setembro 10, 2018

Horóscopo da semana de 10 a 16 de setembro 2018




Eis uma semana em que estaremos usufruindo de boas oportunidades. Porém estaremos sendo testados por alguns desafios, que irão exigir maturidade para serem superado. Portanto deveremos usar nossas melhores qualidades e habilidades, assim como nos esforçarmos para manter o equilíbrio e bom senso. A dica é não se deixar dominar pelos impulsos e se manter leve e solto. 

  • Fase de superação, regeneração e conquistas


Entre segunda e quinta-feira estaremos mais aptos para perceber a realidade das situações e as intenções alheias. Por isso é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Eis um excelente período para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além ou obtermos uma segunda chance. 

Fracassos do passado poderão ser superados, podendo ser o momento de sucesso de antigas propostas. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Também poderá ser um período de muitas conquistas profissionais e materiais. 

Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Na verdade, tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Importantes descobertas poderão acontecer e segredos poderão ser revelados. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Curas poderão ser descobertas e pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Diagnósticos poderão estar mais acertados. Também poderemos nos sentir mais revitalizados e autoconfiantes. 

  • Dificuldade para seguir a rotina


Porém será importante cuidar da saúde e não dispendermos nossas energias desnecessariamente. Na verdade, durante a semana poderá ser difícil seguir uma rotina diária, já que poderemos nos sentir mais sonolentos durante o dia e mais despertos e dinâmicos durante a noite. Fatos poderão interferir em nosso ritmo de vida, assim como poderá ocorrer algo grave que inviabilize nossos planos. 

Também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Sensações estranhas, indisposições, mal estares, alergias e desmaios poderão surgir, assim como poderão surgir doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, podendo ocorrer erros em diagnósticos. 

Procedimentos médicos poderão ser negligenciados, mas também estaremos mais vulneráveis a intoxicações, contaminações e envenenamento. Tenha cuidado com equívocos na administração de medicamentos e evite drogas. Facilmente poderemos ser capturados pelo vício.

  • Excelentes propostas e oportunidades de negócios 


A partir de sexta-feira até domingo, excelentes propostas e oportunidades de negócios poderão surgir. Também favorecerá fazer entrevistas, apresentar candidatura e fazer observações precisas. Por estarmos inclinados a pensar positivamente, outras pessoas  estarão se mostrando mais dispostas a cooperar conosco. 

Passeios, encontros e excursões com amigos são prováveis, mas também poderemos realizar boas viagens recreativas. Também poderemos participar de conversas agradáveis, receber bons conselhos e tirar o melhor partido das situações. Também estarão favorecidos os projetos literários, o ensino, os estudos. Boas notícias poderão vir através de cartas e emails. Verdades poderão ser reveladas. 

  • Definições e conclusões


De qualquer forma, nessa semana a diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Estaremos sendo atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. Por isso será ma boa oportunidade para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. 

Definições afetivas poderão acontecer, por isso poderá ser uma época de muitos noivados, casamentos, parcerias e conclusão de sociedades comerciais. Também teremos uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira. Quem esteve procurando emprego terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.

  • Cuidado com a distração e enganos


Ainda que estejamos com nossa imaginação mais acentuada e mais dispostos a desenvolver algum trabalho criativo, nessa semana será importante não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Se não estivermos atentos poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema e divertimentos. 

Até poderemos estar sonhadores, românticos e inspirados, porém evite ficar sonhando acordado. E tenha cuidado com planos mirabolantes, pois nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Na verdade, tudo que vemos poderá ser apenas uma utopia. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderá surgir alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros e, confusos ou não corresponder à realidade. 

  • Dúvidas, receios e incertezas, porém lembre-se que a bondade precisa de limites...


Durante a semana, boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados armazenados em seu computador poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Equipamentos poderão se tornar inoperantes devido à umidade, assim como poderá haver sabotagem ou alguma ação oculta que venha a prejudicar o seu funcionamento.  

Também estaremos propensos a enganos, portanto adie acordos e negócios. Detalhes importantes poderão ser negligenciados, assim como poderemos perder, esquecer ou ter nossos documentos e pertences roubados. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, sendo também  provável que surjam confusões nas ruas e estradas. 

Estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos,  alagamentos, afogamento, naufrágios e contaminação de mananciais. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. 

Irmãos, vizinhos e colegas poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios ou ocorrer fatos e surgir pessoas que nos obrigue a abandonar ou renunciar de algo. Também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Contenha os impulsos e evite decisões prematuras


Também é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões prematuras. Tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estarem propensas a mudanças posteriores. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. 

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas.  Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. 

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, que poderão ser mais dolorosos, apresentarem processos inflamatórios e resultados inesperados.  

  • Desafios nos romances 


Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. Ainda que o maior erotismo propicie o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos estarem desencontrados. 

Também deveremos ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. 

Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável, podendo ainda resultar em escândalos. Também é provável que estejamos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. 

Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. Conflito entre personalidades fortes poderão resultar em impasses, mal entendidos, ofensas, brigas e agressões. Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos e disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. 

Também é provável que as pessoas tenham um comportamento irregular, porém evite imposições e cobranças. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina.

  • Desencadeamento de fatos: tudo poderá acontecer simultaneamente


Outro fator que vem demandando atenção desde o início de agosto até 30 de setembro, sugere contermos o nervosismo e a irritação, assim como estarmos longe de conflitos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Também deveremos conter a ousadia, a rebeldia e não nos expormos desnecessariamente a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. 

Mesmo que estejamos intolerantes com barulhos, intromissões e interferências e tudo parece nos incomodar, não se envolva em brigas desnecessárias e nem atraia inimigos e agressores. Também poderemos estar sentindo dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, porém deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. 

Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações. Aliás, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo, mas esteja preparado, pois uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida, policiais e pessoas que trabalham em áreas de risco ou que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. 

  • Reformas e transformação


Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, boas energias estarão reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Também estaremos mais otimistas e positivos, por isso é provável que consigamos obter a cura de algum mal. Mas também poderemos conseguir regenerar coisas e pessoas. Ambientes poderão ser reformados, mudados ou transformados. Também é provável que as pessoas se reunam em mutirões e tenham sucesso em alguma realização, assim como poderão beneficiar um grande número de pessoas. 

Até outubro/2018 estaremos usufruindo de boas oportunidades, porém deveremos estar dispostos a integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes.

  • Movimento da Lua durante a semana


Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Nesse período, tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração e atenção aos detalhes estarão sendo realizados com maior facilidade. É tempo de dominarmos a roda do cotidiano.

Para as empresas que necessitam de novos empregados, será uma boa época para contratações e treinamento, pois as pessoas estarão assimilando melhor novas habilidades. Será também um excelente período para reciclagem. Selecione, organize, abra espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. 

No domingo (16 de setembro) a partir de 20h15 a Lua estará crescendo no céu e marcando o momnento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. 

Segunda-feira, 10 de setembro 2018: Desde o início da madrugada até o meio do dia, estaremos mais seletivos e detalhistas. Por isso estará favorecendo todas as atividades que dependam de perícia e meticulosidade. Porém entre 12h13 e 12h21 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 12h21 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Porém entre 13h00 e 20h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Terça-feira, 11 de setembro 2018: Durante boa parte do dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos. Porém a partir de 15h00 até 22h00 é provável que encontremos desafios, obstáculos e dificuldades. Além das dificuldades que possam surgir, será importante evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira, 12 de setembro 2018: Desde o início da madrugada até 15h17 será importante evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, processos jurídicos ou organização de festas. Às 15h17 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Porém desde 13h00 até o final da noite divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Felizmente desde 15h00 até o final da noite estaremos mais pacientes, tolerantes e os evitando perder tempo com futilidades. Passeios e divertimentos poderão ser agradáveis, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Quinta-feira, 13 de setembro 2018: Entre 13h00 e 21h00 estaremos sociáveis, alegres, bem humorados e comunicativos. Também estaremos inspirados e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam, isso porque estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Sexta-feira, 14 de setembro 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 estará favorecido o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém, ainda que estejamos sob boas energias, desde 05h54 até 21h45 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 21h45 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, estaremos nos sentindo mais animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes. Encontros agradáveis poderão acontecer. 

Sábado, 15 de setembro 2018: Durante todo o dia a Lua em Sagitário nos deixarão animados e extrovertidos, assim como interessados em participar de festas e de coisas divertidas. Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro deveremos estar atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações. 

Domingo, 16 de setembro 2018: Desde 07h00 até o final da noite deveremos estar atentos, pois é provável que esteja difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h15 até a manhã de um novo dia será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Horóscopo detalhado da semana




Sol/Júpiter/Plutão: Entre segunda e quinta-feira o Sol em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Escorpião, nos deixando mais aptos para perceber a realidade das situações e as intenções alheias. Por isso é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Além de estarmos com  maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios, também faremos de tudo para nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando. Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger ou conhecermos pessoas importantes, que poderão vir a nos beneficiar no futuro. Pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. 

Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Também poderemos encontrar boas soluções para os problemas. E, por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil convencermos outros a nos ajudar. 

Bons contatos poderão ser feitos com universidades, mestres, estrangeiros e religiosos, assim como poderá surgir uma oportunidade para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos, lidarmos com divulgação, publicidade, processos jurídicos, juízes e leis. Bons negócios e acordos poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos ou obtermos reconhecimento e promoções. 

Também poderá ser um período de muitas conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderemos obter benefícios financeiros. Eis um excelente período para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além ou obtermos uma segunda chance. Fracassos do passado poderão ser superados, podendo ser o momento de sucesso de antigas propostas. 




Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes.  

Importantes descobertas poderão acontecer, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas, bem como descobrirmos curas. Também poderemos nos sentir mais revitalizados. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Nesses dias poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos e compreendermos melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 



Mercúrio/Júpiter/Plutão: A partir de sexta-feira até domingo, também Mercúrio em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, revelando um período em que excelente propostas e oportunidades de negócios poderão surgir. Por ampliar nosso poder de persuasão, pessoas que lidam com comércio e publicidade estarão conseguindo convencer facilmente seus clientes. Também é provável que encontremos boas promoções e ofertas interessantes. 

Nesses dias teremos um excelente momento para apresentar idéias e projetos, assim como será mais fácil verbalizar metas e ideais. Políticos deverão aproveitar para falar do que pretendem realizar. Também favorecerá fazer entrevistas, apresentar candidatura e fazer observações precisas. Por estarmos inclinados a pensar positivamente, outras pessoas  estarão se mostrando mais dispostas a cooperar conosco. 

Passeios, encontros e excursões com amigos são prováveis, mas também poderemos realizar boas viagens recreativas. Também poderemos participar de conversas agradáveis, receber bons conselhos e tirar o melhor partido das situações. Além de estarmos sociáveis, também estaremos mais interessados em fazer contatos e trocar ideias. Aproveite para ampliar sua rede de contatos. Boas notícias poderão vir através de cartas e emails. Também estarão favorecidos os projetos literários, o ensino e os estudos. 

Aliás, nesses dias poderemos adquirir importantes conhecimentos ou descobrir valiosas informações. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. Para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. Também será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e adquirir maior discernimento. Também estará havendo uma maior compreensão psicológica do que o habitual, assim como mais paciência e estratégia nas decisões. 




Vênus/Saturno: Nessa semana, também Vênus em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, marcando uma fase muito positiva para as relações sociais e românticas. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Estaremos sendo atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. 

Será uma boa oportunidade para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas, por isso noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais poderão ocorrer. Alguns compromissos poderão ser firmados, enquanto outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. 

De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos.  Por beneficiar as questões financeiras, nesses dias favorecerá solicitar orçamentos, tratar preços de aluguel, condomínio e fazer divisão de despesas, assim como tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Será também uma boa chance para conseguirmos uma concessão de empréstimo ou renegociarmos dívidas, pois bancos e credores estarão mais dispostos a conceder créditos.

Negociação de salários poderão ser concluídas, mas também poderemos ter algum retorno material na área profissional. Também será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Quem esteve procurando emprego terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.




Sol/Mercúrio/Netuno: Porém nessa semana, primeiro o Sol e depois Mercúrio em Virgem estarão confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos nossas energias desnecessariamente. É provável que estejamos mais sonolentos durante o dia e mais despertos e dinâmicos durante a noite, porém, de qualquer forma poderá ser difícil seguir uma rotina diária. 

Fatos poderão interferir em nosso ritmo de vida, assim como poderá ocorrer algo grave que inviabilize nossos planos. Também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Na verdade estaremos mais sensíveis e frágeis nesses dias, tanto no físico quanto no emocional, por isso é provável que surjam sensações estranhas, indisposições, mal estares, alergias, desmaios, assim como poderão surgir doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. 

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, assim como detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Além disso, instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, havendo também maior chance de ocorrerem erros em diagnósticos e exames, assim como poderão acontecer equívocos na administração de medicamentos.

Por estarmos mais vulneráveis a contaminações, envenamento, afogamento ou sufocamento, será prudente evitarmos o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, assim como termos cuidado no contato com águas, mares e rios. Também haverá maior possibilidade de intoxicação, por isso deveremos ter cuidado na alimentação, assim como estarmos atentos para não adquirirmos produtos contaminados ou adulterados. 

Também poderemos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação. No entanto, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente, pois facilmente poderemos ser capturados pelo vício. Também será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. 




Ainda que estejamos com nossa imaginação mais acentuada e mais dispostos a desenvolver algum trabalho criativo, será importante não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Se não estivermos atentos poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema e divertimentos. 

Nesses dias estaremos mais distraídos, sonhadores, românticos e inspirados, assim como interessados em tudo que nos leve ao mundo da imaginação. No entanto, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Portanto, evite ficar sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes, pois nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. 

A realidade dos fatos poderá estar distorcida e o que vemos pode não ser o que parece. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Desconfie das suas percepções e não acredite em tudo. Na verdade, tudo que vemos poderá ser apenas uma utopia. Alguma nebulosidade poderá ser lançada sobre alguns assuntos, para nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. 

Fatos poderão ser distorcidos, por isso não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de enganos. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

Nesses dias poderemos ter contato com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Além disso, estaremos mais influenciáveis. Portanto, tenha cuidado com queles que chegam com discursos demagógicos ou que usam de  artifícios falsos para nos persuadir. Não se deixe convencer facilmente por mentirosos. Se for possível, adie decisões importantes e a conclusão de grandes negócios. 




Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderá surgir alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade, assim como alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade.

Não confie cegamente em indicações e informações, assim como não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Além das falhas na comunicação, poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Equipamentos poderão se tornar inoperantes devido à umidade, assim como poderá haver sabotagem ou alguma ação oculta que venha a prejudicar o seu funcionamento.    




Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, assim como nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos e distraídos, será difícil estudar, raciocinar e lidar cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Cabe aqui uma advertência: por estarmos mais vulneráveis a enganos, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à distração, pouca capacidade de concentração e dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos, compromissos, planejamentos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Também deveremos ter mais cuidado para não esquecermos nossos pertences e documentos em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de roubos. Também tenha cuidado para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar pelas fantasias e devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 




Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, sendo também  provável que surjam confusões nas ruas e estradas. Estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, podendo também haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. 

Aliás, devido às maiores possibilidades de afogamento e naufrágios, é recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de navio e barco. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. 

Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 
Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de doença, dificuldades ou coincidir com a morte de importante figura masculina. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Também poderão ocorrer fatos ou surgir pessoas que nos obrigue a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...




Vênus/Marte/Urano: Também durante a semana, Vênus em Escorpião estará em confronto com Marte em Aquário e Urano em Touro, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes, pois estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, nesses dias, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar os adversários. 

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. 

Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão ser mais dolorosos, apresentarem processos inflamatórios e resultados inesperados.  

Nesse período é provável que nos sintamos mais interessados em prazeres e divertimentos diferentes, porém deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Festas poderão ser inviabilizadas por fatos e acontecimentos inesperados. Além disso, as pessoas estarão mais rebeldes, pouco disciplinadas, rejeitando tudo que seja antigo e tradicional e se mostrando mais interessadas por novas coisas e tendências. Portanto, festas realizadas nessa semana deverão conter muitas novidades. 




Nas questões afetivas é provável que haja maior atração entre as pessoas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. 

O maior erotismo até poderá propiciar o surgimento de paixões inflamadas, no entanto os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos estarem desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. Também deveremos ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Na verdade estaremos propensos a atrair quem não interessa ou acabarmos nos envolvendo com qualquer um. De fato, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, poderão resultar em escândalos. 

Muitas pessoas estarão receosas de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. O problema é que essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Por isso poderemos estar com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. 




Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. Conflito entre personalidades fortes poderão resultar em impasses, ofensas e mal entendidos. Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos e disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. 

Também poderão ocorrer alterações e mudanças inesperadas poderão ocorrer nas relações sociais ou afetivas e nas parcerias. Aliás, as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. Porém evite imposições e cobranças, que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. 

Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem quanto por novos interesses ou motivos inesperados. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. 

Também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, porém deveremos estar atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Trilhe novos caminhos; tome novas direções. Saia da rotina; vá a novos lugares. Convide seu amor para fazer algo diferente. 




Marte/Urano: Outro fator que vem demandando nossa atenção é o confronto entre Marte em Capricórnio e Urano em Touro, que está ativo desde o início de agosto e só finalizará em 30 de setembro. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos e não nos deixarmos dominar pela irritação e nervosismo. Isso nos ajudará a estar longe de conflitos e resultados danosos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos evitar que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. 

Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. 

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Tenha cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Evite competições, consumo excessivo de alimentos energéticos e drogas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. 




Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.  

Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. 

Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. Saiba lidar com as inquietações. Quem souber se manter flexível, conseguirá passar por esse período sem surpresas desagradáveis.

Além de clima tenso, deveremos observar que Urano, Netuno e Plutão estão retrógrados. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão interferir em nosso cotidiano. Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. 




Júpiter/Netuno: Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes irá reforçar a nossa fé e nos propiciar um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Também poderemos receber ajudas inesperadas. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Porém, não alimente grandes expectativas e resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.




Júpiter/Plutão: Durante o mês de setembro 2018, Júpiter em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando um período em que a fé e o otimismo estarão presentes. É provável que consigamos obter a cura de algum mal, mas também poderemos conseguir regenerar coisas e pessoas. Ambientes poderão ser reformados, mudados ou transformados. Também é provável que as pessoas se reúnam em mutirões e tenham sucesso em alguma realização, assim como poderão beneficiar um grande número de pessoas. 

Júpiter nos incita para novas perspectivas, a olhar novas direções de vida, por isso algumas pessoas poderão mudar drasticamente seu modo de viver. Uma viagem a um país estrangeiro ou um contato com alguém durante uma viagem poderá nos despertar para uma nova vida. Também poderemos resolver mudar para um país distante. Apoio material e moral poderão vir de pessoas ricas e poderosas.

Pessoas que lidam com leis e justiça estarão em destaque e poderão ter sucesso em seus projetos. Também favorecerá lutarmos por nossos direitos e sermos beneficiados. Porém, contenha a excessiva ambição e não seja inconsequente. Quem estiver envolvido em assuntos obscuros terá sérios problemas com a justiça, podendo ocorrer a prisão de corruptos e malfeitores. 




Urano/Saturno: A boa sintonia entre Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. ]
Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. 

Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. 

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.
Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.




Lua Nova: Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Nesse período, tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção. 

O signo de Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso durante essa lunação a produtividade estará em alta, assim como estaremos aproveitando para cumprir obrigações e resolver pendências acumuladas. 

Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração e atenção aos detalhes estarão sendo realizados com maior facilidade. O momento sugere dominarmos a roda do cotidiano, cumprirmos etapas, aprendermos, aperfeiçoarmos, comprometermos e executarmos com maestria as nossas intenções para essa lunação. 

Virgem nos ensina sobre os processos de linha de produção. Portanto, nos próximos 29 dias não tenha pressa, pois o que estará importando é a persistência e o ritmo constante. Porém precisaremos ter cuidado para sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo e acabarmos perdendo tempo demais revisando e corrigindo um trabalho. 

Na mitologia o signo de Virgem é representado por uma jovem alada que porta uma espiga de milho - símbolo da colheita, lembrando-nos que é preciso plantar a semente, aguardar o momento certo para germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados, é necessário continuar semeando outras sementes, mas sempre colhemos o que plantamos. Também nos ensina que é preciso trabalhar com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites.

A Lunação em Virgem estará nos direcionando para a análise lógica e nos atraindo para o que seja útil e tenha resultados práticos. Por estarmos mais discriminativos, seletivos e mais exigentes, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que estará nos agradando. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério: os lugares onde vamos, com quem nos relacionamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará.

Estaremos refletindo muito antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, por isso as empresas deverão estar preparadas para oferecer serviços de melhor qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Também estaremos mais retraídos, reservados e introvertidos, por isso é provável que haja pouca disposição para participar de encontros sociais, festas, celebrações e outros eventos.




Embora possamos estar mais rigorosos em nossos julgamentos, não exija demais de si e nem dos outros. Reconheça e utilize seus talentos, suas virtudes, cuide do seu corpo e da sua saúde. Vá em busca da cura para os males que estejam te afligindo. Também poderemos sentir necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, adotarmos uma alimentação mais natural ou iniciarmos dietas, assim como poderemos estar mais motivados para abandonar vícios. 

Virgem é o signo observador, metódico e organizado, que consegue perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para realizar exames de saúde, pois nada passará desapercebido. Será também bom momento para consultar especialistas e fazer provas e testes, porque nossa mente estará mais ordenada, o que irá facilitar o acesso à memória do que foi aprendido. 

Para as empresas que necessitam de novos empregados, será uma boa época para contratações e treinamento, pois as pessoas estarão assimilando melhor novas habilidades. Será também um excelente período para reciclagem. Selecione, organize, abra espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. 

Coloque ordem na bagunça, que poderá trazer um sentimento especial de gratificação. Descarte o que já se expirou, feche situações que vem se arrastando sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Virgem é limpeza do corpo e da alma. Selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Seja o seu céu, mentalize. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.

Os 3 dias anteriores à Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, finalizar processos demorados, formular novos propósitos, realizar retiros espirituais, meditar, refletir ou iniciar qualquer coisa que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova garante o sigilo.  

Os 5 dias posteriores ao início da Lua Nova serão favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo, iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados, mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para terem continuidade e e longa duração.

Por estarmos mais calmos, menos ansiosos e mais introspectivos, esse é o melhor período para estarmos a sós, cuidarmos do nosso espaço e das nossas próprias questões, comprarmos roupas, renovarmos o visual, iniciarmos procedimentos de beleza e atividade física para obter resultados de longo prazo. Também favorecerá iniciarmos algo que dependa de nossa própria iniciativa e que não dependa da colaboração de outras pessoas. Evite a nostalgia e se livre de mágoas do passado. Lua Nova é época de novas coisas.




Lua Crescente: No domingo (16 de setembro) a partir de 20h15 a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira, 10 de setembro 2018
Lua em Virgem/Libra / Lua Nova


Lua em Virgem: Desde o início da madrugada até o meio do dia a Lua em Virgem estará nos deixando mais seletivos e detalhistas. Por isso estará favorecendo todas as atividades que dependam de perícia e meticulosidade. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Também é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento, porém estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também será preciso saber lidar com exigências e críticas alheias. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Desde 09h00 até 14h00 a Lua em Virgem em sintonia com Marte em Capricórnio, nos deixando animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

O encontro entre Lua e Marte nos deixam mais espontâneos, por isso estaremos expressando nossos melhores sentimentos. Passeios e encontros românticos poderão ser agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Também poderemos ter um bom contato com pessoas que lidam com metais.

(*) LFC: Porém entre 12h13 e 12h21 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Libra: Às 12h21 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Porém entre 13h00 e 20h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Saturno em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Terça-feira, 11 de setembro 2018
Lua em Libra-Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão: Durante boa parte do dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos. Porém a partir de 15h00 até 22h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo provável que nesse período encontremos desafios, obstáculos e dificuldades. Crises, tensões e conflitos poderão ocorrer, por isso, mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Qualquer imprudência poderá ser fatal, por isso nesse período deveremos usar de bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h58 até o final da noite a Lua estará feral, sendo essencial evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, processos jurídicos ou organização de festas e encontros sociais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira, 12 de setembro 2018
Lua em Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 15h17 a Lua estará feral, sendo essencial evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, processos jurídicos ou organização de festas e encontros sociais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   




Lua em Escorpião: Às 15h17 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Marte/Urano: Porém desde 13h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em confronto com Marte em Aquário e Urano em Touro, assinalando um período de energias muito tensas. Divergências e desentendimentos poderão ocorrer, por isso é recomendável evitarmos tratativas pois será difícil conciliar pontos de vista. Não se irrite e evite conversas que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Não dê prosseguimento a discussões, que poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Também é provável que nesse período ocorram a atrasos, imprevistos, mudanças e alterações inesperadas.

Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Ainda que estejamos animados para trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes, deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes, contusões e ferimentos. Em casa deveremos ser mais cuidados na utilização de fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de incêndios e queimaduras. 

Outro fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. Também estaremos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional, por isso nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja moderno. No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, será preciso conter a agitação, o nervosismo e a impaciência, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes e conflitos. 

São prováveis interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como poderemos enfrentar acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. 

Lua/Vênus/Saturno: Felizmente desde 15h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Vênus em Escorpião e ambas em sintonia com Saturno em Capricórnio nos ajudarão a superar com diplomacia os problemas que possam surgir. Também nos deixarão mais pacientes, tolerantes e mais focados, por isso estaremos evitando perder tempo com futilidades e tratando as questões com seriedade. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. 

Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis e também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. 

Será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.   

Quinta-feira, 13 de setembro 2018
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpíão estará em sintonia com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, nos deixando sociáveis, alegres e comunicativos. Na verdade estaremos bem humorados, por isso é provável que aconteçam boas conversas. Divergências poderão ser dissolvidas e problemas poderão ser esclarecidos.

Por haver maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Também estaremos românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos. E por estarmos mais inspirados, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Aproveite esse período para criar, relaxar, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.  

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos , análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.  

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixando mais atentos com a realidade e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Na verdade estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também poderemos frequentar ambientes alegres e festivos, assim como recebermos convites para festas e celebrações. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, mas também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Sexta-feira, 14 de setembro 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Virgem, proporcionando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de sentirmos facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Porém, ainda que estejamos sob boas energias, desde 05h54 até 21h45 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam dívidas, assuntos contábeis, impostos, exames psicológicos, sexualidade, reprodução, cirurgias, investigações e mistérios. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.




Lua em Sagitário: Às 21h45 a Lua ingressará no signo mde Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Lua/Marte: Desde 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário estará em harmonia com Marte em Aquário, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes e exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos e obras que estiveram paralisados. 

Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer. 

Sábado, 15 de setembro 2018
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Netuno: Durante todo o dia a Lua em Sagitário nos deixarão animados e extrovertidos, assim como interessados em participar de festas e de coisas divertidas. Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro deveremos estar atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações. 

Ainda que estejamos mais inspirados e criativos, será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Estaremos correndo o risco de criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 
Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. 

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

Domingo, 16 de setembro 2018
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Sol: Desde 07h00 até o final da noite, a Lua em Sagitário estará em confronto com Mercúrio e Sol em Virgem, servindo como advertência para estarmos atentos pois é provável que esteja difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Aliás, não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Além disso, mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Na verdade não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. 

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h15 até a manhã de um novo dia a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com viagens ao exterior, intercâmbios, contato com mestres, universidades, estrangeiros e religiosos e pessoas ligadas ao poder judiciário. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog