setembro 23, 2019

Horóscopo da semana de 23 a 29 de setembro 2019





A Primavera chegou nessa segunda-feira às 04h50, trazendo consigo a renovação da natureza e sobretudo anuncia um tempo para renascermos para uma nova vida. No Hemisfério Sul anuncia a chegada do período das chuvas, do lento aquecimento da temperatura, do desabrochar das flores e da natureza pintar cada canto com suas cores, enquanto no hemisfério norte terá início o outono.

O equinócio da primavera é um fenômeno astronômico, momento em que o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador, por isso ambos hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo Sol. Aliás, a palavra equinócio vem do latim: Aequus (igual) e nox (noite), ou seja "noites iguais".

Sol em Libra 

Entre 23 de setembro a 23 de outubro o Sol estará passando pelo signo de Libra, período em que será mais fácil fazermos conexões sociais, desenvolvermos boas amizades, tratarmos os problemas com diplomacia e desenvolvermos trabalhos de relações públicas. Parcerias, sociedades e casamentos poderão ser decididos nesse período, pois estará exaltada a  necessidade de troca.

Bons acordos, reconciliações e bons negócios poderão ser concluídos, assim como é provável que haja destaque de profissionais que tratam de leis e direito ou que lidam com áreas de comunicação e relações públicas.  As artes estarão adquirindo maior expressão através da harmonia e simetria.

As boas vibrações do signo costuma privilegiar o bom relacionamento entre as pessoas, porém poderá haver muita hesitação para fazer escolhas. Na verdade poderemos nos sentir mais inseguros e estarmos mais propensos a buscar pela opinião alheia. Razão e emoção poderão estar em conflito, porém estaremos evitando qualquer conflito por divergência de opiniões. 

Marte / Plutão

Nessa semana Marte em Virgem junto com Plutão em Capricórnio indicam que estaremos mais determinados para construirmos algo, fazermos reformas, recuperarmos algo ou resolvermos problemas. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. 

Esse é um aspecto que indica renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado. Por nos proporcionar alto poder de regeneração, quem esteve doente poderá se recuperar mais rapidamente. Nos esportes competitivos, grandes feitos poderão ser realizados e recordes alcançados. 

Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. O fato é que estaremos mais autoconfiantes, por isso será o momento certo para transformarmos e eliminarmos situações. Desafios poderão ser enfrentados, assim como tomarmos decisões que venham a definir algo ou uma situação. 

Alguns estarão entendendo melhor a própria sexualidade ou superando dificuldades sexuais. Celibatários poderão sentir um despertar do interesse sexual, enquanto outras pessoas poderão sentir uma inibição temporária da sexualidade, que retornará posteriormente com uma qualidade diferente. Aliás, esse será um bom momento para enfrentarmos tudo que vinha nos prejudicando.

Alguns poderão iniciar um programa de exercícios para melhorar a capacidade física, enquanto outros poderão aderir ao um estudo de pesquisas ou investigação. Também poderá despertar o nosso espírito de detetive, sempre sensível a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. 

Homens poderosos estarão conseguindo ter sucesso na liderança de grupos ou nações, mas também poderemos nos juntar a movimentos que lutam a favor de mudanças sociais ou nos engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas. 

Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Portanto, não desista de seus planos e persista em seus objetivos. Talvez demore um pouco para que vejamos os resultados, mas tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Mercúrio/Júpiter

Até quarta-feira Mercúrio em Libra em conexão com Júpiter em Sagitário nos ajudarão a ultrapassar os obstáculos usando de compreensão e boa vontade. Por estarmos bem humorados, comunicativos e espontâneos, será mais fácil verbalizarmos nossas metas e ideais. O otimismo nos ajudará a atrair situações positivas, portanto acredite mais em sua capacidade.

Aproveite para fazer entrevistas, divulgar seu currículo ou se candidatar a algum emprego. Aliás, será mais fácil obter a colaboração de outras pessoas e aprovação no que quisermos realizar. Ofertas interessantes poderão surgir, mas também poderemos estar entusiasmados com novas perspectivas que venham a surgir.

Nosso poder de persuasão estará mais forte. Se você tiver algo para vender, aproveite para anunciar. O período também será oportuno para fazer reuniões, lidar com leis e processos de justiça, formar redes sociais, expandir o networking, ampliar os contatos, participar de eventos e atividades que envolvem comunicação.Ganhos e lucros poderão vir através de contatos, sejam presenciais ou virtuais.

Nossas ideias poderão dar certo no momento certo e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Estarão favorecidas as viagens curtas, os projetos literários, os estudos, o ensino e os contatos por cartas e telefonemas. Estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, por isso aproveite para estudar e expandir seus conhecimentos. Também poderemos fazer contato com estrangeiros, assim como ampliarmos os nossos horizontes. 

Vênus/Júpiter

Também Vênus em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário durante toda a semana, indicando que acontecimentos poderão nos deixar alegres. Estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso será um bom momento para fazermos contatos com amigos e clientes, ampliarmos nossos contatos sociais ou realizarmos entrevistas. Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil convencer outros a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos.

Bons conselhos e sugestões poderão aparecer, assim como propostas de progresso, crescimento, expansão de negócios e empreendimentos poderão surgir. Mudanças ocorridas nos últimos tempos poderão trazer bons resultados agora. Da mesma forma, sementes lançadas agora poderão trazer bons frutos num futuro próximo. Por ser um fator de sorte, excelentes ofertas e promoções estarão surgindo, mas também poderemos conseguir concluir bons negócios.

Eis um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes e pessoas que lidam com leis. Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tentar novamente algo que não deu certo, mas que agora poderá ter uma segunda chance.  

Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, assim como ajudará a obtermos aprovação em algum plano ou projeto. Bom contato poderá ser feito com universidades, mestres, religiosos e estrangeiros. Créditos, gratificações , bonificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por um trabalho bem feito. 

Também poderemos conseguir nos livrar de restrições e limitações. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, por isso aproveite para concluir negócios rápidos e acertar contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos com moeda estrangeira ou através de estrangeiros, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Sendo um fator de bondade, de sorte e de êxito, algum ganho ou um presente inesperado poderá aparecer. 

Essa será uma boa fase para investir, mas também para divertir, definir férias, fazer um bom roteiro de viagens, conseguir descontos em hotéis, descobrir e frequentar locais agradáveis. Um novo amor poderá surgir numa viagem, mas também poderemos fazer amizades com pessoas ricas, místicas e religiosas. Estaremos mais compreensivos e generosos com as pessoas que amamos, por isso é provável que dificuldades de relacionamento sejam sanadas. 

Casais que tenham se separado poderão se unir novamente. Relacionamentos mais antigos poderão se concretizar através de uma união estável ou casamento, já que os sentimentos estarão tendo necessidade de uma ordem legal ou se inserir num quadro social. Também poderemos organizar um encontro agradável com amigos, assim como é provável que recebamos convite para uma festa ou celebração. Também poderemos realizar passeios muito agradáveis.

Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas e boas compras. Além de investir na aparência, invista também em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Será também um excelente período para investirmos em arte ou na decoração de nossa casa, assim como realizarmos algum trabalho criativo.

Vênus/Saturno/Plutão

Ainda que tenhamos boas perspectivas, Vênus em Libra em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio durante a semana poderá frear toda a receptividade. É provável que estejamos mais tímidos, retraídos e pouco espontâneos, e com pouca vontade para conversar, passear, divertir ou namorar. 

Além da pouca disposição para contatos sociais, também é provável que haja pouca demonstração de afeto entre as pessoas. Portanto é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, assim como estaremos mais seletivos e nos interessando só por compromissos sérios. 

O grande problema poderá ser a dependência e a carência. Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor, assim como poderão acontecer uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais, profissionais ou financeiros. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. Outros poderão concluir que o relacionamento atual não satisfaz, o que poderá causar separações.  

Além de estarmos mais carentes e mais sensíveis à rejeição, familiares e pessoas que amamos poderão estar passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando desemprego, doença grave, acidente, falência, perdas, prejuízos ou precisar de nossa ajuda e apoio para superar algum problema. Parceiros e familiares poderão nos abandonar ou desaparecer sem dar notícias. Também poderão nos causar alguma preocupação. Em alguns casos, pessoas que amamos poderão falecer. 


O confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. 

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. 

O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. 

Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas, pois mesmo sem querer poderemos causar mágoas.  Tensões, desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais. Rupturas e transformações dolorosas também poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas.

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Aliás nesses é recomendável  evitarmos provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas poderão reagir de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar. Desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar... 

Em qualquer caso, não se deixe dominar pela sensação de vazio, solidão, medo e inutilidade. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Comerciantes, donos de restaurantes e buffets, locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também é recomendável evitarmos procedimentos estéticos e mudanças radicais no visual nessa semana, pois os resultados poderão ser frustrantes e até ocorrer deformações, arrependimentos etc. Além de todas as dificuldades, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos.

Evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, pagar encargos, impostos ou saldar uma dívida. Talvez sejamos obrigados a usar um dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque.

Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos. 

Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. 

Estará desfavorecida a negociação de preços, salários, taxas, multas e débitos. Evite solicitar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, bem como credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. 

Evite pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Na verdade as pessoas estarão mais ambiciosas, mesquinhas e até poderão utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo, sermos roubados ou sofrermos prejuízos. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas.

Júpiter/Netuno

Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas e mesquinhas. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir, assim como poderão ser anunciadas falências de empresas. 

Nesse período talvez seja difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Porém, não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar prejuízos e frustração. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. 

Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão. Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. 

Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres, assim como deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos e nem nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer!... 

O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas poderão estar muito longe da realidade. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico, portanto, não confie nas primeiras informações. Consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. 

Não acredite em falsas promessas e desconfie de projetos, que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Equívocos em julgamentos, enganos em processos jurídicos e em publicações poderão ocorrer. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites...

Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto até o início do próximo ano Urano estará retrogrado. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. 

A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem
Lua Crescente: 05 de setembro às 01h10
Lua Cheia: 14 de setembro às 01h33
Lua Minguante: 21 de setembro às 23h42
Próxima Lua Nova: 28 de setembro às 15h26

Lua Minguante

Até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também nos convidando para eliminarmos pendências e concluirmos projetos, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo em 28 de setembro. Aproveite esse período para se organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar sua vida melhor. Esse é o melhor período para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos, fazermos ajustes ou adaptações. 

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois esse é um período de finalização. Na verdade, independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, abrindo espaço para novas situações em nossa vida. Também beneficia realizar tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, as cirurgias e todas ações que visem eliminar algum mal, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.


Lua Nova em Libra

No sábado às 15h26 a Lua e o Sol estarão se encontrando a 05º20' do signo de Libra, marcando o início de um novo ciclo lunar. Isso serve como convite para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias.

Embora sejam apenas possibilidades, é importante definir uma meta ou um objetivo para ser alcançado. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento.  

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa será uma fase de marés altas. Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo. 

Os 5 dias posteriores da Lua Nova favorecem estudar, organizar, iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, iniciar construções, empreendimentos e poupança, iniciar romances, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, criar algo, engravidar, iniciar dietas e tudo que se queira continuidade e e longa duração.

Estarão sendo acionados todos os assuntos e qualidades do signo de Libra, portanto é provável que haja destaque de uniões, parcerias, sociedades comerciais, mas também poderá sinalizar enfrentamento com adversários, rivais e concorrentes. Portanto, aproveite para melhorar os seus relacionamentos, inclusive o relacionamento que você tem consigo mesmo. Não é o momento de andar sozinho. Procure uma companhia, um parceiro, um aliado, quem sabe até um cúmplice de seus sonhos. 

Saia por aí; faça propostas. Se tiver algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você. Essa Lunação é para realizar junto ou em conjunto. Será também uma boa época para analisarmos como anda nossa autoestima e o que podemos fazer para melhorá-la. Quem melhora a si mesmo, melhor se relaciona com os outros. Busque o que lhe traz satisfação. Agrade a si mesmo. 

Invista em sua beleza interna; torne seu mundo interior mais equilibrado. Cuide também do seu exterior. Invista em coisas bonitas para você. Aproveite a Lua Nova e esqueça as situações e momentos tristes. Se abra para uma nova fase de muitos  significados librianos. Seja justo, imparcial, diplomático e cortês e conquiste o amor de todos. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 23 de setembro 2019
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua em Câncer: A Lua acionando o signo de Câncer indica um período especialmente favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio/Saturno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Mercúrio em Libra e Saturno em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos nas conversas, pois desentendimentos poderão surgir no contato entre as pessoas. Será maior a chance de surgirem divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências, o que poderá causar rompimento de amizades e negócios. 

Aliás deveremos ter mais cuidado com o que falamos e escrevemos, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Também deveremos evitar o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à nossa imagem. Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Preocupações e chateações poderão surgir, assim como será maior a chance de encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Tudo poderá estar burocrático, porém mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: Felizmente entre 05h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos proporcionando um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. 

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém esse período de calmaria será muito curto, pois a Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio a partir de 10h00 até 18h00 indica que crises, tensões e conflitos poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. No entanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Marte: Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Câncer junto com Marte em Virgem irão nos dar ânimo e disposição para vencer as dificuldades que surgirem. Não nos deixaremos deter por obstáculos, mas também estaremos mais animados para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas. 

A vida se torna mais alegre quando Lua e Marte se tocam, por isso estaremos mais animados para sair, namorar e expressar nossos verdadeiros sentimentos. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

(*) LFC: Porém a partir de 19h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam família, assuntos íntimos e particulares, problemas domésticos, aquisição de eletrodomésticos e alimentos, assim como intervenções no estômago e seios. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira 24 de setembro 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Até 06h19 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam família, assuntos íntimos e particulares, problemas domésticos, aquisição de eletrodomésticos e alimentos, assim como intervenções no estômago e seios. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 06h19 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas ou participarmos de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. 

Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, assim como interessados em diversões e tudo que nos traga prazer. Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, assim como favorecerá os encontros amorosos. 

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: A Lua em Leão em harmonia com o Sol em Libra entre 06h00 e 12h00 irá proporcionar bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de sentirmos mais facilidade para falar do que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos motivar para divertimentos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Urano: Porém entre 12h00 e 19h00 a Lua em Leão estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de que a teimosia, a intransigência e a excentricidade estarão imperando, por isso é provável que as pessoas estejam rejeitando qualquer proposta de mudança e inovação. Algumas pessoas poderão estar mais nervosas e agitadas, o que poderá tornar o convívio difícil. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis. 

Será difícil chegar num consenso e qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Quarta-feira 25 de setembro 2019
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 01h00 e 08h00 a Lua em leão estará em sintonia com Vênus em Libra, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. 

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Mercúrio/Júpiter: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Mercúrio em Libra e Júpiter em Sagitário, sinalizando que fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. 

Além de estarmos alegres e animados para participar de festas e celebrações, encontros agradáveis poderão ocorrer. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  

Por estarmos mais animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Além de estarmos alegres, sociáveis e comunicativos, também poderemos ter encontros agradáveis e divertidos com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. Se tiver algo para vender, aproveite para anunciar, pois sistemas de comunicação poderão nos ajudar nos negócios.

(*) LFC: Porém a partir de 13h12 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam crianças, educação infantil, romances, festas, celebrações, divertimentos, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 26 de setembro 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

(*) LFC: Até 07h37 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam crianças, educação infantil, romances, festas, celebrações, divertimentos, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua e Virgem: Às 07h37 a  a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.  

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Costureiras e pessoas que lidam com artesanato poderão estar em destaque.

Também é provável que estejamos mais prestativos. Alguns poderão se dedicar a ajudar pessoas doentes ou que tenham alguma deficiência. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Aproveite para cuidar da dieta e iniciar um plano de alimentação saudável. Porém Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso é recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, sinalizando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Devido à espontaneidade e extroversão também é provável que façamos novas amizades. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. Também favorecerá lançar algo novo no mercado, assim como a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso. 

Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte por coisas novas e diferentes. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Sexta-feira 27 de setembro 2019
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Saturno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados e concentrados em coisas importantes. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

 Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/Júpiter/Netuno: Porém desde 07h00 até 15h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, sendo prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo... 

Lua/Plutão: Felizmente desde 13h00 até 20h00 a Lua em Virgem vai estar em sintonia com  Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e observadores. Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, poderemos nos livrar de confusões antes que elas aconteçam. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.
Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas.

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 

Lua/Marte: A partir de 22h00 até o meio da madrugada a Lua estará se juntando a Marte em Vigem, podendo até nos deixar energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém será essencial contermos a pressa, a agitação, o nervosismo e a impulsividade, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e agressões. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nesse período as pessoas estarão mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. No entanto, quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. Também poderão surgir crises, tensões, conflitos e descontroles emocionais capazes de se transformar em  brigas desnecessárias. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Seja prudente, tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.  

Sábado 28 de setembro 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h58 e até 07h03 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam dietas, tratamentos, limpeza, organização, cuidados com animais domésticos, contratação de empregados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Libra: Às 07h03 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. 

Lua/Sol: Entre 12h00 e 19h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Libra, nos deixando mais introvertidos e ocupados apenas com as coisas que sejam de nosso interesse. Portanto, não conte com a colaboração dos outros. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como é provável que reencontros com pessoas e lugares do passado tragam recordações desagradáveis.


Domingo 29 de setembro 2019
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Libra e Saturno em Capricórnio se estranham e o convívio entre as pessoas poderá se tornar difícil. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

 Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Júpiter: Felizmente desde 08h00 até 15h00 a Lua vai estar juntinho de Vênus em Libra e ambos em sintonia com Júpiter em Sagitário irão deixar o clima ameno e agradável. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre.  Além de estarmos alegres e animados para participar de festas e celebrações, encontros agradáveis poderão ocorrer. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Além do bom entendimento entre as pessoas, também será mais fácil resolver conflitos com diplomacia. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. 

Eis um bom momento para tratar sobre artes, assuntos artísticos e decoração. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Encontros com amigos, passeios, festas e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar.

Lua/Plutão: No entanto, nesse mesmo período de 08h00 até 15h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo tornar a convivência entre as pessoas mais difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 18h00 e adentrando a madrugada a Lua se juntará e Mercúrio em Libra, proporcionando bom entendimento entre as pessoas. Estaremos em humorados, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que  estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque. 

O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, negociar, comprar, vender e anunciar. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo bem.

2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog