junho 25, 2018

Horóscopo da semana de 25 de junho a 01 de julho 2018




Nessa semana é provável que estejamos eufóricos e entusiasmados, porém será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e não queira descontar a agitação encima de comida, bebida, doces, sexo e gastos excessivos. A compulsão pelo prazer poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro. 

Não acredite em promessas e propagandas, pois muitos poderão prometer mais do que possam cumprir. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. Aliás, não se deixe seduzir por qualquer coisa,  pois as "escapadelas" de parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos.

  • Limites e restrições

Também nessa semana poderemos estar enfrentando preocupações, dificuldades, restrições e limitações. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, porém não assuma responsabilidades se não estiver preparado para isso e nem se sobrecarregue com obrigações de terceiros. Qualquer esforço a mais poderá nos deixar cansados e desvitalizados. 

É provável que estejamos pouco dispostos para conversar e ter contato com outras pessoas. De qualquer forma, mesmo que estejamos sobrecarregados e preocupados, será importante não descarregarmos nosso mal humor encima dos outros. E não conte com ajuda e colaboração dos outros, pois as pessoas estarão mais insensíveis. 

Também não se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas, assim como poderão ocorrer situações de constrangimento. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades, podendo perder seus cargos, serem encarcerados ou renunciar de suas incumbências. Homens de nossas relações também poderão estar passando por um período de perdas e dificuldades. 

Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por sentirmos impotentes para reagir às situações. No entanto, ainda que esteja enfrentando algum fracasso, não lamente e nem deixe que o complexo de culpa venha a te dominar. Procure lembrar de tantas coisas que você já conquistou e dos problemas que conseguiu superar. Espante os pensamentos tristes e não deixe que as preocupações venham a fazer ninho em sua cabeça... 

  • Comunicações em destaque, porém com atrasos e imprevistos

A partir de sexta-feira boas energias estarão dando destaque às comunicações e contatos em geral, assim como é provável que muitos políticos, palestrantes, oradores, escritores, jornalistas e pessoas que lidam com comunicação também estejam em destaque. Muitos poderão se interessar para utilizar a voz e expressão, tanto para o entretenimento quanto para expor ideias, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções.

Porém, ainda que tenhamos grandes ideias, será essencial evitarmos apresentar argumentos e fazermos discursos, pois as pessoas estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados, notícias poderão nos surpreender e a incerteza estará reinando. 

Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. Mas esteja preparado para enfrentar fatos inesperados e paralisação de transportes e setores de comunicação. 

  • Paralisações, demoras e obstáculos 

A partir de 26 de junho até 28 de agosto 2018 estaremos passando por uma fase em que obras e trabalhos poderão ser interrompidos, assim como poderá nos faltar ânimo e disposição para levar adiante planos e projetos. Tudo iniciado nesse período poderá enfrentar obstáculos, podendo também não haver continuidade. Também é provável que sejamos obrigados a rever nossos objetivos e metas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões.  

Nesse período será prudente evitarmos cirurgias, competições esportivas, inauguraração de espaços esportivos ou militares, lutas, disputas e rivalidades, mudanças, início de relacionamentos e projetos, assim como tratarmos de assuntos mecânicos ou que envolvam armas, metais e explosivos. Contudo é provável que haja retomada de assuntos do passado, assim como poderemos retomar algo que tenhamos abandonado. O passado poderá estar de volta. 

  • Fase de revisão e ajustes 

Em 13 de julho de 2018 estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, que será visível apenas ao sul da Austrália. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. Hoje sabemos que o Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos, tendo efeitos 2 semanas antes e 1 semana depois de sua ocorrência. Por isso deveremos estar atentos a algumas recomendações. 

Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. E, por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e empreendimentos, pois a realidade não está aparente. Avaliações e análises feitas nos primeiros 20 dias do mês de julho poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. 

A história, o passado, a memória e a tradição estarão em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando um excelente período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar parcerias e relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

A partir de quinta-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu  e marcando a culminação de situações, projetos e tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Portanto poderá ser um período de sucesso em empreendimentos, mas também fracasso em algumas iniciativas. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais espontâneas, extrovertidas e sociáveis, por isso bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. Também favorece as ações rápidas e grandiosas, por isso é a fase ideal para realizar festas e eventos. Será também um excelente período para lançar produtos e empreendimentos ou fazer divulgação. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade.

Segunda-feira 25 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 01h30 atrasos e imprevistos. A partir de 01h30 a Lua em Sagitário estará nos deixando mais extrovertidos, animados e entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos. Entre 16h00 e 23h00 uma agradável sensação de bem estar estará nos deixando mais dispostos para caminhar, passear, trabalhar, praticar esportes e namorar. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. 

Terça-feira 26 de junho 2018: Entre 02h00 e 09h00 será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. Porém desde 05h00 até 13h00 será necessário estarmos atentos para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar, pois muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam sugir, a partir de 09h54 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira 27 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 12h53 é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 12h53 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Entre 12h00 e 20h00 novidades poderão surgir. Porém a partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos.

Quinta-feira 28 de junho 2018: A partir de 12h00 até o início da madrugada as relações entre as pessoas estarão mais amigáveis. Além do bom entendimento, também estarão mais dispostas a colaborar e ajudar outras pessoas. Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. 

Sexta-feira 29 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 10h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 05h57 até o final da noite  é recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Sábado 30 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 01h37 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 01h37 a Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Porém, desde o início da madrugada até 09h00 deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 16h00 até o final da noite poderemos estar mais animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa, a impaciência e a imprudência para evitarmos brigas, fraturas e ferimentos. 

Domingo 01 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida, pois desconfortos físicos poderão advir de excessos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. A partir de 16h00 até o final da noite fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h55 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Júpiter 

Desde a semana passada e até sexta-feira, Vênus em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, até poderemos estar alegres, sociáveis e animados, porém é recomendável não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

É provável que estejamos mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

Aliás, não se deixe seduzir por qualquer coisa e analise as consequências de seus atos. Relações sem compromisso e aventuras inconsequentes poderão colocar em risco um relacionamento estável. Além disso, justamente nesses dias as "escapadelas" dos parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos.

Também será preciso conter a ansiedade, evitando assim que venhamos a descontar nossa agitação encima de comida, bebida, doces e gastos excessivos. A compulsão poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro. Ainda que nos sintamos mais vaidosos e motivados para melhorar nossa aparência ou nosso conforto, deveremos conter o impulso para não excedermos nas aquisições. 

Evite contrair grandes dívidas, pois compromissos financeiros contraídos nesse período poderão se tornar impagáveis. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços. E não adquira nada baseado apenas propaganda, pois propagandas enganosas e falsas promessas poderão nos causar prejuízos. 

Também não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos, assim como deveremos evitar realizar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros. Os preços poderão estar mais elevados, assim como surgir novas taxas. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro nas compras. Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. Da mesma forma será prudente adiar procedimentos estéticos sem critérios, pois tudo feito nesses dias poderá ter resultados bizarros.


Sol/Saturno

Também nessa semana, o Sol em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, revelando que embora possamos estar mais sérios, focados, concentrados e mais dispostos a nos esforçar, é provável que tenhamos de enfrentar problemas, preocupações, dificuldades, restrições e limitações. 

Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, porém tenha cuidado para não se sobrecarregar. Não assuma responsabilidades se não estiver preparado para isso, assim como não se deixe sobrecarregar com obrigações de terceiros. 

Por ser um aspecto que evidencia as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação, não nos submetermos a julgamentos ou apreciação, assim como termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional e evitarmos qualquer exposição pública, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. O fato é que os egos estarão mais rígidos e severos, sendo provável que surja repressão ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos. Será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Aliás nesse período poderá ser difícil obter a aprovação, apoio, favores e concessões de outras pessoas. 

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos ou serem encarcerados, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências. Homens de nossas relações também poderão estar passando por um período de perdas e dificuldades. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. 

Encontros poderão ser desagradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas chatas e negativas, que reclamam de tudo ou sempre estão lamentando. No plano pessoal, além de nos sentirmos desvitalizados poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. Alguns estarão preferindo permanecer sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. 

É provável que não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos, porém não deveremos deixar que o complexo de culpa venha a nos dominar diante de fracassos. Procure lembrar de tantas coisas que você já conquistou e dos problemas que conseguiu superar.   Se esforce para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Espante os pensamentos tristes e não deixe que as preocupações venham a fazer ninho em sua cabeça... 

Mercúrio em Leão

Na sexta-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Leão, onde permanecerá entre 29 de junho e 06 de setembro 2018. Nesse período estaremos nos distinguindo pela comunicação, assim como é provável que muitos políticos, palestrantes, oradores, escritores, jornalistas e pessoas que lidam com comunicação também estejam em destaque. 

Aliás será um bom período para fazer propaganda, conquistar e convencer o público, pois estaremos mais persuasivos e com amor capacidade para promovermos ideias e transmitirmos mensagens. A boa vontade e firmeza de propósitos serão relevantes para conquistarmos sucesso e encontrarmos soluções para os problemas de forma muito criativa.

Também estaremos mais habilidosos na comunicação e nos expressando com estilo e sofisticação. Isso poderá nos ajudar nos contatos pessoais e profissionais, mas também para nos expressarmos na literatura. Nossas palavras estarão recheadas de emoção, mas também tenderemos a dramatizar. Muitos poderão se interessar para utilizar a voz e expressão para o entretenimento, seja contando estórias, quanto compartilhando pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções.

Também estaremos com melhor aptidão para comandar e dar ordens, porém deveremos ter cuidado para não ficar insistindo encima de ideias e opiniões. Não considere que seu pensamento seja melhor do que outros e nem queira mostrar que você sabe tudo. Reconheça que grandes ideias surgem quando boas ideias se somam.


Mercúrio/Urano

Porém, desde quinta-feira até o início da próxima semana, Mercúrio estará em confronto com Urano em Touro, marcando um período em que poderão surgir novas invenções, descobertas e brilhantes ideias, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. 

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.  

Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando.

Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de surgirem problemas respiratórios repentinos. Devido à agitação, estaremos mais propensos a enfrentar insônia e problemas neurológicos.

Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina. Ruas e estradas poderão estar interrompidas por acidentes ou manifestações, assim como fatos inesperados poderão paralisar os meios de transportes e setores de comunicação. O trânsito poderá estar caótico.

Planetas retrógrados 

A partir de 26 de junho até 28 de agosto 2018 Marte estará retrógrado, assinalando um período em que muitas obras poderão ser interrompidas, assim como é provável que sejamos obrigados a rever nossos objetivos e metas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. 

Sendo o planeta da energia, ação, do desejo, dos jogos esportivos, das academias e de guerras, muitas pessoas poderão sentir baixa energia física. Estaremos nos sentindo mais desanimados e mais cansados, por isso precisaremos de mais tempo para relaxar e recuperar. O humor, desejos, iniciativa e ambição poderão diminuir, assim como tudo começado neste período poderá faltar fibra e enfoque. 

Também é provável que haja diminuição da libido. Aliás, todos os assuntos regidos por Marte terão maior chance de apresentar falhas. Por isso será prudente evitarmos cirurgias, competições esportivas, lutas, disputas, rivalidades e guerras. Não se deve inaugurar instituições ou espaços esportivos, militares ou que lidem com ação, decisões e iniciativas.

Também será prudente evitarmos comprar materiais mecânicos, que poderão apresentar defeitos exigindo novas trocas. Evite ainda mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas ou iniciar um relacionamento, casar, noivar, ir morar com alguém, iniciar projetos, assumir trabalhos e nada acima dos nossos limites, pois não daremos conta. Não queira realizar exercícios físicos ou ações que exijam muito do corpo ou que seja difíceis de executar.

Marte retrógrado costuma deixar as pessoas mais agressivas, por isso mesmo pequenas coisas podem servir como estopim para as pessoas explodirem em ataques de nervosismos. Nossos instintos estarão falhos e podemos ter reações de maneira impulsiva e exagerada. O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. 

Nesse período é recomendável cuidar da saúde e praticarmos atividades que utilizam a energia interna ou espiritual. Reveja suas atitudes, decisões, atos realizados e procure desenvolver a paciência. Tenha cuidado nas ruas e estradas para evitar acidentes. As glândulas supra-renais poderão produzir mais adrenalina e assim incendiar as paixões, vontades e os instintos. Isso poderá nos despertar para a competição, mas também nos conduzir para confrontos, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Em contra-partida, também poderá estar havendo maior repressão à violência. 

Além de Marte, também Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão estão retrógrados e interferindo na economia, riqueza, poder, leis, assuntos internacionais e relacionados com estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões. Por isso deveremos estar mais cautelosos com esses assuntos, mas também evitarmos drogas e alimentarmos excessivas expectativas, pois haverá maior chance de desilusões, decepções, enganos, equívocos. 

Também deveremos estar atentos com fraudes e falsidades. Por estarmos mais altruístas, muitas pessoas poderão estar mais dispostas a ajudar o próximo. No entanto deveremos observar os limites da solidariedade, para não tornar outras pessoas dependentes de nossa ajuda e nem deixar que outros venham a explorar da nossa boa vontade.

Júpiter/Netuno

Felizmente, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. 

Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém evite a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.


Lua Crescente

Até quarta-feira a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando um excelente período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. 

Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar parcerias e relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

Lua Cheia

Na quinta-feira às 01h53 a Lua estará ingressando em sua fase Cheia, marcação a culminação de situações, projetos e tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. 

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais espontâneas, extrovertidas e sociáveis, por isso bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. 

Também favorecerá as ações rápidas e grandiosas, por isso é a fase ideal para realizar festas e eventos. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica e afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Belas criações artísticas poderão surgir.

Será também um excelente período para lançar produtos e empreendimentos. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Por iluminar as situações, muitas coisas poderão se tornar mais claras. Isso nos ajudará a identificar os problemas, mas também poderão ocorrer conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Também poderemos estar mais ansiosos e reativos, por isso evite estar entre pessoas com as quais não se dê bem. 

Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Nesse período poderemos ter sucesso em empreendimentos, mas também fracasso em algumas iniciativas. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Sendo a lunação uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Na verdade, quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, acabamos abrindo espaço para as novas direções e novas possibilidades no futuro. Evite cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois a Lua Cheia aumenta o risco de problemas, inchaços e hemorragias. 


Eclipse parcial do Sol

Em 13 de julho de 2018 estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, que será visível apenas ao sul da Austrália. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. 

Hoje sabemos que o Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos, não sendo mensageiros de calamidades como se acreditava no passado. 

Geralmente os eclipses costumam ter efeito 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato, por isso desde já deveremos estar atentos a algumas recomendações. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. E, por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e empreendimentos, pois a realidade não está aparente.  

Avaliações e análises feitas nos primeiros 20 dias do mês de julho poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. A história, o passado, a memória e a tradição estarão em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes.

Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares, assim como poderá reavivar o passado, colocando em evidência pessoas esquecidas e personalidades que estiveram longe dos holofotes. Nossa vitalidade também pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados. 

Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos a 20º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.   


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 25 de junho 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 01h30 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos íntimos ou que estejam relacionados com sexualidade, reprodução, segredos, mistérios, investigação, pesquisas, litígios, questões contábeis, impostos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Até 01h30 a Lua estará passando pelo signo de Escorpião, nos deixando mais intensos e desconfiados. Porém a partir de 01h30 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, alegres e animados. 

Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, ssim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Lua/Marte: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, passear, trabalhar e praticar esportes.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. 

É provável que estejamos empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões. Melhor de tudo é que estaremos mais convincentes, assim como  poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. 

Terça-feira 26 de junho 2018
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus em Leão, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Netuno: Porém desde 05h00 até 13h00 a Lua em Sagitário estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, por isso será necessário estarmos atentos para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar, pois muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Porém será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. Também deveremos estar atentos à nossa saúde, sendo conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam sugir, a partir de 09h54 até o final da noite a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes nesse período. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com cursos de especialização, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, assim como intercâmbio cultural, publicidade, turismo, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, contato com estrangeiros, agremiações esportivas e esportes coletivos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Além disso, a partir de hoje Marte estará retrógrado, podendo causar contusões e ferimentos em esportistas.

Quarta-feira 27 de junho 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 12h53 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes nesse período. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com cursos de especialização, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, assim como intercâmbio cultural, publicidade, turismo, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, contato com estrangeiros, agremiações esportivas e esportes coletivos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 12h53 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. 

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando entusiasmados com novidades. Também estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  

Lua/Sol/Saturno: Porém a partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos e nos deixar chateados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira 28 de junho 2018 
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 12h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Além do bom entendimento, também estarão mais dispostas a colaborar e ajudar outras pessoas. Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas.

A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.  

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.  Também estaremos bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Sexta-feira 29 de junho 2018
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 05h57 até o final da noite a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com trabalho, carreira, deveres, obrigações, responsabilidades e contato com autoridades ou pessoas idosas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Sábado 30 de junho 2018 
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 01h37 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com trabalho, carreira, deveres, obrigações, responsabilidades e contato com autoridades ou pessoas idosas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Aquário: Às 01h37 a Lua ingressará em Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. 

Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. 

A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. A excentricidade estará mais proeminente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio/Urano: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Mercúrio em Leão e Urano em Touro, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. 

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos, assim como poderá haver algo que venha a interferir no transito pelas ruas e estradas. Meios de transporte poderão estar inoperantes, podendo interferir nos deslocamentos.

Também poderá ser difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 
Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o sarcasmo e excesso de humor. 

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Evite intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta.  

Lua/Marte: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Marte em Aquário, sendo indício de que estaremos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém deveremos conter a pressa, a impaciência e a imprudência para evitarmos fraturas e ferimentos. Jovens e grupos deverão estar mais atentos para evitar acidentes, assim como evitarem desentendimentos que poderão resultar em agressões.

Na verdade as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e eficiente. Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. 

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas.  

Domingo 01 de julho 2018
Lua em Aquário / Lua Cheia 

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras. Também deveremos evitar desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrer prejuízos. E não alimente grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. 

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir de um sono tranquilo...  

Lua/Vênus: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Vênus em Leão, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h55 até o final da noite a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam associações, sindicatos, tecnologia, ciências, inovações e mudanças. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




2 comentários:

  1. Impressionante! Confesso que fiquei maravilhado com suas páginas na internet. Suas publicações são de um conteúdo profundo, considerando a veracidade e autenticidade das informações prestadas. Jamais imaginei, que um dia eu iria encontrar algo tão significativo sobre uma matéria para mim desconhecida, mais de um alto valor cultural. Parabéns, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Lucia, eu criei e administro uma página no Facebook, intitulada Família Martini.Moro em Foz do Iguaçu/PR, e o sobrenome Martini aqui nos estados do Sul, PR, SC e RGS, é maioria. Suas matérias sobre a Itália, que li e apreciei, será de grande valia para uma publicação na página. Com sua concordância, quero explicitar a grande colonia italiana, oriunda de várias regiões da "Bota" Itália. Sou lhe grato.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog