junho 29, 2020

Previsões para a semana de 29 de junho a 05 de julho 2020




Nessa semana estaremos notando que as pessoas estarão mais sociáveis, comunicativas e interessadas em trocar ideias e obter informações. Através do diálogo poderemos conseguir resolver problemas, assim como será oportuno falarmos a respeito dos nossos objetivos, pois chefes e autoridades estarão mais dispostos a nos ouvir e nos ajudar. 

Boas ideias poderão surgir, assim como será mais fácil encontrarmos soluções ou tomarmos decisões. Devido à maior lucidez, favorecerá os estudos, testes, provas, cálculos, ensino e negociações. Boas notícias poderão surgir, assim como beneficiará ampliarmos nossos contatos e rede social. Será também um bom período para analisarmos assuntos em detalhes.

No entanto, embora nos sintamos mais falantes, é recomendável evitarmos falar muito a respeito de nós mesmos e nem nos vangloriarmos das nossas conquistas e realizações. Apesar de nos sentirmos mais autoconfiantes será prudente não nos apoiarmos em conceitos. Escute o que outras pessoas tenham a dizer, pois através dos outros poderemos obter algum conhecimento.    

Sol/Mercúrio/Urano

Sol e Mercúrio em sintonia com Urano indicam que tudo que seja novo e diferente poderá despertar nossa atenção. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações também poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que tenha frescor de novidade. Algumas surpresas interessantes poderão surgir.

Por estarmos sendo atraídos por tudo que futurista, antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. O fato é que o Sol irá iluminar novas alternativas, por isso estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Haverá ainda grande possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações em novos projetos. 

Estaremos mais espontâneos e abertos para abraçar novas ideias, novas tendências ou novas situações, assim como é provável que consigamos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. O que esteve travado poderá ser desbloqueado. Situações que vinham se arrastando poderão ser definidas, assim como poderão surgir novas direções de vida.

Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas, assim como autoridades, pais e chefes também estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos, sendo também provável que venhamos a nos libertar de antigos conceitos, ideias e sentimentos. 

O momento estará sugerindo inovações, por isso fuja do comum e faça algo diferente do habitual. Quem esteve pensando em fazer mudanças, terá o melhor momento para implementá-las com sucesso. Nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais estará mais elevada e idéias poderão dar certo no momento certo. Novas invenções poderão surgir, assim como ganhos inesperados poderão acontecer.

Nossa intuição estará mais elevada, assim como algumas percepções poderão parecer vindo do espaço. Esse será o momento oportuno para participarmos de  reuniões ou outras atividades em grupo organizado, assim como para desenvolvermos comunicação on-line ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Também favorecerá a implementação de novos sistemas e realizar mudanças.     

Caso você não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes ou adotar um comportamento diferente, pois estarão privilegiadas as excentricidades. Procure fazer algo diferente do usual. Tente. Invente. Inove. Dê uma repaginada no visual. Ouse, faça mudanças externas, mas também internas. Busque novos estímulos. Se tiver que optar, opte pelo novo. pois isso irá proporcionar agradável sensação de liberdade...

Marte/Saturno 

Outro fator interessante é a sitnonia entre Marte e Saturno que irá nos dar maior estímulo para começarmos projetos de longa duração, assim como estaremos mais dispostos a retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivessemos tempo, energia e paciência para realiza-los. 

Além de permitir vencermos a nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. Aliás, nessa semana estaremos mais corajosos para enfrentarmos problemas e situações difíceis, assim como poderemos assumir pesadas responsabilidades. 

Além de estarmos direcionando nossa energia para o que desejamos, será também uma boa oportunidade para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Estará favorecida persistirmos sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Planetas retrógrados

Porém é preciso lembrar que vários planetas ainda estão retrógrados, uma condição astrológica que revela algumas dificuldades em nossa rotina.

Mercúrio retrógrado até 12 de julho indica atrasos, cancelamentos de compromissos, transtornos no transito, interrupções nas estradas e mudanças inesperadas de itinerário poderão ocorrer com mais frequente, assim como tudo poderá se tornar mais demorado e cheio de burocracia. 

Evite marcar viagens nesse período ou esteja preparado para lidar com imprevistos. Tudo feito nesse período não deverá ser considerado como definitivo, pois haverá grande chance de mudanças posteriormente. Portanto deverá ser evitado o início de projetos importantes, construções e empreendimentos, assim como abertura de lojas e lançamento de produtos, pois podem exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Da mesma forma, sociedades comerciais, casamentos e parcerias firmados nesse período poderão ter curta duração. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. E não tenha pressa em fazer as coisas, pois defeitos, erros, falhas e detalhes importantes podem não ser percebidos. 

Outro fato é a maior possibilidade de interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica. Paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações poderão acontecer. Erros por distração estarão mais presentes. Mensagens podem ser transmitidas com erros, estarem incompletas ou serem mal compreendidas.

Idéias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do periodo retrógrado, assim como shows, festas e outros eventos podem sofrer imprevistos, cancelamentos e alterações. Também estará havendo maior chance de extravio de correspondência e bagagens, perda de dados, chaves e documentos. Também poderemos lidar com defeitos em equipamentos e maquinários. 

Além de Mercúrio, outros planetas como Júpiter, Saturno e Plutão também estão retrógrados, o que indica problemas na economia, na riqueza, poder e nas leis e assuntos internacionais, universidades e igrejas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com muitas limitações. Atividades e obras poderão ser paralisadas, assim como alguns assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. 

Plutão/Júpiter/Saturno 

De fato, desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações. 

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos. 

Segundo Howard Sasportas, autor do livro "Os deuses da Mudança", o encontro de Júpiter e Plutão pode despertar em nós a fé e a crença em algo maior. Alguns poderão passar por uma fase de conversão, o que pode levar alguns a se devotar a uma religião. Na verdade estamos passando por um processo de renascimento, que irá nos exigir adotar uma nova maneira de ser e de viver...

Ciclo Lunar

Lua Nova 21 de junho / Lua Crescente 28 de junho
Lua Cheia/Eclipse Lunar 05 de julho / Lua Minguante 12 de julho
Próxima Lua Nova 20 de julho 
Lua Crescente

Durante a semana a Lua Crescente marca o período exato para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois nessa fase aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

Lua Cheia

A partir de domingo e pela próxima semana a Lua Cheia estará brilhando no céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova.

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia tende a ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas.

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo.

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência.

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.

Eclipse Lunar

Depois do Eclipse Solar que ocorreu em 21 de junho, agora um Eclipse Lunar irá ocorrer em 05 de julho, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua.

Geralmente os eclipses costumam marcar uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade.

Poderemos mudar nossas ideias, invertermos nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para tornar nosso trabalho mais produtivo. Por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório.

Desde já é recomendável abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado. Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o eclipse tende a tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer.

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo poderão se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Questões e pendências do passado poderão ressurgir para serem resolvidas.

Visível em grande parte da África, Europa e América do Norte, por toda a América Central e do Sul, inclusive em todo o Brasil e Antártica, o fenômeno será melhor observado na maioria dos países nos continentes citados. No Brasil o Eclipse Lunar Penumbral será visível por completo em todo o país, tendo início às 00h07. Às 01h29 o eclipse atingirá seu auge e finalizará às 02h52 (horário de Brasília).

Embora o eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham algum planeta ou ângulos de seu mapa pessoal entre 07º e 17º dos signos Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, pois nos próximos 6 meses poderá haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. Aposte nas mudanças; sem medo de ser feliz...

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade

Segunda-feira, 29 de junho 2020
Lua Crescente / Lua em Libra-Escorpião

Lua em Libra: Até o final do dia a Lua em Libra estará favorecendo a organização de encontros, passeios e festas, assim como estará favorecida a formalização de parcerias, noivados e casamentos.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, bem como favorecerá resolvermos problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Júpiter/Plutão: Porém desde 06h00 até 14h00 é provável que seja difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros.

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. E não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 10h03 e 19h48 a Lua estará feral, por isso deve-se evitar tratar de assuntos importantes. Principalmente deverão ser evitados assuntos relacionados ao signo de Libra, tais como organizar encontros, passeios, festas, assinatura de contratos, formalização de parcerias, noivados, casamentos e tudo relacionado a questões judiciárias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: A partir de 19h48 a Lua estará passando pelo signo de Escorpião, por isso poderemos estar mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações.

 Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras.Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno: Desde 17h00 até o final da noite Lua e Saturno nos avertem para estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia.

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Tudo isso pode indicar uma fase difícil, que poderá perdurar pelos próximos 29 dias, já que estará fazendo parte da lunação.

Terça-feira, 30 de junho 2020
Lua Crescente / Lua em Escorpião

Lua/Sol/Mercúrio: Entre 07h00 e 15h00 Lua, Sol e Mercúrio estarão trazendo harmonia no relacionamento entre as pessoas, o que irá facilitar o entendimento e a colaboração. Além de estarmos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados, o período será extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou resolvermos problemas através do diálogo.

Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos.

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes.

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações...

Lua/Urano: No mesmo período, entre 07h00 e 15h00, até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Quarta-feira, 01 de julho 2020
Lua Crescente / Lua em Escorpião/Sagitário

Lua/Netuno: Entre 03h00 e 10h00 é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 10h00 e 17h00 a Lua faz parceria com Júpiter e Plutão, nos atraindo para ambientes alegres e festivos, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Crie algo inovador...

Lua/Saturno: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro, Lua e Saturno irão nos deixar mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Lua em Sagitário: Às 22h21 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados.

Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte: A partir de 22h21 e pela noite adentro é provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Quinta-feira, 02 de julho 2020
Lua Crescente / Lua em Sagitário

Metade do ano: O dia 02 de julho marca a metade do ano, ou seja, transcorridos 182 dias do início do ano, faltam agora 183 para o final do ano. É provável que você tenha feito planos para serem realizados durante o ano, portanto eis o momento de revisar o andamento dos seus objetivos. Aproveite a Lua Crescente e dê impulso àqueles assuntos que estiveram paralisados. 

Lua/Vênus: Entre 06h00 e 13h00 será prudente estarmos preparados, pois é provável que dificuldades venham a interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Sexta-feira, 03 de julho 2020
Lua Crescente / Lua em Sagitário

Lua/Netuno: Entre 05h00 e 13h00 é provável que nos sintamos românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo.

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade.

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 10h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado, 04 de julho 2020
Lua Crescente / Lua em Sagitário-Capricórnio

(*) LFC: Até 01h48 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 01h48 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo quando a Lua passa por Capricórnio, mas por ser o signo regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 04h00 e 11h00 até poderemos nos sentir excitados e mais dispostos para namorar, caminhar, divertir ou realizar tarefas, esportes e exercícios físicos, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado.

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Também seja prudente, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Aproveite o bom ânimo e divirta-se com um bom filme de comédia. O riso estará mais fácil.

Lua/Mercúrio: No entanto, ainda que nos sintamos bem humorados, a partir de 11h00 até 18h00 será importante cuidamos para que o excesso de humor não prejudique nossa imagem. Tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas.
Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral.

Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Também não favorecerá lidar com documentos e contratos, portanto evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Urano: A partir de 14h00 até 22h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Amigos e aliados estarão dispostos a colaborar em nossos projetos, por isso aproveite para participar de reuniões em grupo. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Sol: Porém a partir de 22h00 e até amanhecer de um novo dia, Lua e Sol estarão se confrontando no céu, sendo também indício de confrontos, divergência e desentendimentos entre as pessoas. Nesse período é recomendável evitarmos conversas importantes, pois poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Nesse período as pessoas poderão estar mais introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e a ajuda dos outros no que quiser realizar. Também poderemos sentir dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Domingo, 05 de julho 2020
Lua Cheia/Eclipse Lunar / Lua em Capricórnio

Eclipse Lunar: Desde o início da madrugada estará ocorrendo o Eclipse Lunar, que será visível nas Américas e grande parte da Europa e da África, assim como nos oceanos Atlântico e Pacífico. No Brasil o fenômeno poderá ser visto entre 00h07 e 02h52.

Lua/Netuno: Entre 10h00 e 17h00 as boas energias emanadas pela Lua e Netuno irão nos deixar mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Júpiter: Aliás, a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Júpiter, período em que uma atmosfera mais alegre e mais promissora estará pairando, deixando as pessoas mais sociáveis e extrovertidas. Convites para festas e celebrações poderão surgir, assim como boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Plutão: Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada, Lua e Plutão irão se encontrar, sendo indício de problemas, obstáculos e dificuldades. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Porém favorecerá nos livrarmos de coisas velhas, lidarmos com reciclagem ou inovarmos nosso ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog