setembro 09, 2019

Horóscopo de 09 a 15 de setembro 2019



Desde a semana passada e ainda nessa semana estaremos sentindo mais energizados e vigorosos, bem como poderá haver recuperação física para doentes. Quem esteve desanimado, estará mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e participar de testes e provas físicas, porém será preciso cuidado com a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos e acidentes.  

Ainda que queiramos mostrar autoridade, assumir a liderança ou o comando de algo, será preciso conter a vontade de dominar os outros. Não force nenhuma situação e nem queira convencer outros a aceitar uma decisão, pois você poderá criar rivalidades, assim como encontrar pessoas tirânicas, hostis, violentas e adversários mais fortes. Pessoas que detém autoridade deverão exercitar a paciência e tranquilidade, evitando assim decisões apressadas. 

  • Não desperdice energias

Ainda que estejamos mais sonhadores e sendo atraídos por tudo que seja fantástico, é recomendável evitarmos desperdiçar nossa energia em divertimentos e festas noturnas, assim como não nos deixarmos cair na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe capturar pelos vícios, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer.

Também poderemos estar mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir, assim como haverá maior possibilidade de desmaios, intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento. 

Portanto será prudente termos cuidado com a nossa saúde e nosso bem estar físico. Acontecimentos danosos poderão nos surpreender, assim como poderá ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Aliás, tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, pois há grande chance de ocorrerem naufrágios e afogamentos.

Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidar com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis. Erros poderão ocorrer em diagnósticos, assim como detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados ou serem utilizados instrumentos cirúrgicos contaminados. Evite cirurgias e tenha cuidado com remédios anestésicos e venenos. 

  • Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. 

Será importante contermos a nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Ainda que estejamos mais criativos e inspirados, o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse e até poderão servir para divertir, porém nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. 

Vai aqui um alerta importante: não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie de discursos demagógicos e creia: ninguém vende um bilhete premiado... Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão.

  • Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo... 

A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

Dados armazenados em seu computador poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus.   E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.

Não confie demais na sorte, não gaste demais, não extrapole nas compras e nem ultrapasse os limites físicos e financeiros. Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, deveremos ter cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância mantenha a prudência. Não é o momento favorável para apostarmos alto. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. 

  • Alegria e bom humor

Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, boas energias no início da semana irão nos deixar mais alegres e bem humorados do que o habitual. Boas conversas poderão acontecer e trazer melhor entendimento entre as pessoas. Problemas poderão ser resolvidos com diplomacia, bem como poderemos receber convites para reuniões sociais. 

Essa é a oportunidade para falarmos dos nossos sentimentos, pois estaremos sabendo nos comunicar com mais ternura. Expresse o que deseja realizar e com certeza irá encontrar a colaboração dos outros. Boa época para comprar, vender, acertar contas e receber créditos. Se você estava com planos de comprar algo, eis uma boa chance de encontrar o que desejava e ainda conseguir negociar um bom preço e obter descontos. É provável que encontremos algo que nos deixem felizes e satisfeitos, mas também poderemos obter novas informações e conhecimentos que nos tragam contentamento. 

Ganhos poderão surgir através de cartas, contatos, redes sociais e ensino. Devido à maior capacidade de concentração, será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, análises e pesquisas, mas também poderão acontecer conversas sérias, objetivas e reveladoras. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Verdades poderão ser reveladas, mas também estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

  • Uma palavra pode restaurar amizades perdidas... 

Talvez nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Eis uma boa chance para superarmos mágoas, frustrações, decepções e doenças, pois nesses dias estará havendo maior possibilidade de cura e regeneração. 

Se algo não deu certo no passado, eis o momento de tentar pela segunda vez. Aproveite para reapresentar propostas, resgatar uma má impressão, mudar uma situação, sair de uma situação difícil, cobrir prejuízos, saldar ou renegociar dívidas, encontrar solução para um problema, recuperar algo ou sua saúde. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos. A vida é feita todos os dias; basta um dia para salvar ou destruir. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas... 

  • Água mole em pedra dura tanto bate até que fura...

Nessa semana estaremos mais determinados para construirmos algo, fazermos reformas, recuperarmos algo ou resolvermos problemas. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Também poderá haver o renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado. 

Por nos proporcionar alto poder de regeneração, quem esteve doente poderá se recuperar mais rapidamente. Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. 

Aliás, esse será um bom momento para enfrentarmos tudo que vinha nos prejudicando. Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

  • Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos.

Bom momento para pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

No sábado a Lua Cheia estará brilhando no céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Segunda-feira 09 de setembro: Desde a noite anterior até 04h00 haverá maior possibilidade de surgirem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Porém desde o início da madrugada até 10h00 estaremos animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos. Entre 05h30 e 18h24 evite tratar de assuntos importantes, tais como profissão, carreira, contato com chefes e autoridades. Às 18h24 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. 

Terça-feira 10 de setembro 2019: Entre 03h00 e 11h00 a teimosia está imperando. A intransigência e a excentricidade estarão presentes e as poderão rejeitar qualquer proposta de mudança e inovação. O nervosismo e agitação poderão tornar difícil o convívio entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil chegar num consenso e qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Quarta-feira 11 de setembro 2019: Desde o início da madrugada até 06h00 fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Porém a partir de 02h23 e pelo resto dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia, mudanças e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 12 de setembro 2019: Até 06h52 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 06h52 a Lua ingressará no signo de Peixes,  nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. A partir de 16h00 até o final da noite estaremos espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. 

Sexta-feira 13 de setembro 2019: Entre 10h00 e 21h00 até poderemos nos sentir energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, porém será essencial contermos a pressa, a agitação, o nervosismo e a impulsividade, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e agressões. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. Indisposições poderão surgir, por isso será essencial termos cuidado com exageros, excessos e desperdícios. Felizmente desde 10h00 até o final da noite estaremos tendo maior lucidez e discernimento para encontrarmos soluções adequadas para os problemas.

Sábado 14 de setembro 2019: Desde o início da madrugada até 07h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Além das dificuldades que possam surgir, entre 01h33 às 19h33 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 19h33 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Evite estabelecer conexões e vínculos.
 
Domingo 15 de setembro 2019:
Durante o dia a Lua em Áries irá tornar o domingo animado e alegre. Estaremos tendo disposição para passear, caminhar e praticar esportes. Porém a partir 18h00 até o meio da madrugada insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. As pessoas poderão estar se lamentando ou ocorrer despedidas tristes ou surgir notícias de fatos dramáticos e desalentadores.     
  
Horóscopo da semana detalhado

Sol/Marte

Desde a semana passada e ainda nessa semana o Sol e Marte juntinhos no signo de Virgem estarão nos deixando mais energizados e vigorosos. Também poderá haver recuperação física para doentes e ânimo para quem esteve desanimado. 

Estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e participar de testes e provas físicas, porém será preciso cuidado com a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos e acidentes.  

Nesses dias poderão ocorrer dores e ferimentos na cabeça, mas também surgir problemas cardíacos ou necessidade de cirurgias e amputação. Ainda que queiramos mostrar autoridade, assumir a liderança ou o comando de algo, será preciso conter a vontade de dominar os outros. Não force nenhuma situação e nem queira convencer outros a aceitar uma decisão, pois você poderá criar rivalidades, assim como encontrar pessoas tirânicas, hostis, violentas e adversários mais fortes. 

Não deixe que o medo venha a lhe impedir de lutar pelo que você deseja, porém não entre em competições, pois você poderá sofrer o fracasso de uma dominação. Aliás, nesse período poderão surgir revolta e ataques violentos contra autoridades, superiores, educadores, chefe e homens em geral. No entanto, pessoas que detém autoridade deverão exercitar a paciência e tranquilidade, evitando assim decisões apressadas. 

Sol/Marte/Netuno

Sol e Marte sendo confrontados por Netuno em Peixes revelam que poderemos estar mais sonhadores e sendo atraídos por tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação. 

Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe capturar pelos vícios, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer.

Tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. Nesses dias estaremos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir, assim como haverá maior possibilidade de desmaios, intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Portanto será prudente termos cuidado com o que comemos. Confira a qualidade de tudo que você consome, pois poderão estar à venda produtos adulterados e contaminados.

Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidarmos com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis, tais como bebidas alcóolicas.
 
 Confusões, falsificações e adulterações poderão envolver remédios, assim como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Algo mais grave poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida, porém evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. 

Ainda que estejamos mais idealistas e mais dispostos a realizar nossos sonhos, perseguir o que desejamos e nos sentirmos motivados para iniciar projetos artísticos e literários, será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Se não estivermos atentos às nossas atitudes e decisões, poderemos tropeçar em nossos próprios pés. 

Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento nos pés. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Também poderemos estar mais expostos a insetos e animais que transmitem doenças, assim como ao veneno de animais peçonhentos e plantas tóxicas. Evite portanto locais onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação. Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles ou sermos abandonados por pessoas das nossas relações.  


Será importante contermos a nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Ainda que estejamos mais criativos e inspirados, o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse e até poderão servir para divertir, porém nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não se deixe influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido, assim como tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões. Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar e raciocinar. Será difícil estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Consulte o manual de instruções antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos. A imperícia poderá resultar em acidentes graves. Não se deixe trair pela distração. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Também tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer.

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. 

Portanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado... 

Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, será preciso confiarmos em nossas habilidades e em nossa capacidade de reagir diante das adversidades. Porém, seja prudente nas decisões e evite concluir grandes negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro.

Falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Dados armazenados em seu computador poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus.   

E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. 

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Estará havendo maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados. Também poderão surgir atos de violência. Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem.

Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Tenha cuidado com negócios e atividades clandestinas, fraudes, máfia, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. É provável que as pessoas evitem confrontos diretos e conspirações secretas poderão estar em curso. Incêndios criminosos poderão ocorrer. Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. 

É provável que tenhamos contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação, assim como poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... 

Marte/Júpiter

Marte em Virgem em confronto com Júpiter em Sagitário nos adverte para não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros.

 Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, deveremos ter cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância mantenha a prudência. Não é o momento favorável para apostarmos alto, pois talvez não iremos conseguir o que pretendemos. 

Também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, assim como não tomarmos decisões apressadas. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações. Antes de assumirmos um projeto ou concluirmos um negócio, será prudente estudarmos as reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. 

Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Ainda que possamos vislumbrar oportunidades, será essencial evitarmos a pressa. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes.


Mercúrio/Vênus 

Ainda que possamos enfrentar algumas dificuldades, Mercúrio e Vênus juntinhos no signo de Virgem indicam que no início dessa semana estaremos e bem humorados do que o habitual, por isso será mais fácil dialogar e resolver os problemas. 

Boas conversas poderão acontecer e trazer melhor entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais compreensivas, por isso aproveite para fazer esclarecimentos ou recebermos conselhos de amigos e das pessoas que amamos. Problemas poderão ser resolvidos com diplomacia, bem como poderemos receber convites para reuniões sociais.

Essa é a oportunidade para falarmos dos nossos sentimentos, pois estaremos sabendo nos comunicar com mais ternura. Expresse o que deseja realizar e com certeza irá encontrar a colaboração dos outros. Também poderemos receber presentes e elogios. Nos relacionamentos amorosos poderá surgir proposta de noivado ou casamento, assim como poderemos receber propostas de parcerias e sociedades comerciais. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida social, profissional e afetiva. 

De fato, a junção desses planetas costuma favorecer as conexões sociais, sendo provável que novas amizades sejam concluídas. Todos os contatos estarão sendo magnetizados e encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Através de amigos poderemos criar algum vínculo afetivo, assim como amizades poderão se transformar em romance. Será também uma boa fase para fazer relações públicas e divulgar algo. Propagandas, livros, jornais, revistas e outras publicações poderão ter um bom retorno financeiro. 

Será também uma boa oportunidade para comprar, vender, acertar contas e receber créditos. Se você estava com planos de comprar algo, eis uma boa chance de encontrar o que desejava e ainda conseguir negociar um bom preço e obter descontos. É provável que encontremos algo que nos deixem felizes e satisfeitos, mas também poderemos obter novas informações e conhecimentos que nos tragam contentamento. Ganhos poderão surgir através de cartas, contatos, redes sociais e ensino. Uma boa ideia poderá se transformar num bom negócio. 

Mercúrio/Vênus/Plutão 

Também no início dessa semana, Mercúrio e Vênus em Virgem estarão em sintonia com Plutão em Capricórnio, tornando as conversas mais sérias e objetivas. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, porém estará havendo uma maior compreensão psicológica do que o habitual. 

Aliás, será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e adquirir maior discernimento. Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

Devido à maior capacidade de concentração, será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, análises e pesquisas. Também poderemos obter informações exatas e notícias corretas. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. Estaremos interessados apenas no que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

Acontecimentos poderão nos deixar felizes e satisfeitos, assim como importantes conhecimentos poderão ser obtidos ou poderemos descobrir valiosas informações. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

Eis uma boa chance para superarmos mágoas, frustrações, decepções e doenças, pois nesses dias estará havendo maior possibilidade de cura e regeneração. Se algo não deu certo no passado, eis o momento de tentar pela segunda vez. 

Aproveite para reapresentar propostas, resgatar uma má impressão, mudar uma situação, sair de uma situação difícil, cobrir prejuízos, saldar ou renegociar dívidas, encontrar solução para um problema, recuperar algo ou sua saúde. 

Aliás, os contatos e os romances estarão mais intensos e profundos. Estará havendo muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. Alguém a quem estivermos ligados por um vínculo afetivo ou de amizade poderá nos salvar de uma situação, trazer uma informação importante ou nos restaurar algo. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos. 

Esse é um bom momento para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas, assim como corrigir algo do passado. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Se você desejar falar com alguém e conseguir, a comunicação será muito mais verdadeira. Aproveite essa oportunidade para propor algo que venha a finalizar uma situação. 

Há grande chance de conseguirmos remodelar outro ciclo. O nosso poder de julgamento estará mais apropriado, o que irá favorecer a reaproximação. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias; basta um dia para salvar ou destruir. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas... 

Marte/Saturno/Plutão

Felizmente nessa semana Marte em Virgem em sintonia com Saturno e depois com Plutão em Capricórnio, nos deixando determinados para construirmos algo, fazermos reformas, recuperarmos algo ou resolvermos problemas.

Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos.  

É provável que estejamos ocupados com algo que exija esforço físico, principalmente para reconstruir algo. Também poderá haver o renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado. Por nos proporcionar alto poder de regeneração, quem esteve doente poderá se recuperar mais rapidamente. Nos esportes competitivos, grandes feitos poderão ser realizados e recordes alcançados. 

Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. Estaremos mais autoconfiantes, por isso será o momento certo para transformarmos e eliminarmos situações. Desafios poderão ser enfrentados, assim como tomarmos decisões que venham a definir algo ou uma situação.

É provável que sintamos alguma mudança em nossa expressão sexual. Alguns estarão entendendo melhor a própria sexualidade ou superando dificuldades sexuais. Celibatários poderão sentir um despertar do interesse sexual, enquanto outras pessoas poderão sentir uma inibição temporária da sexualidade, que retornará posteriormente com uma qualidade diferente. Aliás, esse será um bom momento para enfrentarmos tudo que vinha nos prejudicando. 

Alguns poderão iniciar um programa de exercícios para melhorar a capacidade física, enquanto outros poderão aderir ao um estudo de pesquisas ou investigação. Também poderá despertar o nosso espírito de detetive, sempre sensível a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. Homens poderosos estarão conseguindo ter sucesso na liderança de grupos ou nações, mas também poderemos nos juntar a movimentos que lutam a favor de mudanças sociais ou nos engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza.


Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas. Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Portanto, não desista de seus planos e persista em seus objetivos. Talvez demore um pouco para que vejamos os resultados, mas tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
 
Sol/Plutão

A partir de quarta-feira o Sol em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que antigas questões que restaram pendentes estarão retornando para serem resolvidas. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. 

Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Por estarmos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Não estaremos querendo perder tempo com temas superficiais, por isso estaremos sendo mais objetivos e indo direto no foco dos problemas. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e dos nossos objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

 Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Autoridades, chefes e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil influenciar e convencer outras pessoas. Também poderemos encontrar pessoas que nos leve a uma transformação positiva. 

Eis uma boa oportunidade para confrontarmos os nossos medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Muitos terão mais força de vontade para eliminar hábitos nocivos e vícios. Será também um bom período para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas com médicos e especialistas, bem como descobrirmos a cura para muitos males. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados. Abandone tudo que seja nocivo. Limpe o que apodreceu e retire todo mal que estiver dentro do seu coração. A maior e melhor descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Vênus/em Libra

A partir de 15 de setembro Vênus estará ingressando no signo de Libra, nos deixando mais dispostos a manter o bom entendimento entre as pessoas, fazermos acordos, negociarmos e assumirmos compromisso com os outros. 

Conflitos, discussões, agressões, grosserias e situações desagradáveis estarão sendo evitados, pois estaremos mais sociáveis e refinados. A harmonia e diplomacia estará mais presente nos relacionamentos, por isso será mais fácil conseguirmos resolver problemas e pendências.

Estaremos mais predispostos para o amor, a paz e tranquilidade, o que irá se refletir na boa educação, nas atenções através de pequenos gestos delicados. Pequenos presentes, bilhetinhos de amor e declarações sutis estarão animando os romances, porém é provável que haja mais discrição na expressões de amor. As pessoas estarão se comunicando mais do que trocando carícias. Amizade e harmonia estará sendo essencial para manter um amor, pois estaremos querendo compartilhar a vida com quem seja intelectual, igual e amigo.

Algumas vezes poderemos parecer dependentes e superficiais, pois estaremos fazendo de tudo para não desagradar os outros. Porém deveremos estar atentos para não exagerarmos nos gestos e palavras para agradar, pois isso poderá causar rejeição de quem deseja trocas mais explícitas e mais emocionais. Outro problema é que Vênus em Libra costuma deixar as pessoas em busca do par ideal ou da alma gêmea, o que pode causar decepção. Também não estaremos admitindo infidelidade e traições. Vênus em Libra exige igualdade, senso de justiça e respeito.

Por exaltar a arte e a beleza, nossa atenção também poderá se voltar para a decoração, harmonia das formas, sofisticação e requinte. Até 08 de outubro 2019, Vênus em Libra estará exaltando a moda, as artes, as aptidões artísticas, a música, s literatura e o equilíbrio nas relações sociais. As pessoas estarão preferindo produtos caros e refinados, mas também escolhendo divertimentos e encontros sociais em locais belos e atraentes. Na verdade estaremos buscando o que seja agradável e que nos dê prazer.
No entanto, não valorize mais a opinião dos outros do que as suas próprias ideias. Se ame e se valorize; não deixe que seu valor seja definido pelos outros. Vênus em Libra significa harmonia e favorece a harmonização da mente que se reflete no corpo físico. Embora Vênus seja considerado um planeta benéfico, por estar relacionado à emoções e aos doces, também está associada a patologias, tais como o diabetes e as doenças renais. Portanto, beba muita água e evite o excesso de chocolates.  

Mercúrio em Libra

Entre 15 de setembro e 03 de outubro 2010 também Mercúrio estará passando pelo signo de Libra, despertando nossa necessidade de conversarmos, trocarmos ideias, negociarmos, aprendermos, amarmos e sermos amados. 

Estaremos expressando a beleza em todas as formas de expressão, assim como buscando melhor entendimento com outras pessoas. Aliás, será mais fácil fazer conexões sociais, formar parcerias e resolver problemas usando de diplomacia.

As palavras estarão sendo cuidadosamente escolhidas, pois expressões rudes estarão sendo evitadas. Promessas e esclarecimentos poderão acontecer com mais facilidade, porque estaremos conseguindo ver todos os ângulos de uma conversação. Por vezes poderemos nos sentir inseguros, assim como dependentes da opinião alheia, porém não devemos deixar que a dúvida e a demora de escolha possa ocasionar a perda de preciosas oportunidades. 

Enquanto mercúrio estiver em Libra estará exaltando as profissões que tratam do direito, como advogados, juízes, magistrados e conciliadores como também às profissões nas áreas de comunicação e relações públicas. Também poderemos despertar nosso interesse na comunicação ou na expressão através da escrita, da música e da arte. Moderação, política e justiça poderão estar em destaque, porém será preciso evitar a hesitação na escolha de um caminho, um método ou uma direção de vida.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem
Lua Crescente: 05 de setembro às 01h10
Lua Cheia: 14 de setembro às 01h33
Lua Minguante: 21 de setembro às 23h42
Próxima Lua Nova: 28 de setembro às 15h26


Lua Crescente

Até sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

Lua Cheia

No sábado às 01h33 a Lua a 21º05' de Peixes estará em confronto com o Sol a 21º05' de Virgem, marcando o início da fase de Lua Cheia e a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 



Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 09 de setembro
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

Lua em Capricórnio: Enquanto a Lua estiver nesse signo será favorável para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões. A maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes, unhas e cartilagens.

Lua/Plutão: Desde a noite anterior até 04h00 a Lua juntinho de Plutão em Capricórnio nos deixarão mais fortes e determinados, porém haverá maior possibilidade de surgirem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Não conte com a colaboração alheia e adie conversas sobre assuntos importantes. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, será prudente contermos a ousadia e impetuosidade.

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis. 

Lua/Vênus/Mercúrio: Porém desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio e Vênus em Virgem, nos deixando animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Além de estarmos alegres, sociáveis e comunicativos, também poderemos ter encontros agradáveis e divertidos com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.  

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Nossa memória estará privilegiada.

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. 

Se tiver algo para vender, aproveite para anunciar, pois sistemas de comunicação poderão nos ajudar nos negócios. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. 

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. 

Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar alguém que queira nos apoiar em nossos objetivos. 

(*) LFC: Porém entre 05h30 e 18h24 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam profissão, carreira, contato com chefes e autoridades, assim como planejamentos de longo prazo. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 18h24 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. 

Nos próximos dias estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos animados para sair, estar junto com outras pessoas, fazer coisas fora da rotina ou realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Esse período favorecerá a implementação de inovações, mas também para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Ainda que queiramos fazer mudanças, deveremos ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Não ouse demais e nem queira implementar muitas modificações no visual. Caso queira mudar algo, experimente gradualmente. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Terça-feira 10 de setembro 2019
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Urano em Touro, sendo indício de que a teimosia está imperando. A intransigência e a excentricidade estarão presentes e as poderão rejeitar qualquer proposta de mudança e inovação. O nervosismo e agitação poderão tornar difícil o convívio entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Aliás, será difícil chegar num consenso e qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.  

Quarta-feira 11 de setembro 2019
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, sinalizando que fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. Além de estarmos alegres e animados para participar de festas e celebrações, encontros agradáveis poderão ocorrer. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

(*) LFC: Porém a partir de 02h23 e pelo resto dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia, mudanças e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 12 de setembro 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

(*) LFC: Até 06h52 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia, mudanças e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Peixes: Às 06h52 a Lua ingressará no signo de Peixes,  nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. 

Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. 

Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. 

O período estará favorecendo lançar algo novo no mercado. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.  Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Sexta-feira 13 de setembro 2019
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Marte/Júpiter/Netuno: Entre 10h00 e 21h00 a Lua estarão se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Marte em Virgem e Júpiter em Sagitário sinalizam que até poderemos nos sentir energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, porém será essencial contermos a pressa, a agitação, o nervosismo e a impulsividade, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e agressões.

O problema é que nesse período as pessoas estarão mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. No entanto, quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. Também poderão surgir crises, tensões, conflitos e descontroles emocionais capazes de se transformar em  brigas desnecessárias. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Seja prudente, tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

Indisposições poderão surgir devido ao excesso de comida e bebida, por isso será essencial termos cuidado com exageros, excessos e desperdícios. Também deveremos evitar de nos excedermos nas compras e nos gastos, assim como não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, pois estaremos correndo o risco de comprometer o nosso orçamento.

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Tenha cuidado com o excesso de imaginação, não divague r em torno de coisas impossíveis e não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Evite lidar com negociações, acordos e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Talvez estejamos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. 

Não desperdice suas energias. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como facilmente poderemos nos sentir cansados. Também poderemos nos sentir desanimados, pouco práticos e sem objetivos. No entanto, procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Ainda que nesse período estejamos românticos, inspirados e criativos, deveremos estar atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.  Estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos, por isso esteja atento e não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Também tenha cuidado com quem utiliza de chantagens para levar vantagens. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Saturno/Plutão: Felizmente desde 10h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos dando maior lucidez e discernimento para encontrarmos soluções adequadas para os problemas. Es6taremos dando prioridade ao nosso trabalho, tarefas, obrigações e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos nos sentir revitalizados. Aproveite a oportunidade para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. 

Sábado 14 de setembro 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes estará em confronto com o Sol em Virgem, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão surgir. Portanto será essencial evitarmos tratar de questões importantes, assim como adiarmos o contato com chefes, pais, homens e autoridades.

Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Não conte com a ajuda dos outros, pois será difícil obter colaboração e apoio das pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações bem desagradáveis. 
  
(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 01h33 às 19h33 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados sono, sonhos, imaginação, fantasia, assim como ~termos bastante cuidado em atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 19h33 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir tarefas inacabados ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Até poderemos nos sentir mais corajosos, no entanto será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, porém é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus/Mercúrio: Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Áries estará em confronto com Vênus e Mercúrio em Libra, sinalizando a possibilidade de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Encontros desagradáveis poderão acontecer e a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e ressentimentos. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

No acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. É recomendável estarmos preparados, por confusões poderão ocorrer nas ruas, assim como algo poderá interferir no transito. Congestionamentos no transito poderão causar atrasos, por isso saia de casa com antecedência e evite ruas onde haja maior volume de transito. 

Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. É recomendável evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

Passeios, divertimentos, eventos, festas e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Shows, apresentações artísticas e festas poderão ser rejeitados pelo público. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado com seus pertences, chaves e celular, assim como evite assinar contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Evite lidar com assuntos financeiros, assim como adie a compra de roupas e tudo relacionado com a moda, arte e materiais de decoração, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos.  Igualmente não será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam estética e beleza. Na verdade esse período poderá ser marcado por insatisfações e frustrações, portanto não alimente expectativas. 
 
Domingo 15 de setembro 2019
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Saturno: A Lua em Áries irá tornar o domingo animado e alegre. Estaremos tendo disposição para passear, caminhar e praticar esportes. Porém a partir 18h00 até o meio da madrugada a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sinalizando que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog