junho 11, 2018

Horóscopo da semana de 11 a 17 de junho 2018




A partir dessa semana até o final do mês estaremos sob a influência de novas energias, que irão trazer um impacto positivo na comunicação e sistemas, nos contatos, transportes e nas questões sociais, românticas e financeiras. Por ser uma semana dedicada aos apaixonados, não deverá faltar expressões de carinho e declarações de amor. Aproveite também para fazer visitas, dar um telefonema ou mandar uma mensagem. Esteja mais presente com as pessoas que você ama. 

Reencontros poderão ocorrer, porém não viva das folhas amareladas pelo tempo. Não deixe que a saudade do passado impeça você de viver o presente. Aliás, esse é o momento de nos abrirmos para grandes paixões. O romantismo estará em foco, mas também estaremos sendo atraídos por coisas belas, refinadas, extravagantes e luxuosas. 

Aproveite para melhorar sua imagem e seu guarda-roupa, pois isso terá um efeito positivo em sua autoestima. Estarão em destaque o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Mas também poderá sobressair a soberba,  a vaidade,  a vontade de aparecer e a necessidade de receber elogios e admiração. Por isso dê mais atenção ao seu amor. Faça com que as pessoas se sintam únicas e especiais. 

  • Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias


Entre segunda e quarta-feira estaremos mais comunicativos e sociáveis, assim como poderemos estar mais interessados em realizar contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos, por isso será mais fácil expressar o que nos falta e nos fazem felizes. 

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos ou em locais de estudos, transporte de cargas e pessoas, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas. 

Estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Por estarmos mais agitados e curiosos, muitos poderão estar interessados em viajar. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. 

Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas ou buscar soluções criativas para antigos problemas. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos ou conseguirmos o apoio de outras pessoas.

  • Imprevistos e mudanças inesperadas

De fato essa será uma semana em que muitas novidades poderão surgir, assim como coisas novas, diferentes e excêntricas estarão atraindo nossa atenção. Porém, ainda que possamos estar rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

De fato, tudo iniciado nesses dias poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Além das pessoas estarem mais receosas para assumir compromissos, o que já tiver sido tratado poderá ser adiado. Na verdade as pessoas estarem se comportando de forma irregular, porém evite cobranças, evitando assim brigas e rompimentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas.  

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. No entanto deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Também deveremos ter cuidado com ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas, que poderão resultar em escândalos. Eventos e despesas inesperadas poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. 

Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 

  • Restrições e dificuldades

Outro fato é que a partir de quinta-feira até o final da semana restrições e dificuldades poderão afetar nossa rotina, assim como é provável que tenhamos de lidar com atrasos e muita burocracia. Projetos e serviços que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como também poderemos receber severas críticas.

De fato, nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. Também estaremos pouco dispostos para conversar, sendo bem provável que enfrentemos algum problema para falar ou sintamos dificuldade para nos expressarmos.

Sistemas de comunicação e transmissão poderão estar inoperantes, podendo também surgir obstáculos nos transportes, nas escolas, ruas, estradas, trânsito e deslocamentos. Fatos e acontecimentos poderão nos impedir de sair, caminhar, trabalhar ou surgir uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover.

Negócios poderão ser cancelados, assim como mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos, mas também poderemos ser obrigados a reformular decisões do passado. Porém, mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo e a tristeza venha dominar sua mente. 

  • Solidariedade e boas coincidências a partir de domingo  


Felizmente a partir de domingo e pela próxima semana estaremos conseguindo ter uma visão mais ampla das situações, por isso desde já não dê muita importância para as dificuldades. Se algo lhe perturba, procure alguém de sua confiança para conversar, pois estará havendo grande possibilidade de encontrarmos pessoas solidárias, que venham a nos ajudar, apoiar ou beneficiar. 

Benefícios poderão vir através pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis e estrangeiros ou que vivam no exterior. Também estaremos mais inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos. Por nos dar maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos ideias e projetos e obtermos aprovação dos outros. 

Negócios que envolvam importação e exportação estarão se mostrando lucrativos, mas também é provável que consigamos vislumbrar novos horizontes ou descubramos boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes. O período estará se mostrando favorável para adquirir veículos ou lidar com viagens, turismo e transportes, mas também para iniciar estudos, cursos rápidos ou aprender um novo idioma. 

E, por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. 

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão atrair nossa atenção. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como estarmos interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. Na verdade estaremos mais poéticos, sensíveis e românticos, o que irá beneficiar os romances. 

Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.  

Será uma boa oportunidade para fazermos contatos através de cartas e emails, promover e divulgar produtos e eventos, investir em publicidade e angariar muitos clientes, assim como favorecerá os discursos, as palestras. nos candidatarmos a um cargo ou função ou organizarmos encontros e viagens junto de amigos.

Águas, mares, sonhos, imaginação, fantasias e tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Mas também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. É bem provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.  

Estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes, mas também poderemos captar alguns sinais imperceptíveis do universo e o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. Comunicações telepáticas poderão acontecer e anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Movimento da Lua durante a semana

A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos planos e projetos, assim como finalizarmos pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar. 

Na quarta-feira estará começando um novo ciclo lunar, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Favorecerá o início de construções, empreendimentos, investimentos, poupança, namoros, romances e parcerias, assim como cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Será ainda favorável para organizar, mudar a rotina ou iniciar algo novo e tudo que se queira continuidade e longa duração. 

Surge uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgarmos um site, fazermos propaganda de um produto ou serviço, distribuirmos panfletos de um negócio ou de cartões de visita, entregar currículo, publicar um livro etc. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Aliás, se você tem alguma mercadoria encalhada, anuncie. Será um bom período para divulgar, comprar, vender e trocar, porém tenha cuidado com as atitudes infantis. Leia mais sobre Síndrome de Peter Pan em meu blog Viva La Vita.
  
Segunda-feira 11 de junho 2018: A Lua em Touro estará tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. Desde o início da madrugada até 09h00 as relações entre as pessoas mais amigáveis, sendo provável que haja bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém, desde o início da madrugada até 06h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. A partir de 09h00 até 16h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, assim como estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Terça-feira 12 de junho 2018: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 00h28 e 03h52 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 03h52 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Entre 14h00 até 20h00 estaremos animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Quarta-feira 13 de junho 2018: Entre 03h00 e 10h00 deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Também é provável que entre 13h00 e 20h00 as relações entre as pessoas estejam mais complicadas. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.  A partir de 16h44 até o final da noite atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 14 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 04h20 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 04h20 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde 03h00 até 12h00 estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Porém a partir de 12h00 até 18h00 preocupações poderão nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão unsensíveis. 

Sexta-feira 15 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos entusiasmados, bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Porém a partir de 10h00 até 17h00 brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. 
Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 13h19 e pelo resto do dia atrasos e imprevistos poderão surgir.   

Sábado 16 de junho 2018: Até 04h21 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 04h21 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. No entanto, desde 03h00 até 10h00 estaremos mais resistentes a mudanças, por isso será prudente evitar a apresentação de novas propostas. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 estaremos usufruindo de um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Mas a partir de 15h00 até 22h00 será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de surgirem brigas, discussões e acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. 

Domingo 17 de junho 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida, evitando assim desconfortos físicos. Também será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão alegres e espontâneos, algo que será reforçado a partir de 20h00 até o final da noite. Além da facilidade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos onjetivos. Reencontros poderão trazer doces recordações...


Horóscopo da semana detalhado



Mercúrio em Câncer: Na terça-feira ao anoitecer Mercúrio estará ingressando no signo de Câncer, onde permanecerá entre 12 e 29 de junho 2018. Nesse período Mercúrio estará exaltando as emoções, a história e o passado. Quando o deus da comunicação chega ao signo de Câncer, traz um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos, por isso favorece o compartilhamento de expressões de carinho uns com os outros, seja através de bilhetinhos apaixonados, como de declarações de amor cheias de emoção.

Mercúrio em Câncer é diário de menina, bilhetinhos e cartas de amor guardados durante muitos anos. Por isso nossa memória poderá ser acionada e nos fazer lembrar de tudo, de todos os detalhes do que dizemos, do que ouvimos e como nos sentimos. E por direcionar a memória para as emoções, somos capazes de lembrar até do clima dos momentos, do cheiro, do sabor e de tudo que sentimos. 

Estaremos captamos melhor as emoções dos outros e não nos interessamos em saber o que outros "pensam" a respeito das coisas, mas queremos saber como as pessoas se "sentem" a respeito das coisas. Tal como um psicólogo, estaremos mais disponíveis para ouvir os lamentos, os dramas e reclamações e entender os motivos alheios. Nossa comunicação também estará mais dramática, por isso novaas palavras poderão estar recheadas de emoção. 

Nossas emoções também poderão se esconder em meio às palavras. Sendo um signo mudo, Câncer não é um dos melhores lugares para a expressão de Mercúrio. De um modo positivo, as  pessoas estarão menos tagarelas e falando pouco. O pior é que poderemos resguardar e guardar nossas opiniões e ideias apenas para nós mesmos. Na verdade as pessoas não estarão dizendo as coisas diretamente, havendo predileção pelas palavras subjetivas e por querer fazer-se entender nas entrelinhas. 

Se algumas vezes o silêncio serve para nos mantermos na defensiva devido à norma jurídica "tudo o que disser pode ser usado contra você", por outro pode servir para proteger o que pensamos e guardamos apenas para nós mesmos. De forma sutil poderemos evitar argumentos para não prolongar conversas, assim como evitar discussões e debates. Mas também poderá haver omissão de informações, mesmo que sejam importantes, o que poderá ser prejudicial em algumas situações. 

Não raro as pessoas poderão supor que os outros sabem das coisas mesmo que elas não digam. É daí que poderão surgir confusões e mal entendidos. Mercúrio em Câncer nos deixam resistentes a quem pergunta demais, mas dá certas características inconfundíveis. Também influi no modo de falar enraizado em algum lugar, como o sotaque, o dialeto e a linguagem de um povo, aquele modo sábio de falar. 

Mercúrio em câncer é arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo. Palavra de historiador, de contador de causos e de estórias. Dá de beber à imaginação e por isso nos atrai pela poesia, pela literatura e a música romântica. Tende a ressaltar a moda retrô, a linguagem arcaica e as expressões do passado. Então não se espante se de repente alguém lhe chamar: Voismicê! Ou então alguém dizer: "É uma brasa, mora!", uma expressão usada pelo cantor Roberto Carlos nos anos 60.

Por ser o guardião das informações, também pode nos fazer relembrar de mágoas e recordações infelizes do passado. Por isso, fala de saudade e daquilo que já foi esquecido pelos outros, dos bons tempos que não voltam mais. Também poderemos ter predileção pelas canções cheias de nostalgia e sermos dominados pela crença de que no passado tudo era melhor, i que poderá contagiar o presente e diminuir a nossa capacidade para nos adaptarmos a novos fatos. 

Muitos poderão querer começar a escrever um diário ou registrar suas memórias numa biografia. Também é provável que queiramos corrigir o que foi dito no passado. O que foi prometido será cobrado. Também poderemos nos deixar influenciar pela opinião e atitude de outras pessoas ou pelos apelos que nos desperte para o patriotismo. Muitos estarão cantando o que vai no fundo do coração e sentindo novamente, sem ressentimentos. Também poderão querer voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para suas origens, para sua família, seu lar, sua tribo ou para a sua nação...



Mercúrio/Urano: Entre segunda e quarta-feira, Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, indicando que nesse período as pessoas estarão mais comunicativas e sociáveis, assim como estarão mais interessadas em realizar contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Nossos desejos estão alinhados com nossos pensamentos, por isso será mais fácil expressar o que nos falta e nos fazem felizes. 

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como novos jornais, novas revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos ou em locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas.  

É provável que nesse período estejamos mais agitados e curiosos, por isso muitos poderão estar interessados em viajar. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas ou buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos. 

Será um excelente período para apresentarmos propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Também poderemos descobrir uma solução para nossos problemas, assim como conseguirmos o apoio de outras pessoas. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço. Também é provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo.

Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista.

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois é provável que sintamos uma agradável sensação de liberdade. Também estaremos mais motivados para dar início a uma nova etapa de vida ou renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.



Vênus em Leão: Na quarta-feira à noite Vênus ingressará no signo de Leão, onde permanecerá entre 13 de junho e 09 de julho 2018. Por nos despertar para os atributos leoninos poderemos ser atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belas e luxuosas. Por isso estaremos mais vaidosos, cuidando mais de nossa aparência. 

Nas compras poderemos exigir o que seja confortável e caro. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, esse período será altamente favorável para melhorarmos a nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também poderemos estar mais interessados em melhorar o ambiente em que vivemos. Muitos estarão investindo em reforma da casa e objetos de decoração. Estarão em destaque o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos, mas também poderá sobressair a vaidade, a soberba e a vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior. 

No entanto será essencial estarmos atentos para não nos colocarmos de forma prepotente e presunçosa, assim como para não querermos nos exibir, pois essa atitude poderá parecer frívola e superficial. Também poderá exaltar o orgulho e o egocentrismo, por isso estaremos valorizando mais o que temos. Muitas pessoas não estarão querendo desperdiçar seus recursos, por isso estarão poupando e investir em coisas seguras. 

Considerada como a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento, em Leão Vênus torna os romances muito ardentes, apaixonados, leais e sinceros. Mas também poderá requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

Afetivamente, as pessoas estarão mais seletivas, pois Vênus em Leão tende a deixar nossos olhos voltados para o que seja bom e melhor. As pessoas estarão se apaixonando apenas por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Também estaremos mais exigentes e só nos renderemos a quem nos trate com nobreza e se submeta aos nossos caprichos.

Pela paixão estaremos sendo capazes de dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecermos o melhor de nós mesmos e de nossa proteção. Alguns relacionamentos poderão se basear na força, poder e autoridade, por isso as pessoas que tenham alguma proeminência estarão com maior poder de atração. Muitos poderão sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção para se sentirem plenamente amadas. 

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção, mas também pode dar origem a amores ciumentos, possessivos e que exigem exclusividade. No entanto, ainda que possamos nos deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, poderemos perder o interesse quando não corresponder às nossas altas expectativas. Também não estaremos querendo ser conquistados, pois estaremos preferindo conquistar quem nos interessa...




Vênus/Urano: Nessa semana Vênus em Leão sendo confrontada por Urano em Touro, sendo indício de que alterações inesperadas poderão ocorrer nos relacionamentos afetivos, nas parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração. Coisas novas, diferentes e excêntricas estarão atraindo nossa atenção. Porém, ainda que possamos estar rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Mesmo que estejamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Também é recomendável não considerarmos nada como definitivo. Tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos e atividades, poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. 

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. No entanto deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Outro fato é que, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. 





As pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. 

Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem quanto por novos interesses ou motivos inesperados. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.  De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades.

Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas.

Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar os adversários. 

Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 


Mercúrio/Saturno: A partir de quinta-feira até sábado Mercúrio em Câncer estará sendo confrontada por Saturno em Capricórnio, sendo indício de que restrições e dificuldades poderão surgir. As pessoas estarão pouco espontâneas e sem vontade para conversar, assim como também poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como enfrentarmos uma rouquidão. Alguns poderão sentir dificuldade para se expressar ou surgir uma gagueira durante uma conversa.

É provável que ocorra algo que afete nossa rotina, assim como poderemos lidar com preocupações, atrasos e muita burocracia. Nesse período poderemos estar enfrentando um período de rígidas auditorias, assim como poderemos ser obrigados a refazer obras e tarefas ou ser necessário retornar em decisões tomadas no passado. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, como também poderemos receber severas críticas.

De fato nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir, podendo também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Negócios poderão ser cancelados, assim como talvez mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. 

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos no trânsito e deslocamentos. Também poderá ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar, trabalhar ou surgir uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. Porém não se aflija, pois em poucos dias essas tendências estarão se desfazendo. 

Mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pela tristeza, mesmo que não haja motivo. Nossos padrões de pensamento poderão assumir uma inclinação negativa e acabar nos deixando pessimistas. Também poderá ser difícil confiarmos em seus instintos, assim como notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos.  



Mercúrio/Júpiter/Netuno: Felizmente a partir de domingo e pela próxima semana Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, exaltando assuntos relacionados com leis e normas. 

Diversas questões estarão sendo discutidas amplamente, assim como poderemos conseguir ter uma visão mais ampla das situações. Essa será uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar pessoas que venham a apoiar nossas ideias. 

Aliás é provável que nesses dias façamos contato e sejamos beneficiados por pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. Negócios que envolvam importação e exportação poderão se mostrar lucrativos, mas também é provável que descubramos boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes.

Também poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes e tirar melhor proveito de nossas experiências. Estaremos mais liberais e maleáveis, mas também mais inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos. Por nos dar maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos ideias e projetos e obtermos aprovação dos outros. As pessoas estarão mais dispostas a cooperar. 

Nesse período teremos uma boa oportunidade para organizar encontros e viagens junto de amigos ou fazermos contatos através de cartas e emails. Será também um bom momento para participarmos discursos, palestras ou nos candidatarmos a um cargo ou função. Aproveite para promover e divulgar produtos e eventos, assim como para investir em publicidade, pois é provável que consigamos angariar muitos clientes.

Muitos poderão resolver adquirir veículos ou estejam lidando com viagens e transportes. Por nos deixar mais curiosos e interessados em adquirir conhecimentos, muitas pessoas  poderão se interessar por estudos e cursos rápidos, sendo também provável que surjam melhorias no ensino e nas escolas. Livros e livrarias poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos ter interesse em aprender idiomas. 

E, por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Na verdade estaremos mais poéticos, sensíveis e românticos, o que irá beneficiar os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. 




Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. 

Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Poderemos ainda estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, assim como lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão atrair nossa atenção. 

Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. 

Essa é uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. De fato será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral.

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Além de estarmos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes, também poderemos captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...




Júpiter/Netuno: Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. 

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. 

A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. 

Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém evite a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.



Planetas retrógrados: Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. 

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis.  Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado.

Entre 18 de Junho e 25 de Novembro 2018 também Netuno estará retrógrado, podendo fazer com que percamos a noção de limites. Por isso tendemos a sonhar demais, nos iludirmos e alimentarmos falsas expectativas. O período poderá ser recheado por enganos, desilusões,  decepções, fraudes, falsidades, contaminações por vírus e bactérias e aparecimento de doenças de difícil diagnóstico. 

Entre 27 de junho e 28 de agosto 2018 Marte estará retrógrado em Aquário, por isso desde já deveremos nos antecipar e concluirmos obras e projetos. Durante a retrogradação muitas obras poderão ser interrompidas, assim como é provável que sejamos obrigados a rever nossos objetivos e metas. 



Lua Minguante: Entre segunda e quarta-feira a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos planos e projetos, assim como finalizarmos pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar. 

A Lua Minguante propicia analisarmos as nossas ações das últimas semanas, assim como estará nos dando a oportunidade para revisarmos, corrigirmos e promovermos ajustes. 

Também será um período adequado para pesquisar, analisar e planejar ações para o próximo ciclo. No entanto, por ser um período de introspecção não favorecerá inaugurações, festas, promoção e divulgação. Mas será ideal para realizar o que se deseja manter oculto ou em segredo ou para realizar intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente.



Lua/Nova: Na quarta-feira às 16h41 Lua e o Sol estarão juntinhos a 22º44' do signo de Gêmeos, dando início a um novo ciclo lunar e marcando um excelente momento para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Será ainda uma boa oportunidade para definirmos novas intenções, iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito. 

A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, articulação e rapidez de raciocínio, por isso poderemos sentir nossa capacidade intelectual mais exaltada para lidar com alternativas diferentes, sendo um bom período para iniciarmos estudos, projetos e planejamentos. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. 

Todas as questões e situações que envolvam a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos estarão em evidência. As ideias estarão pipocando com maior facilidade e a expansão do networking estará favorecida, podendo propiciar o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes. 

Será também uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgarmos um site, fazermos propaganda de um produto ou serviço, distribuirmos panfletos de um negócio ou de cartões de visita, entregar currículo, publicar um livro etc. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. A Lunação em Gêmeos é a melhor lunação do ano para divulgar, comprar, vender e trocar. 

Propiciará o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. Aliás, se você tem alguma mercadoria encalhada, anuncie. O comércio e as negociações serão beneficiadas.Um dos problemas dessa lunação será a inconstância de ideias, por isso deveremos estar atentos com as mudanças de última hora. A dualidade e indecisão poderão marcar os próximos 29 dias, por isso muitas questões poderão enfrentar polêmicas.

Embora seja uma boa época para encontros, passeios, viagens e divertimentos, será preciso atenção pois a lunação em Gêmeos pode criar a Síndrome de Peter Pan, levando adultos a se comportarem como uma eterna criança. De fato, devemos conservar a nossa Criança Interior que brinca e ri espontaneamente, ainda que tenhamos que amadurecer e usar de sabedoria para crescermos muito mais. Leia mais sobre Síndrome de Peter Pan em meu blog Viva La Vita.

  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

 Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.


Segunda-feira 11 de junho 2018
Lua Minguante / Lua em Touro


Lua em Touro: A Lua em Touro estará tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. Nesses dias estarão em destaque assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos e setor de construções. Também estará favorecendo as atividades ligadas à terra, à natureza e os campos, agricultura, paisagismo, jardinagem e as floriculturas. 

Esses serão dias excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. É recomendável nos movermos lentamente, com reserva e passos seguros. 

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, mas também estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo e o desnecessário.Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.  

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição, por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado.Também estaremos mais resistentes a mudanças.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.  

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras, assim como evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir dessa manhã tranquila.

Lua/Netuno: Felizmente, desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. É provável que além do bom entendimento, também haja colaboração e solidariedade entre as pessoas. 

Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. 

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Vênus: A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Touro também estará em sintonia com Vênus em Câncer, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos. 

Terça-feira 12 de junho 2018
Lua Minguante / Lua em Touro-Gêmeos 

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 00h28 e 03h52 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, economia, contabilidade, bancos e negócios imobiliários. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   
  

Lua em Gêmeos: Às 03h52 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: Entre 14h00 até 20h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, os deixando mais animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. Também estaremos esbanjando dinamismo, por isso é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Quarta-feira 13 de junho 2018
Lua/Nova / Lua em Gêmeos

Lua/Netuno: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é bem provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas para evitar erros. 

Ainda que estejamos mais poéticos e criativos, deveremos ter cuidado para que o excesso de imaginação não nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis. É provável que nos sintamos cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais frágeis será essencial não desperdiçarmos energias. Também deveremos estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Também poderemos ser julgados injustamente.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não se deixe envolver por pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

Lua/Sol: Entre 13h00 e 20h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Gêmeos, tornando as relações entre as pessoas um pouco complicadas. Sendo um período de introspecção é recomendável não contarmos com ajuda dos outros. 

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também poderemos ser surpreendidos por mal estares. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.  

(*) LFC: A partir de 16h44 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com mudanças, transportes, deslocamentos, viagens, estudos, escolas, jovens e estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 14 de junho 2018
Lua/Nova / Lua em Gêmeos-Câncer 

(*) LFC: Até 04h20 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com mudanças, transportes, deslocamentos, viagens, estudos, escolas, jovens e estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Câncer: Às 04h20 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas íntimos e familiares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

A saudade, a nostalgia e tudo que pertença ao passado poderá estar em destaque. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Lua/Mercúrio/Urano: Desde 03h00 até 12h00 a Lua estará juntinho de Mercúrio em Cãncer e ambos em sintonia com Urano em Touro indicam que estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. 

Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também estaremos mais dispostos para negociar. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.   

Lua/Saturno: Porém a partir de 12h00 até 18h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que preocupações poderão nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. 

Tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.´

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Sexta-feira 15 de junho 2018
Lua/Nova / Lua em Câncer 

Lua/Júpiter/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, nos deixando entusiasmados, bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. 

Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Estará prevalecendo o sentimento de empatia, a sintonia espiritual e ajuda mútua. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Na verdade estaremos mais flexíveis e cordiais, por isso será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. 

Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. A inspiração e romantismo estarão presentes, o que irá favorecer as atividades artísticas e literárias. Belas criações poderão surgir. Será também um excelente período para relaxarmos e nos dedicarmos à meditação. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. 

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não será um período favorável para fazer contatos e nem iniciar relacionamentos, pois todas as conexões iniciadas nesse período poderão dar origem a relacionamentos muito sofridos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 13h19 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos particulares ou do passado, assim como assuntos doméstios e familiares.   

Sábado 16 de junho 2018
Lua/Nova / Lua em Câncer-Leão  

(*) LFC: Até 04h21 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos particulares ou do passado, assim como assuntos doméstios e familiares.   


Lua em Leão: Às 04h21 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: No entanto, desde 03h00 até 10h00 a Lua em Leão estará em confronto com Urano em Touro, nos deixando mais resistentes a mudanças. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. 

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Leão, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Marte: A partir de 15h00 até 22h00 a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Aquário, o que até poderá nos deixar dinâmicos e animados, porém em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. 

Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será conveniente contermos a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não contarmos com a ajuda dos outros. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Domingo 17 de junho 2018
Lua/Nova / Lua em Leão 

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida, evitando assim desconfortos físicos. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras, assim como evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir dessa manhã tranquila. 

Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão alegres e espontâneos, algo que será reforçado a partir de 20h00 até o final da noite devido à sintonia entre a Lua e o Sol em Gêmeos. Além da facilidade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...



3 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog