junho 09, 2019

Horóscopo da semana de 10 a 16 de junho 2019



  • Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Nessa semana, bons aspectos estarão nos despertando para abraçar um ideal coletivo, assim como poderá nos despertar para criar algo que venha beneficiar uma coletividade. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. 

É provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

  • Nem tudo o que reluz é ouro... 

Apesar das boas perspectivas, nessa semana deveremos estar atentos e evitarmos devaneios. Até poderemos estar mais criativos, românticos e inspirados, porém não acredite na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Fatos poderão ser distorcidos. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.
   
  • Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias

Evite alimentar excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não irão acontecer como espera. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Portanto, tenha cuidado com exageros e excessos, assim como evite assumir compromissos que não poderá cumprir. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. 

Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres ou em falsos profetas. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer... 

  • Burocracia, atrasos e demoras

Nessa semana é provável que estejamos mais reservados, inibidos, introspectivos e concentrados em questões mais sérias, por isso estaremos menos dispostos para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Acontece que a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e colaboração alheia. 

Também poderemos estar mais ocupados ou envolvidos com planejamentos e cálculos. Questões profissionais poderão absorver mais o nosso tempo, assim como poderão surgir exigências  e dificuldades no trabalho e na vida cotidiana. Será preciso mais esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. 

  • Não se coloque em situações de risco 

Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações desgastantes. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. No entanto, devido à possibilidade de sofrermos ataques e agressões, é recomendável evitarmos transitar em locais ermos. Não se coloque em situações de risco e tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrerem contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. 

É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo poderemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Aliás, não queira impor controle sobre os outros e nem se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência. Também não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. 

  • Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias

A partir de quinta-feira e nos 15 dias seguintes deveremos dominar o nervosismo e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Evite conflitos familiares. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. Contenha a ansiedade. O risco maior será não lermos direito as entrelinhas. Também tenha cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, máquinas, veículos e objetos cortantes.

  • Movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando um bom período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Estará favorecendo ampliarmos contatos, formarmos parcerias, assinarmos contratos, lançarmos produtos, fazermos apresentações em público, assim como iniciarmos empresas e negócios. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. 

Segunda-feira 10 de junho 2019: A Lua no signo de Virgem tornará o dia especialmente favorável para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde o início da madrugada até 12h00 estaremos nos sentindo mais energizados e mais dispostos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Porém entre 00h00 e 07h00 poderá ser difícil estudar ou lidar com planejamentos. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Enganos e equívocos poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h02 e 21h29 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 21h29 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. A partir de 21h00 coisas e pessoas nos deixarão alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. 

Terça-feira 11 de junho 2019: Pela manhã a Lua em Libra irá proporcionar bom entendimento entre as pessoas, porém a partir de 16h00 até o final da noite é provável que surjam divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto, evite conversas e não leve discussões adiante. Meios de transportes, internet e entrega de mercadorias e correspondências poderão enfrentar dificuldades, assim como é provável que o transito esteja complicado nas ruas e estradas. 

Quarta-feira 12 de junho 2019: Desde 03h00 até 13h00 estaremos interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. No entanto, desde o início da madrugada até 14h00 poderemos enfrentar algumas dificuldades. Até poderemos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será essencial evitarmos a pressa, a imprudência e a impaciência, pois estará havendo maior possibilidade de ferimentos e contusões. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 12h15é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Quinta-feira 13 de junho 2019: Até 01h03 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 01h03 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Porém o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Será difícil chegar num consenso, pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas. Também não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

Sexta-feira 14 de junho 2019: Desde 01h00 até 08h00 estaremos sociáveis, bem humorados e comunicativos, por isso é provável que  estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Entre 06h00 até 20h00 boas energias nos deixarão mais dispostos para caminhar e trabalhar. Devido ao poder de regeneração, pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Porém a partir de 16h46 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.  

Sábado 15 de junho 2019: Até 06h04 evite tratar de assuntos importantes. A partir de 06h04 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados, extrovertidos e entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos. Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro  haverá maior possibilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de questões difíceis. Não se deixe dominar pela carência, evitando assim de fazer escolhas inadequadas. 

Domingo 16 de junho 2019: Entre 12h00 e 20h00 estaremos sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção. Porém, evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, mas também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Também poderão ocorrer erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças.

Horóscopo da semana detalhado

Marte/Netuno

Nessa semana Marte em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos despertando para abraçar um ideal coletivo. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. 

Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. 

Eis um momento excelente para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Só não esqueça de verificar outros aspectos vigentes que estejam afetando essa previsão ou seu mapa individualmente.

Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento. 

Mercúrio/Netuno

A partir de sexta-feira Mercúrio em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, inundando o mundo de poesia e nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso é provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados.

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer., assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.


Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Saturno/Netuno

Saturno em sintonia com Netuno durante todo o ano, promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. 

Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 


Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 


Sol/Netuno

Apesar das boas perspectivas, há diversos outros aspectos acontecendo durante a semana, que poderão nos trazer algumas dificuldades. Desde a semana passada e até a próxima sexta-feira o Sol em Gêmeos confrontando Netuno em Peixes, que nos adverte para termos cuidado com devaneios. 

Sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. E tudo que vemos pode não passar de utopia. Até poderemos estar mais criativos, românticos e inspirados, porém não acredite na primeira impressão. 

Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Nem tudo o que reluz é ouro. Fatos poderão ser distorcidos. Nesses dias será preciso mais cuidado para não nos envolvermos em fraudes, escândalos e negócios complicados. Tenha cuidado com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir. 

Tudo que seja fantástico poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar dispostos a lutar por um ideal, nos envolvermos em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. Porém, não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.    

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança, assim como incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes. Porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 

Nesses dias deveremos ter mais cuidado com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. 

Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Evite o contato com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois haverá maior chance de contaminações, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos estragados, adulterados e contaminados.  

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase confusa de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Sol/Júpiter

Também nessa semana o Sol em Gêmeos estará em confronto com Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. No entanto, não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. 

Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Outros poderão se sentir extremamente ansiosos, porém tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. 

Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal, mas a arrogância poderá criar situações embaraçosas. 

Júpiter/Netuno

Aliás, o confronto entre Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas. Não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar frustração e prejuízos. 

Nesse período será difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão.

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos, assim como para não nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. 

Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla. 

Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres ou em falsos profetas. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer... 

Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas que estão muito longe da realidade. O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e publicações poderão ocorrer. Também não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites... 

Saturno/Plutão 

Outra questão é a união de Saturno com Plutão em Capricórnio durante todo o ano, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades. 

É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. 

Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. Esse é um aspecto de grande tensão geralmente indica restrição na liberdade de movimento, prisão de autoridades ou dificuldades para prisioneiros, assim como dificuldades para idosos e deficientes físicos. 

Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas. 

Marte/Mercúrio/Saturno

Trânsitos demorados, como a conjunção de Saturno com Plutão, costumam ganhar impulso através do contato com Marte. E é justamente nessa semana, que Marte e Mercúrio em Câncer estarão em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, o que demandará especial atenção de nossa parte. É provável que estejamos mais reservados, inibidos, introspectivos e concentrados em questões mais sérias, por isso estaremos menos dispostos para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. 

Alguns poderão estar carrancudos e mal humorados ou preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Acontece que a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e colaboração alheia. Apesar disso, não se deixe dominar pelo pessimismo. 

Geralmente essa configuração exige mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos. Muitos poderão estar envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Exigências  e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho. Dados e informações poderão chegar atrasadas ou serem omitidas, assim como comunicações poderão estar bloqueadas. 

A burocracia poderá imperar. Atrasos e demoras estarão ocorrendo, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. 

Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Também deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. É provável que tudo esteja descoordenado, por isso nesses dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar.

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos, por isso se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para a próxima semana. 

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Aliás, será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos. 

Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. 

Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Também deveremos evitar a impaciência e a pressa, que poderão resultar em contusões e ferimentos. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e outros acidentes graves. 

Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Meios e recursos poderão faltar e impedir que realizemos algo. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Também poderemos estar sobrecarregados de incumbências, com pouco tempo para espairecermos e descansarmos. Não se afobe. Não tenha pressa e saiba identificar prioridades. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados, situações de violência e crueldade. Esteja atento. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

Marte/Mercúrio/Plutão

Também nessa semana Marte e Mercúrio em Câncer estarão em confronto com Plutão em Capricórnio, ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. 

De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Até poderá ser mais fácil vencermos o cansaço e realizarmos alguns desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos saiba com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe causar ferimentos ou sofrimentos no futuro. Por isso, evite firmar novas conexões.  

Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Evite transitar em locais ermos e não se coloque em situações de risco. Tenha mais cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrerem contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Assuntos que envolvam sexo e violência poderão estar mais presentes na mídia.  

As tendências negativas desse aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Evite se envolver em situações de hostilidade, contato com multidão e fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. 

De fato, esse aspectos estarão abrindo um campo fértil para mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias. As pessoas estarão mais inflexíveis, por isso é recomendável prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. 

Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras, porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. 

Parentes, amigos e vizinhos também poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Porém será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja.  

Aliás, não queira impor controle sobre os outros e nem se exponha a perigos e situações de risco. Será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Acontecimentos violentos poderão envolver jovens e estudantes. Eis um momento para compreendermos os nossos desejos e impulsos agressivos, pois poderemos ser confrontados com a nossa raiva contida. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. 

É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo poderemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Também não estará sendo tolerada a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração. Procure direcionar sua força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. 

Aproveite para fazer limpeza e organização, assim como se livrar de coisas inúteis. Abra espaço para novas coisas. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto mantendo-se em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma.  

Mercúrio/Marte

A partir de quinta-feira e nos 15 dias seguintes, Mercúrio e Marte estarão caminhando juntinhos no signo de Câncer, servindo como advertência para dominarmos o nervosismo e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Gastos mal calculados poderão futuramente poderão trazer grande arrependimento. 

Nesses dias estaremos enfrentando uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente.  Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. Contenha a ansiedade. O risco maior será não lermos direito as entrelinhas. 

Antes de concluir acordos e negociações, avalie os prós e contras. Também é recomendável estarmos mais atentos em nossa rotina diária. Leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. Ainda que estejamos mais acelerados e ansiosos para colocar nossos planos em prática, é recomendável verificarmos as condições que temos disponíveis. Não encare disputas e nem desafie outras pessoas, que poderão se tornar em rivalidades. Principalmente, evite conflitos familiares. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  

Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderemos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

A partir de 21 de junho até 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão.

Ciclo Lunar
Lua Nova: 03 de junho / Lua Crescente: 10 de junho
Lua Cheia: 17 de junho  / Lua Minguante: 25 de junho
Próxima Lua Nova: 02 de julho 


Lua Crescente 

Nessa segunda a partir de 02h59 a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando um bom período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. A Lua a 19º06' de Virgem em confronto com o Sol a 19º06' de Gêmeos estará favorecendo ampliarmos contatos, formarmos parcerias, assinarmos contratos, lançarmos produtos, fazermos apresentações em público, assim como iniciarmos empresas e negócios. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. 

Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias nessa fase. Por ser uma fase em que a seiva está presente em maior quantidade no caule, nos ramos e nas folhas das plantas, é recomendável evitar as podas. Mas favorece os enxertos e a preparação do solo com compostos e cobertura vegetal. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 10 de junho 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente


Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.  provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 02h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Câncer, nos deixando energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. 

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Fatos, acontecimentos e situações alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Saturno/Plutão: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Virgem também estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sérios e concentrados  em coisas importantes. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também é provável que consigamos obter resultados positivos em obras e tarefas. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais pacientes e observadores, por isso é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Aliás, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Também poderemos fazer contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Também estaremos nos sentindo revitalizados. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 

Lua/Sol/Júpiter/Netuno: Porém entre 00h00 e 07h00 a Lua em Virgem estará em confronto com o Sol em Gêmeos, Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, também não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações, que poderá resultar em punição ou prejuízos. Se for possível, evite assumir compromissos financeiros, assim como domine o excesso de generosidade. 

Se não estivermos atentos poderemos não dosar a mão e acabarmos provocando desperdícios. Nessa noite, não saia com cartão de crédito, pois sem perceber você poderá gastar e gastar sem limites. Também deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Esteja atento para não comer demais, beber demais, dormir demais, gastar demais e nem exceder nas compras. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um momento favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.  Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, tenha cuidado ao lidar com águas, rios, mares e fontes. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

É provável que nos sintamos desvitalizados, assim como poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos sentir dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos. Além disso, poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

(*) LFC: Entre 09h:02 e 21h29 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Virgem, que envolvam tratamentos de saúde, dietas,  organização, limpeza, contratação de empregados etc. Durante o período atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Libra: Às 21h29 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus: A partir de 21h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Vênus em Gêmeos, proporcionando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Também estaremos fazendo boas escolhas.

Boas negociações e acordos poderão ser concluídos, assim como poderemos resolver divergências com diplomacia. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Terça-feira 11 de junho 2019
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Pela manhã a Lua em Libra irá proporcionar bom entendimento entre as pessoas, porém a partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará sendo confrontada por Mercúrio em Câncer, sinalizando a possibilidade de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto, evite conversas, assim como não leve discussões adiante.

 Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Por isso é recomendável evitarmos tratar de negócios nesse período, assim como apresentarmos novos projetos. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. 

Meios de transportes, internet e entrega de mercadorias e correspondências poderão enfrentar dificuldades, assim como é provável que o transito esteja complicado nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina, porém não tenha pressa, pois estará havendo maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. 

Quarta-feira 12 de junho 2019
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Sol/Júpiter: Desde 03h00 até 13h00 a Lua em Libra estará em sintonia com o Sol em Gêmeos e Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

De fato, estaremos sentindo maior facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar em nossos projetos. Além de uma agradável sensação de bem estar, também estará havendo bom entendimento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Marte/Saturno/Plutão: No entanto, desde o início da madrugada até 14h00 a Lua em Libra estará em confronto com Marte em Câncer e com Saturno e Plutão em Capricórnio, sinalizando um período em que poderemos enfrentar algumas dificuldades. Até poderemos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será essencial evitarmos a pressa, a imprudência e a impaciência, pois estará havendo maior possibilidade de ferimentos e contusões. 

Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. 

Na verdade será necessário muita paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão ocorrer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e  nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 12h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Libra, que envolvam parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Quinta-feira 13 de junho 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Até 01h03  a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Libra, que envolvam parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 


Lua em Escorpião: Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

No entanto, apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Urano: A partir de 07h00 até 14h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Será difícil chegar num consenso, pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas. Também não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. De fato, as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Sexta-feira 14 de junho 2019
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Desde 01h00 até 08h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Mercúrio em Câncer, nos deixando mais sociáveis, bem humorados e comunicativos. Por isso é provável que  estejamos mais interessadas em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. 

Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos.  Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. 

Lua/Marte/Netuno: Desde 06h00 até 13h00 a Lua em Escorpião também estará em sintonia com Marte em Câncer e Netuno em Peixes, nos deixando animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. 

Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.  Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. As pessoas estarão mais solidárias. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Esse período será excelente para nos dedicarmos à reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será também um bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 

Estará havendo mais tolerância e compreensão entre as pessoas, o que poderá evitar conflitos desnecessários, A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Saturno/Putão: Também a partir de 06h00 até 20h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sérios e concentrados  em coisas importantes. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, mas também é provável que consigamos obter resultados positivos em obras e tarefas. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Estaremos mais pacientes e observadores, por isso é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Aliás, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos fazer contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 

(*) LFC: Porém a partir de 16h46 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como dívidas, contabilidade, empréstimos, investigações, pesquisas etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Sábado 15 de junho 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 06h04 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como dívidas, contabilidade, empréstimos, investigações, pesquisas etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 06h04 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados e extrovertidos, mas também entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Por isso é provável que estejamos interessados em  realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. Será também um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo, leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura poderá estar em destaque. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Vênus: Durante o dia estaremos mais alegres e sociáveis, porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário em confronto com Vênus em Gêmeos, indica maior possibilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de questões difíceis. 

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, assim como eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Portanto, evite apresentações públicas nesse período, assim como adie a conclusão de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Domingo 16 de junho 2019
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão ocorrer.

Lua/Netuno: Porém nesse mesmo período, a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, mas também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. 

Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Tenha cuidado no contato com viciados e doentes, assim como contenha o excesso de compaixão, pois poderemos encontrar pessoas que poderão querer aproveitar de nossa momentãnea ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Não acredite em estórias mirabolantes, pois estaremos mais sujeitos a fraudes e roubos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog