setembro 14, 2020

Horóscopo da semana de 14 a 20 de setembro 2020




De acordo com as atuais configurações celestes, a próxima semana promete uma fase de recuperação e de importantes descobertas. É provável que consigamos resgatar algo perdido, recuperarmos uma posição ou mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Também poderemos receber benefícios vindo de algo extra. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação complicada. Aproveite para vencer seus medos. 

 
Foco e concentração


No decorrer da semana nossa atenção estará voltada para tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos.

Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais. As questões tratadas com mais seriedade. Devido à maior capacidade de concentração será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes. 

Será uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. 


Fragilidade física e emocional


Ainda que nos sintamos inspirados e criativos, desde a semana passada e nos primeiros dias dessa semana será prudente estarmos atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe capturar pelos vícios. 

Por estarmos mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, será preciso mais cuidado com a sua saúde. Mal estares, indisposições,  sensações estranhas e doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir. Desmaios, envenenamento, afogamento, sufocamento e intoxicação poderão ocorrer. 

O problema é que o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Além disso, alguma confusão poderá envolver remédios, equipamentos médicos e diagnósticos errados. 


Uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor...


Agentes poluentes poderão ser derramados de forma acidental sobre rios, mares e praias. Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. 

Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. Uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor e nos levar a tropeçar em nossos próprios pés.
 
Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas. Tenha cuidado com animais que transmitem doenças e plantas tóxicas, assim como evite andar em locais onde possa haver animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. 


Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados...


Na verdade algo mais grave poderá nos obrigar diminuir o ritmo de nossa vida, porém evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidar com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. 

É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação. Não tente escapar das obrigações cotidianas, assim como não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. 

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados, assim como não se deixe levar por devaneios. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.


Lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...


Autoridades, policiais, militares, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar na mira de inimigos ocultos, assim como poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Conspirações secretas poderão estar em curso. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Também poderemos encontrar com místicos, religiosos ou homens criativos e sensíveis, assim como poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas.
 
Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 


Contenha as excessivas expectativas e evite exageros


Aliás, a partir de terça-feira e até o início da próxima semana será prudente contermos as nossas excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. 

Evite falar demais e escolha bem as palavras para evitar mal entendidos. Procure conter a ansiedade, assim como evite decisões e realizações prematuras. Tenha cuidado com exageros, excessos, desperdícios e não se envolva em práticas ilegais e imorais. Observe as normas e não se ache acima da lei. 

Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. 

Também não se deixe dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. Vale aqui uma recomendação: não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja...


Exigências e dificuldades


Nas últimas semanas e ainda pelos próximos dois meses é bem provável que tenhamos de lidar com muitas limitações, exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. Em alguns casos poderá ser o momento de assumirmos pesadas obrigações e responsabilidades.

Também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. Situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Muitas coisas poderão não fluir no ritmo esperado, assim como poderão apresentar falhas.

Talvez seja necessário empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Na verdade tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos.


Vale aqui uma recomendação: Não faça promessas quando você estiver alegre. 
Não responda quando estiver triste. Não tome decisões quando estiver zangado. 
Seja esperto e pense sempre duas vezes...


Na verdade desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações.

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos.


Lua Minguante/Lua Nova


Até quinta-feira a Lua Minguante estará encerrando o ciclo lunar, mas também nos convidando para concluirmos planos, projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para darmos início em novos projetos na próxima Lua Nova. 

A partir de quinta-feira a Lua estará iniciando um novo ciclo lunar, marcando também o início de um período de 07 dias para traçarmos novos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos 29 dias. 

Porém nessa semana estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble, por isso não é recomendável iniciar um novo empreendimento, um trabalho, um projeto, assumir um casamento ou parceria, porque tudo tende a ser instável e de curta duração.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, tumultos, agitações políticas, violência, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos, além de extremos climáticos. É recomendável estarmos sempre atentos ao nosso estado emocional e não nos deixarmos dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Adie decisões e não negligencie pequenos sintomas, que poderão resultar em graves consequências. 

Segunda-feira, 14 de setembro 2020: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis. Porém entre 03h00 e 10h00 será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. Felizmente entre 09h00 e 16h00 estaremos mais alegres, comunicativos e bem humorados, por isso será mais fácil resolvermos qualquer divergência ou mal entendido. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. 

Terça-feira, 15 de setembro 2020: Entre 08h00 e 15h00 é bem provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Porém entre 12h08 e 15h36 atrasos e imprevistos poderão nos surpreender. Às 15h36 a Lua vai ingressar no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Quarta-feira, 16 de setembro 2020: Desde 05h00 até 12h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. A partir de 16h00 até o final da noite uma atmosfera alegre e promissora promete boas notícias. Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro, ainda que estejamos românticos e inspirados, será preciso cuidado com enganos e equívocos. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal.

Quinta-feira, 17 de setembro 2020: Desde o início da madrugada até 12h00, por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém entre 04h00 e 12h00 não conte com a colaboração alheia. Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, entre 08h42 e 15h56 atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. Às 15h56 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas, passeios e eventos sociais. 

Sexta-feira, 18 de setembro 2020: Entre 10h00 e 17h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro boas energias irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Porém a partir de 17h00 até o final da noite será mais conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por isso será melhor conter a ansiedade e evitar desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Sábado, 19 de setembro 2020: Entre o início da madrugada e 12h00 até poderemos estar alegres e extrovertidos, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h29 as 15h34 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Domingo, 20 de setembro 2020: Entre 04h00 e 11h00 será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. A partir de 13h00 até 20h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Felizmente desde 16h00 até as primeiras da madrugada boas notícias poderão surgir, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. Também é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. .. 


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Plutão

Nessa semana importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos.   

Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros. Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas que tememos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Também poderemos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. É provável que consigamos resgatar algo perdido, recuperarmos uma posição ou mergulharmos em nosso  íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. Eis um bom período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. É provável que consigamos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações.

Estaremos com maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios, mas também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Diagnósticos poderão estar mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Cura para alguns males poderão ser descobertas. Também estaremos nos sentindo mais fortes e revitalizados. 



Sol/Saturno

De fato, no decorrer da próxima semana nossa atenção estará voltada para tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos.  Também estaremos mais interessados em organizar nossa casa, nosso local de trabalho ou simplesmente poderemos estar buscando colocar a nossa vida em dia. 

Estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses. É bem provável que queiramos ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais. 

As questões tratadas com mais seriedade, sendo provável que tenhamos contato importante com chefes, autoridades, pessoas mais experientes ou mais idosas. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou recebermos conselhos práticos. Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Devido à maior capacidade de concentração será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes. Será uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. 

A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderá estar em destaque. Algumas pessoas poderão exaltadas e reconhecidas em sua área de atuação, enquanto outras poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e planejarmos algo importante para o nosso futuro. 



Júpiter/Netuno

Aliás, depois um longo período de retrogradação, a partir de 13 de setembro Júpiter retomará seu caminho no zodíaco, marcando o início de uma nova fase em que muitas coisas que estiveram travadas poderão ser retomadas. Projetos paralisados, planos pessoais, profissionais e financeiros que foram adiados poderão ser retomados. Nosso ritmo de vida começará a acelerar, assim como iremos sentindo um sopro de vida renovado. 

Novos ares irão nos motivar a seguir em frente. Projetos que não deram certo começarão a florescer e frutificar, assim como sentiremos uma sensível melhora em nossa vitalidade. Considerado como o grande benfeitor do zodíaco e responsável pelas benesses que recebemos da vida sem muito esforço, Júpiter poderá trazer a cura ou pelos menos reduzir os casos graves ocasionados pela pandemia. Também poderá haver expansão e crescimento em muitos setores econômicos. 

Além disso, Júpiter em sintonia com Netuno estará nos possibilitando ter mais intuição, sensibilidade e compreensão. Nos próximos meses estará havendo mais amor pela natureza, pelos animais e pelo meio ambiente, mas também exaltará a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, as boas relações, o apoio e a cooperação entre governos e nações. 

Por estarmos mais receptivos, bons contatos e boas amizades poderão surgir. Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar pessoas em situação de pobreza poderão surgir, assim como é provável que grandes projetos sejam realizados para combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. 

Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos. De qualquer forma, as pessoas em geral estarão se sentindo compelidas a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. É provável que aumente o número de pessoas dispostas a realizar um trabalho voluntário.   

Estará exaltada a compaixão e a filantropia, mas também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados. Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção.

Outras pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, assim como realizar um intercâmbio cultural muito almejado, o que poderá servir para ampliar a visão que tenham da vida e do mundo. A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer, porém será conveniente não ficarmos sonhando acordado. 




Sol/Netuno

Sol e Netuno poderão trazer mais inspiração e criatividade. Estaremos mais sonhadores, assim como poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação. Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Não se deixe capturar pelos vícios, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer. Nesses dias estaremos mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, portanto tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. Além de estarmos mais sonolentos, indisposições, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir.

Por estarmos numa época de pandemia é provável que aumentem os casos de pessoas contaminadas. Haverá maior possibilidade de desmaios, envenenamento, afogamento ou sufocamento, assim como casos de intoxicação. Portanto será prudente termos cuidado com o que comemos e consumimos. Confira a qualidade de tudo, pois poderão estar à venda produtos adulterados e contaminados.

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Confusões, falsificações e adulterações poderão envolver remédios e equipamentos médicos, assim como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. 





Também poderá ocorrer algo mais grave que venha a nos obrigar diminuir o ritmo de nossa vida, porém evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidar com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis. 

Agentes poluentes poderão ser derramados de forma acidental sobre rios, mares e praias. Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. 

Ainda que estejamos mais idealistas e mais dispostos a realizar nossos sonhos, perseguir o que desejamos e nos sentirmos motivados para iniciar projetos artísticos e literários, será prudente evitarmos  investimentos em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. 

Se não estivermos atentos às nossas atitudes e decisões, poderemos tropeçar em nossos próprios pés. Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento nos pés. Tenha cuidado com animais que transmitem doenças e plantas tóxicas, assim como evite andar em locais onde possa haver animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. 




A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação.

Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse, porém não tente escapar das obrigações cotidianas. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 

Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados, assim como não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. 

Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Um fato poderá ter grande repercussão. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação, assim como poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...  




É provável que tenhamos contato com homens místicos, sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. 

Sexualmente algumas pessoas poderão passar por uma inibição temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. Outras poderão se dedicar a uma religião, porém exagerar na devoção até chegar perto do fanatismo. Não se deixar dominar pelas influências externas, tenha pensamento positivo e não deixe que maus pensamentos atue sobre sua psique. 

Autoridades, policiais, militares, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar na mira de inimigos ocultos, assim como poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Conspirações secretas poderão estar em curso e incêndios criminosos poderão ocorrer.

Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 




Mercúrio/Júpiter/Plutão 

Aliás, a partir de terça-feira e até o início da próxima semana será prudente contermos as nossas excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. 

Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. Se for possível, não faça novas propostas, evite assinar contratos e nem realize grandes negócios, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade.

Tenha cuidado com a megalomania e fique atento com exageros, excessos e desperdícios. Procure conter a ansiedade, assim como evite decisões e realizações prematuras. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. 

Evite também a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. 




Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. As pessoas estarão inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. 

Conversas reveladoras e delações poderão acontecer, assim como situações poderão se tornar mais claras. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler nas entrelinhas uma conotação negativa. 

Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois estaremos insistindo em saber a verdade. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. 

Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Aliás, nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, podendo inclusive surgir conflitos e discussões envolvendo jovens, estudantes, jornalistas ou pessoas que lidam com setores de comunicação. 

Vale aqui uma recomendação: não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja prudente e evite brigas. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Não se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de ataques violentos e acidentes graves. Evite também firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que nos cause prejuízos ou nos façam sofrer no futuro.  




Vênus/Urano 

Durante a semana também Vênus em confronto com Urano sinaliza que mudanças, alterações inesperadas e imprevistos poderão acontecer nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como nos assuntos ligados à arte, estética e decoração. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também nos levar a fazer escolhas estranhas. 

Ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em novas situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento no futuro. Igualmente não serão dias apropriados para fazer alteração no visual ou realizar compras, pois poderemos ser seduzidos por algo muito excêntrico, que depois nem usaremos.

Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários. 

Embora seja favorável mudarmos um pouco a nossa rotina para nos ajustarmos às energias do momento, não deveremos considerar nada como definitivo. Apesar de estarmos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Casais que mantém relacionamentos mais antigos poderão decidir "dar um tempo", ficarem separados por algum tempo ou decidir morar em casas separadas. 

Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. Acontece que nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer uma atração repentina por pessoas diferentes, rebeldes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando nesses dias é a desigualdade e o contraste. No entanto deveremos estar cientes de que, qualquer relacionamento iniciado nesses dias poderá ser de curta duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar receosas de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. 

Outro fato é que, por estarmos mais liberais e poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. Com isso poderemos acabar criando uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos.





Marte/Saturno

Ainda pelos próximos dois meses Marte estará em confronto com Saturno, sendo indício de que nesse período estaremos lidando com muitas exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. Em alguns casos poderá ser o momento de assumirmos pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. 

Além de estarmos mais atarefados, também poderemos estar mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso.

Poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras, ações e serviços poderão ser paralisados, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. 

Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Na verdade tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. É bem provável que prazos não sejam cumpridos. Uma doença, um ferimento ou algum fato também poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. 

E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações, porém não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo mal humor. 

Aliás, essa configuração costuma exigir mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, assim como poderá nos obrigar a renunciar de alguns desejos. Tudo isso poderá afetar o nosso estado emocional, nos deixando mais calados e pouco dispostos para conversar e divertir. Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. 




De fato, os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridade. Governos, autoridades, poderosos chefes também poderão estar em dificuldades, sendo que alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão enfrentar limitações. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito, mas também poderá nos deixar imóveis, mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação. 

Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. 

Poderão acontecer confrontos armados ou ocorrem situações de violência e de extrema crueldade. Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. 

Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos e acidentes graves. 

Mesmo que estejamos sobrecarregados, com pouco tempo para espairecer e descansar, será prudente não nos afobarmos. Nesses dias será preciso sabermos identificar prioridades e estarmos atentos. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 





Marte retrógrado

Além das dificuldades que possam surgir, entre 13 de setembro e 14 de novembro Marte estará retrógrado no zodíaco, período em que poderemos nos sentir pouco energizados. Pequenos esforços poderão nos deixar cansados. Por diminuir a libido, é provável que haja pouco interesse em sexo. 

Marte é o planeta da energia, ação, desejo, jogos esportivos, academias e de guerras, porém durante a retrogradação há uma mudança na atmosfera global. Além do nosso humor, desejos, iniciativa e ambição funcionarem num nível mais baixo, tudo começado nesse período talvez não tenha o ritmo esperado. 

Estaremos sentindo uma baixa em nossa energia física. Um pequeno esforço poderá nos deixar mais cansados, por isso iremos precisar de mais tempo para relaxar e recuperar. Portanto deveremos evitar exercícios ou ações que exijam muito do corpo. 
 
Todo assunto regido por Marte poderá apresentar falhas. Portanto será preciso mais atenção e cuidado nas cirurgias, competições esportivas, lutas, disputas, rivalidades e guerra. Também recomenda-se evitar a compra de veículos, máquinas e materiais mecânicos, que poderão apresentar defeitos posteriormente, assim como reparos mecânicos poderão exigir novas trocas. 

Evite também mudança de casa e início de projetos, construções e reformas, assim como tente adiar o início de relacionamento, casamento, noivado e nem vá morar com alguém, pois poderá haver dificuldade de entrosamento e desavenças. Também evite assumir trabalhos, obras, tarefas e tudo que esteja acima de nossos limites, pois não daremos conta. 




Cuide da saúde e pratique qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual. Toda a energia vital estará interiorizada e a agressividade do subconsciente poderá explodir. Devido à falha em nossos instintos, poderemos ter reações de maneira impulsiva e exagerada. Por isso é recomendável termos mais atenção em nossas reações e observar as ações alheias. 

Nos próximos meses tudo estará exigindo planejamento, atenção aos detalhes e esperarmos o final do período para concretizar. Será um período favorável para rever a vida desde um ponto de vista das atitudes, decisões e atos realizados. Porém devem ser evitadas inaugurações de espaços esportivos, militares ou que lidem com ação, decisões e iniciativas, assim como deve-se adiar cirurgias.

Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina e assim incendeia as paixões, vontades e os instintos. Nos motiva para competir e o instinto de confronto poderá levar à ira e à violência, o que muitas vezes pode explodir em guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.

Por tudo isso é recomendável ter cuidado nas decisões, pensar mais antes das ações e não criar atritos ou brigas, pois os resultados quase sempre se voltam contra a quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante a retrogradação de Marte costumam ser mais sangrentas e ser marcada por um grande número de vítimas. 

A recomendação para o período de Marte em retrogradação é:
Não faça promessas quando você estiver alegre
Não responda quando estiver triste
Não tome decisões quando estiver zangado.
Seja esperto e pense sempre duas vezes...




Júpiter/Saturno/Plutão

Na verdade desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações.

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos.

Segundo Howard Sasportas, autor do livro "Os deuses da Mudança", o encontro de Júpiter e Plutão pode despertar em nós a fé e a crença em algo maior. Alguns poderão passar por uma fase de conversão, o que pode levar alguns a se devotar a uma religião. Na verdade estamos passando por um processo de renascimento, que irá nos exigir adotar uma nova maneira de ser e de viver...

É preciso lembrar que vários planetas ainda estão retrógrados, uma condição astrológica que revela algumas dificuldades, imprevistos e interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica. Paralisações, tumultos e greves poderão acontecer. Também será um período em que grandes dificuldades poderão se abater sobre a economia, sendo também indício de redução na riqueza.

Governos, políticos e todas as pessoas que detém algum poder poderão enfrentar obstáculos, assim como poderão surgir dificuldades nos assuntos que envolvem trabalho e profissão. Também poderemos ser obrigados a lidar com muitas limitações. Atividades e obras ainda irão permanecer paralisadas, assim como alguns assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção.


Ciclo Lunar

Lua Nova 19/08 / Crescente 25/08
Lua Cheia 02/09 / Minguante 10/09
Próxima Lua Nova 17/09


Lua Minguante

Até quinta-feira a Lua Minguante estará encerrando o ciclo lunar, mas também nos convidando para concluirmos planos, projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para darmos início em novos projetos na próxima Lua Nova. Eis uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos.




Lua Nova em Virgem

Na quinta-feira a partir de 08h00 a Lua estará iniciando um novo ciclo lunar, marcando também o início de um período de 07 dias para traçarmos novos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos 29 dias. Essa é a melhor fase para novos começos, plantar sementes e estabelecer intenções, pois tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração. 
  
Por acentuar a atração gravitacional da Terra, as marés estarão mais altas nos próximos dias, assim como estaremos emocionalmente mais intensos. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, marca também a época de renascimento e inícios. Por ser um fase de introspecção, se torna uma boa oportunidade para fazer revisão de planos, ideias e de vida. 

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para realizarmos retiros e recolhimentos, revisarmos projetos e situações de vida, finalizarmos processos demorados e cortar o cabelo caso queira que cresça mais rápido. É também o melhor momento para iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. 

Os 5 dias após o início da Lua Nova são favoráveis para iniciar construções, empreendimentos, criações artísticas, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, mas também para nos organizarmos, iniciarmos uma economia, poupança e investimentos. É também uma época favorável para mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento ou iniciar dieta de emagrecimento.

Eis um bom período para engravidar, iniciar romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados, mas também para nos comprometermos com um projeto ou trabalho que exija atenção a detalhes, lidar com organização, melhorar o nosso ambiente de trabalho, cuidarmos melhor da nossa rotina, mas principalmente voltarmos nossa atenção para a nossa saúde, dieta e nos tornarmos mais seletivos com o que consumimos.




Lua Wobble

Porém nessa semana estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble, momento em que o Sol estará em confronto com os Nodos Lunares. Também chamado de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e costuma ter vigência durante duas semanas antes e depois do aspecto exato, podendo se estender por mais alguns dias.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo esse fenômeno indica oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de  criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir.

Tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração, por isso não é recomendável iniciar um novo empreendimento, um trabalho, um projeto, assumir um casamento ou parceria, porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.
 
Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizo e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Um dos aspectos interessantes é a sua relação com o passado, podendo ocorrer reencontros com pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem.

É recomendável estarmos sempre atentos ao nosso estado emocional e não nos deixarmos dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Evite pequenas brigas e confrontos, assim como não tenha reações exageradas que só servirão para aumentar os problemas. Adie decisões sociais e afetivas e não negligencie afazeres ou pequenos sintomas, que poderão resultar em graves consequências. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 14 de setembro 2020
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua em Leão: Nos próximos dias estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. 

Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Será também uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos.

As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas e sentir vontade de amar e de serem amadas, por isso esse período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. 

Eis uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. A Lua em Leão costuma dar realce à vaidade, por isso muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.

Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis. Será ainda um bom período para organizar encontros e festas, assim como para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Estará havendo boas chances de encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes. Também poderemos conseguir resolver um problema financeiro. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Lua/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, entre 03h00 e 10h00 será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica. Problemas poderão surgir em sistemas controlados por computador, assim como poderemos ser surpreendidos por defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Também poderemos estar rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados.

 A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Lua/Mercúrio: Felizmente entre 09h00 e 16h00 estaremos mais alegres, comunicativos e bem humorados, por isso será mais fácil resolvermos qualquer divergência ou mal entendido. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. É provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios divertidos com amigos.  O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Boas notícias poderão chegar, assim como adquirirmos novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Terça-feira, 15 de setembro 2020
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 08h00 e 15h00 é bem provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida.
 
Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

LFC: Porém entre 12h08 e 15h36 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite tratar de assuntos que estejam relacionados com romances, crianças, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Virgem:
Às 15h36 a Lua vai ingressar no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático.
Bom período para tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Quarta-feira, 16 de setembro 2020
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Urano: Desde 05h00 até 12h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 até o final da noite Lua e Júpiter irão trazer uma atmosfera alegre e promissora. Boas notícias poderão surgir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. Estaremos sociáveis, extrovertidos e bem dispostos para participar de festas e celebrações. Muitos convites poderão surgir.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.
Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Netuno: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro, ainda que estejamos românticos e inspirados, será preciso cuidado com enganos e equívocos. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo.  

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Quinta-feira, 17 de setembro 2020
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

Lua/Saturno/Plutão: Desde o início da madrugada até 12h00, por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família, fazermos consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. 

Lua/Sol: Porém entre 04h00 e 12h00 não conte com a colaboração alheia. Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Desentendimentos e divergências poderão surgir, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Também poderemos nos surpreender com mal estares e indisposições. 

LFC: Além disso, entre 08h42 e 15h56 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpezas, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. 

Lua em Libra:
Às 15h56 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sexta-feira, 18 de setembro 2020
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 10h00 e 17h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis. Será ainda um bom período para organizar encontros e festas, assim como para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Estará havendo boas chances de encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes. Também poderemos conseguir resolver um problema financeiro. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro as boas energias de Lua e Mercúrio irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.  

Lua/Júpiter: Porém a partir de 17h00 até o final da noite será mais conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por isso será melhor conter a ansiedade e evitar desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Sábado, 19 de setembro 2020
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão/Saturno/Marte: Entre o início da madrugada e 12h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e animados sair de casa, caminhar, praticar esportes e divertir, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

Não faça tempestade em copo d'água. Evite a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.
 
Será preciso sabermos lidar com questões e carências, nossas e dos outros. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

No entanto, ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h29 as 15h34 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, eventos, reuniões, parcerias, noivados, casamento, contratos e processos judiciais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Escorpião:
Às 15h34 a Lua vai ingressar no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. 

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Porém é  provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras.

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Domingo, 20 de setembro 2020
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 04h00 e 11h00 será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica. Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças. Qualquer alteração poderá ser rejeitada. Problemas poderão surgir em sistemas controlados por computador, assim como poderemos ser surpreendidos por defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Também poderemos estar rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados.

A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Lua/Vênus: A partir de 13h00 até 20h00 é provável que dificuldades venham a interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Lua/Júpiter/Netuno: Felizmente desde 16h00 até as primeiras da madrugada Lua, Júpiter e Netuno irão trazer uma atmosfera alegre e promissora. Boas notícias poderão surgir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. 

Estaremos sociáveis, extrovertidos e bem dispostos para participar de festas e celebrações. Muitos convites poderão surgir. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos ineressar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes.
Também é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog