março 09, 2020

Horóscopo da semana de 09 a 15 de março 2020



Durante a semana Sol e Júpiter indicam um excelente período para iniciarmos investimentos, concluirmos negócios lucrativos, recebermos créditos, programarmos viagens ou um intercâmbio cultural, assim como realizarmos contato com estrangeiros, mestres, universidades, instituições religiosas e seus representantes. Devido ao bom humor e otimismo as relações entre as pessoas também estarão amistosas e agradáveis. 

Eis um excelente período para tratarmos de processos jurídicos, pois o Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. É provável que consigamos resolver problemas ou nos livrarmos de restrições. Também poderemos encontrar meios que nos possibilite resolver dificuldades financeiras. Também poderemos recuperar um prejuízo, obtermos uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito.  

Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas através de uma ajuda providencial. Aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo, assim como pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder também poderá nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. 

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderá injetar uma nova energia em nossa vida, mas também nos ajudará a estarmos mais autoconfiantes e com melhor autoestima. Estaremos mais generosos, otimistas e interessados em crescer e progredir. De fato, Júpiter promete sucesso em todas as propostas de progresso e crescimento. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como talvez venhamos a experimentar situações divertidas.

Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. Grandes negócios e empreendimentos estarão surgindo, mas também poderemos realizar boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas. Aproveite para investir em publicidade. Aliás esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. 

Mercúrio direto 

Desde meados de fevereiro Mercúrio esteve retrógrado, período em que poderá ter surgido muitos entraves e dificuldades no comércio, nos transportes e na comunicação entre as pessoas. Apesar de obstáculos, também tivemos a oportunidade de rever decisões, reestudar propostas, repensar decisões, reencontrar pessoas e refletir sobre o que podemos fazer para tornar nossa vida melhor. 

Felizmente a partir de 10 de março Mercúrio estará retomando seu movimento direto no zodíaco, dando-nos a oportunidade de corrigirmos decisões e darmos uma nova solução para os problemas que tenham surgido durante a retrogradação. Aproveite para esclarecer mal entendidos, retomar contatos e colocar em ordem a correspondência. Decisões que foram adiadas, agora poderão ter um nova conclusão. 

Júpiter/Netuno

Júpiter e Netuno estarão acionando poderosas energias, que nos possibilitarão ter mais intuição, maior sensibilidade e muito amor entre as pessoas, assim como amor pela natureza e pelos animais. Também estaremos mais receptivos, o que poderá resultar em boas amizades. 

Aliás, esse aspecto estará exaltando a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, mas também as boas relações e o apoio entre governos e nações. 

Por estarmos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, é provável que surjam programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Também poderão surgir grandes projetos que venham a combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos. 

De qualquer forma, todos estarão se sentindo compelidos a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. Estará exaltada a compaixão e a filantropia, mas também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados.

A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer, porém será conveniente não ficarmos sonhando acordado. Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção. Algumas pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, enquanto outros poderão realizar um intercâmbio cultural muito almejado.

Marte/Netuno

Também nessa semana Marte junto a Netuno estará privilegiando todas as ações para as quais desejamos que tenham repercussão ampla, por isso será um período oportuno para inaugurar uma empresa, dar início a um empreendimento ou lançar um novo produto no mercado. Estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos, por isso nossas ações poderão alcançar um âmbito jamais imaginado.

Um pequeno impulso poderá ter grande repercussão, mas também poderemos deflagar coincidências mágicas, tal como estarmos no tempo e lugar certo para realizarmos um grande sonho ou conseguirmos obter algo impossível. Por nos ligar a tudo que seja supranatural e às coisas sobrenaturais, coisas e pessoas podem aparecer ao acaso.

Aliás, uma decisão de nossa parte poderá nos ligar a diversas outras coisas. Na verdade estaremos sintonizados com um canal de ampliação, por isso ao acionarmos algo pequeno poderemos acabar tocando algo maior e o que dissermos poderá ter ampla repercussão. Nosso dinamismo estará se apoiando na fé ou num ideal coletivo.

Marte/Júpiter

Marte junto de Júpiter indica que estaremos experimentando boa vitalidade, coragem, firmeza nas atitudes e decisões. Aliás, é provável que nos envolvamos em algo que irá trazer expansão, melhoria ou que resulte numa realização fantástica.

Estaremos tendo a força necessária para realizarmos ou participarmos de grandes empreendimentos ou darmos plena medida em realizações de envergadura. Também poderemos expandir nossos conhecimentos e experiências.

Alguns poderão desejar se aventurar em locais ou em coisas desconhecidas, porém será preciso evitarmos ações e decisões precipitadas, por poderemos ter um ímpeto maior do que poderíamos suportar e os resultados acabarem sendo negativos. Ainda que estejamos usufruindo de maior vigor e energia, evite extrapolar suas energias.

Não se deixe dominar pelo nervosismo, assim como não aja por impulso e nem de forma autoritária. Não sobrestime as possibilidades e suas capacidades. Respeite seus limites físicos e financeiros. Não se exceda e não corra riscos desnecessários. Não abuse da sorte e não negligencie detalhes, que poderão resultar em acidentes ou prejuízos. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas.

E não substime as inviabilidades, pois você poderá realizar algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Contenha o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que nunca irão se realizar. Também tenha cuidado para não perder o foco sobre coisas importantes, pois devido a diversos interesses poderemos agir sem objetividade e não alcançarmos os resultados pretendidos.


Sol/Netuno 

Até quarta-feira o Sol junto de Netuno poderá nos deixar mais românticos, inspirados e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação estará atraindo nossa atenção, assim como poderemos nos interessar por assuntos que envolvam teatro, cinema e fotografia. 

Divertimentos e festas noturnas poderão atrair nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Reações inesperadas e efeitos colaterais poderão acontecer, por isso tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. 

Também é provável que nesses dias também nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Será prudente evitarmos o contato ou termos mais cuidado ao lidarmos com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Confira a qualidade de tudo que você consome, pois estará havendo possibilidade de intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.  

Evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Confusões, falsificações e adulterações poderão ocorrer envolvendo remédios. 

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, será preciso confiarmos em nossas habilidades e em nossa capacidade de reagir diante das adversidades. Porém, seja prudente nas decisões e evite concluir grandes negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. 

Essa junção de Sol e Netuno é um indicativo de um estado alterado de consciência, por isso talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Portanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. 

Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado. Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.  

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. 

Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 

Vênus/Urano 

Desde a semana passada e até sexta-feira Vênus juntando-se a Urano em Touro indica que nossa atenção e interesse estará voltada para tudo que seja novo e diferente, podendo também nos levar a fazer escolhas estranhas. 

Ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em novas situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento no futuro. 

Esses dias não estarão apropriados para fazer alteração no visual ou realizar compras, pois poderemos ser seduzidos por algo muito excêntrico, que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. 

Não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários. Aliás, é bem provável que surjam mudanças e alterações inesperadas nos relacionamentos afetivos ou nas questões sociais, assim como poderão surgir imprevistos nas questões financeiras e nos assuntos ligados à arte, estética e decoração. 

Embora seja favorável mudarmos um pouco a nossa rotina para nos ajustarmos às energias do momento, não deveremos considerar nada como definitivo. Apesar de estarmos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Casais que mantém relacionamentos mais antigos poderão decidir "dar um tempo", ficarem separados por algum tempo ou decidir morar em casas separadas. 

Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. Acontece que nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer uma atração repentina por pessoas diferentes, rebeldes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando nesses dias é a desigualdade e o contraste. No entanto deveremos estar cientes de que, qualquer relacionamento iniciado nesses dias poderá ser de curta duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar receosas de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã.
Outro fato é que, por estarmos mais liberais e poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. Com isso poderemos acabar criando uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. 

Sol/Plutão

A partir de quinta-feira novas e poderosas energias estarão determinando um período que nos propiciará resgatar algo perdido, recuperar uma posição ou mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos.

Será também um excelente período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

É provável que consigamos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros. Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Também estaremos tendo maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios.

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro.

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 


Marte/Plutão 

Aliás, a partir dessa semana forças interventivas estarão gerando mudanças radicais, podendo também dar origem a grandes desafios. Na verdade estaremos enfrentando situações energéticas de alto poder, mas ao mesmo tempo de perigo, que irão exigir força de vontade e determinação de nossa parte. 

De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos será necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro.

Também será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. 

Evite andar por lugares ermos e perigosos, assim como não se coloque em situações de risco. Estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder.

Evite se envolver em situações de hostilidade, fuja de contato com multidão, assim como evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. 

Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos. Poderemos nos envolver em situações de agressão, mas também testemunharmos ações violentas ou criminosas. Esse é também um aspecto que costuma ocasionar eventos destrutivos, que podem atingir um grande número de pessoas. 

Fenômenos destrutivos da natureza poderão ocorrer, tais como abalos sísmicos, deslizamentos de terra e erupções vulcânicas, mas também através de acidentes graves. Crises poderão eclodir, mas também poderemos passar por um processo de transformação ou nos depararmos com algumas perdas. Talvez nos sintamos impelidos a tomar decisões, no entanto não se precipite; evite ações impulsivas e imprudentes.

Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Da mesma forma é altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Evite a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos, pois Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração. 

Tente compreender seus desejos e impulsos agressivos, evitando assim ser confrontado com a sua raiva contida. Eis um momento para direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como se mantenha em níveis mais elevados. 

Júpiter/Saturno/Plutão 

Júpiter, Saturno e Plutão eram considerados na mitologia grega como titãs de grande força e poder, por isso o grande encontro desses planetas prometem dar início a novo ciclo de grandes transformações, que irá exigir de nós a capacidade para superarmos desafios mas também nos dar a oportunidade de alcançarmos sucesso em nossos objetivos. 

Com otimismo e fé poderemos conseguir recuperar algo, nos regenerarmos e obtermos a cura de algum mal. No aspecto positivo favorece lidar com leis e justiça, principalmente quando se quer lutar por algo que seja de seu direito.

Júpiter também envolve viagens longas, por isso é possível que uma viagem ou um contato com estrangeiros nos desperte para uma nova vida. Novas perspectivas poderão nos levar a mudar a direção de nossa vida, assim como poderemos deixar nosso país e ir morar num país distante. No entanto, quem se envolver em assuntos obscuros ou em esquemas criminosos poderá ter sérios problemas com a justiça. Aliás, quem opta por se relacionar com o mundo do crime, com certeza irá encontrar pessoas ou situações desafiantes, assim como enfrentar situações de confronto com o perigo ou que venham a mudar drasticamente seu modo de viver.

Juntamente com outras pessoas podemos obter algo que beneficia um grande número de pessoas, assim como poderemos conseguir mudar e reformar um ambiente. Pessoas ricas e poderosas poderão nos beneficiar ou nos ajudar a superar dificuldades financeiras, porém será preciso cautela com quem mantivermos negócios, pois a justiça estará punindo com rigor aqueles que estejam em busca de riqueza e poder através de meios duvidosos. 

Ciclo Lunar


Lua Nova: 23 de fevereiro / Lua Crescente: 02 de março
Lua Cheia: 09 de março / Lua Minguante: 16 de março
Próxima Lua Nova: 24 de março
Lua Cheia

A semana começa com a Lua Cheia brilhando no céu, momento em que Lua e Sol estarão alinhados. Por isso durante a semana estarão acentuadas as forças gravitacionais que provocam as marés cheias ou marés de água viva, mas também poderá ser a época de culminação de questões e situações que tiveram início na Lua Nova, assim como tornar os assuntos mais claros. 

Facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. Também estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Por isso será um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. 

Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. 

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. 

É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia. A temperatura das febres poderá estar mais elevada, porém terapias alternativas aumentarão o êxito nos tratamentos. Aproveite para abandonar vícios e hábitos nocivos, porém devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos cirurgias. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 09 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Virgem

Lua em Virgem: Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. Também é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. 

Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Desde 05h00 até 11h00 é provável que estejamos animados, dinâmicos e interessados em trabalhar, fazer caminhadas e praticar esportes, assim como dedicarmos atenção às nossas tarefas. Não nos deixaremos deter por obstáculos, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos metiam medo. 

Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. A vida parecerá mais aquecida, por isso estaremos usufruindo da alegria de viver e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos poderão nos deixar alegres e entusiasmados, assim como estaremos nos sentindo mais leves. O riso estará mais fácil.  

Lua/Sol/Netuno: Porém a partir de 10h00 até 18h00 o desânimo poderá nos dominar, assim como poderemos nos sentir sonolentos e desvitalizados. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como poderemos nos sentir confusos ou enfrentarmos momentos de incerteza. Por estarmos mais distraídos, estaremos mais vulneráveis a enganos, erros e equívocos. 

Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações.

Desentendimentos poderão ocorrer no relacionamento entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não invista em expectativas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes.  Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!   

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente a partir de 15h00 até o início da madrugada boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida e vir de encontro aos nossos objetivos. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

Terça-feira, 10 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Virgem-Libra

Lua/Saturno: Desde 02h00 até 10h00 é provável que estejamos focados apenas nas questões importantes. Por estarmos mais objetivos, só iremos nos interessar por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

(*) LFC: No entanto, entre 05h32 e 07h03 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deveremos evitar assuntos que envolvam dietas, tratamentos de saúde, contratação de empregados, faxinas, organização, limpezas etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.

Lua em Libra: Às 07h03 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Quarta-feira, 11 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Libra

Lua/Marte: É provável que o dia seja recheado de problemas e dificuldades, por isso desde 06h00 até 13h00 será conveniente dominarmos o nervosismo, a pressa e a impaciência, pois qualquer imprudência poderá resultar em ferimentos e acidentes. Também será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais quentes, pois estará havendo maior chance de surgirem incêndios e queimaduras. 

Até poderemos estar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em acidentes. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Fuja de confrontos e discussões infrutíferas. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. As pessoas estarão apressadas e impacientes, por isso quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e também preparado para receber muitas reclamações. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. 

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 13h00 até o final da noite será necessário dominar ansiedade e evitarmos alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos elevados.

Por estarmos propensos as exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos comermos demais, bebendo demais, dormindo demais, gastando demais e nos excedendo nas compras. Tudo isso poderá nos levar a um descontrole financeiro, mas também provocar desperdícios. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Até poderemos nos sentir relaxados e com uma agradável sensação de bem estar, mas não exagere. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Também evite discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Não transite em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também não conte com a colaboração alheia. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Quinta-feira, 12 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Libra-Escorpião

Lua/Mercúrio: A partir do início da madrugada até 07h00 boas energias irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Saturno: No entanto, nesse mesmo período entre o início da madrugada até 09h00 será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Não conte com a colaboração alheia e tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer, mas também poderemos enfrentar dificuldades e restrições. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.  

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h12 às 06h29 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, casamento, união, contratos, processos judiciais, reuniões sociais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Escorpião: Às 06h29 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

As pessoas estarão vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. 

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Urano: Desde 11h00 até 17h00 é provável que estejamos rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina.  

Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica, podendo também surgir problemas em sistemas controlados por computador ou  defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. No entanto será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. 

Lua/Vênus: A partir de 17h00 até o final da noite é recomendável estarmos preparados, pois é provável que fatos e acontecimentos nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Não será um período favorável para fazer compras, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos. Também será conveniente evitarmos estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Quem souber tratar as questões com maturidade, com certeza estará a salvo de aborrecimentos. 

Sexta-feira, 13 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Escorpião

Lua/Marte/Júpiter/Netuno: Entre 08h00 e 20h00 estaremos bem dispostos e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. 

Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Encontros agradáveis poderão acontecer. Também poderemos frequentar ambientes alegres e festivos, assim como recebermos convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. As pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente, por isso é provável que aconteçam ajudas inesperadas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Lua/Sol/Plutão: A partir de 18h00 até o início da madrugada estaremos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

Sábado, 14 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Escorpião-Sagitário

Lua/Mercúrio: Desde 04h00 até 12h00 estará havendo maior possibilidade de surgirem desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, por isso será conveniente termos mais cuidado nos contatos e adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Não acredite muito no que ouvir, pois é provável que surjam muitos boatos. Também tenha cuidado com o que fala e escreve para não criar polêmicas.

Intrigas e maledicências poderão estar à solta por aí, portanto não dê muita importância aos maldosos de plantão. Evite reuniões entre amigos ou com colegas de escola ou trabalho, pois ideias discordantes irão dificultar obter apoio e aprovação em projetos, assim como poderá resultar em rompimento de amizades. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem. 

O conflito entre nossa mente e nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. 

Não será um momento favorável para tratar de assuntos que envolvam estudos e contato com escolas, jovens e estudantes. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Lua/Saturno: Felizmente nesse mesmo período estaremos focados apenas nas questões importantes, por isso será mais fácil nos lçivrarmos de confusões. Por por estarmos mais objetivos, só iremos nos interessar por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

(*) LFC: Porém entre 07h06 e 08h10 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.

Lua em Sagitário: Às 08h10 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. 

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.  

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  


Domingo, 15 de março 2020
Lua Cheia / Lua em Sagitário


Lua/Netuno: A Lua em Sagitário até poderá nos deixar animados na parte da manhã, porém a partir de 13h00 até 20h00 é provável que estejamos mais preguiçosos, sonolentos e desanimados. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, porém não se deixe impressionar por sensações estranhas. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog