sagitário, sendo indício de que até poderemos estar mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos.

Ao praticar esportes deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

As pessoas poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, despertando nosso interesse por tudo que seja novo e diferente, assim como poderá atrair nossa atenção para novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. 

(*) LFC: A partir de 16h57 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com viagens, mudanças, transportes, documentos, mestudos, escolas e estudantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 25 de fevereiro 2018
Lua em Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Até 00h06 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com viagens, mudanças, transportes, documentos, mestudos, escolas e estudantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 00h06 a Lua ingressará no signo de Câncer, atraindo nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Por isso é provável que estejamos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para dedicarmos atenção à nossa casa, organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Embora possamos estar mais receptivos, é provável que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Por isso poderemos acolher as pessoas, mas também poderemos desejar ser acolhidos em nossas necessidades. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Peixes, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos com mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que queiram nos apoiar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Saturno: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 07h00 e 15h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo provável que surjam dificuldades que poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que nesse período nos sintamos cansados e desaminados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderemos ter contato com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.
Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Mercúrio/Netuno: A partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio e Netuno em Peixes, tornando esse período especialmente favorável para lidarmos com livros, livrarias, materiais didáticos, escolas e cursos rápidos. 

Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para os estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir. 

Estudantes poderão estar em destaque, assim como é provável que haja boas notícias envolvendo jornais, revistas e sistemas de comunicação. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e adquirir novos conhecimentos. E, por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede social.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog