junho 04, 2018

Horóscopo da semana de 04 a 10 de junho 2018



Depois de alguns dias conturbados, ainda nessa semana dificuldades poderão desafiar nossa capacidade de superar alguns obstáculos. Principalmente deveremos estar mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos nossas energias desnecessariamente. O fato é que estaremos mais frágeis e sensíveis, tanto no físico quanto no emocional, por isso é provável que surjam indisposições, sonolência, mal estares, sensações estranhas, desmaios, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Fatos poderão interferir em nosso ritmo de vida, assim como poderemos estar mais distraídos e preguiçosos. No entanto, não se deixe influenciar ou impressionar com coisas sem sentido e nem negligencie suas obrigações cotidianas. Também evite abusar de bebidas alcoólicas e drogas, pois facilmente poderemos ser capturados pelo vício ou sofrermos reações inesperadas. 

Por estarmos mais vulneráveis a contaminações, envenenamento, afogamento ou sufocamento, será prudente evitarmos o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, assim como termos mais cuidado com produtos adulterados e contaminados. Outro fato é que atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. 

  • Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros


Embora possamos estar mais românticos e sonhadores, deveremos ter cuidado com planos mirabolantes. Não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de sermos enganados. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. 

Alguma nebulosidade poderá ser lançada sobre alguns assuntos, para nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Por isso será prudente evitarmos grandes decisões e conclusão de negócios. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis, assim como desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usando de artifícios falsos para nos persuadir. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas, assim como poderão ocorrer erros, enganos e equívocos.

Por estarmos mais distraídos, também estaremos mais vulneráveis a acidentes. Por isso, mantenha o foco no que estiver realizando, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções e tenha cuidado nas ruas e estradas. Também não será uma semana propícia para estudos e planejamentos. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

  • Tenha cuidado com a distração e enganos. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo...  


Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos, assim como poderá surgir alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações, recebermos emails falsos ou que contenham vírus ou haver invasão em computadores e intercepção de mensagens.

Também deveremos ter mais cuidado para não esquecermos nossos pertences e documentos em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de roubos. Viagens poderão enfrentar problemas, assim como poderão surgir atrasos e falhas nos meios de transportes. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, abalos coletivos, inundações, contaminação de mananciais ou outros fatos que venham a abalar a nossa fé e confiança. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, assim como homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Talvez tenhamos de socorrer um familiar ou pessoa que amamos. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras 


É provável que surjam fatos que nos deixem inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. Por estarmos mais propensos a sofrer roubos, perdas e prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, concluir negócios, tratar de preços e lidar com investimentos.

Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e agindo de forma compulsiva com dinheiro, por isso poderá ser difícil renegociar dívidas. Dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis. Também poderão surgir brigas, divergências e disputas por motivo de bens e dinheiro. Por isso será prudente não cobrar nada e nem exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Evite também pedir qualquer coisa emprestada. 

  • Dificuldades poderão inviabilizar festas e eventos


Festas e reuniões sociais poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados devido a roubos, fraudes, problemas com fornecedores, organizadores ou por fenômenos da natureza. Teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Artistas poderão estar doentes, enfrentando dificuldades, abandonarem a profissão, assim como poderemos ter notícias de perdas nos meios artísticos.

Locais direcionados para moda e tratamentos de beleza estarão sujeitos a falência, mudanças, incêndios e acontecimentos desagradáveis. Também não será um bom momento para aaquisição de roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração, pois tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema ou deteriorar rapidamente. 
Também é recomendável evitarmos cirurgias e correções estéticas, já que os procedimentos poderão resultar em problemas graves, deformações e até morte. 

  • Dificuldades poderão interferir nos romances e nas relações sociais


É provável que nessa semana haja maior atração física entre as pessoas, o que poderá resultar em verdadeiras obsessões amorosas ou em paixão irresistível por alguém. Romances iniciados nesse período poderão até se tornar intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Envolvimentos também poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. 

Nesses dias será necessário frear toda carência e não permitirmos ser guiados apenas pela paixão, evitando assim que possamos nos envolver em relacionamentos complicados. 
Casais poderão estar em conflito, assim como poderão ocorrer traições, mágoas, separações, vinganças, perdas e ressentimentos eternos. No entanto, antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta.

  • Busque o contato com a natureza 


Felizmente nessa semana estaremos sociáveis e animados para conversar, fazer contatos, viajar ou passear. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde o nível de ansiedade mental possa ser reduzido. 

Nossa mente estará muito ativa, por isso aproveite para aprender novas coisas. Porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. Embora estejamos mais espontâneos, tenha cuidado com a indiscrição e não fale demais. Tenha cuidado com a excessiva franqueza, não aja de forma imatura e evite atitudes infantis. 

Em momentos de dúvida e incerteza, procure apoio na fé, pois nesses dias estaremos sendo abençoados. Muitos poderão desejar realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como poderemos estar mais dispostos para realizar ações solidárias. Alguns poderão se interessar pelo estudo e desenvolvimento de artes plásticas ou estarem se dedicando para preservar a natureza.  

  • Movimento da Lua durante a semana 


Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Saudada e celebrada pelos boêmios e adoradores do prazer, a Lua Cheia costuma nos deixar agitados, excitados e mais animados para sair, encontrar outras pessoas e divertir. Por isso é um bom período para realização de festas e eventos. Mas também é provável que nos sintamos estimulados para abandonar hábitos, crenças e comportamentos.

A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos planos e projetos, assim como finalizarmos pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar. Essa fase nos propicia corrigir e eliminar pendências, mas também pesquisarmos, analisarmos e planejarmos ações para o próximo ciclo. Não favorecerá inaugurações e festas, mas será ideal para realizar o que se deseja manter oculto ou em segredo.

Segunda-feira 04 de junho 2018:  A Lua no signo de Aquário estará atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Desde o início da madrugada até 07h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. A partir de 02h10 e pelo resto do dia será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Terça-feira 05 de junho 2018: Até 07h53 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 07h53 a Lua no signo de Peixes nos deixarão nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Desde o amanhecer até 14h00 estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Já a partir de 18h00 até o início da madrugada estaremos mais tradicionais e focados em nossas tarefas e obrigações. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas.

Quarta-feira 06 de junho 2018: Desde 10h00 até 18h00 deveremos estar atentos, pois estaremos mais vulneráveis a enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Também poderá haver dificuldade para raciocinar, estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Felizmente, nesse mesmo período entre 10h00 até 18h00 o bom humor ajudará a resolver qualquer impasse. A partir de 20h00 será mais fácil resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Quinta-feira 07 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 será favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. Porém, desde 03h34 até 18h25 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 18h25 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

Sexta-feira 08 de junho 2018: Desde 05h00 até 13h00 estaremos mais alegres, sociáveis e espontâneos, por isso boas conversas poderão acontecer. No entanto, ainda que estejamos animados, deveremos estar preparados para enfrentar algumas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas.

Sábado 09 de junho 2018: Desde 01h00 até 08h00 estará havendo bom entendimento entre as pessoas. A partir de 08h00 até 16h00, por estarmos mais sociáveis e expansivos, boas conversas poderão acontecer. Porém entre 05h00 até 12h00 poderemos enfrentar crises, tensões e conflitos. A partir de 13h00 até 20h00 também será difícil o entendimento enmtre as pessoas, por isso não será favorável para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h35 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Domingo 10 de junho 2018: Até 01h03 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. Porém, desde o início da madrugada até 07h00, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. Também entre 10h00 até 18h00 será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem brigas, acidentes, contusões e ferimentos. Felizmente, nesse mesmo período, boas energias nos deixarão mais pacientes e tendo melhor discernimento para resolver as questões. Bons conselhos poderão surgir. Mas a partir de 23h00 e pela madrugada adentro, tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. 


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Mercúrio: 

De segunda a sexta-feira Mercúrio estará juntinho do Sol em Gêmeos, nos deixando mais sociáveis e animados para conversar e fazer contatos. 

Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. 

Também estaremos mais inquietos, por isso muitos poderão querer viajar ou passear. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde o nível de ansiedade mental possa ser reduzido. 

Devido à velocidade de raciocínio, estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. Não se deixe dominar pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis.

Nesses dias estaremos mais espontâneos, mas também, por estarmos mais ousados e corajosos, talvez não tenhamos medo de dizer o que pensamos. O problema é que, por estarmos mais impulsivos, poderemos falar demais e causar sérios problemas de relacionamento.

Tenha cuidado com a excessiva franqueza, não aja de forma imatura e nem se impaciente com os obstáculos que porventura possam surgir. Evite desavenças e competições desnecessárias. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir...  

Júpiter/Netuno

Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias.

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. 
A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. 

Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. 

Muitos poderão estar se dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém deveremos evitar a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.

Sol/Mercúrio/Netuno

Aliás, essa será uma semana em que deveremos estar mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos nossas energias desnecessariamente. 

O Sol e Mercúrio em Gêmeos confrontando Netuno em Peixes indicam que estaremos mais frágeis e sensíveis, tanto no físico quanto no emocional, por isso é provável que surjam indisposições, mal estares, sensações estranhas, desmaios, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Também poderemos estar mais sonolentos durante o dia e mais despertos e dinâmicos durante a noite. De qualquer forma poderá ser difícil seguir uma rotina diária, assim como poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Fatos poderão interferir em nosso ritmo de vida, assim como poderá ocorrer algo grave que inviabilize nossos planos.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, porém será importante não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Se não estivermos atentos poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema e divertimentos. 

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Facilmente poderemos ser capturados pelo vício, assim como será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações.

Outro fato é que atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Além disso, instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Também haverá maior chance de ocorrerem erros em diagnósticos e exames, assim como poderão acontecer equívocos na administração de medicamentos.

Além de estarmos mais vulneráveis a contaminações, também poderão ocorrer fatos que causam envenamento, afogamento ou sufocamento. Por isso será prudente evitarmos o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. Por isso deveremos examinar com atenção alimentos e outros produtos à venda.

Nesses dias estaremos mais distraídos, sonhadores, românticos e inspirados, porém poderemos não ser capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Portanto, evite ficar sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes, pois nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. 

A realidade dos fatos poderá estar distorcida e o que vemos pode não ser o que parece. Porém, não seja como "Dom Quixote": " não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros..." 

Na verdade, tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá ser lançada sobre alguns assuntos, para nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Por isso será prudente evitarmos grandes decisões e negócios. Não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de sermos enganados. 
A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. 

Fatos poderão ser distorcidos, por isso não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis, assim como desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usando de artifícios falsos para nos persuadir. 

Devido à distração, pouca capacidade de concentração e dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou compromissos, planejamentos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, assim como nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos e distraídos, será difícil estudar, raciocinar e lidar cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Cabe aqui uma advertência: por estarmos mais vulneráveis a enganos, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Será preciso mais cuidado para não esquecermos nossos pertences e documentos em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de roubos, assim como não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. 

Não se deixe levar pelas fantasias e devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Também poderá surgir alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade, assim como alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. 

Portanto, não confie cegamente em indicações e informações, assim como não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. 

Além das falhas na comunicação, poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, sendo também  provável que surjam confusões nas ruas e estradas. 

Além de estarmos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, também poderá haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. 

Aliás, devido às maiores possibilidades de afogamento e naufrágios, é recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. 

Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Também poderão ocorrer fatos ou surgir pessoas que nos obrigue a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...


Vênus/Plutão

Também nessa semana Vênus em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, período em que poderão surgir algumas dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras. 

Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. 

Alguns poderão passar por extremas reversões de sorte ou ter mudanças seu status financeiro. Também deveremos ter cuidado com nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Por estarmos mais propensos a sofrer prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos. 

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro. Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas. Além disso, dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. 

Na verdade, brigas, divergências e disputas poderão ocorrer por motivo de bens e dinheiro. Além das pessoas estarem mais impulsivas, também estarão mais egoístas. Portanto, adie a solução de algumas questões e evite cobrar dívidas. Não queira exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, também será prudente evitarmos de pedir qualquer coisa emprestada. 

Atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Festas e reuniões sociais poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados devido a roubos, fraudes, problemas com fornecedores, organizadores ou por fenômenos da natureza. 

Teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Artistas poderão estar doentes, enfrentando dificuldades, abandonarem a profissão, assim como poderemos ter notícias de perdas nos meios artísticos. Locais direcionados para diversões, festas, moda e tratamentos de beleza estarão sujeitos a falência, mudanças, incêndios e acontecimentos desagradáveis. 

É recomendável evitar investimentos e compras de maior valor, assim como não adquirirmos roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração nesse período, pois tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou deteriorar rapidamente. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e gerar despesas imprevistas. 

Também é recomendável evitarmos tratar de assuntos envolvendo decoração, tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. 

Esse encontro entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade e propiciar maior atração física entre as pessoas, por isso para alguns poderá significar a chegada de um importante romance, que tenha o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior. 

Embora relacionamentos iniciados nesse período possam se tornar intensos e apaixonados, também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. 
  
O fato é que estarão acontecendo verdadeiras obsessões amorosas ou uma paixão irresistível por alguém. Na verdade as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo, por isso envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Portanto será necessário frear toda carência, pois se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Também estaremos correndo o risco de nos envolvermos com pessoas comprometidas ou nos envolvermos em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Quanto a essa situação devemos nos lembrar que nosso sistema de valores determina o tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizamos, faremos escolhas que nos fazem felizes e que apoiam nossa autoestima saudável. O inverso também é verdadeiro.

O maior erotismo até poderá servir para rejuvenescer os relacionamentos mais antigos, mas também poderá dar origem a conflitos, atritos e tensões entre os casais. Algumas pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção, por isso evite provocar ou extrapolar. Qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimentos. 

Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. Em alguns casos poderão ser descobertas diferenças tão profundas que, mesmo diante das melhores intenções, talvez a união pode não sobreviva.

Além do medo de perder pessoas que amamos, também poderá acontecer de termos de socorrer um familiar ou pessoa que amamos, que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos e precisar de nossa ajuda. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. 

Rupturas, separações, desencontros e transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos sociais e afetivos, mas também é provável que sejam descobertas traições ou haja abandono nos relacionamentos. Em outros casos, as pessoas estarão agindo de um modo pouco racional e mais intempestivo nas questões amorosas. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. No entanto, antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. 

Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Planetas retrógrados 

Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. 

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis.  Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado. 

Lua Cheia

Até quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. 

Saudada e celebrada pelos boêmios e adoradores do prazer, a Lua Cheia costuma nos deixar agitados, excitados e mais animados para sair, encontrar outras pessoas e divertir. Por isso é um bom período para realização de festas e eventos. 

Por dar destaque às ações grandiosas, é também um bom período para a divulgação, publicidade, lançamentos e inaugurações. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar destaque e ter muita popularidade. Dizem os artistas que a Lua Cheia é inspiradora para suas criações, enquanto os enamorados a consideram romântica e afrodisíaca. Mas também poderemos estar ansiosos e agitados, por isso é recomendável evitarmos estar junto das pessoas com as quais tenhamos diferenças.

Conflitos ou problemas poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, a Lua Cheia nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. 

Ainda que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Também é recomendável evitarmos cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias e outras complicações.  

Lua Minguante

A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos planos e projetos, assim como finalizarmos pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar. A Lua a 15º59' de Peixes em confrontando o Sol a 15º59' de Gêmeos estarão propiciando analisarmos as nossas ações das últimas semanas, assim como estará nos dando a oportunidade para revisarmos, corrigirmos e promovermos ajustes.  

Também será um período adequado para pesquisar, analisar e planejar ações para o próximo ciclo. No entanto, por ser um período de introspecção não favorecerá inaugurações, festas, promoção e divulgação. Mas será ideal para realizar o que se deseja manter oculto ou em segredo ou para realizar intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente.  


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 04 de junho 2018 
Lua Cheia/Lua em Aquário

Lua em Aquário: A Lua no signo de Aquário estará atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. 

A excentricidade estará mais proemiente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. 

No entanto, devemos ter cuidado nas inovações e aquisições de coisas excêntricas, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras, assim como evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir dessa manhã tranquila.

(*) LFC: A partir de 02h10 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam associações, sindicatos, tecnologia, ciências, inovações e mudanças. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Terça-feira 05 de junho 2018
Lua Cheia/ Lua em Aquário-Peixes

(*) LFC: Até 07h53 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam associações, sindicatos, tecnologia, ciências, inovações e mudanças. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Peixes: Às 07h53 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, assim como realizarmos lançamentos de como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação, assim como de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público.

Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessa parte do corpo.

Lua/Urano: Desde o amanhecer até 14h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Também estaremos eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados em nossas tarefas e obrigações. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.
Estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso estaremos evitando desperdícios. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Quarta-feira 06 de junho 2018
Lua Minguante/Lua em Peixes 

Lua/Sol/Mercúrio/Netuno: Desde 10h00 até 18h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com o Sol e Mercúrio em Gêmeos nos advertem para estarmos atentos, pois estaremos mais vulneráveis a enganos, equívocos, desilusões e frustrações. 

Ainda que estejamos inspirados e poéticos, nossa mente poderá estar voando como um balão. Isso poderá nos causar dificuldade para raciocinar, estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também poderá haver dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil planejar ou fazermos algo que exija concentração. 

A distração poderá nos causar prejuízos, por isso será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. 

Devido à maior possibilidade de desentendimentos, será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes.

Não acredite muito no que ouvir, tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações, porém saiba administrar as situações.

Aliás, será essencial cuidarmos de nossa reputação e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Se for possível, evite discussões e não conte com a ajuda e colaboração das pessoas.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. 

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza.  

Também deveremos estar atentos à nossa saúde. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também deveremos evitar o uso de drogas e bebidas alcoolicas, que poderão causar efeitos indesejados. 

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Júpiter: Felizmente, nesse mesmo período entre 10h00 até 18h00 a Lua em Peixes também estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando otimistas, bem humorados e expansivos, o que poderá propiciar o entendimento e harmonia entre as pessoas. 

Por estarmos mais solidários, será mais fácil compreendermos as motivações alheias e perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. Ainda que devamos estar mais atentos para não sermos enganados, é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.  

É provável que tenhamos um período surpreendente. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Atividades ao ar livre poderão despertar nossa atenção, assim como estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados ou em grandes parques, praças e jardins. Animais de grande porte poderão estar em destaque na mídia, mas também poderemos nos envolver com associações beneficientes que cuidam do bem estar das pessoas e animais.

Lua/Plutão: A partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. E, por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..

Quinta-feira 07 de junho 2018 
Lua Minguante/Lua em Peixes-Áries

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Câncer, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

(*) LFC: Porém, desde Entre 03h34 até 18h25 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com sono, sonhos, imaginação e fantasia, assim como deverão ser evitadas atividades e divertimentos junto às águas.

Lua em Áries: Às 18h25 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sexta-feira 08 de junho 2018 
Lua Minguante/Lua em Áries

Lua/Marte: Desde 05h00 até 13h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Aquário, sendo indício de que estaremos mais alegres, sociáveis e espontâneos, por isso boas conversas poderão acontecer. 

Também estaremos mais animados para trabalhar, caminhar, praticar exercícios físicos e esportes. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. E por estarmos mais corajosos é provável que tomemos decisões que vinhamos adiando devido ao medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando estar junto de outras pessoas. Também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Muitas declarações de amor poderão acontecer.

Por estaremos mais convincentes, será mais fácil conseguimos apoio e ajuda de outros em nossos projetos e no que quisermos. De fato, é provável que consigamos realizar algo que desejamos, assim como concluirmos tarefas e obras. 

Lua/Saturno: No entanto, ainda que estejamos animados, entre 05h00 e 13h00 deveremos estar preparados para enfrentar algumas dificuldades e restrições. A Lua em Áries em confronto com Saturno em Capricórnio indicam que materiais poderão faltar e inviabilizar tarefas e obras. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Sábado 09 de junho 2018 
Lua Minguante/Lua em Áries

Lua/Sol: Desde 01h00 até 08h00 a Lua em Áries estará em sintonia com o Sol em Gêmeos, trazendo bom entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que possam nos ajudar e prestar apoio. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Mercúrio: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Áries também estará em sintonia com Mercúrio em Gêmeos, deixando-nos mais sociáveis e expansivos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Contatos poderão ser retomados, assim como novas amizades poderão surgir.

Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos. Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, sendo provável que surjam boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. 

Lua/Plutão: Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde 05h00 até 12h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar crises, tensões e conflitos. 

Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Vênus: A partir de 13h00 até 20h00 a Lua em Áries também estará sendo confrontada por Vênus em Câncer, tornando esse período impróprio para tratarmos de questões românticas, sociais e financeiras. Será difícil o entendimento e entrosamento entre pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, por isso evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.   

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 16h35 a Lua estará feral, sendo recomendado evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deveremos evitar tratar de assuntos que estejam relacionados com início de projetos e obras, assim como termos mais cuidado ao realizarmos em nossas tarefas, caminhadas e esportes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Domingo 10 de junho 
Lua Minguante/Lua em Áries-Touro  

(*) LFC: Até 01h03 a Lua estará feral, sendo recomendado evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deveremos evitar tratar de assuntos que estejam relacionados com início de projetos e obras, assim como termos mais cuidado ao realizarmos em nossas tarefas, caminhadas e esportes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Touro: Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. 

Nesses dias estarão em destaque assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, mas também de atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, por isso será um bom período para lidarmos com a natureza e os campos.

Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será necessário evitarmos a precipitação. 

É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. É recomendável nos movermos lentamente, com reserva e passos seguros. 

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição, por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado.

Também estaremos mais resistentes a mudanças. Estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo e o desnecessário. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua estará juntinho de Urano em Touro, o que indica uma disposição mais aberta e liberal de todos. Também estaremos mais animados, extrovertidos e comunicativos, o que irá contribuir para que façamos novas amizades.  No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. 

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. 

Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Marte: A partir de 10h00 até 18h00 a Lua em Touro estará em confronto com Marte em Aquário, o que até poderá nos deixar dinâmicos e animados, porém em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será conveniente contermos a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não contarmos com a ajuda dos outros. 

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. 

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Saturno: Felizmente, nesse mesmo período entre 10h00 até 18h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades, assim como só estaremos nos envolvendo em conversas proveitosas e com coisas úteis e produtivas. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Além de pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

E por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 
Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso só estaremos interessados em planos e projetos de longo prazo e que estejam dentro da nossa realidade. 

Lua/Júpiter: Porém a partir de 23h00 e durante a madrugada a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras, assim como evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir de um sono tranquilo...  







2 comentários:

  1. Senhora Lúcia, não pude resistir em lhe parabenizar pelos seus blogs. Gosto de ler tudo sobre a Itália. E Encontrei tudo no seu blog. Astrologia, gosto demais. Acompanho tudo sobre Peixes.Olha, barco para o alto ar ! Vá nessa fé e força. Que o Universo sempre conspire a seu favor ! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho do seu comentário. Creia: cuido desses blogs com a convicção de que possa trazer esclarecimento e diversão para as pessoas. O mundo está precisando disso, não é? Bjs.

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog