março 30, 2020

Horóscopo da semana de 30 de março a 05 de abril 2020



Desde a semana passada e até quarta-feira Vênus, Júpiter e Plutão revelam que acontecimentos poderão nos deixar alegres, entusiasmados e mais otimistas. Bons conselhos e sugestões poderão nos ajudar, assim como poderão surgir propostas de progresso, crescimento, expansão de negócios e empreendimentos.

Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Por ser um fator de sorte, bondade e êxito, algum ganho ou um presente inesperado poderá aparecer, assim como surgir excelentes ofertas e promoções. Bons negócios poderão ser concluídos, mas também irá beneficiar as questões financeiras, investimentos, acerto de contas, renegociação de dívidas e reassumirmos o controle da nossa vida financeira. 

Créditos, gratificações, bonificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por um trabalho bem feito. Mudanças ocorridas nos últimos tempos poderão trazer bons resultados agora, assim como sementes lançadas agora poderão trazer bons frutos num futuro próximo. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, por isso é provável que consigamos aprovação em algum plano ou projeto. 

Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas também tentar novamente algo que não deu certo, mas que agora poderá ter uma segunda chance. Será também um bom momento para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. 

Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão.

Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída. Resolva pendências. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência.

Eis um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes, pessoas que lidam com leis, universidades, mestres, religiosos e estrangeiros. Também poderemos ter lucro com moedas estrangeiras e negócios de importação e exportação.

Estará havendo grande possibilidade de conquistarmos algo muito desejado ou realizarmos um plano muito almejado. Devido ao maior poder de persuasão, será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Também poderemos conseguir nos livrar de restrições e limitações.

Aliás, o momento sugere aproveitarmos nosso tempo livre para fazer algo prazeroso ou tornarmos o nosso ambiente mais agradável. Aproveite para investir em artes, fazer uma nova decoração em casa ou se dedicar a um trabalho criativo que poderá se tornar uma fonte de renda. Em outras circunstâncias até seria um bom momento para definir férias, fazer turismo ou frequentar locais agradáveis, porém por um bom tempo é bem provável que não possamos viajar, porém é provável que façamos boas amizades.

Por estarmos mais sociáveis e extrovertidos será um bom momento para fazermos contatos com amigos e clientes, assim como ampliarmos nossos contatos sociais.  Bons contatos poderão ser feitos com estrangeiros ou pessoas ricas, místicas e religiosas, mas também favorecerá estreitarmos o nosso relacionamento com amigos e parentes.

Na verdade estaremos mais compreensivos e generosos com as pessoas que amamos, por isso é provável que dificuldades de relacionamento sejam sanadas.

Fatos e acontecimentos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos, assim como casais que tenham se separado poderão se unir novamente.

Namoros antigos poderão se concretizar através de uma união estável ou casamento, já que os sentimentos estarão tendo necessidade de uma ordem legal ou se inserir num quadro social. 

A volúpia estará mais presente em nossa rotina, mas também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver. Aliás, nesses dias as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas, mas também poderá intensificar os romances pela atração física e ligação psíquica. 

Também é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, assim como pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada.

Aproveite esses dias para dar um upgrade na sua aparência e em seu guarda-roupas. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Recicle, faça consertos de roupas e objetos, busque a cura de algum mal que esteja afligindo você. 

Esse é o momento de recuperarmos a nossa saúde ou nos submetermos a intervenções e correções estéticas. Mas também favorecerá mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. O mito de kíron revela que muitas vezes não podemos trazer a cura para nós mesmos, mas podemos reabilitar outras pessoas, o que nos faz sentir melhor. 

Tenha em mente que ajudar os outros não significa doar dinheiro ou objetos inúteis. Muitas vezes podemos prestar grande ajuda estimulando os outros através da fé e da disponibilidade para ouvir, sem julgar. Aliás esse aspecto revela que nesses dias poderemos conseguir superar mágoas e decepções. 

Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...


Vênus/Marte/Saturno

A partir de quarta-feira e pelo resto da semana Vênus também estará em sintonia com Marte e Saturno, nos deixando mais animados. Muitos estarão desejando fazer compras compras e dar upgrade na aparência, o melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas.

Estarão beneficiados os negócios rápidos, mas também poderemos conseguir acertar as nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos.

Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Contato com amigos provavelmente estarão sendo muito agradáveis e divertidos. Também poderemos encontrar pessoas dinâmicas e dispostas a colaborar para que realizemos um projeto. Aliás, aproveite esses dias para fazer planejamento de longo prazo.

Também favorecerá solicitar orçamentos, tratar de aluguel de imóveis, negociar preços, concluir negócios de bens duráveis, compra ou venda de imóveis, fazendas ou fazer investimentos que tenha um rendimento seguro. Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. 

Poderemos conseguir quitar dívidas e assumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros ou cobrirmos prejuízos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir bons negócios. 

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Quem quiser conquistar alguém terá seu melhor momento, porém é provável que as pessoas estejam dispensando tudo que seja apenas temporário, já que estarão mais interessadas em situações definitivas. Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos.    

Também não nos deixaremos dominar por dúvidas. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões, por isso será um bom período para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Na verdade estaremos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes. Tudo concluído nesses dias tem a chance de durar por muito tempo.

Vênus em Gêmeos

Entre 03 de abril e 07 de agosto Vênus estará passando pelo signo de Gêmeos, atraindo nossa atenção para tudo que seja divertido, sutil e bem humorado. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse.

Estaremos mais interessados em conversar e estar junto de outras pessoas. A afetividade estará sendo expressa através da comunicação verbal dos sentimentos e das emoções.

Aliás, nesse período estaremos gostando de namorar e ouvir declarações de amor, assim como estaremos querendo estar junto de pessoas que tenham agilidade mental e muita habilidade de comunicação ou tenham sempre um assunto novo para contar e conversar.

Além da troca intelectual, as pessoas estarão mais voltadas para os relacionamentos onde haja alegria, descontração e principalmente muito contato, seja através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. A sedução estará se dando através das palavras, das frases de efeito, dos poemas e poesias, podendo também acontecer as conquistas pela internet. 

Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Também pode despertar nossa capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos sobre o amor. Muitas vezes pode-se falar mais sobre o amor do que realmente o vivencia. Até mesmo as relações sexuais poderão acontecer somente depois de uma boa conversa. 

Embora haja necessidade de muita conversa, as pessoas se tornam intolerantes com dramas, possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Na verdade as pessoas estarão mais interessadas em amores descompromissados e sem cobranças, por isso quem gosta exclusividade nos romances deve evitar firmar compromissos com Vênus em Gêmeos. Por ser um signo dual e gostar de variedades, desperta para os amores duplos... 

Mercúrio/Netuno 

Aliás, Mercúrio junto de Netuno nos adverte para contermos as nossas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realizem como esperamos.

Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis, por isso não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com coisas sem sentido.

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Contenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida.

Não fique sonhando acordado, tenha cuidado com planos mirabolantes e não faça nada sem o devido planejamento. Observe atentamente as propostas que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em oportunidades e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. 

Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. 

Não confie cegamente em notícias, indicações, informações, assim como não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Será difícil obter respostas objetivas dos outros.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Haverá ainda maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo.

Poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. 

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderá surgir confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina, mas também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, contaminação de mananciais, alagamentos, inundações, naufrágios e afogamento. Portanto, tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.  

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação.  

Também deveremos ter cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. 

Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais.

Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, 

por isso poderá ser difícil pensar, raciocinar, estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos. Também poderá haver dificuldade para compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Por estarmos propensos a enganos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções. 

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Pessoas de nossas relações poderão nos abandonar, assim como colegas poderão estar hospitalizados ou talvez queiram dar um tempo para refletir, meditar etc. Na verdade nesses dias as pessoas estarão mais indecisas ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal. 

Falhas na comunicação poderão acontecer, por isso será necessário mais cuidado nas conversas. Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Ainda que nos sintamos mais atraídos pelas artes e pela religiosidade, cuide para que a excessiva imaginação não te leve a seguir miragens, achando que se trata de algo verdadeiro...

Marte em Aquário

Na segunda-feira Marte estará ingressando no signo de Aquário, onde permanecerá entre 30 de março e 13 de maio 2020. Marte representa a ousadia, coragem, iniciativa não encontra boa ressonância com os significados de Aquário que é liberdade, experimentação, rebeldia e teimosia. Isso faz com que não tenhamos medo das consequências de nossos atos, podendo até nos levar a agir como um kamikaze, de forma audaciosa e precipitada. 

Marte em aquário é a imagem do Bungee Jumping, um salto no ar apenas para experimentar a sensação "do frio na barriga". Por deixar nosso pensamento mais ágil e racional, podemos agir de forma premeditada. E mesmo que tenhamos planejado, podemos mudar o caminho sem pensar duas vezes, isso porque tende a despertar nosso interesse para inovações e experimentação de coisas novas.

Tudo que seja novidade pode nos atrair, principalmente as novidades tecnológicas, por isso quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, poderá obter bons resultados. O problema de Marte de Aquário é que nos deixam impacientes para seguir recomendações de manuais ou não seguir um roteiro pela rebeldia desenfreada. Isso também pode significar uma grande inovação, ousada, calculada e corajosa. 

Ressalta as habilidades eletroeletrônicas e de engenharia. Com as ideias originais de aquário, espirito inventivo, grandes sacadas e descobertas, Marte tende a acelerar e pode representar aceleração de algo novo. Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias podem ter destaque por estarem em busca de novos objetivos de conquista.

Aliás, Marte em Aquário pode nos deixar mais corajosos para enfrentar os constrangimentos sociais que inibem a nossa liberdade de expressão, assim como para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. Nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público pode ser mais diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. 

Marte pode ser caracterizado como um militante, por isso ações em passeatas, greves, rebeliões e ações públicas podem se tornar em pauta, isso porque a ação de Marte cria as condições para a desordem ou desorganização dos antigos métodos. Sua ação pode se manifestar de forma emergencial, inteligente e contundente. Também pode incentivar as pessoas a se mobilizar em torno das questões ambientais, da mehoria em comunidades e o bem comum. 

No amor pode deixar as pessoas pouco ardentes e pouco fértil. Por estar tradicionalmente ligado à natureza sexual das pessoas, quando situa-se em Aquário tende a haver maior liberação sexual, abrindo espaço para a experimentação e o descompromisso afetivo. Também pode se manifestar em forma de grandes acidentes ou perda súbita de amigos, assim como dar origem à crueldade, levando as pessoas a provocar os outros apenas para ver "o circo pegando fogo"...

Marte/Saturno

Desde a semana passada e ainda nos próximos dias Marte junto de Saturno revela que estaremos lidando com exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. 

É provável que estejamos mais atarefados, mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso.

Poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras, ações e serviços poderão ser paralisados, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. 

Na verdade tudo poderá estar descoordenado, por isso nesses dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações, porém não se deixe dominar pelo pessimismo. Aliás, essa configuração costuma exigir mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, assim como poderá nos obrigar a renunciar de alguns desejos. 

Tudo isso poderá afetar o nosso estado emocional, nos deixando mais calados e pouco dispostos para conversar e divertir. Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. No entanto, cuide para que o mal humor não venha a interferir em suas relações pessoais.

De fato, os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridade.  Governos, autoridades, poderosos chefes poderão estar em dificuldades, sendo que alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Porém é recomendável não nos deixarmos dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos.

Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão estar enfrentando restrições, mas também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos.

Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito, mas também poderá nos deixar imóveis, mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação.

Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências.

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Poderão acontecer confrontos armados ou ocorrem situações de violência e de extrema crueldade. Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral.  

Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Portanto, evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos e acidentes graves.

Mesmo que estejamos sobrecarregados, com pouco tempo para espairecer e descansar, será prudente não nos afobarmos. Nesses dias será preciso sabermos identificar prioridades e estarmos atentos. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...


Marte/Urano

Além de Marte estar transitando no signo de Aquário, a partir de sexta-feira e no decorrer da próxima semana também estará em confronto com Urano, sendo indício de que poderemos experimentar um período de muita inquietação, nervosismo e irritação. 

Tudo poderá nos incomodar, por isso estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se transforme em brigas desnecessárias. 

Por estarmos mais rebeldes e ousados, não estaremos acreditando que nada de mal possa acontecer e nem estaremos aceitando conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência, o que poderá ser evitado se estivermos mais atentos e não nos expormos a riscos desnecessários. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. 

Aliás nesses dias haverá maior possibilidade de enfrentarmos situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, rebeliões, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que poderão nos obrigar a alterar nossos planos e projetos. 

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para esses dias. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos e elétricos. 

Instalações elétricas poderão sofrer danos, assim como curto circuito poderá dar origem a incêndios. Aparelhos elétricos e eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como aeronaves poderão enfrentar panes. Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco deverão estar atentos em suas atividades para evitar acidentes. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com urgências e emergências. Algum assunto poderá exigir uma intervenção rápida. Aliás, por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. 

Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca, porém evite provocar as pessoas, que poderão ter reações inesperadas. 

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente...  

Ciclo Lunar

24 março Lua Nova /01 abril Lua Crescente
07 abril Lua Cheia / 14 abril Lua Minguante
22 abril Próxima Lua Nova 

Lua Nova em Áries

Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, assim como definirmos uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração, por isso é a melhor época para iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. 

Por propiciar um aumento de inspiração e criatividade, belas criações artísticas poderão surgir. Também favorecerá a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. 

Aproveite para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados ou realizar algo que se queira manter em segredo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas e de intensidade emocional. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, sempre na Lua Nova algo termina dando espaço para que algo novo se inicie. 

Lua Crescente

A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possa haver maior força de expansão e crescimento, nessa fase também poderá haver maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. 


Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. É uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.

Favorecerá dar início a negócios, projetos e empreendimentos, assim como beneficiará fazer contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois a Lua Crescente favorece a transparência.

  (*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 30 de março 2020
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua em Gêmeos: A Lua no signo de Gêmeos estará atraindo nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 06h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Também não favorecerá lidar com documentos e estudos. Evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. O momento estará exigindo bom senso, maturidade e quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Lua/Netuno: A partir de 09h00 até 16h00 até poderemos estar românticos e inspirados, porém será preciso cuidado pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 12h09 e pelo resto do dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Evite principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tais como mudanças de residência, deslocamentos ou que envolvam viagens, transportes, comunicação, estudos, estudantes, escolas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira, 31 de março 2020
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Até 08h43 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Evite principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tais como mudanças de residência, deslocamentos ou que envolvam viagens, transportes, comunicação, estudos, estudantes, escolas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 08h44 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 

Estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Lua/Urano: A partir de 14h00 até 22h00 boas energias estarão nos deixando alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Quarta-feira, 01 de abril 2020
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Sol: É provável que entre 05h00 e 12h00 desentendimentos e divergências venham a interferir no relacionamento entre as pessoas. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Não conte com a colaboração dos outros e evite encontro com pessoas e lugares do passado, que poderão trazer recordações desagradáveis. É importante cuidar da saúde e não nos excedermos, pois indisposições e mal estares poderão nos surpreender.   

Lua/Mercúrio/Netuno: Porém a partir de 12h00 até o final da noite o clima estará mais ameno e as pessoas mais sociáveis e comunicativas, por isso estaremos desejando encontrar outras pessoas para conversar, trocar ideias e obter informações. Esse período será extremamente favorável para fazermos contatos ou resolvermos problemas através do diálogo. 

Também é provável que estejamos inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Encontros agradáveis e divertidos com amigos poderão ocorrer.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. 

Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Quinta-feira, 02 de abril 2020
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 02h00 até 09h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Porém favorecerá nos livrarmos de coisas velhas, lidarmos com reciclagem ou inovarmos nosso ambiente.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 09h00 até 16h00 problemas poderão ser resolvidos através do diálogo e  divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir, conquistar amizades, resolver ou evitar conflitos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. 

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos.

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, apresentações públicas e lançamento de produtos.

(*) LFC: Porém entre 13h48 e 15h25 por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com família, ambiente doméstico, passado etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 15h25 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas ou participarmos de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. 

Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, assim como interessados em diversões e tudo que nos traga prazer. Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, assim como favorecerá os encontros amorosos. 

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte/Saturno: Porém entre 13h00 e 23h00 estará havendo grande possibilidade de surgirem brigas e discussões, por isso é recomendável contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência. Aliás, será essencial mantermos a prudência, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.  

Não será um momento favorável para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Estará sendo difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, descontroles emocionais, reações exageradas e causar ressentimentos.

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para estar livre de dissabores, basta saber administrar conflitos. 

Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém sem excessos; Tenha cuidado com contusões e ferimentos. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 até o meio da madrugada até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Sexta-feira, 03 de abril 2020
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde 13h00 até 20h00 estará havendo bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de sentirmos mais facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos ou nos ajudar em nossas tarefas. É provável que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

(*) LFC: Porém a partir 16h27 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, romances, crianças, jogos, apostas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sábado, 04 de abril 2020
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

(*) LFC: Até 18h18 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, romances, crianças, jogos, apostas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: às 18h18 a  Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Lua/Vênus: Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período. Desentendimentos poderão dificultar o relacionamento entre as pessoas, não sendo portanto um momento oportuno para tratar de questões difíceis. 

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, por isso evite conversas que possam causar mal estar. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.  

Domingo, 05 de abril 2020
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos animados, sociáveis, alegres e extrovertidos, por isso é provável que nos sintamos atraídos para participar de encontros, reuniões e confraternizações. Também poderemos querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Aliás, será uma boa oportunidade para encontrarmos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Netuno: Durante todo o dia a Lua em Virgem nos deixarão animados para realizar pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro é bem provável que já não estejamos tão animados assim.

O casaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir em nossa rotina. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios, bebidas alcoólicas e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Até poderemos estar estar mais inspirados e criativos, porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Ainda que nos sintamos mais românticos e sonhadores, será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

È provável que estejamos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Enganos e equívocos poderão acontecer.

E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog