setembro 17, 2018

Horóscopo da semana de 17 a 23 de setembro 2018




Nessa semana boas energias estarão nos deixando mais alegres, amistosos e sociáveis, assim como tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. Também poderemos ter boas conversas, receber boas notícias e fazer bons contatos com homens e autoridades. 

No início da semana, excelentes propostas e oportunidades de negócios poderão aparecer. Também é provável que encontremos boas promoções e ofertas interessantes. Passeios, encontros e excursões com amigos são prováveis, mas também poderemos realizar boas viagens recreativas. 

Aproveite para ampliar sua rede de contatos, apresentar idéias e projetos, pois estará mais fácil verbalizar metas e ideais. Será ainda uma boa chance para tratarmos de assuntos relacionados com leis, normas e intercâmbios. 

  • Agilidade e entusiasmo


A partir de sexta-feira até o meio da próxima semana, estaremos mais ágeis, entusiasmados e produtivos, por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo que nos traga satisfação, assim como poderemos decidir iniciar um próprio negócio, trabalhar por conta própria, começar uma atividade ou esporte ou buscarmos recuperar nossa saúde e energias. Pequenos detalhes poderão finalizar situações e situações poderão destravar, assim como é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgaste. 

  • Exigências e pesadas obrigações 


No entanto, ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de sexta-feira até a próxima semana será importante nos prepararmos para enfrentar problemas, atrasos, preocupações, dificuldades, preconceitos, restrições, exigências e limitações. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, porém tenha cuidado para não se sobrecarregar. Não assuma responsabilidades se não estiver preparado para isso, assim como não se deixe sobrecarregar com obrigações de terceiros. 

Problemas poderão interferir nas comunicações e sistemas, porém não deixe que o mal humor venha a interferir em suas relações. Obstáculos poderão interferir no trânsito e deslocamentos, podendo também ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar, trabalhar ou surgir uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. No entanto, esteja preparado para lidarm com rígidas auditorias e muita burocracia.  

Nossas fraquezas e deficiências  poderão ser evidenciadas, por isso evite se expor em qualquer situação. Também tenha cuidado com sua imagem social e profissional, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades, perder seus cargos ou serem encarcerados. Também poderemos ser obrigados a renunciar de um prazer. 

Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. No entanto, mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. Aliás, nesses dias deveremos vigiar nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pelo pessimismo. Espante os pensamentos tristes e não deixe que as preocupações venham a fazer ninho em sua cabeça... 
  
  • Desencadeamento de fatos: tudo poderá acontecer simultaneamente


Outro fator que vem demandando atenção desde o início de agosto e até 30 de setembro, sugere contermos o nervosismo e a irritação, assim como estarmos longe de conflitos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Não tenha pressa e controle a ansiedade. Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. 

Mesmo que estejamos intolerantes com barulhos, intromissões e interferências e tudo parece nos incomodar, não se envolva em brigas desnecessárias e nem atraia inimigos e agressores. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida, policiais e pessoas que trabalham em áreas de risco ou que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. 

  • Dificuldades nas relações sociais e afetivas


Entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018 será um período em que deveremos estar mais atentos em tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, pois compras, vendas e negociações estarão mais complexas. Os relacionamentos poderão se tornar mais desafiadores, assim como será mais difícil fazer acordos. Leia mais em vênus retrógrado.

  • Movimento da Lua durante a semana


Nessa semana a Lua estará crescendo no céu e marcando o momnento ideal para darmos impulso a novas propostas. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias. 

Segunda-feira, 17 de setembro 2018: Até 09h08 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. Porém desde o início da madrugada até 08h08 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 08h08 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Entre 07h00 e 15h00 estaremos liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Porém, entre 07h00 e 17h00 preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Felizmente a partir de 17h00 até o início da madrugada será mais fácil resolver os problemas com diplomacia. 

Terça-feira, 18 de setembro 2018: A partir de 10h00 e pela madrugada adentro, teremos um momento bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. 
Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Quarta-feira, 19 de setembro 2018: Entre 06h00 e 18h00 as relações entre as pessoas estarão mais mais amigáveis. Também possibilitará o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Porém, a partir de 14h10 até 20h52 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 20h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. No entanto, desde 20h00 até as primeiras horas da madrugada, deveremos estar preparados, pois poderemos ser surpreendidos por atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

Quinta-feira, 20 de setembro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 deveremos estar atentos para não nos excedermos e acabarmos nos envolvendo em acidentes. Também deveremos conter a pressa e a imprudência para evitarmos ferimentos. A partir de 07h00 até 14h00 problemas poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Sexta-feira, 21 de setembro 2018: Entre 11h00 e 19h00 será prudente não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. A partir de 14h13 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado, 22 de setembro 2018: Até 09h27 atrasos, imprevistos e fracassos. A partir de 09h27 e pelos próximos dias estaremos emotivos, sensíveis e empáticos. Desde 07h00 até 17h00 também poderemos estar eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, as relações entre as pessoas mais amigáveis. Nesse período poderemos fazer boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Domingo, 23 de setembro 2018: Desde 09h00 até 17h00 até poderemos estar mais inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A partir de 17h00 até o início da madrugada será um período bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras.  Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. 


Horóscopo detalhado da semana


Mercúrio/Júpiter/Plutão 

No início da semana Mercúrio em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, revelando um período em que excelente propostas e oportunidades de negócios poderão aparecer. Também é provável que encontremos boas promoções e ofertas interessantes. Aliás, será um excelente momento para apresentar idéias e projetos, assim como será mais fácil verbalizar metas e ideais. 

Por ampliar nosso poder de persuasão, pessoas que lidam com comércio e publicidade estarão conseguindo convencer facilmente seus clientes. Políticos deverão aproveitar para falar do que pretendem realizar. Também favorecerá fazer entrevistas, apresentar candidatura e fazer observações precisas. Por estarmos inclinados a pensar positivamente, outras pessoas  estarão se mostrando mais dispostas a cooperar conosco. Conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos receber bons conselhos e tirar o melhor partido das situações. 

Será ainda uma boa chance para tratarmos de assuntos relacionados com leis, normas e intercâmbios. Passeios, encontros e excursões com amigos são prováveis, mas também poderemos realizar boas viagens recreativas. Além de estarmos sociáveis, também estaremos mais interessados em fazer contatos e trocar ideias. Aproveite para ampliar sua rede de contatos. Boas notícias poderão vir através de cartas e emails. Também estarão favorecidos os projetos literários, o ensino e os estudos. 

Aliás, nesses dias poderemos adquirir importantes conhecimentos ou descobrir valiosas informações. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. Para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. 

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. Será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e adquirir maior discernimento. Por estarmos tendo uma maior compreensão psicológica do que o habitual, teremos mais mais paciência e estratégia nas decisões. 



Mercúrio/Sol 

A partir de terça até a próxima semana, Mercúrio estará juntinho do Sol em Virgem e depois em Libra, nos deixando mais sociáveis e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. Também poderemos ter boas conversas, receber boas notícias e fazer bons contatos com homens e autoridades. Aliás, informações importantes poderão vir de através de autoridades ou pessoas de destaque, assim como poderão estar relacionadas à solução de problemas.

Além de estarmos com maior capacidade para expor ideias, liderar, movimentar, ensinar, aprender e negociar, também poderemos fazer bons acordos. Através de diálogos será mais fácil promover entendimento entre as pessoas. Por haver maior clareza de raciocínio, será um bom momento para nos submetermos a testes e provas.

Também estaremos mais comunicativos, falantes, assim como mair firmes e seguros em nossas ideias. Por isso será mais fácil fazermos discursos convincentes. O problema dessa conjunção, é que as pessoas se tornam mais interessadas em falar de si mesmas, do que ouvir o que os outros tem a dizer. Portanto, saiba frear a língua... 



Mercúrio e Sol em Libra

Outra boa notícia é que nessa semana Mercúrio estará ingressando no signo de Libra, onde permanecerá entre 22 de setembro e 09 de outubro 2018. Nesse período será mais fácil fazermos conexões sociais, desenvolvermos boas amizades, tratarmos os problemas com diplomacia, formar parcerias e sociedades e desenvolvermos trabalhos de relações públicas. 

Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra, exalta a necessidade de troca, por isso bons acordos que podem propiciar reconciliações e bons negócios. As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma conversação. Além de aumentar a sociabilidade, também proporciona um certo charme nas comunicações. Por isso as pessoas tendem a escolher cuidadosamente as palavras, evitando ferir os outros com expressões rudes. 

Uma característica de quem tem Mercúrio em Libra é falar pausadamente e ter um comportamento muito refinado. Também poderemos estar mais ponderados. Nosso pensamento estará mais ágil, assim como poderemos ter mais facilidade para aprender. Também estaremos sentindo a necessidade de ter clareza em nosso pensamentos, harmonizar nossas ideias e encontrarmos meios mais corretos para expor pensamentos e teorias. 

A curiosidade e interesses poderão recair sobre temas sociais, assim como é provável que haja destaque de profissionais que tratam de leis e direito ou que lidam com áreas de comunicação e relações públicas.  As artes estarão adquirindo maior expressão através da harmonia e simetria. Para nós estará sendo importante desenvolver nossa cultura e habilidades de comunicação, assim como é provável que tenhamos o interesse para expressarmos ideias através da escrita, da música, da arte, da moda e da beleza. Também poderemos nos interessar por política, justiça ou atuarmos como moderadores em negociações. 

As boas vibrações do signo costuma privilegiar o bom relacionamento entre as pessoas, porém as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou direção de vida, o que pode ocasionar perda de oportunidades. Na verdade poderemos nos sentir mais inseguros e estarmos mais propensos a buscar pela opinião alheia. Razão e emoção poderão estar em conflito, porém estaremos evitando qualquer conflito por divergência de opiniões.  

Também o Sol estará ingressando em Libra, onde permanecerá entre 22 de setembro, Mercúrio e 23 de outubro 2018, direcionando nossa atenção para as associações, parcerias e relacionamentos amorosos. Com isso estaremos mais interessados em interagir com os outros, participar de eventos sociais e de atividades conjuntas. Enquanto o Sol estiver iluminando o signo de Libra, as pessoas também estarão mais diplomáticas. Apesar de diminuir os enfrentamentos, o perigo dessa configuração é deixar as pessoas inseguras e com tendência a buscar alguém para lhe dizer o que devem fazer de sua vida.



Mercúrio/Sol/Marte 

A partir de sexta-feira até o meio da próxima semana, Mercúrio e Sol em Libra estarão em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando mais ágeis, entusiasmados e produtivos. Por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo que nos traga satisfação, assim como poderemos decidir iniciar um próprio negócio, trabalhar por conta própria, começar uma atividade ou esporte ou buscarmos recuperar nossa saúde e energias.  

Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor e vitalidade. Será oportuno para assumirmos nossa verdadeira personalidade, mostrar-nos sem medo e termos coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo ou tomarmos decisões. Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair de uma situação ou forçar uma situação. Os astros estarão favorecendo se impor e convencer outros, principalmente sobre assuntos que vem se arrastando há algum tempo. 

Essa é a chance de agirmos de forma franca e direta, sem simulação. Expresse seus desejos e vontades, pois será mais fácil encontrar alguém que venha a colaborar com seus objetivos. Também estaremos propensos a agir de acordo com os nossos desejos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Aja de forma positiva e aproveite para chamar atenção sobre si, pois será maior a chance de ser notado positivamente.

Esse aspecto estará despertando nosso instinto de luta, mas também nos promete vitórias e conquistas. Alguns poderão ser indicados para cargos de gerência ou liderança de um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de lutar para criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos. Será também um período favorável para  
cirurgias, tratamentos dentários, as intervenções estéticas e corte de cabelo. Porém, tenha cuidado com o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Nesses dias estaremos com maior agilidade mental, por isso anote seus pensamentos e ideias para não perder nenhum. Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar idéias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida. Nos contatos estaremos tendo presença de espírito e atenção focada, por isso estaremos mais habilitados para responder prontamente às intervenções e dar respostas precisas. 

Há mais perspicácia para negociar, comprar e vender, fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar ou realizar as coisas com maior rapidez. Também dá maior energia de expressão e o raciocínio rápido permite entender as questões e concluir rapidamente. Marte destravar e dar às coisas, mas também nos ajudar a cobrir dustâncias, por isso é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgaste. Pequenos detalhes poderão finalizar situações. 



Mercúrio/Sol/Saturno 

Apesar das boas perspectivas, também a partir de sexta-feira até a próxima semana, Mercúrio e Sol em Libra estarão em confronto com Saturno em Capricórnio, revelando que embora possamos estar mais sérios, focados, concentrados e mais dispostos a nos esforçar, também poderemos enfrentar problemas, preocupações, atrasos, dificuldades, restrições e limitações. 

Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, porém tenha cuidado para não se sobrecarregar. Não assuma responsabilidades se não estiver preparado para isso, assim como não se deixe sobrecarregar com obrigações de terceiros. Também poderemos estar pouco espontâneas, sem vontade para conversar ou estarmos enfrentando algum problema para falar, expressar ou estarmos enfrentando uma rouquidão, porém deveremos cuidar para que o mal humor não venha a interferir em nossos relacionamentos.

Por ser um aspecto que evidencia as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação, não nos submetermos a julgamentos ou apreciação, assim como termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional e evitarmos qualquer exposição pública, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. 

As poderão estar rudes, inflexíveis e hostis, por isso não espere favores, empréstimos e nem conte com a colaboração alheia. O fato é que os egos estarão mais rígidos e severos, sendo provável que surja repressão ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. De fato nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas. 

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos. Será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Aliás nesse período poderá ser difícil obter a aprovação, apoio, favores e concessões de outras pessoas. 




Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos ou serem encarcerados, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências. Homens de nossas relações também poderão estar passando por um período de perdas e dificuldades. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir, podendo também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Negócios poderão ser cancelados, assim como talvez mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades.

Obstáculos poderão interferir no trânsito e deslocamentos. Também poderá ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar, trabalhar ou surgir uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. Também é provável que ocorra algo que afete nossa rotina, assim como poderemos lidar com muita burocracia. Rígidas auditorias estarão acontecendo, assim como poderemos ser obrigados a refazer obras e tarefas ou ser necessário retornar em decisões tomadas no passado. 

Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, como também poderemos receber severas críticas. Encontros poderão ser desagradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas chatas e negativas, que reclamam de tudo ou sempre estão lamentando. No plano pessoal, além de nos sentirmos desvitalizados poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. 

Alguns estarão preferindo permanecer sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. No entanto, mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. Aliás, nesses dias deveremos vigiar nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Ainda que seja difícil confiar em seus intintos, não se deixe dominar pelo pessimismo. 

É provável que não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos, porém não deveremos deixar que o complexo de culpa venha a nos dominar diante de fracassos. Procure lembrar de tantas coisas que você já conquistou e dos problemas que conseguiu superar.   Se esforce para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Espante os pensamentos tristes e não deixe que as preocupações venham a fazer ninho em sua cabeça... 



Marte/Urano

Outro fator que irá demandar nossa atenção é o confronto entre Marte em Capricórnio e Urano em Touro, que está ativo desde o início de agosto e só finalizará em 30 de setembro. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos e não nos deixarmos dominar pela irritação e nervosismo. Isso nos ajudará a estar longe de conflitos e resultados danosos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos evitar que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. 

Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. 

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Tenha cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Evite competições, consumo excessivo de alimentos energéticos e drogas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. 

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.  




Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos.

Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. Saiba lidar com as inquietações. Quem souber se manter flexível, conseguirá passar por esse período sem surpresas desagradáveis.



Júpiter/Plutão

Durante o mês de setembro 2018, Júpiter em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando um período em que a fé e o otimismo estarão presentes. É provável que consigamos obter a cura de algum mal, mas também poderemos conseguir regenerar coisas e pessoas. Ambientes poderão ser reformados, mudados ou transformados. Também é provável que as pessoas se reunam em mutirões e tenham sucesso em alguma realização, assim como poderão beneficiar um grande número de pessoas. 

Júpiter nos incita para novas perspectivas, a olhar novas direções de vida, por isso algumas pessoas poderão mudar drasticamente seu modo de viver. Uma viagem a um país estrangeiro ou um contato com alguém durante uma viagem poderá nos despertar para uma nova vida. Também poderemos resolver mudar para um país distante. Apoio material e moral poderão vir de pessoas ricas e poderosas.

Pessoas que lidam com leis e justiça estarão em destaque e poderão ter sucesso em seus projetos. Também favorecerá lutarmos por nossos direitos e sermos beneficiados. Porém, contenha a excessiva ambição e não seja inconsequente. Quem estiver envolvido em assuntos obscuros terá sérios problemas com a justiça, podendo ocorrer a prisão de corruptos e malfeitores. 



Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. 

Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. 

Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. 

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.



Planetas retrógrados

É importante observar a posição dos planetas retrógrados. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão interferir em nosso cotidiano. Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. As dificuldades estarão relacionados com a natureza de cada planeta e em sua área de influência.

Plutão retrógrado: 23 de abril a 02 de outubro/2018
Netuno retrógrado: 19 de junho a 25 de novembro/2018
Urano retrógrado:  a partir de 08 de agosto/2018 até 2019



Vênus retrógrado

Entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018 Vênus também estará retrógrado, o que irá exigir nossa atenção nos relacionamentos e nas questões artísticas e financeiras. Nesse período as compras e vendas poderão se tornar complexas, por isso é recomendável evitarmos negociações. Devido ao descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, estaremos propensos a fazer maus negócios. Se for possível, faça pesquisas de preços e se informe sobre o produto que está vendendo ou adquirindo.

O mercado imobiliário poderá sofrer uma retração e o imóvel pode se desvalorizar ou valorizar. Se o valor do imóvel foi corretamente estabelecido - não ficando abaixo e nem acima do preço médio de mercado - pode ocorrer indecisões do comprador ou mesmo atrasos no recebimento ou no financiamento, pois Vênus rege o dinheiro. Com Vênus retrógrado, o dinheiro pode atrasar ou demorar para ser liberado.

Quem vai comprar um imóvel, deve avaliar o valor de mercado, coletar informações sobre o imóvel, não ter pressa em fechar o negócio. Se escolheu o imóvel antes de Vênus se tornar retrógrado, talvez não tenha problemas mas durante a retrogradação, uma das partes pode mudar de idéia. Se for vender um carro, tenha cuidado para não fechar negócio por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora mas com problemas de mecânica ou com algum outro problema. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deve ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a problemas. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. Se for possível, adie o início de empreendimentos, abertura de lojas, inauguração de locais que lidam com artes, divertimentos, moda e tratamentos de beleza, assim como evite realizar espetáculos. Não negocie salários e preços.

Vênus rege os procedimentos estéticos, por isso é recomendável evitar intervenções estéticas mais impactantes. O que for feito poderá não corresponder às expectativas, mas também estará mais propenso a apresentar problemas ou deformações. Você também pode se arrepender. No entanto, se algo não ficou bom no passado, a retrogradação propicia a correção. Aliás, tudo que não deu certo no passado tem chances de dar certo durante a retrogradação.

Vênus também rege as relações sociais, profissionais e românticas, por isso é provável que os relacionamentos se tornem mais desafiadores ou sejamos mais mobilizados por eles.  Se o relacionamento estava sem ânimo, pode se tornar mais caloroso. Porém, relações desgastadas podem sofrer rupturas, isso porque Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos. 

Por dificultar os acordos e as possibilidades de entrosamento, é recomendável evitar reuniões ou encontros que visam resolver ou harmonizar conflitos, assim como evitar casamento, uniões, conclusão de parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso. Também é melhor adiar reconciliações, acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal, pois há chances de se tornar um problema maior. 

Mas é possível que amores do passado retornem e reconciliações possam ser feitas em novas bases. Ainda que a retrogradação permita voltar ao passado, pode ser necessário fazer adequações, revisar ou refazer algo de uma nova forma. A retrogradação não impede, mas exige amadurecimento e avaliação, por isso tenha cuidado nas decisões. O melhor é evitar marcar casamentos ou noivados nessa época. 

Se o casamento já estava marcado há muito tempo, com igreja reservada, convites enviados e festa contratada, não há problema, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. Tenha certeza de que deseja noivar, casar e o outro também. Iniciar um relacionamento com Vênus retrógrado, quando o planeta retornar ao movimento direto um dos parceiros poderá perder o interesse. 

Relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, poderão estar sob avaliação. Um dos parceiros pode reavaliar os próprios sentimentos ou analisar se o outro atende ou não as suas necessidades. Na verdade, durante a retrogradação as pessoas tendem a decidir baseadas em algo que já haviam pensado antes, como um rompimento ou separação. De qualquer forma, é recomendável evitar decidões precipitadas para não se arrepender.  



Ciclo Lunar

09 de setembro 2018 Lua Nova      15h02 17º00  de Virgem
16 de setembro 2018 Lua Crescente 20h15 24º02' de Sagitário/Virgem  
24 de setembro 2018 Lua Cheia     23h52 01º59' de Áries/Libra 
02 de outubro  2018 Lua Minguante 06h45 09º09' de Câncer/Libra 
09 de outubro  2018 Lua Nova      00h47 15º48' de Libra 

Lua Crescente

Nessa semana a Lua estará crescendo no céu e marcando o momnento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 17 de setembro 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente


Lua em Sagitário: Até 09h08 a Lua em Sagitário estará nos deixando mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

(*) LFC: Porém até 08h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com turismo, cursos de especialização, intercâmbio cultural, viagens ao exterior, contato com estrangeiros, mestres e religiosos. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 




Lua em Capricórnio: Às 08h08 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. 

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, os deixando mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. 

Novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção, assim como estaremos entusiasmados com novidades. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. 

Lua/Saturno: Porém, entre 07h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, deixando-nos focados em nossas tarefas e responsabilidades. Preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, porém não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos e nos deixar chateados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Nesse período poderemos fazer boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Terça-feira, 18 de setembro 2018 
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Netuno/Júpiter: A partir de 10h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes e depois com Júpiter em Escorpião, indicando um momento bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 

Estaremos mais alegres, expansivos e extrovertidos, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e eventos divertidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. 

Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Aproveite esse período para criar, relaxar, divertir em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.  

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir, sendo também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Por haver maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Lua/Plutão: Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Quarta-feira, 19 de setembro 2018 
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

Lua/Sol/Mercúrio: Entre 06h00 e 18h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol e Mercúrio em Virgem tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Também possibilitará o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Estaremos sociáveis, alegres, comunicativos e bem humorados, assim como mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Além de sentirmos mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.  

(*) LFC: Porém, a partir de 14h10 até 20h52 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.
Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Aquário: Às 20h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. 

A excentricidade estará mais proeminente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: No entanto, desde 20h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão ocorrer, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. 

Evite intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos, assim como poderá haver algo que venha a interferir em nossa rotina.

Quinta-feira, 20 de setembro 2018 
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua estará se juntando a Marte em Aquário, sendo indício de que estaremos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém, devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não nos excedermos e acabarmos nos envolvendo em acidentes. Também deveremos conter a pressa e a imprudência para evitarmos ferimentos. 

É provável que o convívio entre as pessoas esteja difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

Lua/Vênus: A partir de 07h00 até 14h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Vênus em Escorpião, por isso é provável que problemas surjam nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Sexta-feira, 21 de setembro 2018 
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Tenha cuidado para não exceder nas compras, assim como não desperdice tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. E não alimente grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir do dia fazendo algo tranquilo...   

(*) LFC: Além de estarmos atentos com os excessos, a partir de 14h13 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com associações, grupos, inovações, mudanças, ciências e tecnologia. Imprevistos poderão interferir em nossa programação ou frustrar nossas expectativas. Tudo tratado a partir desse horário estará sujeito a transtornos, atrasos e fracassos. 

Sábado, 22 de setembro 2018 
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

(*) LFC: Até 09h27 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com associações, grupos, inovações, mudanças, ciências e tecnologia. Imprevistos poderão interferir em nossa programação ou frustrar nossas expectativas. Tudo tratado a partir desse horário estará sujeito a transtornos, atrasos e fracassos. 




Lua em Peixes: Às 09h27 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, assim como realizarmos lançamentos de como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação, assim como de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público. Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

A Lua em Peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessa parte do corpo. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.

Lua/Urano/Saturno: Desde 07h00 até 17h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.

Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também estaremos focados em nossas tarefas e obrigações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. 

Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso, mas só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Por estarmos mais pacientes, contidos e econômicos, não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também evitaremos desperdícios. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Nesse período poderemos fazer boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Domingo, 23 de setembro 2018 
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 09h00 até 17h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo indício de que poderemos estar mais inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Nesse período poderão ocorrer enganos, erros e equívocos, assim como nos sentirmos sonolentos, desanimados e preguiçosos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, porém será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. 

É recomendável evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, indicando um período bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 

Estaremos mais alegres, expansivos e extrovertidos, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e eventos divertidos. Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos.

Na verdade estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É bem provável que nos sintamos mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog