julho 06, 2020

Horóscopo da semana de 06 a 12 de julho 2020



Nessa semana e pelos próximos 15 dias é provável que estejamos animados para sair, passear e fazer compras. Favorável para concluirmos negócios rápidos, acertarmos nossas contas ou investirmos em arte e decoração.

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que venhamos a atrair  pessoas com as quais tenhamos sintonia e química. Os romances estarão mais quentes, podendo também rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Também será ideal para realizarmos eventos e promovermos encontros com amigos, porém não se deixe dominar pela pressa ou nervosismo.


Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza; 
tudo que disser poderá ser usado contra você.
 

É provável que o nosso dia-a-dia possa estar mais corrido e agitado, assim como poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Porém tenha cuidado nas conversas. Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos.

Não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas também não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí.

Aliás, durante a semana evite decidir sobre assuntos importantes e nem dê início a novos projetos, pois certamente não serão concluídos. É provável que sejamos pressionados para fazer as coisas rapidamente, podendo surgir oportunidades que desafiam nossa capacidade de articular distâncias. No entanto, não saia correndo.

Contenha a ansiedade e não tome decisões sem pensar...

Gastos mal calculados poderão futuramente poderão trazer grande arrependimento, por isso contenha seus impulsos. Nas ruas e estradas tenha mais atenção para evitar atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos.

Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes, máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.


Tudo que seja fascinante estará despertando nossa atenção...


A partir de quinta-feira até a metade da próxima semana o mundo estará cheio de poesia, mas também estaremos mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Artistas poderão estar em destaque, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas.

Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque.


Fase crítica a partir do final da semana


Porém a partir do final da semana será imprescindível estarmos preparados para enfrentar fase crítica, que irá demandar muito cuidado e atenção. Será importante não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Ainda que estejamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar.

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

E não se desgaste com pequenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Procure dominar a ansiedade e tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos.

Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Portanto, procure não se desligar dos valores morais e éticos. Nem se ache acima da lei...


Contenha a ousadia e evite se expor em situações de risco


Muitas questões e situações poderão se tornar claras e mostrar o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações.

Crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça e prisão poderão acontecer, assim como ocorrer a morte de pessoas poderosas. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentas e terem cuidado com sua integridade física.

Não arranje confusão, não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. Não utilize de meios obscuros para conseguir o que quer, assim como não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis.

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Tenha cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre quem se declara protetor merece total confiança...


Semana de Lua Cheia estará exigindo inteligência emocional


Durante a semana a Lua Cheia estará brilhando no céu e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos 15 dias. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, nesses dias poderemos nos sentir mais criativos.

Também poderá deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas para sair de casa. Locais de diversão poderão estar lotados. No entanto, não se esqueça de que o controle da pandemia pelo mundo depende de conseguirmos extinguir o vírus. Se puder, fique em casa. E não se descuide, pois conforme estudos o índice de contaminação pode estar 10 vezes mais do que os números confirmados.

A partir do próximo domingo a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também nos convidando para finalizarmos projetos, eliminarmos pendências e nos prepararmos para um novo ciclo que terá início em 20 de julho. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira, 06 de julho 2020: Entre 03h00 e 11h00 será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas. A partir de 12h30 até o final da noite estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazermos contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis. Encontros poderão nos deixar felizes.
 
Terça-feira, 07 de julho 2020: Desde o início da madrugada até 06h00 deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 01h38 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira, 08 de julho 2020: Até 15h14 evite tratar de assuntos importantes. Às 15h14 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir.

Quinta-feira, 09 de julho 2020: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Bom período para estudos. A partir de 07h00 até 16h00 é provável que tenhamos mais disposição para participar de eventos e reuniões com amigos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Porém entre 03h00 e 11h00 será prudente estarmos atentos. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.

Sexta-feira, 10 de julho 2020: Desde o início da madrugada até 07h00 uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas, assim como estará havendo bom entendimento e cooperação. Porém, entre 03h00 e 11h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Tenha cuidado com a distração e evite idealizar pessoas e situações. Felizmente desde 07h00 até 17h00 estaremos mais perspicazes. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e perspectivas poderão surgir e nos deixar eufóricos. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades.

Sábado, 11 de julho 2020: Entre 00h49 e 02h07 evite tratar de assuntos importantes. A  Lua no signo de Áries nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém contenha o nervosismo. A partir de 0800 até o final da noite também deveremos ter cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos. Felizmente a partir de 18h00 e pela madrugada adentro será mais fácil resolver divergências e conseguir conciliação com as pessoas.

Domingo, 12 de julho 2020: Durante o dia a Lua no signo de Áries nos deixarão animados para sair de casa, assim como bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a partir de 16h00 e pela madrugada adentro alguns obstáculos e dificuldades. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Tenha cuidado com os excessos, bem como evite discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Evite também transitar em locais ermos e perigosos.


Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Marte

Nessa semana e pelos próximos 15 dias, Vênus e Marte revelam que estaremos  animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas.

O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes e bons resultados. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. 

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer e as paqueras estarão rolando com mais facilidade. Ainda que não haja garantia de estabelecer um relacionamento estável e duradouro, amizades poderão se transformar em romances.

As questões financeiras também estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. 

Mercúrio retrógrado

É provável que o mercado esteja aquecido nesses dias, podendo surgir boas ofertas. Bons negócios poderão ser propostos, porém deveremos estar atentos. 

Devido conexão de Mercúrio com Marte e a retrogradação de Mercúrio  até o próximo domingo, será preciso estarmos atentos aos detalhes. Tudo feito durante a retrogradação tende a não ter continuidade ou apresentar problemas posteriores.

Ainda nessa semana, atrasos, interrupções e imprevistos poderão ocorrer. Documentos, chaves e carteira poderão ser perdidos ou roubados, assim como poderemos enfrentar muita burocracia. Erros e enganos poderão ocorrer em contratos e contas, assim como haverá maior possibilidade de surgirem mal entendidos, polêmicas e maledicências. Muitas mentiras poderão ser propagadas. (Vide post Mercúrio retógrado). 

Mercúrio/Marte 

Nos próximos dias até poderemos nos sentir mais ágeis e hábeis, porém Mercúrio e Marte nos advertem para não nos deixarmos dominar pela pressa, pela intolerância e nervosismo, evitando assim decisões prematuras, brigas e discussões desnecessárias. 

Será prudente dominarmos nossa língua e evitarmos comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos.

O dia-a-dia poderá estar mais corrido e agitado, porém ouça mais. Não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos, assim como não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. 

Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Também deveremos estar preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Promessas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos.

Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Aliás, durante a semana não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. 

É provável que enfrentemos uma fase estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, não saia correndo. Contenha a ansiedade e não tome decisões sem pensar. 

Antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não lermos direito as entrelinhas. Antes de concluir acordos e negociações, avalie os prós e contras. Também deveremos estar mais atentos em nossa rotina diária. Ainda que estejamos mais acelerados e ansiosos para colocar nossos planos em prática, é recomendável verificarmos as condições que temos disponíveis. 

Contenha seus impulsos e tenha mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidar com dinheiro. Gastos mal calculados poderão futuramente poderão trazer grande arrependimento. Não encare disputas e nem desafie outras pessoas, que poderão se tornar em rivalidades. Principalmente, evite conflitos familiares.  Depois de um dia agitado, procure relaxar para desacelerar a mente. 

Procure ter jogo de cintura para superar problemas e imprevistos. Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos  poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes, máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.

Sol/Netuno 

A partir de quinta-feira até a metade da próxima semana Sol e Netuno sinalizam um período em que o mundo estará cheio de poesia. Nesse período estaremos mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Artistas poderão estar em destaque, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. 

Por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 

Sol/Júpiter/Plutão

Porém a partir do final da semana estará se delineando um aspecto difícil entre o Sol, Júpiter e Plutão, sendo uma advertência para que estejamos preparados para enfrentar fase crítica, que irá demandar muito cuidado e atenção.

O Sol em confronto com Júpiter nos adverte para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos.

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. 

Será prudente estarmos atentos para não gastarmos mais do que permite a nossa situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. 

Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Outros poderão se sentir extremamente ansiosos, porém tenha cuidado com decisões prematuras. 

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal.

Devido à arrogância, situações embaraçosas poderão ocorrer. A melhor saída será reverenciar as pessoas e esperar o término dessa configuração para resolver assuntos e questões. 

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claras as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. Situações ocultas também poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. 

Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentas e terem cuidado com sua integridade física. 

Será ainda essencial contermos a ousadia e evitarmos de nos expormos a situações de risco. Não arranje confusão, não provoque os outros. Não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Também poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. Porém, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis.

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Tenha cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre quem se declara protetor merece total confiança... 

Plutão/Júpiter/Saturno 

De fato, desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações.

O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações.

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos.

Segundo Howard Sasportas, autor do livro "Os deuses da Mudança", o encontro de Júpiter e Plutão pode despertar em nós a fé e a crença em algo maior. Alguns poderão passar por uma fase de conversão, o que pode levar alguns a se devotar a uma religião. Na verdade estamos passando por um processo de renascimento, que irá nos exigir adotar uma nova maneira de ser e de viver...

Também é preciso lembrar que vários planetas ainda estão retrógrados, uma condição astrológica que revela algumas dificuldades, imprevistos e interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica. Paralisações, tumultos e greves poderão acontecer. Também será um período em que grandes dificuldades poderão se abater sobre a economia, sendo também indício de redução na riqueza.

Também poderão surgir obstáculos para governos, políticos e para todas as pessoas que detém algum poder, assim como dificuldades nas leis e assuntos internacionais, universidades e igrejas. Também poderemos ser obrigados a lidar com muitas limitações. Atividades e obras poderão ser paralisadas, assim como alguns assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. 

Ciclo Lunar

Lua Nova 21 de junho / Lua Crescente 28 de junho 
Lua Cheia/Eclipse Lunar 05 de julho / Lua Minguante 12 de julho 
Próxima Lua Nova 20 de julho

Lua Cheia

Durante a semana a Lua Cheia estará brilhando no céu e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos 15 dias. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca.

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, nesses dias poderemos nos sentir mais criativos.

Além de favorecer as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais interessadas e dispostas a sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar lotados. 

Ainda que possamos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. A Lua Cheia propicia o transbordamento de tudo que estava na iminência de ocorrer. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.

Compreenda que, quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Essa é uma fase em que é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo.

Evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência, assim como é recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias e outros problemas. Da mesma forma, tenha cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tendem a agir de forma mais rápida.

Eclipse Lunar

 Ainda nessa semana estaremos sob os efeitos do Eclipse Lunar que ocorreu em 05 de julho, sendo prudente estarmos preparados para enfrentar alguma movimentação em nossa vida.

Geralmente os eclipses costumam marcar mudanças, que podem acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade.

Por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, ainda é tempo de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Eis um bom momento para abandonar antigas crenças, preconceitos e mágoas do passado.

Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o eclipse tende a tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo poderão se agravar, mas trarão uma definição.

Esse período poderá ser marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.

Embora o eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham algum planeta ou ângulos de seu mapa pessoal entre 07º e 17º dos signos Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, pois nos próximos 6 meses poderá haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. Aposte nas mudanças; sem medo de ser feliz...

Lua Minguante

A partir do próximo domingo a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também nos convidando para finalizarmos projetos, eliminarmos pendências e nos prepararmos para um novo ciclo que terá início em 20 de julho.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 06 de julho 2020
Lua em Capricórnio-Aquário/Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 11h00 será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia.

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h36 e 07h09 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão, emprego, contato com autoridades ou pessoas mais idosas, assim como intervenções envolvendo ossos, pele, cartilagens etc.

Lua em Aquário: Às 07h09 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios.

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Marte: A partir de 12h30 até o final da noite estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazermos contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis ou organizar festas. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Estará havendo boas chances de encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes, mas também conseguirmos resolver um problema financeiro.

Encontros poderão nos deixar felizes. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.

Também poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

 A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.
 
Terça-feira, 07 de julho 2020
Lua em Aquário/Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 06h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 01h38 e pelo resto do dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira, 08 de julho 2020
Lua em Aquário-Peixes/Lua Cheia

(*) LFC: Até 15h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 15h14 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade.

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Portanto não favorecerá lidarmos com assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Entretanto será um excelente período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos, assim como para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira, 09 de julho 202
Lua em Peixes/Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.

Lua/Urano: A partir de 07h00 até 16h00, por estarmos mais sociáveis e extrovertidos, é provável que tenhamos mais disposição para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém entre 03h00 e 11h00 dificuldades será prudente estarmos atentos, pois acontecimentos poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Sexta-feira, 10 de julho 2020
Lua em Peixes/Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 07h00 uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas, assim como estará havendo bom entendimento e cooperação. Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações...

Lua/Netuno: Porém, entre 03h00 e 11h00 até poderemos estar românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo.

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade.

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente desde 07h00 até 17h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família.

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Sábado, 11 de julho 2020
Lua em Peixes-Áries/Lua Cheia

(*) LFC: Entre 00h49 e 02h07 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 02h07 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico.

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados.

Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Mercúrio/Marte: A partir de 0800 até o final da noite é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras.

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Também não favorecerá lidar com documentos e contratos, portanto evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades, assim como não será um período favorável para testes e provas.

Apesar de nos sentirmos mais excitados e mais dispostos para namorar, caminhar, divertir ou realizar tarefas, esportes e exercícios físicos, será prudente contermos a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.

Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água.

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Aproveite o bom ânimo e divirta-se com um bom filme de comédia. O riso estará mais fácil.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 18h00 e pela madrugada adentro será mais fácil resolver divergências e conseguir conciliação com as pessoas. É provável que estejamos sociáveis, comunicativos e interessados em fazer contatos com outras pessoas, mas também será mais fácil resolvermos um problema financeiro.

Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes. 

Domingo, 12 de julho 2020
Lua em Áries/Lua Minguante

Lua/Sol/Júpiter/Plutão: Durante o dia a Lua no signo de Áries nos deixarão animados para sair de casa, assim como bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a partir de 16h00 e pela madrugada adentro a Lua estará sendo confrontada pelo Sol, Júpiter e Plutão, sendo provável que enfrentemos alguns obstáculos e dificuldades.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a colaboração dos outros.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Porém recomenda-se evitar excessos. Evite comer demais, beber demais, gastar demais ou abusar nos prazeres.

O fato é que muitas pessoas estarão agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir, evitando assim se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não confie demais na sorte e evite tratar de negócios, pois haverá maior chance de prejuízos.

Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de curta duração.

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis, havendo também maior possibilidade de surgirem crises, tensões e conflitos. Em vista disso é recomendável evitarmos discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham mais poder ou que tenha menos a perder. Aliás será prudente contermos nossas expectativas, pois talvez muitas coisas não se realizem como esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog