setembro 03, 2018

Horóscopo da semana de 03 a 09 de setembro 2018





Nessa semana excelentes energias estarão nos proporcionando boas oportunidades de entendimento e entrosamento com outras pessoas. Estaremos mais sociáveis, amistosos, comunicativos e sociáveis, por isso é provável que façamos muitos contatos, assim como poderemos estar mais interessados em trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos.

  • Facilidade de entendimento


Até quinta-feira estaremos nos sentindo mais aptos para expressar nossas ideias e sentimentos. Isso poderá dar origem a muitos elogios e declarações de amor, assim como poderemos receber boas notícias através de cartas ou outros meios de comunicação. Viagens, festas, passeios, conversas e bate-papo agradáveis poderão acontecer, assim como divergências poderão ser dissolvidas. 

Pessoas que estiveram separadas devido a mal entendidos ou discussão, poderão retomar o contato e restabelecer uma boa amizade. Também poderemos encontrar ao acaso pessoas que de alguma forma venham a nos beneficiar. Aliás, nesses dias saia de casa, pois ganhos poderão advir de contatos. Nesse período será um excelente período para conversar, negociar, realizar boas vendas, acertar contas, obter bons preços e descontos. 

Será também uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou comprarmos algo que desejávamos há muito tempo. Isso poderá nos deixar felizes e satisfeitos. De qualquer forma, acontecimentos poderão nos trazer alegria e nos deixar bem humorados.

  • Se tiver que optar, opte pelo novo... 


A partir de quarta-feira até domingo, estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias. Aproveite para sair da rotina, inovar coisas ou buscar soluções criativas para antigos problemas. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. 

Contato com grupos e organizações diversas poderão ser benéficas, assim como poderemos descobrir novos conhecimentos. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. 

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio e no transito pelas ruas e estradas.  

Também poderão surgir novos caminhos, novas pessoas e situações, que nos incentive a experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências e dar vida nova a áreas de nossa vida que estejam estagnadas.

  • Fase positiva para as relações sociais, românticas e profissionais


Também a partir de quarta-feira até domingo as conversas mais sérias e objetivas, assim como os contatos entre as pessoas estarão mais formais. As questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. 

Nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Será favorável lidarmos com organização, planejamentos, cálculos matemáticos, trabalhos em detalhes, análise de contas e projetos literários. 

Essa fase será também muito positiva para as relações sociais e românticas, propiciando tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos nos sentindo mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. Por isso é provável que ocorram muitos noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais. 

Também favorecerá tratar de questões financeiras, realizar negócios imobiliários e reassumirmos o controle de nossa vida financeira. Estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades. Favorecerá as reuniões e atividades que exigem análise e planejamento, por isso, caso for apresentar algum projeto, aposte em planilhas detalhadas e pesquisas. 

O momento também se revela oportuno para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego e ter contato com chefes. Quem estiver procurando emprego, terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas. 

  • Nem tudo será cor-de-rosa nesses dias 


A partir de quarta-feira e também na próxima semana é provável que estejamos mais voltados para a diversão e o prazer, o que poderá gerar maior atração entre as pessoas, aumentar o erotismo e propiciar o surgimento de paixões inflamadas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. 

Porém, conexões iniciadas nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados, podendo dar origem a contatos sexuais sem afetividade. De qualquer forma estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos. Tanto nas relações sociais quanto nos romances poderão surgir rivalidades, brigas, agressões, impasses, ofensas, mal entendidos e grosserias.

Também estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. Por estarmos mais liberais, poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, o que poderá resultar em ligações inconvencionais, clandestinas ou envolvimento com pessoas comprometidas que poderão resultar em escândalos. Também poderá haver conflito e disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. 

Na verdade nossas decisões poderão estar inadequadas e nos levar a julgar e escolher de forma errada. Ainda que possamos estar rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. Também evite controle,  imposições e cobranças, pois as pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes.

Alguns casais poderão decidir "dar um tempo", ficarem separados ou morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem quanto por novos interesses ou motivos inesperados. Mas também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida. Porém é recomendável não considerarmos nada como definitivo. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 

  • Instabilidade financeira


Também a partir de quarta-feira e no decorrer da próxima semana é recomendável estarmos atentos ao lidarmos com dinheiro, pois estaremos propensos a fazer mal investimento ou gastarmos por impulso com futilidades. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. Se for possível, adie compras e negócios de maior valor. 

Até poderemos nos interessar por prazeres e divertimentos diferentes, porém deveremos estar preparados para enfrentar alterações inesperadas. Ainda que possamos vislumbrar oportunidades ou recebermos novas propostas, porém será necessário avaliarmos quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. 

Dificuldades poderão se abater sobre as questões financeiras, mas também afetar atividades artísticas ou moda, estética e decoração. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar os adversários. Procedimentos estéticos mais invasivos estarão sujeitos a processos inflamatórios, serem mais dolorosos ou ter resultados imprevistos. 

  • Contenha a ingenuidade e não confie cegamente em coisas e pessoas


Outro fato, é que a partir de quarta-feira até o início da próxima semana, até poderemos nos sentir mais inspirados, criativos e românticos, porém será preciso conter a ingenuidade e não confiar cegamente em coisas e pessoas. Nesse período não estaremos aptos para distinguir o que é real ou fantasia e tudo que vemos poderá não passar de utopia. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. Não acredite em tudo que ouvir e nem se deixe levar pelas fantasias. 

Haverá grande chance de encontrarmos pessoas falsas, demagógicas, irresponsáveis e negligentes, que poderão usar de artifícios falsos  para nos persuadir ou enganar. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Erros, equívocos e enganos poderão nos causar prejuízos, mas também poderemos ser roubados ou haver perda de objetos e documentos. Escândalos, fraudes e negócios complicados poderão surgir, mas também poderemos estar confusos e indecisos.

Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Também poderá ocorrer furto ou perda de obras artísticas e locais destinados às artes. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...  

  • Cuide da saúde e não dispense energias desnecessariamente


Também a partir de quarta até o início da próxima semana, será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente, pois estaremos mais vulneráveis a intoxicação, alergias, viroses, contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento e sufocamento. Se possível, evite contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. 

Deveremos ainda ter cuidado com alimentos contaminados, assim como com produtos adulterados. O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Evite procedimentos que usam anestesia, pois detalhes importantes poderão ser negligenciados. Ainda que estejamos nos sentindo atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, não abuse de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente, pois efeitos colaterais poderão ocorrer.  

Talvez nos falte disciplina e determinação para prosseguir num projeto ou numa dieta, assim como será preciso mais força de vontade para não sucumbirmos à tentação de retomamos um vício ou nos deixarmos ser dominados pelo ócio. Também poderemos estar mais frágeis e sonolentos, podendo ainda surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. 

Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade também poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

  • Desencadeamento de fatos: tudo poderá acontecer simultaneamente


Outro fator que vem demandando atenção desde o início de agosto até 30 de setembro, sugere contermos o nervosismo e a irritação, assim como estarmos longe de conflitos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Também deveremos conter a ousadia, a rebeldia e não nos expormos desnecessariamente a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. 

Mesmo que estejamos intolerantes com barulhos, intromissões e interferências e tudo parece nos incomodar, não se envolva em brigas desnecessárias e nem atraia inimigos e agressores. Também poderemos estar sentindo dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, porém deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. 

Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações. Aliás, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo, mas esteja preparado, pois uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida, policiais e pessoas que trabalham em áreas de risco ou que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. 

  • Fase de recuperação e regeneração


Felizmente a partir de domingo e no decorrer da próxima semana quarta-feira estaremos usufruindo de um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial.

Estaremos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, por isso nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. Será ainda um bom período para transformação e renascimento, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando. Teremos mais coragem e estaremos mais dispostos a enfrentar as coisas das quais temos medo.

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger ou conhecermos pessoas importantes, que poderão vir a nos beneficiar no futuro. Aliás, esse será um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos ou obtermos reconhecimento e promoções.

Será também um excelente período para tratarmos de processos e leis. E, por estarmos mais investigativos e observadores, é provável que consigamos distinguir o que é real. Na verdade estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Meias verdades não nos satisfará. Importantes descobertas poderão acontecer, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Nada escapará à nossa percepção. 

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, será oportuno acontecer pois de qualquer forma a verdade nos libertará. Também poderemos usufruir de uma segunda chance, por isso será também um período para reapresentarmos propostas, ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Aproveite para fazer exames e consultas. Diagnósticos poderão estar mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora.

  • Fé, otimismo e esperança


Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, boas energias emanadas por Júpiter, Netuno e Plutão estarão reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

É provável que consigamos obter a cura de algum mal, mas também poderemos conseguir regenerar coisas e pessoas. Ambientes poderão ser reformados, mudados ou transformados. Também é provável que as pessoas se reúnam em mutirões e tenham sucesso em alguma realização, assim como poderão beneficiar um grande número de pessoas. Apoio material e moral poderão vir de através de leis ou de pessoas ricas e poderosas. Destaque para juízes e direitos e prisão para corruptos e malfeitores.

  • Movimento da Lua durante a semana 


Entre segunda-feira e domingo a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo. Também propiciará analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. 

A Lua Minguante favorece o início de tudo que queira manter em segredo, porém diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Finalizações e encerramentos também poderão acontecer

No domingo terá início um novo ciclo lunar, que estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Nesse período, tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção.   

Será uma boa oportunidade para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo, iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados.

Segunda-feira, 03 de setembro 2018: A Lua em Gêmeos estará nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados. Porém entre 05h00 e 12h00 é recomendável estarmos atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo...  

Terça-feira, 04 de setembro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos. Porém entre 03h36 e 09h04 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 09h04 a Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Todavia, desde 09h00 até 16h00 Também poderemos ser obrigados a arcar com tarefas ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores. Despedidas tristes poderão acontecer.  Felizmente, nesse mesmo período estaremos mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Boas surpresas poderão acontecer.

Quarta-feira, 05 de setembro 2018: Entre 02h00 e 09h00 estaremos sentindo uma agradação sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. A partir de 08h00 até 18h00 estaremos mais amigáveis, assim como mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. Divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros. E por estarmos alegres e bem humorados, também poderemos nos interessar por festas e coisas divertidas. Porém, desde 13h00 até 20h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Quinta-feira, 06 de setembro 2018: Desde 04h00 até 13h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h44 a 10h54 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 10h54 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém desde 11h00 até 19h00 será preciso mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Por isso contenha a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não conte com a ajuda dos outros. Não se deixe dominar pelo nervosismo, evitando assim se envolver em brigas desnecessárias. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender.

Sexta-feira, 07 de setembro 2018: Na parte da manhã a Lua em Leão estará atraindo a nossa atenção para o conforto, divertimentos e prazeres. Porém a partir de 13h00 até 20h00 é recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos as exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Sábado, 08 de setembro 2018: Desde 07h00 até 14h00  as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. No entanto, entre 10h31 e 11h29 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 11h29 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde 11h00 até 19h00 estaremos mais pacientes, tolerantes e mais focados, sendo um período excelente para cálculos e planejamentos de longo prazo. Novas alternativas poderão resolver antigos problemas. Remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. A partir de 18h00 até o início da madrugada estaremos extrovertidos e comunicativos. Acordos, reconciliações e encontros agradáveis com amigos poderão acontecer.  

Domingo, 09 de setembro 2018: Entre 09h00 até 19h00 deveremos estar mais atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Felizmente desde 14h00 até o final da noite estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. OO bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 


Horóscopo detalhado da semana


Vênus/Mercúrio

Até quinta-feira Vênus em Libra e Mercúrio em Leão estarão em sintonia, indício que as pessoas estarão mais sociáveis, comunicativas e amistosas. Na verdade o charme e a diplomacia estarão beneficiando a aproximação das pessoas, podendo também dar origem a muitos flertes e paqueras. Amizades poderão se transformar em romances e nos romances é provável que haja mais camaradagem. 

Também estaremos tendo maior facilidade para expressarmos as nossas ideias e os nossos sentimentos. Isso poderá dar origem a muitos elogios e declarações de amor. Bilhetinhos apaixonados estarão chegando por aí, assim como poderemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação. Também poderemos encontrar ao acaso pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. 

Conversas agradáveis poderão acontecer, assim como será favorável para negociar, realizar boas vendas, acertar contas, obter bons preços e descontos ou comprarmos algo que desejávamos há muito tempo e que nos deixarão felizes e satisfeitos. Boas oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão aparecer. Aliás, nesses dias saia de casa, pois ganhos poderão advir de contatos. 

Também favorecerá refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas que agora terão boa chance de serem aceitas. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, assim como um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso; pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. 

Mulheres estarão no foco das notícias, assim como produtos e assuntos femininos estarão em maior evidência. Boas viagens, passeios, eventos culturais, conversas e bate-papo agradáveis poderão acontecer, assim como divergências poderão ser dissolvidas. Aliás, estaremos mais acessíveis para ouvir os outros e mais dispostos a dialogar. Isso permitirá compreendermos melhor outras pessoas e sermos bem compreendidos. Contatos poderão ser retomados e amizades poderão ser restabelecidas. 



Mercúrio/Urano

A partir de quarta-feira até domingo, Mercúrio em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indicativo de que poderemos fazer muitos contatos, assim como poderemos estar interessados em trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas.  

Além de estarmos mais agitados, curiosos e interessados em viajar, é provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar. 

Será também um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, sendo provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço. 

Esse é um aspecto que promete sucesso a todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral. 

Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. 

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos experimentar força interior para dar início a uma nova etapa de vida ou renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.



Mercúrio/Saturno

Também a partir de quarta-feira até domingo, Mercúrio em Virgem estará em sintonia Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, tornando as conversas mais sérias e objetivas, assim como mais formais os contatos entre as pessoas. Nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

As questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. 

Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. 

Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos de longo prazo. 



Vênus/Saturno

Também a partir de quarta-feira e até a próxima semana, Vênus em Libra/Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, marcando uma fase muito positiva para as relações sociais e românticas. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. 

Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.  Noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais poderão ocorrer nesses dias. 

Na verdade estaremos atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. Beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, assim como estará favorecendo os negócios de longo prazo. Credores estarão mais dispostos a conceder créditos e renegociar dívidas. 

De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos. Também será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. 

Negociação de salários poderão ser concluídas, mas também poderemos ter retorno material na área profissional. Quem esteve procurando emprego terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.



Mercúrio em Virgem

Entre 06 e 21 de setembro Mercúrio estará passando pelo signo de Virgem, trazendo vibrações muito poderosas e positivas. Mercúrio representa o raciocínio e a inteligência, por isso estaremos tendo mais facilidade para lidar com os números e cálculos. Também estaremos calculando mais os nossos atos e atitudes, assim como poderemos nos interessar em adquirir novas habilidades. 

Mercúrio em Virgem nos incentiva a usar o conhecimento para fazer e, às vezes, aprender fazendo. Também poderemos nos interessar em fazer um aprimoramento técnico, aperfeiçoamento e buscarmos o desenvolvimento pessoal, assim como estaremos mais eficientes em nossas tarefas cotidianas. 

Mercúrio comanda a comunicação e em Virgem nos dá o dom de dominar a palavra, falada e escrita. Por isso é provável que haja destaque de oradores, escritores, professores e jornalistas. A articulação das palavras estará mais fácil, mas também poderá aumentar a nossa capacidade de sintese. Além de conseguirmos dar recados com poucas palavras, também privilegiará a absorção e transmissão de dados. 

As informações estarão são mais ágeis e eficientes, mas também estaremos tendo mais atenção no que falamos e escrevemos. Essa excessiva atenção aos detalhes pode ser benéfica, porque não deixa passar nenhum texto sem correção. Porém a vontade de querer corrigir e recorrigir, pode nos fazer perder a ideia ou o tempo exato de soltar um pensamento. O signo de Virgem odeia o solecismo e com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. 

É provável que sintamos a necessidade de organizar os pensamentos, o que poderá se refletir na organização externa. Quem tem Mercúrio em Virgem gosta de tudo bem organizadinho, com etiquêtas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda. Detalhar e fazer especificações precisas também são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Nos contratos e manuais de instruções temos de aprender com os virginianos: ler tudo m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e...  



Vênus em Escorpião

A partir de 09 de setembro Vênus estará passando pelo signo de Escorpião, onde permanecerá até a primeira semana de Janeiro/2019. Nesse período todos os relacionamentos, sejam afetivos, pessoais ou profissionais poderão passar por uma evolução, transformação e mudanças marcantes. Fatos e acontecimentos poderão infundir vida nova às pessoas e aos seus empreendimentos, assim como poderá possibilitar a reconstrução de relações. 

Também poderemos modificar e sermos modificados pelas pessoas que encontrarmos, assim como descobrirmos que podemos atingir um objetivo em comum agindo junto com parceiros e grupos. Poder, integridade, controle, paixão, intimidade, sobrevivência e investigação psicológica estarão sustentando os relacionamentos e valores. 

Porém em Escorpião Vênus não manifesta bem as suas qualidades, por isso as questões sociais, românticas e financeiras estarão propensas a enfrentar dificuldades. Muitos poderão considerar o dinheiro como um recurso para conquistar o poder sobre os outros. Aliás, as pessoas poderão estar à mercê da cupidez, obsessivamente orientadas para o domínio nos relacionamentos e para obter bens e riquezas. 

Escorpião tem natureza provocante, por isso tende a manter elevados os níveis de ambição e sedução. Os ambientes podem ficar se tornam impregnados de energia sexual, podendo também influenciar nos assuntos de mídia e moda. Também estaremos mais insinuantes e mais focados nas fortes sensações, porém poderemos ter dificuldade em confiar nas pessoas, o que poderá vir a criar um clima tenso de suspeita e de desconfiança, tanto de quem amamos como das pessoas com quem mantemos negócios.

Na verdade esse desejo de controlar quem se ama é apenas uma arma para ocultar o medo da rejeição e da traição. Em Escorpião a excitação se dá pelo medo da morte, do orgasmo, da entrega. Alguns poderão se tornar extremamente devotados a quem amam, enquanto outros poderão se tornar fanáticos celibatários. O grande problema de Vênus em Escorpião é tornar as pessoas extremadas: é tudo ou nada.  

Relacionamentos intensos e dramáticos poderão ter início. De um modo envolvente, sedutor e enigmático, poderemos nos envolver em vínculos perigosos. Através de ligações sexuais extremas, poderemos experimentar intensas emoções e até nos excedermos nos jogos eróticos mais proibidos. Também poderemos nos envolver com pessoas misteriosas ou que mantém suas emoções ocultas. 

O ciúme doentio poderá interferir nos romances e até resultar em ameaças para afastar qualquer rival, mesmo que exista apenas na imaginação. Nesse período estaremos mais sensíveis à traição, podendo haver reações viscerais no momento de uma separação, sempre de maneira muito dramática. Também pode nos deixar extremamente cruéis diante do fim de um relacionamento. O ressentimento e sede de vingança pode dar espaço facilmente à mágoa, capaz de ser mantida por muito tempo ou talvez por toda vida. 

Os dons da diplomacia estarão passando longe, mas estarão exaltadas as especulações, as delações e conspirações movidas pela inveja ou sede de vingança. Também estaremos desejando descobrir o que as pessoas pensam ou fazem e os segredos dos outros, enquanto tenderemos a guardar nossos segredos a sete chaves. Na verdade estaremos sempre desconfiando que estão tramando algo contra nós, o que poderá nos deixar muito prevenidos em relação aos outros e restringir a nossa espontaneidade.



Vênus/Marte/Urano

Desde quarta-feira e no decorrer da próxima semana, Vênus em Libra/Escorpião estará em confronto com Marte em Capricórnio/Aquário e Urano em Touro, o que poderá deixar as pessoas mais voltadas para a diversão e para o prazer. Também poderá gerar maior atração entre as pessoas, aumentar o erotismo e propiciar o surgimento de paixões inflamadas. No entanto os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. 

Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. Aliás, é provável que alterações e mudanças inesperadas ocorram nos relacionamentos afetivos e nas parcerias. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses, ofensas e mal entendidos. 

As pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. Porém evite imposições e cobranças, que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem quanto por novos interesses ou motivos inesperados. 

Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Na verdade nossas decisões poderão estar inadequadas e nos levar a julgar e escolher de forma errada. Ainda que possamos estar rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Vênus em Escorpião costuma nos deixar mais seletivos em nossas escolhas, porém devido à tensão desse aspecto estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. 

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. No entanto deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Outro fato é que, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. 

Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Aliás, relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. Também poderão acontecer abusos sexuais. 




Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida.  

Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. 

Coisas novas, diferentes e excêntricas estarão atraindo nossa atenção, porém é provável que surjam dificuldades nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração. Mesmo que estejamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Também é recomendável não considerarmos nada como definitivo. 

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. Também poderemos adquirir coisas que nem usaremos, sendo recomendável contermos nossos impulsos. Por isso, se for possível, adie compras e realização de negócios de maior valor, assim como será mais conveniente adiar os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos. 

Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar os adversários. Tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos e atividades, poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. 

Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 



Sol/Netuno

No entanto, a partir de quarta-feira até o início da próxima semana o Sol em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, atraindo nossa atenção para movimentos ideológicos e para tudo que seja fantástico. Um grande número de pessoas poderá sentir atração por um ideal ou religião, na esperança de alcançar a redenção. Porém sendo um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia.

Embora possamos estar mais criativos, tudo que vemos poderá não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro.

Nesse período será essencial contermos a ingenuidade e não confiarmos demais nas pessoas, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas falsas, negligentes, demagógicas, irresponsáveis e que possam usar de artifícios falsos para nos persuadir ou enganar. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Também poderemos estar confusos e indecisos.

Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. 

Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade. E se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Ainda que nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas possam estar mais evidentes, não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Mesmo que haja alguma confusão, confie em suas habilidades e na capacidade de reagir diante das adversidades. 




Talvez nos falte disciplina e determinação para prosseguir num projeto ou numa dieta, assim como será preciso mais força de vontade para não sucumbirmos à tentação de retomamos um vício ou nos deixarmos ser dominados pelo ócio. Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Também estaremos mais vulneráveis a intoxicação, contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente.

Além de baixa vitalidade, também estaremos mais vulneráveis a problemas de saúde, alergias e viroses. Também é recomendável estarmos mais atentos aos alimentos que consumimos, pois será maior a possibilidade de adquirirmos produtos adulterados e contaminados. O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. 

Por estarem todos mais distraídos, será maior a possibilidade de ocorrerem enganos na administração de remédios e ocorrência de efeitos colaterais. Também deveremos evitar cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Será preciso mais cuidado com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema poderão estar em dificuldades.

Também poderá ocorrer furto ou perda de criações artísticas e locais destinados às artes. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...  



Marte/Urano

Outro fator que irá demandar nossa atenção é o confronto entre Marte em Capricórnio e Urano em Touro, que está ativo desde o início de agosto até 30 de setembro. Sendo indicativo de muito nervosismo e irritação, nesses dias é recomendável estarmos longe de conflitos, que poderão resultados danosos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos evitar que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. 

Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. 

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Tenha cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Evite competições, consumo excessivo de alimentos energéticos e drogas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. 

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.  




Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. 

Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.
Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. Saiba lidar com as inquietações. Quem souber se manter flexível, conseguirá passar por esse período sem surpresas desagradáveis.


Planetas retrógrados


Além de clima tenso, deveremos observar que Urano, Netuno e Plutão estão retrógrados. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão interferir em nosso cotidiano. Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. 



Sol/Júpiter/Plutão

Felizmente a partir de domingo e no decorrer da próxima semana quarta-feira, o Sol em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Escorpião, marcando um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. Esse será um período que favorecerá o processo de transformação e renascimento, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

Estaremos mais corajosos e mais dispostos a enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver, sem deixar que obstáculos possam impedir que consigamos o que desejamos. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger ou conhecermos pessoas importantes, que poderão vir a nos beneficiar no futuro.

Pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós. Será também um momento favorável para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Também poderão surgir importantes mudanças e transformações, que venham de encontro aos nossos desejos e vontades e ainda trazer resultados positivos. 

Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas e convencermos outros a nos ajudar. Também poderemos estar lindando com instituições educacionais e religiosas ou fazendo contato com estrangeiros. Aliás, esse será um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos ou obtermos reconhecimento e promoções.

Será também um excelente período para tratarmos de processos e leis. Estaremos mais lúcidos e com maior capacidade para perceber a realidade e as reais intenções dos outros. E, por estarmos mais investigativos e observadores, é provável que consigamos distinguir o que é real. Na verdade estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.




Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Tudo que estiver oculto poderá reluzir de uma forma que será difícil conseguir esconder. Por isso poderão acontecer importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção. 

Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Também poderá ser um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderemos obter benefícios financeiros. Será também um período para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance.

É provável que nos sintamos mais revitalizados. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. 

Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 



Júpiter/Netuno 

Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes irá reforçar a nossa fé e nos propiciar um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Também poderemos receber ajudas inesperadas. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Porém, não alimente grandes expectativas e resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.



Júpiter/Plutão

Durante o mês de setembro 2018, Júpiter em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando um período em que a fé e o otimismo estarão presentes. É provável que consigamos obter a cura de algum mal, mas também poderemos conseguir regenerar coisas e pessoas. Ambientes poderão ser reformados, mudados ou transformados. Também é provável que as pessoas se reúnam em mutirões e tenham sucesso em alguma realização, assim como poderão beneficiar um grande número de pessoas. 

Júpiter nos incita para novas perspectivas, a olhar novas direções de vida, por isso algumas pessoas poderão mudar drasticamente seu modo de viver. Uma viagem a um país estrangeiro ou um contato com alguém durante uma viagem poderá nos despertar para uma nova vida. Também poderemos resolver mudar para um país distante. Apoio material e moral poderão vir de pessoas ricas e poderosas.

Pessoas que lidam com leis e justiça estarão em destaque e poderão ter sucesso em seus projetos. Também favorecerá lutarmos por nossos direitos e sermos beneficiados. Porém, quem estiver envolvido em assuntos obscuros terá sérios problemas com a justiça, podendo ocorrer a prisão de corruptos e malfeitores.



Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. 

Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. 

Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Eis um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. 

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. 

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.
Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.



Lua Minguante

Entre segunda-feira e domingo a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Esse será um período especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

A Lua Minguante favorece o início de tudo que queira manter em segredo, porém diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Frutos verdes podem demorar para amadurecer e flores podem demorar para desabrochar.

As pessoas tendem a ficar mais caladas e introspectivas, por isso não é um bom período para realizar festas e celebrações, exceto se for apenas para um público restrito e selecionado ou se queira manter em sigilo. Nas relações o carinho e intimidade podem substituir a maior atração física. É a melhor fase para terminar relacionamentos, demitir empregados, fechar uma empresa ou preparar a troca de uma sede para reabrir num período mais favorável. Também favorecerá as avaliações e preparações para um novo ciclo, assim como favorece fechamentos, conclusões, finalização de projetos, renegociação de dívidas e de redução de juros. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas e procedimentos de emagrecimento, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim favorece a tinturas e alisamento de cabelos, depilação, limpezas de pele e corte de cabelo para mantê-lo curto. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde e cirurgias, porém evite intervenções invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  



Lua Nova em Virgem

No domingo às 15h02 Lua e o Sol estarão se encontrando a 17º' do signo de Virgem, dando início a novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção.   

O signo de Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso durante essa lunação a produtividade estará em alta, assim como estaremos aproveitando para cumprir obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração e atenção aos detalhes estarão sendo realizados com maior facilidade. 

O momento sugere dominarmos a roda do cotidiano, cumprirmos etapas, aprendermos, aperfeiçoarmos, comprometermos e executarmos com maestria as nossas intenções para essa lunação. Virgem nos ensina sobre os processos de linha de produção. Portanto, nos próximos 29 dias não tenha pressa, pois o que estará importando é a persistência e o ritmo constante. Porém precisaremos ter cuidado para sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo e acabarmos perdendo tempo demais revisando e corrigindo um trabalho.

Na mitologia o signo de Virgem é representado por uma jovem alada que porta uma espiga de milho - símbolo da colheita, lembrando-nos que é preciso plantar a semente, aguardar o momento certo para germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados, é necessário continuar semeando outras sementes, mas sempre colhemos o que plantamos. Também nos ensina que é preciso trabalhar com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites.

A Lunação em Virgem estará nos direcionando para a análise lógica e nos atraindo para o que seja útil e tenha resultados práticos. Por estarmos mais discriminativos, seletivos e mais exigentes, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que estará nos agradando. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério: os lugares onde vamos, com quem nos relacionamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará.

Estaremos refletindo muito antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, por isso as empresas deverão estar preparadas para oferecer serviços de melhor qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Também estaremos mais retraídos, reservados e introvertidos, por isso é provável que haja pouca disposição para participar de encontros sociais, festas, celebrações e outros eventos.

Embora possamos estar mais rigorosos em nossos julgamentos, não exija demais de si e nem dos outros. Reconheça e utilize seus talentos, suas virtudes, cuide do seu corpo e da sua saúde. Vá em busca da cura para os males que estejam te afligindo. Também poderemos sentir necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, adotarmos uma alimentação mais natural ou iniciarmos dietas, assim como poderemos estar mais motivados para abandonar vícios. 

Virgem é o signo observador, metódico e organizado, que consegue perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para realizar exames de saúde, pois nada passará desapercebido. Será também bom momento para consultar especialistas e fazer provas e testes, porque nossa mente estará mais ordenada, o que irá facilitar o acesso à memória do que foi aprendido. 

Para as empresas que necessitam de novos empregados, será uma boa época para contratações e treinamento, pois as pessoas estarão assimilando melhor novas habilidades. Será também um excelente período para reciclagem. Selecione, organize, abra espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. 

Coloque ordem na bagunça, que poderá trazer um sentimento especial de gratificação. Descarte o que já se expirou, feche situações que vem se arrastando sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Virgem é limpeza do corpo e da alma. Selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Seja o seu céu, mentalize. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.

Os 3 dias anteriores à Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, finalizar processos demorados, formular novos propósitos, realizar retiros espirituais, meditar, refletir ou iniciar qualquer coisa que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova garante o sigilo.  

Os 5 dias posteriores ao início da Lua Nova serão favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo, iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados, mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para terem continuidade e e longa duração.

Por estarmos mais calmos, menos ansiosos e mais introspectivos, esse é o melhor período para estarmos a sós, cuidarmos do nosso espaço e das nossas próprias questões, comprarmos roupas, renovarmos o visual, iniciarmos procedimentos de beleza e atividade física para obter resultados de longo prazo. Também favorecerá iniciarmos algo que dependa de nossa própria iniciativa e que não dependa da colaboração de outras pessoas. Evite a nostalgia e se livre de mágoas do passado. Lua Nova é época de novas coisas.




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira, 03 de setembro 2018 
Lua em Gêmeos / Lua Minguante 



Lua em Gêmeos: Hoje e até amanhã a Lua em Gêmeos estará nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Netuno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Será preciso cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.   

Terça-feira, 04 de setembro 2018 
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante 

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Libra e Mercúrio em Leão, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos.

Por estarmosa mais diplomáticos será um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Por estarmos mais interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias, é provável que façamos novas amizades. Também estaremos mais extrovertidos,  comunicativos e interessados em participar de festas, reuniões ou estarmos junto de outras pessoas, ampliarmos a nossa rede de contatos e lidarmos com negócios.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Será um bom momento para sairmos de casa e realizarmos compras, pois será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos. Também poderemos encontrar bons negócios e fazermos boas amizades.

(*) LFC: Porém entre 03h36 e 09h04 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão ter resultados inesperados. Principalmente deveremos evitar tratar de assuntos relacionados com cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, comunicação, propaganda, divulgação, escolas, compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. atrasis e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Câncer: Às 09h04 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Desde 09h00 até 16h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma familia. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, msmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: Felizmente, nesse mesmo período entre 09h00 até 16h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Quarta-feira, 05 de setembro 2018   
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Virgem, beneficiando as relações entre as pessoas. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. É provável que venhamos a usufruir de uma agradação sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Lua/Júpiter/Netuno: Entre 08h00 e 18h00 a Lua em Câncer também estará em sintonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Escorpião, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. As pessoas estarão mais amigáveis, assim como mais dispostas a colaborar e ajudar outras pessoas. 

A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.
Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Plutão: Porém, desde 13h00 até 20h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Quinta-feira, 06 de setembro 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante  

Lua/Vênus/Marte: Desde 04h00 até 13h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Vênus em Libra e Marte em Capricórnio, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.  

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões. Evite também atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. 

Até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em acidentes. Contenha também a pressa e a imprudência para evitar ferimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h44 a 10h54 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com ambiente doméstico, família, passado, cidadania etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Leão: Às 10h54 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Porém desde 11h00 até 19h00 a Lua em Leão estará sendo confrontada por Urano em Touro, servindo como advertência para termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será conveniente contermos a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não contarmos com a ajuda dos outros. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. 

Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Também não será um momento apropriado para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais resistentes a novidades e mudanças. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por conflitos, imprevistos e acidentes. 

O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Sexta-feira, 07 de setembro 2018  
Lua em Leão / Lua Minguante  

Lua/Júpiter: Na parte da manhã a Lua em Leão estará atraindo a nossa atenção para o conforto, divertimentos e prazeres. Porém a partir de 13h00 até 20h00 é recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos as exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Também deveremos evitar alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos evitar de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas sem exagerar. 

Sábado, 08 de setembro 2018 
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante 

Lua/Vênus: Desde 07h00 até 14h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Libra, tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. 
As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.  

(*) LFC: No entanto, entre 10h31 e 11h29 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvem crianças, diversões, romances, paqueras, jogos, apostas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Virgem: Às 11h29 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano/Saturno: Desde 11h00 até 19h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. 

Será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.  

Também estaremos mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Tudo que seja relacionado com novas tecnologias e com a ciência poderá atrair nossa atenção. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Mercúrio: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Mercúrio em Virgem, nos deixando mais interessados em fazer contato com outras pessoas. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, muitos estarão querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. O comércio talvez esteja mais movimentado, por isso muitos negócios poderão ser concluídos. Também possibilitará acordos e reconciliações, assim como contatos poderão ser retomados. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Domingo, 09 de setembro 2018  
Lua em Virgem / Lua Minguante 

Lua/Sol/Netuno: Desde 09h00 até 19h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Virgem e ambos em confronto com Netuno nos advertem para estarmos mais atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações.

Será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos, mas também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como estarmos sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas.

Desentendimentos poderão afastar as pessoas. Na verdade as pessoas estejam mais introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com a colaboração alheia.  Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão tragar recordações desagradáveis.

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente desde 14h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio nos deixando mais atentos com a realidade. Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, mas também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Isso poderá estarão incentivar o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog