junho 17, 2019

Horóscopo da semana de 17 a 23 de junho 2019




Em 21 de junho estará ocorrendo o Solstício, um fenômeno que marca o início do inverno no Hemisfério Sul e o verão no Hemisfério Norte. Em diversos lugares estarão sendo realizados festivais para celebrar esse importante acontecimento da natureza. O termo solstício tem a sua origem no latim Solstitius, que significa "o ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar". 

Consiste em Sol + Sistere, que significa "parado". Isso acontece graças ao movimento de rotação e translação do planeta Terra. Graças a esses movimentos a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios do planeta Terra, por isso no Hemisfério Sul as noites se tornam mais longas e os dias mais curtos, enquanto no Hemisfério Norte os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. 

  • Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Desde a semana passada e até quarta-feira bons aspectos estarão nos despertando para abraçar um ideal coletivo, assim como poderá nos despertar para criar algo que venha beneficiar uma coletividade. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. 

Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, é provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. Também estaremos mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. É provável que venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Comunicações telepáticas poderão acontecer, Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  •  Nem tudo que reluz é ouro... 

Apesar das boas perspectivas, será prudente estarmos atentos e evitarmos devaneios. Até poderemos estar mais criativos, românticos e inspirados, porém não acredite na primeira impressão. Nem tudo que reluz é ouro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Fatos poderão ser distorcidos. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.
  
Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.  Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase confusa de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina, assim como homens de nossa convivência poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias

Durante a semana será preciso dominarmos o nervosismo e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite conflitos familiares. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.

Aliás, é provável que estejamos enfrentando uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. Também tenha cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, máquinas, veículos e objetos cortantes.

  • Burocracia, atrasos e demoras

Até quarta-feira estaremos mais reservados, inibidos, introspectivos e concentrados em questões mais sérias, por isso estaremos menos dispostos para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Acontece que a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e colaboração alheia. 

Pode ser que estejamos mais ocupados ou envolvidos com planejamentos e cálculos. Questões profissionais poderão absorver mais o nosso tempo, assim como poderão surgir exigências  e dificuldades no trabalho e na vida cotidiana. Será preciso mais esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. 

É provável que sintamos uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e acidentes graves e fatais.

  • Não se coloque em situações de risco  

Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações desgastantes. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. No entanto, será maior a possibilidade de sofrermos ataques e agressões. É recomendável evitarmos transitar em locais ermos. 

Não se coloque em situações de risco e tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrerem contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo poderemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. 

Aliás, não queira impor controle sobre os outros e nem se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência. Também não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. De fato, nessa semana estaremos encontrando um campo fértil para mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias. 

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. 

  • Contenha a euforia e não alimente excessivas expectativas

A partir de sexta-feira é provável que estejamos eufóricos e entusiasmados, porém será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e não queira descontar a agitação encima de comida, bebida, doces, sexo e gastos excessivos. A compulsão pelo prazer poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro.

 Não acredite em promessas e propagandas, pois muitos poderão prometer mais do que possam cumprir. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. 

Não se deixe seduzir por qualquer coisa,  pois as "escapadelas" de parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos. Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão ocorrer. Ainda que estejamos inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, não esqueça de conferir as reais credenciais de quem deixa entrar em sua vida. 

O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. Muitos poderão idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar sofrimento e decepção.

  • Movimento da Lua durante a semana

Nessa semana a Lua Cheia estará iluminando o céu, nos deixando mais espontâneos, extrovertidos e sociáveis, por isso é provável que bares, restaurantes e locais de divertimento estejam lotados. Também favorecerá as ações rápidas e grandiosas,tal como realizar festas e eventos, assim como lançar produtos e empreendimentos.

Tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Por iluminar as situações, muitas coisas poderão se tornar mais claras. Mas também poderão ocorrer conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises existentes podem se agravar. Porém saiba lidar com as situações; inteligência emocional é tudo.

  • Eclipse Solar Total / Eclipse Lunar

A partir dessa semana deveremos estar atentos e preparados para enfrentar alguns desafios, pois o mês de julho promete muita intensidade. No dia 02 de julho 2019 estará ocorrendo um eclipse solar, cujos efeitos costumam durar 15 dias antes. Tudo que estejam relacionado com sentimentos, assuntos de família, vínculos e passado entre outros poderá passar por uma reavaliação, podendo nos obrigar a exercer o desapego. Em 16 de julho estará ocorrendo o Eclipse Lunar, que nos obrigará a olhar para o futuro.

Entre os dois eclipses, em 09 de julho estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Também chamado de Lua Bamboleante, seus efeitos costumam revelar oportunidades inesperadas, mas também indicar acontecimentos inesperados. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Segunda-feira 17 de junho 2019: Desde o início da madrugada até 09h00 será maior a possibilidade de surgirem conflitos e desentendimentos. Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h31 às 13h14 atrasos e imprevistos poderão surgir. Às 13h14 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A partir de 19h00 até o início da madrugada nossa atenção estará voltada para tudo que seja novo e diferente. 

Terça-feira 18 de junho 2019: Durante o dia estaremos mais sérios e concentrados em questões importantes, o que irá se acentuar a partir de 20h00. No entanto, é provável que fatos e acontecimentos nos deixem insatisfeitos e frustrados. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Felizmente, também a partir de 20h00 até o início da madrugada, boas energias trarão mais leveza ao clima tenso e propiciará bem estar. Por isso é provável que haja melhor entendimento e solidariedade entre as pessoas. 

Quarta-feira 19 de junho 2019: Entre 04h00 e 12h00 será maior a chance de surgirem crises e tensões. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Entre 08h19 às 23h00 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois tudo tratado nesse horário estará sujeito a atrasos e imprevistos. Às 23h00 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. 

Quinta-feira 20 de junho 2019: Entre 06h00 e 15h00 poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Sexta-feira 21 de junho 2019: Desde o início da madrugada até 09h00 é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. Entre 07h00 e 16h00 estaremos otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Porém a partir de 11h01 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. 

Sábado 22 de junho 2019: Até 11h02 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 11h02 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Desde 11h00 até 18h00 estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco em nossos objetivos. A partir de 18h00 até o início da madrugada divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. 

Domingo 23 de junho 2019: Durante o dia a Lua em Peixes trará bom entendimento e solidariedade entre as pessoas. Porém a partir de 19h00 é provável que o clima não esteja tão bem assim. Será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha o excesso de imaginação, que poderá levar você a divagar em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Evite excessos, exageros e desperdícios, assim como procure estar distante de drogas e bebidas alcoólicas. Tenha cuidado ao lidar com águas e combustíveis e evite assumir relacionamentos e compromissos financeiros. Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos mais lúcidos e concentrados em coisas importantes. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Horóscopo da semana detalhado


Solstício de Inverno

Em 21 de junho estará ocorrendo o Solstício, um fenômeno que marca o início do inverno no Hemisfério Sul e o verão no Hemisfério Norte. O termo solstício tem a sua origem no latim Solstitius, que significa "o ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar". Consiste em Sol + Sistere, que significa "parado". 

O solstício acontece graças aos fenômenos de rotação e translação do planeta Terra. Graças a esses movimentos a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios do planeta Terra. No Hemisfério Sul as noites se tornam mais longas e os dias mais curtos, enquanto no Hemisfério Norte os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Em diversos lugares estarão sendo realizados festivais para celebrar esse importante acontecimento da natureza. 


Sol em Câncer

Também em 21 de junho o Sol ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até 22 de julho. Sendo Câncer o signo das emoções intensas, o frio lá fora nos convida para estarmos quentinhos em casa, mas não esquecermos da vida que flui lá fora. Mesmo sendo um momento de silêncio e reclusão, isso não significa abrirmos mão de estarmos ao lado de quem queremos bem. 

No Brasil as condições climáticas nos deixam menos dispostos para sair, pois o aroma da comida caseira e o prazer de estar à mesa junto da família nos deixam mais reservados. Mas também pode nos deixar mais apegados, podendo ser difícil se desprender até mesmo das coisas ruins. O fato é que esse signo nos deixam com maior necessidade de segurança e continuidade, por isso estaremos preservando tudo. 

Também estaremos mais carinhosos e prontos a proteger coisas e pessoas. Mesmo que estejamos cientes da necessidade de desapegos, é provável que seja difícil nos separarmos de coisas e pessoas. É por isso que estaremos voltados para o nosso ninho, nossa família, nossa casa e qualquer coisa que nos faça sentir "em casa", seguros e protegidos. Sendo o signo governado pela Lua que representa a maternidade e nutrição, estaremos cuidando e nutrindo nossos entes queridos. 

Porém, assim como a Lua que tem suas alterações, também estaremos oscilando de humor, afetos e memórias. Aliás, nunca mexa nas gavetas de um canceriano, pois ali estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos, dos quais somente ele sabe o significado. É por isso, que quando o Sol aciona o signo ficamos mais sensíveis às memórias que remetem ao passado. 

Nesse período o passado poderá se fazer presente, o que poderá nos incentivar a repetir muitas das sensações e prazeres outrora experimentados. Também estaremos mais sonhadores, pensando que o passado ainda é presente. Alguns poderão se sentir extremamente carentes de proteção, enquanto outros poderão sentir necessidade de formar e proteger sua família, assim como estaremos querendo construir laços e vínculos com amigos, parentes e qualquer um que nos der atenção. 

Muitos poderão se sentir carentes de apoio e atenção. Na verdade estaremos mais sensíveis e melindrosos, por isso também poderemos facilmente nos sentirmos magoados. Qualquer desatenção poderá nos deixar ressentidos, mas também poderemos usar da velha e eficiente chantagem emocional para conseguir o que desejarmos. Principalmente até o final desse mês, Marte em Câncer poderá dar origem a discórdias nas relações domésticas. Por isso, evite atritos.



Marte/Netuno

Desde a semana passada e até quarta-feira, Marte em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes nos despertando para abraçar um ideal coletivo. 

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Portanto, será um momento excelente para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. 

Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Só não esqueça de verificar outros aspectos vigentes que estejam afetando essa previsão ou seu mapa individualmente.

Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento. 

Mercúrio/Netuno

Até quarta-feira também Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, inundando o mundo de poesia e nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso é provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. 

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. 

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer., assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. 

Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Saturno/Netuno

Saturno em sintonia com Netuno durante todo o ano, promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. 

Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 

Mercúrio/Marte

Porém nessa semana Mercúrio e Marte estarão caminhando juntinhos no signo de Câncer, servindo como advertência para dominarmos o nervosismo e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. 

Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. 

Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Gastos mal calculados poderão futuramente poderão trazer grande arrependimento. 

Nesses dias estaremos enfrentando uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente.  Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. Contenha a ansiedade. O risco maior será não lermos direito as entrelinhas. 

Antes de concluir acordos e negociações, avalie os prós e contras. Também é recomendável estarmos mais atentos em nossa rotina diária. Leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. Ainda que estejamos mais acelerados e ansiosos para colocar nossos planos em prática, é recomendável verificarmos as condições que temos disponíveis. Não encare disputas e nem desafie outras pessoas, que poderão se tornar em rivalidades. Principalmente, evite conflitos familiares. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  

Marte/Mercúrio/Saturno

De segunda a quarta-feira Marte e Mercúrio em Câncer estarão em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais reservados, inibidos, introspectivos e concentrados em questões mais sérias, por isso estaremos menos dispostos para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. 

Alguns poderão estar carrancudos e mal humorados ou preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Acontece que a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e colaboração alheia. Apesar disso, não se deixe dominar pelo pessimismo. Geralmente essa configuração exige mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos. Muitos poderão estar envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Exigências  e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho. Dados e informações poderão chegar atrasadas ou serem omitidas, assim como comunicações poderão estar bloqueadas. A burocracia poderá imperar. Atrasos e demoras estarão ocorrendo, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. 

Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. 

Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Também deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. 

É provável que tudo esteja descoordenado, por isso nesses dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos, por isso se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para a próxima semana. 

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Aliás, será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos. 

Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando.

 Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Também deveremos evitar a impaciência e a pressa, que poderão resultar em contusões e ferimentos. 

Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e outros acidentes graves. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Meios e recursos poderão faltar e impedir que realizemos algo. 

Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Também poderemos estar sobrecarregados de incumbências, com pouco tempo para espairecermos e descansarmos. Não se afobe. Não tenha pressa e saiba identificar prioridades. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados, situações de violência e crueldade. Esteja atento. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...

Marte/Mercúrio/Plutão
Marte e Mercúrio em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio durante toda a semana estará ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. 

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. 

Até poderá ser mais fácil vencermos o cansaço e realizarmos alguns desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos saiba com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe causar ferimentos ou sofrimentos no futuro. Por isso, evite firmar novas conexões.  

Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Evite transitar em locais ermos e não se coloque em situações de risco. Tenha mais cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrerem contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Assuntos que envolvam sexo e violência poderão estar mais presentes na mídia.  

As tendências negativas desse aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Evite se envolver em situações de hostilidade, contato com multidão e fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. 

De fato, esse aspectos estarão abrindo um campo fértil para mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias. As pessoas estarão mais inflexíveis, por isso é recomendável prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa.

Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. 

Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras, porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. 

Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos também poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. 

Porém será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja.  Aliás, não queira impor controle sobre os outros e nem se exponha a perigos e situações de risco. 

Será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Acontecimentos violentos poderão envolver jovens e estudantes. Eis um momento para compreendermos os nossos desejos e impulsos agressivos, pois poderemos ser confrontados com a nossa raiva contida. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. 

É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo poderemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Também não estará sendo tolerada a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração. Procure direcionar sua força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. 

Aproveite para fazer limpeza e organização, assim como se livrar de coisas inúteis. Abra espaço para novas coisas. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto mantendo-se em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma.  

Saturno/Plutão 

Outra questão é a união de Saturno com Plutão em Capricórnio durante todo o ano, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por dificuldades. 

Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. 

Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. Esse é um aspecto de grande tensão geralmente indica restrição na liberdade de movimento, prisão de autoridades ou dificuldades para prisioneiros, assim como dificuldades para idosos e deficientes físicos.  

Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. 

Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas.  

Vênus/Júpiter/Netuno

A partir de sexta-feira até o meio da próxima semana, Vênus estará em confronto com Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para não nos deixarmos dominar pelo entusiasmo e euforia. 

Será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Até poderemos nos sentir mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, o que poderá nos levar para farras e excessos e desperdícios. 

Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Aliás, não se deixe seduzir por qualquer coisa e analise as consequências de seus atos. Relações sem compromisso e aventuras inconsequentes poderão colocar em risco um relacionamento estável. Além disso, justamente nesses dias as "escapadelas" dos parceiros, bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos.

Será preciso conter a ansiedade, evitando assim que venhamos a descontar nossa agitação encima da comida, bebida e doces. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá estar indisponível para entrega imediata. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços. E não adquira nada baseado apenas propaganda, pois propagandas enganosas e falsas promessas poderão nos causar prejuízos. 

A compulsão poderá nos levar desperdiçar nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis, podendo resultar em descontrole financeiro. Ainda que nos sintamos mais vaidosos e motivados para melhorar nossa aparência ou nosso conforto, deveremos conter os nossos impulsos para não excedermos nas aquisições. Evite realizar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros. Da mesma, evite contrair grandes dívidas, pois compromissos financeiros assumidos nesse período poderão se tornar impagáveis. 

Nesse período os preços poderão estar mais elevados, assim como surgir novas taxas. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca de vantagens indevidas ou do lucro fácil ou ganhos através de chantagens. Quem lida com leis deverá estar atento à ética, não se deixando subornar e nem corromper por vantagens materiais e financeiras. Além de ambiciosas, as pessoas poderão estar mais mesquinhas, por isso evite negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos errar em decisões, assim como pagarmos mais caro nas compras. Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Se for possível, adie passeios e divertimentos, pois estaremos propensos a participar de eventos desagradáveis e termos de arcar com despesas não previstas. Da mesma forma será prudente adiar procedimentos estéticos sem critérios, pois tudo feito nesses dias poderá ter resultados bizarros. 

Vênus/Netuno

Vênus em Gêmeos em confronto com  Netuno em Peixes indica uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. 

É provável que ocorram sofrimentos afetivos e separações dolorosas. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. 

Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. 

Muitos poderão idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou.

Também é provável que surjam envolvimentos com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. Porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Na verdade estaremos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. 

Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar decepção. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. 

Enganos e equívocos poderão interferir nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Por isso, tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros e não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos devido à má fé. Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto. Tenha cuidado com produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. 

Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados. E mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas, pois será mais fácil se tornar embriagado ou sofrer efeitos colaterais. 

Júpiter/Netuno

Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas. Não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar frustração e prejuízos. 

Nesse período será difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão.

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos, assim como para não nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. 

Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla.
  
Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres ou em falsos profetas. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer... 

Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas que estão muito longe da realidade. O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e publicações poderão ocorrer. Também não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites...

Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderemos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

A partir de 21 de junho até 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 03 de junho / Lua Crescente: 10 de junho
Lua Cheia: 17 de junho  / Lua Minguante: 25 de junho
Próxima Lua Nova: 02 de julho 


Lua Cheia

Na segunda-feira às 05h31 (horário de Brasilia) a Lua estará ingressando em sua fase Cheia, marcação a culminação de situações, projetos e tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. 

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais espontâneas, extrovertidas e sociáveis, por isso nessa semana bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. Também favorecerá as ações rápidas e grandiosas, tal como realizar festas e eventos. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. 

Muitos a consideram romântica e afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Belas criações artísticas poderão surgir. Será também um excelente período para lançar produtos e empreendimentos. 

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Por iluminar as situações, muitas coisas poderão se tornar mais claras. Isso nos ajudará a identificar os problemas, mas também poderão ocorrer conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Também poderemos estar mais ansiosos e reativos, por isso evite estar entre pessoas com as quais não se dê bem. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo.

Nesse período poderemos ter sucesso em empreendimentos, mas também fracasso em algumas iniciativas. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Sendo a lunação uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Na verdade, quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, acabamos abrindo espaço para as novas direções e novas possibilidades no futuro. No entanto, contenha a impulsividade. Evite cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois a Lua Cheia aumenta o risco de problemas, inchaços e hemorragias.


Eclipse Solar Total / Eclipse Lunar

A partir dessa semana deveremos estar atentos e preparados para enfrentar alguns desafios. No dia 02 de julho 2019 estará ocorrendo um eclipse solar, cujos efeitos costumam durar 15 dias antes. 

O eclipse solar em Câncer estará acionando principalmente os sentimentos, assuntos de família, vínculos e passado entre outros. Tudo isso poderá passar por uma reavaliação, podendo nos obrigar a exercer o desapego. 

Aliás, o mês de julho promete muita intensidade, já que também estaremos sob o impacto de um eclipse lunar,  que irá ocorrer em 16 de julho e nos obrigará a olhar para o futuro. Por isso poderá surgir a necessidade de reavaliarmos as situações com um olhar mais frio. Talvez tenhamos de mudar alguns padrões emocionais para lidar com pressões externas, mas trará mais amadurecimento. Geralmente os eclipses costumam  testar algumas circunstâncias.

Entre os dois eclipses, em 09 de julho estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, momento em que o Sol estará se juntando ao Nodo Norte a 17º de Câncer. Tämbém chamado de Lua Bamboleante, seus efeitos costumam revelar oportunidades inesperadas, mas também indicar acontecimentos inesperados. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Movimento da Lua durante a semana

Segunda-feira 17 de junho 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Sagitário em confronto com o Sol em Gêmeos indica a possibilidade de surgirem conflitos e desentendimentos. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h31 às 13h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, atividades ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo, estudos superiores, livros, turismo e tudo que represente cultura. 

Lua em Capricórnio: Às 13h14 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde 19h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. Por isso estaremos mais interessados em lidar com novas invenções, novas tecnologias e assuntos que envolvam ciências. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos; boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira 18 de junho 2019
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Capricórnio nos deixarão mais sérios e concentrados em questões importantes, o que irá se acentuar a partir de 20h00. No entanto, é provável que fatos e acontecimentos nos deixem insatisfeitos e frustrados. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Será prudente evitarmos tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. 

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Também poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: Felizmente, também a partir de 20h00 até o início da madrugada, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo mais leveza ao clima tenso e proporcionando bem estar. Por isso é provável que haja melhor entendimento e solidariedade entre as pessoas. 

Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quarta-feira 19 de junho 2019
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Marte/Plutão: Entre 04h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Mercúrio e Marte em Câncer revelam maior chance de surgirem crises e tensões. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

É provável que estejamos apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, porém será prudente evitarmos fazer "tempestade em copo d'água".   Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, reações exageradas, descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e acidentes. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, 08h19 às 23h00 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse horário estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com profissão, carreira e responsabilidades. 

Lua em Aquário: Às 23h00 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Estará favorecida a implementação de inovações, bem como  para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Também estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios.  No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 20 de junho 2019
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Algo insólito poderá ocorrer.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Tenha cuidado nas conversas e evite sobretudo discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. 

Sexta-feira 21 de junho 2019
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Gêmeos, trazendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Também é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Além disso estaremos escolhendo coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Aliás, nesse período também poderemos concluir boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Júpiter: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Aquário também estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão ocorrer.

(*) LFC: Porém a partir de 11h01 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse horário estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com inovações, mudanças, atividades em grupo, divertimentos em clubes ou reuniões de sindicato, partido ou agremiação. 

Sábado 22 de junho 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

(*) LFC: Até 11h02 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse horário estará sujeito a atrasos e imprevistos. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com inovações, mudanças, atividades em grupo, divertimentos em clubes ou reuniões de sindicato, partido ou agremiação. 

Lua em Peixes: Às 11h02 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por isso os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Será um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Enquanto a Lua estiver no signo não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: Desde 11h00 até 18h00 a Lua em Peixes em sintonia com o Sol em Câncer trará bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem dispostos, mas também poderemos encontrar pessoas e lugares do passado que trarão doces recordações.

Lua/Urano: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes em sintonia com Urano em Touro nos deixarão animados e extrovertidos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. Novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nossa atenção. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Domingo 23 de junho 2019
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Vênus/Júpiter/Netuno: Durante o dia a Lua em Peixes trará bom entendimento e solidariedade entre as pessoas. Porém a partir de 19h00 é provável que o clima não esteja tão bem assim. A Lua junto de Netuno em Peixes até poderá nos deixar mais poéticos e criativos, porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha o excesso de imaginação, que poderá levar você a divagar em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Também deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite o excesso de generosidade.

Pode ser que nos sintamos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Haverá também maior possibilidade de acontecerem erros, enganos e equívocos. Também poderemos estar nos sentindo cansados, desanimados, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações, que poderá resultar em punição ou prejuízos. 

Procure também estar distante de drogas, remédios, bebidas alcoólicas e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos poderemos não dosar a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Aliás, a Lua e Netuno em Peixes em confronto com Júpiter em Sagitário e Vênus em Gêmeos nos adverte para contermos excessos e exageros. Por isso deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais ou excedermos nos gastos e nas compras. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Nessa noite, não saia com cartão de crédito, pois sem perceber você poderá gastar e gastar. Se for possível, evite assumir compromissos financeiros. 

Nessa noite fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.  Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Evite  também estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis, apresentar impedimentos insuperáveis ou srem de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Saturno/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sérios e concentrados em coisas importantes. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Estaremos mais pacientes e observadores, por isso é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Aliás, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.  Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também é provável que consigamos obter resultados positivos em obras e tarefas. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Também poderemos fazer contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Também estaremos nos sentindo revitalizados. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog