junho 03, 2019

Horóscopo da semana de 03 a 09 de junho 2019



Vênus/Saturno/Plutão

Até quarta-feira Vênus em Touro estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. 

Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos e negociar preço de aluguel. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como pessoas que amamos poderão nos ajudar em algo que queiramos realizar ou nos salvar de uma situação complicada. 

Benefícios também poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados, assim como poderemos conseguir recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir bons negócios.

Boas oportunidades poderão surgir, mas também poderemos concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de imóveis, fazendas ou investimentos que tenha um rendimento seguro. É provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário, pois estaremos mais interessados em situações definitivas. Também não nos deixaremos dominar por dúvidas. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões, por isso será um bom período para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Na verdade estaremos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes.

Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica, tornando as ligações sexuais mais intensas.

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. A volúpia estará arrebatando os apaixonados, mas também estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Fatos, acontecimentos e acertos mágicos poderão nos deixar muito felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. 

Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Por estarmos mais cientes dos limites das relações, alguns casais poderão resolver romper o relacionamento através de mútuo acordo. Mas também poderemos transformar brigas  em entendimento, assim como poderemos retomar contatos. Eis uma excelente chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas.


Mercúrio em Câncer

Em 04 de junho Mercúrio ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até 26 de junho e depois, devido à retrogradação, retornará entre 07 e 31 de julho 2019.

 Considerado como o deus da comunicação, quando Mercúrio ocupa o signo de Câncer traz um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos. Por isso favorece o compartilhamento de expressões de carinho uns com os outros, seja através de bilhetinhos apaixonados, como de declarações de amor cheias de emoção. 

Mercúrio em Câncer é diário de menina, bilhetinhos e cartas de amor guardados durante muitos anos. Nesse signo Mercúrio fala de emoções, da história e do passado, por isso privilegia a memória, fazendo com que consigamos lembrar de tudo. Ficam guardadas na memória todos os detalhes do que dizemos, do que ouvimos e  como nos sentimos. E por direcionar a memória para as emoções, somos capazes de lembrar até do clima dos momentos, do cheiro, do sabor e de tudo que sentimos no passado. 

Também estaremos captando melhor as emoções dos outros. Não estaremos interessados em saber o que outros "pensam" a respeito das coisas, mas queremos saber como as pessoas se "sentem" a respeito das coisas. Por isso estaremos com maior capacidade para ouvir as pessoas, assim como ouvir seus lamentos, seus dramas e reclamações. Isso acontece porque estaremos conseguindo entender os motivos alheios.  Na verdade, nesse período a comunicação estará mais dramática e as palavras poderão estar recheadas de emoção. Emoções também poderão se esconder em meio às palavras.

Câncer não é um dos melhores lugares para a expressão de Mercúrio. Sendo um signo mudo, as pessoas tendem a falar pouco ou quase nada. Se por um lado as pessoas se tornam menos tagarelas, por outro alguns poderão omitir informações, mesmo que sejam informações importantes, o que pode ser prejudicial em algumas situações. Algumas vezes o silêncio poderá servir para se manter na defensiva, devido à norma jurídica "tudo o que disser pode ser usado contra você". Por outro lado estaremos resguardando e guardando nossas opiniões e ideias apenas para nós mesmos. 

Não estaremos dizem as coisas diretamente, mas preferindo usarmos de palavras subjetivas para sermos entendidos nas entrelinhas. De forma sutil passamos a evitar argumentos para não prolongar conversas, assim como discussões e debates. Não raro poderemos supor que os outros sabem das coisas, mesmo que elas não digam. É a partir disso que poderão surgir confusões e mal entendidos. Também poderá nos deixar intolerantes com perguntas demais, mas dá certas características inconfundíveis. 

Mercúrio em câncer é o modo de falar enraizado em algum lugar, o sotaque que é um modo inventado de falar que perpetua a origem. É o dialeto e a linguagem de um povo, aquele modo sábio de falar.

É arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo. Palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso nos atrai pela poesia, pela literatura e a música romântica. 

Também pode ressaltar a moda retrô, a linguagem arcaica e as expressões do passado. Então não se espante se de repente alguém lhe chamar: Voismicê! Ou então alguém dizer: "É uma brasa, mora!", uma expressão usada pelo cantor Roberto Carlos nos anos 60.

Antigos assuntos poderão retornar e ter destaque na mídia, assim como poderão surgir antigos discursos e argumentos já usados no passado. Algumas vezes poderemos verbalizar lembranças e recordações. O que foi prometido será cobrado, mas também poderemos revisar o que foi dito no passado. 

Por ser o guardião das informações, Mercúrio também poderá nos fazer relembrar de mágoas e recordações infelizes do passado. Mercúrio em Câncer fala de saudade, daquilo que já foi esquecido pelos outros, dos bons tempos que não voltam mais. Também pode trazer a crença de que no passado tudo era melhor, o que poderá contagiar o presente e diminuir a nossa capacidade para nos adaptarmos a fatos novos. 

Muitos poderão querer começar a escrever um diário ou registrar suas memórias numa biografia. Mercúrio em Câncer é a canção cheia de nostalgia, cantar o que vai no fundo do coração e sentir novamente, sem ressentimentos. Alguns poderão se deixar influenciar pela opinião e atitude de outras pessoas, ou pelos apelos que os desperte para o patriotismo. Enquanto Mercúrio transitar por Câncer será tempo de rir e chorar, Será tempo de voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para as suas origens, para sua família, seu lar, sua tribo ou para a sua nação.


Mercúrio/Urano

A partir de quarta-feira Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indicativo de muitos contatos e conversas, isso porque estaremos mais interessados em trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como em jornais, revistas, editoras ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio ou no transito pelas ruas, avenidas e estradas.

Estaremos agitados, curiosos e interessados em viajar, sendo provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar.

Será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, sendo provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios.

Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço. Esse é um aspecto que promete sucesso a todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral.

Também poderemos conseguir vencer resistências e implementar algo novo. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Áreas que estiveram estagnadas poderão ser renovadas. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade.


Vênus em Gêmeos 

Em 08 de junho Vênus ingressará no signo de Gêmeos, onde permanecerá até 03 de julho 2019. Quando Vênus transita pelo signo, nos desperta para tudo que seja divertido, sutil e bem humorado. Por isso estaremos procurando encontrar alegria e diversão junto com as pessoas e nas situações.

Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse. A sedução estará acontecendo através das palavras e frases de assim como através de poemas e poesias.

Conquistas poderá ocorrer através de contatos pela internet. Gêmeos é o signo mais sedutor do zodíaco, que conquista pela conversa animada e pela "cantada" irresistível. A afetividade sendo expressa através do pensamento e da comunicação verbal dos sentimentos e emoções, isso porque Vênus privilegia a troca intelectual. Também estará despertando nossa capacidade intelectual para escrever, por isso é provável que surjam muitas obras literárias.

Quem tem Vênus em Gêmeos gosta de namorar eternamente e ouvir declarações de amor. De fato, estaremos declarando e explicando nossos sentimentos, assim como estaremos preferindo nos relacionarmos com pessoas que tenham agilidade mental e muita habilidade de comunicação. Os romances estarão precisando de descontração e assuntos novos a cada dia, evitando assim o tédio. Mas também precisará ser alimentado por constantes contatos, seja através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa.

Muitas vezes pode-se falar mais sobre o amor do que realmente o vivenciar. Até mesmo as relações sexuais poderão acontecer depois de uma boa conversa. Aliás, namoros poderão ser engatados entre pessoas que tenham muitas histórias para contar, desde que não seja histórias dramáticas. Por despertar nossa capacidade intelectual para escrever, muitas obras literárias poderão surgir.

Embora Vênus favoreça os escritos, os contatos, as conversas amigáveis, o entendimento, a descontração e alegria, também pode tornar as pessoas interessadas em amores sem compromisso e sem cobranças. Também estará havendo maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, pode despertar para os amores duplos. Então, quem gosta exclusividade nos romances, é melhor fugir dessa Vênus em Gêmeos.


Sol/Netuno

A partir de quinta até a próxima semana, o Sol em conexão com Netuno em Peixes poderá nos deixar mais criativos e inspirados, assim como poderá dar destaque a belas criações artísticas e literárias ou dar maior evidência para atores, pintores, escritores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. 

Tudo que seja fantástico também poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos lutar por um ideal, nos envolvermos em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. 

Tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. Não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas.

A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Nesses dias também deveremos ter mais cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Também será prudente estarmos atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança, assim como incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes. Porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades.

Nesses dias deveremos ter mais cuidado com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional.

Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos.

Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Evite o contato com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois haverá maior chance de contaminações, envenamento, afogamento ou sufocamento. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos estragados, adulterados e contaminados.  

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina.

Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Porém, não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...


Sol/Júpiter

A partir de quinta-feira até o meio da próxima semana  o Sol estará em confronto com Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. No entanto, não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites.

Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Outros poderão se sentir extremamente ansiosos, porém tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos.

Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.  Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas.


Júpiter/Netuno

Aliás, o confronto entre Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados por pessoas falsas ou nos desiludirmos.

Não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar prejuízos. É provável que surja algo que dificulte discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal.

Tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo.

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos, assim como para não nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus.

Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla.
  
Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres ou em falsos profetas. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer...

Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas, mas que estão muito longe da realidade. O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e publicações poderão ocorrer. Também não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites.


Saturno/Plutão 

Outra questão é a união de Saturno com Plutão em Capricórnio durante todo o ano, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades.

É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução.

Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. Esse é um aspecto de grande tensão, que geralmente indica restrição na liberdade de movimento, como no caso de pessoas que possuem alguma deficiência física ou que se encontram confinadas em prisões.

Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas.


Saturno/Netuno

Saturno em sintonia com Netuno durante todo o ano, promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho.

Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças.

Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade.



Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderemos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas.

Ciclo Lunar
Lua Nova: 03 de junho / Lua Crescente: 10 de junho
Lua Cheia: 17 de junho  / Lua Minguante: 25 de junho
Próxima Lua Nova: 02 de julho


Lua Nova em Gêmeos

Na segunda-feira às 07h03 Lua e Sol estarão juntinhos a 12º34' de Gêmeos, marcando o início de um novo ciclo lunar e marcando uma boa oportunidade para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas durante o mês.

Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é uma excelente fase para iniciarmos cursos, estudos, projetos literários, pesquisas, investigação, construções, reformas, empreendimentos, poupança, investimentos, romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados. 

Favorecerá ainda as mudanças de rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, lidar com produção artística ou dieta para emagrecimento ou cortar o cabelo, caso queira que cresça mais rápido. Essa é uma boa oportunidade para iniciarmos qualquer ação que se queiramos manter em segredo. Também será favorável para finalizarmos pendências e revisarmos nossos projetos e situações de vida. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também simboliza os inícios e recomeços. A Lunação em Gêmeos está relacionada com a inteligência, rapidez de raciocínio e articulação. Aumenta a nossa capacidade intelectual para lidar com alternativas diferentes, por isso favorece projetos e planejamentos. 

Ideias estarão pipocando com facilidade, por isso anote-as para não perde-las. A expansão do networking poderá propiciar conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. 

A partir da Lua Crescente favorecerá fazermos contatos, distribuirmos currículos, cartões de visita, panfletos ou publicar um livro, divulgar um site ou fazer propaganda. Se expresse através das artes e formas, envie cartas e emails, participe de redes sociais. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. Essa é a melhor lunação para comprar, vender e trocar. Essa lunação estará favorecendo a comercialização. Se a mercadoria ficou encalhada: anunciou - vendeu!  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Movimento da Lua durante a semana

Segunda-feira 03 de junho 2019
Lua em Gêmeos / Lua Nova


Lua em Gêmeos: Com a Lua em Gêmeos nos próximos dias estaremos mais ágeis, alegres e bem humorados. Estarão favorecidas as conversas, os contatos, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, estudantes e jovens.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: Desde 03h00 até 11h00 a Lua e Sol estarão juntinhos no signo de Gêmeos, marcando o início de um novo ciclo lunar. Por isso é provável que estejamos mais introvertidos e tratando apenas dos nossos próprios interesses. Isso poderá dificultar a comunicação entre as pessoas, mas também obtermos ajuda e apoio no que quisermos realizar. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeções aos nossos planos, assim como surgir desentendimentos. Em vista disso, evite contatos e conversas importantes. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua estará sendo confrontada por Netuno em Peixes e Júpiter em Sagitário, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. 

É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo...  

Terça-feira 04 de junho 2019
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde 09h00 até 16h00 a Lua estará juntinho de Mercúrio em Gêmeos, deixando as pessoas mais sociáveis, bem humoradas e comunicativas. Por isso é provável que as pessoas estejam mais interessadas em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. 

O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. 

A Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. Também poderemos receber convites para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção.

(*) LFC: Entre 12h40 e 13h17 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam escolas, estudantes, jovens, transportes, viagens, deslocamentos etc.`Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 13h17 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando mais extrovertidos e interessados em novas ideias, novas tendências e por tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitos poderão querer participar de algo novo e diferente. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Também é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Amigos e aliados estarão dispostos a nos ajudar e colaborar em nossos projetos. Será um bom momento para implementar novos métodos de trabalho.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  


Quarta-feira 05 de junho 2019
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 08h00 e 15h00 a Lua estará se juntando a Marte em Câncer, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e acidentes. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

Lua/Saturno: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Lua/Netuno: Felizmente no mesmo período, a partir de 18h00 até o meio da madrugada, a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo mais tolerância e compreensão entre as pessoas. Isso poderá evitar conflitos desnecessários, assim como deixar as pessoas mais solidárias e dispostas a se ajudarem mutuamente. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Esse período será excelente para nos dedicarmos à reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será também um bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.

Quinta-feira 06 de junho 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, indicando a possibilidade de surgirem crises, tensões e conflitos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis, que só servem para entulhar os nossos armários.

Lua/Vênus: Felizmente a partir 07h00 até 14h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus em Touro, nos deixando mais sociáveis. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Nesse período será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como travar conversas sobre questões difíceis. Favorecerá lidarmos com artes e decoração, assim como tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

E por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Bom momento para realizar festas, reuniões e eventos sociais.

(*) LFC: Porém entre 11h11 e 16h16 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam assuntos particulares, família, atividades domésticas, passado etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 16h16 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Bom momento para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: A partir de 21h00 a Lua em Leão estará sendo confrontada por Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Será difícil chegar num consenso, pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas. 

Também não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.  fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Sexta-feira 07 de junho 2019
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Sol/Júpiter: Durante todo o dia as pessoas estarão alegres e animadas para participar de festas e celebrações, o que poderá se acentuar a partir de 16h00 até o meio da madrugada, quando a Lua em Leão estiver em sintonia com o Sol em Gêmeos e Júpiter em Sagitário. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins.

Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a encontrar outras pessoas, assim como será mais fácil o entendimento e a solução de divergências. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além de sentirmos mais facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos projetos.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  


Sábado 08 de junho 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova

Lua/Vênus: Pela manhã a Lua em Leão nos deixarão alegres e expansivos, porém a partir de 14h00 até 23h00 a Lua em Leão estará em confronto com Vênus em Touro, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam aparecer, entre 18h23 às 18h45 será essencial evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite lidar com crianças, assuntos infantis ou marcar festas, encontros românticos, que poderão enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Virgem: Às 18h45 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Domingo 09 de junho 2019
Lua em Virgem / Lua Nova
.
Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro e Mercúrio em Câncer, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Por estarmos mais extrovertidos, muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos encontrar amigos e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Lua/Marte: A partir de 16h00 até o final da noite, a excelente conexão entre a Lua em Virgem e Marte em Câncer nos deixarão animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Netuno: Porém a partir de 23h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 


Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog