julho 02, 2018

Horóscopo da semana de 02 a 08 de julho 2018





No decorrer dessa semana, boas energias estarão nos ajudando a superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis e nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou uma ajuda providencial. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em serviços públicos e sociais. 

  • Semana de sorte e conquistas 


Estaremos nos sentindo mais revitalizados e otimistas, assim como estaremos mais firmes em nossos objetivos de vida. Será um bom período para viagens ao exterior, contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos, bonificações ou lucros.

Na verdade estaremos usufruindo uma fase de sorte e conquistas profissionais e materiais. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance em algum assunto ou situação do passado, que não tenha dado certo. Aposte em si mesmo; acredite em sua capacidade e nas possibilidades.

  • Harmonia e paz


Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, também estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque e atrair nossa atenção. 

Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como haver verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

  • Semana de coincidências mágicas


Nessa semana estaremos inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Início da semana propenso a imprevistos 


Ainda que tenhamos boas perspectivas, não estaremos livres de alguns obstáculos. No início da semana, novas ideias, propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados. As pessoas poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

As pessoas também estarão detestando a rotina e a monotonia, por isso compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando. Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina.

  • Cuidado com a língua e não deixe que a irritação crie inimizades   


Nessa semana estaremos mais vulneráveis a desentendimentos poderão ocorrer. Por isso, cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. 

Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber, pois muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Não dê continuidade a discussões. Ouça mais, não faça suposições. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

  • Cuidado com a pressa


Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas. 

Essa poderá ser uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. Porém, evite a pressa.

Nas ruas tenha cuidado, evitando assim que venha a envolver-se em atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao praticar esportes e ao lidarmos com fogo, explosivos, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. 

  • Cuidado com exageros, excessos e desperdícios


Também deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. 

Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  Observe as normas, não se ache acima da lei. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. 

Não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso. E não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. Não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não faça nada sem planejar.

  • Movimento da Lua durante a semana


Até sexta-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de situações, projetos e tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Ações rápidas e grandiosas estarão favorecidas, assim como será um bom momento para  realizar festas e eventos. As pessoas estarão mais espontâneas, extrovertidas e sociáveis, por isso bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. 

A partir de sexta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para eliminarmos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos situações, para que estejamos livres na próxima lunação. Analise o que tem feito até agora e, se for necessário, corrija, faça ajustes e adaptações. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, porém evite inaugurações.

  • Eclipse parcial do Sol


Em 13 de julho de 2018 estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, sendo recomendável estarmos atentos entre 01 e 20 de julho. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. E, por encobrir a real condição das questões, é recomendável nesse período adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e emprendimentos, pois a realidade não está aparente. 

Segunda-feira 02 de julho 2018: A Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Porém desde o início da madrugada até 14h31 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 14h31 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Desde 14h00 até o final da noite será um período excelente para fazermos algo novo, mudarmos nossa rotina, rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 
  
Terça-feira 03 de julho 2018: Desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. A partir de 10h00 até 21h00 encontros agradáveis poderão ocorrer e reencontros poderão trazer doces recordações. Também estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Porém desde 18h00 até o início da madrugada será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações.

Quarta-feira 04 de julho 2018: Entre 04h00 e 12h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Porém desde 06h46 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer durante todo o dia. 

Quinta-feira 05 de julho 2018: Até 01h49 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 01h49 a Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém entre 08h00 e 16h00 dificuldades e restrições poderão surgir. Felizmente desde 14h00 até o final da noite problemas poderão ser resolvidos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Sexta-feira 06 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. A partir de 12h00 até 20h00 também poderão surgir crises, tensões e conflitos. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Sábado 07 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades e tratando as questões com diplomacia. Porém desde 04h08 até 09h51 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 09h51 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras. Porém entre 10h00 e 18h00 é recomendável estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite estará havendo mais tolerância e entendimento entre as pessoas. 

Domingo 08 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 06h00 até poderemos estar mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos. Entre 04h00 e 14h00 divergências, discussões e desentendimentos poderão ocorrer, por isso é recomendável evitarmos muita conversa e contermos o excesso de expectativas. A partir de 12h00 até 19h00 estaremos nos sentindo mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar em nossos objetivos. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro estaremos estratégicos e perspicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Júpiter

No decorrer da semana o Sol em Câncer estará numa linda sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, marcando um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou uma ajuda providencial. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais otimistas. Aliás, nesse período estaremos tendo maior força de vontade, por isso aproveite para eliminar hábitos, vícios ou se livrar de tudo que estiver incomodando.

Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. Também poderemos encontrar mestres, estrangeiros, pessoas ricas ou que tenham prestígio, que venham a nos proteger ou beneficiar no futuro.

Também poderemos estar lidando com instituições educacionais e religiosas ou fazendo contato com estrangeiros. Aliás, esse será um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos, bonificações, lucros ou obtermos reconhecimento de promoções. 

Na verdade, é provável que estejamos numa fase de sorte, por isso será um excelente período para tratarmos de processos, leis ou irmos em busca de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. 

Esse será um período bem apropriado para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance em algum assunto ou situação do passado, que não tenha dado certo. Aposte em si mesmo; acredite em sua capacidade e nas possibilidades.


Sol/Netuno

O Sol também estará em sintonia com Netuno em Peixes nessa semana, sinalizando um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

E por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. 

Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Júpiter/Netuno

A boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. 

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. 

A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Viagens longas de navio poderão ser realizadas. 


Urano/Saturno

A partir dessa semana até outubro/2018 Saturno em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indício de que estaremos mais determinados para desenvolver novos projetos. 

Estaremos trabalhando com seriedade, assim como poderemos resolver nos libertar de restrições para termos mais autonomia.

Alguns poderão constatar que precisam se aperfeiçoar numa profissão, reciclar, se atualizar e aprender novas coisas. Outros poderão desejar abraçar uma nova atividade ou uma nova profissão, por isso algumas pessoas estarão buscando obter conhecimento.

Muitos estarão conseguindo superar medos e traumas, principalmente se eles serviam para desculpar por não ter a vida como gostariam. Também poderão descobrir seu real potencial criativo e desenvolver uma auto-estima saudável. 


Mercúrio/Urano

Ainda que tenhamos boas perspectivas, no início dessa próxima semana Mercúrio estará em confronto com Urano em Touro, marcando um período em que poderão surgir novas invenções, descobertas e brilhantes ideias, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. 

Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias. Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados.

As pessoas estarão detestando a rotina e a monotonia, por isso compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar.  Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de surgirem problemas respiratórios repentinos. Devido à agitação, estaremos mais propensos a enfrentar insônia e problemas neurológicos. 

Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender, assim como estaremos mais sujeitos a enfrentar imprevistos em nossa rotina. Ruas e estradas poderão estar interrompidas por acidentes ou manifestações, assim como fatos inesperados poderão paralisar os meios de transportes e setores de comunicação. O trânsito poderá estar caótico.



Mercúrio/Marte

Entre terça-feira e domingo Mercúrio em Leão estará em confronto com Marte em Aquário, servindo como advertência para não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. 

Antes de acreditarmos no que lhe dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Porém, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos e não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. 

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

E se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.  

Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. 

Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. 

Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  


Mercúrio/Júpiter

A partir de domingo Mercúrio em Leão também estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. 

Também deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso.

Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite também a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Há falhas que são imperdoáveis.

Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes, pois será muito fácil perder ou negligenciar detalhes importantes. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Evite também apresentar propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade.  


Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de situações, projetos e tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Portanto poderá ser um período de sucesso em empreendimentos, mas também fracasso em algumas iniciativas. 

Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais espontâneas, extrovertidas e sociáveis, por isso bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. Também favorece as ações rápidas e grandiosas, por isso é a fase ideal para realizar festas e eventos. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica e afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Belas criações artísticas poderão surgir.

Será também um excelente período para lançar produtos e empreendimentos. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Por iluminar as situações, muitas coisas poderão se tornar mais claras. Isso nos ajudará a identificar os problemas, mas também poderão ocorrer conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Sendo a lunação uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Na verdade, quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, acabamos abrindo espaço para as novas direções e novas possibilidades no futuro. Também poderemos estar mais ansiosos e reativos, por isso evite estar entre pessoas com as quais não se dê bem. Evite também cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois a Lua Cheia aumenta o risco de problemas, inchaços e hemorragias. 


Lua Minguante

Na sexta-feira às 04h49 a Lua a 14º13' de Áries estará em confronto com o Sol a 14º13' de Cãncer, marcando á finalização do ciclo lunar, por isso os próximos dias serão favoráveis para eliminarmos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos situações, para que estejamos livres na próxima lunação. Analise o que tem feito até agora e, se for necessário, corrija, faça ajustes e adaptações. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.



Eclipse parcial do Sol

Em 13 de julho de 2018 estará ocorrendo um Eclipse Solar Parcial, que será visível apenas ao sul da Austrália. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. Hoje sabemos que o Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos, não sendo mensageiros de calamidades como se acreditava no passado. 

Os eclipses costumam pressagiar mudanças, que podem ocorrer 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato. Por isso é recomendável estarmos atentos a algumas recomendações. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. E, por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e empreendimentos, pois a realidade não está aparente.  

A história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Porém avaliações e análises feitas até 20 de julho poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. 

Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares, assim como poderá reavivar o passado, colocando em evidência pessoas esquecidas e personalidades que estiveram longe dos holofotes. Nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, que poderão retornar mesmo que tenham sido superados. 

Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos a 20º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.   

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira 02 de julho 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia



Lua em Aquário: A Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. 

A excentricidade estará mais proemiente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

(*) LFC: Porém desde o início da madrugada até 14h31 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam associações, sindicatos, tecnologia, ciências, inovações e mudanças. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Peixes: Às 14h31 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, assim como realizarmos lançamentos de como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação, assim como de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público.

Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessa parte do corpo.

Lua/Urano: Desde 14h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Urano em Touro, tornando esse período excelente para fazermos algo novo, mudarmos nossa rotina, rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

Estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. A implementação de novos métodos de trabalho, mudanças  e estarão sendo coroadas de sucesso. Também poderemos descobrir novas alternativas para solucionar antigos problemas.

Novas perspectivas poderão nos deixar eufóricos e entusiasmados, assim como nos sentirmos atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  
  
Terça-feira 03 de julho 2018
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes, sendo indício de que estaremos direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. 

Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. 

Por estarmos mais objetivos e mais cientes das limitações de tempo, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. É provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. 

Lua/Sol: A partir de 10h00 até 21h00 Lua estará em sintonia com o Sol em Cãncer e Júpiter em Escorpião, proporcionando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostos a nos ajudar.  

Encontros agradáveis poderão ocorrer e reencontros poderão trazer doces recordações. Também estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Lua/Netuno: Desde 18h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar mais  inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. 

Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Quarta-feira 04 de julho 2018
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém desde 06h46 até o final da noite a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, fantasias, sono, atividades artísticas ou realizadas junto a rios e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer durante todo o dia. 

Quinta-feira 05 de julho 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h49 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, fantasias, sono, atividades artísticas ou realizadas junto a rios e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Áries: Às 01h49 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Porém entre 08h00 e 16h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Marte/Mercúrio: Felizmente desde 14h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Leão e Marte em Aquário, nos deixando mais alegres, bem humorados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. 

Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Aliás, será um bom momento para desenvolvermos algo inédito e apresentarmos novos projetos. 

Por deixar as pessoas mais dispostas para fazer contatos, comprar, vender e negociar, é provável que o comércio esteja mais movimentado. Muitos negócios poderão ser concluídos e contatos poderão ser retomados. Também possibilitará boas conversas, acordos, reconciliações e encontros com amigos e aliados. 

Estaremos mais compreensivos, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências. Com otimismo e ajuda de amigos seremos capazes de superar os problemas. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

Sexta-feira 06 de julho 2018 
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Áries estará em confronto com o Sol em Câncer, o que revela maior tendência para o surgimento de divergências e desentendimentos. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Sábado 07 de julho 2018 
Lua em Áries-Touro / Lua Minguante

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Vênus em Leão, favorecendo o entendimento entre as pessoas. Além de nos deixar mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer. E por estarmos mais sociáveis, é provável que surjam novas amizades. Será uma boa oportunidade para organizarmos ou realizarmos eventos sociais, reuniões, acordos, reconciliações etc. Também estaremos mais animados para sair, passear e namorar. 

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Exibições públicas, lançamento de produtos, exposições de arte e decoração de ambientes poderão ter boa aceitação do público. Será também um bom momento para melhorarmos a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. 

(*) LFC: Porém desde 04h08 até 09h51 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com novos projetos, trabalhos autonômos, esportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Touro: Às 09h51 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Urano: Entre 10h00 e 18h00 a Lua estará se juntando a Urano em Touro, sendo recomendável estarmos preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser adiado ou cancelado.Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados, pelo simples prazer de ser do contra. Aliás, será difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas, pois a impaciência, a rebeldia e a tendência para a revolta, estará interferindo na boa convivência.

Lua/Saturno: Felizmente desde 16h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, trazendo mais tolerância e entendimento entre as pessoas, assim como mais discernimento para resolvermos as questões. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. 

Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. 

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Domingo 08 de julho 2018
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Touro estará em confronto com Marte em Aquário, sendo indício de que poderemos estar mais ágeis e animados para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso conter a irritação e o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em conflitos.

Ao praticar esportes deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

As pessoas poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 04h00 e 14h00 a Lua em Touro também estará em confronto com Mercúrio em Leão e Júpiter em Escorpião, sendo indício de que divergências, discussões e desentendimentos poderão ocorrer, por isso é recomendável evitarmos muita conversa. Aliás, se for possível, adie conversas importantes e evite o excesso de humor.
  
Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. 

Devido à maior distração e dificuldade de concentração, não será um bom momento para realizar provas e testes. Também não favorecerá o contato e nem a solução de problemas que envolvam escolas, estudantes, livrarias e materiais didáticos. Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também será conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois é provável que muitas coisas não se realize como esperamos.  

Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos. Por isso, além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Evite também excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. Evite desperdícios, contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Lua/Sol/Netuno: A partir de 12h00 até 19h00 a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol em Câncer e Netuno em Peixes, trazendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Estaremos nos sentindo mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar em nossos objetivos. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. 

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. njos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Plutão: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais estratégicos e perspicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog